#AMORC
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- O programa Presença & Harmonia de quarta-feira, dia 09/03, traz como tema “O Faraó Akhenaton e a reforma religiosa”. Este faraó egípcio tem uma importância muito grande para os rosacruzes, pois é considerado o primeiro Grande Mestre da tradição mística perpetuada pela Ordem Rosacruz. Entenda de que forma aconteceram as transformações realizadas no Egito Antigo durante o governo deste soberano. Quem fala sobre o assunto é a professora e doutora em história antiga, Liliane Cristina Coelho.
Akhenaton é um ser de luz que veio para trazer a verdade de que tudo é energia e de que só há uma única consciência ( Deus )que permeia tudo que existe.
Descobri o que é o amor.
Ordem Rosacruz,grato por postar.
Excelente aula muito obrigado!
Muito bonito essa história parabéns Pp.
Paz profunda
Deus, meu Pai, deixo aqui o amor que sinto por você como forma de amor puro que sinto. Deus, não nos abandone!
Obrigado, faraós e reis! Obrigado, rainhas!
Paz Profunda!
Amei esse papo
🌹✝️ P.P.
BOA NOITE...AMOOO A HISTÓRIA DO EGITO ANTIGO
Que entrevista magnífica!! Tem outro vídeo de continuação? Tudo que se refere ao Akhenaton me fascina!
Que entrvista excelente e em nossa língua, obrigada.
Eu me preocupo c essa canonização de Akhenaton pelos espiritualistas do nosso tempo pois os sepultamentos de Amarna nos mostram a que custo uma cidade para milhares de pessoas foi construída a toque de caixa no meio do nada para fins de imposição religiosa: Corpos destruídos por trabalhos severos com peso e desnutrição da população.
Que sotaque lindo! Que português gracioso!
Discordo
Excelente explanação.
Muito grata.
Excelente entrevista! Paz profunda Sórores!🙏
Gostarei muito de aprender mais sobre Isis e seu legado! Paz !
Ótima palestra, parabéns pelo conhecimento de vocês!!!
Muito boa palestra.
Mais conhecimentos do Akhenaton e Akhetaton ( sua cidade ) Livros psicografados pelo Roger Bottini ( da alta espiritualidade do Hermes Trimegisto ) .
Paz Profunda, Sorores
Excelente.
Paz profunda para humanidade
Muito bom! Ameiiii
Parabéns a todos os frateres e sorores envolvido no programa presença e harmonia.
Excelente entrevista!!!!
P.P
Paz profunda mundial
Paz profunda!!!
Ordem, paz ,tranquilidade.
Excelente video!
Que legal! Podia ter uma parte 2 =)
+Vinícius Thomasi concordo.
Concordo.
Por favor
Belo cenário, parabéns.
OBRIGADA 🙏
Paz Profunda !
Esse programa da amorc presença e harmonia é maravilhoso porque dá oportunidade a muitas pessoas aprenderem coisas importantes . Obrigado e parabéns. paz profunda!
Gratidão. Paz Profunda.
Segundo uma pessoa toda história verdadeira é editada.
Aknaton tem mais de 4 m de altura, a esposa tem mais de 3 m de altura, quatros soldados e um sacerdote tem 4 metros pouco de altura e estão hibernando em câmaras debaixo do Egito a 11 kms de profundidade.
Como diz a frase não tem nada oculto que não venha a ser revelado.
Fontes fidedignas ,onde vc leu sobre isso ?
Akhenaton fOi o criador do monoteísmo.
Gostaria de um programa sobre o mestre Kutumi.
Boa noite ! E sobre Senakrib Alkadin ? Templo egípcio no caminho do êxodo ?
Queria que a historiadora tivesse aprofundado mais essa questão da família real como mediadora entre o novo deus e as pessoas. No fim das contas, não havia uma relação de devoção das pessoas com Aton, havia na verdade um culto à família real, esta sim autorizada a cultuar Aton. É isto?
Achei muito significativo ela dizer que não se conhece nenhuma representação de uma pessoa comum adorando Aton, só existem representações de Akhenaton, Nefertiti e suas filhas.
Já li em algum lugar que nas casas de Amarna foram encontrados oratórios onde a imagem entronizada eram estelas representando a família real em atitude de adoração a Aton. Os particulates, portanto, adoravam a família real, e não Aton propriamento dito.
Tudo isso nos faz relativizar bastante o caráter monoteísta da experiência atoniana, além de nos fazer questionar se o que houve não foi uma elitização da fé e uma hiper divinização do soberano.
Eu sei que a Rosacruz e outras escolas místicas vêem em Akhenaton algum tipo de revolucionário espiritual, mas acho que não podemos deixar de ter um olhar crítico e científico. É inegável que a concepção religiosa proposta por Akhenaton tinha impactos políticos diretos na sua posição como rei absoluto. Parece-me às vezes que Akhenaton nada mais fez do que tentar restituir um absolutismo teocrático que teve seu auge na 4ª dinastia (a era das grandes pirâmides) e depois foi se amenizando com o passar dos séculos e com a figura real perdendo um pouco sua aura divina.
Foi exatamente isto.
O povo cultua o faraó a rainha e a família real, e estes cultuavam Aten.
Se houve um Faraó com aura divina, foi Akhenaten.
@@MagicEgyptBrasil os reis da 4ª dinastia (que inventaram o culto ao sol) também tiveram uma inegável aura divina. Basta pensar nos templos ao pé das pirâmides destinados a abrigar o culto ao rei falecido. As próprias pirâmides em si só puderem ser construídas devido ao capital simbólico que esses reis tinham em si: as pessoas acreditavam estar trabalhando no mausoléu de um deus vivo, filho do próprio deus-Sol. Eu continuo bastante inclinado a pensar que, no fundo, o que Akhenaton tentou fazer foi repetir a experiência dos reis da 4ª dinastia. Tem muito mais a ver com política do que com religião...
@@JHViana respeito sua opinião, porém tenho também minhas convicções, e Akhenaten de forma alguma agia pela política.
Da pra por 15 anos fora 20 no 1 minuto 10 segundos 42 segundos 7 anos no contrato do youtube?
💛 🌄
Quero ser menbro
EXU CAVEIRINHA, Laroyê!
Ola como faz para termos algum contato com a Dra. Liliane, email ou instagran, para receber orientação quanto a bibliografia e historiadores sérios quanto ao Egito antigo. Obrigado.
Para os Egípcios antigos estão reencarnados no Brasil
Dona apresentadora porque essa voz HEIM?
Marshinia makahala !!!
P.P
PP
Se vocês acreditam em reencarnação anotem que o seu Faraó está encarnado novamente
PELO AMOR DE DEUS... FARAÓ AKEN ATON, DOIS NOMES OU DOIS TÍTULOS...UM SÓ SER EM ATOM. NUNCA SEPAREM ESPIRITUALIDADE E INTELECTUALIDADE, POIS SSIM, NOS PERDEMOS.
O MESSIAS JUDEU AFIRMAVA, TAMBÉM, QUE ELE E O PAI, MESMO DEUS DE AKEN ATOM, ERAM UM; COMO MOSTRA SEU NOME EM HEBRAICO.
Paz profunda