Essas pautas importadas dos EUA são totalmente fora do contexto da vida real brasileira, diminuindo e enfraquecendo os problemas q nos atinge dia a dia, somos um país de diversas misturas ( cultural, social, musical, racial...) precisamos de união p diminuir o abismo e jamais dividir em prol de ideais externas, a luta sempre será de classe. E se o time tá ganhando joga a bola p quem faz o gol viva Daniela Mercury!!!
Daniela Mercury, Saulo, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Bel Marques, Ricardo Chaves. Quem mais lucra com a cultura que surge nos terreiros, que traz nossa percussão. Continua aí com tua luta só de classe!
Ela nasceu e cresceu no meio da cultura negra, levou a música negra para o mundo. Acho que isso sim tinha que ser exaltado. Eu sou preto e baiano e não acredito nesta "apropriação cultural" que muitos tentam creditar à Daniela. Ela merece todo o sucesso dela e pronto. Só ela sabe tudo que ela passou pra chegar onde chegou.
Uma vez o Casseta e Planeta falou num programa sobre a Bahia: o Baiano anda dançando e fala cantando. Era pra ser piada, mas é sério. Os tambores fazem nossos corações pulsar! 🥁 🪘 ❤
Somos um povo misto, temos sangue negro… hoje esses artistas da mídia estão sendo assombrados pelos monstros q eles próprios criaram!… entre eles e o monstro nessa discussão, eu torço para o monstro! Kkk
A velha retórica do fãs de DM a 30 anos, não percebe que só o fato de uma pessoa Branca ser “porta voz” de ritmo criado por negros por si já é bastante problematico, retórica antiga que ela abriu portas, quando sabemos que nenhuma pessoa Branca abre portas para pessoas negras. Outro ponto bastante interessante nessa história que na época que ela começou no axé tinha várias cantoras negras como Margareth pq ela que tinha grandes patrocínios, pq a mídia escolheu a Branca como porta voz? DM é uma ótima artista mas ela é seus fãs fazem de tudo para não discutir previlégio branco, ela fala de racismo como se ela não fosse Branca, ela fala como se ela não tivesse até hoje se beneficiando com esse sistema.
Muitas pessoas são de pele branca, mas tem pai/mãe, avó/avô, irmão, amigos negros/pardos... Nascem e vivem nesse contexto cultural, agora veja, como pode chegar em alguém e dizer você não pertence a nós, você não tem o direito de usufruir, de cantar, dançar, ensinar, tecer, confeccionar, de trabalhar... Porque originalmente essa cultura veio dos povos africanos e seus descendentes, o qual o seu fenótipo não se enquadra. Metade da minha família é composta de pessoas com pele escura, se chegassem em mim e me dissessem algo do tipo eu me sentiria um lixo. Isso só fortalece a divisão entre as pessoas, cria mais barreiras sociais/econômicas, diminui a cultura da inclusão, devemos enaltecer e promover a cultura. Independente da fisionomia, pois isso valoriza a pessoa negra/parda que tanto sofre pela falta de humanidade de alguns...
Daniela pode porque ela é "amiga" e neste caso nao e apropriação, mesmo ela tendo a vida inteira lucrado com esse ritimo. Neste contexto a "apropriação" cultural é seletiva, ela pode outros não. O que se prega hoje é de uma ignorância ímpar. A arte é os costumes são influências de todos os tipos de culturas. A cada fluxo migratório independente de como tenha ocorrido, trouxe contribuições para a cultura, hábitos alimentares, moda, estilo de vida.. Neste caso tudo é apropriacao cultural. O tambor que se toca no samba, axé, musica árabe, asiatica, musicas classicas está lá, com diferentes formatos, timbres.. mas esta lá. Um cantor negro nao pode se destacar na musica clássica que estaria se propriando de um cultura que "não seria" dele? Um branco nao pode cantar bkues, jazz, porque e uma apropriação cultural? Um ocidental não pode absorver habitos orientais que se enquadraria numa apropriação? É uma pauta fraca, e sem força e descabida.
Eu acho que nem tem o que discutir que ela se apropria, ela simplesmente nasceu nesse meio, ela é a Bahia, ela é negritude, mesmo sendo "branca". Ela vive e conhece o contexto.
Apropriação cultural, dívida histórica, o mesmo papo furado de sempre. Onde está a maldita liberdade do SER para, gostar do que quiser, não gostar do que quiser? A liberdade está acima de tudo isso, você é livre pra discordar de mim, eu sou livre para discordar de você. Não podemos baixar a cabeça pra tudo e anular o que está dentro de nós!!!!!
Significado de Cultura: substantivo feminino 'Conjunto das estruturas sociais, religiosas etc., e das manifestações intelectuais, artísticas etc., que caracteriza uma sociedade, diferenciando-a de outras.' A cultura da Daniel Mercury é a cultura baiana, que é predominantemente negra. Essa senhora, que se diz jornalista, quer que a Daniela peça desculpas por ser quem ela é. É impressionante com algumas pessoas tentam encontrar pêlo em ovo para dar uma lacrada. 🎶🥁🎵Tá no batuque que balança nego. Tá no batuque que balança, ah. Ah, ah. Pode me telefonar 🎼🎤
Eles deveriam sim agradecer por ela exaltar na música a raça, a religião negra. E em relação a isso não tem apropriação, nos brasileiros somos mistos. Se houver uma raça branca pura pode crer que brasileiro não é. Parabéns Daniela por todas as músicas que vc interpretou lindamente.
*Quem fez essa pergunta está viajando. Vem falar de apropriação cultural com Daniela??, Eu, hein?! 🙄 Onde ela esteve durante esses mais de 30 anos de luta e carreira de Daniela? Não conhece a vida da artista, empresária, empreendedora e mãe?!*
@@joaowandesontrabucodesouza6376 É, mas foi essa branca de cantou a negritude como ninguém. Foi ela quem abriu portas. Agradeça, porque se não, vai ter que ouvir o tal do k.a.n.a.l.h.a e coisas do gênero. 😖
@@merciaboaventurasantos tem tanto equívoco nesse teu comentário! Conhece os artistas negros da Bahia? Pra vim dizer que ela cantou como ninguém... Tá comparando com quem? Só temos canalha? Você realmente não nos conhece! Mas ok Quanto a Daniela, ótima artista! Mas não tem a cor da cidade! E não deve ganhar dinheiro sozinha com cultura preta, não mais! Salvador tem em sua população, mais de 80% de negros. Quem tem a cor desse povo? Daniela?
@@joaowandesontrabucodesouza6376 Olá João. Infelizmente, a população de SSA adora valorizar o que não presta. Esse que eu citei é apenas um deles. E igual a ele tem aos montes e se você for da capital, vai saber ao que me refiro. Sou do interior da BA e vemos a diferença gritante com relação à valorização de artistas. É um choque cultural enorme dentro do próprio Estado. E, sim, quando Daniela canta a história do Ile, por exemplo, é divulgação e é trabalho digno e como tal deve ser bem remunerado. Levar a Dida para o palco junto com ela, abre portas sim. Acho um absurdo querer fechá-las com esse argumento do "dinheiro com a cultura preta". Eu quero saber quando é que a população mais de 80% preta da capital vai deixar de dar moral pra gentinha, chamando um monte de malandro de "artista". Quero ver é colocar, por exemplo, os blocos afros e afoxés nos horários nobres e com mais visibilidade no Carnaval. Daqui a pouco vão querer invocar com a obra de Caymmi também! Não falta mais nada. 🙄
@@ruiguimaraesdesouza eu entendo o que você tá dizendo. Mas veja, em algum momento Caymmi vai ser revisto sim. Isso é natural! O problema é vocês acharem que é um ataque a Daniela, ela tem o lugar dela e ninguém tá questionando. Mas questionamos porque na Bahia ela e Ivete são as maiores referências pra fora e quem mais ganha dinheiro. Repito: o problema não é estarem onde estão. Pesquisa a composição de Canto da Cidade, pra tu ver. Assiste o documentário "o canto do povo de um lugar"(acho que é assim).
Eu vou criar uma Cota de uma cantora Negra para fazer sucesso com determinada música. Isso os Diretores podem até fazer. Pagar os melhores músicos, publicitários. Mas existe algo que não se compra. A aceitação popular!
Reconheço sim que existe apropriação cultural. Agora falar disso com Daniela foi demais! Daniela nunca apropriou nada somente exaltou! Ela exaltava a negritude lá nos anos 90 onde ninguém fazia isso e não existia interesses por trás como hoje…eu lembro que era novinha l, tinha uns 5 anos…e vi um negro pela primeira vez como galã…era em um clipe de Daniela…indiscutível que ela AMA a comunidade e não se apropria.
Penso que a Daniela Mercury tem expressar o que vive, a música "o som desta cidade sou eu", o eu aqui é todos que cantarem a música: índio, negro, homem, mulher, criança, velho, lgtb+ ... são donos do lugar que habitam com sua cultura, não podemos viver em sociedade sem sofrermos influência do outro independente de qualquer adjetivação. A pergunta foi muito pobre de significado.
Palhaçada assunto desnecessário. O Erick Clapton branco ajudou a popularizar o reggae e o Bob Marley na cultura no mundo todo. O Bob Marley ficou mundialmente conhecido. Os Beatles tocaram instrumentos indianos. Que coisa chata esse papo de apropriação cultural. É preciso investir na educação de todos os brasileiros: Brancos, pretos, pardos. Melhorar o empreendedorismo na cultura. Aliás, tive a oportunidade de valorizar a música indiana graças aos Beatles que trouxeram vários instrumentos para a cultura rock.
Daniela está bem... bonita para sua idade atual! Agora, que tristeza ter que, a entrevista inteira, ter que tomar cuidado com cada palavra, pra não incomodar a esquerda/cirandeira/lacradora/paz&amor... com suas milhões de pautas surreais! Nota-se a tensão presente à todo momento, uma prisão. Apropriação cultural é a pauta mais delirante, tola e desnecessária atualmente. Uma pauta inútil ante a tantos problemas mais importantes pra se debater. Ai de Clara Nunes se estivesse viva. Cantando o samba de terreiro, do candomblé, também seria acusada de apropriação cultura. Assim como as siglas LGBTAERGNYQWSF... que só aumentam e, em breve faltarão letras. E a tal da linguagem neutra com seu todx... também é outra pauta inútil. Todos esses delírios não geram debate, pelo contrário, só geram ranço e antipatia.
É sempre incômodo falor de assuntos relacionados ao racismo, mas é necessário. A pergunta foi corajosa, porque quem faz esse tipo de pergunta sabe que vai apanhar de todos os lados, como se vê nos comentários. Obrigada, Daniela Mercury, por acolher o questionamento da entrevistadora e por responder com respeito e coerência. Que bom que temos vc nessa luta.
@@marcelofortunatodebrito não assisti não, só entrei para comentar,pq eu vi em outro programa, amigo eu assistia , agora não assisto mais lixo !! Pq sou ética! 🤢😊
O socialismo é a ideologia da segregação, do preconceito e da inveja. Levada ao pé da letra, essa ideia de "apropriação cultural" pode culminar numa guerra civil: o "não preto" não poderá usufruir e se beneficiar da cultura negra. Logo, como ninguém gosta de sair no prejuízo, daqui a pouco vai ter italo-brasileiro querendo proibir os paulistanos de comer pizza, francês proibindo os movimentos sociais de se apropriar de Foucault, os árabes vão nos proibir de acessar à universidade...
Mas o sucesso não é escolhido pela cor! Como vc vai determinar para um público a identificação com determinado artista? Sucesso não é imposição. Sucesso é aceitação de uma maioria.
Daniela é soteropolitana, nascida e criada em Salvador, tem nada a ver essa historia de apropriação. Com todo respeito à jornalista, mas que pauta sem noção, passiva - agressiva. Ela foi deselegante.
Não considero que faça errado. Está audaciosamente indo onde outras não foram. Correndo riscos e dando a cara a tapa. A cor da pele NESSE CASO (de quem celebra a cultura negra) é secundária. Exigir que seja negra é mesquinharia. Agora no caso intervenções plásticas na cara, já chegamos num limite.
Esse povinho da lacração falam em minorias neh mas os pobres ? Por que ninguém brigam para igualdade do pobre ,preto,branco,japonês ,sou branco nasci e moro em comunidade ,se ser branco fosse previlegio pq ainda não conseguir sair da favela ? Engraçado que na favela não existe preto, branco ,amarelo e blá blá mas na tv tem neh por que será ? Agora fica dica para os defensores da minoria ajudam a memória ,doa casas com essa dinheirama que você tem Daniela ,fala da luta mas tem dinheiro, e vendo o ser humano pobre ,branco, preto quem não tem onde morar e nem o que comer e você não doando ,não mostrando na prática sua luta dona Daniela ,igual parada gay sobe.jogo ,sobe Anita em trio eletrico,e os gays lá.embaixo saudando esse povo nojento que nem gay são lucrando em cima da causa acordem povo com essa história deles de preto ,gay que na boca dos artistas isso e lucro
Sim, nosso calcanhar de aquiles está na formação profissional/educação. Falta tudo. Brasil é grande. Bahia não tem eletricistas, tudo é barrigada. Como exemplo do que acontece no brasil.
Perfeita nas respostas Daniela Mercury^: Parceria, sensibilidade, envolvimento, enraizamento...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Apropriação cultural é um dos conceitos mais idiotas já formulados.
Com certeza!
Concordo
Qdo uma pessoa negra usa roupa, jargões, tecnologias, etc, criadas por caucasianos, asiáticos, etc, tb seria apropriação cultural.
Me perdoe, mas não... Não considero que Daniela se "aproprie" mas muitas pessoas o fazem.
Que pergunta e que postura infeliz dessa jornalista.
Essas pautas importadas dos EUA são totalmente fora do contexto da vida real brasileira, diminuindo e enfraquecendo os problemas q nos atinge dia a dia, somos um país de diversas misturas ( cultural, social, musical, racial...) precisamos de união p diminuir o abismo e jamais dividir em prol de ideais externas, a luta sempre será de classe. E se o time tá ganhando joga a bola p quem faz o gol viva Daniela Mercury!!!
Daniela Mercury, Saulo, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Bel Marques, Ricardo Chaves. Quem mais lucra com a cultura que surge nos terreiros, que traz nossa percussão.
Continua aí com tua luta só de classe!
Mas ela mesmo semeou essa idiotice de apropriação cultural
Ela nasceu e cresceu no meio da cultura negra, levou a música negra para o mundo. Acho que isso sim tinha que ser exaltado. Eu sou preto e baiano e não acredito nesta "apropriação cultural" que muitos tentam creditar à Daniela. Ela merece todo o sucesso dela e pronto. Só ela sabe tudo que ela passou pra chegar onde chegou.
Uma vez o Casseta e Planeta falou num programa sobre a Bahia: o Baiano anda dançando e fala cantando.
Era pra ser piada, mas é sério. Os tambores fazem nossos corações pulsar! 🥁 🪘 ❤
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Somos um povo misto, temos sangue negro… hoje esses artistas da mídia estão sendo assombrados pelos monstros q eles próprios criaram!… entre eles e o monstro nessa discussão, eu torço para o monstro! Kkk
Nossaaaa, obrigado Daniela estrutura racista, pelas nossas vozes não terem tido o mesmo alcance!
A velha retórica do fãs de DM a 30 anos, não percebe que só o fato de uma pessoa Branca ser “porta voz” de ritmo criado por negros por si já é bastante problematico, retórica antiga que ela abriu portas, quando sabemos que nenhuma pessoa Branca abre portas para pessoas negras.
Outro ponto bastante interessante nessa história que na época que ela começou no axé tinha várias cantoras negras como Margareth pq ela que tinha grandes patrocínios, pq a mídia escolheu a Branca como porta voz?
DM é uma ótima artista mas ela é seus fãs fazem de tudo para não discutir previlégio branco, ela fala de racismo como se ela não fosse Branca, ela fala como se ela não tivesse até hoje se beneficiando com esse sistema.
Muitas pessoas são de pele branca, mas tem pai/mãe, avó/avô, irmão, amigos negros/pardos... Nascem e vivem nesse contexto cultural, agora veja, como pode chegar em alguém e dizer você não pertence a nós, você não tem o direito de usufruir, de cantar, dançar, ensinar, tecer, confeccionar, de trabalhar... Porque originalmente essa cultura veio dos povos africanos e seus descendentes, o qual o seu fenótipo não se enquadra.
Metade da minha família é composta de pessoas com pele escura, se chegassem em mim e me dissessem algo do tipo eu me sentiria um lixo.
Isso só fortalece a divisão entre as pessoas, cria mais barreiras sociais/econômicas, diminui a cultura da inclusão, devemos enaltecer e promover a cultura.
Independente da fisionomia, pois isso valoriza a pessoa negra/parda que tanto sofre pela falta de humanidade de alguns...
HAHAAHAHAHAHAHA muito bommm isso aqui. Até os lacreiros estão sofrendo com a lacração. A mulher ficou em choqueee kkk
E tem gente que acha que está sendo interessante com interjeição! Kkkkk realmente só pode ser apoiador da ignorância!
Daniela pode porque ela é "amiga" e neste caso nao e apropriação, mesmo ela tendo a vida inteira lucrado com esse ritimo. Neste contexto a "apropriação" cultural é seletiva, ela pode outros não. O que se prega hoje é de uma ignorância ímpar. A arte é os costumes são influências de todos os tipos de culturas. A cada fluxo migratório independente de como tenha ocorrido, trouxe contribuições para a cultura, hábitos alimentares, moda, estilo de vida..
Neste caso tudo é apropriacao cultural. O tambor que se toca no samba, axé, musica árabe, asiatica, musicas classicas está lá, com diferentes formatos, timbres.. mas esta lá.
Um cantor negro nao pode se destacar na musica clássica que estaria se propriando de um cultura que "não seria" dele? Um branco nao pode cantar bkues, jazz, porque e uma apropriação cultural? Um ocidental não pode absorver habitos orientais que se enquadraria numa apropriação?
É uma pauta fraca, e sem força e descabida.
Lúcida, inteligente....Daniela Mercury!!!!
Essa mulher é preparada, tem extremo bom senso e pode tudo que ela quiser.
Eu acho que nem tem o que discutir que ela se apropria, ela simplesmente nasceu nesse meio, ela é a Bahia, ela é negritude, mesmo sendo "branca". Ela vive e conhece o contexto.
Não mesmo.
Interessante como a jornalista conhece melhor as formulações criadas pelos estadounidenses do que conhece a Bahia
Ela tem que falar sobre os temas que a agenda paga ela pra falar.
Essa é a nossa Elite brasileira que quer ir para Disney!
Quais cuidados os negros tomam para não se apropriarem da cultura europeia?😵💫
como se a cultura europeia já não fosse imposta e forçada desde cedo as pessoas pretas fazendo com que sua própria cultura seja apagada
Assisti todo o roda viva com a Daniela.
Apropriação cultural, dívida histórica, o mesmo papo furado de sempre.
Onde está a maldita liberdade do SER para, gostar do que quiser, não gostar do que quiser?
A liberdade está acima de tudo isso, você é livre pra discordar de mim, eu sou livre para discordar de você.
Não podemos baixar a cabeça pra tudo e anular o que está dentro de nós!!!!!
Significado de Cultura: substantivo feminino
'Conjunto das estruturas sociais, religiosas etc., e das manifestações intelectuais, artísticas etc., que caracteriza uma sociedade, diferenciando-a de outras.' A cultura da Daniel Mercury é a cultura baiana, que é predominantemente negra. Essa senhora, que se diz jornalista, quer que a Daniela peça desculpas por ser quem ela é. É impressionante com algumas pessoas tentam encontrar pêlo em ovo para dar uma lacrada. 🎶🥁🎵Tá no batuque que balança nego. Tá no batuque que balança, ah. Ah, ah. Pode me telefonar 🎼🎤
Eles deveriam sim agradecer por ela exaltar na música a raça, a religião negra. E em relação a isso não tem apropriação, nos brasileiros somos mistos. Se houver uma raça branca pura pode crer que brasileiro não é. Parabéns Daniela por todas as músicas que vc interpretou lindamente.
Era só ela responder que a letra da musica não é dela... já estava quase pedindo desculpas por ser branca... lamentável
_Nossa tá tão chato esse papo de apropriação cultural, meu!_
*Quem fez essa pergunta está viajando. Vem falar de apropriação cultural com Daniela??, Eu, hein?! 🙄 Onde ela esteve durante esses mais de 30 anos de luta e carreira de Daniela? Não conhece a vida da artista, empresária, empreendedora e mãe?!*
"a cor dessa cidade sou eeeeeu"
Tu sabe que Salvador é preta? E que Daniela é branca?
@@joaowandesontrabucodesouza6376 É, mas foi essa branca de cantou a negritude como ninguém. Foi ela quem abriu portas. Agradeça, porque se não, vai ter que ouvir o tal do k.a.n.a.l.h.a e coisas do gênero. 😖
@@merciaboaventurasantos tem tanto equívoco nesse teu comentário! Conhece os artistas negros da Bahia? Pra vim dizer que ela cantou como ninguém... Tá comparando com quem? Só temos canalha?
Você realmente não nos conhece! Mas ok
Quanto a Daniela, ótima artista! Mas não tem a cor da cidade! E não deve ganhar dinheiro sozinha com cultura preta, não mais!
Salvador tem em sua população, mais de 80% de negros. Quem tem a cor desse povo? Daniela?
@@joaowandesontrabucodesouza6376 Olá João. Infelizmente, a população de SSA adora valorizar o que não presta. Esse que eu citei é apenas um deles. E igual a ele tem aos montes e se você for da capital, vai saber ao que me refiro. Sou do interior da BA e vemos a diferença gritante com relação à valorização de artistas. É um choque cultural enorme dentro do próprio Estado. E, sim, quando Daniela canta a história do Ile, por exemplo, é divulgação e é trabalho digno e como tal deve ser bem remunerado. Levar a Dida para o palco junto com ela, abre portas sim. Acho um absurdo querer fechá-las com esse argumento do "dinheiro com a cultura preta". Eu quero saber quando é que a população mais de 80% preta da capital vai deixar de dar moral pra gentinha, chamando um monte de malandro de "artista". Quero ver é colocar, por exemplo, os blocos afros e afoxés nos horários nobres e com mais visibilidade no Carnaval. Daqui a pouco vão querer invocar com a obra de Caymmi também! Não falta mais nada. 🙄
@@ruiguimaraesdesouza eu entendo o que você tá dizendo.
Mas veja, em algum momento Caymmi vai ser revisto sim. Isso é natural!
O problema é vocês acharem que é um ataque a Daniela, ela tem o lugar dela e ninguém tá questionando. Mas questionamos porque na Bahia ela e Ivete são as maiores referências pra fora e quem mais ganha dinheiro. Repito: o problema não é estarem onde estão.
Pesquisa a composição de Canto da Cidade, pra tu ver. Assiste o documentário "o canto do povo de um lugar"(acho que é assim).
Cota na indústria da música?
Quem gente doida
riam comigo kkkkk
@@Emulives kkkkkkkkkkkkkkk
Eu vou criar uma Cota de uma cantora Negra para fazer sucesso com determinada música. Isso os Diretores podem até fazer. Pagar os melhores músicos, publicitários. Mas existe algo que não se compra. A aceitação popular!
HAHAHAHAH ....AGORA EU DEI RISADA....Pegou na saia justa kkkkkk Ai meu Deus...esses artistas sofrendo do proprio fel. kkkkkk
A Dani nasceu na Bahia, respira a cultura negra desde que nasceu!
Reconheço sim que existe apropriação cultural. Agora falar disso com Daniela foi demais! Daniela nunca apropriou nada somente exaltou! Ela exaltava a negritude lá nos anos 90 onde ninguém fazia isso e não existia interesses por trás como hoje…eu lembro que era novinha l, tinha uns 5 anos…e vi um negro pela primeira vez como galã…era em um clipe de Daniela…indiscutível que ela AMA a comunidade e não se apropria.
Penso que a Daniela Mercury tem expressar o que vive, a música "o som desta cidade sou eu", o eu aqui é todos que cantarem a música: índio, negro, homem, mulher, criança, velho, lgtb+ ... são donos do lugar que habitam com sua cultura, não podemos viver em sociedade sem sofrermos influência do outro independente de qualquer adjetivação. A pergunta foi muito pobre de significado.
"a cor dessa cidade"
Os de pele preta não ganham o dinheiro. Quem se importa?
Palhaçada assunto desnecessário. O Erick Clapton branco ajudou a popularizar o reggae e o Bob Marley na cultura no mundo todo. O Bob Marley ficou mundialmente conhecido. Os Beatles tocaram instrumentos indianos. Que coisa chata esse papo de apropriação cultural. É preciso investir na educação de todos os brasileiros: Brancos, pretos, pardos. Melhorar o empreendedorismo na cultura. Aliás, tive a oportunidade de valorizar a música indiana graças aos Beatles que trouxeram vários instrumentos para a cultura rock.
Reconhecimento jamais será apropriação!!! Somos da Cultura baiana. Não temos essa segregação.
Daniela está bem... bonita para sua idade atual! Agora, que tristeza ter que, a entrevista inteira, ter que tomar cuidado com cada palavra, pra não incomodar a esquerda/cirandeira/lacradora/paz&amor... com suas milhões de pautas surreais! Nota-se a tensão presente à todo momento, uma prisão.
Apropriação cultural é a pauta mais delirante, tola e desnecessária atualmente. Uma pauta inútil ante a tantos problemas mais importantes pra se debater. Ai de Clara Nunes se estivesse viva. Cantando o samba de terreiro, do candomblé, também seria acusada de apropriação cultura.
Assim como as siglas LGBTAERGNYQWSF... que só aumentam e, em breve faltarão letras. E a tal da linguagem neutra com seu todx... também é outra pauta inútil. Todos esses delírios não geram debate, pelo contrário, só geram ranço e antipatia.
Foi um erro chamar esse Luana. insuportável. Perguntou sobre Margareth? O que Daniela tem a ver? Que pergunte a Margareth.
@@nirvanavince673 A Margareth não pensa igual essa Luanda chata
É sempre incômodo falor de assuntos relacionados ao racismo, mas é necessário. A pergunta foi corajosa, porque quem faz esse tipo de pergunta sabe que vai apanhar de todos os lados, como se vê nos comentários. Obrigada, Daniela Mercury, por acolher o questionamento da entrevistadora e por responder com respeito e coerência. Que bom que temos vc nessa luta.
Qdo uma pessoa negra usa roupa, jargões, tecnologias, etc, criadas por caucasianos, asiáticos, etc, tb seria apropriação cultural. E então?
@@advogadododiabo4002 porra, diabo mesmo quem vc advoga
É a cultura dela!
Gaguejou foi pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente!!! A Bahia é isso!!! É a miscigenação em pessoa! Não tem como colocar em caixinhas!!!
Gente mas esse caso ja aconteceu faz uns anos nao é?
Ou eu to confundindo com outro caso?
Me desculpe a própria Pessoa negra e preconceituosa so torque ela e branca não pode se envover com a musica negra
Todos os canceladores pagarão com a própria carne.
A cultura negra é dominante na Bahia.
Perfeitas as colocações da Daniela. E ela foi e é muito importante como precursora da difusão cultural. TMJ, Dani. ✊🏼😍
😂😂 💩💩
@@patriciamatroni2244 Sei... 😏... 💩... mas, você está aqui assistindo e comentando, não é mesmo, Patrícia? 😁
@@marcelofortunatodebrito não assisti não, só entrei para comentar,pq eu vi em outro programa, amigo eu assistia , agora não assisto mais lixo !! Pq sou ética! 🤢😊
O socialismo é a ideologia da segregação, do preconceito e da inveja.
Levada ao pé da letra, essa ideia de "apropriação cultural" pode culminar numa guerra civil: o "não preto" não poderá usufruir e se beneficiar da cultura negra. Logo, como ninguém gosta de sair no prejuízo, daqui a pouco vai ter italo-brasileiro querendo proibir os paulistanos de comer pizza, francês proibindo os movimentos sociais de se apropriar de Foucault, os árabes vão nos proibir de acessar à universidade...
Mas o sucesso não é escolhido pela cor! Como vc vai determinar para um público a identificação com determinado artista? Sucesso não é imposição. Sucesso é aceitação de uma maioria.
Impagável 🤣🤣🤣 assim como seu Jorge p responder pq a mina dele é branca 🤌👏😂😂🤣
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adoramos ...kkkkkkk
Apropriação cultural é meuzóvo
Demagoga da porra.
kkkkkkkkkk....
"eu queria ser negra..."
Daniela é soteropolitana, nascida e criada em Salvador, tem nada a ver essa historia de apropriação. Com todo respeito à jornalista, mas que pauta sem noção, passiva - agressiva. Ela foi deselegante.
O que dizer de negros que alisam cabelos, afilam os narizes? Devem ser reprimidos?
Rainha baiana
O povo besta a cultura do artista é nos banca o luxos dele kkkk vamos acorda
Ihhh, gaguejou deu ruim. "Queria ser negra". O que?
Não considero que faça errado. Está audaciosamente indo onde outras não foram. Correndo riscos e dando a cara a tapa. A cor da pele NESSE CASO (de quem celebra a cultura negra) é secundária. Exigir que seja negra é mesquinharia. Agora no caso intervenções plásticas na cara, já chegamos num limite.
A mulher não conseguir bem responder quem eu sou ?? Um branca que explorou o sofrimento preto para lucrar KKK foi acolhida ou negociou ???
Esse povinho da lacração falam em minorias neh mas os pobres ? Por que ninguém brigam para igualdade do pobre ,preto,branco,japonês ,sou branco nasci e moro em comunidade ,se ser branco fosse previlegio pq ainda não conseguir sair da favela ? Engraçado que na favela não existe preto, branco ,amarelo e blá blá mas na tv tem neh por que será ? Agora fica dica para os defensores da minoria ajudam a memória ,doa casas com essa dinheirama que você tem Daniela ,fala da luta mas tem dinheiro, e vendo o ser humano pobre ,branco, preto quem não tem onde morar e nem o que comer e você não doando ,não mostrando na prática sua luta dona Daniela ,igual parada gay sobe.jogo ,sobe Anita em trio eletrico,e os gays lá.embaixo saudando esse povo nojento que nem gay são lucrando em cima da causa acordem povo com essa história deles de preto ,gay que na boca dos artistas isso e lucro
É tudo tão patetico nessa entrevista ... que chega da pena !
Que pergunta cretina.
Essa Luana é insuportável.
Pela visualizações e pouco comentários percebe -se que o momento da cantora já passou !
Nao responde as preguntas
Vamos lá o que ela produz e hipócrisia algo mais ?
Mas o cabelo seu, Daniela, é de preto!!! Bem, é o que eu percebo!
Sim, nosso calcanhar de aquiles está na formação profissional/educação. Falta tudo. Brasil é grande. Bahia não tem eletricistas, tudo é barrigada. Como exemplo do que acontece no brasil.
O querida você apenas uma cantora que sugar os baianos quase não tem cantores negros aí para de faser média tá ficando feio
Nasceu pra brilhar Daniella mercuri