Vou passar a minha experiência com cartões na Holanda: O meu Visa wise funcionou no Jumbo (mercado), na Zeeman, na Action, e no Daolicious (restaurante). Agora quem não aceitou o Visa Wise: Lidl, Aldi, McDonalds, Wibra, Albert Heijn, Big Bazaar e Xenos. O Albert Heijn, a Xenos e o Big Bazaar não aceitam nenhum dos meus cartões (visa ou mastercard, crédito ou débito). Quem vier para cá com Wise e precisar ir ao mercado, procure um Jumbo e tente. Pode ser que funcione…
Tive problema com a Wise essa semana em Paris e Holanda. Alemanha, Bélgica e Inglaterra funcionando normalmente. Nomad funciona também em alguns lugares
Estive em Amsterdam no começo de Julho/2023, e meu cartão Wise não passou em vários lugares: Mc Donalds, em alguns supermercados Albert Heijn (e não era pequeno), lanchonete, na compra do cartão de transporte no guichê que fica em frente a Centraal Station, algumas máquinas do metro tb não aceitava. Em Zanze Schans também não passou em algumas lojas, sorveteria, e o pior... só tinha um banheiro para os turistas que não aceitava dinheiro, moeda, e só passava cartão (custava 1 euro) e não aceitou Wise. Tive que usar o meu cartão visa internacional e pagar cambio maior e iof mais alto :-( Em Bruxelas, Bruges, também tivemos problemas com Wise. Tem lugares que não tem atendente, só máquina como metro, trem, e não aceita dinheiro. Por outro lado, na Espanha e Portugal o Wise foi bem aceito. Não tive nenhum problema na Espanha, até cidades pequenas. Ficamos 1 mês lá e passou em todos os lugares, lojas grandes ou locais. Eu não levei outro cartão pré pago (melhor levar um master para garantir).
Estou aqui em Amsterdam nesse exato momento com o wise visa (maio/2023). Dos 4 estabelecimentos que fomos, 3 não aceitaram! Muito constrangedor. Nesse mercado, que você mencionou no vídeo, a caixa faltou que eles não aceitam “cartões não europeus” pra pagar, então não funcionou nem o Nubank Mastercard. Ficamos bem inseguros em usar o cartão por aqui. Estamos pedindo pra passar tudo antes de consumir pra ter certeza que vai funcionar.
Poxa... uma pena saber que a sua experiência tá sendo assim. O Albert Heijn é sempre uma incógnita e parece não ter padrão - já fui em alguns que aceitavam cartão de boas, outros que só dinheiros, outros que só cartão... E a mudança é bem gradativa, como começou há pouco, é possível que ainda demore um tempinho pra que todos os estabelecimentos (ou mesmo a maioria) esteja adaptada e aceite os nossos cartões normalmente. Enfim... pelos comentários aqui, vejo muita gente trazendo alternativas: usar o cartão por aproximação, usar o cartão inserindo na máquina, usar o cartão com aproximação através do celular (Google Pay, Samsung Pay, Apple Pay e afins), ou, como última alternativa, sacar o dinheiro em espécie da conta Wise. Podem ser tentativas interessantes - se você ainda estiver na cidade. =)
Sim, comigo aconteceu a mesma coisa, tbm fui em maio desse ano, o wise nesse mercado não passou, só dinheiro mesmo, mas nos outros lugares foi ok....mas o meu wise não passou por aproximação por ele físico e nem no celular , então reservamos o dinheiro em espécie para os mercados, e da próxima vez vamos fazer a mesma coisa....
@@josebisnetooliveiranoronha5146o meu Wise tbm é da Belgica. Vou conhecer Amsterdan final do mes. Será que nao conseguindo usar o Cartao Wise, eu conseguiria pagar em dinheiro?
@@honest.choice carregamos aqui no Brasil com saldo em dólar, mas acho que a moeda que você carrega não importa muito, pois lá você vai pagar com moeda local.
@@camiladacruzbarrosjulio entendi, entao meio que já faz a conversão na hora do pagamento, ne? obrigado pela resposta.. usei com peso argentino apenas, nao sabia como era o processo com o euro.. mas realmente deve ser o mesmo para todas as moedas.
@@honest.choice exatamente, ele faz a conversão na hora. Você também pode acessar a sala vip da Nomad no aeroporto de Guarulhos, dependendo do seu saldo.
Visitei Amsterdam na Holanda e Cidades vizinhas e cidades da Suecia. esse mes junho/2024. Tinha assistido esse video antes de ir e levei os 2 cartoes pra garantir. Vusa e Master do meu banco, nao era Wise)!Passei os dois tranquilamente. Ninguem pergunta nada Vai Td pra fatura do cartao de crédito.... Eles perguntam se é NFC (que chamamos aqui de "aproximação") As vezes tambem perguntam se queremos o valor em reaisl. Melhor em reais q nao paga IOF. Outra coisa.. não levei cash...Estao abolindo dinheiro em especie nesses países. Maquininhas ds auto serviço dessas q vendem snacks pizzas refris cafes até os banheiros publicos que sao pagos todos podemos passar cartao. Fui no supermercado Albert Heinj tem um em cada esquina. Tem td lá. Na Suécia supermercado Coop, Mc Donnald, Max todos passaram Visa ou Master. Foi td super tranquilo❤❤❤
Estou na holanda em (2023/06) é meu dinheiro parece não valer nada aqui... Tenho Wise Visa e eles não aceitam de jeito nenhum, só a porcaria do Maestro...
Amei esse vídeo, eu passei perrengue na Holanda umas 4 vezes por não aceitarem a bandeira visa da wise. E detalhe eu sozinha sem falar uma palavra de inglês nem holandês 😅
@@dayannekck3773 No final deu tudo certo, fui no supermercado e saquei o dinheiro eles foram super pacientes em me fazer entender. Em setembro vou novamente dessa vez espero que já estejam aceitando Visa.
@@dayannekck3773 Eu fiz minha primeira viagem internacional ano passado (Holanda, Inglaterra e França) mas a Holanda ganhou o meu coração acho que você vai amar.
Parabéns por mais um vídeo, Marina! Acompanho o canal desde que comecei a planejar uma viagem para a Holanda que fiz no ano passado. Suas dicas ajudaram demais! Sobre a minha experiência nessa viagem, eu levei um Wise (Visa) e um Travel Money Mastercard da Confidence, ambos cartões de débito pré-pago. De fato, em alguns lugares o Wise não passava provavelmente pelo que você falou sobre a bandeira Visa, e então na viagem eu acabei utilizando mais o Master. Mas eu queria destacar também algo que eu meio que percebi por tentativa e erro (mas não posso bater o martelo): algumas vezes eu passei o Wise por aproximação (inclusive no Albert Heijn normal) e deu erro, e então eu achava que era problema da Wise e passava o Confidence por aproximação e tudo certo. Até aí é exatamente o que você falou. Mas outro dia eu resolvi inserir o cartão da Wise e colocar a senha e percebi, com algumas experiências, que houve uma certa aceitação maior, mas é como eu disse, eu não posso bater o martelo. Precisaria testar mais vezes, acho que preciso voltar pra Holanda 😁
Oi, Cesar! Que bacana!!! Fico muito feliz por saber que os vídeos ajudaram. Muito obrigada por ter voltado aqui pra contar. =) E sobre o Wise, excelente dica. Vale pelo menos como tentativa, né? Se não passar por aproximação, não custa nada tentar com a senha. Também já recebi um comentário (não lembro se aqui ou no Instagram) dizendo que a aceitabilidade do cartão digital (pagando com o celular por aproximação) é mais fácil. Enfim... várias possibilidades! Na primeira vez que meu cartão for recusado por lá, vou fazer questão de tentar todas elas. Hehehe... =)
Oi, Vanessa! Que maravilhoso!!! Fico muito muito feliz por saber que os vídeos foram úteis na sua viagem. Espero que você tenha AMADO Amsterdam, tanto quanto eu. E não precisa agradecer... eu que te agradeço por ter voltado aqui pra deixar esse comentário. Fez meu dia! =)
Olá. Você usou o Wise lá? Se sim, foi tudo tranquilo? Estou com o Wise e vou agora em outubro. Estou preocupado, porque Amsterdam será meu último destino, e não quero ficar carregando muito dinheiro vivo até o fim da viagem.
Oi, Mariza. Uma pena saber disso. Ainda tenho recebido muitos relatos de problemas mesmo. Pelo visto a transição das maquininhas está sendo mais lenta do que o esperado. =(
08/06/24 - cheguei hoje na Holanda e realmente aqui a Wise é péssima em termos de aceitação. Usei as dicas aqui e Nomad tem funcionado… Wise tem que investir muito aqui!!
Estou nesse momento na Holanda e já tive problema com meu cartão Wise três vezes. Não passou em dois restaurantes, um de Utrecht e outro de Zaandam, e tive que usar um Visa da Caixa que levei de backup na função crédito. Então no caso o problema não era a bandeira. Pode ser que o estabelecimento só aceitasse cartão na função crédito. Estranho, mas vai saber. Também tive problema no mercado Kruidvat, em Utrecht. Nesse caso o da Caixa não funcionou, sequer foi reconhecido. Tinha um Visa do BB de segundo backup, mas não testei. Paguei no dinheiro, algo difícil de se conseguir na Holanda. No mais, consegui usar o Wise em diversos outros locais da Holanda: hotéis, máquina automática de venda de ticket de transporte público, pagamento por aproximação diretamente no transporte público (OVpay), atrações turísticas, outros restaurantes e comida de rua. Também não tive nenhum problema com o Wise na França e Bélgica.
Oi, Samuel! Obrigada por compartilhar sua experiência em Amsterdam. Que bom saber que você conseguiu contornar os problemas usando o Mercado Pago. Eu nem conhecia essa opção ainda... é cartão de crédito ou cartão de débito internacional? Espero que, apesar disso, você tenha aproveitado bastante sua estadia na cidade! 😉
Eu abri uma conta na Nomad após assistir esse vídeo, irei para Amsterdam em fevereiro. Mas fiquem atentos, vi hoje que eles passaram a bandeira para VIsa. Vou abrir uma conta no C6, q tem o débito master
Em abril de 2024, o uso do cartão WISE não foi aceito em 1 em cada 3 compras que fizemos. Em locais como supermercados, farmacias, cafés e restaurantes era comum enfrentarmos problemas. Indico levarem cartão de credito e dinheiro para não passarem por perrengue. O cartão Mastercard foi aceito em todos os lugares em que o WISE deu problemas.
Alguma ideia se o Apple Store on-line nos Países Baixos aceita pagamento com débito VISA ou Wise, que também usa VISA? Não achei essa informação no próprio site, falam geralmente de cartões de crédito.
Parabéns! Excelente vídeo! Passei perrengue hoje aqui em Amsterdam, pq o restaurante não aceitou meu cartão Wise. 😢 Então tive que usar um master (crédito) e deu certo.
Abril de 2024: o Wise funcionou em poucos lugares em Amsterdam, basicamente apenas em uns quiosques na Museumplein, mas recusado em supermercado e restaurantes. Em Zaanse Schans esquece, não funciona em nada. O problema não é bandeira, pois o Nomad (também Visa) passou normalmente. Fica a dica de levar os dois e cash.
Não fosse minha filha morar na Holanda, eu estaria totalmente sem dinheiro , naquele país: com euro em “cash” na carteira; cartão crédito internacional devidamente liberado (1 Visa e 1 Mastercard) e 1 cartão Wise! Fui em maio 2022 e setembro 2023 : o mesmo problema nas duas vezes. Fiz comentário no Viaje na Viagem , no Ricardo Freire, na primeira viagem; a informação que ele obteve foi realmente a questão da bandeira Visa. Minha saída foi usar os meios de pagamento de minha filha e transferir para ela posteriormente
5:10 estou neste momento em Amsterdam (Holanda) e o Wise Brasil não funciona , mas a bandeira visa sim, pois o Nomad visa funciona normalmente. Então não se aplica o que você falou nesse trecho . De fato o cartão Wise tem problemas de aceitação mesmo o estabelecimento aceitando o Visa .
Também queria saber, sempre usei nomad nos EUA e nunca tive problemas, vou pra Europa pela primeira vez agora com a Nomad e queria saber se funcionou bem
Marina, estou maratonando seus vídeos sobre AMSTERDAM. Vou em julho de 2023 e espero que as novidades que vc contou sobre o Wise já estejam implementadas. Até agora tinha ouvido muitas reclamações do uso do cartão em Amsterdam, mas não sabia o motivo. Talvez por isso o cartão da Nomad seja melhor aceito (pois é bandeira Mastercard). Na volta, posto minhas impressões da viagem. Agradeço suas dicas, principalmente o video sobre comidas que amei.
Oi, Raquel! Por enquanto, tem sido uma loteria. Tem gente que me escreve dizendo "puxa, não consegui usar" e outros que escrevem pra dizer que SÓ usaram Wise e não tiveram problema nenhum. Hahaha... Mas eu imagino que com essa mudança nos cartões locais, nos próximos meses, as maquininhas já devam estar todas atualizadas e funcionem com Visa sem problema. Depois me conta como foi a viagem, e aproveite (e coma!) MUITO por lá. =D
O que eu vi é que o cartão é aceito em locais turísticos, como passeios de barco, entrada em museus (hoje o Prinsenhof em Delft recusou o cartão) e restaurantes/lanchonetes em locais turísticos. Mas supermercados (Albert Heijn e Spar) não aceitam, nem Burger King, nem McDonald's. O único mercado que aceitou foi o Albert Heijn To Go da estação central de Amsterdã. Estou há 9 dias nos Países Baixos, passando por várias cidades.
Estive em Amsterdam na semana passada e não aceitam wise em quase todos os lugares. Eles falam que é o cartão verdinho de brasileiro kkkk. O supermercado Albert Heinj não aceitava, tive que pagar em crédito com o Master, mas algumas lojas maiores do Albert aceitam dinheiro.
Oi, Andrea! Muuuito chato isso, né? Mas, se depender da minha torcida, logo logo essa realidade muda. Hahaha... E o Albert Heijn é campeão das reclamações. Alguns só aceitam dinheiro, outros só aceitam cartão, alguns aceitam cartão e dinheiro... é uma bagunça (nem parece Holanda).
Estou em Amsterdã hoje( 27/05/24) hospedada no hotel que vc recomendou em Zandaan. No supermercado ao lado do hotel o Wise nso foi aceito. E nem no restaurante ao lado. Fiquei apavorada pq a mensagem que apareciam era q estava desmagnetizado. Mas deu problema em nenhum outro lugar.
O Wise segue campeão em dar susto em quem viaja pra Holanda, Margareth! Mas que bom que nos outros lugares funcionou direitinho. =) Em todo caso, é sempre importante ter um plano B (e C, se possível). Nunca contar só com ele. =)
Vc é ótima! Vamos em junho para a França e vc dá todas as dicas que precisamos. Valeu muito falar sobre o metrô em Paris, vou seguir sua dica de fazer os passeios a pé! Obrigada!
Oi, Leiza! Muito obrigada! Fico feliz por saber que os vídeos estão te ajudando. Depois volta pra me contar como foi a sua viagem? Espero que seja maravilhosa!!
Vou viajar para Holanda , em janeiro. É verdade que não aceitam euro moeda ? É só cartão de débito ? Eu amei todos teus videos , é o unico canal mais explicativo . Já me inscrevi . ❤🎉🎉🎉
Estou há uma semana nos Países Baixos e o cartão wise não está sendo aceito em nenhum supermercado (Spar e Albert Heijn, exceto o Albert Heijn to go de dentro da estação central de Amsterdã que funcionou), nem em Burger King, nem em McDonald's. Daqui a dois dias estou indo para a Bélgica e meu dinheiro em espécie está acabando. Gostaria de saber se posso ter problemas na Bélgica também pra saber se preciso sacar dinheiro ou não. Obrigada pelos seus vídeos, são muito bons.
Oi, Priscila. Puxa, só vi seu comentário agora. Espero que tenha dado tudo certo na Bélgica - de fato, todas as reclamações que escuto são direcionadas aos Países Baixos, nunca ouvi nada sobre problemas de aceitabilidade na Bélgica. Depois me conta como foi pra você? =)
Adoro o seu canal e usei suas dicas para nossa Eurotrip de junho/julho, onde iremos para Frankfurt, Bruxelas, Zaandam (Amsterdan, graças a sua dica!!!), Berlim, Cracóvia, Praga, Budapeste, Viena, Munique e voltamos pra Frankfurt em retorno ao Brasil. Sobre cartões, levaremos wise, nomad, cartões de crédito e dinheiro em espécie (se der problema, usamos a função saque do nomad e do wise)... Mas a pergunta que tenho é sobre um cartão de Amsterdam que é válido para o deslocamento para Zaandam. como faremos isso por 4 dias, esse cartão pode ser usado nos trens da NS ou só em ônibus que vai pra Zaandam?
Oi, Jairisson! Que legal saber que os vídeos estão sendo úteis no seu planejamento! O passe válido para deslocamentos ilimitados entre Amsterdam e Zaandam é o Amsterdam & Region Travel Ticket. É importante avaliar quantas vezes vocês pretendem fazer esses deslocamentos por dia e calcular as duas opções: comprando o passe e comprando os tickets individualmente. Pra entender qual vai valer mais a pena. =)
Nomad ou wise para Amsterdam,Barcelona e Madrid ? Adoro seus vídeos!! Estou criando tudo a partir deles . A única coisa que estou fazendo diferente é ir por airbnb,por conta do preço dos hotéis. ❤
Oi, Valeria. Pois é, todos os relatos negativos são mesmo sobre a Holanda. Nos outros países parece não haver nenhum problema. Espero (torço muito mesmo) pra que eles resolvam isso logo. =)
Engraçado, quando residi nos EUA as máquinas de cartão já identificavam se era crédito ou débito automaticamente. Você não precisava falar isso. Essa tecnologia já devia estar na Europa.
Pelo o que eu vejo, não mudou muito. Algumas pessoas relatam muitos problemas, outros dizem que só não conseguiram usar em um ou outro supermercado... se fosse eu viajando agora, levaria parte no Wise e teria outras alternativas - espécie, crédito, etc.
Oi Mariana, tudo bom? Olha, diferente do que aconteceu contigo, ano passado quando estive em Amsterdam, no supermercado Albert Heijn eles só aceitaram cartão e na época eu não tinha o Wise, estava só com dinheiro. Então toda vez que tinha que comprar água era no cartão de crédito, e a bandeira era Visa. Bjs
Oi, Djanane. Isso aconteceu com a gente no finalzinho da viagem de 2020. Acho que no AH da Estação Central de Amsterdam. A gente estava na Holanda quando decretaram a pandemia e houve uma orientação geral (do governo mesmo) para que, na medida do possível, todos os pagamentos fossem feitos em cartão. Eles entendiam que a circulação de dinheiro em espécie poderia piorar ainda mais as taxas de contaminação. Acredito que, depois disso, alguns estabelecimentos, acabaram se adaptando a essa medida e não voltaram ao "normal" porque muita gente tem falado sobre a "não-aceitação" de dinheiro em espécie por lá... Maaaas, na nossa última ida, em novembro de 2022, fiz uma parte significativa das minhas despesas em dinheiro e não tive problema, não. De qualquer forma, pra não ter erro, o mais seguro é sempre ter alternativas. =)
Amei essas explicações me alertaram bastante, estarei fazendo a minha primeira viagem internacional e tenho duvidas quanto a forma de cambiar. Poderia me ajudar? Bjs
eu usei, algumas passam outras não aceitam (em Bruxelas não aceita em nenhuma maquina do metro). Como eu tinha que comprar o cartão de transporte que vale 1 dia para criança, não tem na maquina e tive que ir no guichê que fica em frente a Centraal Station, lá vc compra com atendente mas o Wise não foi aceito nenhuma vez (tentei 2 x).
Daqueles "pequenos" perrengues que acabam virando história pra contar. Espero que no final tenha dado tudo certo. Por aqui, eu já pergunto antes de sentar. =P
Eu fui pra Malta com um único cartão da bandeira Elo. Ao chegar no hotel...claro que o cartão não foi aceito, como tbm não era aceito em nenhum outro lugar. Com muita sorte deixaram que eu ficasse hospedada pq havia pago os 30 dias ainda no Brasil, mas foi uma viagem bem complicada pq precisei apgar tudo em dinheiro. Nunca mais isso me acontece.
Oi, Claudia. Nossa, imagino o sufoco!! Ainda bem que o hotel foi compreensivo. =) Mas, no final das contas, todo perrengue vira aprendizado e história pra contar, né? O importante é não repetir. =P
Video e comentarios abaixo foram esclarecedores. Vou para Ams e Rotter agora em dezembro. Gostaria de receber alguma dica de qual cartao de debito substitui o Wise?
Penso que o ideal é levar dois cartões de débito - um bandeira Visa outro bandeira Master. O Wise é Visa. Acho que o C6 pode ser uma opção bacana com bandeira Master. E sempre ter também cartão de crédito também como um plano B.
Oi, Marcos. Tem vários relatos aqui nos comentários de pessoas que tiveram problema com Wise, mas conseguiram usar Nomad. Por aqui, por garantia, meu plano é viajar com os dois. =)
Valeu! Me cadastrei ontem mesmo na Nomad, e solicitei o do Nubank tbm (que é Master). Além disso vou levar dois cartões de crédito (visa e master) e dinheiro em espécie. Né pussivi q dê errado hehehe
Melhor alternativa na Holanda é usar o cartão da Nomad, todo lugar é aceito. Não vi o vídeo antes de vir e muitos lugares não aceitavam a Wise, então esses mesmos lugares usei Nomad e passou tranquilamente!
Boa noite! Tenho assistido a alguns vídeos e os seus são os melhores em minha opinião , porém me resta uma dúvida. Não estão aceitando dinheiro em espécie em Amsterdã?
Oi, Fábio! Essa é uma outra questão - que talvez até vire vídeo em breve. Algumas pessoas tem mesmo falado sobre uma "não-aceitação" de dinheiro em espécie por lá. Na minha experiência, isso não aconteceu. Paguei restaurantes, lojas, supermercados, atrações e até o hotel com dinheiro em espécie sem qualquer problema. Mas, existem sim relatos. O que eu imagino que tenha ocorrido: quando decretaram a pandemia (estávamos lá), houve uma orientação geral do governo para que, na medida do possível, todos os pagamentos fossem feitos em cartão. Eles entendiam que a circulação de dinheiro em espécie poderia piorar ainda mais as taxas de contaminação. Imagino que, depois disso, alguns estabelecimentos, tenham se adaptando a essa medida e acabaram implementando essa restrição ao dinheiro como o "novo normal". Mas é pontual. Assim como o problema com os cartões de crédito, ou o problema com os cartões de débito. Enfim... pra não ter dor de cabeça, o mais recomendado é sempre ter mais de um meio de pagamento disponível. =) E super obrigada pelo elogio. Fico muito feliz em saber que você gosta dos vídeos aqui do canal. =)
estive lá agora em julho e tem hotel que é money free, ou seja, só cartão. Tem lugares que só tem maquinas para vc comprar ou pagar e só aceita cartão também. Usar o de crédito internacional fica muito mais caro, então eu pagava com dinheiro qdo não aceitava o Wise e quando era possível pagar com dinheiro. Eu só tive que usar o meu cartão internacional para ir ao banheiro e pagar 1 euro, pois o Wise não passava e não aceitava nem moeda. Achei bem ruim isso. Na Bélgica a mesma coisa mas tive a impressão que o Wise foi mais bem aceito lá. Mas quase não conseguimos pegar metro pq nenhuma maquina do metro aceita Wise e só aceita moeda, nada de dinheiro de papel. Mas eu tinha que ter 10,50 pois iria comprar 3 passagens. Por sorte consegui trocar uma nota de 10,00 euros em 10 moedas de 1. Complicado 😞
Oi, eu vou fazer Inglaterra,Holanda e Bélgica , aconselha comprar as duas moedas ? Ou posso comprar tudo em libras, vou passar mais tempo em Londres.? Se puder ajudar , obrigada!!!
Oi, Alessandra. =) Eu compraria alguma coisa em Euros também. Na Holanda e Bélgica, acho que bem dificilmente você conseguirá pagar algo em libras - quando conseguir, estará sujeita ao câmbio praticado pelo estabelecimento, que não costuma ser muito vantajoso. Outra possibilidade é levar somente libras e fazer o câmbio em casas de câmbio por lá... talvez seja interessante financeiramente falando (não sei, nunca simulei), mas considere que você vai ter que gastar um tempo da viagem pra correr atrás disso. Particularmente, prefiro resolver essas coisas por aqui, pra não ocupar a viagem com nada que não seja curtir. =)
Oi, Lucas. O melhor é ter sempre mais de um método de pagamento. Na minha próxima vez por lá, vou levar Wise como plano A, mas também cartões de crédito (Master e Visa) e alguma coisa em espécie. A ideia é usar o Wise (opção mais econômica e prática) sempre que possível, e os demais métodos se ele falhar. =)
Oi, João. Você pode sacar o dinheiro em espécie durante a viagem. E algumas pessoas relataram que pagamentos através do cartão virtual (com aproximação pelo celular) parecem funcionar melhor também. Vale o teste. =)
Vou passar a minha experiência com cartões na Holanda: O meu Visa wise funcionou no Jumbo (mercado), na Zeeman, na Action, e no Daolicious (restaurante). Agora quem não aceitou o Visa Wise: Lidl, Aldi, McDonalds, Wibra, Albert Heijn, Big Bazaar e Xenos. O Albert Heijn, a Xenos e o Big Bazaar não aceitam nenhum dos meus cartões (visa ou mastercard, crédito ou débito). Quem vier para cá com Wise e precisar ir ao mercado, procure um Jumbo e tente. Pode ser que funcione…
Oi, Eliza! Super obrigada pela contribuição. Com certeza vai ajudar bastante! =)
Tive problema com a Wise essa semana em Paris e Holanda. Alemanha, Bélgica e Inglaterra funcionando normalmente.
Nomad funciona também em alguns lugares
qual problema tiveram? não conseguiram passar em nenhum lugar?
Tive problemas com o Wise apenas na Holanda, em Paris passou em absolutamente todos os lugares.
@@Carolina-bz1if No transporte público foi um problema
Estive em Amsterdam no começo de Julho/2023, e meu cartão Wise não passou em vários lugares: Mc Donalds, em alguns supermercados Albert Heijn (e não era pequeno), lanchonete, na compra do cartão de transporte no guichê que fica em frente a Centraal Station, algumas máquinas do metro tb não aceitava. Em Zanze Schans também não passou em algumas lojas, sorveteria, e o pior... só tinha um banheiro para os turistas que não aceitava dinheiro, moeda, e só passava cartão (custava 1 euro) e não aceitou Wise. Tive que usar o meu cartão visa internacional e pagar cambio maior e iof mais alto :-( Em Bruxelas, Bruges, também tivemos problemas com Wise. Tem lugares que não tem atendente, só máquina como metro, trem, e não aceita dinheiro. Por outro lado, na Espanha e Portugal o Wise foi bem aceito. Não tive nenhum problema na Espanha, até cidades pequenas. Ficamos 1 mês lá e passou em todos os lugares, lojas grandes ou locais. Eu não levei outro cartão pré pago (melhor levar um master para garantir).
Estou aqui em Amsterdam nesse exato momento com o wise visa (maio/2023). Dos 4 estabelecimentos que fomos, 3 não aceitaram! Muito constrangedor. Nesse mercado, que você mencionou no vídeo, a caixa faltou que eles não aceitam “cartões não europeus” pra pagar, então não funcionou nem o Nubank Mastercard. Ficamos bem inseguros em usar o cartão por aqui. Estamos pedindo pra passar tudo antes de consumir pra ter certeza que vai funcionar.
Poxa... uma pena saber que a sua experiência tá sendo assim. O Albert Heijn é sempre uma incógnita e parece não ter padrão - já fui em alguns que aceitavam cartão de boas, outros que só dinheiros, outros que só cartão... E a mudança é bem gradativa, como começou há pouco, é possível que ainda demore um tempinho pra que todos os estabelecimentos (ou mesmo a maioria) esteja adaptada e aceite os nossos cartões normalmente. Enfim... pelos comentários aqui, vejo muita gente trazendo alternativas: usar o cartão por aproximação, usar o cartão inserindo na máquina, usar o cartão com aproximação através do celular (Google Pay, Samsung Pay, Apple Pay e afins), ou, como última alternativa, sacar o dinheiro em espécie da conta Wise. Podem ser tentativas interessantes - se você ainda estiver na cidade. =)
Sim, comigo aconteceu a mesma coisa, tbm fui em maio desse ano, o wise nesse mercado não passou, só dinheiro mesmo, mas nos outros lugares foi ok....mas o meu wise não passou por aproximação por ele físico e nem no celular , então reservamos o dinheiro em espécie para os mercados, e da próxima vez vamos fazer a mesma coisa....
Estou aqui a quase 3 anos, quando cheguei aqui a quase 3anos nāo eram bem aceitos, mas hj o Visa wise melhorou muito, aceitos em quase tds os lugares
Um detalhe esse meu cartāo wise é bandeira aqui da europa sede na Belgica
@@josebisnetooliveiranoronha5146o meu Wise tbm é da Belgica. Vou conhecer Amsterdan final do mes. Será que nao conseguindo usar o Cartao Wise, eu conseguiria pagar em dinheiro?
Usamos o cartão da Nomad (Visa) e ele foi aceito em todos os lugares que fomos em Amsterdam!
Você carregou sua conta NOMAD aqui no Brasil, antes de viajar, com saldo em euro ou dólar?
@@honest.choice carregamos aqui no Brasil com saldo em dólar, mas acho que a moeda que você carrega não importa muito, pois lá você vai pagar com moeda local.
@@camiladacruzbarrosjulio entendi, entao meio que já faz a conversão na hora do pagamento, ne? obrigado pela resposta.. usei com peso argentino apenas, nao sabia como era o processo com o euro.. mas realmente deve ser o mesmo para todas as moedas.
@@honest.choice exatamente, ele faz a conversão na hora. Você também pode acessar a sala vip da Nomad no aeroporto de Guarulhos, dependendo do seu saldo.
Visitei Amsterdam na Holanda e Cidades vizinhas e cidades da Suecia. esse mes junho/2024. Tinha assistido esse video antes de ir e levei os 2 cartoes pra garantir. Vusa e Master do meu banco, nao era Wise)!Passei os dois tranquilamente. Ninguem pergunta nada Vai Td pra fatura do cartao de crédito.... Eles perguntam se é NFC (que chamamos aqui de "aproximação") As vezes tambem perguntam se queremos o valor em reaisl. Melhor em reais q nao paga IOF. Outra coisa.. não levei cash...Estao abolindo dinheiro em especie nesses países. Maquininhas ds auto serviço dessas q vendem snacks pizzas refris cafes até os banheiros publicos que sao pagos todos podemos passar cartao. Fui no supermercado Albert Heinj tem um em cada esquina. Tem td lá. Na Suécia supermercado Coop, Mc Donnald, Max todos passaram Visa ou Master. Foi td super tranquilo❤❤❤
Estou na holanda em (2023/06) é meu dinheiro parece não valer nada aqui... Tenho Wise Visa e eles não aceitam de jeito nenhum, só a porcaria do Maestro...
Amei esse vídeo, eu passei perrengue na Holanda umas 4 vezes por não aceitarem a bandeira visa da wise. E detalhe eu sozinha sem falar uma palavra de inglês nem holandês 😅
Meu Deus😮 q sufoco menina
@@dayannekck3773 No final deu tudo certo, fui no supermercado e saquei o dinheiro eles foram super pacientes em me fazer entender. Em setembro vou novamente dessa vez espero que já estejam aceitando Visa.
@@thaynamaia023 👏😊
@@thaynamaia023 eu vou em julho, primeira vez😊
@@dayannekck3773 Eu fiz minha primeira viagem internacional ano passado (Holanda, Inglaterra e França) mas a Holanda ganhou o meu coração acho que você vai amar.
Parabéns por mais um vídeo, Marina! Acompanho o canal desde que comecei a planejar uma viagem para a Holanda que fiz no ano passado. Suas dicas ajudaram demais!
Sobre a minha experiência nessa viagem, eu levei um Wise (Visa) e um Travel Money Mastercard da Confidence, ambos cartões de débito pré-pago. De fato, em alguns lugares o Wise não passava provavelmente pelo que você falou sobre a bandeira Visa, e então na viagem eu acabei utilizando mais o Master. Mas eu queria destacar também algo que eu meio que percebi por tentativa e erro (mas não posso bater o martelo): algumas vezes eu passei o Wise por aproximação (inclusive no Albert Heijn normal) e deu erro, e então eu achava que era problema da Wise e passava o Confidence por aproximação e tudo certo. Até aí é exatamente o que você falou. Mas outro dia eu resolvi inserir o cartão da Wise e colocar a senha e percebi, com algumas experiências, que houve uma certa aceitação maior, mas é como eu disse, eu não posso bater o martelo. Precisaria testar mais vezes, acho que preciso voltar pra Holanda 😁
Oi, Cesar! Que bacana!!! Fico muito feliz por saber que os vídeos ajudaram. Muito obrigada por ter voltado aqui pra contar. =) E sobre o Wise, excelente dica. Vale pelo menos como tentativa, né? Se não passar por aproximação, não custa nada tentar com a senha. Também já recebi um comentário (não lembro se aqui ou no Instagram) dizendo que a aceitabilidade do cartão digital (pagando com o celular por aproximação) é mais fácil. Enfim... várias possibilidades! Na primeira vez que meu cartão for recusado por lá, vou fazer questão de tentar todas elas. Hehehe... =)
Marina acabei de voltar de Amsterdã e seus vídeos ajudaram demais =) Obrigada por compartilhar toda a sua vivencia de forma acolhedora e objetiva
Oi, Vanessa! Que maravilhoso!!! Fico muito muito feliz por saber que os vídeos foram úteis na sua viagem. Espero que você tenha AMADO Amsterdam, tanto quanto eu. E não precisa agradecer... eu que te agradeço por ter voltado aqui pra deixar esse comentário. Fez meu dia! =)
Olá. Você usou o Wise lá? Se sim, foi tudo tranquilo? Estou com o Wise e vou agora em outubro. Estou preocupado, porque Amsterdam será meu último destino, e não quero ficar carregando muito dinheiro vivo até o fim da viagem.
Usei sim, um lugar ou outro que não consegui. Acho que em um mercado e uma farmácia 😕 no mais, as lojas foram bem tranquilas
Estou em AMS nesse exato momento e também estou com problemas de aceitabilidade do Wise Visa nas lojas.
Oi, Mariza. Uma pena saber disso. Ainda tenho recebido muitos relatos de problemas mesmo. Pelo visto a transição das maquininhas está sendo mais lenta do que o esperado. =(
08/06/24 - cheguei hoje na Holanda e realmente aqui a Wise é péssima em termos de aceitação. Usei as dicas aqui e Nomad tem funcionado…
Wise tem que investir muito aqui!!
O problema não é a Wise, mas sim a questão da bandeira. Muitos não recebem visa. Uma pena. Hoje mesmo tive esse problema 3 vezes em locais distintos
Obrigado amigo,achei estranho meu Wise não ser aceito no Lidl sendo que meus amigos utilizam o Wise normalmente e o meu não passa
Estou nesse momento na Holanda e já tive problema com meu cartão Wise três vezes. Não passou em dois restaurantes, um de Utrecht e outro de Zaandam, e tive que usar um Visa da Caixa que levei de backup na função crédito. Então no caso o problema não era a bandeira. Pode ser que o estabelecimento só aceitasse cartão na função crédito. Estranho, mas vai saber.
Também tive problema no mercado Kruidvat, em Utrecht. Nesse caso o da Caixa não funcionou, sequer foi reconhecido. Tinha um Visa do BB de segundo backup, mas não testei. Paguei no dinheiro, algo difícil de se conseguir na Holanda.
No mais, consegui usar o Wise em diversos outros locais da Holanda: hotéis, máquina automática de venda de ticket de transporte público, pagamento por aproximação diretamente no transporte público (OVpay), atrações turísticas, outros restaurantes e comida de rua. Também não tive nenhum problema com o Wise na França e Bélgica.
Fiquei em Amsterdam por 2 dias, tive problema na estação para comprar o bilhete e no mercado Albert H. Usei do Mercado Pago e funcionou normalmente.
Oi, Samuel! Obrigada por compartilhar sua experiência em Amsterdam. Que bom saber que você conseguiu contornar os problemas usando o Mercado Pago. Eu nem conhecia essa opção ainda... é cartão de crédito ou cartão de débito internacional? Espero que, apesar disso, você tenha aproveitado bastante sua estadia na cidade! 😉
Eu abri uma conta na Nomad após assistir esse vídeo, irei para Amsterdam em fevereiro. Mas fiquem atentos, vi hoje que eles passaram a bandeira para VIsa. Vou abrir uma conta no C6, q tem o débito master
Oi, Alessandra! Isso mesmo... há pouco tempo eles mudaram e passaram a emitir bandeira Visa, tal qual Wise. =(
Em abril de 2024, o uso do cartão WISE não foi aceito em 1 em cada 3 compras que fizemos. Em locais como supermercados, farmacias, cafés e restaurantes era comum enfrentarmos problemas. Indico levarem cartão de credito e dinheiro para não passarem por perrengue. O cartão Mastercard foi aceito em todos os lugares em que o WISE deu problemas.
Alguma ideia se o Apple Store on-line nos Países Baixos aceita pagamento com débito VISA ou Wise, que também usa VISA? Não achei essa informação no próprio site, falam geralmente de cartões de crédito.
Não sei te dizer. Nunca usei Apple Store por lá.
Parabéns! Excelente vídeo!
Passei perrengue hoje aqui em Amsterdam, pq o restaurante não aceitou meu cartão Wise. 😢
Então tive que usar um master (crédito) e deu certo.
Oi, Sarkis! Daí a importância do plano B. =) Que bom que no final deu tudo certo. Boa viagem pra você e aproveite muito! =)
Abril de 2024: o Wise funcionou em poucos lugares em Amsterdam, basicamente apenas em uns quiosques na Museumplein, mas recusado em supermercado e restaurantes. Em Zaanse Schans esquece, não funciona em nada. O problema não é bandeira, pois o Nomad (também Visa) passou normalmente. Fica a dica de levar os dois e cash.
Não fosse minha filha morar na Holanda, eu estaria totalmente sem dinheiro , naquele país: com euro em “cash” na carteira; cartão crédito internacional devidamente liberado (1 Visa e 1 Mastercard) e 1 cartão Wise!
Fui em maio 2022 e setembro 2023 : o mesmo problema nas duas vezes.
Fiz comentário no Viaje na Viagem , no Ricardo Freire, na primeira viagem; a informação que ele obteve foi realmente a questão da bandeira Visa.
Minha saída foi usar os meios de pagamento de minha filha e transferir para ela posteriormente
É bem complicado mesmo... principalmente num lugar tão turístico, né? =(
Farei um tour pela Europa em julho. Levarei o Global Account do banco Inter + Wise e dinheiro em espécie. Evitar todo tipo de perrengue.
É a melhor coisa pra viajar em paz. =)
Marina vc falou muito bem, como sempre. Realmente aqui na Holanda usamos maïs o cartão de debto.
Oi, Nevinha! Obrigada!! Bom te ver por aqui de novo. =)
Vi varios relatos onde não passa wise passa o nomad tranquilamente, nomad é visa, o problema não é com a visa.
Estamos indo pra amsterdam no início do próximo mês e vamos levar wise, dinheiro e cartão de crédito para imprevistos. Espero que dê tudo certo!
Maravilhoso! Tem plano A, B e C nessa conta... não tem como dar errado. =)
Se forem no Food Hallen, não esqueçam do cartão. Quase nenhum lugar aceita dinheiro em espécie por lá.
@@cesarmenezesvieira8788 Obrigada!
5:10 estou neste momento em Amsterdam (Holanda) e o Wise Brasil não funciona , mas a bandeira visa sim, pois o Nomad visa funciona normalmente. Então não se aplica o que você falou nesse trecho . De fato o cartão Wise tem problemas de aceitação mesmo o estabelecimento aceitando o Visa .
Maio 2024 wise não funcionou em alguns lugares. Sugerimos ter alternativas! Nem no banheiro da rodoviária em Zadam não funcionou!!
Vou para a Europa, incluindo Amsterdã em janeiro o NOMAD é aceito na maioria dos estabelecimentos?
Também queria saber, sempre usei nomad nos EUA e nunca tive problemas, vou pra Europa pela primeira vez agora com a Nomad e queria saber se funcionou bem
Marina, estou maratonando seus vídeos sobre AMSTERDAM. Vou em julho de 2023 e espero que as novidades que vc contou sobre o Wise já estejam implementadas. Até agora tinha ouvido muitas reclamações do uso do cartão em Amsterdam, mas não sabia o motivo. Talvez por isso o cartão da Nomad seja melhor aceito (pois é bandeira Mastercard). Na volta, posto minhas impressões da viagem. Agradeço suas dicas, principalmente o video sobre comidas que amei.
Eu tmbm vouz em julho 😊😊 embarco dia 04! Boa viajem p nós 🙌🥰
Voltem pra contar gente 😃, vou em outubro
@@alessandra_mlvc simm! 😊😊
Oi, Raquel! Por enquanto, tem sido uma loteria. Tem gente que me escreve dizendo "puxa, não consegui usar" e outros que escrevem pra dizer que SÓ usaram Wise e não tiveram problema nenhum. Hahaha... Mas eu imagino que com essa mudança nos cartões locais, nos próximos meses, as maquininhas já devam estar todas atualizadas e funcionem com Visa sem problema. Depois me conta como foi a viagem, e aproveite (e coma!) MUITO por lá. =D
O que eu vi é que o cartão é aceito em locais turísticos, como passeios de barco, entrada em museus (hoje o Prinsenhof em Delft recusou o cartão) e restaurantes/lanchonetes em locais turísticos. Mas supermercados (Albert Heijn e Spar) não aceitam, nem Burger King, nem McDonald's. O único mercado que aceitou foi o Albert Heijn To Go da estação central de Amsterdã. Estou há 9 dias nos Países Baixos, passando por várias cidades.
Estive em Amsterdam na semana passada e não aceitam wise em quase todos os lugares. Eles falam que é o cartão verdinho de brasileiro kkkk. O supermercado Albert Heinj não aceitava, tive que pagar em crédito com o Master, mas algumas lojas maiores do Albert aceitam dinheiro.
Oi, Andrea! Muuuito chato isso, né? Mas, se depender da minha torcida, logo logo essa realidade muda. Hahaha... E o Albert Heijn é campeão das reclamações. Alguns só aceitam dinheiro, outros só aceitam cartão, alguns aceitam cartão e dinheiro... é uma bagunça (nem parece Holanda).
To tendo problema na holanda, tive que colocar dinheiro em outro cartão, do c6 no caso
Estou em Amsterdã hoje( 27/05/24) hospedada no hotel que vc recomendou em Zandaan. No supermercado ao lado do hotel o Wise nso foi aceito. E nem no restaurante ao lado. Fiquei apavorada pq a mensagem que apareciam era q estava desmagnetizado. Mas deu problema em nenhum outro lugar.
O Wise segue campeão em dar susto em quem viaja pra Holanda, Margareth! Mas que bom que nos outros lugares funcionou direitinho. =) Em todo caso, é sempre importante ter um plano B (e C, se possível). Nunca contar só com ele. =)
Vc é ótima! Vamos em junho para a França e vc dá todas as dicas que precisamos. Valeu muito falar sobre o metrô em Paris, vou seguir sua dica de fazer os passeios a pé! Obrigada!
Oi, Leiza! Muito obrigada! Fico feliz por saber que os vídeos estão te ajudando. Depois volta pra me contar como foi a sua viagem? Espero que seja maravilhosa!!
@@imaginanaviagem obrigada! Aguardando ansiosa! Continuo maratonando seus vídeos!
Vou viajar para Holanda , em janeiro. É verdade que não aceitam euro moeda ? É só cartão de débito ? Eu amei todos teus videos , é o unico canal mais explicativo . Já me inscrevi . ❤🎉🎉🎉
Usei tranquilamente meu cartão de crédito, mas era Master e nem sabia disso. Wise eu não tinha ainda.
Que bom que deu tudo certo! =)
Olaa, vou para Bélgica para Amsterdam em nov de 2024, sabe me dizer se o c6 é bem aceito ai? bandeira mastercard, e pretendo levar o wise também.
Estou há uma semana nos Países Baixos e o cartão wise não está sendo aceito em nenhum supermercado (Spar e Albert Heijn, exceto o Albert Heijn to go de dentro da estação central de Amsterdã que funcionou), nem em Burger King, nem em McDonald's.
Daqui a dois dias estou indo para a Bélgica e meu dinheiro em espécie está acabando. Gostaria de saber se posso ter problemas na Bélgica também pra saber se preciso sacar dinheiro ou não. Obrigada pelos seus vídeos, são muito bons.
Oi, Priscila. Puxa, só vi seu comentário agora. Espero que tenha dado tudo certo na Bélgica - de fato, todas as reclamações que escuto são direcionadas aos Países Baixos, nunca ouvi nada sobre problemas de aceitabilidade na Bélgica. Depois me conta como foi pra você? =)
@@imaginanaviagem Na Bélgica não tive problemas, todos aceitaram, inclusive a rede Spar que recusou o cartão em Amsterdam, hehe.
@@priscilataisschulle ótimo saber disso, Priscila. Agora é torcer pra que as coisas mudem rápido na Holanda. =)
Usei o wize normalmente na Bélgica. Não tive problema nenhum. Mas na Holanda, se não tivesse levado dinheiro em espécie estava era lascado.
Adoro o seu canal e usei suas dicas para nossa Eurotrip de junho/julho, onde iremos para Frankfurt, Bruxelas, Zaandam (Amsterdan, graças a sua dica!!!), Berlim, Cracóvia, Praga, Budapeste, Viena, Munique e voltamos pra Frankfurt em retorno ao Brasil. Sobre cartões, levaremos wise, nomad, cartões de crédito e dinheiro em espécie (se der problema, usamos a função saque do nomad e do wise)... Mas a pergunta que tenho é sobre um cartão de Amsterdam que é válido para o deslocamento para Zaandam. como faremos isso por 4 dias, esse cartão pode ser usado nos trens da NS ou só em ônibus que vai pra Zaandam?
Oi, Jairisson! Que legal saber que os vídeos estão sendo úteis no seu planejamento! O passe válido para deslocamentos ilimitados entre Amsterdam e Zaandam é o Amsterdam & Region Travel Ticket. É importante avaliar quantas vezes vocês pretendem fazer esses deslocamentos por dia e calcular as duas opções: comprando o passe e comprando os tickets individualmente. Pra entender qual vai valer mais a pena. =)
Sera que consigo pagar com aproximacao do celular nos comercios em amsterdã?
Nomad ou wise para Amsterdam,Barcelona e Madrid ? Adoro seus vídeos!! Estou criando tudo a partir deles . A única coisa que estou fazendo diferente é ir por airbnb,por conta do preço dos hotéis. ❤
Wise nao funcionou passamos vergonha 😅
15/06/2023 Amsterdã muito ruim isso no Reino Unido passou belezinha
Oi, Valeria. Pois é, todos os relatos negativos são mesmo sobre a Holanda. Nos outros países parece não haver nenhum problema. Espero (torço muito mesmo) pra que eles resolvam isso logo. =)
Em setembro estaremos na República Tcheca, Áustria, Hungria e Eslovênia.
Meu plano A será o Wise.
Torcendo pra dar tudo certo.
Engraçado, quando residi nos EUA as máquinas de cartão já identificavam se era crédito ou débito automaticamente. Você não precisava falar isso. Essa tecnologia já devia estar na Europa.
Eu moro na Holanda. Albert, jumbo,lidl entre outros não passa .
Eles aceitam dinheiro em espécie?
Marina, como está agora em 2024, você sabe? A bandeira tem sido aceita?
Pelo o que eu vejo, não mudou muito. Algumas pessoas relatam muitos problemas, outros dizem que só não conseguiram usar em um ou outro supermercado... se fosse eu viajando agora, levaria parte no Wise e teria outras alternativas - espécie, crédito, etc.
Oi Mariana, tudo bom? Olha, diferente do que aconteceu contigo, ano passado quando estive em Amsterdam, no supermercado Albert Heijn eles só aceitaram cartão e na época eu não tinha o Wise, estava só com dinheiro. Então toda vez que tinha que comprar água era no cartão de crédito, e a bandeira era Visa. Bjs
Oi, Djanane. Isso aconteceu com a gente no finalzinho da viagem de 2020. Acho que no AH da Estação Central de Amsterdam. A gente estava na Holanda quando decretaram a pandemia e houve uma orientação geral (do governo mesmo) para que, na medida do possível, todos os pagamentos fossem feitos em cartão. Eles entendiam que a circulação de dinheiro em espécie poderia piorar ainda mais as taxas de contaminação. Acredito que, depois disso, alguns estabelecimentos, acabaram se adaptando a essa medida e não voltaram ao "normal" porque muita gente tem falado sobre a "não-aceitação" de dinheiro em espécie por lá... Maaaas, na nossa última ida, em novembro de 2022, fiz uma parte significativa das minhas despesas em dinheiro e não tive problema, não. De qualquer forma, pra não ter erro, o mais seguro é sempre ter alternativas. =)
Amei essas explicações me alertaram bastante, estarei fazendo a minha primeira viagem internacional e tenho duvidas quanto a forma de cambiar. Poderia me ajudar? Bjs
Cheguei em Amsterdã ontem e em pelo menos metade dos lugares o cartão da Wise não passa. Tive que passar no cartão de crédito.
Poxa😢! No caso de não aceitarem Cartao Wise , os estabelecimentos aceitam pagamento em dinheiro?
Oi
Marina,
Você usou o cartão Wise para pagar os bilhetes do trem na máquina?, deu tudo certo?
Obrigado
Não usei! Pedi o cartão Wise há poucas semanas. Quando estivemos lá pela última vez, ainda estávamos usando só cartão de crédito e dinheiro. =(
eu usei, algumas passam outras não aceitam (em Bruxelas não aceita em nenhuma maquina do metro). Como eu tinha que comprar o cartão de transporte que vale 1 dia para criança, não tem na maquina e tive que ir no guichê que fica em frente a Centraal Station, lá vc compra com atendente mas o Wise não foi aceito nenhuma vez (tentei 2 x).
Passei maior vergonha hoje ! Pqp, jantamos e na hora de pagar a conta deu ruim. 🤡
Daqueles "pequenos" perrengues que acabam virando história pra contar. Espero que no final tenha dado tudo certo. Por aqui, eu já pergunto antes de sentar. =P
Eu fui pra Malta com um único cartão da bandeira Elo. Ao chegar no hotel...claro que o cartão não foi aceito, como tbm não era aceito em nenhum outro lugar. Com muita sorte deixaram que eu ficasse hospedada pq havia pago os 30 dias ainda no Brasil, mas foi uma viagem bem complicada pq precisei apgar tudo em dinheiro. Nunca mais isso me acontece.
Oi, Claudia. Nossa, imagino o sufoco!! Ainda bem que o hotel foi compreensivo. =) Mas, no final das contas, todo perrengue vira aprendizado e história pra contar, né? O importante é não repetir. =P
Video e comentarios abaixo foram esclarecedores. Vou para Ams e Rotter agora em dezembro. Gostaria de receber alguma dica de qual cartao de debito substitui o Wise?
Penso que o ideal é levar dois cartões de débito - um bandeira Visa outro bandeira Master. O Wise é Visa. Acho que o C6 pode ser uma opção bacana com bandeira Master. E sempre ter também cartão de crédito também como um plano B.
Tenho tudo no wise😅😅 o nomad tem sido aceito de boa? E o da conta global do nubank? Vou acabar pedindo esses dois depois dessa bomba 💣 heheh
Oi, Marcos. Tem vários relatos aqui nos comentários de pessoas que tiveram problema com Wise, mas conseguiram usar Nomad. Por aqui, por garantia, meu plano é viajar com os dois. =)
Valeu! Me cadastrei ontem mesmo na Nomad, e solicitei o do Nubank tbm (que é Master). Além disso vou levar dois cartões de crédito (visa e master) e dinheiro em espécie. Né pussivi q dê errado hehehe
Assim fica bem seguro. Vai dar errado não. =P
Melhor alternativa na Holanda é usar o cartão da Nomad, todo lugar é aceito. Não vi o vídeo antes de vir e muitos lugares não aceitavam a Wise, então esses mesmos lugares usei Nomad e passou tranquilamente!
Estou tendo a mesma experiência. A Wise não passa, e o Nomad também bandeira visa passa.
Bom saber que o Nomad passa, mesmo sendo débito, certo?
@@isis2020 Sim, funcionou tranquilamente em todos os mercados, restaurantes e transporte público.
@@leonardo-m6g show! Brigadão
Boa noite! Tenho assistido a alguns vídeos e os seus são os melhores em minha opinião , porém me resta uma dúvida. Não estão aceitando dinheiro em espécie em Amsterdã?
Oi, Fábio! Essa é uma outra questão - que talvez até vire vídeo em breve. Algumas pessoas tem mesmo falado sobre uma "não-aceitação" de dinheiro em espécie por lá. Na minha experiência, isso não aconteceu. Paguei restaurantes, lojas, supermercados, atrações e até o hotel com dinheiro em espécie sem qualquer problema. Mas, existem sim relatos. O que eu imagino que tenha ocorrido: quando decretaram a pandemia (estávamos lá), houve uma orientação geral do governo para que, na medida do possível, todos os pagamentos fossem feitos em cartão. Eles entendiam que a circulação de dinheiro em espécie poderia piorar ainda mais as taxas de contaminação. Imagino que, depois disso, alguns estabelecimentos, tenham se adaptando a essa medida e acabaram implementando essa restrição ao dinheiro como o "novo normal". Mas é pontual. Assim como o problema com os cartões de crédito, ou o problema com os cartões de débito. Enfim... pra não ter dor de cabeça, o mais recomendado é sempre ter mais de um meio de pagamento disponível. =)
E super obrigada pelo elogio. Fico muito feliz em saber que você gosta dos vídeos aqui do canal. =)
estive lá agora em julho e tem hotel que é money free, ou seja, só cartão. Tem lugares que só tem maquinas para vc comprar ou pagar e só aceita cartão também. Usar o de crédito internacional fica muito mais caro, então eu pagava com dinheiro qdo não aceitava o Wise e quando era possível pagar com dinheiro. Eu só tive que usar o meu cartão internacional para ir ao banheiro e pagar 1 euro, pois o Wise não passava e não aceitava nem moeda. Achei bem ruim isso. Na Bélgica a mesma coisa mas tive a impressão que o Wise foi mais bem aceito lá. Mas quase não conseguimos pegar metro pq nenhuma maquina do metro aceita Wise e só aceita moeda, nada de dinheiro de papel. Mas eu tinha que ter 10,50 pois iria comprar 3 passagens. Por sorte consegui trocar uma nota de 10,00 euros em 10 moedas de 1. Complicado 😞
Oi, eu vou fazer Inglaterra,Holanda e Bélgica , aconselha comprar as duas moedas ? Ou posso comprar tudo em libras, vou passar mais tempo em Londres.? Se puder ajudar , obrigada!!!
Oi, Alessandra. =) Eu compraria alguma coisa em Euros também. Na Holanda e Bélgica, acho que bem dificilmente você conseguirá pagar algo em libras - quando conseguir, estará sujeita ao câmbio praticado pelo estabelecimento, que não costuma ser muito vantajoso. Outra possibilidade é levar somente libras e fazer o câmbio em casas de câmbio por lá... talvez seja interessante financeiramente falando (não sei, nunca simulei), mas considere que você vai ter que gastar um tempo da viagem pra correr atrás disso. Particularmente, prefiro resolver essas coisas por aqui, pra não ocupar a viagem com nada que não seja curtir. =)
Oi Marina, tudo bem?
Você tem algum relato do uso do cartão Wise em Paris por favor?
Em Paris usei tranquilo, mas aqui na Holanda, além de não funcionar o Wise, muitos lugares não aceitam dinheiro! 😢
Oi, Flavia. Tudo bem, e com você? Nunca vi ninguém reclamando de Wise em Paris, não. Acho que você não deve ter problemas. =)
Muito obrigada pessoal !
Não funciona ! Tentei no tram em Amsterdam vtm e wise , nada funciona,n
Marina qual o melhor cartão para levar então?
Oi, Lucas. O melhor é ter sempre mais de um método de pagamento. Na minha próxima vez por lá, vou levar Wise como plano A, mas também cartões de crédito (Master e Visa) e alguma coisa em espécie. A ideia é usar o Wise (opção mais econômica e prática) sempre que possível, e os demais métodos se ele falhar. =)
tai me f*di, fiz visa e vou pra holanda... e agora??
Oi, João. Você pode sacar o dinheiro em espécie durante a viagem. E algumas pessoas relataram que pagamentos através do cartão virtual (com aproximação pelo celular) parecem funcionar melhor também. Vale o teste. =)