Dragon Age Origins: Suas decisões podem fazer com que seus companheiros de equipe abandonem ou até mesmo ataquem você. "Dragon Age" Veilguard: Você não tem permissão para ferir os sentimentos de ninguém…
Potencial enorme perdido em troca do politicamente correto. Em uma cena, falei para Harding que não adiantava brigar, ela vira e diz "não estou brigando com vocês, ninguém é culpado, me desculpe" duas linhas de diálogo depois e tudo estava resolvido, achei tão fora da realidade em um mundo de dark fantasia que está caindo aos pedaços, coberto por podridão e caos, as pessoas tem todo direito de enlouquecer, de estar com raiva, os diálogos deveriam ser mais belicosos ao invés disso parece que estamos tentando atingir a era de aquários, ou em um filme de super heróis da Disney.
Este lançamento um ano após Baldur's Gate 3 realmente mostra que a Larian Studios é o que a BioWare deveria se tornar. Infelizmente, a BioWare está morta desde Mass Effect: Andromeda, o que me entristece imensamente, pois eu amo os universos de Mass Effect e Dragon Age.
Realmente bem triste mano, eu achei esse jogo um lixo completo e nem estou falando pelo motivo de lacração, o jogo é realmente ruim eu dropei com 16h fico triste pq a trilogia de Masseffect é a melhor coisa que já joguei na vida e por mais que o andrômeda foi horrível também eu ainda tinha esperança nesse novo, mas depois de veilguard não espero mais nada de bom da BioWare
😂 nesse jogo o sentido meter o pau vai ser lema kkk. Tô curtindo o game apesar né do óbvio woke. Vamos ver como a saga desse dragon age vailguard termina.
Infelizmente, para quem não percebeu ou é novo no canal, Yerak está com medo de falar a verdadeira opinião dele. Mas tudo bem yerak, nós que somos seus inscritos a algum tempo e não chegamos só agora por causa de Dragon age, sabemos como esse jogo é o jogo da sua vida pelo seguinte motivo: Você teve que treinar uma anã a usar magia, disse que ela era das melhores do grupo que acompanha seu personagem e ainda disse que ela tem potencial pra ser uma boa maga - Você que sempre fez piada com anão não podendo usar magia, hoje tá até ensinando uma. Conclusão: esse jogo quebrou o preconceito que o yerak tinha com a linhagem dos anões no mundo do RPG, ele desconstruiu aquele velho Yerak - Pegue, apenas pegue a anã Yerak, você sabe que quer, curta o game, sinta o jogo, frite ela (e a vantagem dela para você yerak, é que na mão de anã, a sua adaguinha vai parecer um espadão)
Exatamente. É p convencer as crianças e n nós adultos que 10 anos atrás no último dragon age eramos adolescentes. Por isso tudo chamativo, colorido e cartoonizado, assim já vai ensinando os mais jovens esses ngc de woke. O jogo realmente tá bonito, n tá cartoon a paisagem, pq no sims 4 por exemplo tudo é cartoon. Porém os personagens tão bem sims 4 infelizmente. E os baús e monstros bem chamativos como vc disse, colorido com luz de lad parece futurosta e n medieval.
É muito estranha a evolução de Dragon Age ao longo dos anos: enquanto a maioria dos RPGs cresceu em complexidade e maturidade (The Witcher, Baldurs Gate), parece q Dragon Age involuiu. Em Origins, temos maturidade, consequências. Pouco a pouco a franquia foi se tornando menos tática, menos sombria, menos difícil, menos RPG. Claramente parece ser pra agradar ao grande público. Não é pra mim, infelizmente.
Eu não gosto de fazer comentários, mas dessa vez tenho que comentar que, assim como você, faz anos que estou esperando o lançamento deste jogo e planejava comprá-lo no lançamento, além de acompanhar seus vídeos e dicas, como fiz com o Inquisition. No entanto, acabei decidindo que não pretendo mais comprá-lo ou jogá-lo. Mesmo assim, estava esperando pelos seus vídeos. Mas, sobre seus comentários no final deste vídeo, na minha visão, achei extremamente injusto você dizer que pessoas que estão apenas exercendo o direito básico de reclamar porque um jogo de uma franquia que elas amam e sustentaram por anos foi parasitado e arruinado por um bando de indivíduos que se acham moralmente superiores ao resto das pessoas e agora saem por aí cooptando grandes histórias e franquias, transformando tudo em uma grande e irritante aula/propaganda sobre como elas são incríveis, maravilhosas e moralmente superiores às pessoas que não concordam com elas, classificando aqueles que discordam de sua visão de mundo como ignorantes, preconceituosos, retrógrados ou pior. Você não precisa ver ninguém comentar que um jogo, série ou filme é ruim por causa dessa ideologia, e ninguém vai até você para gritar isso. Mas esse jogo, que você e eu estávamos esperando há anos por sermos fãs da franquia, foi irrecuperavelmente arruinado por pessoas com essa ideia de que todos precisam concordar com a visão delas e, para isso, vão transformar todos os meios de entretenimento em uma grande aula sobre como somos “burros” que precisam ser “civilizados” por eles. Além disso, é curioso que você tenha que inventar uma cena hipotética como essa, sobre um jogo fazendo apologia às armas, para fingir que os dois lados são igualmente ruins ou problemáticos, já que praticamente não existem casos de pessoas com ideologia contrária fazendo nada parecido. Então, não, não somos nada parecidos com eles.
Fato nessa briga não é direita x esquerda, é fãs contra progressistas que colocam propaganda e ideologias em games, eu joguei os antigos igual a você e esse novo achei uma piada de mal gosto, mataram o principal do game: enredo! Não sei como que tem gente passando pano.
Porra Yerak agora é ser insuportável dizer que esse jogo é um lixo por 1- jogar Dragon age keep com suas escolhas e consequência no lixo 2- descaracterização de personagem como o Solas que no inquisition apoiava todo tipo de magia pra no vilquarde achar magia de sangue abominável ? 3- descartar o Fen'harel de lado sendo que ele estava sendo o foco da continuação da dlc invasor Obs - D.E.I foi colocado para mim como o foco do que a narrativa do jogo então sim pra mim na minha opinião esse jogo se torna um lixo a partir do momento que sou o obrigado a escutar palestrinha de linguagem neutra e que joga fora a cultura dos Gunari que define seu gênero partir das sua função seja Talvashot ou Gunari no lixo só pra ter um personagem não binário .
Ai por isso que ela é uma pauta? Segundo, que o foco da narrativa não é esse ? Terceiro, que o Solas no Inquisition tem um diálogo falando que não gosta de magia de sangue pq enfraquece a conexão com o imaterial. E por fim, ninguém tá te obrigando a nada, certeza que se vc nem avançar no relacionamento com a personagem não binario nem aquelas cenas vc vê.
pse, colocaram um bando de cabelos coloridos sem cérebro pra fazer o roteiro e como a vida desse povo gira em torno de pauta saiu isso, eu gostei da gameplay, o jogo não teve bugs, os cabelos tão perfeitos, mas o principal que é historia e diálogos ta deprimente, l1x0 woke a gente ja esperava, mas não imaginava q eles fossem tão ruins em criar enredo.
@@animebanger6662Até onde eu lembre, ele não se importava com magia de sangue. Inclusive, achar que magia de sangue era maligna resultava perder aprovação com ele
Pra mim esse jogo sequer pode ser considerado um dragon age. Parece um jogo de aventura genérico, não é mais rpg. Eu sinceramente odiei tudo, o combate, os gráficos estilizados, os personagens que tem o carisma de uma porta, não existe conflito de personalidades. Parece uma cópia mal feita de Hogwarts Legacy, até o escudinho no q é igual...
Esse jogo é o que a Marvel fazia um tempo atras e os fã clube ia atrás "quem não gosta é incel, homofóbico etc", hoje esses mesmo fãs da marvel sao os que nao aguentam mais tanta coisa "forçada",
Não, esses ai continuam sendo os incel mesmo, os fãs não gostaram da mudança de gameplay e da falta de seriedade que jogo passa pra situação de praticamente fim do mundo.
@@Flavinho_Jr Esse papo de incel não cola mais, se só uma pessoa está reclamando o problema está nessa pessoa, se todo mundo reclama o problema é o jogo mesmo, milhares de pessoas estão notando que estão tentando forçar uma pauta com o jogo, tá tão na cara que vi até pessoas que aprovam essas representações de pronome neutro entre outros assuntos dizendo que esse não é o jeito certo de inserir representatividade em um produto, então vamos parar de fingir que o problema não existe.
@megadozo6743 ninguém tá fingindo, o problema existe, os incel criaram esse problema fazendo tempestade por um PRONOME, é difícil entender que isso não afeta em nada a vida de ninguém. Se todo mundo tá reclamando, é valido quando todo mundo só usa o único mesmo argumento como se fossem varios bots ? Claro que vai ter varias pessoas reclamando, existem varios inceis na internet ué.
@@megadozo6743 Cara vocês ainda perdem tempo discutindo com extremistas. É só pegar o cidadão e comparar com pessoas que chamam outras de "nazist4s" por criticar qualquer pauta social, pessoas que chamam outras de fascistas por não concordarem com elas sobre algo político. Não adianta, para essa gente sempre vai ter um nome para encaixar todo tipo de pessoa e taxar a mesma como algo extremamente ruim
Nada haver bixo isso só rola nas primeiras horas de jogo, to com umas 18 horas e qnd abre as cidades e mapas pra explorar ele tem bastante densidade e verticalidade n fala besteira tmb
@@TvsovieticaDoVampBelfordRoxo já zerei o game.. se você se contenta com pouca bosta problema seu.. eu não me contento não.. como disse muito cenário lindo mas é só o fundo, oq vc realmente explorar são só cenários e inimigos repetitivos
@@TvsovieticaDoVampBelfordRoxo como os baús desse game e super mais lógicos né ... Para de passa pano animal, só porque gastou 250$ da sua mesada aceita que é ruim... Aliás o iquisition ganhou prêmio , vamos vê se esse vai ganhar. Compara um game de 10 anos atrás da pra ver o nível do seu raciocínio
É foda os caras mataram toda imersão do game colocando esses dialogos forçados, amiguinhos tem que fazer flexão por erra pronome em pleno apocalipse magico
@@Flavinho_Jr só lê 1° comentários, precisa mesmo explica? Nunca falei q jogo é ruim mas é fato quão forçado ta agenda woke no jogo, so pesquisar não tem segredo até mesmo pessoa do grupo admitiram isso
Elfo de qualquer raça que não seja caucasiano é muito esquisito para mim, e olha que eu sou pardo. Me acostumei com esse modelo que funciona desde sempre.
@@Tokyo-san2 Sim, eu acho bizarro como tentam colocar outras etnias nos elfos, fica mt estranho. O que era para ser uma raça meio mística e homogênea, se torna uma visão completamente "comum", como se as orelhas finas fossem só um acessório sem significado.
@yurifranca8469 exatamente mano, homogênea, essa era a palavra que eu estava tentando me lembrar. Faz todo sentido serem uma raça fechada, sem diversidade, assim como acontece no Japão por exemplo.
Tu falando que a 10 anos o canal estava começando me fez lembrar do final fantasy 15 quando a gente falava revoltado que quem era o vilão daquele jogo eram os deusese que o Ardyn era so um coitado, foi top, inclusive a melhor teoria kkkkk
Essa teoria aí foi confirmada com tempo pela square enix Queria que o ff15 pudesse receber uma versão com toda a história, juntando tudo e uma senhora história, e por mais que o ardyn seja odiável, não tem como não ficar do lado dele vendo a história dele
Quai classe que você achou mais divertida ? o Inquisition eu sempre jogava de maga, eu achava os efeitos de magia muito bonitos pra epoca que foi lançado.
Comprei, to jogando e to gostando, gameplay tá muito diferente. Mas tem coisas que foi um retocesso, como por exemplo cenários totalmente lineares, não ter controle sobre os companheiros...e tbm wchei estranha algumas movimentações do seu personagem, principalmente em corrida. Ja sobre os pronomes neutros eu simplesmente ignoro. Tem que se ligar tbm nad facções, trm uma la que diminui recargar das habilidades e isso nas lutas faz um bom efeito.
Parabéns pelo Review inicial. Muito sóbrio me animou um pouco mais para jogar. Eu vou só esperar uma boa promoção, pq por preço cheio eu acho que também não dá.
Um dos motivos pelo qual te sigo há tanto tempo, desde q o canal era bem pequeno, é por vc saber criticar cada ponto sem cair no 8 ou 80 igual muitos fazem E tbm por não só repetir a opinião de um lado ou do outro mas sim formar sua própria! Se o jogo estiver mediano é realmente uma pena, é uma franquia riquíssima com potencial enorme mas q nenhuma sequência conseguiu ao menos se equiparar ao primeiro
Em DA: Inquisition (jogo do ano) só o fato de poder trocar de personagem em tempo real nas batalhas e fora, já é muito melhor q esse aí. Isso no gameplay, vou nem comentar a lacrashion.
Nao joguei ainda o jogo, só que uma das unicas coisas que achei boa pelas gameplays que vi foram os cenarios , q de fato estão bem bonitos. Agora a historia pelo que vi ate agora ta bem meh, alem de eu ter achado alguns companions meio chatos, tipo aquela elfa japonesa, e a qunari lá que eu nao lembro o nome. Talvez eu pegue em uma promoçao futura na steam, porém tem que ser a senhora promoçao kk. Obs: sempre lembre-se de fazer flexoes quando errarem o pronome de alguem 😂.
@@wesleyleandro2148 mas é tão ridículo vcs puto com a mina mostrando como o grupo dela pede desculpas, vc vai pedir desculpas fazendo flexão agora? Ela nem ensinando tava, ela literalmente fala *é assim que o nosso grupo pede desculpas pra alguém* e acabou. Militante anti woke milita por qualquer coisa agora.
@@Tokyo-san2Teu nick é Tokyo-san, tu dá risada usando kkk e tu tá reclamando de "ataque a língua portuguesa"? PÔ PAIZÃO, AÍ É FODA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
pow eu comprei o jogo, to jogando realmente tá bem mediano mais até que to curtindo. Porém eu comprei dragons dogma 2 meses atrás e sei lá mano comparando um pouco to tendo a impressão de que cada vez mais os jogos estão sendo simplificados em termos de historia e gameplay. particularmente historia eu nem ligo de ter cliches e tudo mais, só que tipo o gameplay eu já me importo um pouco porquê eu gosto ter varias opções de skills pra se usar, gosto de itens únicos com bons efeitos que vc tem que ir nas profundezas de uma dungeon buscar e parece que isso tá sendo deixado pra lá. Tá cada vez mais simples isso é visível até nas armaduras, antes eram itens separados, sei lá tipo o peitoral, as luvas, botas e elmos agora a variedade ficou menor e não que isso é o mais importante só to usando como exemplo tudo parece estar mais simplório.
Yerak, parabéns pelo vídeo excelente, muitos dos vídeos de críticas que eu vi do jogo foi o povo ou babando o ovo demais do jogo ou criticando demais gratuitamente, ainda mais com essa parada de "Woke"(povo chato pra krl com isso) então fica difícil, e o seu vídeo deu pra notar que foi uma crítica bem neutra e me ajudou a decidir se vou jogar ou não o jogo.
eu já aceitei essa realidade dos jogos RPGs, vai ficar cada vez mais raro ver jogos como baldur's gate 3. E nem falo da agenda woke que já venceu e não tem mais volta.
Nah, não venceu não kkkk, tá acompanhando toda a treta sobre Sweet baby Inc, etc? Quem tá ganhando é a gente, eles estão é perdendo dinheiro, MUITO dinheiro toda vez que eles fazem um jogo desse tipo agora.
Cara eu acho que essa cultura woke vai acabar sim, só vc ver o maior flop da história que foi concord, é o sucesso que foi Black myth msm a mídia tentando dizer que é um jogo "machista taxista"
To te acompanhando nessa jornada Yerak, em um surto de loucura eu decidir comprar pra jogar em paralelo ao Bg3 (que to quase finalizando), uma espécie de experimento social que vou me arrepender, mas já tá feito. E tudo que eu mais ou menos esperava tá rolando, a gameplay em si tá me divertindo, principalmente montar builds, e os diálogos são uma porcaria, se não ruins, são vazios, genéricos e sem alma. Se eu recomendo esse jogo? Não, por causa dos diálogos, mas se tu não curte a gameplay do Inquisition e do Da2 assim como eu, tem chance de tu gostar (Definitivamente o Warrior mais divertido de jogar da série), se tu só gosta da gameplay do 1, pula fora, esse jogo não vai te agradar nem no seu maior ponto positivo. Aé, eu não ligo pra gráficos e estilo artístico, mas esse jogo tem bonitos mapas e boa ambientação, mas é todo mundo bizarramente feio (na minha opinião) e cabeçudo, tirando a Harding, mesmo que a escrita seja péssima, ela ainda é um personagem daora
@@yerak29 Eu tô um pouco mais pra frente, e o Dravin parece promissor, mas sei lá, todos pra pareciam, até a praga da Bellara, mas não tem boas ideias que salvem esses diálogos inacreditáveis kkkkkkkk
spoiler do final do veilguard: quando vai enfrentar o ultimo chefe ele aparece, mas não dá pra saber se ele é homem ou mulher mais, pq ele se identifica como não binário
Cara a galera fala que o jogo é mediano porém é cheio de defeitos ?? porra esse jogo é ruim!! e muito mau feito. Tirando "alguns" detalhes gráficos que é meh! neste jogo ele é todo errado Roteiro da história e suas missões - A historia tanto principal quanto as que criam as missões secundária são Horríveis!! sem relevância alguma e não tem nenhum peso com as ações que você jogador tomou nos jogos anteriores parece que o mundo é outro. Diálogos - Uma merda. Sem impacto, sem sentido algum no game, não tem liberdade e não geram nada no sistema de aprovações da party é tudo artificial parece que todos vivem num mundo das maravilha, isso que os personagens não passam sequer expressão de perigo no jogo ou no mundo em que vivem todos são zombeteiros e artificiais com cenas ou momentos em que você se encontra que te tira total da imersão que já é uma merda com o roteiro dessa história cagada muito lixoso!! Designer e arte. O jogo esta cartunesco e bem parecido com Fortnite sim!! quem fala que não esta mentindo. Mapa do jogo - Somente corredores com cenários bonitos, mas repetitivos. Sistema de Batalha - O jogo matou outro fator que era bom nos games anteriores que era modo tático e neste só deixaram um hack and slash genérico que mais me fez sentir que estava jogando um Devil may cry da vida sem sacanagem!! Então não é mais um CRPG que era o estilo do game e o fez ser o Goty. No geral - Um Jogo esquecível com claro foco na galerinha de hoje que não pode sofrer ou ter alguma dificuldade na vida ai reflete isso nos games. Somado que é cheio de pautinhas woke, até porque sei lá né sou um diretor/a Trans eu quero que meu gosto, opção sexual e meu lado partidário seja o principal foco na obra e não o mundo de fantasia da franquia e sua historia né??? lamentável. Minha nota até o momento que eu dropei - 2,5 e estou sendo bonzinho
Esse negócio de pronome em Baldur´s Gate foi adicionado depois, né? eu fiz meus personagens no lançamento e não vi isso não, e eu catei tudo que podia botar
Sim a merda foi colocar esse jogo como dragon age, podia colocar um outro nome qualquer e seria um joguinho divertido cheio de meme e já era, mais não.... Os cara foi inventa de fingir que isso ae é DRAGON AGE.
Fala Yerak !!! voce lembra que na epoca em que o inquisition foi premiado o mundo estava muito preocupado com crimes relacionados a homofobia e o movimento Pride iniciado em 2004 estava ainda muito longe de ser o que é hoje, inquisition em 2014 trouxe dentro do jogo a possibilidade de relacionamento homossexual junto a um personagem canonico que todos nos adoravamos ter como mago da nossa equipe.... Concerteza esse foi um dos fatores que fez o DAI ganhar o premio tendo em vista que na epoca de lancamento o jogo ficou bem pouco conhecido ganhando mais popularidade com o passar do tempo... as pessoas podem odiar essas pautas no mundo dos games ou ate mesmo detestar o novo ''dragon woke'' mas nao podem dizer que a empresa agir dessa forma foi uma surpresa.... kkkkk
A dinâmica de companions em batalha me pegou, pq o 2 que é o mais ruinzinho mas o companheiros eram super pro ativos o inquisition nem se fala, o origins também, fiz um mago elfo e me estressei tive que trocar para ladrão, pq estava horrivel e estou sem meu controle no notebook ficou cansativo.
Mano, vou ser sincero. Tem muitos pontos no jogo que são sim muito bons. Eu não diria que o jogo é lixo, e sim que ele é abaixo da média, pelo simples fato que eles pecam no fato mais importante de um RPG, principalmente em um RPG que em jogos passados era pesadamente focado nisso - a escrita e a forma como mundo interage com o protagonista. Sim, só isso fez um jogo com grande potencial, virar um jogo medíocre na melhor das hipóteses. Não há aquele sentimento de imersão, sempre que um NPC fala com o protagonista, parece que ele quer se certificar de que o player tá entendendo tudo, eu literalmente me sentia uma criança sendo educada ao invés de me sentir fazendo parte daquele mundo. Não existe escrita imersiva nesse jogo, parece que os produtores focaram tanto em "Inclusão" nesse jogo, que foi de um RPG sombrio super imersivo para um jogo infantil de RPG da Disney. E isso ignorando o fato do quão forçadamente eles tentam nos enfiar goela a baixo a agenda woke deles, que nem mesmo os militantes no Twitter estão defendendo, e sim zoando de tão porcamente feito que foi.
Parece ser um jogo para a geração fraca de hj, o problema é que esse galera não joga RPG e sim valorant. Então... Pode flopar Bonito! Se for joguinho pra agradar essa turma de cabelo colorido que nem sabe que sexo deles? Pode flopar com força
Joga de mago aqui e para quem manja de joga de assasino tem que sabe desviar fica atacando com golpes basico eu particulamento uso 90% da adaga do mago e orbe, mas e basicamente isso desvia ataca usa magia em area desvia ataca em dragon age the veliguard não da para fica canalizando magia forte sempre
Tem muita coisa errada, mas oq tá mais me incomodando são os companions como extensão nosso e do combate ser muito preso a um elemento, isso inutiliza builds, companions e especializações. Eu toda hora tenho que trocar armas e party dependendo do inimigo. Se vc entrar numa Boss fight com os elementos errados, fudeu, vai ter que recarregar o jogo e montar a preparação correta. E tenho certeza que muita coisa melhoraria se tivéssemos um grupo com 4 pessoas e não 3
Eu ligo 0 pra pronome, n tenho essa frescura de "woke", mas admito que essa cena foi o cumulo, isso é ruim pra ambos os lados da moeda, não é assim que vc coloca inclusão num jogo.
Toda vez que reclamo do novo Dragon Age eu bato na parada de não controlar companion, quem não conhece a franquia deve achar frescura reclamar disso mas isso acabou com qualquer hype que eu tive no jogo, no primeiro trailer nós não sabíamos disso e depois foi vazado, eu defendi o jogo no primeiro trailer sabendo que seria um jogo action RPG e tudo mais, o jogo ser "coloridinho" tudo bem afinal da pra resolver com mod e tirar essas cores vibrantes e o bloom(até já fizeram um mod e o jogo fica mais sombrio), todos os jogos da franquia são cel shading ou cartunescos(até o inquisition) mas o Origins e 2 são mais góticos meio dark e o Inquisition mais high fantasy tipo Senhos dos Anéis. Qualquer pessoa que já jogou Dragon Age sabe que não poder controlar companion é basicamente estar preso na gameplay da classe que você escolheu, e isso significa que quando você enjoar da gameplay de mago vai precisar começar outra campanha pra testar uma gameplay diferente e isso é uma parada que em jogos mais longos é extremamente maçante, esse é o tipo de erro de dev novato, deram liberdade criativa demais pra burracha e isso é coisa de empresa que faz as coisas nas coxas. Diminuir o número de companions acaba com qualquer diversidade de estratégia ou sua party simplesmente fica disfuncional, mas agora eles são paisagem falante né então resolveram diminuir para 2 assim "despoluindo" a paisagem e cobra menos dos consoles talvez? afinal otimização em PC quem faz é o usuário. Só dei uma pincelada no que eu acho que fere muito o jogo e me fez simplesmente skipar, vou jogar o 2 que não joguei ainda, e boa sorte pra quem quiser encarar. Eu não vou ficar falando que o jogo tem diálogos estranhos, bater em cachorro doente passa uma imagem ruim.
Concordo contigo, não poder controlar teu grupo (teu grupo sequer existe mais, dá pra montar tranquilamente uma party sem guerreiro ou mago de controle e todos são só acessórios) provavelmente vai fazer o combate ficar enjoativo meio rápido. E isso tem sim um peso bem grande pra franquia
Acho paia esses bagulhos de ideologia no game, seja de direta ou esquerda, pois acredito que quando você está jogando um jogo é para se desconectar desse mundo e se concentrar no mundo do jogo. Essa é a graça de RPG - esquecer dos problemas mundanos e focar na história que está sendo contada. Agora, Pronomes e blah, blah, blah, desconecta o jogador muito do jogo. Mas, fiquei decepcionado com o jogo em si. Tanto pelos Companions que não curti, a escolha estética, o Combate (Pois curto dos antigos até hoje, tanto pelo fato de ter que administrar toda a equipe para ter uma boa estratégia em campo quanto pela complexidade, por mais que seja "datado") e a história não me prendeu - e isso é o mais grave. Já esperava que fosse um jogo bem mediano focado para uma geração moderna. Belo tiro no pé, Bioware. Edit: O pessoal sabe do problema, consegue identificar, mas tem pessoas burras. É uma crítica válida? É, mas também tem que saber dosar a crítica.
Qualquer obra com o mínimo de história produzida sempre tera viés político e filosófico. Os próprios fatos históricos são alterados de acordo com quem está falando sobre o fato. Drago age Origins tinha, Star Wars clássico tinha, a realidade é que em ambos faziam críticas contras coisas da sociedade atuais da época e por isso hj em dia não percebemos o quão lacração essas obras eram. Sem falar que a comunidade nerd antigamente era bem mais progressista de um tempo pra cá que surtaram com conservadorismo do nada, sendo que a maioria dos jogos que defendem tem "lacração" e se quer percebem, o próprio Dark Souls tem praticamente um personagem "trans" que vc pode chamar de ambos os gêneros mas todo mundo sabe que é um homem de saia, e ngm nunca reclamou disso e inclusive gostam do personagem.
Cara, toda obra meio que reflete a realidade em algo. Por exemplo, dá pra dizer que CoD não tem nada haver com política? Ou que no próprio Dragon Age o embate entre magos e templários com a igreja metida no meio já não tem interpretação política?
@@syndratiltada Mano... Como assim Dark Souls tem personagem Trans????! O problema não é ter viés político. Metaphor faz crítica ao preconceito mas é bem feito. O inquisition tem personagens Gays, mas é bem feito e não é a prioridade - Não é o que define o personagem. O Star Wars, na realidade, é o confronto do Bem contra o mal - tem ideias progressistas? Tem, mas não é o foco e é 'plausível' dentro da história do universo de Star Wars; é uma ideia mais desenvolvida para funcionar com o mundo, não o contrário. Jogar a esmo que é uma merda e também só se prender a isso. Pô, o Marketing do Dragon age Veil Guard também não ajuda. No fim, colocar Pronome só faz o pessoal fazer piada, pois quem tá jogando não quer saber. Só quer se divertir.
@@hawkecoustley4439 Inquisition tem uma personagem trans que fica puta cntg se vc não fala com ela, ou melhor com ele no gênero certo. Dark souls tem o Gwyndolin que é referido no feminino quase que sempre, Elden Ring tem um femboy que usa o corpo do maior Boss do jogo como marido e protetor. Star Wars não é sobre bem e o mal, é uma crítica direta as guerra dos EUA contra o Vietnã na época já que o mundo tinha acabado de sair da segunda guerra mundial e a América tava agindo igualzinho a Alemanha, tanto que a vestimenta do império é completamente Naz1 ou vc nunca reparou nisso? Estou jogando o The Veilguard e estou bem avançada, sinceramente tirando o bagulho de escolha de pronome na criação de personagem o que não altera em nada .unha experiência, não vi nada de diferente do que já tinha visto em jogos anteriores da franquia, inclusive estou lendo como sempre todos os quotes possíveis já que sempre amei a lore DA. Mas concordo que a BioWare errou feio no marketing.
@@Flavinho_Jr Não estou que não tenha, mas que não é a prioridade. É algo que foi usado como referência para criar algo interessante, que não fica militando diretamente sobre isso. É lógico que existe esse lado em Dragon Age, mas nenhum dos dois lados era todo 100% certo. Os templários tinham problemas e o Círculo também, você que escolhia um lado.
Cagaram na lore do jogo. Tudo que a franquia fez, para chegar no ápice no inquisition, aquele climax com o solas e aí eles entregam isso aí. Cagaram pros jogadores e fãs
O jogo é lindo e achei que a ambientação tem muito mais personalidade que o Dragon Dogma 2 que vc elogiou também, ambos são bons jogos, divertidos, so não são extraordinários, a galera hoje é muito emocionada, principalmente por conta de youtubers gamers que criam narrativas e a galera cai em efeito manada, enfim ne os pontos negativos desse jogo não anulam os positivos que são bem maiores que os negativos, eu tb não concordo com essa parada de baú brilhando e pipocando na tela quando tu abre ele, não ligo pra pronome neutro e genêro não binário, sou hetero, o problema mesmo é que o dialogo la das flexões foi muito raso, querem tratar um tema que é pra ser levado a sério pq sabem que muita gente ia pegar no pé e fazem um dialógo desses sem profunidade, mas mesmo assim não creio que estragou a narrativa do jogo em geral, é um jogo que vale a pena pra quem curte um action rpg, um bom jogo e ok, não é extraordinário mas tb não é ruim como alguns pregam.
A impressão que eu tive até agora é que esse jogo melhorou na proporção que piorou em quesitos técnicos, mas em quesito de narrativa só piorou mesmo, principalmente nos diálogos, é normal um jogo ter alguns diálogos daqueles meio bobos ou toscos, não é nada surreal, até The Witcher 3 e Baldur's Gate 3 tem alguns, mas a proporção nesse jogo e o quão ruim eles são chega a ser até bizarro, tem uns que te tiram da imersão de um jeito que você fica olhando e pensando "sério que alguém escreveu essa cena, alguém aprovou essa cena e isso veio parar no jogo?" como a cena que você citou, e não tô nem falando em específico de woke nem nada do tipo, é em geral, os diálogos do jogo parecem meio ruins, parece que o jogo inteiro passa e a relação entre os personagens não se aprofunda ao ponto deles conversarem normalmente, até usando uma frase que eu vi um outro reviewer falar, parece que o RH tá na sala o tempo todo, e ninguém quer falar algo que faça ser demitido, produzindo uma conversa superficial e que não passa a impressão de que os personagens estão se aproximando com o tempo. Como um RPG comum, fica na média com uma história ok, mas com diálogos e interações ruinzinhos. Como um Dragon Age, fica abaixo da média e se comparado à qualidade que cada Dragon Age tinha nas épocas em que saíram, pode até ser considerado ruim.
Minhas expectativas por esse jogo já era baixa, mas depois de tudo que já vi desse jogo minha vontade de jogar isso é -1000. Vou economizar meu dinheiro para comprar um jogo que valha a pena e com certeza não vai ser isso. Quando eu tiver vontade de jogar Dragon Age vou no Origins mesmo.
Um jogo nota 6 por 300 ou 350 reais so maluco ou muito rico pra comprar isso, não to nem falando de ter woke ou não mas so fato de quase todo mundo que ta falando desse jogo ta dizendo que ele é mediano.
Um dos elementos, se não O elemento, que fez do Origins o melhor jogo da minha vida, é a interação com os personagens, que são TODOS muito carismáticos e interessantes. Se isso, mais uma vez, está mal feito, então pra mim já é motivo pra não comprar no lançamento... Se eu somar o que já vi de diálogos ridículos e pautas políticas woke enfiadas no game e totalmente desconexas com o mundo do jogo, kkkk aí eu não quero nem de graça!!
uma coisa que achei bem porca e quando vc termina uma missão em de colocar uma cinemática foda eles colocam prints com Varric falando. Isso e pura preguiça
Como fãn.....hype passou pra lá de plutão, combate horrível para estratégia. enredo tipo novela da globis......cenário blz e efeito de cabelo 🤩 eos careca?.
Obviamente existem uns caras insuportáveis que pra eles tudo e lacração, mas quando o jogo coloca isso explicitamente, eu não tenho medo nenhum de dizer "O JOGO E RUIM PQ TEM LACRAÇÃO" se fosse o contrario teriam que falar também, temos um monte de personagens, historias, contextos que são mudados por agenda identitária e quem quer falar e errado? recentemente mudaram a etnia da Cleópatra numa serie, eu tenho que achar isso normal? mudarem fatos históricos pra agradar uma minoria, quanto mais gente falando menos merda essa galera faz, pega como exemplo religião, de um lado tem uns que falam coisas absurdas ou igrejas que cobram valores abusivos em doações e ameaçam que a vitima não vai pro céu se não doar, se alguém não criticar NUNCA VAI MUDAR, e da mesma forma do outro lado tem gente que não respeita a opinião dos outros como algo sagrado, ninguém tem que reprimir o que pensa, quem esta ouvindo que tem que aprender a ter pensamento critico; Enfim, nunca joguei dragon age e me desculpe se eu sai um pouco do tema.
Entra no Whatsapp aí pra receber notificações sempre que saírem vídeos ou lives aqui seu anão
whatsapp.com/channel/0029VacHFibJJhzZea5DET3D
Dragon Age Origins: Suas decisões podem fazer com que seus companheiros de equipe abandonem ou até mesmo ataquem você.
"Dragon Age" Veilguard: Você não tem permissão para ferir os sentimentos de ninguém…
Tristeza essa involução...
tem sim
Potencial enorme perdido em troca do politicamente correto. Em uma cena, falei para Harding que não adiantava brigar, ela vira e diz "não estou brigando com vocês, ninguém é culpado, me desculpe" duas linhas de diálogo depois e tudo estava resolvido, achei tão fora da realidade em um mundo de dark fantasia que está caindo aos pedaços, coberto por podridão e caos, as pessoas tem todo direito de enlouquecer, de estar com raiva, os diálogos deveriam ser mais belicosos ao invés disso parece que estamos tentando atingir a era de aquários, ou em um filme de super heróis da Disney.
é assim desde o II
@@animebanger6662 nao no dragon age 2 , voce pode vender fenris ao escravista e trair a isabela e entregar ao arishok
Prefiro não consumir, é a produtora quem deve me agradar, não ao contrário. Tem muito jogo mais velho que merece muito mais o meu tempo e dinheiro.
Falou pouco e falou tudo
acho que nem por torrent esse dai vale kkkk
"But... there is one they fear. In their tongue, he's 'Dovahkiin' - Dragonborn!"
Com certeza
@@mestre7821de graça tá caro 😂
Este lançamento um ano após Baldur's Gate 3 realmente mostra que a Larian Studios é o que a BioWare deveria se tornar. Infelizmente, a BioWare está morta desde Mass Effect: Andromeda, o que me entristece imensamente, pois eu amo os universos de Mass Effect e Dragon Age.
Realmente bem triste mano, eu achei esse jogo um lixo completo e nem estou falando pelo motivo de lacração, o jogo é realmente ruim eu dropei com 16h fico triste pq a trilogia de Masseffect é a melhor coisa que já joguei na vida e por mais que o andrômeda foi horrível também eu ainda tinha esperança nesse novo, mas depois de veilguard não espero mais nada de bom da BioWare
Star Wars da BioWare tbm é bom demais. Kotor 1 é do caralho e o 2 é mt bom
Não estão muito longe não. Esse DA está genérico igual Bg3
@@EduardoDetona só tendo 30 de QI pra achar BG3 genérico
@@EduardoDetona pra achar isso de bg3 vc tem que ter problema
A pergunta é: teu herói já deu o cool na era do dragão? Doce Bebê...
😂 nesse jogo o sentido meter o pau vai ser lema kkk.
Tô curtindo o game apesar né do óbvio woke.
Vamos ver como a saga desse dragon age vailguard termina.
@@eufrasio1228 kkkkkk
Pse. A questão principal do jogo é: Vc prefere dar p homem ou p mulher
o heroi nao ,mais o yerak ta meio cm voz estranho acho q foi ele.
@@suanamorada9448Como que dar para mulher ?
Que triste , cara .
Aprendi a gostar de RPG com essa franquia , o universo criado , os personagens , a gameplay , a lore.
Tiraram tudo .
Pse. Tb foi o primeiro q joguei acho, o inquisition, ai dos joguei os outros. E nesse mudaram td.
@@stanley2466Clb fracassado
@@stanley2466Incel é jogar desde o Origins ?
@@stanley2466?
@@stanley2466 Você sabe o que é incel? O cara deve ser casado.
Infelizmente, para quem não percebeu ou é novo no canal, Yerak está com medo de falar a verdadeira opinião dele. Mas tudo bem yerak, nós que somos seus inscritos a algum tempo e não chegamos só agora por causa de Dragon age, sabemos como esse jogo é o jogo da sua vida pelo seguinte motivo:
Você teve que treinar uma anã a usar magia, disse que ela era das melhores do grupo que acompanha seu personagem e ainda disse que ela tem potencial pra ser uma boa maga - Você que sempre fez piada com anão não podendo usar magia, hoje tá até ensinando uma. Conclusão: esse jogo quebrou o preconceito que o yerak tinha com a linhagem dos anões no mundo do RPG, ele desconstruiu aquele velho Yerak - Pegue, apenas pegue a anã Yerak, você sabe que quer, curta o game, sinta o jogo, frite ela (e a vantagem dela para você yerak, é que na mão de anã, a sua adaguinha vai parecer um espadão)
Yerakia (a terra prometida do Yerak) foi dominada por anãs barbadas?
Onde viemos parar?
Kkkkkk
Kkkkkk tomar no teu rabo, a última frase me quebrou
Não ironicamente eu gosto de mulher baixinha por esse motivo ai que vc citou
Exatamente. É p convencer as crianças e n nós adultos que 10 anos atrás no último dragon age eramos adolescentes. Por isso tudo chamativo, colorido e cartoonizado, assim já vai ensinando os mais jovens esses ngc de woke.
O jogo realmente tá bonito, n tá cartoon a paisagem, pq no sims 4 por exemplo tudo é cartoon. Porém os personagens tão bem sims 4 infelizmente. E os baús e monstros bem chamativos como vc disse, colorido com luz de lad parece futurosta e n medieval.
Não, Não está, design em geral, de personagens, ta uma b0sta. só olhar os quinari
único design bom é o da paisagem.
@Koorosm Eu falei isso.
Ain o woke... querem ensinar esse negócio aí de woke! Querem mostrar que gays existem 😭😭😭
@@vish5465 Ué
Que eu me lembre ser não binario nãos ignifica ser gay
Vc ta assumindo, seu transfóbico?
Pague 10 flexões
Osh mas dragon age já era progressista desde o origins 😮
Como está o jogo ?
Resposta: Elu
Todos esses anos de desenvolvimento para um filme teen da netflix com gameplay de hogwarts legacy
Kkkkk Hogwarts é melhor
Né meu nobre, infelizmente
Hogwarts legacy é uma master piece perto desse jogo
Cópia mal feita de Hogwarts Legacy kkkkk
Realmente parece filminho da netflix mesmo, a indústria dos games tá triste, a indústria num geral na real.
Em suma os companheiros viraram "Pawns" igual no Dragons Dogma?! hehe'
Só que pior kkkkk
@SvalblodChampion kkkk
Acho que estão mais para acessório falante, olha em que ponto chegamos...
@@fernandooliveira1873 triste né... Melhor andar só se tiver essa opção
Com a vantagem que tem personalidade e a desvantagem que praticamente não fazem nada sozinhos
Assistindo o almoço e comendo o Yerak🤲
Que isso pô
E dizem q a ordem dos fatores não altera o produto 😅😅
Aí não poww
inscrito mais fraco do nando moura:
É muito estranha a evolução de Dragon Age ao longo dos anos: enquanto a maioria dos RPGs cresceu em complexidade e maturidade (The Witcher, Baldurs Gate), parece q Dragon Age involuiu. Em Origins, temos maturidade, consequências. Pouco a pouco a franquia foi se tornando menos tática, menos sombria, menos difícil, menos RPG. Claramente parece ser pra agradar ao grande público. Não é pra mim, infelizmente.
Dragon age , ganhar uma sequência apos dez anos, e ser somente mediana . E decepcionante
Eu não gosto de fazer comentários, mas dessa vez tenho que comentar que, assim como você, faz anos que estou esperando o lançamento deste jogo e planejava comprá-lo no lançamento, além de acompanhar seus vídeos e dicas, como fiz com o Inquisition. No entanto, acabei decidindo que não pretendo mais comprá-lo ou jogá-lo. Mesmo assim, estava esperando pelos seus vídeos.
Mas, sobre seus comentários no final deste vídeo, na minha visão, achei extremamente injusto você dizer que pessoas que estão apenas exercendo o direito básico de reclamar porque um jogo de uma franquia que elas amam e sustentaram por anos foi parasitado e arruinado por um bando de indivíduos que se acham moralmente superiores ao resto das pessoas e agora saem por aí cooptando grandes histórias e franquias, transformando tudo em uma grande e irritante aula/propaganda sobre como elas são incríveis, maravilhosas e moralmente superiores às pessoas que não concordam com elas, classificando aqueles que discordam de sua visão de mundo como ignorantes, preconceituosos, retrógrados ou pior.
Você não precisa ver ninguém comentar que um jogo, série ou filme é ruim por causa dessa ideologia, e ninguém vai até você para gritar isso. Mas esse jogo, que você e eu estávamos esperando há anos por sermos fãs da franquia, foi irrecuperavelmente arruinado por pessoas com essa ideia de que todos precisam concordar com a visão delas e, para isso, vão transformar todos os meios de entretenimento em uma grande aula sobre como somos “burros” que precisam ser “civilizados” por eles.
Além disso, é curioso que você tenha que inventar uma cena hipotética como essa, sobre um jogo fazendo apologia às armas, para fingir que os dois lados são igualmente ruins ou problemáticos, já que praticamente não existem casos de pessoas com ideologia contrária fazendo nada parecido. Então, não, não somos nada parecidos com eles.
Fato nessa briga não é direita x esquerda, é fãs contra progressistas que colocam propaganda e ideologias em games, eu joguei os antigos igual a você e esse novo achei uma piada de mal gosto, mataram o principal do game: enredo! Não sei como que tem gente passando pano.
Porra Yerak agora é ser insuportável dizer que esse jogo é um lixo por
1- jogar Dragon age keep com suas escolhas e consequência no lixo
2- descaracterização de personagem como o Solas que no inquisition apoiava todo tipo de magia pra no vilquarde achar magia de sangue abominável ?
3- descartar o Fen'harel de lado sendo que ele estava sendo o foco da continuação da dlc invasor
Obs - D.E.I foi colocado para mim como o foco do que a narrativa do jogo então sim pra mim na minha opinião esse jogo se torna um lixo a partir do momento que sou o obrigado a escutar palestrinha de linguagem neutra e que joga fora a cultura dos Gunari que define seu gênero partir das sua função seja Talvashot ou Gunari no lixo só pra ter um personagem não binário .
Ai por isso que ela é uma pauta? Segundo, que o foco da narrativa não é esse ? Terceiro, que o Solas no Inquisition tem um diálogo falando que não gosta de magia de sangue pq enfraquece a conexão com o imaterial. E por fim, ninguém tá te obrigando a nada, certeza que se vc nem avançar no relacionamento com a personagem não binario nem aquelas cenas vc vê.
pse, colocaram um bando de cabelos coloridos sem cérebro pra fazer o roteiro e como a vida desse povo gira em torno de pauta saiu isso, eu gostei da gameplay, o jogo não teve bugs, os cabelos tão perfeitos, mas o principal que é historia e diálogos ta deprimente, l1x0 woke a gente ja esperava, mas não imaginava q eles fossem tão ruins em criar enredo.
mas ele nunca apoiou magia de sangue e o dragon keep sempre deu problema
@@animebanger6662Até onde eu lembre, ele não se importava com magia de sangue. Inclusive, achar que magia de sangue era maligna resultava perder aprovação com ele
@@Flavinho_Jrou seja vc paga p n usar 100% do conteúdo kkkk foda
Pra mim esse jogo sequer pode ser considerado um dragon age. Parece um jogo de aventura genérico, não é mais rpg. Eu sinceramente odiei tudo, o combate, os gráficos estilizados, os personagens que tem o carisma de uma porta, não existe conflito de personalidades. Parece uma cópia mal feita de Hogwarts Legacy, até o escudinho no q é igual...
Esse jogo é o que a Marvel fazia um tempo atras e os fã clube ia atrás "quem não gosta é incel, homofóbico etc", hoje esses mesmo fãs da marvel sao os que nao aguentam mais tanta coisa "forçada",
Não, esses ai continuam sendo os incel mesmo, os fãs não gostaram da mudança de gameplay e da falta de seriedade que jogo passa pra situação de praticamente fim do mundo.
Tudo isso por UMA cena?
@@Flavinho_Jr Esse papo de incel não cola mais, se só uma pessoa está reclamando o problema está nessa pessoa, se todo mundo reclama o problema é o jogo mesmo, milhares de pessoas estão notando que estão tentando forçar uma pauta com o jogo, tá tão na cara que vi até pessoas que aprovam essas representações de pronome neutro entre outros assuntos dizendo que esse não é o jeito certo de inserir representatividade em um produto, então vamos parar de fingir que o problema não existe.
@megadozo6743 ninguém tá fingindo, o problema existe, os incel criaram esse problema fazendo tempestade por um PRONOME, é difícil entender que isso não afeta em nada a vida de ninguém. Se todo mundo tá reclamando, é valido quando todo mundo só usa o único mesmo argumento como se fossem varios bots ? Claro que vai ter varias pessoas reclamando, existem varios inceis na internet ué.
@@megadozo6743 Cara vocês ainda perdem tempo discutindo com extremistas. É só pegar o cidadão e comparar com pessoas que chamam outras de "nazist4s" por criticar qualquer pauta social, pessoas que chamam outras de fascistas por não concordarem com elas sobre algo político. Não adianta, para essa gente sempre vai ter um nome para encaixar todo tipo de pessoa e taxar a mesma como algo extremamente ruim
Que adianta ter cenario lindo, se so pode explorar 20% dele, esse game é so corredores
Nada haver bixo isso só rola nas primeiras horas de jogo, to com umas 18 horas e qnd abre as cidades e mapas pra explorar ele tem bastante densidade e verticalidade n fala besteira tmb
Sem falar nos conteúdos secundários q da um cacete naquela porcaria do Inquisition
@@TvsovieticaDoVampBelfordRoxo porcaria que ganhou jogo do ano, bom é essa b0sta lacradora ai kkkkkkkkk
@@TvsovieticaDoVampBelfordRoxo já zerei o game.. se você se contenta com pouca bosta problema seu.. eu não me contento não.. como disse muito cenário lindo mas é só o fundo, oq vc realmente explorar são só cenários e inimigos repetitivos
@@TvsovieticaDoVampBelfordRoxo como os baús desse game e super mais lógicos né ... Para de passa pano animal, só porque gastou 250$ da sua mesada aceita que é ruim... Aliás o iquisition ganhou prêmio , vamos vê se esse vai ganhar.
Compara um game de 10 anos atrás da pra ver o nível do seu raciocínio
Esses compenios fazem a gente sentir uma saudade tremenda da Sara do inquisition.
É foda os caras mataram toda imersão do game colocando esses dialogos forçados, amiguinhos tem que fazer flexão por erra pronome em pleno apocalipse magico
Sim claro, ela nem explicou que isso é costume do grupo dela nem nada. Ela puxou a faca e falou que todo mundo tinha que fazer igual
@@Flavinho_Jr isso explica de onde veio as cicatrizes de cirurgia kkkkk
@The.AleGNN sim, agora me explica pq isso te incomoda?
@@Flavinho_Jr só lê 1° comentários, precisa mesmo explica? Nunca falei q jogo é ruim mas é fato quão forçado ta agenda woke no jogo, so pesquisar não tem segredo até mesmo pessoa do grupo admitiram isso
@The.AleGNN pessoas de qual grupo? Do seu do whatsapp? Vc não precisa explicar, só o fato de vc falar woke já me explica tudo.
Elfa japonesa é de quebrar o brioco
Elfo de qualquer raça que não seja caucasiano é muito esquisito para mim, e olha que eu sou pardo. Me acostumei com esse modelo que funciona desde sempre.
@@Tokyo-san2 Sim, eu acho bizarro como tentam colocar outras etnias nos elfos, fica mt estranho. O que era para ser uma raça meio mística e homogênea, se torna uma visão completamente "comum", como se as orelhas finas fossem só um acessório sem significado.
Digo comum pq deixa de lado aquele ar de "elfos isolados e até raros de achar". Tira bastante a graça do negócio.
@yurifranca8469 exatamente mano, homogênea, essa era a palavra que eu estava tentando me lembrar. Faz todo sentido serem uma raça fechada, sem diversidade, assim como acontece no Japão por exemplo.
Pra mim eu sempre gostei de ver os elfos com traços asiáticos.
Tu falando que a 10 anos o canal estava começando me fez lembrar do final fantasy 15 quando a gente falava revoltado que quem era o vilão daquele jogo eram os deusese que o Ardyn era so um coitado, foi top, inclusive a melhor teoria kkkkk
Ardyn foi o personagem mais injustiçado da história
Essa teoria aí foi confirmada com tempo pela square enix
Queria que o ff15 pudesse receber uma versão com toda a história, juntando tudo e uma senhora história, e por mais que o ardyn seja odiável, não tem como não ficar do lado dele vendo a história dele
Quai classe que você achou mais divertida ? o Inquisition eu sempre jogava de maga, eu achava os efeitos de magia muito bonitos pra epoca que foi lançado.
Só joguei de mago né, como o jogo não permite alternar entre companions mais, não testei as outras
Pra mim o Inquisition é o melhor Dragon Age
Sua análise é referência para fans de RPG
Não é uma análise tá, análise só zerando o jogo
bhuahuahaushas, gostei que você foi citar sobre o grafico que é uma parte positiva e meteu 4 negativo sem querer ali kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
É que são detalhes né, um baú de design merda não piora em nada o jogo no todo, é só uma escolha burra
Comprei, to jogando e to gostando, gameplay tá muito diferente.
Mas tem coisas que foi um retocesso, como por exemplo cenários totalmente lineares, não ter controle sobre os companheiros...e tbm wchei estranha algumas movimentações do seu personagem, principalmente em corrida.
Ja sobre os pronomes neutros eu simplesmente ignoro.
Tem que se ligar tbm nad facções, trm uma la que diminui recargar das habilidades e isso nas lutas faz um bom efeito.
Parabéns pelo Review inicial. Muito sóbrio me animou um pouco mais para jogar. Eu vou só esperar uma boa promoção, pq por preço cheio eu acho que também não dá.
Eu estou gostando bastante do jogo, não é Dragon Age, mas é um bom jogo.
Um dos motivos pelo qual te sigo há tanto tempo, desde q o canal era bem pequeno, é por vc saber criticar cada ponto sem cair no 8 ou 80 igual muitos fazem
E tbm por não só repetir a opinião de um lado ou do outro mas sim formar sua própria!
Se o jogo estiver mediano é realmente uma pena, é uma franquia riquíssima com potencial enorme mas q nenhuma sequência conseguiu ao menos se equiparar ao primeiro
Em DA: Inquisition (jogo do ano) só o fato de poder trocar de personagem em tempo real nas batalhas e fora, já é muito melhor q esse aí. Isso no gameplay, vou nem comentar a lacrashion.
Pra que mais magias? mais diversidades de armaduras ? Pelo menos teu personagem agora pode ter cicatrizes de mama removida 😉🙃
Nao joguei ainda o jogo, só que uma das unicas coisas que achei boa pelas gameplays que vi foram os cenarios , q de fato estão bem bonitos.
Agora a historia pelo que vi ate agora ta bem meh, alem de eu ter achado alguns companions meio chatos, tipo aquela elfa japonesa, e a qunari lá que eu nao lembro o nome.
Talvez eu pegue em uma promoçao futura na steam, porém tem que ser a senhora promoçao kk.
Obs: sempre lembre-se de fazer flexoes quando errarem o pronome de alguem 😂.
nossa man, isso do pronome eu quase quebrei o monitor de raiva dessa militancia
@@wesleyleandro2148cara eu so ri, o negocio e tao sem noçao que nem raiva eu senti kk.
@@lordamaranth5914eu sinto uma mistura de raiva por ser um ataque à língua portuguesa, e vergonha alheia por ser ridículo kkk
@@wesleyleandro2148 mas é tão ridículo vcs puto com a mina mostrando como o grupo dela pede desculpas, vc vai pedir desculpas fazendo flexão agora? Ela nem ensinando tava, ela literalmente fala *é assim que o nosso grupo pede desculpas pra alguém* e acabou. Militante anti woke milita por qualquer coisa agora.
@@Tokyo-san2Teu nick é Tokyo-san, tu dá risada usando kkk e tu tá reclamando de "ataque a língua portuguesa"? PÔ PAIZÃO, AÍ É FODA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
🎉 por mais análises sinceras!
O Inquisition são áreas abertas, o Zelda ou GTA são exemplos de mundos abertos com mais de um "Bioma"
MANO, POR MAIS QUE EU TENTE, EU NÃO CONSIGO FAZER UM PERSONAGEM MASCULINO QUE NÃO PAREÇA AFEMINADO
Cinco flexões 😅
...ou um pronome misterioso.
E ae Yerak suas magias tem Cu Down?
Yerak, na moral faz uma review sim, e se possivel uma parte com spoilers falando da historia o que vc achou e o que vc esperava
Uma dica pra galera sobre os companions, todos eles tem alguma skill que eles usam automatico
pow eu comprei o jogo, to jogando realmente tá bem mediano mais até que to curtindo. Porém eu comprei dragons dogma 2 meses atrás e sei lá mano comparando um pouco to tendo a impressão de que cada vez mais os jogos estão sendo simplificados em termos de historia e gameplay. particularmente historia eu nem ligo de ter cliches e tudo mais, só que tipo o gameplay eu já me importo um pouco porquê eu gosto ter varias opções de skills pra se usar, gosto de itens únicos com bons efeitos que vc tem que ir nas profundezas de uma dungeon buscar e parece que isso tá sendo deixado pra lá. Tá cada vez mais simples isso é visível até nas armaduras, antes eram itens separados, sei lá tipo o peitoral, as luvas, botas e elmos agora a variedade ficou menor e não que isso é o mais importante só to usando como exemplo tudo parece estar mais simplório.
ADV acabou com fator RPG que existia na franquia, virou um jogo de aventura.
tabuleiro de guerra n tem mais ?
Opa mano no dragon age inquisition vc pode usar 8 habilidades no seu personagem.
Yerak, parabéns pelo vídeo excelente, muitos dos vídeos de críticas que eu vi do jogo foi o povo ou babando o ovo demais do jogo ou criticando demais gratuitamente, ainda mais com essa parada de "Woke"(povo chato pra krl com isso) então fica difícil, e o seu vídeo deu pra notar que foi uma crítica bem neutra e me ajudou a decidir se vou jogar ou não o jogo.
eu já aceitei essa realidade dos jogos RPGs, vai ficar cada vez mais raro ver jogos como baldur's gate 3. E nem falo da agenda woke que já venceu e não tem mais volta.
Nah, não venceu não kkkk, tá acompanhando toda a treta sobre Sweet baby Inc, etc? Quem tá ganhando é a gente, eles estão é perdendo dinheiro, MUITO dinheiro toda vez que eles fazem um jogo desse tipo agora.
Cara eu acho que essa cultura woke vai acabar sim, só vc ver o maior flop da história que foi concord, é o sucesso que foi Black myth msm a mídia tentando dizer que é um jogo "machista taxista"
@@laranja07vc usar jogo chinês que tanto as vendas e pico foi a Chininses chega ser meio burrice kkkkk
@@WolfStarkx o choro é livre
Eu tô jogando warhammer 40k rogue trader da produtora owlcat e tô amando dms, se curtirem crpg e warhammer 40k recomendo
Dps doq o yerak fala nesse video, fico cada vez mais preocupado de como vai ser o proximo mass effect😐
To te acompanhando nessa jornada Yerak, em um surto de loucura eu decidir comprar pra jogar em paralelo ao Bg3 (que to quase finalizando), uma espécie de experimento social que vou me arrepender, mas já tá feito. E tudo que eu mais ou menos esperava tá rolando, a gameplay em si tá me divertindo, principalmente montar builds, e os diálogos são uma porcaria, se não ruins, são vazios, genéricos e sem alma. Se eu recomendo esse jogo? Não, por causa dos diálogos, mas se tu não curte a gameplay do Inquisition e do Da2 assim como eu, tem chance de tu gostar (Definitivamente o Warrior mais divertido de jogar da série), se tu só gosta da gameplay do 1, pula fora, esse jogo não vai te agradar nem no seu maior ponto positivo. Aé, eu não ligo pra gráficos e estilo artístico, mas esse jogo tem bonitos mapas e boa ambientação, mas é todo mundo bizarramente feio (na minha opinião) e cabeçudo, tirando a Harding, mesmo que a escrita seja péssima, ela ainda é um personagem daora
era mais futuro pegar teus 300 conto de volta e baixar ele pirata
Até então a Harding tá sendo a melhor companion dos 4 primeiros pra mim
@@SvalblodChampion Muita dor de cabeça, prefiro ter o jogo só pra dizer que zerei essa bomba e poder rir disso no futuro kkkkkkk
@@yerak29 Eu tô um pouco mais pra frente, e o Dravin parece promissor, mas sei lá, todos pra pareciam, até a praga da Bellara, mas não tem boas ideias que salvem esses diálogos inacreditáveis kkkkkkkk
Isso é mentira 5:34. Você pode selecionar seu inimigo clicando nele com o seu companheiro selecionado, assim ela ataca automaticamente.
Cara, na boa... Nada contra quem gostou disso aí, mas velho... Que saudade dos Guardiões Cinzentos e o clima foda que existia no Origins...
Finalmente, o único vídeo de Veilguard que vale a pena ver.
so pq concorda com sua opniao ? kkkkkkkkk
@@Daweib7 Pelo contrario, eu que concondei com a dele, e os vídeos que ele fez tão fazendo total sentido.
Yerak o que aconteceu com o nosso personagem do Inquisition? Já foi mostrado ou falado algo do tipo?
spoiler do final do veilguard: quando vai enfrentar o ultimo chefe ele aparece, mas não dá pra saber se ele é homem ou mulher mais, pq ele se identifica como não binário
@orion643 bela forma de colocar o personagem pra não dizer outra coisa.... vlww Man
@@orion643 é sério isso msm?
@@SvalblodChampionclaro que nao ne caralho, ele aparece pra lidar com o solas, pois no fim de tudo, ele é o vilao finao
Que fim levou nosso personagem do inquisition? Nesse novo dragon age!?
não da pra controlar os companions?
Não, infelizmente
Não, graças a deus
Cara a galera fala que o jogo é mediano porém é cheio de defeitos ?? porra esse jogo é ruim!! e muito mau feito. Tirando "alguns" detalhes gráficos que é meh! neste jogo ele é todo errado
Roteiro da história e suas missões - A historia tanto principal quanto as que criam as missões secundária são Horríveis!! sem relevância alguma e não tem nenhum peso com as ações que você jogador tomou nos jogos anteriores parece que o mundo é outro.
Diálogos - Uma merda. Sem impacto, sem sentido algum no game, não tem liberdade e não geram nada no sistema de aprovações da party é tudo artificial parece que todos vivem num mundo das maravilha, isso que os personagens não passam sequer expressão de perigo no jogo ou no mundo em que vivem todos são zombeteiros e artificiais com cenas ou momentos em que você se encontra que te tira total da imersão que já é uma merda com o roteiro dessa história cagada muito lixoso!!
Designer e arte. O jogo esta cartunesco e bem parecido com Fortnite sim!! quem fala que não esta mentindo.
Mapa do jogo - Somente corredores com cenários bonitos, mas repetitivos.
Sistema de Batalha - O jogo matou outro fator que era bom nos games anteriores que era modo tático e neste só deixaram um hack and slash genérico que mais me fez sentir que estava jogando um Devil may cry da vida sem sacanagem!! Então não é mais um CRPG que era o estilo do game e o fez ser o Goty.
No geral - Um Jogo esquecível com claro foco na galerinha de hoje que não pode sofrer ou ter alguma dificuldade na vida ai reflete isso nos games. Somado que é cheio de pautinhas woke, até porque sei lá né sou um diretor/a Trans eu quero que meu gosto, opção sexual e meu lado partidário seja o principal foco na obra e não o mundo de fantasia da franquia e sua historia né??? lamentável.
Minha nota até o momento que eu dropei - 2,5 e estou sendo bonzinho
Caramba te acompanho dês do Skyrim tamo ficando velho 😅
Esse negócio de pronome em Baldur´s Gate foi adicionado depois, né? eu fiz meus personagens no lançamento e não vi isso não, e eu catei tudo que podia botar
To curtindo, mas nao é Dragon Age. Sinto que estou jogando um rpg qualquer com skin de DA. Realmente é bem mediano, mas da pra se entreter mesmo assim
É a mesma sensação de jogar a trilogia RPG de assassin's creed, é divertido mas não é assassin's creed.
Sim a merda foi colocar esse jogo como dragon age, podia colocar um outro nome qualquer e seria um joguinho divertido cheio de meme e já era, mais não.... Os cara foi inventa de fingir que isso ae é DRAGON AGE.
Salve jovem #yeraki... É parece que não está tão bom como os os outros. 😅 Bom find pra vcs.. 🎉TMJ Mago 🧙♂️..
Ótimo vídeo! Tomara que saia uma análise quando terminar (se tiver saco é claro) se melhorou, piorou, da história...
Fala Yerak !!!
voce lembra que na epoca em que o inquisition foi premiado o mundo estava muito preocupado com crimes relacionados a homofobia e o movimento Pride iniciado em 2004 estava ainda muito longe de ser o que é hoje, inquisition em 2014 trouxe dentro do jogo a possibilidade de relacionamento homossexual junto a um personagem canonico que todos nos adoravamos ter como mago da nossa equipe.... Concerteza esse foi um dos fatores que fez o DAI ganhar o premio tendo em vista que na epoca de lancamento o jogo ficou bem pouco conhecido ganhando mais popularidade com o passar do tempo... as pessoas podem odiar essas pautas no mundo dos games ou ate mesmo detestar o novo ''dragon woke'' mas nao podem dizer que a empresa agir dessa forma foi uma surpresa.... kkkkk
A dinâmica de companions em batalha me pegou, pq o 2 que é o mais ruinzinho mas o companheiros eram super pro ativos o inquisition nem se fala, o origins também, fiz um mago elfo e me estressei tive que trocar para ladrão, pq estava horrivel e estou sem meu controle no notebook ficou cansativo.
Tava esperando tanto por esse jogo... Tomara que não estragaram.
Mano, vou ser sincero. Tem muitos pontos no jogo que são sim muito bons. Eu não diria que o jogo é lixo, e sim que ele é abaixo da média, pelo simples fato que eles pecam no fato mais importante de um RPG, principalmente em um RPG que em jogos passados era pesadamente focado nisso - a escrita e a forma como mundo interage com o protagonista. Sim, só isso fez um jogo com grande potencial, virar um jogo medíocre na melhor das hipóteses. Não há aquele sentimento de imersão, sempre que um NPC fala com o protagonista, parece que ele quer se certificar de que o player tá entendendo tudo, eu literalmente me sentia uma criança sendo educada ao invés de me sentir fazendo parte daquele mundo. Não existe escrita imersiva nesse jogo, parece que os produtores focaram tanto em "Inclusão" nesse jogo, que foi de um RPG sombrio super imersivo para um jogo infantil de RPG da Disney. E isso ignorando o fato do quão forçadamente eles tentam nos enfiar goela a baixo a agenda woke deles, que nem mesmo os militantes no Twitter estão defendendo, e sim zoando de tão porcamente feito que foi.
Jogar de rogue está sendo uma experiencia muito boa. Sempre joguei de mago, mas dessa vez não curti o estilo
Kkkkkkkkkkkkkkkkk gracas a Deus eu tenho amor ao meu dinheiro
Mas não tem amor ao próprio tempo
@Flavinho_Jr uga uga 🦧
@@BlackXief sim, é bem assim que a galera anti woke fala mesmo
@@Flavinho_Jruga uga 🦧
@@Flavinho_Jrkkkkkj vc ta frustado mesmo ja fez uns 20 comentarios ironizando quem discorda de você
jogo friendly pra não machucar ninguem
Parece ser um jogo para a geração fraca de hj, o problema é que esse galera não joga RPG e sim valorant. Então... Pode flopar Bonito! Se for joguinho pra agradar essa turma de cabelo colorido que nem sabe que sexo deles? Pode flopar com força
Joga de mago aqui e para quem manja de joga de assasino tem que sabe desviar fica atacando com golpes basico eu particulamento uso 90% da adaga do mago e orbe, mas e basicamente isso desvia ataca usa magia em area desvia ataca em dragon age the veliguard não da para fica canalizando magia forte sempre
Meu Deus!!...O que vão fazer com Mass Effect??
Sheperd não binarie
eu jamais gasto dinheiro nesse jogo ... boa sorte pra quem gosta
O erro é alguém esperar algo dos criadores de mass effect andromeda e anthem, tem que aceitar que a bioware de verdade morreu
Eu to gostando, joguei umas 2 ou 3 horas e estou achando bem bom!
Tem muita coisa errada, mas oq tá mais me incomodando são os companions como extensão nosso e do combate ser muito preso a um elemento, isso inutiliza builds, companions e especializações. Eu toda hora tenho que trocar armas e party dependendo do inimigo. Se vc entrar numa Boss fight com os elementos errados, fudeu, vai ter que recarregar o jogo e montar a preparação correta. E tenho certeza que muita coisa melhoraria se tivéssemos um grupo com 4 pessoas e não 3
Eu ligo 0 pra pronome, n tenho essa frescura de "woke", mas admito que essa cena foi o cumulo, isso é ruim pra ambos os lados da moeda, não é assim que vc coloca inclusão num jogo.
O mago pode teleportar se você tocar ctrl 2x
Toda vez que reclamo do novo Dragon Age eu bato na parada de não controlar companion, quem não conhece a franquia deve achar frescura reclamar disso mas isso acabou com qualquer hype que eu tive no jogo, no primeiro trailer nós não sabíamos disso e depois foi vazado, eu defendi o jogo no primeiro trailer sabendo que seria um jogo action RPG e tudo mais, o jogo ser "coloridinho" tudo bem afinal da pra resolver com mod e tirar essas cores vibrantes e o bloom(até já fizeram um mod e o jogo fica mais sombrio), todos os jogos da franquia são cel shading ou cartunescos(até o inquisition) mas o Origins e 2 são mais góticos meio dark e o Inquisition mais high fantasy tipo Senhos dos Anéis.
Qualquer pessoa que já jogou Dragon Age sabe que não poder controlar companion é basicamente estar preso na gameplay da classe que você escolheu, e isso significa que quando você enjoar da gameplay de mago vai precisar começar outra campanha pra testar uma gameplay diferente e isso é uma parada que em jogos mais longos é extremamente maçante, esse é o tipo de erro de dev novato, deram liberdade criativa demais pra burracha e isso é coisa de empresa que faz as coisas nas coxas.
Diminuir o número de companions acaba com qualquer diversidade de estratégia ou sua party simplesmente fica disfuncional, mas agora eles são paisagem falante né então resolveram diminuir para 2 assim "despoluindo" a paisagem e cobra menos dos consoles talvez? afinal otimização em PC quem faz é o usuário.
Só dei uma pincelada no que eu acho que fere muito o jogo e me fez simplesmente skipar, vou jogar o 2 que não joguei ainda, e boa sorte pra quem quiser encarar.
Eu não vou ficar falando que o jogo tem diálogos estranhos, bater em cachorro doente passa uma imagem ruim.
Concordo contigo, não poder controlar teu grupo (teu grupo sequer existe mais, dá pra montar tranquilamente uma party sem guerreiro ou mago de controle e todos são só acessórios) provavelmente vai fazer o combate ficar enjoativo meio rápido. E isso tem sim um peso bem grande pra franquia
Acho paia esses bagulhos de ideologia no game, seja de direta ou esquerda, pois acredito que quando você está jogando um jogo é para se desconectar desse mundo e se concentrar no mundo do jogo. Essa é a graça de RPG - esquecer dos problemas mundanos e focar na história que está sendo contada. Agora, Pronomes e blah, blah, blah, desconecta o jogador muito do jogo.
Mas, fiquei decepcionado com o jogo em si. Tanto pelos Companions que não curti, a escolha estética, o Combate (Pois curto dos antigos até hoje, tanto pelo fato de ter que administrar toda a equipe para ter uma boa estratégia em campo quanto pela complexidade, por mais que seja "datado") e a história não me prendeu - e isso é o mais grave. Já esperava que fosse um jogo bem mediano focado para uma geração moderna. Belo tiro no pé, Bioware.
Edit: O pessoal sabe do problema, consegue identificar, mas tem pessoas burras. É uma crítica válida? É, mas também tem que saber dosar a crítica.
Qualquer obra com o mínimo de história produzida sempre tera viés político e filosófico. Os próprios fatos históricos são alterados de acordo com quem está falando sobre o fato. Drago age Origins tinha, Star Wars clássico tinha, a realidade é que em ambos faziam críticas contras coisas da sociedade atuais da época e por isso hj em dia não percebemos o quão lacração essas obras eram. Sem falar que a comunidade nerd antigamente era bem mais progressista de um tempo pra cá que surtaram com conservadorismo do nada, sendo que a maioria dos jogos que defendem tem "lacração" e se quer percebem, o próprio Dark Souls tem praticamente um personagem "trans" que vc pode chamar de ambos os gêneros mas todo mundo sabe que é um homem de saia, e ngm nunca reclamou disso e inclusive gostam do personagem.
Cara, toda obra meio que reflete a realidade em algo. Por exemplo, dá pra dizer que CoD não tem nada haver com política? Ou que no próprio Dragon Age o embate entre magos e templários com a igreja metida no meio já não tem interpretação política?
@@syndratiltada Mano... Como assim Dark Souls tem personagem Trans????!
O problema não é ter viés político. Metaphor faz crítica ao preconceito mas é bem feito. O inquisition tem personagens Gays, mas é bem feito e não é a prioridade - Não é o que define o personagem. O Star Wars, na realidade, é o confronto do Bem contra o mal - tem ideias progressistas? Tem, mas não é o foco e é 'plausível' dentro da história do universo de Star Wars; é uma ideia mais desenvolvida para funcionar com o mundo, não o contrário. Jogar a esmo que é uma merda e também só se prender a isso. Pô, o Marketing do Dragon age Veil Guard também não ajuda.
No fim, colocar Pronome só faz o pessoal fazer piada, pois quem tá jogando não quer saber. Só quer se divertir.
@@hawkecoustley4439 Inquisition tem uma personagem trans que fica puta cntg se vc não fala com ela, ou melhor com ele no gênero certo. Dark souls tem o Gwyndolin que é referido no feminino quase que sempre, Elden Ring tem um femboy que usa o corpo do maior Boss do jogo como marido e protetor. Star Wars não é sobre bem e o mal, é uma crítica direta as guerra dos EUA contra o Vietnã na época já que o mundo tinha acabado de sair da segunda guerra mundial e a América tava agindo igualzinho a Alemanha, tanto que a vestimenta do império é completamente Naz1 ou vc nunca reparou nisso?
Estou jogando o The Veilguard e estou bem avançada, sinceramente tirando o bagulho de escolha de pronome na criação de personagem o que não altera em nada .unha experiência, não vi nada de diferente do que já tinha visto em jogos anteriores da franquia, inclusive estou lendo como sempre todos os quotes possíveis já que sempre amei a lore DA. Mas concordo que a BioWare errou feio no marketing.
@@Flavinho_Jr Não estou que não tenha, mas que não é a prioridade. É algo que foi usado como referência para criar algo interessante, que não fica militando diretamente sobre isso.
É lógico que existe esse lado em Dragon Age, mas nenhum dos dois lados era todo 100% certo. Os templários tinham problemas e o Círculo também, você que escolhia um lado.
Cagaram na lore do jogo. Tudo que a franquia fez, para chegar no ápice no inquisition, aquele climax com o solas e aí eles entregam isso aí. Cagaram pros jogadores e fãs
Por essas e outras que vira e mexe volto a jogar Skyrim.
A saúde . Existe umas estátuas que vc ativa e ganha saúde
O jogo é lindo e achei que a ambientação tem muito mais personalidade que o Dragon Dogma 2 que vc elogiou também, ambos são bons jogos, divertidos, so não são extraordinários, a galera hoje é muito emocionada, principalmente por conta de youtubers gamers que criam narrativas e a galera cai em efeito manada, enfim ne os pontos negativos desse jogo não anulam os positivos que são bem maiores que os negativos, eu tb não concordo com essa parada de baú brilhando e pipocando na tela quando tu abre ele, não ligo pra pronome neutro e genêro não binário, sou hetero, o problema mesmo é que o dialogo la das flexões foi muito raso, querem tratar um tema que é pra ser levado a sério pq sabem que muita gente ia pegar no pé e fazem um dialógo desses sem profunidade, mas mesmo assim não creio que estragou a narrativa do jogo em geral, é um jogo que vale a pena pra quem curte um action rpg, um bom jogo e ok, não é extraordinário mas tb não é ruim como alguns pregam.
Vc esqueceu que o DAI ainda é tático, vc não tem que sair correndo do inimigo se vc tiver um tanker para puxar o agro.......
Será que Lança algum mod pra colocar vida nos companions e ter uma participação maior em batalha?
A impressão que eu tive até agora é que esse jogo melhorou na proporção que piorou em quesitos técnicos, mas em quesito de narrativa só piorou mesmo, principalmente nos diálogos, é normal um jogo ter alguns diálogos daqueles meio bobos ou toscos, não é nada surreal, até The Witcher 3 e Baldur's Gate 3 tem alguns, mas a proporção nesse jogo e o quão ruim eles são chega a ser até bizarro, tem uns que te tiram da imersão de um jeito que você fica olhando e pensando "sério que alguém escreveu essa cena, alguém aprovou essa cena e isso veio parar no jogo?" como a cena que você citou, e não tô nem falando em específico de woke nem nada do tipo, é em geral, os diálogos do jogo parecem meio ruins, parece que o jogo inteiro passa e a relação entre os personagens não se aprofunda ao ponto deles conversarem normalmente, até usando uma frase que eu vi um outro reviewer falar, parece que o RH tá na sala o tempo todo, e ninguém quer falar algo que faça ser demitido, produzindo uma conversa superficial e que não passa a impressão de que os personagens estão se aproximando com o tempo.
Como um RPG comum, fica na média com uma história ok, mas com diálogos e interações ruinzinhos.
Como um Dragon Age, fica abaixo da média e se comparado à qualidade que cada Dragon Age tinha nas épocas em que saíram, pode até ser considerado ruim.
Esse jogo eu passei fácil. Não curti nada , nada.
Vou deixar pra jogar so em janeiro, mas como fã de dragon age, vou jogar e tirar minha própria conclusão
Sera que o Yerak jogou como empregado argoniano? Kkkkkkkkkkk
Minhas expectativas por esse jogo já era baixa, mas depois de tudo que já vi desse jogo minha vontade de jogar isso é -1000.
Vou economizar meu dinheiro para comprar um jogo que valha a pena e com certeza não vai ser isso. Quando eu tiver vontade de jogar Dragon Age vou no Origins mesmo.
Nerds chatos dos comentários tentam não falar de cultura woke challenge (Impossible)
Eu tô jogando e o jogo tá bom pessoal. Da pra se divertir jogando e parar de ser chato, afinal o intuito real de qualquer jogo é esse.
Um jogo nota 6 por 300 ou 350 reais so maluco ou muito rico pra comprar isso, não to nem falando de ter woke ou não mas so fato de quase todo mundo que ta falando desse jogo ta dizendo que ele é mediano.
@@Silver1406Se o cara realmente tiver vontade de jogar pela steam é só esperar 1 ano.
Daqui a pouco vai estar R$ 59,90.
Um dos elementos, se não O elemento, que fez do Origins o melhor jogo da minha vida, é a interação com os personagens, que são TODOS muito carismáticos e interessantes. Se isso, mais uma vez, está mal feito, então pra mim já é motivo pra não comprar no lançamento... Se eu somar o que já vi de diálogos ridículos e pautas políticas woke enfiadas no game e totalmente desconexas com o mundo do jogo, kkkk aí eu não quero nem de graça!!
uma coisa que achei bem porca e quando vc termina uma missão em de colocar uma cinemática foda eles colocam prints com Varric falando. Isso e pura preguiça
talvez o ponto mais positivo do jogo seja justamente os gráficos mesmo, a direção de arte é controversa, mas fora isso, o jogo tá lindo mesmo
Tô com quase 30h e ainda n tenho um guerreiro no grupo. Vlw bioware
Qual o melhor Dragon Age pra começar?
Acho que esse ou o Inquisition
Origins .
Kkkkk recomendo não , ele é RPG pôr turno não é para qualquer um @@david_pereira
@@LouisEufrazer eu queria um bem rpg só que sem ser turno kkkk
@@LouisEufrazerde onde tu tirou que Origins é de turno mano? Dando informação errada pro cara seu animal.
To com mais de 20 horas de game e o conteúdo de exploração e secundárias é insano, Arlathan e Treviso é MUITO mais recheado dq vcs pensam
Como fãn.....hype passou pra lá de plutão, combate horrível para estratégia. enredo tipo novela da globis......cenário blz e efeito de cabelo 🤩 eos careca?.
Obviamente existem uns caras insuportáveis que pra eles tudo e lacração, mas quando o jogo coloca isso explicitamente, eu não tenho medo nenhum de dizer "O JOGO E RUIM PQ TEM LACRAÇÃO" se fosse o contrario teriam que falar também, temos um monte de personagens, historias, contextos que são mudados por agenda identitária e quem quer falar e errado? recentemente mudaram a etnia da Cleópatra numa serie, eu tenho que achar isso normal? mudarem fatos históricos pra agradar uma minoria, quanto mais gente falando menos merda essa galera faz, pega como exemplo religião, de um lado tem uns que falam coisas absurdas ou igrejas que cobram valores abusivos em doações e ameaçam que a vitima não vai pro céu se não doar, se alguém não criticar NUNCA VAI MUDAR, e da mesma forma do outro lado tem gente que não respeita a opinião dos outros como algo sagrado, ninguém tem que reprimir o que pensa, quem esta ouvindo que tem que aprender a ter pensamento critico; Enfim, nunca joguei dragon age e me desculpe se eu sai um pouco do tema.