Stream perdendo quadros [UniDaStream] 🎓

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 29 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 5

  • @maviiizao
    @maviiizao 3 роки тому +1

    Fala Majoow tudo bem ?! entao isso tem me incomodado um pouco sobre perda de quadros . Eu faço lives pelo cabo e tenho perdido quadros generosos ate mas o curioso é que um dia isso acontece e no outro esta tudo bem kkkk Estava usando 3000 de bitrate para as lives porem estava perdendo quadros e diminiui para 2500 ! isso tem me ajudado bastante mesmo sabendo que a qualidade visual da live nao seja tao boa , o upload aqui é de 10 mb porem oscila bastante
    Acho que fiz a escolha certa

  • @volkcomunicacaoempresa2874
    @volkcomunicacaoempresa2874 Рік тому

    Tem recuperar o vídeo que já foi gravado mas está com perca de quadros?

  • @DhinoSaulo
    @DhinoSaulo 3 роки тому +2

    Esqueceu de falar que as vezes não é problema da pessoa, mas sim da plataforma. A Twitch mesmo é mestre nisso, coisa que ultimamente tem acontecido com constância nos canais, ou seja, a internet da pessoa pode estar tudo ok, upload, rotas e mesmo assim acontece a perda de pacotes, porque os servidores da plataforma estão ou sobrecarregados de alguma forma, ou com alguma falha na rede deles. Meu conselho também é se você tem uma internet com upload baixo, nunca use 80%, principalmente se faz stream de jogos online, aconselho no máximo 3mil caso tenha um upload ali de 6 megabits, se tem menos que isso basta adecuar, mas menos de 1 megabit de upload não rola. Agora se você tem da base de 10 megabits de upload para cima, então pode colocar 6mil de bitrate, mais que isso é desnecessário e força o seu processamento, ainda mais se tiver um computador mais fraco. Aliás, bitrate alto em computador fraco faz a live perder quadros, não porque está no limite ou ultrapassando o upload da pessoa, mas sim pelo fato de que se você sobe o bitrate, o software de stream entende que você está enviando mais dados pra aumentar a qualidade da sua live e dessa forma acaba subindo o seu consumo de processamento, fazendo com que configurações mais simples não suportem isso, onde a live da pessoa começa a travar. Isso acontece até para a pessoa assistir, as vezes ele quer uma qualidade mais alta para ver, sendo assim o navegador vai consumir mais processamento, e de novo, se for configuração simples, começa a travar.

    • @UniDaStream
      @UniDaStream  3 роки тому

      Existem algumas coisas que concordo. No entanto é bom elencar:
      1 - em geral pode sim ser a plataforma. Mas se você utilizar um serviço como ReStream e ficar “normal” a transmissão, não é a plataforma. É questão de diagnóstico.
      2 - o bitrate mais alto sim pode consumir mais recursos do computador, no entanto esse processamento NUNCA vai ser responsável por Perda de Quadros na sua transmissão. Existem dois momentos importantes pra fazer a live: a encodificação e a transmissão. Mesmo que você PULE QUADROS porque seu PC não ta aguentando encodificar, vai aparecer como 0% de PERDA de quadros porquê tecnicamente a sua internet está fazendo o serviço dela. O vídeo foi específico em dizer que o problema se trata de perda de quadros na transmissão, que são os mostrados lá embaixo no OBS. Para quadros pulados por desempenho é bom checar as estatísticas no OBS.
      3 - Encodificando com a placa de vídeo tanto faz usar 1000 ou 6000 de bitrate, não vai ter diferença de desempenho. Vai usar um percentual igual da placa de vídeo em ambas as situações. Utilizando o processador já é diferente, segue o que você falou, no entanto hoje a grande maioria dos streamers iniciantes e intermediários utiliza placa de vídeo.

    • @DhinoSaulo
      @DhinoSaulo 3 роки тому

      @@UniDaStream Então brother, eu fiz vários testes sobre isso, se eu coloco um bitrate muito alto, o consumo de processamento do obs é muito alto, e começa a travar a live e o contador de perda de quadros vai nas alturas, porque está tratando diretamente com o encoder, se você tem um bitrate muito alto que está consumindo seu processamento, quer dizer que ao começar a travar, esse bitrate sofre oscilação no obs, pois se o aplicativo começa a travar, ele dá picos onde não são enviados quadros, fazendo que exista a perda de quadros. É como um monitor cardíaco de um coração que está parando, da picos altos de batimento, mas trava embaixo as vezes, onde não existe comunicação de "dados", nessa mesma linha é o travamento no obs, você utilizar a placa de vídeo tira do processador a responsabilidade de codificar a live e enviar, mas não tira a responsabilidade de manter os recursos dos obs em pleno funcionamento. Sobre o problema ser a plataforma eu já expliquei, não preciso replicar o que disse sobre o restream, porque já está claro no meu outro comentário que a lógica é diagnóstico.