Que vídeo incrível Dr. Wilian. Jamais imaginei que hipermobilidade teria relação com minha dificuldade de executar planos e procrastinação. Sempre fui uma pessoa flexível e achava que isso era muito bom. Até que comecei a sentir muitas dores nos joelhos, interferindo na minha atividade física. Gosto muito de correr e me exercitar. Foi então que visitei um ortopedista que me examinou e disse que minhas fibras de colágeno são desorganizadas. A partir daí é que tive conhecimento da existência de síndromes de hipermobilidade e Ehlers Danlos. Desde então, quanto mais conheço sobre as síndromes, mais encaixo peças de um quebra cabeças da minha fisiologia. Tenho muitas disfunções que agora consigo entender o porquê. Graças a Deus e ao estilo de vida super saudável que sempre tive, nada evoluiu para um nível crônico. Mas eu quero lhe agradecer por essas informações preciosas. Sou exatamente assim: estabanada, procrastinadora. Agora entendo o motivo é isso é libertador! Continue compartilhando coisas incríveis. São poucos médicos que sabem coisas assim.
@@crisoliveira7250 Oi Cris, o tratamento é múltiplo porque são múltiplos sintomas, varia de pessoas pra pessoa os sintomas. Tem muitos grupos que falam sobre isso na internet, as pessoas se ajudam, mas não tem um tratamento fechado, só formas de amenizar
Poucos médicos conhecem e falam sobre SED (Sindrome de Ehlers-Danlos). Sou uma zebra já diagnosticada (sediana do tipo 3 - hipemóvel - SEDh), moro no Rio de Janeiro, e agradeço muito o esclarecimento sobre essa síndrome.
Déficit executivo. Tenho uma filha com 17 anos, sempre teve problemas na escola, eu busco respostas sobre o comportamento dela, com consultas com neuro exames, ortopedistas devido diagnóstico tendões frouxo.Mas com tudo que vc falou, ela se encaixa perfeitamente, obrigada.Agora tenho uma direção, pra ajudar minha filha.
Não sei se choro ou dou risada! A estabanada desde criança! Sou neuroatípica (descobri aos 55 anos), tenho dores horríveis o dia inteiro (e a noite também), dificuldade de planejamento, procrastinação (um sofrimento), sempre fui péssima em esportes, tive problemas sérios de coluna e cheguei aqui desesperada em busca de algum alívio para as dores que não me abandonam!!! Muito obrigada! Agora sei onde buscar ajuda!
Nossa passou um filme na minha cabeça, agora entendo porque eu era diferente ,minha mãe dizia que eu tinha junta mole ,🥺😢😥só o que comecei e consegui acabar foi a carteira de motorista,mas nunca mas dirigi,credo isso é assustador 😭😭😭😭
Dr não lembro se já falei que te achei incrível! Inteligente , humano. Se importa com o ser humano. Concatena mais de um assunto. E isso não é comum. Moro no Paraná e vou me organizar para ir a São Paulo me consultar contigo. Os dois exemplos é que mais me impressionaram. Um grande abraço !
Passei a vida andando de médico em médico, cada hora c um problema diferente... só recebi o diagnóstico adequado aos 40 anos de idade: Síndrome de Ehlers Danlos e Hipermobilidade. Isso mudou minha vida! Porém, tenho várias e várias lesões p lidar: protusões discais nas 3 colunas, dor crônica, artrose precoce no quadril... Dr, obrigada pelos esclarecimentos - estou enviando o vídeo p minha mãe, inclusive. Além de tudo, sofremos c as alcunhas e os estereótipos sociais. Dores físicas, dores emocionais, dores sociais...
Agora aos 42 anos estou tendo o esclarecimento de tudo que passei na vida, tratamento com antidepressivos . Tive o diagnóstico aos 13 anos mas nunca tive um tratamento correto. O que me ajudou foi a musculação que nunca deixo de fazer. Doutor estou aplaudindo de pé a sua explicação.
@@RegeneratiNeurologiaUma dúvida Dr. , nasci com luxação congênita no quadri esquerdo mas minha mãe junto ao meu pediatra conseguiram reverter o quadro e fiquei com uma mínima diferença de altura das pernas, tenho hiperlordose na lombar, escoliose e hipercifose, durante minha adolescência eu vivia engessada por torção mas nunca quebrei osso nenhum, tirei água do joelho muitas vezes e meu joelho faz croc croc em qualquer sentada ou subindo escadas, tenho constantemente aquela bolinha de líquido no pulso e já operei o ombro direito pq soltava até dormindo 😬 sempre brincaram comigo dizendo que eu parecia aquelas bonecas moles q saem de uma caixa 😅 sou sedentária mas meu alongamento é invejável, coloco as palmas da mão no chão com muita facilidade. Enfim, é tudo q lembro agora... pode ser essa SED ou alguma outra coisa? P.s. tenho essa dificuldade em execução, eu planejo bem mas na hora de executar 😔 Eu inicio um estudo e do nada tô indo mais afundo no tema que o necessário 🤦🏼♀️🙃
Tenho Ehlers-Danlos, TDAH e disautonomia. No entanto, não sou hipermóvel. Sou duro (com exceção das mãos). Mas minha musculatura é frágil e os ligamentos também. Não é fácil.
Eu descobri dois anos atrás que sou hipermóvel, após a retirada de um tumor cerebral frontal no lado direito. Estou aprendendo muito com seus vídeos, só preciso encontrar agora um tratamento pra melhorar essa condição.
Muito interessante e esclarecedor. Mas é importante que não reforce a ideia de circo com a SED ou a hipermobilidade articular, pois tem ainda muitos profissionais de saúde que não entendem essas patologias e nós que a temos viramos motivo de chacota e de indiferença, uma vez que falam que podemos tirar vantagem dessa condição
Agora tudo faz sentido. Descobri há uns 3 anos atrás que tenho frouxidão ligamentar, mas até então não sabia as consequências que poderia ter. Desde criança sempre fui muito ruim em esportes, tenho dificuldade em ter reflexos rapidamente, minha consciência corporal é péssima e tenho muita dificuldade em me organizar e executar tarefas.
Amei esse conteúdo , na minha família essa frouxidão ligamentar é genética mais é ótimo um médico me dizer que a minha dificuldade de foco e a frustração que sinto de não conseguir ir até o fim nas coisas tem relação, é muita coisa fazendo sentido nesse momento tive um boom na cabeça . Nossa
Que explicação incrível, Dr. William! Sou estudante de do último período de fisioterapia e tenho dificuldade de encontrar estudos científicos sobre o assunto, seu vídeo é muito necessário.
Vídeo maravilhoso!!! Ajudou-me bastante! O Dr. William é meu médico e da minha família. Super recomendo, excelente profissional e atendimento muito humanizado!!
Sinto algumas articulações frouxa. Joelho em x, enconto o dedão no antebraço e ouvi de um clínico que estava na profissão certa ou poderoa ter uma segunda opção no circo. Na infância caia, mas sentia minhas musculaturas menos fortalecida. Hoje sou professora de dança e sempre tive uma boa habilidade. De fato consciência tomei na educação somática. A algum tempo meu trabalho é voltado para a consciência do corpo e tirando base por mim, não me percebia estabanada. No decorrer do tempo notei mais dificuldade de concentração, mas noto que tem mais a ver com as redes. Pq além da dança, pinto, tocava piano, órgão, toco snujs enquanto danço. Então é possivel mesmo cuidar da consciência e das habilidades motoras. Alias minha fisio dizia que era tranquilo passar exercícios pra mim por causa da minha consciência corporal.🥰
Sou nova aqui no canal , foi através de pesquisar sobre um desmaio que sofri a um semana , mais assisto todos seus vídeos tenho adquirido conhecimentos, gratidão por compartilhar conosco .
Tenho fotos dos natais durante a infância toda com joelhos machucados. Sempre batendo dedos dos pés ou qualquer outra parte do corpo. Tenho dificuldade em executar minhas atividades e até mesmo com auto cuidado, que traz uma frustração muito grande. Bem interessante esse tratamento.
Eu tenho muita dificuldade executiva com certeza desde pequena, sempre fui taxada de preguiçosa, mas me identifico totalmente. Eu executo as coisas apenas reagindo a elas, não consigo tomar iniciativa de ação, por mais que eu planeje muito isso. Mas não tenho hipermobilidade articular.
Eu sou as suas duas pacientes combinadas, meu Deus. E eu sempre fico me sentindo péssima por pagar tão caro no venvanse e no cursinho e não conseguir cumprir com o plano de edtudos individual. Sempre fui uma pessoa flexível, desastrada e estabanada. Na aula de educação fisica, eu era a criança que via a bola passar, mas nunca conseguia pegar/rebater. Kk Sempee fui péssima em trabalhos manuais, parece que é eu por a mão e a coisa quebra. Kk E céus, a disfunção executiva, ela me mata. Para fechar um diagnóstico de hipermobilidade e começar um tratamento, eu devo procurar, então, um neurologista?
Tô passada, porque é a minha história 😅 desde criança eu tenho as "juntas" moles, não tinha dificuldade de concentração e execução na infância, porém na adolescência a coisa mudou e ainda hoje permaneço sendo procrastinadora. Sobretudo em relação a obrigações de estudo. Tenho bons resultados, mas sinto que meu potencial não é 100% aproveitado por conta disso. Jamais imagainaria que houvesse essa relação 🤯.
Eu tenho frouxidão ligamentar, mas não tenho dificuldade executiva, ao contrário, quero fazer tudo logo, não costumo deixar as atividades pra depois. Mas sinto muita dor nos joelhos e está piorando cada vez mais.
Incrível, descreveu uma pessoa da minha familia, quando bebê na troca de fraldas as coxinhas dela caiam dos lados encostando as na cama ,achava diferente de outros bebês. Campeã em derrubar e quebrar coisas , hora ou outra afoga-se ao beber água ou com a própria saliva,distúrbio do sono ,pouca força em tudo até no volume da VOZ .Recentemente foi diagnosticada com TDH . O Dr. Pode nos dar mais algumas orientações?
Bem legal. Nunca ouvi falar. Tenho a hipermobilidade e TDAH, imagina se sou estabanada e muuitooo déficit executivo!!! Achei bem interessante, vou procurar saber. Seria ótimo melhorar!! Gratidão.
🛑 Atenção 🛑 Olá, venho contar um pouco da história da minha cunhada Fernanda,há 7 meses ela acometida a um diagnóstico de trombose celebral venosa extensa, aonde ela perdeu os movimentos e a visão bilateral, ficou internada durante 43 dias utilizando, diamox, clexane,aonde no decorrer da internação conseguiu retornar todos os movimentos,exceto a visão. Hoje ela faz acompanhamento médico com a hematologista, para investigar uma doença chamada saff. Passamos por diversos médicos, onde não conseguimos clareza a respeito da visão, pois houve uma compressão no nervo óptico. Ficaria muito grata se pudesse nós auxiliar a respeito pois ela é jovem com apenas 25 anos,cheio de planos, sonhos,tem uma filha de 9 anos,casada,sempre muito ativa e do nada tudo isso aconteceu, foi tudo muito novo para ela e para nós da família.por isso estamos em busca de profissionais da saúde da qual possa nos ajudar.
Acabei de maratonar vários vídeos falando sobre a hipermobilidade. Eu tinha um estalo no joelho que eu achava que era normal até perceber que só eu tinha das pessoas que eu eu conheço, e vendo seus vídeos percebi que muitos desses sintomas, sou muito estabanada, vivo roxa, tenho dificuldade executiva, dificuldade de atenção, dificuldade de planejamento, procrastinação já trato com a psicóloga a ansiedade, tô vendo que talvez não seja que seja por conta da hipermobilidade...
nossa q interessante... eu sempre tive dificuldades de seguir os meus planejamentos para os estudos, e isso é muito frustrante, pois sempre quis ser uma aluna de alto desempenho. nunca tinha ouvido falar sobre isso.
Dr. Willian eu sou assim tudo que começo fazer munca consigo terminar , comecei um tratamemto aqui na UFRJ com profissionais excelente só que eu minto para eles e principalmente para mim mesmo minha cabeça conseguei fazer projetos mais nunca consigo terminar nada .
Doutor, vc pode me explicar o que se significando desse resultado de exame! Lacuna isquêmica Antiga no joelho da cápsula interna e núcleo caudado à direita.
Eu em pessoa sou está pessoa. Tenho problemas ligamenres segundos os ortopedista que já fui. Joelhos frouxo, Ombro deslocam, tornozelo torsem facilmente. Me sinto muito mal. Me sinto uma boneca desmontada. É horrível.
Muito bom. Você sabe se existe alguma relação entre problemas de propriocepção com aspectos psicológicos? Essas pessoas tendem a ser mais sensíveis, mais empáticas ou mais caridosas? Será que esse problema na percepção do eu físico faz as pessoas tentarem se encontrar no outro? Meio viagem....rs
Eu própria! Desde pequena, adolescente e até agora adulta eu tenho um alongamento "muito bom", apesar de não praticar com muita frequência. Na época que eu praticava artes marciais, tinha alongamento negativo em alguns pontos. Uma pena que não segui a carreira do circo de soleil 😂
Eu sou assim, doutor! Tenho hipermobilidade e fui diagnosticada com DDA e também faço uso do Venvanse, que mudou minha vida, mas continuo com dificuldade executiva. Queria muito fazer essa estimulacao magnética, mas as sessões são muito caras para mim...
Muito, muito interessante. Pois estas dificuldades também são sintomas de autismo "leve"... Ao menos estes sintomas fizeram parte do meu diagnóstico de autista. Claro que não a parte da elasticidade dos ligamentos.
Dr Willian,interessante esse assunto! estou com 71 anos e cloco fácil ,hj,as pontas dos dedos no chão.Antes,eram as mãos espalmadas.sempre fui muito flexível para a frente.para trás,não! Além de tomar anticonvulsivantes para epilepsia tipo TCG,estou há dois anos vivendo em estado de estresse crônico.O estresse,por sí,poderia influenciar nessa condição? - Outra história:tenho uma neta ,18 anos,que nasceu com a variante da síndrome de Dandy-Walker e epilepsia do mesmo tipo tbm.Ela é quase contorcionista! Mas tem equilíbrio e faz posturas com o corpo muito bonitas.Tbm seria o caso? Ah,esqueci de escrever! Tenho,desde há muito tempo,problemas com Procastinação.Tbm começo tarefas e não termino,dificuldade de execução de planejamento.Fica tudo no mental!Tem a ver?Aguardo suas respostas,por favor!Grata.
Não sei qual meu sentimento agora, se é felicidade de descobrir isso agora com 37 anos ou feliz que tem solução.... A minha dificuldade executiva é gigantesca
Olá Edna. Você pode agendar uma consulta online conosco. Os números para agendamento de consulta são: (11) 3522-9515 ou (11) 9 6581-5547 (WhatsApp). Forte abraço.
Doutor, estou com medo de começar a ter esperança de que os problemas de meus filhos e meus possam ter solução... Após trinta anos. Foram e são tantas decepções e falhas de diagnóstico, medicamentos errados ao ponto de piora de todos os sintomas. Dentre os vários problemas a dificuldade de execução é um dos mais graves, pois impede meus filhos de iniciar a viver, literalmente. Estou em licença médica há quase 4 anos, fora outras vezes anteriores. Já fomos diagnosticados com diversas doenças mentais e tratados com os medicamentos mais díspares. Gostaria que pudéssemos nos consultar contigo. Estou cansada e desesperada.
Dr. Eu fui diagnosticada com Sindrome de Ehlers-Danlos Hipermovel. Tenho muita dificuldade de concentração. Sou demais desastrada. Com o tempo está piorando. Estou ficando desesperada.
Olá, acredito que não tenho hipermobilidade, Mas sou estabanada, principalmente nos membros inferiores. Eu luto contra a procrastinação desde sempre começando coisas e não terminando, chegando sempre atrasada nós lugares porque não consigo me planejar dentro do horário, me distraio muito facilmente, cheguei a pensar que sou DDA. Gostaria de saber mais sobre esse defcit executivo.
Dr., Boa noite! Tem tratamento para criança de 7 anos? Minha filha tem hipermobilidade e é muito estabanada, te escutando falar no vídeo parecia estar falando dela. Agora vamos investigar se ela tem a síndrome de Marfan, o pediatra pediu para levar num genético.
Apresento resistencia em executar ação de qualquer natureza,embora meu cérebro sabe do meu dever.E dispara a vontade de comer, mesmo eu estando alimentada.Procrastino até o máximo em executar a acao.
Ola Doutor, tenho bastante frouxidao ligamentar nos dedos , nos pés e nos joelhos, sempre tive. Sempre fui "lerdão", mas baseado em algumas coisas coisas que você falou , nao me identifiquei tanto, apesar de ter ligamentos frouxos, e um pouco de falta de instabilidade, nunca tive tanga dificuldade com consciencia corporal, sempre tive capacidade de executar coisas em que eu queria, entao isso nao e generalizado ne? E sempre tive força, principalmente na mão mesmo com frouxidão, e a frouxidão nao é sinonimo de falta de força? Vlw forte abç
Minha filha mais velha anda com os pés para dentro. Ela consegue virar os pés totalmente um de de frente para o outro. Ela dobra os dedos de um jeito estranho. Ela é muito estabada desde sempre. Ela anda estranho desde sempre e os ortopedistas dizem que ela não tem problema físico mas que ela tem os ligamentos elásticos e que isso iria melhorar com o tempo e exercícios físicos.
Oi, Dr. William, eu descobri que tenho hipermobilidade e acredito que eu também tenha TDAH (preciso ser diagnosticada). Você sabe me indicar um bom médico em Belo Horizonte? Obrigada
Olá Ana, como vai? Não conheço para poder te indicar. Se você tiver interesse, fazemos atendimento online aqui na Regenerati. Entre em contato pelo whats (11) 9 6581-5547 Abraço.
Ola dotor tenho atediniter cronica as vezis sinto fomigamento nas maos e nomal mim passer um remedio lra mim tenhor secibilidader der aulgus antibioticos obrigado bpa tarder
Só que aí não faz sentido o atleta de ginástica olímpica ou artista de circo terem essa síndrome. Porque a consciência corporal deles é apuradissima. Tenho hiperextensão, fui atleta e trapezista e não me considero estabanada, mas estou gostando de entender mais sobre a síndrome. Obrigada
Dr. sinto muitas vezes, uma inflamação atrás da parte alta do nariz. Com isso, sinto uma pequena pressão sem dor, sem secreção, sem tosse, com rara obstrução nasal e raramente tenho espirros, mas que me dá muita sonolência. Antes de consultar um profissional, queria ter uma ideia do que poderia ser isso. Obrigado!
Tenho conhecimento dês dos dois anos hoje com 31 estou com problemas por deslocar meu quadril caio muito e por estar acima do peso não consigo mais andar.
Eu também tenho todos estes sintomas 😞 e duas cirurgias de coluna lombar .e mais henias novas na lombar e cervical..além de muiiiiitas dores no corpo todo principalmente no quadril.. vivo torcendo pé , cotovelo e punho..meus tornozelo estão sempre estralando...tenho excesso de mobilidade nos ligamentos
Eu gostaria de ter dinheiro pra pagar um neurologista assim. Talvez me ajudaria. Já que tenho características de Ehlers Danlos e sou exatamente assim. Se me dão uma função eu executo, mas as vezes nem levanto da cama se depender de mim.
Olá Dr, boa tarde. Uma pergunta: para preencher os requisitos de hipermobilidade é necessário que todos os exemplos dados das articulações sejam hipermoveis? ou Só com duas articulações hipermóveis + sintomas, pode fechar o diagnóstico? Obrigada
Sou Autista e observo outros que conheço... Acho que a maioria dos autistas tem isso🤔 Sofro luxação no joelho sempre que estou muito ansiosa... pode ter relação?
Que vídeo incrível Dr. Wilian. Jamais imaginei que hipermobilidade teria relação com minha dificuldade de executar planos e procrastinação. Sempre fui uma pessoa flexível e achava que isso era muito bom. Até que comecei a sentir muitas dores nos joelhos, interferindo na minha atividade física. Gosto muito de correr e me exercitar. Foi então que visitei um ortopedista que me examinou e disse que minhas fibras de colágeno são desorganizadas. A partir daí é que tive conhecimento da existência de síndromes de hipermobilidade e Ehlers Danlos. Desde então, quanto mais conheço sobre as síndromes, mais encaixo peças de um quebra cabeças da minha fisiologia. Tenho muitas disfunções que agora consigo entender o porquê. Graças a Deus e ao estilo de vida super saudável que sempre tive, nada evoluiu para um nível crônico. Mas eu quero lhe agradecer por essas informações preciosas. Sou exatamente assim: estabanada, procrastinadora. Agora entendo o motivo é isso é libertador! Continue compartilhando coisas incríveis. São poucos médicos que sabem coisas assim.
Você já conseguiu fechar o diagnóstico? Eu fechei o diagnóstico de Ehlers-Danlos recente, estou tentando descobrir o tipo
@@fernandamendes9056 e vc sabe se existe algum tratamento
@@crisoliveira7250 Oi Cris, o tratamento é múltiplo porque são múltiplos sintomas, varia de pessoas pra pessoa os sintomas. Tem muitos grupos que falam sobre isso na internet, as pessoas se ajudam, mas não tem um tratamento fechado, só formas de amenizar
Poucos médicos conhecem e falam sobre SED (Sindrome de Ehlers-Danlos). Sou uma zebra já diagnosticada (sediana do tipo 3 - hipemóvel - SEDh), moro no Rio de Janeiro, e agradeço muito o esclarecimento sobre essa síndrome.
Quem te diagnosticou no RJ?
Déficit executivo.
Tenho uma filha com 17 anos, sempre teve problemas na escola, eu busco respostas sobre o comportamento dela, com consultas com neuro exames, ortopedistas devido diagnóstico tendões frouxo.Mas com tudo que vc falou, ela se encaixa perfeitamente, obrigada.Agora tenho uma direção, pra ajudar minha filha.
Não sei se choro ou dou risada! A estabanada desde criança! Sou neuroatípica (descobri aos 55 anos), tenho dores horríveis o dia inteiro (e a noite também), dificuldade de planejamento, procrastinação (um sofrimento), sempre fui péssima em esportes, tive problemas sérios de coluna e cheguei aqui desesperada em busca de algum alívio para as dores que não me abandonam!!! Muito obrigada! Agora sei onde buscar ajuda!
Esse vídeo é fantástico, é uma ótimo explicação para todos que muitas vezes é confundindo com doídos preguiçosos
Sim é melhor notícia de todas que é possível melhorar
Caramba, toda a minha vida faz sentido, os bullyings que eu sofri por não ser boa em esportes e etc.
Nossa passou um filme na minha cabeça, agora entendo porque eu era diferente ,minha mãe dizia que eu tinha junta mole ,🥺😢😥só o que comecei e consegui acabar foi a carteira de motorista,mas nunca mas dirigi,credo isso é assustador 😭😭😭😭
Déficit executivo.
Eu tenho dificuldade até para marcar o médico.
Dr não lembro se já falei que te achei incrível! Inteligente , humano. Se importa com o ser humano. Concatena mais de um assunto. E isso não é comum. Moro no Paraná e vou me organizar para ir a São Paulo me consultar contigo. Os dois exemplos é que mais me impressionaram. Um grande abraço !
Será um prazer
Passei a vida andando de médico em médico, cada hora c um problema diferente... só recebi o diagnóstico adequado aos 40 anos de idade: Síndrome de Ehlers Danlos e Hipermobilidade. Isso mudou minha vida! Porém, tenho várias e várias lesões p lidar: protusões discais nas 3 colunas, dor crônica, artrose precoce no quadril... Dr, obrigada pelos esclarecimentos - estou enviando o vídeo p minha mãe, inclusive. Além de tudo, sofremos c as alcunhas e os estereótipos sociais. Dores físicas, dores emocionais, dores sociais...
Agora aos 42 anos estou tendo o esclarecimento de tudo que passei na vida, tratamento com antidepressivos . Tive o diagnóstico aos 13 anos mas nunca tive um tratamento correto. O que me ajudou foi a musculação que nunca deixo de fazer. Doutor estou aplaudindo de pé a sua explicação.
Fico feliz em saber que gostou!
@@RegeneratiNeurologiaUma dúvida Dr. , nasci com luxação congênita no quadri esquerdo mas minha mãe junto ao meu pediatra conseguiram reverter o quadro e fiquei com uma mínima diferença de altura das pernas, tenho hiperlordose na lombar, escoliose e hipercifose, durante minha adolescência eu vivia engessada por torção mas nunca quebrei osso nenhum, tirei água do joelho muitas vezes e meu joelho faz croc croc em qualquer sentada ou subindo escadas, tenho constantemente aquela bolinha de líquido no pulso e já operei o ombro direito pq soltava até dormindo 😬 sempre brincaram comigo dizendo que eu parecia aquelas bonecas moles q saem de uma caixa 😅 sou sedentária mas meu alongamento é invejável, coloco as palmas da mão no chão com muita facilidade. Enfim, é tudo q lembro agora... pode ser essa SED ou alguma outra coisa? P.s. tenho essa dificuldade em execução, eu planejo bem mas na hora de executar 😔 Eu inicio um estudo e do nada tô indo mais afundo no tema que o necessário 🤦🏼♀️🙃
Tenho Ehlers-Danlos, TDAH e disautonomia. No entanto, não sou hipermóvel. Sou duro (com exceção das mãos). Mas minha musculatura é frágil e os ligamentos também. Não é fácil.
Eu descobri dois anos atrás que sou hipermóvel, após a retirada de um tumor cerebral frontal no lado direito. Estou aprendendo muito com seus vídeos, só preciso encontrar agora um tratamento pra melhorar essa condição.
Muito interessante e esclarecedor. Mas é importante que não reforce a ideia de circo com a SED ou a hipermobilidade articular, pois tem ainda muitos profissionais de saúde que não entendem essas patologias e nós que a temos viramos motivo de chacota e de indiferença, uma vez que falam que podemos tirar vantagem dessa condição
BAH DOUTOR SOU ESTABANADA DA VIDA TODA.FANTASTICO ESSE VÍDEO ME ACHEI!
Agora tudo faz sentido. Descobri há uns 3 anos atrás que tenho frouxidão ligamentar, mas até então não sabia as consequências que poderia ter. Desde criança sempre fui muito ruim em esportes, tenho dificuldade em ter reflexos rapidamente, minha consciência corporal é péssima e tenho muita dificuldade em me organizar e executar tarefas.
Amei esse conteúdo , na minha família essa frouxidão ligamentar é genética mais é ótimo um médico me dizer que a minha dificuldade de foco e a frustração que sinto de não conseguir ir até o fim nas coisas tem relação, é muita coisa fazendo sentido nesse momento tive um boom na cabeça . Nossa
Que explicação incrível, Dr. William! Sou estudante de do último período de fisioterapia e tenho dificuldade de encontrar estudos científicos sobre o assunto, seu vídeo é muito necessário.
Eu sempre fui muitooo flexível, estabanada e procrastinadora kkkk é realmente uma dificuldade executiva, agora quero tratar
Vídeo maravilhoso!!! Ajudou-me bastante! O Dr. William é meu médico e da minha família. Super recomendo, excelente profissional e atendimento muito humanizado!!
Muito obrigado pelo reconhecimento, Renata. Estou sempre à disposição. Forte abraço.
Sinto algumas articulações frouxa. Joelho em x, enconto o dedão no antebraço e ouvi de um clínico que estava na profissão certa ou poderoa ter uma segunda opção no circo. Na infância caia, mas sentia minhas musculaturas menos fortalecida. Hoje sou professora de dança e sempre tive uma boa habilidade. De fato consciência tomei na educação somática. A algum tempo meu trabalho é voltado para a consciência do corpo e tirando base por mim, não me percebia estabanada. No decorrer do tempo notei mais dificuldade de concentração, mas noto que tem mais a ver com as redes. Pq além da dança, pinto, tocava piano, órgão, toco snujs enquanto danço. Então é possivel mesmo cuidar da consciência e das habilidades motoras. Alias minha fisio dizia que era tranquilo passar exercícios pra mim por causa da minha consciência corporal.🥰
Sou nova aqui no canal , foi através de pesquisar sobre um desmaio que sofri a um semana , mais assisto todos seus vídeos tenho adquirido conhecimentos, gratidão por compartilhar conosco .
Obrigada doutor por suas palestras
acho que isso fez sentido na minha vida por um tempo, mas depois eu me adaptei, ter frouxidão ligamentar na minha vida hoje é uma benção!
Tenho fotos dos natais durante a infância toda com joelhos machucados. Sempre batendo dedos dos pés ou qualquer outra parte do corpo.
Tenho dificuldade em executar minhas atividades e até mesmo com auto cuidado, que traz uma frustração muito grande. Bem interessante esse tratamento.
Eu tenho muita dificuldade executiva com certeza desde pequena, sempre fui taxada de preguiçosa, mas me identifico totalmente. Eu executo as coisas apenas reagindo a elas, não consigo tomar iniciativa de ação, por mais que eu planeje muito isso. Mas não tenho hipermobilidade articular.
Amo muito as explicações do Dr. Da pra qualquer pessoa enteder
Boa noite Dr.Willian estou adorando seus vídeos tenho adquirido conhecimentos.
Muito bom explica muito Claro isso ajuda muito no dia a dia de nossas vidas. Obgd Dr.
Eu sou as suas duas pacientes combinadas, meu Deus. E eu sempre fico me sentindo péssima por pagar tão caro no venvanse e no cursinho e não conseguir cumprir com o plano de edtudos individual. Sempre fui uma pessoa flexível, desastrada e estabanada. Na aula de educação fisica, eu era a criança que via a bola passar, mas nunca conseguia pegar/rebater. Kk Sempee fui péssima em trabalhos manuais, parece que é eu por a mão e a coisa quebra. Kk E céus, a disfunção executiva, ela me mata.
Para fechar um diagnóstico de hipermobilidade e começar um tratamento, eu devo procurar, então, um neurologista?
Excelente conteúdo. Escutando aqui na Califórnia EUA.🙏👏👏👏
Boa.noite Dr um médico .lindo desse a dor passa logo 😆😆
Tô passada, porque é a minha história 😅 desde criança eu tenho as "juntas" moles, não tinha dificuldade de concentração e execução na infância, porém na adolescência a coisa mudou e ainda hoje permaneço sendo procrastinadora. Sobretudo em relação a obrigações de estudo. Tenho bons resultados, mas sinto que meu potencial não é 100% aproveitado por conta disso. Jamais imagainaria que houvesse essa relação 🤯.
Interessante Dr essas informacoes.👍👍
Espetacular esse vídeo!
Eu tenho frouxidão ligamentar, mas não tenho dificuldade executiva, ao contrário, quero fazer tudo logo, não costumo deixar as atividades pra depois. Mas sinto muita dor nos joelhos e está piorando cada vez mais.
Obrigada Dr. Por compartilhar seus conhecimentos conosco 👏🌼🍀🌸🌿♥️🥀✋☘️👏🌷🙏🌺🥀🌿
Chocada! Eu sempre fui de bater e esbarrar em todos os lugares e nao fazia ideia de que era relacionado com a hipermobilidade!
Incrível, descreveu uma pessoa da minha familia, quando bebê na troca de fraldas as coxinhas dela caiam dos lados encostando as na cama ,achava diferente de outros bebês.
Campeã em derrubar e quebrar coisas , hora ou outra afoga-se ao beber água ou com a própria saliva,distúrbio do sono ,pouca força em tudo até no volume da VOZ .Recentemente foi diagnosticada com TDH . O Dr. Pode nos dar mais algumas orientações?
Olá Elizabeth. Procure um neurologista para fazer o tratamento e encaminhamentos necessários. Abraço.
quando era criança chorava de dor no joelho. Ter isso é terrível.
Bem legal. Nunca ouvi falar. Tenho a hipermobilidade e TDAH, imagina se sou estabanada e muuitooo déficit executivo!!! Achei bem interessante, vou procurar saber. Seria ótimo melhorar!!
Gratidão.
Olá Priscila, eu também tenho hipermobilidade e TDAH, tem dia que não é fácil! 😂
@@larissatiemi9018 verdade mesmo!!! Alguns dias são bem mais difíceis rss!!! Força pra nós! 💪👊✨
Mais uma aqui, gente :(
🛑 Atenção 🛑
Olá, venho contar um pouco da história da minha cunhada Fernanda,há 7 meses ela acometida a um diagnóstico de trombose celebral venosa extensa, aonde ela perdeu os movimentos e a visão bilateral, ficou internada durante 43 dias utilizando, diamox, clexane,aonde no decorrer da internação conseguiu retornar todos os movimentos,exceto a visão.
Hoje ela faz acompanhamento médico com a hematologista, para investigar uma doença chamada saff.
Passamos por diversos médicos, onde não conseguimos clareza a respeito da visão, pois houve uma compressão no nervo óptico. Ficaria muito grata se pudesse nós auxiliar a respeito pois ela é jovem com apenas 25 anos,cheio de planos, sonhos,tem uma filha de 9 anos,casada,sempre muito ativa e do nada tudo isso aconteceu, foi tudo muito novo para ela e para nós da família.por isso estamos em busca de profissionais da saúde da qual possa nos ajudar.
Acabei de maratonar vários vídeos falando sobre a hipermobilidade. Eu tinha um estalo no joelho que eu achava que era normal até perceber que só eu tinha das pessoas que eu eu conheço, e vendo seus vídeos percebi que muitos desses sintomas, sou muito estabanada, vivo roxa, tenho dificuldade executiva, dificuldade de atenção, dificuldade de planejamento, procrastinação já trato com a psicóloga a ansiedade, tô vendo que talvez não seja que seja por conta da hipermobilidade...
Somos duas!
nossa q interessante... eu sempre tive dificuldades de seguir os meus planejamentos para os estudos, e isso é muito frustrante, pois sempre quis ser uma aluna de alto desempenho. nunca tinha ouvido falar sobre isso.
Ótima explicação! Gostaria de saber a ligação da hipermobilidade e disautonomia?
Recebe a poucos dias o diagnóstico de Hipermobilidade
Olá Rosana, respondi sua pergunta neste short: ua-cam.com/users/shorts8_CuwWFOFl4?feature=share
Me lembrei de um amigo meu que também sofre com isso, mas a dele é ainda pior que a minha.
Dr. Willian eu sou assim tudo que começo fazer munca consigo terminar , comecei um tratamemto aqui na UFRJ com profissionais excelente só que eu minto para eles e principalmente para mim mesmo minha cabeça conseguei fazer projetos mais nunca consigo terminar nada .
Doutor, vc pode me explicar o que se significando desse resultado de exame! Lacuna isquêmica Antiga no joelho da cápsula interna e núcleo caudado à direita.
Eu tenho SED. Nunca consegui andar de bicicleta. A infância toda caía no chão e batia nas quinas toda semana.
Eu em pessoa sou está pessoa.
Tenho problemas ligamenres segundos os ortopedista que já fui. Joelhos frouxo, Ombro deslocam, tornozelo torsem facilmente. Me sinto muito mal. Me sinto uma boneca desmontada. É horrível.
Eu todinha kkkk, rindo de nervoso
Drx klkk
Muito bom. Você sabe se existe alguma relação entre problemas de propriocepção com aspectos psicológicos? Essas pessoas tendem a ser mais sensíveis, mais empáticas ou mais caridosas? Será que esse problema na percepção do eu físico faz as pessoas tentarem se encontrar no outro? Meio viagem....rs
Bacanérrimo
esse video me descreveu, em tudo, insano
Eu própria! Desde pequena, adolescente e até agora adulta eu tenho um alongamento "muito bom", apesar de não praticar com muita frequência. Na época que eu praticava artes marciais, tinha alongamento negativo em alguns pontos.
Uma pena que não segui a carreira do circo de soleil 😂
😂😅
Boa noite doutor!
Eu sou portadora da hipermobilidade articular.
Eu sou assim, doutor! Tenho hipermobilidade e fui diagnosticada com DDA e também faço uso do Venvanse, que mudou minha vida, mas continuo com dificuldade executiva. Queria muito fazer essa estimulacao magnética, mas as sessões são muito caras para mim...
Boa noite doutor
Bom ter conhecimento então ser estabanada pode ser esse diagnóstico
Muito, muito interessante. Pois estas dificuldades também são sintomas de autismo "leve"... Ao menos estes sintomas fizeram parte do meu diagnóstico de autista. Claro que não a parte da elasticidade dos ligamentos.
Na apresentação já me inscrevi no canal. Se fala de mente e de dor, é do meu interesse. Hahaha
Dr Willian,interessante esse assunto! estou com 71 anos e cloco fácil ,hj,as pontas dos dedos no chão.Antes,eram as mãos espalmadas.sempre fui muito flexível para a frente.para trás,não! Além de tomar anticonvulsivantes para epilepsia tipo TCG,estou há dois anos vivendo em estado de estresse crônico.O estresse,por sí,poderia influenciar nessa condição? - Outra história:tenho uma neta ,18 anos,que nasceu com a variante da síndrome de Dandy-Walker e epilepsia do mesmo tipo tbm.Ela é quase contorcionista! Mas tem equilíbrio e faz posturas com o corpo muito bonitas.Tbm seria o caso? Ah,esqueci de escrever! Tenho,desde há muito tempo,problemas com Procastinação.Tbm começo tarefas e não termino,dificuldade de execução de planejamento.Fica tudo no mental!Tem a ver?Aguardo suas respostas,por favor!Grata.
Em alguns casos, a hipermobilidade pode ser herança genética. A sua neta pode ter herdado essa característica de você
Pode ter sindrome de ehlers danlos, existem 13 tipos desse sindrome
Não sei qual meu sentimento agora, se é felicidade de descobrir isso agora com 37 anos ou feliz que tem solução.... A minha dificuldade executiva é gigantesca
Preciso de um profissional que saiba disso pra acompanhar minha filha e eu 😅
Sou de Recife - PE. O senhor pode me indicar um profissional para justamente tratar essa procrastinação?
Olá Edna. Você pode agendar uma consulta online conosco. Os números para agendamento de consulta são: (11) 3522-9515 ou (11) 9 6581-5547 (WhatsApp). Forte abraço.
Boa noite! Eu tenho dificuldades para assinar qualquer coisa em público eu fico tremendo assinatura ficar horrível fico constrangida
Tem algum artigo sobre isso?
Doutor, estou com medo de começar a ter esperança de que os problemas de meus filhos e meus possam ter solução... Após trinta anos. Foram e são tantas decepções e falhas de diagnóstico, medicamentos errados ao ponto de piora de todos os sintomas. Dentre os vários problemas a dificuldade de execução é um dos mais graves, pois impede meus filhos de iniciar a viver, literalmente. Estou em licença médica há quase 4 anos, fora outras vezes anteriores. Já fomos diagnosticados com diversas doenças mentais e tratados com os medicamentos mais díspares. Gostaria que pudéssemos nos consultar contigo. Estou cansada e desesperada.
agende uma consulta, não desista
Boa noite, minha filha e hiper móvel rei percebo muito isso nela 😳
Qual a diferença de resultados do tratamento dessas questões da função executiva com emt e com neurofeedback?
Olá Karyna. Respondi sua pergunta aqui nesse shorts: ua-cam.com/users/shortsJqiZmf4AGeQ?feature=share
Conheço sim eu
Dr. Eu fui diagnosticada com Sindrome de Ehlers-Danlos Hipermovel. Tenho muita dificuldade de concentração. Sou demais desastrada. Com o tempo está piorando. Estou ficando desesperada.
Olá Carolina. Procure um especialista para fazer o tratamento adequado. Estamos à disposição, caso queira agendar uma consulta.
A minha vida toda faz sentido agora! :O kkkkk
Olá, acredito que não tenho hipermobilidade, Mas sou estabanada, principalmente nos membros inferiores.
Eu luto contra a procrastinação desde sempre começando coisas e não terminando, chegando sempre atrasada nós lugares porque não consigo me planejar dentro do horário, me distraio muito facilmente, cheguei a pensar que sou DDA. Gostaria de saber mais sobre esse defcit executivo.
Dá pra fazer teste de hipermobilidade
Olá, Dr. Você me indica algum profissional na cidade de Curitiba- Pr?
Olá Mayra, como vai? Infelizmente não conheço profissionais em Curitiba para indicar. Se desejar, fazemos atendimento online. Abraço.
Dotor estou com meuper echado tenhor atediniter tomei paracetamol nao posso toma todos antibiotico estou colocando gelo gual a pomada pra massagem
Um neurologista sabe diagnosticar a síndrome de ehler danos?
Olá, o contrário também vale? Hiper rigidez articular (rigidez acima do normal), também causa deficit de propriocepcao?
Dr., Boa noite!
Tem tratamento para criança de 7 anos?
Minha filha tem hipermobilidade e é muito estabanada, te escutando falar no vídeo parecia estar falando dela. Agora vamos investigar se ela tem a síndrome de Marfan, o pediatra pediu para levar num genético.
Eu sou totalmente DESTABANADA
Apresento resistencia em executar ação de qualquer natureza,embora meu cérebro sabe do meu dever.E dispara a vontade de comer, mesmo eu estando alimentada.Procrastino até o máximo em executar a acao.
Nossa eu sou igualzinha essa moça q vc descreveu
Realmente.....planejar e executar uma tarefa é terrivel
Ola Doutor, tenho bastante frouxidao ligamentar nos dedos , nos pés e nos joelhos, sempre tive. Sempre fui "lerdão", mas baseado em algumas coisas coisas que você falou , nao me identifiquei tanto, apesar de ter ligamentos frouxos, e um pouco de falta de instabilidade, nunca tive tanga dificuldade com consciencia corporal, sempre tive capacidade de executar coisas em que eu queria, entao isso nao e generalizado ne? E sempre tive força, principalmente na mão mesmo com frouxidão, e a frouxidão nao é sinonimo de falta de força? Vlw forte abç
Minha filha mais velha anda com os pés para dentro. Ela consegue virar os pés totalmente um de de frente para o outro. Ela dobra os dedos de um jeito estranho. Ela é muito estabada desde sempre.
Ela anda estranho desde sempre e os ortopedistas dizem que ela não tem problema físico mas que ela tem os ligamentos elásticos e que isso iria melhorar com o tempo e exercícios físicos.
muitos ortopedistas nem se dão trabalho de aprender
Oi, Dr. William, eu descobri que tenho hipermobilidade e acredito que eu também tenha TDAH (preciso ser diagnosticada). Você sabe me indicar um bom médico em Belo Horizonte? Obrigada
Olá Ana, como vai? Não conheço para poder te indicar. Se você tiver interesse, fazemos atendimento online aqui na Regenerati. Entre em contato pelo whats (11) 9 6581-5547 Abraço.
Ola dotor tenho atediniter cronica as vezis sinto fomigamento nas maos e nomal mim passer um remedio lra mim tenhor secibilidader der aulgus antibioticos obrigado bpa tarder
Olá Fátima. Nenhum médico vai lhe receitar um remédio pela internet, ainda mais sem conhecer detalhadamente a sua condição.
Doutor eu tenho doença de Coits no olho direito é o automologista disse que não tem cura é mesmo doutor.
Só que aí não faz sentido o atleta de ginástica olímpica ou artista de circo terem essa síndrome. Porque a consciência corporal deles é apuradissima. Tenho hiperextensão, fui atleta e trapezista e não me considero estabanada, mas estou gostando de entender mais sobre a síndrome. Obrigada
Eu tenho hiperfrouxidão ligamentar. Só sofrimento
Dr. sinto muitas vezes, uma inflamação atrás da parte alta do nariz. Com isso, sinto uma pequena pressão sem dor, sem secreção, sem tosse, com rara obstrução nasal e raramente tenho espirros, mas que me dá muita sonolência. Antes de consultar um profissional, queria ter uma ideia do que poderia ser isso. Obrigado!
Tenho conhecimento dês dos dois anos hoje com 31 estou com problemas por deslocar meu quadril caio muito e por estar acima do peso não consigo mais andar.
Eu caio muito fácil igual jaca madura, e tropeço nas coisas toda hora, eu vejo que tá na minha frente acho que vou desviar e bato 😔
Sou autista, tenho sed e sou péssima em percepção corporal. Fui um desastre em todo tipo de esporte.
Doenças do colágeno, sendo a mais comum síndrome de ehlers danlos tipo hipermovel, muito mais comum do que se sabe.
Esse cara sou eu...
Cochilando, imediatamente, sinto, rapidamente o choque, às vezes fracos ou intensos. Ao ficar tensa, acontece mais vezes
Eu também tenho todos estes sintomas 😞 e duas cirurgias de coluna lombar .e mais henias novas na lombar e cervical..além de muiiiiitas dores no corpo todo principalmente no quadril.. vivo torcendo pé , cotovelo e punho..meus tornozelo estão sempre estralando...tenho excesso de mobilidade nos ligamentos
Nossa eu tenho isso....
Vc e lindo
Com R$2000 uma consulta, nada do que você fala funciona
Custa isso!?
Eu gostaria de ter dinheiro pra pagar um neurologista assim. Talvez me ajudaria. Já que tenho características de Ehlers Danlos e sou exatamente assim. Se me dão uma função eu executo, mas as vezes nem levanto da cama se depender de mim.
Olá Dr, boa tarde. Uma pergunta: para preencher os requisitos de hipermobilidade é necessário que todos os exemplos dados das articulações sejam hipermoveis? ou Só com duas articulações hipermóveis + sintomas, pode fechar o diagnóstico? Obrigada
pode ter a hipermobilidade parcial ou generalizada
Sou Autista e observo outros que conheço...
Acho que a maioria dos autistas tem isso🤔
Sofro luxação no joelho sempre que estou muito ansiosa... pode ter relação?
*Cheguei nesse vídeo após perceber que sempre que meu joelho sai fora do lugar é quando não estou bem emocionalmente