Tipo o Mamonas assassinas saiu na melhor epoca por isso ficou com essa fama mitica, a questão era e se entrasse no official? Um Exemplo é o Ayu. Quando vc sobe vc vai ter que passar por perrenge.
Errar é relativo pq para o proprio jean ele deve achar que tomou a decisao correta mas na visao do pietro o jean errou pq se o pitro estivesse no lugar dele ele teria escolhido diferente e ambos estao corretos nas suas respectivas visoes pq sao visoes e prioridades diferentes de ambos. Na minha opiniao o Jean errou pq ele deixou de ficar em evidencia e uma hora os contratos vao acabar tipo o yetz ou o daniels que pegavam 5k de views pra cima e depois de migrarem tantas vezes de plataforma estao sofrendo para pegar 1k.
Se todo mundo fizesse só o que gosta, só teríamos prostituta e surfista no mundo, como diz o mestre Renato. O Jean tinha que ter vivido alguns anos de carreira de pro-player, e foi um erro ele ter ido para o Flamengo, devia ter buscado logo uma organização com um nível maior. O Ninja canalha fez algo parecido, jogou bem naquela rensga e quando viu a oportunidade na INTZ logo aceitou, sem pensar muito. O mundo e a vida não foram feitos pra gente fazer o que gosta, foram feitos para fazermos o que somos bons. Porém essa gestão mais nova, uma depois da minha, não entende isso. A minha própria geração já não entedia bem isso, tanto que entre todos os meus amigos, eu e mais um tivemos sucesso na carreira, mesmo não sendo a carreira que gostamos, os demais lutam para espaços até hoje enquanto nós dois já estamos consolidados. Não adianta tu querer fazer algo que tu não nasceu pra isso, a vida vai ser 100x mais difícil e tu não vai ter um reconhecimento devido, isso é um fato histórico, não é questão de opnião do fulano ou do ciclano.
@@cassianocbw o cara ia ganhar menos, ter mais encheção de saco e trabalhar mais apenas pra fazer graça pros outros. Você fez a mesma escolha que a dele, do financeiro, então qual o problema da escolha dele?
A vida não é só dinheiro para quem nunca precisou de dinheiro. Para quem não tem NADA amigo, poder ajudar os familiares é muita coisa. Pietro não entende nada da vida aparentemente.
Pietro não tem a menor ideia da situação que era a vida economica do Jean, o cara tem que estar com a vida resolvida para falar que dinheiro não é tudo
@@xsethy7728 imagina msm, o mlk com 10 anos de idade preocupado com as contas de casa, preocupado se a mãe ia conseguir trazer alimento. E ele viu uma oportunidade de ganhar a vida jogando lol pra ajudar a mãe.... sai dai zé ruela
Jean ACERTOU em tudo. Foi pro competitivo e não deixou brecha nenhuma pra falarem que ele saiu por ser ruim; stompou geral e disse "Não é o que eu quero." Pietro que sente e chore, o cara não é obrigado a fazer o que ele quer, parece que é carente.
o mlk amassou num camp que deu vaga pra ir pra coreia jogar, e não foi por causa da cirurgia da mãe. Ele começou a faze live, e sempre falou disso, pra ajudar a familia, infelizmente não quis ir pro Cblol, mas deu aula no academy
Não faz sentido culpar a mãe. Muitos vão longe justamente pra ajudar a família nas dificuldades. E ele assim fez escolhendo a live. poderia ter escolhido campeonatos, time, etc. Ele escolheu a live pq da mais dinheiro. Muitos steemers tem oportunidade de virar pro mas não viram por que não vai arriscar esse rendimento certo por um duvidoso em que ele será mais um. Na live ele fenômeno.
@@rcar1 Não to culpando a Mãe, to evidenciando a indole do Galo. Mlk ganhou camp q ia dar uma viagem pra Coreia pra jogar no server mais pika e preferiu passar a vaga pro proximo e ficar com a mãe, como apoio. O garoto sempre foi de cuidar da familia, falava disso direto e isso, entre todas as outras coisas, eu mais que respeitava nele.
@@rcar1 Não precisa culpar a mãe e sim escolher o rentável e seguro. Ninguém minimamente inteligente escolheria jogar competitivo sendo que é muito mais estressante e além de pagar menos, fora o fato da pressão de inúmeras pessoas falando asneira na cabeça.
Eu entendo a frustração do Pietro porque eu também tive, eu realmente queria muito que o Jean tivesse continuado porque tenho certeza que ele faria uma história muito bonita no cenário brasileiro, porém, essa frase do Djoko já explica por si só "se você tem como fazer sua vida de um negócio que pode nem existir mais, porque você naõ faz", não tem como cobrar o cara eu faria o mesmo provavelmente, ajudar familiares, me ajudar, enfim... Não tem como comparar
Uma pessoa que desistiu de competir por dinheiro nunca ia ser grandes coisas. Ser competitivo acima de tudo é o principal requisito pra ser o melhor. Vide brtt, revolta tockers e todos que foram grandes. Brtt podia largar lol e ser rico desde 2015
@@michael8511 para de ser hipocrita, vc n sabe quantas pessoas dependem dele pro sustento, e eu tenho certeza q vc faria o mesmo se fosse o caso, ainda mais se alguém dependesse de vc pra viver.
pietro mostrou na cara dura o quão invejoso alguém consegue ser kkkkkkkkk o cara ficou incomodado por conta do Jean não levar a vida da maneira que o pietro queria kkkkkkkk comédia.
eu acho q vc erra au usar a palavra inveja. O que ele coloca e podemos pensar filosoficamente sobre o assunto é: O quao o dinheiro é importante na vida de alguem que faz com que vc abdique de um possivel sonho. E quando falo em sonho é ser alguem reconhecido no cenario competitivo do lol. A conclusão disso é muito individual. Djoko e o quester pensa em grana, já o convidado pensa no sonho. É isso, cada um tem a sua resposta e nao existe certo ou errado. Eu por exemplo penso da mesma forma do convidado. Eu nao acho que dinheiro seja tudo na vida. Posso fazer uma analogia com outro esporte como o futebol, ja que ele transforma a vida de muita gente. Quantos jogadores milionarios existem no esporte? Centenas, mas quantos ja ganhou uma copa do mundo? Poucos! Quantos conseguem defender a sua seleção? Poucos tbm! O sonho do Neymar qual é? ganhar a bola de ouro, o cara é milionario, mas esse titulo ele nunca conseguira. Cristiano ronaldo queria dar uma copa do mundo para Portugal, quem conseguiu foi o messi. Enfim, só quis fazer essa analogia para mostrar o meu ponto, é algo individual e como falei mais acima nao existe uma resposta certa ou errada. Mas tem coisas na vida que vc só tem uma chance e acredito que grana o Jean conseguiria fazer da mesma forma que faz hoje, agora ser alguem reconhecido profissionalmente ele nao tem tantas chances assim.
@@theadictsboy Pra quem já TEM, dinheiro pode ser tratado subjetivamente assim! Mas pra quem não tem meu brother, é outros quinhentos! Fora que é uma oportunidade finita. O lol não vai ficar aí pra sempre. O mlk fez bem em monetizar o máximo que pôde e com mais conforto
@@luannicolas544 mas foi o que falei. Não existe resposta certa ou errada. Porém dinheiro ele poderia conseguir de outras formas. Pega o exemplo do brtt aí. Tem grana ( e daria para fazer mais se quisesse) e reconhecimento. O Jean sempre será reconhecido como o cara que jogava muito lol, mas não jogou comp.
@@luannicolas544 e outra coisa, vou contar um pouco sobre o que aconteceu comigo. Eu fui um excelente lutador de jj, treinei na melhor equipe de SP, com os melhores treinadores, mas eu tive que abandonar por problemas familiares. Meus pais estavam passando por um divórcio e tive que me empenhar para juntar grana e ajudar a minha mãe dentro de casa, pois bem. Hoje tenho a minha casa, meu carro e não sou rico, mas vamos dizer que tô tranquilo. Mas hoje vejo muitas pessoas que treinavam comigo e lutavam na mesma academia que eu lá fora, disputando mundial, ganhando títulos e fazendo seu nome no cenário. Não me arrependo do que fiz pois foi necessário naquela época, mas sempre me pergunto: e se eu tivesse continuado lutando? Hoje com os meus quase 30 anos não tem como eu recuperar esse tempo perdido. Tá ligado? Hoje o Jean óbvio que é da hora ter grana, conseguir realizar os sonhos da família, mas vc pode ter certeza mano, vai chegar um dia que o Jean vai colocar a cabeça no travesseiro e vai se fazer a mesma pergunta.
Esse Pietro vive em outra realidade, ele simplesmente falou que o cara vacilou porque escolheu o que queria fazer da VIDA DELE, namoral, foi torturante ver esse corte
Alguém explica pro Prieto que ele se projetar no moleque porque ele queria viver essa vida ativa de jogador profissional não quer dizer que o moleque fez uma escolha errada. Ele amadureceu, carreira de pro player de lol aqui no Brasil é curta e paga mal (se for colocar na balança os prós e contras), esperto foi ele que deve ter percebido que o circo tava fechando e foi focar em outra área enquanto da tempo, senão iria virar mais um Goku da vida, que o rendimento foi caindo até não ter espaço e agora não tem formação, não tem emprego, não tem nada e fica vivendo de migalhas de sucessos passados, foi tentar jogar Poker e se fudeu e agora tá aí vivendo de live com view baixo. O cenário atual de lol é desestimulante pra quem é novato, é uma dança das cadeiras de jogadores velhos bons e jogadores velhos medianos ou que ja foram bons (academy)
Mas será que ele ganhou tanto assim como streamer? Hoje em dia mal vejo ele online e, quando vejo, está jogando cassino numa tremenda má vontade... Ou está em alguma plataforma que não a Twitch?
@@marcuspaulo7584 Tirando os contratos que ele fez, considerando apenas as lives ele com certeza ganhou uma quantia legal, ele tava pegando em medio 5k a 10k de views na twitch todos os dias.
O cara ganhava bem jogando do jeito que gostava. No cenário competitivo ele tem que seguir ordens, jogar com quem escolherem pra ele e ainda ceder grande parte das próprias decisões. Tá maluco quem pensa que o cara escolheu errado. Ficou rico jovem e tem mais é que aproveitar a vida. Se sujeitar a ouvir coisas dos outros e se colocar em posição de "empregado" de alguém, só se for doido mesmo...
Dava pra fazer os 2 como o Yoda fez, ele n vai jogar simplesmente pq n era como ele imaginava que seria, a cobrança é gigante e ele prefere ficar tranquilo fazendo só as live
Quando é um jogador do seu time q prefere dinheiro doq título vc crítica né Lembro até hoje q criticaram o brance por causa dele preferir o dinheiro Pura hipocrisia
Queria muito ter visto o Jean no CBLOL. Ele foi IMPARÁVEL, e o admiro mais ainda pois ele escolheu ajudar a família e sustenta-la. Tenho respeito total pela decisão dele.
se ate jogador de futebol que ganha bem na europa vai para campeonato chines e arabe para farma dinheiro, imagina um fudido que jogar joguinho pelo pc, tomar no cu né.
Os cara julgam demais a escolha dele mas realmente você tem que considerar a liberdade que o dinheiro da pra você decidir alguma decisão importante. Hoje eu tenho 26 anos e trabalho 44 horas semanais e ganhando 4K. Poxa eu tive que trabalhar 3 anos de garçom abdicando de finais de semana e festas pq era o que tinha na época, pandemia me quebrou muito. Então sei lá, eu entendo o lado do Jean e ter essa oportunidade e ser tão jovem e promissor ao mesmo tempo criou uma mídia muito grande nele que a galera não entende que ele tem uma vida inteira pela frente e outras oportunidades virão.
Djoko é muito foda, deu o papo reto, Pietro é muito emocionado, so pq ele queria ver Jean atuando, o mesmo vacilou pq nao atendeu as espectativas de alguns, Jean fez certíssimo, ganhar dinheiro e fazer o futuro Jean esta certíssimo, ele é jovem, pode ser proplayer quando quiser.
@@dark3rthanshadows maluco zerou o servidor coreano e chines e conseguiu entrar na lista negra da riot por muito tempo, como q um cara desse é mais fama q play?
o pietro é aquele amigo que é o dono da bola mas não joga nada sabe kkkkkkkkkk, cara ajudou no combo podcast, tomaram um golpe la, nao tem pq ta ai no md3..
@kannacomunista9052 quase todo não, todo trabalho é assim, ngm chega no topo só sendo inteligente ou esforçado, tem que ter alguém pra abrir as portas tbm.
Único de cenário competitivo que conseguiu se manter como pro e streamer foi o nobru. Ele foi campeão mundial e 2x campeão brasileiro tendo contrato de 160 hrs na twitch. Mas mesmo assim não durou muito e ele foi obrigado a se aposentar com 3 anos de carreira.
Errou aí po.. Yoda conseguiu, brtt tbm fazia live pra krl no auge, micão, kami fazia live pra krl quando jogava... E todos eles foram bem no competitivo e como streamer...Isso somente os "mais famosos no lol", no cs é geral...
@@bluefusionbr6296tirando o Yoda, nenhum desses que você citou fazia stream de forma consistente, mas mesmo assim o Yoda já era mais streamer que player
@@AdamastorPequeno01og?? Tu não assistia em 2014/15 então... O kami vivia em live, sempre. Brtt tbm.. O Jean hj, faz menos que eles em 2015.. E não to julgando, mas são escolhas...
@@bluefusionbr6296 o yoda realmente fazia muitas horas,mas competitivamente ele não foi tão constante,tanto que no título dele ele não era titular absoluto. Brtt e kami não fazia tantas horas quanto o yoda por ex. Nobru fazia hora pkrl e manteve um nível competitivo absurdo. Ele foi pra dois mundiais,ganhou um sendo mvp e foi top 4 no outro. Foi top 4 em uma copa América. Ganhou 2 brasileiro e tem dois top 3. A constância do nobru foi muito bizarra,e mesmo assim ele foi "obrigado" a parar porque o nível dele começou a cair por falta de tempo para jogar.
@@RukaSP kami fazia mais de 4 horas todo dia. +/- das 21:00 as 01:00. Brtt não fazia todo dia, mas quando saii da GH da pain aumentou muito o número de lives.. Brtt continuou ganhando e o kami sempre como um dos melhores... Não da pra fazer 6-8 horas igual muitos streamers, mas da pra fazer contrato. Já foi dito que vários proplayers tem contrato com a org de "x" horas junto com a plataforma. Mas novamente, não julgo ele, escolheu o caminho mais atraente. Cada um faz suas escolhas. Mas falar que não tem como fazer os 2, é ser muito inocente po kkk
A gente sabe que o cara é frustrado com a própria carreira quando ele fica bravo por alguém não ser o que ele sempre quis... Não conseguiu ser bom o suficiente pela sua carreira e fica puto porque não querem seguir o que ele sonhou, é foda demais esse tipo de gente.
É irônico demais achar que o lol não está morrendo: no ocidente. O game só se fortalece na Ásia e em “partes do oriente”. O competitivo, que é o objetivo da Riot, nas Américas, praticamente faliu, se comparado com 2013-2018. LCS de pico de 300k, para míseros 40k. Na época da pain e do exodia, batia 200k, as vezes até mais. Hoje pega 30/40k no UA-cam e twitch. Se isso demonstra que o lol está crescendo: por gentileza, em quais países? Nos principais do continente americano, caiu grotescamente. Pode acontecer igual ao Wild Rift, que só se manteve competitivamente, na Ásia.
Era o hobby dele, ele apenas se divertia e deu. comigo também é assim, amo tocar música e cantar mas não é um futuro a se seguir, a maioria passa dificuldades nessa área.
Prieto ficou puto q ele nao subiu pra contemplar o CBLOL e quer culpar ele do cenário não ser atrativo. Na vida real é mt diferente... Ninguem quer continuar num investimento ruim. Convenhamos, a live dele é gameplay. Ele não transborda carisma igual outros streamers. A hora dele é agora.
O que o Pietro quis dizer foi. Nem todo dinheiro do mundo paga a satisfação de você vencer por meritocracia. Ser streamer é "fácil" comparado a você conviver com pessoas totalmente diferentes de você onde você está na mesma página, onde você é só mais um. Um dos motivos do cenário não ir para frente e dar status de estrela para jogadores medíocres, e ruins. Ex: ex jogadores que "salvam" o cenário, salva o cacete eles querem só pra eles. Jean e bom, mas não e faker do Br. Ele e só mais um bom jogador
Isso é uma das opções mas o Jean não tem apreço pelo competitivo e talvez pra ele o "vencer por meritocracia" não valha de nada, o povo tem que aprender a reconhecer isso e respeitar, muita gente queria ver ele ganhando porém o Jean não queria isso.
Mas o Jean não precisa provar nada pra ninguém kkkk se ele não quer competir e ainda por cima não pagavam mais, por que ele iria se meter num lugar que ele não queria estar?
Mano O cara n tem vontade de competir Ele é possivelmente o mlq mais talentoso do cenário(q se destacou pelo menos), mas sejamos sinceros, ele entrou pra competir por pura pressão do público. Ele ia churrascar ao longo do tempo com ctz N adianta ter talento se vc NAO QUER competir. E n da pra julgar ele de querer ter uma vida mais tranquila com stream e os krl q ganha mais e n tem q apodrecer numa gh
Sinto falta da animação que ele tinha quando tinha seus 16,17 anos de idade full try-hard na soloq, o competitivo acabou com o galo deste então ele nunca mais foi o msm. obvio que eu não sei o que se passa na sua vida pessoal mais sinto falta do pequeno galo.
Ele amadureceu, carreira de pro player de lol aqui no Brasil é curta e paga mal (se for colocar na balança os prós e contras), esperto foi ele que deve ter percebido que o circo tava fechando e foi focar em outra área enquanto da tempo, senão iria virar mais um Goku da vida, que o rendimento foi caindo até não ter espaço e agora não tem formação, não tem emprego, não tem nada e fica vivendo de migalhas de sucessos passados, foi tentar jogar Poker e se fudeu e agora tá aí vivendo de live com view baixo. O cenário atual de lol é desestimulante pra quem é novato, é uma dança das cadeiras de jogadores velhos bons e jogadores velhos medianos ou que ja foram bons (academy)
Eu não sei nada de LOL, mas vocês citaram um ponto muito importante, vida de pró player é sofrimento. Ele escolheu não passar por isso e continuar gostando do jogo que ele joga. Eu ja me arrisquei a ser pró player de jogos de luta, resultado, não quero ver nenhum jogo de luta pintado de ouro na minha frente, lembre-se antes de tudo jogo é feito pra ser divertido, não competitivo, Jean teve culhão e maturidade acima da média pra fazer essa escolha e ganhou um novo fã!!!
Cara querer falar do quanto ele ganharia sendo pro player é tão triste, pois ele facilmente seria o player mais hypado do Br com todo o potencial que todos do cenário falavam que ele tinha. Hoje em dia mlk poderia ter estourado e alcançar números ridículos de views na Live dele. A questão dele é muito mais pela sua zona de conforto, do que por quanto ele ganharia.
Cara acho muito engraçado que o djoko sempre tenta falar de uma forma calma e AFIRMANDO as coisas como se sempre estivesse certo, sendo que tem coisas que não tem certo nem errado, pois são ideias diferentes/filosofias de cada um
Jean era bom demais pro cenário verdade é essa , um mlk acima da media que carregou um time solo e fez história em pouco tempo , o erro dele foi ter aceitado o salarinho merreca 😂
Se o cara vira pro-player aqui no BR e o time vai mal (pq no Brasil a galera é ruim) a imagem dele fica queimada e a 'mistica' do nome dele acabaria, o resultado é ele recebendo muito menos dinheiro com lives do que recebe agora. Sem contar que a vida de pro-player é viver com um monte de criança em uma casa e passar o dia todo jogando rankeada brasileira
os caras tão pensando só na grana, a rapaziada não entende ainda que não é só sobre isso, é importante mas nem se compara com conquistas esportivas, ainda mais levando em conta que o Brasil nunca se deu bem, ele com certeza era fora da curva
Jeangado era uma promessa tão grande que acredito que qlq organização profissional deixaria ele ser proplayer sem passar o dia todo treinando kkkkkkk "aparece aí pra jogar quando tiver jogo"
Veio porque não faz um podcast com jean, nem se for por live e faz essas perguntas pra ele, ai nois ve a real, o quão importante ele era na casa e a renda dele como ajuda e tals , qual era a real realidade da situação dele, o que passava na mente dele, o que ele viu que fez ele desistir, bem simples uma live de 1hr mata todas essas duvidas.
Pior que eu entendo,cara com talento gigante,chance de viver a experiência e viver o game 100%, entendo a escolha dele, mas imagino que o cenário todo queria ver ele competindo
O maluco da direita na mesa fala igual a chefe que odeia perder funcionários bons para outras empresas, quer puxar o seu ponto de vista como a verdade, e principalmente ditar como o funcionário deveria ter feito suas próprias escolhas.
Achei o posicionamento do Pietro MUUUUUUUUITO infeliz. Não só ele mostrou ter prioridades questionáveis em relação a vida, como também não se colocou no lugar do Jean em momento nenhum.
Falar que ele teve culhão, é viver com filosofia do medo e fracasso e ainda falar que esta tudo bem, viver no E SE é para perdedores e acomodados, o mlk podia ter sido a referencia que não temos!!!
não conheço a vida pessoal do prieto mas esse discurso dele é mt fora da realidade sabe...a impressão que da é q ele nunca passou por dificuldade alguma e não sabe o que é precisar de algo e não ter...
Foi tanta pressão em cima dos ombros do mlk que ele simplesmente nao quis fazer parte do competitivo, nego falando como se ele fosse salvar o cenario sfd, primeiro que pra melhora o cenario o pessoal tem ver os proprios erros
Quando falam de talento perdido eu logo penso na Comunivia que simplesmente sumiu do cenário, e era uma pessoa extremamente carismatica (Tô falando de talento pra stream no caso)
Cara, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Os diferenciados tem q entender q o talento deles nao eh so deles, eh a mesma coisa com o Neymar. Quem tem talento diferenciado infelizmente nao pode ser alguem normal... nao pode "ter escolha" de nao usar o talento.
Pra ser um campeão precisa ser cego em relação até a própria realidade, sendo que não existe nem uma garantia de vencer. Jean escolheu a sensatez e fez o certo.
Eu até entendo as espectativas por ele ser bom, mas ninguém é otário de escolher algo onde vai ganhar MENOS, trabalhar MAIS, ter MAIS estresse e tempo consumido, numa coisa que tu nem gosta tanto assim.
eu sempre quis que ele entrasse pro competitivo também mas dava pra ver que não era o que ele amava cara, eu preferia muito mais ele fazendo live e jogando soloQ mas até isso, quando ele desanimou eu entendi o lado dele
Não faço ideia de quem é esse maluco, mas que carinha mais ignorante (não de mal educado, mas de conhecimento) em relação ao LoL, wtf maluco me solta: ser campeão mundial de lol ???? Se fosse 1x1 quem sabe, porém Brasil, hoje, consegue nem ir para fase de grupos kakakaka quanto mais ser campeão do mundo (e isso faz mais de dez anos). Sei lá, fica a dica: chamem gente que conhece do jogo para conversar sobre e não esses emocionados da vida (aí vai que o cara faz parte do programa kakakkakakakak).
Imagina só a experiência que esse garoto teve nessa época de Academy também, ele pegou o Flamengo da Simplicity, que era DEPLORÁVEL, não se esqueçam disso também! Ele não viveu a rotina de um Office estruturado como é a paiN, Red, Loud, INTZ, etc. Isso deve ter contado demais também, deve ter sido um filme de terror pro moleque que estava acostumado a jogar no conforto de casa! hahaha Apesar que se eu não me engano ele jogou em casa pela pandemia né! De qualquer forma acho que ele não teve a experiência de pro DE VERDADE.
Ele não viveu a bagunça da simplicity pq ele não ia na house e nem no Office, ele treinava e jogava de casa, mas ele disse que não gostava da rotina de treino e tudo em volta de ser player, mas ele não viveu o que era a rotina mesmo de cblol né
Aprende, cara: o Jean não tinha nenhuma OBRIGAÇÃO com o cenário do CBLOL. Simples assim! O compromissso do garoto era a família e ele escolheu a melhor opção pra ele.
mlk ganhou um pc do yoda, passava mó perrengue de grana, teve a chance de fazer grana e abraçou, pena pra nosso competitivo, mas se ele ta feliz com a decisao quem somos nós...
mania que o pessoal tem de querer que alguém fizesse algo, ele fez o que ele achava melhor pra ele, ainda mais que ele passou dificuldades na vida dele, imagina você ganhando um dinheiro foda, sem tem a certa cobrança que um pro player tem, e ele nunca seria campeão mundial jogando no brasil, simples assim.
Mds é tão enjoado conversar com alguém que quer se forçar num mentalidade infantil. Esse assunto hoje já é tão nada haver, o mlk escolheu o melhor que poderia escolher. Ele era bom mas não iria salvar o cenário
Jean Magro entou no academy, stompou, smurfou, pegou MVP do campeonato, ganhou um titulo e quitou. Simplesmente o melhor proplayer que nao tivemos
Tipo o Mamonas assassinas saiu na melhor epoca por isso ficou com essa fama mitica, a questão era e se entrasse no official? Um Exemplo é o Ayu. Quando vc sobe vc vai ter que passar por perrenge.
jogaram um caminhao nas costas do mlk coitado acabaram com o cara
true
Ele jogou bem, mas quem deveria ter levado o mvp daquele camp era o Asta
@@lucaspaixao2697 Asta mano. O Jean jogava full foda-se e stompava todo mundo. Ele não se esforçou 10% e foi o melhor.
Quer dizer que o Jean errou por viver a vida do jeito que ele quer, ao invés de viver como os outros querem. Que absurdo...
Disse tudo
pietro é maluco,ele sempre é refutado pelos outros 2
Errar é relativo pq para o proprio jean ele deve achar que tomou a decisao correta mas na visao do pietro o jean errou pq se o pitro estivesse no lugar dele ele teria escolhido diferente e ambos estao corretos nas suas respectivas visoes pq sao visoes e prioridades diferentes de ambos.
Na minha opiniao o Jean errou pq ele deixou de ficar em evidencia e uma hora os contratos vao acabar tipo o yetz ou o daniels que pegavam 5k de views pra cima e depois de migrarem tantas vezes de plataforma estao sofrendo para pegar 1k.
Se todo mundo fizesse só o que gosta, só teríamos prostituta e surfista no mundo, como diz o mestre Renato.
O Jean tinha que ter vivido alguns anos de carreira de pro-player, e foi um erro ele ter ido para o Flamengo, devia ter buscado logo uma organização com um nível maior. O Ninja canalha fez algo parecido, jogou bem naquela rensga e quando viu a oportunidade na INTZ logo aceitou, sem pensar muito.
O mundo e a vida não foram feitos pra gente fazer o que gosta, foram feitos para fazermos o que somos bons. Porém essa gestão mais nova, uma depois da minha, não entende isso. A minha própria geração já não entedia bem isso, tanto que entre todos os meus amigos, eu e mais um tivemos sucesso na carreira, mesmo não sendo a carreira que gostamos, os demais lutam para espaços até hoje enquanto nós dois já estamos consolidados.
Não adianta tu querer fazer algo que tu não nasceu pra isso, a vida vai ser 100x mais difícil e tu não vai ter um reconhecimento devido, isso é um fato histórico, não é questão de opnião do fulano ou do ciclano.
@@cassianocbw o cara ia ganhar menos, ter mais encheção de saco e trabalhar mais apenas pra fazer graça pros outros. Você fez a mesma escolha que a dele, do financeiro, então qual o problema da escolha dele?
A vida não é só dinheiro para quem nunca precisou de dinheiro.
Para quem não tem NADA amigo, poder ajudar os familiares é muita coisa.
Pietro não entende nada da vida aparentemente.
Pietro não tem a menor ideia da situação que era a vida economica do Jean, o cara tem que estar com a vida resolvida para falar que dinheiro não é tudo
Pietro parece ter uma visão de bolha de quem não passou muita dificuldade na vida
Imagina o nível de dificuldade que uma pessoa tem para ganhar a vida jogando lol desde os 10 anos kekw.
@@xsethy7728E o que tem haver o cu com as calças?
@@xsethy7728 mano, quem conhece sabe que o pc era uma forma dele sair dos problemas que tinha em casa. Assim como muitas pessoas.
@@Tododiaumclassicoassim como muitas pessoas não. Pois ele ganhou bastante dinheiro. O que aconteceu na vida dele pra ter sido esse desastre todo?
@@xsethy7728 imagina msm, o mlk com 10 anos de idade preocupado com as contas de casa, preocupado se a mãe ia conseguir trazer alimento. E ele viu uma oportunidade de ganhar a vida jogando lol pra ajudar a mãe.... sai dai zé ruela
Jean ACERTOU em tudo. Foi pro competitivo e não deixou brecha nenhuma pra falarem que ele saiu por ser ruim; stompou geral e disse "Não é o que eu quero." Pietro que sente e chore, o cara não é obrigado a fazer o que ele quer, parece que é carente.
o mlk amassou num camp que deu vaga pra ir pra coreia jogar, e não foi por causa da cirurgia da mãe. Ele começou a faze live, e sempre falou disso, pra ajudar a familia, infelizmente não quis ir pro Cblol, mas deu aula no academy
Não faz sentido culpar a mãe. Muitos vão longe justamente pra ajudar a família nas dificuldades. E ele assim fez escolhendo a live. poderia ter escolhido campeonatos, time, etc. Ele escolheu a live pq da mais dinheiro. Muitos steemers tem oportunidade de virar pro mas não viram por que não vai arriscar esse rendimento certo por um duvidoso em que ele será mais um. Na live ele fenômeno.
@@rcar1 Não to culpando a Mãe, to evidenciando a indole do Galo. Mlk ganhou camp q ia dar uma viagem pra Coreia pra jogar no server mais pika e preferiu passar a vaga pro proximo e ficar com a mãe, como apoio. O garoto sempre foi de cuidar da familia, falava disso direto e isso, entre todas as outras coisas, eu mais que respeitava nele.
@@rcar1 Não precisa culpar a mãe e sim escolher o rentável e seguro. Ninguém minimamente inteligente escolheria jogar competitivo sendo que é muito mais estressante e além de pagar menos, fora o fato da pressão de inúmeras pessoas falando asneira na cabeça.
Eu entendo a frustração do Pietro porque eu também tive, eu realmente queria muito que o Jean tivesse continuado porque tenho certeza que ele faria uma história muito bonita no cenário brasileiro, porém, essa frase do Djoko já explica por si só "se você tem como fazer sua vida de um negócio que pode nem existir mais, porque você naõ faz", não tem como cobrar o cara eu faria o mesmo provavelmente, ajudar familiares, me ajudar, enfim... Não tem como comparar
qualquer pessoa normal faria isso, só não faz quem quer competir simplesmente pq quer competir.
Prietro* 😂
Uma pessoa que desistiu de competir por dinheiro nunca ia ser grandes coisas. Ser competitivo acima de tudo é o principal requisito pra ser o melhor. Vide brtt, revolta tockers e todos que foram grandes. Brtt podia largar lol e ser rico desde 2015
@@michael8511Falou o random quebrado kkkkkkk
@@michael8511 para de ser hipocrita, vc n sabe quantas pessoas dependem dele pro sustento, e eu tenho certeza q vc faria o mesmo se fosse o caso, ainda mais se alguém dependesse de vc pra viver.
Um absurdo os caras falarem que o maluco "Errou" porque ele não escolheu o caminho que desejavam.
Jaja ele será esquecido e nunca será um TT ou um Kami da vida
@@luizbatistafaramir0263 Nem todo mundo quer ser um TT ou um Kami da vida.
Pode crê mo tosco esse papo deles ai
@@luizbatistafaramir0263 melhor ser esquecido e ser milionário do que ser reconhecido e ganhar um salário mínimo...
@@ewertonluiz9895 pode apostar que o TT e o Kami não ganham nem perto disso, rs..
Imagine se frustrar por causa de outra pessoas que nem gostaria de estar nesse ambiente, que foi por causa de pressão
pietro mostrou na cara dura o quão invejoso alguém consegue ser kkkkkkkkk o cara ficou incomodado por conta do Jean não levar a vida da maneira que o pietro queria kkkkkkkk comédia.
eu acho q vc erra au usar a palavra inveja. O que ele coloca e podemos pensar filosoficamente sobre o assunto é:
O quao o dinheiro é importante na vida de alguem que faz com que vc abdique de um possivel sonho. E quando falo em sonho é ser alguem reconhecido no cenario competitivo do lol.
A conclusão disso é muito individual. Djoko e o quester pensa em grana, já o convidado pensa no sonho. É isso, cada um tem a sua resposta e nao existe certo ou errado.
Eu por exemplo penso da mesma forma do convidado. Eu nao acho que dinheiro seja tudo na vida. Posso fazer uma analogia com outro esporte como o futebol, ja que ele transforma a vida de muita gente. Quantos jogadores milionarios existem no esporte? Centenas, mas quantos ja ganhou uma copa do mundo? Poucos! Quantos conseguem defender a sua seleção? Poucos tbm! O sonho do Neymar qual é? ganhar a bola de ouro, o cara é milionario, mas esse titulo ele nunca conseguira.
Cristiano ronaldo queria dar uma copa do mundo para Portugal, quem conseguiu foi o messi. Enfim, só quis fazer essa analogia para mostrar o meu ponto, é algo individual e como falei mais acima nao existe uma resposta certa ou errada. Mas tem coisas na vida que vc só tem uma chance e acredito que grana o Jean conseguiria fazer da mesma forma que faz hoje, agora ser alguem reconhecido profissionalmente ele nao tem tantas chances assim.
@@theadictsboy Pra quem já TEM, dinheiro pode ser tratado subjetivamente assim! Mas pra quem não tem meu brother, é outros quinhentos! Fora que é uma oportunidade finita. O lol não vai ficar aí pra sempre. O mlk fez bem em monetizar o máximo que pôde e com mais conforto
@@luannicolas544 mas foi o que falei. Não existe resposta certa ou errada. Porém dinheiro ele poderia conseguir de outras formas. Pega o exemplo do brtt aí. Tem grana ( e daria para fazer mais se quisesse) e reconhecimento. O Jean sempre será reconhecido como o cara que jogava muito lol, mas não jogou comp.
@@luannicolas544 e outra coisa, vou contar um pouco sobre o que aconteceu comigo.
Eu fui um excelente lutador de jj, treinei na melhor equipe de SP, com os melhores treinadores, mas eu tive que abandonar por problemas familiares. Meus pais estavam passando por um divórcio e tive que me empenhar para juntar grana e ajudar a minha mãe dentro de casa, pois bem. Hoje tenho a minha casa, meu carro e não sou rico, mas vamos dizer que tô tranquilo.
Mas hoje vejo muitas pessoas que treinavam comigo e lutavam na mesma academia que eu lá fora, disputando mundial, ganhando títulos e fazendo seu nome no cenário. Não me arrependo do que fiz pois foi necessário naquela época, mas sempre me pergunto: e se eu tivesse continuado lutando? Hoje com os meus quase 30 anos não tem como eu recuperar esse tempo perdido.
Tá ligado? Hoje o Jean óbvio que é da hora ter grana, conseguir realizar os sonhos da família, mas vc pode ter certeza mano, vai chegar um dia que o Jean vai colocar a cabeça no travesseiro e vai se fazer a mesma pergunta.
Br é tudo zuado da cabeça é tudo assim : Eu sei o que é melhor pra você cale a boca e aceite.
Por que o cenário competitivo brasileiro não atrai novos jogadores? Tá aí a resposta!
streamar é mais facil, paga bem mais e é mais divertido
Disse o careca!
@@thiagolima9098 E menos estressante.
6:58
@@thiagolima9098mais divertido q vencer nao é
Duas pessoas lúcidas contra um cara que só foi frustrado com a melhor decisão que o cara podia ter feito para ele .
Esse Pietro vive em outra realidade, ele simplesmente falou que o cara vacilou porque escolheu o que queria fazer da VIDA DELE, namoral, foi torturante ver esse corte
Alguém explica pro Prieto que ele se projetar no moleque porque ele queria viver essa vida ativa de jogador profissional não quer dizer que o moleque fez uma escolha errada. Ele amadureceu, carreira de pro player de lol aqui no Brasil é curta e paga mal (se for colocar na balança os prós e contras), esperto foi ele que deve ter percebido que o circo tava fechando e foi focar em outra área enquanto da tempo, senão iria virar mais um Goku da vida, que o rendimento foi caindo até não ter espaço e agora não tem formação, não tem emprego, não tem nada e fica vivendo de migalhas de sucessos passados, foi tentar jogar Poker e se fudeu e agora tá aí vivendo de live com view baixo. O cenário atual de lol é desestimulante pra quem é novato, é uma dança das cadeiras de jogadores velhos bons e jogadores velhos medianos ou que ja foram bons (academy)
Eu entendo o Pietro queria ver ele jogando mas tbm entendo o cara.
Mas será que ele ganhou tanto assim como streamer? Hoje em dia mal vejo ele online e, quando vejo, está jogando cassino numa tremenda má vontade... Ou está em alguma plataforma que não a Twitch?
@@danieljoaopode até nao ganhar mano, mas a pressão e todo a rotina de um pro-player, pra alguém que não tem o mental preparado, é de sequelar.
@@marcuspaulo7584 Tirando os contratos que ele fez, considerando apenas as lives ele com certeza ganhou uma quantia legal, ele tava pegando em medio 5k a 10k de views na twitch todos os dias.
Entendo o Jean , um mlk que vem de origem humilde tem a possibilidade de mudar a vida da família. Fez o certo
A vida não é só dinheiro é a típica frase de quem nunca soube o que é não ter dinheiro de verdade!!
Exato!
Sabes
O cara ganhava bem jogando do jeito que gostava. No cenário competitivo ele tem que seguir ordens, jogar com quem escolherem pra ele e ainda ceder grande parte das próprias decisões. Tá maluco quem pensa que o cara escolheu errado. Ficou rico jovem e tem mais é que aproveitar a vida. Se sujeitar a ouvir coisas dos outros e se colocar em posição de "empregado" de alguém, só se for doido mesmo...
Mlk pode proporcionar a vida dos sonhos pros pais, mas o Prieto prefere ganhar taça do Cblol kkkkkkkkk
piada demais, as pessoas acham que oque elas querem é mais importaque que qualquer coisa
E tipo não era nem garantido que ele iria ganhar né kkkkk, já a grana era algo concreto
Dava pra fazer os 2 como o Yoda fez, ele n vai jogar simplesmente pq n era como ele imaginava que seria, a cobrança é gigante e ele prefere ficar tranquilo fazendo só as live
Quando é um jogador do seu time q prefere dinheiro doq título vc crítica né
Lembro até hoje q criticaram o brance por causa dele preferir o dinheiro
Pura hipocrisia
Puta egoísmo do pietro
Queria muito ter visto o Jean no CBLOL. Ele foi IMPARÁVEL, e o admiro mais ainda pois ele escolheu ajudar a família e sustenta-la. Tenho respeito total pela decisão dele.
Ia tomar couro. Academy e meme, nem conta, ele na época tava com time melhor, enquanto Academy recém tinha sido criado é só tinha meme.
@@mathiasprestes2115jean no auge dele batia em qualquer mid Ali do cblol kkk
@@Replaylofiplay claro claro, qualquer coisa que n fosse Academy e soloq, nem aparecia.
@@mathiasprestes2115 pq ele sabe q o br é um meme, o cara pulou fora antes de se torna parte dessa piada ai
@@Replaylofiplay ser streamer de soloq não é mt coisa pra dizer que é o brabao . Acho mt superestimado
É incrível como o Prieto parece que tem 15 anos... sempre uma opinião que parece de um garoto
Ganhar 50k-80k por mês? Eu não pensaria duas vezes.
Resolveria a vida da minha FAMILIA, e não só a minha 😂
Amigo quem dera que fosse só isso kkkkkkkkk ele deveria tá ganhando 200 k
se ate jogador de futebol que ganha bem na europa vai para campeonato chines e arabe para farma dinheiro, imagina um fudido que jogar joguinho pelo pc, tomar no cu né.
Os cara julgam demais a escolha dele mas realmente você tem que considerar a liberdade que o dinheiro da pra você decidir alguma decisão importante. Hoje eu tenho 26 anos e trabalho 44 horas semanais e ganhando 4K. Poxa eu tive que trabalhar 3 anos de garçom abdicando de finais de semana e festas pq era o que tinha na época, pandemia me quebrou muito. Então sei lá, eu entendo o lado do Jean e ter essa oportunidade e ser tão jovem e promissor ao mesmo tempo criou uma mídia muito grande nele que a galera não entende que ele tem uma vida inteira pela frente e outras oportunidades virão.
Djoko é muito foda, deu o papo reto, Pietro é muito emocionado, so pq ele queria ver Jean atuando, o mesmo vacilou pq nao atendeu as espectativas de alguns, Jean fez certíssimo, ganhar dinheiro e fazer o futuro Jean esta certíssimo, ele é jovem, pode ser proplayer quando quiser.
PIETRO NAO CONHECER O DOPA ACABOU COMIGO MEU DEUS
Esse maluco tá de João sem braço aí, cara. Totalmente sem nada na cabeça
O "Dark Faker" esse é outro que era mais fama que play
@@dark3rthanshadowsta muluco ,perdi as conta de quantas vez o fake apanhou pra ele n mid
@@dark3rthanshadows maluco zerou o servidor coreano e chines e conseguiu entrar na lista negra da riot por muito tempo, como q um cara desse é mais fama q play?
pq nem todo mundo liga pra ranked player , zzk já pegou top 1 e tá jogando no Brasil, eae?
Pietro é doidão kkkk Rapaz nenhum cara lúcido largaria um contrato de 50mil pra ser streamer pra ser jogador de academia e se estressar.
Né haha
frustrado isso , depositando as vontade dele nos outros
6:59 "VOCÊ PODE SER UM TRAPPER" eu entendi a referência Djoko
Pietro é a prova viva que ter amigos é maior que ter estudo e saber o que ta falando
o pietro é aquele amigo que é o dono da bola mas não joga nada sabe kkkkkkkkkk, cara ajudou no combo podcast, tomaram um golpe la, nao tem pq ta ai no md3..
próprio schaeppi ja disse também, só entrou no cblol por contato do melão, aliás o cenário todo é feito de QI, QUEM INDICA
prefiro ter estudos mesmo.
@kannacomunista9052 quase todo não, todo trabalho é assim, ngm chega no topo só sendo inteligente ou esforçado, tem que ter alguém pra abrir as portas tbm.
network o nome disso
Prieto ta de sacanagem achando q o mlk vai ficar velho cheio de dinheiro e pensar "putz podia ter ganho cblol"
Muito fácil julgar o cara assim, ele escolheu o caminho melhor pra si e para sua família. Claramente palavras de quem não passou dificuldades na vida.
Único de cenário competitivo que conseguiu se manter como pro e streamer foi o nobru.
Ele foi campeão mundial e 2x campeão brasileiro tendo contrato de 160 hrs na twitch.
Mas mesmo assim não durou muito e ele foi obrigado a se aposentar com 3 anos de carreira.
Errou aí po.. Yoda conseguiu, brtt tbm fazia live pra krl no auge, micão, kami fazia live pra krl quando jogava... E todos eles foram bem no competitivo e como streamer...Isso somente os "mais famosos no lol", no cs é geral...
@@bluefusionbr6296tirando o Yoda, nenhum desses que você citou fazia stream de forma consistente, mas mesmo assim o Yoda já era mais streamer que player
@@AdamastorPequeno01og?? Tu não assistia em 2014/15 então... O kami vivia em live, sempre. Brtt tbm.. O Jean hj, faz menos que eles em 2015.. E não to julgando, mas são escolhas...
@@bluefusionbr6296 o yoda realmente fazia muitas horas,mas competitivamente ele não foi tão constante,tanto que no título dele ele não era titular absoluto.
Brtt e kami não fazia tantas horas quanto o yoda por ex.
Nobru fazia hora pkrl e manteve um nível competitivo absurdo.
Ele foi pra dois mundiais,ganhou um sendo mvp e foi top 4 no outro.
Foi top 4 em uma copa América.
Ganhou 2 brasileiro e tem dois top 3.
A constância do nobru foi muito bizarra,e mesmo assim ele foi "obrigado" a parar porque o nível dele começou a cair por falta de tempo para jogar.
@@RukaSP kami fazia mais de 4 horas todo dia. +/- das 21:00 as 01:00. Brtt não fazia todo dia, mas quando saii da GH da pain aumentou muito o número de lives.. Brtt continuou ganhando e o kami sempre como um dos melhores... Não da pra fazer 6-8 horas igual muitos streamers, mas da pra fazer contrato. Já foi dito que vários proplayers tem contrato com a org de "x" horas junto com a plataforma. Mas novamente, não julgo ele, escolheu o caminho mais atraente. Cada um faz suas escolhas. Mas falar que não tem como fazer os 2, é ser muito inocente po kkk
A gente sabe que o cara é frustrado com a própria carreira quando ele fica bravo por alguém não ser o que ele sempre quis... Não conseguiu ser bom o suficiente pela sua carreira e fica puto porque não querem seguir o que ele sonhou, é foda demais esse tipo de gente.
É irônico demais achar que o lol não está morrendo: no ocidente. O game só se fortalece na Ásia e em “partes do oriente”. O competitivo, que é o objetivo da Riot, nas Américas, praticamente faliu, se comparado com 2013-2018. LCS de pico de 300k, para míseros 40k. Na época da pain e do exodia, batia 200k, as vezes até mais. Hoje pega 30/40k no UA-cam e twitch. Se isso demonstra que o lol está crescendo: por gentileza, em quais países? Nos principais do continente americano, caiu grotescamente. Pode acontecer igual ao Wild Rift, que só se manteve competitivamente, na Ásia.
Era o hobby dele, ele apenas se divertia e deu. comigo também é assim, amo tocar música e cantar mas não é um futuro a se seguir, a maioria passa dificuldades nessa área.
Prieto ficou puto q ele nao subiu pra contemplar o CBLOL e quer culpar ele do cenário não ser atrativo.
Na vida real é mt diferente... Ninguem quer continuar num investimento ruim.
Convenhamos, a live dele é gameplay. Ele não transborda carisma igual outros streamers. A hora dele é agora.
A vida não é só dinheiro, quando dinheiro nunca te faltou... quando você não tem dinheiro, a vida é só o dinheiro que você não tem.
"existem oportunidades na vida que não são a longo prazo" falou tudo.
O que o Pietro quis dizer foi. Nem todo dinheiro do mundo paga a satisfação de você vencer por meritocracia. Ser streamer é "fácil" comparado a você conviver com pessoas totalmente diferentes de você onde você está na mesma página, onde você é só mais um.
Um dos motivos do cenário não ir para frente e dar status de estrela para jogadores medíocres, e ruins. Ex: ex jogadores que "salvam" o cenário, salva o cacete eles querem só pra eles. Jean e bom, mas não e faker do Br. Ele e só mais um bom jogador
Isso é uma das opções mas o Jean não tem apreço pelo competitivo e talvez pra ele o "vencer por meritocracia" não valha de nada, o povo tem que aprender a reconhecer isso e respeitar, muita gente queria ver ele ganhando porém o Jean não queria isso.
Mas nem td mundo tem a vontade pra cpmpetir po. Do q vale essa satisfação de vitória pra quem n quer competir? Nada
meritocracia meus zovo, pietro não sabe oq é depender de grana para ter oq comer, pagar remédio para se manter vivo. Típico de pequena burguesia...
Mas o Jean não precisa provar nada pra ninguém kkkk se ele não quer competir e ainda por cima não pagavam mais, por que ele iria se meter num lugar que ele não queria estar?
Mano
O cara n tem vontade de competir
Ele é possivelmente o mlq mais talentoso do cenário(q se destacou pelo menos), mas sejamos sinceros, ele entrou pra competir por pura pressão do público. Ele ia churrascar ao longo do tempo com ctz
N adianta ter talento se vc NAO QUER competir. E n da pra julgar ele de querer ter uma vida mais tranquila com stream e os krl q ganha mais e n tem q apodrecer numa gh
A argumentação desse cara é assustadora. O sujeito errou por ganhar mais dinheiro e levar uma vida profissional mais tranquila...
Sinto falta da animação que ele tinha quando tinha seus 16,17 anos de idade full try-hard na soloq, o competitivo acabou com o galo deste então ele nunca mais foi o msm. obvio que eu não sei o que se passa na sua vida pessoal mais sinto falta do pequeno galo.
Ele amadureceu, carreira de pro player de lol aqui no Brasil é curta e paga mal (se for colocar na balança os prós e contras), esperto foi ele que deve ter percebido que o circo tava fechando e foi focar em outra área enquanto da tempo, senão iria virar mais um Goku da vida, que o rendimento foi caindo até não ter espaço e agora não tem formação, não tem emprego, não tem nada e fica vivendo de migalhas de sucessos passados, foi tentar jogar Poker e se fudeu e agora tá aí vivendo de live com view baixo. O cenário atual de lol é desestimulante pra quem é novato, é uma dança das cadeiras de jogadores velhos bons e jogadores velhos medianos ou que ja foram bons (academy)
Vocês sabem o que houve com ele? Nunca mais abriu live, sumiu legal
Eu não sei nada de LOL, mas vocês citaram um ponto muito importante, vida de pró player é sofrimento. Ele escolheu não passar por isso e continuar gostando do jogo que ele joga. Eu ja me arrisquei a ser pró player de jogos de luta, resultado, não quero ver nenhum jogo de luta pintado de ouro na minha frente, lembre-se antes de tudo jogo é feito pra ser divertido, não competitivo, Jean teve culhão e maturidade acima da média pra fazer essa escolha e ganhou um novo fã!!!
Cara querer falar do quanto ele ganharia sendo pro player é tão triste, pois ele facilmente seria o player mais hypado do Br com todo o potencial que todos do cenário falavam que ele tinha. Hoje em dia mlk poderia ter estourado e alcançar números ridículos de views na Live dele. A questão dele é muito mais pela sua zona de conforto, do que por quanto ele ganharia.
Pietro: explica, explica!
Djoko: ja expliquei, ja expliquei
Pietro:explica, explica
Nunca vi um cara ser tão jantado em um debate como vi neste vídeo
Cara acho muito engraçado que o djoko sempre tenta falar de uma forma calma e AFIRMANDO as coisas como se sempre estivesse certo, sendo que tem coisas que não tem certo nem errado, pois são ideias diferentes/filosofias de cada um
Ele está afirmando pq ele sabe que está com a razão.
@@tiktokcream3080 mas eles estão discutindo sobre opinião, não sobre dados científicos
@@SCH4FFQI negativo
Jean era bom demais pro cenário verdade é essa , um mlk acima da media que carregou um time solo e fez história em pouco tempo , o erro dele foi ter aceitado o salarinho merreca 😂
Esse Pietro é um comedio pô KKKKKKKKK. Muito bom ver ele sendo refutado
quem me vem com um papo de "a vida não é só dinheiro, cara" me dá um ódio imensurável
Se o cara vira pro-player aqui no BR e o time vai mal (pq no Brasil a galera é ruim) a imagem dele fica queimada e a 'mistica' do nome dele acabaria, o resultado é ele recebendo muito menos dinheiro com lives do que recebe agora.
Sem contar que a vida de pro-player é viver com um monte de criança em uma casa e passar o dia todo jogando rankeada brasileira
os caras tão pensando só na grana, a rapaziada não entende ainda que não é só sobre isso, é importante mas nem se compara com conquistas esportivas, ainda mais levando em conta que o Brasil nunca se deu bem, ele com certeza era fora da curva
Jeangado era uma promessa tão grande que acredito que qlq organização profissional deixaria ele ser proplayer sem passar o dia todo treinando kkkkkkk "aparece aí pra jogar quando tiver jogo"
Veio porque não faz um podcast com jean, nem se for por live e faz essas perguntas pra ele, ai nois ve a real, o quão importante ele era na casa e a renda dele como ajuda e tals , qual era a real realidade da situação dele, o que passava na mente dele, o que ele viu que fez ele desistir, bem simples uma live de 1hr mata todas essas duvidas.
Simplesmente foi muito brabo!
Fez oq achou que era certo e nao fez para agradar os outros.
CERTISSIMO!
"A vida não é só dinheiro, cara" ......... sei la, ne. Nunca julgaria alguém por priorizar uma vida confortável e estável
melhor utilizaçao do pietro no podcast eh na cozinha fazendo hamburguer
Que agonia esse cara achando que alguém tem responsabilidade alguma com "o cenário".
Pior que eu entendo,cara com talento gigante,chance de viver a experiência e viver o game 100%, entendo a escolha dele, mas imagino que o cenário todo queria ver ele competindo
Duas pessoas que sabem o que rola nos bastidores e um romântico que não sabe.
Sinceramente eu esperava que o JM migrasse para uma região Major. Não faz sentido um cara tão bom seguir numa região depreciada igual a nossa.
Os argumentos do Pietro n fazem sentido algum kkkkkkkk entre dinheiro e taça de CBLOL acho que 99% vai querer o dinheiro e fim kkkk
Jean foi visionário, o cenário do lol vai de mal a pior, ele só iria sujar o nome dele jogando com esses PRO cansado.
O maluco da direita na mesa fala igual a chefe que odeia perder funcionários bons para outras empresas, quer puxar o seu ponto de vista como a verdade, e principalmente ditar como o funcionário deveria ter feito suas próprias escolhas.
Achei o posicionamento do Pietro MUUUUUUUUITO infeliz. Não só ele mostrou ter prioridades questionáveis em relação a vida, como também não se colocou no lugar do Jean em momento nenhum.
esse Pietro aí acha que as pessoas vivem pra ele? o cara escolhe a vida dele, não precisa agradar ninguém.
Falar que ele teve culhão, é viver com filosofia do medo e fracasso e ainda falar que esta tudo bem, viver no E SE é para perdedores e acomodados, o mlk podia ter sido a referencia que não temos!!!
Esse maluco entrevistado defendeu o ponto dele. Um ponto bem leviano.
A vida não é só dinheiro pra quem tem uma estrutura familiar, e no subconsciente sabe, que sempre terá um teto e como comer.
não conheço a vida pessoal do prieto mas esse discurso dele é mt fora da realidade sabe...a impressão que da é q ele nunca passou por dificuldade alguma e não sabe o que é precisar de algo e não ter...
O cara só estava fazendo o papel do contraponto na conversa, senão todo mundo ia concordar e o papo não renderia.
Foi tanta pressão em cima dos ombros do mlk que ele simplesmente nao quis fazer parte do competitivo, nego falando como se ele fosse salvar o cenario sfd, primeiro que pra melhora o cenario o pessoal tem ver os proprios erros
Quando falam de talento perdido eu logo penso na Comunivia que simplesmente sumiu do cenário, e era uma pessoa extremamente carismatica (Tô falando de talento pra stream no caso)
Cara, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Os diferenciados tem q entender q o talento deles nao eh so deles, eh a mesma coisa com o Neymar. Quem tem talento diferenciado infelizmente nao pode ser alguem normal... nao pode "ter escolha" de nao usar o talento.
Pra ser um campeão precisa ser cego em relação até a própria realidade, sendo que não existe nem uma garantia de vencer. Jean escolheu a sensatez e fez o certo.
Eu até entendo as espectativas por ele ser bom, mas ninguém é otário de escolher algo onde vai ganhar MENOS, trabalhar MAIS, ter MAIS estresse e tempo consumido, numa coisa que tu nem gosta tanto assim.
não conhecer o dopa foi engraçado
eu sempre quis que ele entrasse pro competitivo também mas dava pra ver que não era o que ele amava cara, eu preferia muito mais ele fazendo live e jogando soloQ mas até isso, quando ele desanimou eu entendi o lado dele
Sim Vey no tempo que Jean entrou pro academy a ausência aumentou pakas geral parava pra ver o Jean jogar SLK
Dinheiro não é tudo quando vc tem! Eu não sou rico, mas é isso, quando o dinheiro não falta outras coisas fazem falta,
não importa o que qualquer um tenha a dizer, o mlk faz oq quiser da vida
Quem e bom faz o que quer , que não e se frusta com a decisão alheia .
"A vida não é só dinheiro" Disse o cara q não precisa ficar preocupado em passar fome. Que ódio disso vsf
ta rolando um podcast sem o dever de casa? ta sim.é aqui
A vida não é só dinheiro - Prieto, o herdeiro.
Não faço ideia de quem é esse maluco, mas que carinha mais ignorante (não de mal educado, mas de conhecimento) em relação ao LoL, wtf maluco me solta: ser campeão mundial de lol ???? Se fosse 1x1 quem sabe, porém Brasil, hoje, consegue nem ir para fase de grupos kakakaka quanto mais ser campeão do mundo (e isso faz mais de dez anos). Sei lá, fica a dica: chamem gente que conhece do jogo para conversar sobre e não esses emocionados da vida (aí vai que o cara faz parte do programa kakakkakakakak).
Pietro foi muito egoísta nessas horas
Djoko... O Pietro te pegou no argumento do Cirurgião heim.... Hahahahahaha
O garoto de 17 tomou a decisão de um cara de 34. Pegou atalho passou direto pelo pesadelo de ser pro no lolzinho br . Tá certo e é isso
3:15 começa o papo
Chamem o Jean pro Podcast
Mano streemer tem validade, o kamy maylon fizeram o nome no meio e fazem muita grana com lives.
Imagina só a experiência que esse garoto teve nessa época de Academy também, ele pegou o Flamengo da Simplicity, que era DEPLORÁVEL, não se esqueçam disso também! Ele não viveu a rotina de um Office estruturado como é a paiN, Red, Loud, INTZ, etc. Isso deve ter contado demais também, deve ter sido um filme de terror pro moleque que estava acostumado a jogar no conforto de casa! hahaha Apesar que se eu não me engano ele jogou em casa pela pandemia né! De qualquer forma acho que ele não teve a experiência de pro DE VERDADE.
Ele não viveu a bagunça da simplicity pq ele não ia na house e nem no Office, ele treinava e jogava de casa, mas ele disse que não gostava da rotina de treino e tudo em volta de ser player, mas ele não viveu o que era a rotina mesmo de cblol né
Aprende, cara: o Jean não tinha nenhuma OBRIGAÇÃO com o cenário do CBLOL. Simples assim! O compromissso do garoto era a família e ele escolheu a melhor opção pra ele.
Assista ao corte do Minerva falando sobre esse corte!
Jean se eu n me engano, na época de virar pro player, ele era o principal provedor da casa
mlk ganhou um pc do yoda, passava mó perrengue de grana, teve a chance de fazer grana e abraçou, pena pra nosso competitivo, mas se ele ta feliz com a decisao quem somos nós...
"quem é doppa?" ja diz muito sobre o conhecimento da pessoa
mania que o pessoal tem de querer que alguém fizesse algo, ele fez o que ele achava melhor pra ele, ainda mais que ele passou dificuldades na vida dele, imagina você ganhando um dinheiro foda, sem tem a certa cobrança que um pro player tem, e ele nunca seria campeão mundial jogando no brasil, simples assim.
Mds é tão enjoado conversar com alguém que quer se forçar num mentalidade infantil. Esse assunto hoje já é tão nada haver, o mlk escolheu o melhor que poderia escolher. Ele era bom mas não iria salvar o cenário