Cursos que indico para estudar pra Carreira Policial: ESTRATÉGIA CONCURSOS Escolha sua carreira policial: kauampagliarini.com.br/desconto/EstrategiaConcursos.php GRAN CURSOS (40% de desconto na Assinatura Ilimitada) 20% em cursos avulsos com o cupom KAUAM Escolha seu curso: kauampagliarini.com.br/gran-desconto-40-assinatura-ilimitada/ MÉTODO SEJA APROVADO (MÉTODO DE ESTUDOS): metodosejaaprovado.com.br/
Realmente,eu posso contar uma história que eu presenciei no ano de 2010,eu servi à Força Aérea Brasileira por 6 anos e no ano de 2010,no decorrer do serviço houve um homicídio em frente a guarda da unidade e no momento dos disparos estavam eu e mais um colega no quarto-de-hora,e no momento dos disparos nós não sabíamos de onde estava vindo e nem do que se tratava os tiros,e nesse momento nós estávamos colocando os cones de sinalização nas vagas destinadas à viaturas oficiais,e as mesmas ficavam do lado de fora da unidade e rapidamente entramos correndo para dentro da unidade pois somente eu estava armado e o outro colega estava somente de colete pois o serviço dele era somente anotar os veículos que entravam na unidade,assim que entramos,o soldado da minha turma que estava no descanso saiu do alojamento sem saber o que estava acontecendo e efetuou o manejo da telha da Cal.12 para efetuar o carregamento da arma e nesse momento a Cal.12 efetuou um disparo no solo que acabou ferindo todos ao redor e inclusive um Coronel que estava próximo de nós,pois o Coronel estava saindo da unidade naquele momento,resultado da história,foi aberto IPM (inquérito policial militar ) porém o Coronel testemunhou a favor desse soldado pois viu que seu dedo estava fora do gatilho e a arma estava com a trava de segurança ativa,posteriormente foi feita uma perícia naquele armamento e assim constatando o afloramento indevido do percusor e por isso o colega não foi punido criminalmente e nem disciplinarmente. Realmente,as Cal.12 da CBC aconteciam isso,eu presenciei essa história e já ouvi várias parecidas .
Fico feliz que o oficial percebeu que não houve negligência do soldado e veio em sua defesa. Espero que os que se feriram nesse acidente tenham se recuperado completamente. Infelizmente muitos militares brasileiros estão sujeitos a armamentos muito velhos e sem devida manutenção e isso gera problemas gravíssimos. É por isso que eu odeio quando sou abordado já com arma apontada pra minha cara. Entendo que o policial nunca sabe com quem está lidando, mas é complicado. E se a arma disparar acidentalmente como eu fico? Mantenha a arma em prontidão mas não aponte essa merda pra mim a não ser que eu de motivo (e não vou dar porque não sou imbecil).
Lembro dessa ocorrência. Essa época eu era armeiro do Exército, lembro que tive que trocar todos os percursores das calibre 12 modelo boito. No percursor tinha uma mola com uma arroela que com a ação e o tempo espanava e passava a mola. Uma merda realmente.
@@mariie666sz fico feliz porque uma pessoa que não teve intenção nenhuma de matar e que por infelicidade de ter que trabalhar com armas precárias acabou SEM QUERER alvejando pessoas inocentes não vá pra cadeia por mal funcionamento de equipamentos que ele não tem poder algum em escolher. É por isso que existe um discernimento legal entre culpa, e dolo, minha criança. Até você mesmo ainda sendo teen pode sem querer matar alguém, mesmo sem estar com uma arma de fogo nas mãos, e se for um acidente eu não vou querer que você vá pra “cadeia das kianças”
É incrível o tanto de PM no Paraná que fala que tal colega se suicidou, quase em todos os podcasts onde tem um entrevistado da pm do Paraná o msm relata que tal colega ou conhecido se matou, algo está errado na segurança pública no Paraná está faltando amparo com nossos políciais, se fosse vagabundo com certeza tinha assistência.
O maior problema das carreiras de segurança pública é que eles fazem um teste rigoroso de avaliação psicológica para o candidato ingressar na instituição, e depois não fornecem nenhum amparo psicológico e apoio de saúde mental dentro da corporação. Pode ver que poucas instituições tem algum centro de psicologia dentro.. Isso deveria ser mudado pra ontem.. infelizmente muitas vezes a psicologia ainda é tratada como "frescura"
Já aconteceu comigo numa ocorrência o disparo acidental dessa arma cal.12, tinha uma grande aglomeração de pessoas e muito tensão no momento, mas por Questão de segurança estava apontada para o alto. Aconteceu também dentro do batalhão um disparo acidental com um colega com essas mesmas armas, depois disso foram retiradas do serviço operacional
@pDanni e pior, numa abordagem essa arma ser apontada e disparar contra um inocente mesmo que o agente tenha apontado com respaldo no POP de seu estado.
Sou reservista, na instrução no quartel aprendi a nunca apontar a arma na direção das pessoas. Salvo em situações extremas. Protocolo de segurança é indispensável.
e mais vamo la ne tinha relato de disparo com arma de fogo na regiao e ainda acontece de uma pessoa ir de encontro nessa hora se nao pensa direito so reagi vai de encontro com pm EUA pra ve oq acontece
@@dexter3153 exato..um relato... E não armas em mãos... Entendo tensão q pode ter sido gerada porém são treinados e o q ela tinha em mãos? Era uma ameaça ao policial e aos demais? Pra que serve protocolos e defesa pessoal?
@Jonathan Pereira Sim o pessoal do exercito nao tem medo da morte,pois sao doutrinados pra morrer moidos/queimados numa guerra enquanto ques os diversos tipos de policia que temos no brasil,sao apenas movidos pelo medo e insegurança matam pessoas inocentes e nao assumem o crime,caso daquele de senador canedo aqui neste youtube. NUNCA DEFENDA O INDEFENSÁVEL...
@@gabriel39495 se for pra comentar merda e melhor ficar quieto. O policial tem bola de cristal pra saber a índole da pessoa. Melhor surpreender do que ser surpreendido.
Kauã boa noite, você entrou em um assunto bem bacana, " quem mais da trabalho é quem não é do crime" .. ainda não sei se existe Proerd nas escolas,( que na minha época era anti drogas) mas deveriam ensinar tbm como se portar em uma abordagem policial ter até propagandas da polícia. Assim evitaria muitos problemas.
É só nao apontar esses armamentos lixos da policia pro abordado. Ja vi aborddagem em que o policial ficou apontando a arma o tempo todo, sem necessidade nenhuma. Qual a razao disso? pra mim so tem uma explicação e é maldade, tem muito policial sério mas tem muito policial que não vale nada e é mais que 1% da corporação com certeza. Inclusive meu primo é policial militar, ele confirma isso.
Várias situações como o voo em aeronaves ou o simples manuseio de uma arma requerem uma série de regras exatamente para evitar problemas. Sempre que alguém descumpre um simples procedimento, um avião cai ou uma arma mata um inocente.
Aqui na cidade onde moro tem um batalhão de infantaria. Em 2019 um soldado matou outro acidentalmente com a mesma 12 da cbc. Quando peguei no EB tbm tava todo cagado pra usar ela
É bem interessante ouvir o lado dos policiais em uma situação assim. Entendo que qualquer pessoa normal em uma situação dessa, se presenciar algo assim acontecendo vai afirmar que foi um disparo intencional por parte dos policiais. Acho até que muitos casos de relatos de violência policial podem ser de casos desse tipo, algo acidental. Também fico imaginando os familiares da vítima, nunca vão entender que uma abordagem a alguém desarmado possa acabar dessa maneira. Imagino que as pessoas que morreram não teriam armas se não seria citado porque o legista ou alguma outra pessoa iria ver isso.
Já fiz idotice parecida, vi uma blitz e não reduzi, os caras me pararam retruquei com a famosa frase não sou bandido e a resposta guardo até hoje. Teu carro é insulfimado, tu não baixou farol, não baixou o vidro, não acendeu a luz interna e não reduziu, estamos no RJ, se você não tivesse obedecido a ordem de parada poderíamos ter atirado em você, pois não sabemos se é bandido, se tivesse seguido essas ações nem teria te abordado... Depois daquilo nunca mais fui parado pela polícia.
@@JustAnotherPersonE-_- eu sei... Não estava num dia bom. Hoje vejo uma blitz já reduzo bem antes, baixo os 4 vidros e como disse, nunca mais fui parado em blitz... A não ser lei seca, mas ai param todo mundo.
Aqui em sp a polícia é bem de boa, se baixar os vidros e passar de boa eles só olham dentro do carro e passa direto. Meu carro não tem escape, as rodas não são originais, documento atrasado mas como sempre ando de boa no limite da pista passo batido em todas as blitz.
Engraçado, as pessoas vem no canal falar mal da PM. Se você não gosta da polícia, só passar reto. Infelizmente o policial não pode errar, quando ele erra, é uma vida em jogo.
NESSE CASO SE FORAM 2 VIDAS E 1 FICOU COM SEQUELAS ... UM ACIDENTE ? NÃO FOI .....ELE FEZ CURSOS E PASSOU MESES NA ESCOLA APRENDENDENDO TODAS AS TÉCNICAS NECESSÁRIAS PARA CADA SITUAÇÃO... TODOS SABEMOS QUE NINGUÉM ESTAVA ARMADO DANDO TIROS COMO FALAM ... A MULHER DESARMADA PRECISAVA ATIRAR ASSIM ? NÃO NÉ ? O PM FEZ MERDA ESQUECEU DE CONFERIR A ARMA QUAL MUNIÇÃO ESTAVA USANDO..... ESSAS COISAS QUE TODO O OPERADOR TEM QUE CHEGAR ANTES DESSAS OCORRÊNCIAS DE CDC .... ALEGARAM QUE O PESSOAL TAVA DANDO TIROS ETC ... QUE A MULHER PULOU NO PM ETC... MESMO QUE ELA PULASSE PRECISAVA ATIRAR PARA MATAR ? E AS TÉCNICAS DE IMOBILIZAÇÃO? POXA 1 MULHER ... OS AMIGOS QUERENDO ACHAR ARGUMENTOS E ARREDONDAR O B.O CULPANDO AS VÍTIMAS .........É ISSO QUE NÃO ENTENDO O COLEGA DE FARDA FEZ MERDA 2 VIDAS SE FORAM , NÃO VOLTAM MAIS DEVERIA RESPONDER O ATO E ASSUMIR O ERRO ...ESPERO QUE TENHA SIDO EXCLUÍDO DA CORPORAÇÃO E RESPONDA O CRIME A ALTURA.... 2 FAMÍLIAS SOFRENDO A PERDA DOS ENTES QUERIDOS POR UM DESPREPARO DE UM POLICIAL DO ESTADO !
@@stallonecobra8722 pq vc tá jogando a culpa inteira no policial? a mulher não deveria ter ido pra cima dos policiais, já começa por ai, vc ainda questiona "mesmo que ala pulasse precisava atirar para matar? " em que país vc vive? nos EUA ela teria levado bala propositalmente, e vc ainda vem com "técnicas de imobilização" esqueceu que ela não estava sozinha? muito fácil apontar o dedo quando não foi vc que estava naquela situação, vc julgou o policial e esqueceu todo o contexto e até o país em que ele está
@@juagabriel4406 sem falar que a equipe foi atender uma ocorrência em que haviam pessoas armadas efetuando disparos no local... O cara não estava lá, mal sabe o que aconteceu e já vem aqui no UA-cam julgar e condenar o policial...
@@MarcosWell876 em qualquer outro país as pessoas entenderiam o lado dos policiais, é só olhar o contexto, pessoas alteradas e armadas dando tiro pro alto, ai quando a policia chega a primeira coisa que acontece é uma pessoa alterada vir pra cima deles, lógico que n terminaria de outro jeito
Esses dias um GM de Curitiba matou um e feriu mais dois com uma 12 no centro de Curitiba, foi intervir em um tumulto e chegou atirando, achando que estava com munição não letal!
ISSO FOI UMA CAGADA TAMBÉM... O RAPAZ QUE MORREU ALEGARAM QUE FOI O ERRADO DA HISTÓRIA TAMBÉM... O GUARDA DEVE SER EXPULSO DA GM E SER CONDENADO NA ESFERA CIVIL POR HOMICÍDIO... NÃO EXISTE ESSA A FOI ACIDENTE ME DESCULPA ... O CARA TEM O TREINAMENTO SABE O PROCEDIMENTO E NÃO USOU AS TÉCNICAS QUE APRENDEU NA ACADEMIA , ATIROU EM INOCENTES COM MUNIÇÃO REAL E A FAMÍLIA DO RAPAZ QUE SE FOI FICA ONDE ? DEVE PAGAR O CRIME E A PREFEITURA PAGAR INDENIZAÇÃO PARA A FAMÍLIA E FILHOS SE O RAPAZ TIVER .... SE TODOS MATAR E ALEGAR DESCULPA E NÃO SER PUNIDO VAI VIRAR UMA ZONA ISSO E CASOS SEMPRE ACONTECER SEM NINGUÉM TOMAR ATITUDES NECESSÁRIAS , SE EU VOCÊ FIZER CAGADA TEMOS QUE PAGAR POR ISSO E CARO AINDA PERANTE A JUSTIÇA E A SOCIEDADE!
@@gabriel39495 EU VI ESSA NA TV......... ELA MATOU UM RAPAZ NEGRO... FOI EXPULSA DA POLÍCIA.... E CONDENADA NAS CORTES MARCIAIS COMO FALAM LÁ A JUSTIÇA DOS EUA , LÁ AS LEIS FUNCIONAM PARA CIVIS E POLÍCIAIS , SE COMETEREM ALGUM CRIME !
Quando minha mãe estava grávida de mim, meu pai sentado em frente a ela limpando a pistola argentina dele. Sabendo que não tinha bala ele tirou o pente e mirou na barriga da minha mãe (e em mim), do nada ele teve um estalo e resolveu conferir se tinha bala engatilhada....e adivinha? Uns dias antes um amigo dele passou lá só pra ver a pistola (ele não estava), ele conferiu a mesma e engatilhou "pra ver como era". Olha o tamanho do perigo, isso que ele ja teve o dom de ter atirado no próprio pé limpando uma espingarda.
Há décadas se vem criticando a baixa qualidade e baixa eficiência dos armamentos fornecidos para as polícias e agora também para as Forças Armadas: Armamentos que disparam sozinhos, ferindo ou matando terceiros ou quem manuseia a arma, além do desgaste precoce das peças. Não só policias matam e ferem terceiros como também acabam se ferindo com armas disparando ainda no coldre. Soma-se a isso a baixa qualidade da munição que se espalha muito (cada tiro vai para um lugar diferente, longe do alvo). Além disso, você dá um tiro no vagabundo e ele continua de pé (baixíssimo stoppin power). Já contei um minuto até o vagabundo começar a "dançar forró" e "dormir". Daí, se você dá mais tiro para tentar parar o vagabundo capaz de responder por execução. Nas licitações na compra de armamentos deveria haver avaliações de qualidade, eficácia, confiabilidade, durabilidade, tanto do armamento quanto da munição. O mesmo teste deveria ser feito no ato do recebimento do lote e devolvido quando notar queda na qualidade.
Em um treinamento fiz o golpe de engatilhar a cal.12 com vários outros alunos ao redor mas como tinha aprendido que temos que ter controle de cano e apontar somente para o alvo que pretende atirar, o disparo acidental aconteceu no chão, poderia ter dado uma merda muito maior pois essa arma era de treinamento aonde muitos que nunca se quer tinham pego uma 12 iriam manusear pela primeira vez.
Incrível a incompetência destes que deveriam servir para garantir a segurança e a integridade física das pessoas. Policial não saber lidar com bêbado? Pior não é isso. Pior é ver energumenos defendendo que a culpa da vítima por ser arrogante e bêbada. Incrível! Vamos dar um troféu do ano a estes energumenos! É por isso que este país está a merda que está. Não sabem nem votar, quanto mais analisar um crime decorrido por negligência e imprudência.
O policial foi infeliz ao apontar a arma para o pessoal, mas se tivesse ouvido as instruções da policia nada disso teria acontecido... Tenho ranço de gente que gosta de resolver tudo na carteirada.
Um tiro desse de 12; acertou um soldado do Bope no DF. Bem, ele perdeu a perna. Na ocasião, o colega acertou ao descerem da viatura indo atender uma ocorrência.
Exigem avaliação psicológica pra entrar nas polícias,mas vdd seja dita ,está avaliação deveria ser feita periodicamente no decorrer da vida funcional ,muito suicídio na polícia e problemas psicólogos.Nao adianta fazer só quando ingressa.....minha humilde opinião....
Isso seria inviável. Abalos emocionais degenerativos, em profissões como essa, deixa claro as sequelas decorrente. Causaria vultuoso afastamentos, gerando déficit e novos concursos. Causando aumento expressivo em despesa estatal. Muitas coisas, são de propósito para viabilizar o Estado.
@@lucasaraujo7845 tá falando asneira sem nem conhecer hein amigão? Muito estado tem nos regimentos internos das polícias civis, em exemplo, avaliação psicológica periódica dentro das policlinicas; para com essa viagem de que o estado é algum tipo de ser malvado gigantesco e irrazoavel
@@MarcusVinicius-hw2ew Jovem, não há lastro subjetivo de minha parte. São fatos inerentes a doutrinas (Masson, Smitt, ...). Não é de conhecimento de todos, visto que, são entendimentos profundos ligados a carreiras de Mag., M.P, DEF. Entendo e aceito o seu desconhecimento. At.te
@@lucasaraujo7845 vc realmente citou dois constitucionalistas que não tem nada a ver com análise psicológica permanente da segurança pública? Ainda, botou sigla de magistratura, promotorias e defensoria pra fingir que tem algum conhecimento oculto e "profundo"? Jesus amado cara, simplesmente discordei de ti, e se quiser te fundamento com só um exemplo; o regimento interno da pcdf prevê perícia e avaliação psicológica em períodos pré determinados ao longo de toda a carreira. Você dizer que é inviável é incorreto.
Um erro gigantesco da polícia brasileira, é apontar a arma para as pessoas durante abordagens. Isso deveria ser punido como tentativa de homicídio ou no mínimo ameaça de morte.
@Mateus Rocha Quer um curso de como fazer uma abordagem, sem agredir e ameaçar os abordados, e com segurança, eu cobro apenas 5 mil reais, pode dividir em até 5 alunos, curso a distancia. Eu já fiz esse tipo de abordagem, abordamos policiais, juízes, promotores, e bandidos, todos armados, não tivemos stress nem demos chance para os bandidos reagirem. Agora os sabichões que metem a arma na cara de todo mundo, volta e meia toma uma comida de r@b0 de algum magistrado, e estão tão "certos" ao abordarem que enfiam o r@b0 entre as pernas igual a cães.
Fala guerreiro! As duas fazem um trabalho de recobrimento especial, o que difere é o Estado e algumas pequenas diferenças na doutrina, exceto a do Paraná que é equiparada aos táticos das unidades (no Paraná é a RONE que faz o papel das verdadeiras unidades de ROTAM, salvo engano)
9/11/2015 Um policial militar matou uma mulher de 42 anos e feriu outras duas pessoas durante uma confusão num bar, em Curitiba, na noite de domingo (8). Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 23º Batalhão foi chamada para atender a uma ameaça por arma de fogo no estabelecimento, no bairro Novo Mundo. Ao chegar ao local, um dos policiais, que fazia a segurança da equipe, teria acionado sem querer uma espingarda calibre 12, causando o tiro acidental. De acordo com o comando da PM, já foi aberto o Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o ocorrido. O policial prestou os primeiros esclarecimentos e agora está afastado das funções operacionais. O caso deve ser acompanhado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pela Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR).
@@marcelomoretti9934 sim, a arma com defeito é um elo, a mulher gesticulando e indo na direção de alguém armado, no caso o policial, alguém que ligou pra o 190 exagerando o perigo da situação, o policial tenso se sentindo ameaçado, o pump de intimidação, munição letal, o cano apontado, enfim muitos elo que se fecharam, mas se apenas um deles não tivesse fechado o acidente não acontecia. Se a mulher tivesse se dirigido ao policial sem postura ameaçadora, se a munição fosse de borracha....
nesse caso ele assumiu o risco de matar, não seguiu as regras de segurança básica, porém não julgo em um momento de estresse como este ninguém está escapo.
Ela deve ter merecido isso , muita modernete hj em dia quer encarar os caras sem motivo pra isso e de forma agressiva... Querem crescer pra cima das pessoas a toa
Pra verem q acidentes acontecem... No meu curso de formação de vigilante, alguém botou uma munição carregada no meio da de manejo, então na sala de aula manuseando o armamento, o aluno apontando para o desenho no quadro, a pedido do instrutor, efetuando disparos a seco, acabou fazendo um disparo de fogo, além do susto de todos, o tiro atravessou a parede da sala, + graças a Deus, ninguém se feriu... Somente um zumbido no ouvido...😁
Nosso governo deveria dar mais atenção aos nossos policiais , a taxa de suicídio da categoria é muito alta, temos que dar atenção a quem nos protegem . Tanto cargo federal com salários absurdos e nossos policiais saem as ruas correndo todos os riscos possíveis . É triste !!
Parece o sargento Pincel e os trapalhões, mas com final trágico pois matou duas pessoas inocentes e no fina nem arma acharam... Vergonha que ainda ficou solto, preso fica quem morre.
Tem um ditado; "Não há coisa Ruim, que posso piorar.... e piorou pro Policial saiu do quartel depois de preso, e em seguida prender um cara e só vai pra casa no Final da Tarde! PutaMerda, Mermão rss haja estômago heim.
Isso que é foda. Polícia não e brincadeira, polícia foi feita para ter suas ordens obedecidas, todo cidadão deve obedecer ordens do agente, mas tem gente que quer pagar pra ver indo pra cima da força policial e as vezes acaba pagando com a vida
@@joaoguilherme3160 A questão é: como o policial vai saber se tal indivíduo é cidadão de bem? Ele não tem bola de cristal, por isso o dito cidadão deve acatar as ordens.
Depende, se for munição menos letal e o operador seguir o protocolo correto, pode ter certeza que será o equipamento ideal. Agora nesse caso aí, foi um fatalidade, porém não o exime do erro em manusear o equipamento apontando para alguém, salve se estivesse em combate. Isso é uma regra básica "controle de cano", justamente para evitar esse tipo de situação. É tanta coisa, que no fim estar com uma arma na mão em dadas circunstâncias podem te ferrar.
Eu acredito que alguns polícias são muitos arrogantes, já querendo apontar a arma mesmo vendo que a pessoa não tá armada, esse caso aí, se fosse com minha filha já tinha mandado esse policial pra outro mundo de baixo da terra... Falta muito ainda pros polícias acho que mau vão pro psicólogo, quer destruí um homem então lê de poder!!... Enfim acho que polícias são necessários, mas tem que fazer exames psicológico regularmente
Polícia brasileira despreparada, como alguém paga em uma arma, aponta é aperta o gatilho sem querer. Não dá pra acreditar em uma falácia dessa, e o pior uma arma calibre 12 policiais despreparados totalmente. E sempre é a culpa do equipamento, como você aponta uma arma sem querer e dispara, que conversa fiada.
Mlk o pior de tudo e ver um comentário arrogante como o seu., está arma já saiu de ser manuseada na polícia por conta da mesma coisa em q aconteceu. Vários casos de feridos e até de vítimas. São acidente e n despreparo. Mas é claro despreparo de manutenção aí concordo… Enfim procure mais , leia , veja vídeo sobre isso antes de falar asneira
@@guilhermecividini2945 boa tarde, em primeiro lugar a nossa Polícia não tem um treinamento correto pra abordagem, já chegam com o dedo no gatilho apontando para o cidadão, e o pior de tudo, com uma arma dessas na mão. Acontece essas barbáries e isso foi só um acidente, um disparo acidental. Pq então colocar armas de risco em maos de políciais mau preparados, não vejo em pais de 1mundo o policial atirar, atoa apontar a arma pro cidadão com o dedo no gatilho,pelo contrário tem muitos policiais que em sua carreira não deram um tiro se quer. A culpa é da arma ou do policial com uma péssima preparação.? Eu sou a favor do armamento ao cidadão civil, mas contra o estado que preparam e formam maus combatentes.
Realmente uma fatalidade! E também, a galera se respeitasse mais o serviço policial evitaria essas situações, o indivíduo embriagado em público deveria ser criminalizado, pois, causa muitos transtornos como esse.
Não sou policial, sou apenas um usuário de armas de fogo CAC, pelo menos nas armas nacionais cal 12 pumpaction , boito ou cbc, são armas muito sensíveis a disparos acidentais, queda, pancada ou violenta sacudida podem disparar, uso na minha defesa residencial, nunca deixo munição na câmara, escuto algum barulho faço ai sim subo munição câmara, mas sempre cano em posição segura, faço varredura no pátio, assim q vejo q não é nada retiro a munição da câmara, já q na PM o procedimento é apontar a arma para o abordado , cal 12 só munição não letal, ou usa um fuzil ou carabina são mais seguros. acertar uma pessoa com disparo a curta distancia de cal 12 seja 3T, SG ou balote é fatalidade certa!
Sou leigo mas achonque a regra de segurança número 1 de manuseio de armas de fogo é: NUNCA aponte uma arma de fogo para algo que vc não queira destruir....
@@GAMERKUROSAKI Como disse anterirmente, sou leigo no assunto. Em nenhum momento disse que a situação era fácil ou difícil. O pouco que aprendi, foi com pessoas gabaritadas e todas diziam a mesma coisa. Mas se você acha que estou errado, faça o mesmo, um dia vai estar na mesma situação infeliz que o rapaz estava
@@kaus1507 Mas é exatamente isso, na teoria é tudo muito simples, na prática é outra coisa. Vários podcast polícias eles falam isso, que na hora da adrenalina não é totalmente controlável. O cara estava com uma arma de comprimento longo, na minha opinião de leigo estava errado pq como aconteceu, se a pessoa vem pra cima de vc a única coisa que vc vai ter pra afastar uma possível agressão é usar a arma.
Nesse caso não deveria ser dolo eventual? Sou do lado da polícia sempre, mas nesse caso, o policial que fez isso deveria responder com mais severidade. Já pensou se acerta na nuca desse rapaz? Erros acontecem sempre, está ai o exemplo, não dá pra facilitar.
@@victorferrari6460 Uma vez, fui acompanhar meu irmão até o posto de saúde em Londrina, a ROTAM abordou a gente, e um policial fez a mesma coisa, apontou a 12 pro meu peito e pediu pra encostar na parede. E se disparasse aquela merda? Esses caras que fazem isso, deveriam ser presos. Por assumir o risco de matar, tanto faz se é uma pistola, uma 12 ou um fuzil, arma é um objeto mecânico que está sujeito a falha de funcionamento.
@@dejalopess9044 Sim, eu me referi ao policial que está dando esse depoimento ai... Ele não estaria vivo depois da ação do "colega', então é um caso pra prisão sim. Ele acha que não havia motivo para isso, mas obviamente houve!
@@dejalopess9044 sério? E se um vagabundo saca uma pistola da cintura e tenta tirar a vida do policial? Se o policial estiver com a arma apontada para o indivíduo, esse mesmo indivíduo não terá qualquer chance de sacar alguma arma letal contra o polícia.
Cursos que indico para estudar pra Carreira Policial:
ESTRATÉGIA CONCURSOS
Escolha sua carreira policial: kauampagliarini.com.br/desconto/EstrategiaConcursos.php
GRAN CURSOS (40% de desconto na Assinatura Ilimitada) 20% em cursos avulsos com o cupom KAUAM
Escolha seu curso: kauampagliarini.com.br/gran-desconto-40-assinatura-ilimitada/
MÉTODO SEJA APROVADO (MÉTODO DE ESTUDOS): metodosejaaprovado.com.br/
Realmente,eu posso contar uma história que eu presenciei no ano de 2010,eu servi à Força Aérea Brasileira por 6 anos e no ano de 2010,no decorrer do serviço houve um homicídio em frente a guarda da unidade e no momento dos disparos estavam eu e mais um colega no quarto-de-hora,e no momento dos disparos nós não sabíamos de onde estava vindo e nem do que se tratava os tiros,e nesse momento nós estávamos colocando os cones de sinalização nas vagas destinadas à viaturas oficiais,e as mesmas ficavam do lado de fora da unidade e rapidamente entramos correndo para dentro da unidade pois somente eu estava armado e o outro colega estava somente de colete pois o serviço dele era somente anotar os veículos que entravam na unidade,assim que entramos,o soldado da minha turma que estava no descanso saiu do alojamento sem saber o que estava acontecendo e efetuou o manejo da telha da Cal.12 para efetuar o carregamento da arma e nesse momento a Cal.12 efetuou um disparo no solo que acabou ferindo todos ao redor e inclusive um Coronel que estava próximo de nós,pois o Coronel estava saindo da unidade naquele momento,resultado da história,foi aberto IPM (inquérito policial militar ) porém o Coronel testemunhou a favor desse soldado pois viu que seu dedo estava fora do gatilho e a arma estava com a trava de segurança ativa,posteriormente foi feita uma perícia naquele armamento e assim constatando o afloramento indevido do percusor e por isso o colega não foi punido criminalmente e nem disciplinarmente. Realmente,as Cal.12 da CBC aconteciam isso,eu presenciei essa história e já ouvi várias parecidas .
Fico feliz que o oficial percebeu que não houve negligência do soldado e veio em sua defesa. Espero que os que se feriram nesse acidente tenham se recuperado completamente. Infelizmente muitos militares brasileiros estão sujeitos a armamentos muito velhos e sem devida manutenção e isso gera problemas gravíssimos. É por isso que eu odeio quando sou abordado já com arma apontada pra minha cara. Entendo que o policial nunca sabe com quem está lidando, mas é complicado. E se a arma disparar acidentalmente como eu fico? Mantenha a arma em prontidão mas não aponte essa merda pra mim a não ser que eu de motivo (e não vou dar porque não sou imbecil).
Lembro dessa ocorrência.
Essa época eu era armeiro do Exército, lembro que tive que trocar todos os percursores das calibre 12 modelo boito. No percursor tinha uma mola com uma arroela que com a ação e o tempo espanava e passava a mola. Uma merda realmente.
Use e abuse da vírgula e demais pontuações, é bom para todos!
@@doobiestudios1107 legal é que tu fica feliz com ele não foi preso, ao invez de ficar feliz por não ter matado nenhum inocente... Kkk
@@mariie666sz fico feliz porque uma pessoa que não teve intenção nenhuma de matar e que por infelicidade de ter que trabalhar com armas precárias acabou SEM QUERER alvejando pessoas inocentes não vá pra cadeia por mal funcionamento de equipamentos que ele não tem poder algum em escolher. É por isso que existe um discernimento legal entre culpa, e dolo, minha criança. Até você mesmo ainda sendo teen pode sem querer matar alguém, mesmo sem estar com uma arma de fogo nas mãos, e se for um acidente eu não vou querer que você vá pra “cadeia das kianças”
É incrível o tanto de PM no Paraná que fala que tal colega se suicidou, quase em todos os podcasts onde tem um entrevistado da pm do Paraná o msm relata que tal colega ou conhecido se matou, algo está errado na segurança pública no Paraná está faltando amparo com nossos políciais, se fosse vagabundo com certeza tinha assistência.
Se acontece no Paraná imagina em Sp
Em todo o mundo é uma das profissões com mais suicídios
O canal "perdeu piá" falou que o maior índice de suicídio do país é do PR
@@TheViktorr01 Paraná tem o maior índice de suicídios na pm que os demais estados, sem falar que o contingente de SP é muito superior ao do PR
O maior problema das carreiras de segurança pública é que eles fazem um teste rigoroso de avaliação psicológica para o candidato ingressar na instituição, e depois não fornecem nenhum amparo psicológico e apoio de saúde mental dentro da corporação. Pode ver que poucas instituições tem algum centro de psicologia dentro.. Isso deveria ser mudado pra ontem.. infelizmente muitas vezes a psicologia ainda é tratada como "frescura"
Uma das piores situações é lidar com bêbado arrogante. Quando maior for a formação, pior a situação.
Daí atira e mata né?
@@chacalsorcerer hur dur
@@chacalsorcerer sim
@@hermeslesama4808 bota boa é na ponta da sua língua que eu sei.
@@chacalsorcerer quem falou em dar tiro, burrão?
Já aconteceu comigo numa ocorrência o disparo acidental dessa arma cal.12, tinha uma grande aglomeração de pessoas e muito tensão no momento, mas por Questão de segurança estava apontada para o alto. Aconteceu também dentro do batalhão um disparo acidental com um colega com essas mesmas armas, depois disso foram retiradas do serviço operacional
@pDanni e pior, numa abordagem essa arma ser apontada e disparar contra um inocente mesmo que o agente tenha apontado com respaldo no POP de seu estado.
Essa arma faz um estrago enorme
@pDanni kkkkkkk
Sou reservista, na instrução no quartel aprendi a nunca apontar a arma na direção das pessoas. Salvo em situações extremas. Protocolo de segurança é indispensável.
e mais vamo la ne tinha relato de disparo com arma de fogo na regiao e ainda acontece de uma pessoa ir de encontro nessa hora se nao pensa direito so reagi vai de encontro com pm EUA pra ve oq acontece
@@dexter3153 exato..um relato...
E não armas em mãos...
Entendo tensão q pode ter sido gerada porém são treinados e o q ela tinha em mãos? Era uma ameaça ao policial e aos demais? Pra que serve protocolos e defesa pessoal?
Vc é o bichao mermo.
@Jonathan Pereira Sim o pessoal do exercito nao tem medo da morte,pois sao doutrinados pra morrer moidos/queimados numa guerra enquanto ques os diversos tipos de policia que temos no brasil,sao apenas movidos pelo medo e insegurança matam pessoas inocentes e nao assumem o crime,caso daquele de senador canedo aqui neste youtube. NUNCA DEFENDA O INDEFENSÁVEL...
Um dos meus maiores medos na profissão é de matar alguém inocente. Não desejo isso pra ninguém.
É foda mano, fico pensando nisso sabe, acho que eu nunca iria me perdoar...
É só não apontar arma pra alguém inocente. 🤯
@@gabriel39495 se for pra comentar merda e melhor ficar quieto. O policial tem bola de cristal pra saber a índole da pessoa. Melhor surpreender do que ser surpreendido.
@@filipelima3613 isso ai, mate inocentes por ser um cagão e ter medo da própria sombra
Deixa de ser 🤡🤡🤡.
Sempre tem um bêbado querendo bancar o herói
Kauã boa noite, você entrou em um assunto bem bacana, " quem mais da trabalho é quem não é do crime" .. ainda não sei se existe Proerd nas escolas,( que na minha época era anti drogas) mas deveriam ensinar tbm como se portar em uma abordagem policial ter até propagandas da polícia. Assim evitaria muitos problemas.
Quem não é do crime se sente na razão, e por isso acaba dando trabalho naturalmente.
É só nao apontar esses armamentos lixos da policia pro abordado. Ja vi aborddagem em que o policial ficou apontando a arma o tempo todo, sem necessidade nenhuma. Qual a razao disso? pra mim so tem uma explicação e é maldade, tem muito policial sério mas tem muito policial que não vale nada e é mais que 1% da corporação com certeza. Inclusive meu primo é policial militar, ele confirma isso.
Rodrigo falou tudo, oque da ódio é ter essas armas velhas apontada para a cara, sem vc n ter um delito.
Tem q ensinar o policial a fazer abordagem
@@rodrigorod7315 pra se sentir superior coisa de humano
Quando o cara fala a verdade vc percebe na hora, tem processo etc.
Várias situações como o voo em aeronaves ou o simples manuseio de uma arma requerem uma série de regras exatamente para evitar problemas. Sempre que alguém descumpre um simples procedimento, um avião cai ou uma arma mata um inocente.
CÂMERAS nos uniformes policiais! "Proteção pros cidadãos e defesas pros policiais".
Cara , imagina a tensão momentânea ... Porra 😕
Cal. 12 é um negócio tenso, lembro do tempo do EB que essas armas tinham que ser tratadas com extrema cautela para não dispararem sozinhas.
Aqui na cidade onde moro tem um batalhão de infantaria. Em 2019 um soldado matou outro acidentalmente com a mesma 12 da cbc. Quando peguei no EB tbm tava todo cagado pra usar ela
@@gustavopacheco9651 Caramba! Ainda bem que as que eu usava eram as americanas Mossberg e a Remmington
É bem interessante ouvir o lado dos policiais em uma situação assim.
Entendo que qualquer pessoa normal em uma situação dessa, se presenciar algo assim acontecendo vai afirmar que foi um disparo intencional por parte dos policiais. Acho até que muitos casos de relatos de violência policial podem ser de casos desse tipo, algo acidental.
Também fico imaginando os familiares da vítima, nunca vão entender que uma abordagem a alguém desarmado possa acabar dessa maneira.
Imagino que as pessoas que morreram não teriam armas se não seria citado porque o legista ou alguma outra pessoa iria ver isso.
Verdade! Bom ver o lado deles!
Maioria dos policiais são canalhas , a maioria das ocorrências e intencional
Negocio é que bêbado já é chato e bêbado advogado é pior ainda.
Daí tem que matar né?
@@chacalsorcerer é claro que não , mas tirando do contexto do vídeo que esses caras são chatos são
@@major3441 isso é verdade.
Na verdade chama de bêbado para não falar drogado, por que álcool e droga, falar da fabricante de armas ninguém fala né
@@thecezarend4601 Temos que criticar é o estado por dar um lixo de armamento a um policial.
amigo , vc poderia juntar uns relatos de policiais que foram prejudicados por armas com defeito , tipo aquela pistola tauros .... sucesso !!!!
Quanto mais instruído o indivíduo é mais arrogante e prepotente ele é.
Normalmente esse tipo de intelectual noiado é o primeiro a se dar mal.
Nem sempre instrução é sinonimo de arrogância, ao meu ver na maioria das vezes não é não.
Porém nem esse consegue ser tão arrogante do que um mero humano armado com uma 12 e usando uma farda. 💩
dificil ser policial... meu respeito
Se assombra vc , imagina a família da moça....
Revoltante
Já fiz idotice parecida, vi uma blitz e não reduzi, os caras me pararam retruquei com a famosa frase não sou bandido e a resposta guardo até hoje.
Teu carro é insulfimado, tu não baixou farol, não baixou o vidro, não acendeu a luz interna e não reduziu, estamos no RJ, se você não tivesse obedecido a ordem de parada poderíamos ter atirado em você, pois não sabemos se é bandido, se tivesse seguido essas ações nem teria te abordado... Depois daquilo nunca mais fui parado pela polícia.
Realmente acho que deve ser chato ser abordado, mas lembre você pode saber que você deve nada, mas como que os policiais vão saber ? Só lembrar disso
@@JustAnotherPersonE-_- eu sei... Não estava num dia bom.
Hoje vejo uma blitz já reduzo bem antes, baixo os 4 vidros e como disse, nunca mais fui parado em blitz... A não ser lei seca, mas ai param todo mundo.
Aqui em sp a polícia é bem de boa, se baixar os vidros e passar de boa eles só olham dentro do carro e passa direto.
Meu carro não tem escape, as rodas não são originais, documento atrasado mas como sempre ando de boa no limite da pista passo batido em todas as blitz.
Uma sugestão, se assim me permite, criar uma logo do programa e por na parede. Vai ficar irado.
12 pump é muito perigosa porque é sensível... disparo acidental não é incomum.
CBC é Boito, queda , pancada ou sacudida tem grandes chances de disparar.
Engraçado, as pessoas vem no canal falar mal da PM. Se você não gosta da polícia, só passar reto. Infelizmente o policial não pode errar, quando ele erra, é uma vida em jogo.
NESSE CASO SE FORAM 2 VIDAS E 1 FICOU COM SEQUELAS ... UM ACIDENTE ? NÃO FOI .....ELE FEZ CURSOS E PASSOU MESES NA ESCOLA APRENDENDENDO TODAS AS TÉCNICAS NECESSÁRIAS PARA CADA SITUAÇÃO... TODOS SABEMOS QUE NINGUÉM ESTAVA ARMADO DANDO TIROS COMO FALAM ... A MULHER DESARMADA PRECISAVA ATIRAR ASSIM ? NÃO NÉ ? O PM FEZ MERDA ESQUECEU DE CONFERIR A ARMA QUAL MUNIÇÃO ESTAVA USANDO..... ESSAS COISAS QUE TODO O OPERADOR TEM QUE CHEGAR ANTES DESSAS OCORRÊNCIAS DE CDC .... ALEGARAM QUE O PESSOAL TAVA DANDO TIROS ETC ... QUE A MULHER PULOU NO PM ETC... MESMO QUE ELA PULASSE PRECISAVA ATIRAR PARA MATAR ? E AS TÉCNICAS DE IMOBILIZAÇÃO? POXA 1 MULHER ... OS AMIGOS QUERENDO ACHAR ARGUMENTOS E ARREDONDAR O B.O CULPANDO AS VÍTIMAS .........É ISSO QUE NÃO ENTENDO O COLEGA DE FARDA FEZ MERDA 2 VIDAS SE FORAM , NÃO VOLTAM MAIS DEVERIA RESPONDER O ATO E ASSUMIR O ERRO ...ESPERO QUE TENHA SIDO EXCLUÍDO DA CORPORAÇÃO E RESPONDA O CRIME A ALTURA.... 2 FAMÍLIAS SOFRENDO A PERDA DOS ENTES QUERIDOS POR UM DESPREPARO DE UM POLICIAL DO ESTADO !
@@stallonecobra8722 pq vc tá jogando a culpa inteira no policial? a mulher não deveria ter ido pra cima dos policiais, já começa por ai, vc ainda questiona "mesmo que ala pulasse precisava atirar para matar? " em que país vc vive? nos EUA ela teria levado bala propositalmente, e vc ainda vem com "técnicas de imobilização" esqueceu que ela não estava sozinha? muito fácil apontar o dedo quando não foi vc que estava naquela situação, vc julgou o policial e esqueceu todo o contexto e até o país em que ele está
@@juagabriel4406 sem falar que a equipe foi atender uma ocorrência em que haviam pessoas armadas efetuando disparos no local... O cara não estava lá, mal sabe o que aconteceu e já vem aqui no UA-cam julgar e condenar o policial...
@@MarcosWell876 em qualquer outro país as pessoas entenderiam o lado dos policiais, é só olhar o contexto, pessoas alteradas e armadas dando tiro pro alto, ai quando a policia chega a primeira coisa que acontece é uma pessoa alterada vir pra cima deles, lógico que n terminaria de outro jeito
Passa reto uma porra. Como cidadão que vive em sociedade e paga impostos todos, absolutamente TODOS tem o direito de criticar essa abordagem sinistra.
Esses dias um GM de Curitiba matou um e feriu mais dois com uma 12 no centro de Curitiba, foi intervir em um tumulto e chegou atirando, achando que estava com munição não letal!
ISSO FOI UMA CAGADA TAMBÉM... O RAPAZ QUE MORREU ALEGARAM QUE FOI O ERRADO DA HISTÓRIA TAMBÉM... O GUARDA DEVE SER EXPULSO DA GM E SER CONDENADO NA ESFERA CIVIL POR HOMICÍDIO... NÃO EXISTE ESSA A FOI ACIDENTE ME DESCULPA ... O CARA TEM O TREINAMENTO SABE O PROCEDIMENTO E NÃO USOU AS TÉCNICAS QUE APRENDEU NA ACADEMIA , ATIROU EM INOCENTES COM MUNIÇÃO REAL E A FAMÍLIA DO RAPAZ QUE SE FOI FICA ONDE ? DEVE PAGAR O CRIME E A PREFEITURA PAGAR INDENIZAÇÃO PARA A FAMÍLIA E FILHOS SE O RAPAZ TIVER .... SE TODOS MATAR E ALEGAR DESCULPA E NÃO SER PUNIDO VAI VIRAR UMA ZONA ISSO E CASOS SEMPRE ACONTECER SEM NINGUÉM TOMAR ATITUDES NECESSÁRIAS , SE EU VOCÊ FIZER CAGADA TEMOS QUE PAGAR POR ISSO E CARO AINDA PERANTE A JUSTIÇA E A SOCIEDADE!
Concordo, agora a condenação aí é somente na esfera penal..
Um tempo atrás uma policial nos EUA confundiu a arma com o taser e matou o suspeito. Foi presa.
@@gabriel39495 EU VI ESSA NA TV......... ELA MATOU UM RAPAZ NEGRO... FOI EXPULSA DA POLÍCIA.... E CONDENADA NAS CORTES MARCIAIS COMO FALAM LÁ A JUSTIÇA DOS EUA , LÁ AS LEIS FUNCIONAM PARA CIVIS E POLÍCIAIS , SE COMETEREM ALGUM CRIME !
Quando minha mãe estava grávida de mim, meu pai sentado em frente a ela limpando a pistola argentina dele. Sabendo que não tinha bala ele tirou o pente e mirou na barriga da minha mãe (e em mim), do nada ele teve um estalo e resolveu conferir se tinha bala engatilhada....e adivinha? Uns dias antes um amigo dele passou lá só pra ver a pistola (ele não estava), ele conferiu a mesma e engatilhou "pra ver como era". Olha o tamanho do perigo, isso que ele ja teve o dom de ter atirado no próprio pé limpando uma espingarda.
Nao tem essa. Colega tirou a vida de uma pessoa e tem que ser preso por isso. A lei é a lei.
Ele não deve responder por nada, pq a culpa não foi dele em nenhum momento
Há décadas se vem criticando a baixa qualidade e baixa eficiência dos armamentos fornecidos para as polícias e agora também para as Forças Armadas:
Armamentos que disparam sozinhos, ferindo ou matando terceiros ou quem manuseia a arma, além do desgaste precoce das peças.
Não só policias matam e ferem terceiros como também acabam se ferindo com armas disparando ainda no coldre.
Soma-se a isso a baixa qualidade da munição que se espalha muito (cada tiro vai para um lugar diferente, longe do alvo).
Além disso, você dá um tiro no vagabundo e ele continua de pé (baixíssimo stoppin power). Já contei um minuto até o vagabundo começar a "dançar forró" e "dormir". Daí, se você dá mais tiro para tentar parar o vagabundo capaz de responder por execução.
Nas licitações na compra de armamentos deveria haver avaliações de qualidade, eficácia, confiabilidade, durabilidade, tanto do armamento quanto da munição. O mesmo teste deveria ser feito no ato do recebimento do lote e devolvido quando notar queda na qualidade.
Meu Deus! Que história louca! Gente!
Em um treinamento fiz o golpe de engatilhar a cal.12 com vários outros alunos ao redor mas como tinha aprendido que temos que ter controle de cano e apontar somente para o alvo que pretende atirar, o disparo acidental aconteceu no chão, poderia ter dado uma merda muito maior pois essa arma era de treinamento aonde muitos que nunca se quer tinham pego uma 12 iriam manusear pela primeira vez.
Incrível a incompetência destes que deveriam servir para garantir a segurança e a integridade física das pessoas. Policial não saber lidar com bêbado? Pior não é isso. Pior é ver energumenos defendendo que a culpa da vítima por ser arrogante e bêbada. Incrível! Vamos dar um troféu do ano a estes energumenos! É por isso que este país está a merda que está. Não sabem nem votar, quanto mais analisar um crime decorrido por negligência e imprudência.
A carteirada ,deu ruim
Advogado não é autoridade pra dar carteirada.
@@carlosbraga2323 vai explicar isso para eles 😂😂
O policial foi infeliz ao apontar a arma para o pessoal, mas se tivesse ouvido as instruções da policia nada disso teria acontecido...
Tenho ranço de gente que gosta de resolver tudo na carteirada.
É triste o que aconteceu, mas se tivesse sido humilde estaria viva.
Um tiro desse de 12; acertou um soldado do Bope no DF. Bem, ele perdeu a perna. Na ocasião, o colega acertou ao descerem da viatura indo atender uma ocorrência.
Exigem avaliação psicológica pra entrar nas polícias,mas vdd seja dita ,está avaliação deveria ser feita periodicamente no decorrer da vida funcional ,muito suicídio na polícia e problemas psicólogos.Nao adianta fazer só quando ingressa.....minha humilde opinião....
Isso seria inviável. Abalos emocionais degenerativos, em profissões como essa, deixa claro as sequelas decorrente.
Causaria vultuoso afastamentos, gerando déficit e novos concursos. Causando aumento expressivo em despesa estatal.
Muitas coisas, são de propósito para viabilizar o Estado.
@@lucasaraujo7845 tá falando asneira sem nem conhecer hein amigão? Muito estado tem nos regimentos internos das polícias civis, em exemplo, avaliação psicológica periódica dentro das policlinicas; para com essa viagem de que o estado é algum tipo de ser malvado gigantesco e irrazoavel
@@MarcusVinicius-hw2ew Jovem, não há lastro subjetivo de minha parte. São fatos inerentes a doutrinas (Masson, Smitt, ...).
Não é de conhecimento de todos, visto que, são entendimentos profundos ligados a carreiras de Mag., M.P, DEF.
Entendo e aceito o seu desconhecimento.
At.te
Por isso que dentro da instituição tem os próprios psicológos.
Mas é um assunto para ser abordado mesmo... não só na PM mas em todas.
@@lucasaraujo7845 vc realmente citou dois constitucionalistas que não tem nada a ver com análise psicológica permanente da segurança pública? Ainda, botou sigla de magistratura, promotorias e defensoria pra fingir que tem algum conhecimento oculto e "profundo"? Jesus amado cara, simplesmente discordei de ti, e se quiser te fundamento com só um exemplo; o regimento interno da pcdf prevê perícia e avaliação psicológica em períodos pré determinados ao longo de toda a carreira. Você dizer que é inviável é incorreto.
Que história fodah e cara consciente
e tem gente que fala que arma "não dispara sozinha", são todas perfeitas e infalíveis...
Um erro gigantesco da polícia brasileira, é apontar a arma para as pessoas durante abordagens. Isso deveria ser punido como tentativa de homicídio ou no mínimo ameaça de morte.
Apaga que da tempo
@@lucasbarrosful Se você também não vê isso, é sego ou desprovido.
@Mateus Rocha Quer um curso de como fazer uma abordagem, sem agredir e ameaçar os abordados, e com segurança, eu cobro apenas 5 mil reais, pode dividir em até 5 alunos, curso a distancia. Eu já fiz esse tipo de abordagem, abordamos policiais, juízes, promotores, e bandidos, todos armados, não tivemos stress nem demos chance para os bandidos reagirem. Agora os sabichões que metem a arma na cara de todo mundo, volta e meia toma uma comida de r@b0 de algum magistrado, e estão tão "certos" ao abordarem que enfiam o r@b0 entre as pernas igual a cães.
Despreparo total pqp
Imagina se fosse sua irmã, mãe etc
Qual a diferença entre Rota e Rotam ?
Fala guerreiro! As duas fazem um trabalho de recobrimento especial, o que difere é o Estado e algumas pequenas diferenças na doutrina, exceto a do Paraná que é equiparada aos táticos das unidades (no Paraná é a RONE que faz o papel das verdadeiras unidades de ROTAM, salvo engano)
@@matheuscruz9186 obg irmão
9/11/2015
Um policial militar matou uma mulher de 42 anos e feriu outras duas pessoas durante uma confusão num bar, em Curitiba, na noite de domingo (8). Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 23º Batalhão foi chamada para atender a uma ameaça por arma de fogo no estabelecimento, no bairro Novo Mundo.
Ao chegar ao local, um dos policiais, que fazia a segurança da equipe, teria acionado sem querer uma espingarda calibre 12, causando o tiro acidental.
De acordo com o comando da PM, já foi aberto o Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o ocorrido. O policial prestou os primeiros esclarecimentos e agora está afastado das funções operacionais.
O caso deve ser acompanhado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pela Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR).
um acidente tem vários elos, é preciso que todos fechem pra ele ocorrer, foi o que aconteceu nesse dia
igual acidente aéreo, são elos que vão se fechando.
@@marcelomoretti9934 sim, a arma com defeito é um elo, a mulher gesticulando e indo na direção de alguém armado, no caso o policial, alguém que ligou pra o 190 exagerando o perigo da situação, o policial tenso se sentindo ameaçado, o pump de intimidação, munição letal, o cano apontado, enfim muitos elo que se fecharam, mas se apenas um deles não tivesse fechado o acidente não acontecia. Se a mulher tivesse se dirigido ao policial sem postura ameaçadora, se a munição fosse de borracha....
Você tá assistindo muito ao Lito. Mas é isso mesmo. Muitos erros, mulher armada, polícial errou o procedimento, arma disparou, .
Falou tudo.
@@fabriciosantiago6024 perfeito !!!
Pesado!
Isso é o que esse sujeito tá falando , tem vários polícias abusando de autoridade.
Tem muita história de acidentes com a 12 da CBC.
nesse caso ele assumiu o risco de matar, não seguiu as regras de segurança básica, porém não julgo em um momento de estresse como este ninguém está escapo.
Ela deve ter merecido isso , muita modernete hj em dia quer encarar os caras sem motivo pra isso e de forma agressiva... Querem crescer pra cima das pessoas a toa
"só escuta que vai ser liberado" disse o cara q presenciou um colega matar uma pessoa pq não fez o certo.
É o benzema dps da dengue ?
O cara mata duas pessoas continua na polícia, usou a arma de forma irresponsável, e não deu nada pra ele
Grande Cap Carrijo ! Ele detestava as 586.2 !
Só acho uma coisa ta cheio de policial mal preparado, psicologicamente sem condições de servir e protejer.
No futuro serão inteligencias artificiais q farão este trabalho
Eu sempre aprendi que não se aponta uma arma onde não irei atirar , principalmente a outras pessoas ...
Não entendi muito bem,se a escopeta já apresentava vicio , porque ele bombeou apontando?
Kauam faz tempo que não acompanho seus vídeos, até achei que seu entrevistado era você atualmente.
Kkkk
Gatilho de calibre 12 é MUITO LEVE. Tem que ter MUITO cuidado para manusear com ela.
Pra verem q acidentes acontecem... No meu curso de formação de vigilante, alguém botou uma munição carregada no meio da de manejo, então na sala de aula manuseando o armamento, o aluno apontando para o desenho no quadro, a pedido do instrutor, efetuando disparos a seco, acabou fazendo um disparo de fogo, além do susto de todos, o tiro atravessou a parede da sala, + graças a Deus, ninguém se feriu... Somente um zumbido no ouvido...😁
Como saber se foi sem querer ?
Muito policial aponta a arma na cara da pessoa. Quando der merda tem que arcar!!!
Que história triste.
Nosso governo deveria dar mais atenção aos nossos policiais , a taxa de suicídio da categoria é muito alta, temos que dar atenção a quem nos protegem .
Tanto cargo federal com salários absurdos e nossos policiais saem as ruas correndo todos os riscos possíveis . É triste !!
Tristeza isso
A carteirada é um grande problema.
na minha concepção um dos maiores erros foi dar uma arma bastante falha aos policiais
Eu lembro dessa reportagem
Rapaz a 12 com um tiro matou 2 e feriu mais 1
Cartucho 3T pode ocorrer, são muitos balins.
Disse o del. Palumbo : calibre 12 é tão potente quanto a um fuzil vai depender do momento e o local
@Henrique Ferreira E SE FOSSE UMA ESCOPETA SERIA BEM PIOR
Essa 12 estava com munição balote.
@@ZENIT-dx2dm escopeta e 12 é o mesmo
Pelo menos nao era uma pessoa, era só uma advogada
Se isso acontecesse sempre não ir vir ninguém pra cima de polícia. Triste pelo transtorno do PM e somente.
SOU DE GOIÂNIA E JA MOREI EM CURITIBA SITIO CERCADO O TRAFICO ROLA SOUTO LA. E MUITA BIQUEIRA
isso aí era pra empresa fabricante ser responsabilizada
Tenta deixar o povo em paz. O estado só atrapalha
O povo em paz, o povo que chamou a polícia no local pq tava rolando disparos
ainda bem que seu canal nao é daqui de sp ou interior de sp, e nem o policia
A advogada quis da uma carteirada ....
Parece o sargento Pincel e os trapalhões, mas com final trágico pois matou duas pessoas inocentes e no fina nem arma acharam... Vergonha que ainda ficou solto, preso fica quem morre.
Resumindo, a culpa é da vítima.
As coisas que mais matam são burrice e arrogância. A advogada incidiu nas duas.
Tem um ditado; "Não há coisa Ruim, que posso piorar.... e piorou pro Policial saiu do quartel depois de preso, e em seguida prender um cara e só vai pra casa no Final da Tarde! PutaMerda, Mermão rss haja estômago heim.
O cara apontar uma 12 pro pessoal e ainda foi acidente , piada demais esses caras.
Isso que é foda. Polícia não e brincadeira, polícia foi feita para ter suas ordens obedecidas, todo cidadão deve obedecer ordens do agente, mas tem gente que quer pagar pra ver indo pra cima da força policial e as vezes acaba pagando com a vida
Polícia é igual bandido, é obedecer ou morrer.
Na verdade polícia foi feita para defender os cidadãos
@@joaoguilherme3160 Quem desacata polícia já deixou de ser cidadão e virou criminoso.
@@rnt6961 quer discutir direito?
@@joaoguilherme3160 A questão é: como o policial vai saber se tal indivíduo é cidadão de bem? Ele não tem bola de cristal, por isso o dito cidadão deve acatar as ordens.
Morte sem querer não existe.
A arma atirou sozinha
Ainda bem que vi! Já terei outra forma de manusear a 12!
Que dó os cara ficaram preso a noite inteira no quartel, só pq deram um tiro de doze e mataram duas pessoas inocentes que judiaria fizeram com eles,
Por isso que a 12 é boa derrubou 2 com 1 tiro.
Usar doze nesse local de aglomeração é loucura
Depende, se for munição menos letal e o operador seguir o protocolo correto, pode ter certeza que será o equipamento ideal. Agora nesse caso aí, foi um fatalidade, porém não o exime do erro em manusear o equipamento apontando para alguém, salve se estivesse em combate. Isso é uma regra básica "controle de cano", justamente para evitar esse tipo de situação. É tanta coisa, que no fim estar com uma arma na mão em dadas circunstâncias podem te ferrar.
@@viniciuscosta8394 elastômero sim, mas ele tava com munição real.
@@mvcmasias Por isso eu disse no início munição menos letal...
Eu acredito que alguns polícias são muitos arrogantes, já querendo apontar a arma mesmo vendo que a pessoa não tá armada, esse caso aí, se fosse com minha filha já tinha mandado esse policial pra outro mundo de baixo da terra... Falta muito ainda pros polícias acho que mau vão pro psicólogo, quer destruí um homem então lê de poder!!... Enfim acho que polícias são necessários, mas tem que fazer exames psicológico regularmente
Tristeza mano se e doido.
Polícia brasileira despreparada, como alguém paga em uma arma, aponta é aperta o gatilho sem querer.
Não dá pra acreditar em uma falácia dessa, e o pior uma arma calibre 12 policiais despreparados totalmente. E sempre é a culpa do equipamento, como você aponta uma arma sem querer e dispara, que conversa fiada.
Mlk o pior de tudo e ver um comentário arrogante como o seu., está arma já saiu de ser manuseada na polícia por conta da mesma coisa em q aconteceu. Vários casos de feridos e até de vítimas. São acidente e n despreparo. Mas é claro despreparo de manutenção aí concordo…
Enfim procure mais , leia , veja vídeo sobre isso antes de falar asneira
@@guilhermecividini2945 boa tarde, em primeiro lugar a nossa Polícia não tem um treinamento correto pra abordagem, já chegam com o dedo no gatilho apontando para o cidadão, e o pior de tudo, com uma arma dessas na mão. Acontece essas barbáries e isso foi só um acidente, um disparo acidental. Pq então colocar armas de risco em maos de políciais mau preparados, não vejo em pais de 1mundo o policial atirar, atoa apontar a arma pro cidadão com o dedo no gatilho,pelo contrário tem muitos policiais que em sua carreira não deram um tiro se quer. A culpa é da arma ou do policial com uma péssima preparação.? Eu sou a favor do armamento ao cidadão civil, mas contra o estado que preparam e formam maus combatentes.
@@carloshenriquemartins5143 a arma não dispara pelo gatilho ela dispara no pampear... Já que o gatilho é só uma trava..
Ou seja, o policial despreparado matou uma pessoa e respondeu administrativamente
Caramba coitada da mulher MN
Realmente uma fatalidade! E também, a galera se respeitasse mais o serviço policial evitaria essas situações, o indivíduo embriagado em público deveria ser criminalizado, pois, causa muitos transtornos como esse.
*Quem da o direto de matar o outro sem querer* 💬
As fabricantes de armas Taurus e CBC
Advogado a menos não faz mal não kkkkkkkkkkkk
Não sou policial, sou apenas um usuário de armas de fogo CAC, pelo menos nas armas nacionais cal 12 pumpaction , boito ou cbc, são armas muito sensíveis a disparos acidentais, queda, pancada ou violenta sacudida podem disparar, uso na minha defesa residencial, nunca deixo munição na câmara, escuto algum barulho faço ai sim subo munição câmara, mas sempre cano em posição segura, faço varredura no pátio, assim q vejo q não é nada retiro a munição da câmara, já q na PM o procedimento é apontar a arma para o abordado , cal 12 só munição não letal, ou usa um fuzil ou carabina são mais seguros. acertar uma pessoa com disparo a curta distancia de cal 12 seja 3T, SG ou balote é fatalidade certa!
Matou sem querer, só pode ser piada! Faz um procedimento não padrão, assumiu o risco.
Deveria apodrecer na cadeia.
Sou leigo mas achonque a regra de segurança número 1 de manuseio de armas de fogo é: NUNCA aponte uma arma de fogo para algo que vc não queira destruir....
Muito fácil falar estando no conforto do a sua casa atrás do Pc.
@@GAMERKUROSAKI Como disse anterirmente, sou leigo no assunto. Em nenhum momento disse que a situação era fácil ou difícil.
O pouco que aprendi, foi com pessoas gabaritadas e todas diziam a mesma coisa.
Mas se você acha que estou errado, faça o mesmo, um dia vai estar na mesma situação infeliz que o rapaz estava
@@kaus1507 Mas é exatamente isso, na teoria é tudo muito simples, na prática é outra coisa.
Vários podcast polícias eles falam isso, que na hora da adrenalina não é totalmente controlável. O cara estava com uma arma de comprimento longo, na minha opinião de leigo estava errado pq como aconteceu, se a pessoa vem pra cima de vc a única coisa que vc vai ter pra afastar uma possível agressão é usar a arma.
Moço lindo
Ele disse que teve tiro....nao, nao teve tiro, teve execução mesmo
Resumindo: Não usem calibre 12 👍
Nesse caso não deveria ser dolo eventual?
Sou do lado da polícia sempre, mas nesse caso, o policial que fez isso deveria responder com mais severidade.
Já pensou se acerta na nuca desse rapaz?
Erros acontecem sempre, está ai o exemplo, não dá pra facilitar.
Um erro que a grande maioria dos policiais cometem é querem abordar as pessoas com a arma já apontada para a cabeça das pessoas.
@@victorferrari6460
Uma vez, fui acompanhar meu irmão até o posto de saúde em Londrina, a ROTAM abordou a gente, e um policial fez a mesma coisa, apontou a 12 pro meu peito e pediu pra encostar na parede.
E se disparasse aquela merda?
Esses caras que fazem isso, deveriam ser presos.
Por assumir o risco de matar, tanto faz se é uma pistola, uma 12 ou um fuzil, arma é um objeto mecânico que está sujeito a falha de funcionamento.
Já pensou se acerta na nuca ? Mano ele matou 2 pessoas e feriu outra...l
@@dejalopess9044
Sim, eu me referi ao policial que está dando esse depoimento ai...
Ele não estaria vivo depois da ação do "colega', então é um caso pra prisão sim.
Ele acha que não havia motivo para isso, mas obviamente houve!
@@dejalopess9044 sério? E se um vagabundo saca uma pistola da cintura e tenta tirar a vida do policial? Se o policial estiver com a arma apontada para o indivíduo, esse mesmo indivíduo não terá qualquer chance de sacar alguma arma letal contra o polícia.
Ainda querem que todos tenham armas, talvez 5% da população teria condições de ter armas, pois as vezes nem quem ganha pra isso tem preparo.