Que bom a gente ainda faz guitarra de material excelente,que produz se aqui também,pena que o tributo sobre consumo aqui no Brasil arrebenta com a gente e encarece tudo ... Show Tagima , sucesso sempre Alabama!
Me recordo dos anos 80 quando o grande Seizi Tagima deu início a fabricação de guitarras TAGIMA, quem não se lembra do Edú com sua Tagima amarela detonando no Monsters of Rock 1994!!!!
parabéns mauricio pela materia você poderia fazer uma meteia dessa mostrando como é feito a fabricação da tagima ja1 e ja2 do junino afram serua muito legal
Muito legal poder conseguir ver todo esse processo. Mais bacana ainda é saber que essas guitarras estão sendo produzidas no Brasil, valorizando nossas madeiras e com uma qualidade excelente.
Esse vídeo é satisfatório demais. Sempre gostei muito dos instrumentos da Tagima, inclusive todos os meus violões foram dessa empresa e pretendo trocar de guitarra por um Tagima também. Depois desse vídeo, só aumentou a minha admiração pela marca e a equipe que compõe a construção dos instrumentos. Obrigado por esse vídeo, Alabama!!
Massa, trabalhando na Tagima com uma camisa da Nagano Drums... Bem legal, tô usando uma Nagano também 😅 🤙Sou mais um dos bateristas que acompanham seu canal
Que Legal...Ja vou assitir e compartilhar nos grupos Guitarristicos do Whats....tenho esta duvida....de ver o passo a passo...um dia quer ter 1 tagima exclusiva pra mim tbemmmm......hehehe....não é pecado Sonhar .... Abraço.
Não conhecia sobre guitarras quando comecei a tocar, comprei um guitarra tagima K2 Hand Made Brasil para ajudar o mercado brasileiro, na época estava em duvida sobre uma jackson e a k2, me arrependi da k2, acabamento zoado o corpo e o braço fora de alinhamento o lutie da minha cidade fico pasmo pela péssima qualidade, mandei mail para tagima para ver isso e não fui correspondido, o lutie teve que lixar o corpo para linhamento do braço mas até hj isso me encomoda quando olho para ela por que na parte de baixo do braço fica um vão feio. Obs: mandei mail esse ano para eles de novo, e pelo instaram também.
Meus amigos, pra Tagima ficar 100%, ela devia apostar em um diferencial e usar o marketing sincero para divulgar isso. A estratégia seria: Guitarras com as madeiras Freijo, Marupa e mogno, se possível alder ou ash preferencialmente. Pontes já com big Block. Tarrachas com trava Trastes inox médio jumbo Captadores profissionais usando como referência os usados pelos guitarristas consagrados. Fazendo isso não teria pra ngm no mercado nacional... E isso sim seria uma guitarra pronta pra usar.
Boa tarde pra você, Alabama. O UA-cam está cancelando a minha inscrição no seu canal. Toda vez que eu entro em um vídeo seu, preciso confirmar a inscrição no seu canal.
Bacana demais. Tem um tempo que você não fala de guitarras loucas, segue uma feita de palhetas, uma de concreto e de vidro: ua-cam.com/video/bYIyknWbdLM/v-deo.html ua-cam.com/video/LDyzABbHcEY/v-deo.html ua-cam.com/video/fQxxpBDkoRQ/v-deo.html
Eu fui pesquisar sobre a T-900 Handmade Brasil, o preço está bem salgado. Utilizando madeira brasileira pensei que fosse mais acessível. Eu compreendo que preço e qualidade não se discute, mas madeira brasileira né...
Você recebe um lote de madeira de uma árvore que levou anos e anos pra maturar e chegar no ponto de corte, chega na fábrica e fica na estufa ajustando a umidade por mais 1 ano (espaço físico que ocupa, mais equipamentos ligados), Depois de pronto passa na mão de todos esses profissionais que tem anos de casa e são todos CLT, como todos tem muitos anos de casa e são artesãos eficazes, com certeza nenhum deles ganha salário mínimo. Todo o processo de pintura e inspeções durante todos esses processos é lento, com uma margem de erro pequena. se custar 3,5k é até barato amigo. Não dá pra comparar com guitarra made in china que deve ter mais processos automatizados por robôs e mais centros de usinagem, talvez não tenha esse tempo de maturação e secagem ou seja um processo acelerado artificialmente. Além disso muitos usam technicalwood, que é uma madeira sintética, ou seja, é plastico. China é trabalho quase que escravo, imposto em toda a cadeia produtiva bem menor que no Brasil.
Perdão aos amigos inscritos, mas as tagimas de hoje não chegam perto das tagimas antigas, quando o Seizi Tagima era o boss! Guitarras boas são as Seizi (Tagima). Tive uma strato tagima há 21 anos atrás e me arrependo até hoje de ter vendido a danada!
As guitarras Tagima feitas no Brasil hoje em dia não perdem em nada para as antigas feitas em marupá. Agora não posso falar o mesmo das Tagimas chinesas,na realidade não acho tão incrível assim as Tagimas antigas , prefiro uma Tagima t805 de hoje
Kkkk... a velha história... tive 3 Tagimas da época do Seizi e todas vieram com a ponte desalinhada... sem falar da captação... essa conversa é pra tranquilizar os corações dos que têm Tagima das Antigas... As atuais são muito melhores em tudo... Até a Tagima TW 530 atual no meu ver tem construção melhor que as 3 Tagimas Seize que eu tive...
Salve amigo. Quer dizer que o resultado de anos e anos de produção da Tagima, sendo que alguns dos artesãos que fizeram as guitarras de 20 anos atrás são os mesmos que ainda as fazem hoje, foi perder qualidade? Interessante essa questão do artesão "desaprender"... eu pensava que com o passar dos anos e o fruto do trabalho, o fabricante pudesse investir em equipamentos melhores, ferramentas melhores e mais precisas, um sede com espaço maior para dar mais espaço para estoque de madeiras, secagem de pintura, climatização dessas selas, ergonomia aos artesãos... Além é claro da experiência adquirida pelo artesão, imagina a calibração da força que tem na mão, o cara que está há 15 anos cortando escala pra colocar o traste... Isso deveria contribuir para a melhora do produto, afinal pra se manter viva, a empresa deve vender produtos novos e para o pessoal desejar o novo, deve ter algo a mais, melhor que o do ano passado... Mas se você diz, deve ter caído mesmo.
@@GBAwatercooler é complicado,eu mesmo não vejo nada demais em uma Tagima antiga ,elas podem ser boas para a época delas ou não ,só sei que prefiro o padrão de qualidade das Tagimas Brasil de agora. Engraçado que as guitarras do seize são desprezadas por essas mesmas pessoas que idólatra as guitarras dele no passado na época que ele trabalhava na Tagima,as guitarras do seize hoje são desprezadas em sua maioria pelos fanáticos , não faz sentido kkk
Você recebe um lote de madeira de uma árvore que levou anos e anos pra maturar e chegar no ponto de corte (O mogno por exemplo é em torno de 25 anos), chega na fábrica e fica na estufa ajustando a umidade por mais 1 ano (espaço físico que ocupa, mais equipamentos ligados), agora imagine manter uma estufa menor, que abriga os 10% melhores daquelas madeiras que há no estoque, com um controle de umidade ainda mais cuidadoso e eficiente. Depois de pronto tudo isso passa na mão de todos esses profissionais que tem anos de casa e são todos CLT, como todos tem muitos anos de casa e são artesãos eficazes, que vão colocar a mão nas melhores madeiras, são os mais qualificados que ganham mais. Passa por todos os processos mostrados no vídeo e no final ainda recebem os captadores enrolados a mão, testados e refinados 1 a 1, ou até importados como exemplo algumas guitarras signature. Todo o processo de pintura e inspeções durante todos esses processos é mais devagar e cuidadoso, com uma margem de erro menor. 6K é até barato amigo.
@@GBAwatercooler mogno não é mais permitido por lei pra fazer guitarra , assim como muitas madeiras nobres então justifica as guitarras americanas como fender terem processos similares e custarem bem menos em relação ao mercado deles com a economia deles, quando a Tagima tiver no patamar de uma gibson ou uma fender quem sabe , até lá continuarei com minhas 3 Jacksons
muito legal ver o processo de fabricação dos instrumentos, acho que muita gente tinha curiosidade pra saber quais eram as etapas... ótimo vídeo!
valeu Carlão meu irmão
Alabama 🎸🪕🎛️🎚️🎹🎤🎙️🎼🎵 salve, salve, salve 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu comprei uma Tagima usada de um conhecido de um amigo meu. Cara que guitarra gostosa. Gostei demais!
Muito bom saber que essas belezuras são fabricadas aqui no Brasil! Tá de parabéns Tagima!!👏👏
Realmente á Tagima é muito bem Construída desde á (530) até às guitarras mais Top. Só peca nos violões Dallas
Que bom a gente ainda faz guitarra de material excelente,que produz se aqui também,pena que o tributo sobre consumo aqui no Brasil arrebenta com a gente e encarece tudo ... Show Tagima , sucesso sempre Alabama!
Cara coisa mais linda isso !!!! Sensacional!! #TeamAlabama
ACABEIIII de mandar msg no seu Instagram e uma msg pelo site do Instituto.. da uma olhada q o rolê vai ser MONSTROOOOOOOOOOOOO!!
abraços de Limeira!
Legal demais, ainda mais produto brasileiro de qualidade.
4:10 poooooow olha os caras dando vida a true range. Lindo
Pra mim foi a melhor parte, ver esse processo de construção da true range com aquele lindo braço multi-scale. Show!!!
@@Paulo_Matos_ muito irado fera
esse TDT tava top demais parabens, parabens a tagima e tb ao alabama e nallo.
abraços e bends
9:37 que guitarra linda
Made in Brazil, pooooor@@@@. Orgulho nacional.
Seria muito bom uma Tagima modelo Les Paul😍😍😍
Não resisti. Comprei uma Stella na Barramusic. Chega Domingo.
Poderia ter uma gráfica da Tagima aqui em Xerém RJ,gostaria muito de trabalhar na Tagima rsrs.
Me recordo dos anos 80 quando o grande Seizi Tagima deu início a fabricação de guitarras TAGIMA, quem não se lembra do Edú com sua Tagima amarela detonando no Monsters of Rock 1994!!!!
parabéns mauricio pela materia você poderia fazer uma meteia dessa mostrando como é feito a fabricação da tagima ja1 e ja2 do junino afram serua muito legal
Edmilson é meu mestre, devo muito do q faço hj a esse amigo e profissional .
Top d mais,sou apaixonado pelas guitarras tagima, muito legal esse vídeo, agora matei minha curiosidade, parabéns a tagima e a todos os profissionais.
Muito legal poder conseguir ver todo esse processo. Mais bacana ainda é saber que essas guitarras estão sendo produzidas no Brasil, valorizando nossas madeiras e com uma qualidade excelente.
Tem muitas guitarras e baixos com escalas em tech wood, isso tem que ser falado e explicar o que significa.
Abraço
oh Alabama faz um vídeo detalhado sobre tecwood, com testes de resistência e tudo mais
Show de bola!!! No meio do vídeo o Andrei como garoto propaganda, o cara é muito foda!!!
Esse vídeo é satisfatório demais. Sempre gostei muito dos instrumentos da Tagima, inclusive todos os meus violões foram dessa empresa e pretendo trocar de guitarra por um Tagima também. Depois desse vídeo, só aumentou a minha admiração pela marca e a equipe que compõe a construção dos instrumentos. Obrigado por esse vídeo, Alabama!!
Que legal, conhecer onde e feito fabricação do instrumento 😜
Sou marceneiro hobby e esse vídeo tá muito topppppppp!!!!!!!!!
Salve mestre trás mas vídeos como esse 🤩🤩🤩🤘🤘
O vídeo dos sonhos!
Tinha uma baita curiosidade sobre a criação da guitas Tagima , e juntando com o melhor "repórter" né , VÍDEO PERFEITO!🔥
Show. Comprei a 805
Tô gostando muito!
Show Professor... a Tagima tá de parabéns... 👏🏽👏🏽👏🏽
Trazendo produtos de qualidade... para o nosso mercado... 🤘😀
Opa!!!👏👏👏 gente boa demais
Que banda incrível, já virei fã! Valeu Maurício você é foda!
Esses são massas demais.
Reportagem ficou muito melhor que a do tiozão de 60 anos que se acha comediante
Porra se tiver alguém que conseguir dar um deslike nisso, merece padecer de mau hálito. Que vídeo maneiro!
Top de mais! Alabama e Nallo humildade total
Top demais! Faça mais conteúdos variados iguais a esse
Muito top a Tagima, tenho uma 635 Clássic séries.
Tira a bolsa das costas e passa um gel no cabelo 🤣 brincadeiras a parte. Parabéns pelo vídeo top demais Tagima ❤
Massa, trabalhando na Tagima com uma camisa da Nagano Drums...
Bem legal, tô usando uma Nagano também 😅
🤙Sou mais um dos bateristas que acompanham seu canal
Nagano drums pertence a Tagima se eu não me engano.
Bom até pensei em comprar uma mas estou juntando uma grana para pegar uma odery
@@antoniosoares3175 Sério?! Sabia não... Vlw mano 🤙
A Nagano tá respondendo bem, ela muito boa, mas Odery também é monstra!!...
A Memphis by Tagima tbm é feita nessa fabrica
Sem palavras ! 😍😍😍😍😍😍🎸🎸🎸
Demais! Obrigado Alabama.
Video bem interessante! 🎸👍🏻👍
Massa!!! 👏🏾👏🏾👏🏾
Show! Sonho de consumo!!
Curiosidade muito top!!!
Sensacional
Que Legal...Ja vou assitir e compartilhar nos grupos Guitarristicos do Whats....tenho esta duvida....de ver o passo a passo...um dia quer ter 1 tagima exclusiva pra mim tbemmmm......hehehe....não é pecado Sonhar .... Abraço.
Será que já resolveram o problema do verniz da stella azul?
Muito foda 👏👏👏👏👏
Como eles fazem a pintura da JA1 ?
Não conhecia sobre guitarras quando comecei a tocar, comprei um guitarra tagima K2 Hand Made Brasil para ajudar o mercado brasileiro, na época estava em duvida sobre uma jackson e a k2, me arrependi da k2, acabamento zoado o corpo e o braço fora de alinhamento o lutie da minha cidade fico pasmo pela péssima qualidade, mandei mail para tagima para ver isso e não fui correspondido, o lutie teve que lixar o corpo para linhamento do braço mas até hj isso me encomoda quando olho para ela por que na parte de baixo do braço fica um vão feio.
Obs: mandei mail esse ano para eles de novo, e pelo instaram também.
Queria ver a producao da tg 530 rs
Quero mandar meu currículo ..como faço 🥺🥺
Como eu faço pra mandar um currículo para a Tagima , rsrs seria um sonho trabalhar nesta empresa , seria o melhor emprego do mundo
Vai dar casamento hem fera 😂😂😂😂😂😂
Você quis dizer marfim quarteado
Muito legal, más ainda não mostrou as guitarras canhotas 😂
Meus amigos, pra Tagima ficar 100%, ela devia apostar em um diferencial e usar o marketing sincero para divulgar isso. A estratégia seria:
Guitarras com as madeiras Freijo, Marupa e mogno, se possível alder ou ash preferencialmente.
Pontes já com big Block.
Tarrachas com trava
Trastes inox médio jumbo
Captadores profissionais usando como referência os usados pelos guitarristas consagrados.
Fazendo isso não teria pra ngm no mercado nacional...
E isso sim seria uma guitarra pronta pra usar.
chora Iberê kkkk
Boa tarde pra você, Alabama. O UA-cam está cancelando a minha inscrição no seu canal. Toda vez que eu entro em um vídeo seu, preciso confirmar a inscrição no seu canal.
Hand made é feito a mão, e não com CNC
Bacana demais.
Tem um tempo que você não fala de guitarras loucas, segue uma feita de palhetas, uma de concreto e de vidro:
ua-cam.com/video/bYIyknWbdLM/v-deo.html
ua-cam.com/video/LDyzABbHcEY/v-deo.html
ua-cam.com/video/fQxxpBDkoRQ/v-deo.html
Eu fui pesquisar sobre a T-900 Handmade Brasil, o preço está bem salgado. Utilizando madeira brasileira pensei que fosse mais acessível. Eu compreendo que preço e qualidade não se discute, mas madeira brasileira né...
Você recebe um lote de madeira de uma árvore que levou anos e anos pra maturar e chegar no ponto de corte, chega na fábrica e fica na estufa ajustando a umidade por mais 1 ano (espaço físico que ocupa, mais equipamentos ligados), Depois de pronto passa na mão de todos esses profissionais que tem anos de casa e são todos CLT, como todos tem muitos anos de casa e são artesãos eficazes, com certeza nenhum deles ganha salário mínimo. Todo o processo de pintura e inspeções durante todos esses processos é lento, com uma margem de erro pequena. se custar 3,5k é até barato amigo. Não dá pra comparar com guitarra made in china que deve ter mais processos automatizados por robôs e mais centros de usinagem, talvez não tenha esse tempo de maturação e secagem ou seja um processo acelerado artificialmente. Além disso muitos usam technicalwood, que é uma madeira sintética, ou seja, é plastico. China é trabalho quase que escravo, imposto em toda a cadeia produtiva bem menor que no Brasil.
Quando o cara fala de “característica de som da madeira” ja da até um desânimo hahahahah
@Jean Pierre Hahahahah TIMBRE BEM CARACTERÍSTICO, ai faz um teste cego e não ouve diferença
Mauricio, quero Moooito te ver no desafio de troca de cosrdas do Kiko Loureiro ua-cam.com/video/SwIv9fhDf1k/v-deo.html
Quer ver uma Tagima em ação ? Digita aí , agora eu sei Vagalumeer.
Salve youtoba kkkkkkk
Muito bom, só não acho a regulagem boa kkk, o instrumento vem parecendo um berimbau kkkk
Perdão aos amigos inscritos, mas as tagimas de hoje não chegam perto das tagimas antigas, quando o Seizi Tagima era o boss! Guitarras boas são as Seizi (Tagima). Tive uma strato tagima há 21 anos atrás e me arrependo até hoje de ter vendido a danada!
As guitarras Tagima feitas no Brasil hoje em dia não perdem em nada para as antigas feitas em marupá.
Agora não posso falar o mesmo das Tagimas chinesas,na realidade não acho tão incrível assim as Tagimas antigas , prefiro uma Tagima t805 de hoje
Kkkk... a velha história... tive 3 Tagimas da época do Seizi e todas vieram com a ponte desalinhada... sem falar da captação... essa conversa é pra tranquilizar os corações dos que têm Tagima das Antigas...
As atuais são muito melhores em tudo...
Até a Tagima TW 530 atual no meu ver tem construção melhor que as 3 Tagimas Seize que eu tive...
Salve amigo. Quer dizer que o resultado de anos e anos de produção da Tagima, sendo que alguns dos artesãos que fizeram as guitarras de 20 anos atrás são os mesmos que ainda as fazem hoje, foi perder qualidade? Interessante essa questão do artesão "desaprender"... eu pensava que com o passar dos anos e o fruto do trabalho, o fabricante pudesse investir em equipamentos melhores, ferramentas melhores e mais precisas, um sede com espaço maior para dar mais espaço para estoque de madeiras, secagem de pintura, climatização dessas selas, ergonomia aos artesãos... Além é claro da experiência adquirida pelo artesão, imagina a calibração da força que tem na mão, o cara que está há 15 anos cortando escala pra colocar o traste... Isso deveria contribuir para a melhora do produto, afinal pra se manter viva, a empresa deve vender produtos novos e para o pessoal desejar o novo, deve ter algo a mais, melhor que o do ano passado... Mas se você diz, deve ter caído mesmo.
@@geovannymaciel4894 pior que é verdade, prefiro 1000vezes as Tagimas Brasil de hoje
@@GBAwatercooler é complicado,eu mesmo não vejo nada demais em uma Tagima antiga ,elas podem ser boas para a época delas ou não ,só sei que prefiro o padrão de qualidade das Tagimas Brasil de agora.
Engraçado que as guitarras do seize são desprezadas por essas mesmas pessoas que idólatra as guitarras dele no passado na época que ele trabalhava na Tagima,as guitarras do seize hoje são desprezadas em sua maioria pelos fanáticos , não faz sentido kkk
Esse pelo menos não colocou o braço da guitarra no rabo dos funcionário igual o mesquita 😂😂😂😂
Legal ver a fabricação da guitarra mais nada justifica uma seize Tagima custar 6k....
Você recebe um lote de madeira de uma árvore que levou anos e anos pra maturar e chegar no ponto de corte (O mogno por exemplo é em torno de 25 anos), chega na fábrica e fica na estufa ajustando a umidade por mais 1 ano (espaço físico que ocupa, mais equipamentos ligados), agora imagine manter uma estufa menor, que abriga os 10% melhores daquelas madeiras que há no estoque, com um controle de umidade ainda mais cuidadoso e eficiente. Depois de pronto tudo isso passa na mão de todos esses profissionais que tem anos de casa e são todos CLT, como todos tem muitos anos de casa e são artesãos eficazes, que vão colocar a mão nas melhores madeiras, são os mais qualificados que ganham mais. Passa por todos os processos mostrados no vídeo e no final ainda recebem os captadores enrolados a mão, testados e refinados 1 a 1, ou até importados como exemplo algumas guitarras signature. Todo o processo de pintura e inspeções durante todos esses processos é mais devagar e cuidadoso, com uma margem de erro menor. 6K é até barato amigo.
@@GBAwatercooler mogno não é mais permitido por lei pra fazer guitarra , assim como muitas madeiras nobres então justifica as guitarras americanas como fender terem processos similares e custarem bem menos em relação ao mercado deles com a economia deles, quando a Tagima tiver no patamar de uma gibson ou uma fender quem sabe , até lá continuarei com minhas 3 Jacksons
Tem artista pra fazer cagada tambem rsrsrsr
mano esse cara fala muito mal
falado