Fico imaginando o sufoco que foi, cheguei a arrepiar aqui com o vídeo. Eu tb fiz algo parecido (mas no final foi tranquilo), levantei o Mavic com 100% de bateria e fui numa praia artificial próxima aqui da cidade e fui numa ilha cerca de 3km, acontece que chegando lá nessa ilha e fazer algumas filmagens, por algum motivo e pela primeira vez o programa DJI 4 GO congelou, dei bobeira de não olhar o rádio e pensei que tinha perdido o sinal com o drone com aquela imagem congelada (eu imaginando que estava funcionando), daí apertei o botão "GO HOME" e só olhava o celular com a tela congelada, foi batendo desespero por não saber o que estava acontecendo, até que olhei pro rádio e vi que o drone estava se aproximando do ponto de partida, só daí percebi que o programa tinha travado, reiniciei o programa e voltou a imagem da câmera do drone, nossa foi um alívio total quando eu vi o bichinho chegando, estava até tremendo na hora, mas graças a Deus chegou tudo bem.
Cara! isso já aconteceu comigo, mas foi com Dji Phantom3 Standard...quê vontade de dar um soco no cara de lado me chateando enquanto eu tremia o corpo todo suando meu Deus!!! o Drone tava com 8 porcento de carga dando uma forte girada em cima dos prédios...mas lendo o seu comentário ...deu um alivio... sou Direto Cineasta, mas louco por Drones acabei comprando Mavic Pro ontem para acrescentar ...
Pois é amigos... Já a minha experiência não foi boa. Perdi um mavic esse final de semana. A apenas 1734m de distância.... deu uma mensagem "aircraft disconnected " . Antes já havia pedido return to home e fiquei esperando no local e ele não voltou. Foi dramático. Fazer o que... as vezes pagamos caro para aprender... Por isso digo que temos que ter muita prudência. Pois o divertimento pode virar um drama. Estou aqui agora com todos os acessórios e não tenho o drone. Chateado pra caramba. Valeu galera!
Renato, só agora ví esse vídeo, ele já está meio antigo, mas vale os comentarios. Sei que no momento de stress é mais difícil a tomada de decisão, e acredito que sua experiencia nesse tempo aumentou bastante. Vão algumas dicas sobre o que aconteceu nessa ocasião: - A configuração do RTH estava muito alta para um voo sobre o mar, o que gastou mais bateria. Poderia, no momento cancelar o RTH para não continuar subindo e voltado manualmente. - Deveria ter feito o voo todo em modo normal. Já está testado e aprovado que o modo sport gasta mais bateria pela distância percorrida. - Em situação que a bateria é o limite crítico na volta, desligue a filmagem que gasta menos bateria. - Durante a volta, se estivesse descendo aos poucos, teria menos rpm e consequentemente menos consumo de bateria - O vento estava em diagonal, sentido praia mas mais para a direita (na volta), nesse caso, em situação crítica, poderia ter virado para o lado que o vento leva até sair do mar, e depois tentar voltar mais para perto de você, já em segurança que não cairia no mar. Éssa é uma estratégia para salvar o drone, sendo que no seu caso, conseguiu chegar na praia mesmo vindo reto. - As paradas que ocorreram não podem acontecer, tem que ficar atento a isso. Por exemplo, na situação de bateria crítica, ele começa a descer, mas obedece aos comando, é só continuar voltando e manter a altitude pelo controle. Parar gasta bateria preciosa. Enfim, são sugestões visando lições aprendidas para quem se dispor a lêr e seguir. Abraços.
Marcos Valim Carvalho. Falou tudo. Exatamente isso, infelizmente na época eu não sabia praticamente nada disso, tudo que você falou, por experiência já sei de tudo isso, mas valeu mesmo pela dica.
Na minha humilde opinião , investir em um objeto de valor alto , para ver ate onde ele consegue ir acima de um oceano eh um risco muito alto ! Logico isso eh minha opinião , prefiro usar o mavic , para fazer teste de distancia em um lugar descampado ( sem ninguém ) , pois consigo recuperar e não passar apuros ! : )
Cara que experiência caraca viajei e imagino o que passou, dificuldades trazem amadurecimento que bom que deu tudo certo, seus vídeos são bem bacanas Parabéns
Caramba amigo assisti esse vídeo torcendo para que ele chegasse em suas mãos como se fosse eu nessa situação; que bom que conseguiu recuperar o drone; vc narrando que o homem trouxe o drone na boca foi show, fico imaginando a cena. Grande abraço e não explore tanto o Mavic assim kkkkk.
PQP ESSE FOI O FILME MAIS EMOCIONANTE QUE VI ESSE ANO SUSPENSE PURO A MUSICA O SEU DESESPERO CONSIGO ATÉ IMAGINAR !!! AIND ABEM QUE NO FINAL DEU TUDO CERTO...SAI DESSA VIDA DE LONG RANGE QUE É FURADA RSRSRS... É PIOR PARTE AI NÃO SERIA NEM PERDER O DRONE E SIM CHEGAR EM CASA E FALAR PRA ESPOSA QUE PERDEU AI QUE IA DAR RUIM DE VERDADE !!!
Renato, vamos marcar um voo aqui na Pedra de Guaratiba. Tenho algumas experiências legais pra te passar. Tb já fiz long range pra Restinga com meu P4. Um abraço!
Vamos sim amigo. Anota meu ZAP Ai 98770-7163. Ontem fui no Mirante dona Marta fazer umas fotos da Luac cheia com o pão de Açucar. Ficou Top as imagens. Olha no meu face depois. facebook.com/fotograforenatogomes/
Nossa cara... meu coração quase veio na boca aqui. Ainda bem que conseguiu recuperar. Serviu para eu saber mais alguns cuidados que precisarei ter qdo comprar o meu. Valeu..... Fly Safe
Valeu Celso, muito obrigado. tenho mais vídeos para postar, porém, estou com o tempo corrido.
7 років тому
Melhor vídeo de terror que já assisti, nada de ficção, realidade pura... Me lembro do meu MJX x101 que eu não sabia pilotar e nem sabia que ele tinha a opção de GO HOME também, dai só sei que o bicho voou mais de 1km em que eu não conseguia enxergar, dai minha irma me ajudou a procurar e achamos ele no meio do mato, de uma floresta. Cara, foi louco!
esta sua historia ai foi incrivel tambem, maior emoçao ter encontrado ele, o meu desespero na epoca foi de estar anoitecendo e a maré encher no dia seguinte e eu nao conseguir pegar ele. Valeu Cassio
foi muita ratiação tua irmão...não ter visto o modo de voo que estava, e pra completar a ratiada, quando faltava 300 mts tu pega e começa a voltar na diagonal em vez de seguir linha reta...mas fica de lição pra você e para aula de quem pilota e gosta de fazer long.... vídeo emocionante !
meuu q sufoco!!! to esperando o meu chegar e ja fiquei com medo de perde-lo kkk pow parabéns pela vitória,muito bom teu video, essa edição do teu video ta show,passa umas dicas...rs abraço
Cara, que desespero, que bom que recuperou o drone... mas é isso mesmo que vc falou sobre a bateria, o ideal é que vc retorne quando ela estiver acima de 50%.... porque, teoricamente, se levou 50% para ir levará outros 50% para voltar, porém, ventos fortes podem fazer ele consumir mais energia então o ideal é não voar nesse limite de carga, sempre voltar com uma folga maior.... mas blz, foi um aprendizado, valeu !!
😱 se fosse ao vivo eu que estou assistindo, ia morrer do coração!!!!! Vc é louco cara😱 Não sei se dou like ou um "desLike" tá loco, que sufoco. Fica aí meu 👏👏👍
Renato, estou vendo agora este video... Claro que o problema de subir ajudou, Mas qdo ele entra em go home por falta de bateria ele apenas vira e comeca o retorno (salvo engano) ou seja, ele não sobe para a altura estipulada para o Retorn to home. Nesta hora, voce nao apertou o rth não??? outra coisa que ajuda a gastar tanta bateria é o fato do vento de proa. Se vc pegou um vento de cauda é uma armadilha, porque o drone se desloca muito alem do que poderia nos calculos dele para voltar, e dai qdo entra em go home ele esta muito longe e alem do vento que passa a ser de nariz na volta, tem a distancia que foi demais pois o vento o empurrou. O que tambem ajudaria nisso era de fato não ter subido (economia) e já que estava essa altura, ir descendo beeeeeem de levepois la em cima o vento é maior.
Fernando. Na época eu tinha pouquíssima experiência. Fiz tudo errado. Peguei vento contra, subi alto demais. No final coloquei na direção errada mas graças a Deus estou com ele até hoje.
@@FotografoRenatoGomes é desse jeito. Exatamente assim. Todos, sem exceção passou apuros no início. Não dá pra saber tudo. É preciso viver experiências. E e com esses erros que ficamos mais cautelosos. Um piloto que nunca passou apuros e um piloto que não voa seu drone. Uma lição que faz a gente ficar fera são essas. Não se aprende em cartilha. E se alguém te passar isso em sala de aulas vc lembra durante a semana. Passou ela vc não lembra pq acha que nunca vai acontecer. Kkk. Eu já passei perrengues mas por sorte nada ocorreu. Eu tenho até hj o primeiro vídeo que eu pilotei o meu drone. Subi a certa altura mas tinha eucaliptos altos e neglicenciei isso, por sorte nada ocorreu. Hj posso dizer que sou melhor que ontem. Kkk assim como vc tbem é. Aprendizados!
Cara esse vídeo seu emociona viu Kkkk chorei aki vendo vc perdendo seu mavic. Mas graças a Deus vc recuperou. Parabéns pelo vídeo, sensacional. (vc tinha que ter voltado no modo sport tbm, daria conta de chegar com bateria de sobra) vlw
Me desculpe a pergunta, sou ainda leigo no assunto e a pouco tempo estou no mundo dos drones. Pergunta, você não tinha como colocar no modo SporT para retornar com mais velocidade?
Fera só não entendi pq vc no finalzinho faltando uns 300 metros pra chegar desviou o caminho??? tipo tinha um pier próximo em linha reta pq mudou o caminho para praia????
muito emocionante seu vídeo, também tenho um Mavic, quando seu video começou, o plano de voo que fiz na cabeça seria voltar com 70% pois o drone estava chegando em 69 km/h, ou seja, tinha vento empurrando, o normal dele é uns 63 km/h no sport, então a volta teve que fazer mais força. Eu tb não usaria o go home para voltar, consumiu bateria para subir e para descer. Faça melhor seu plano de voo e deixe sempre reserva na conta.
Minha Nossa! De fato Long Range é praticar desapego. Sofri um também no meu vídeo do Missão São Luiz, mas acho que vc sofreu mais. A ideia nessas situações é subir o drone o mais alto que puder para voltar na descendência. Esta é a dica que também guardei pra mim. Abraços do Inspira.
Renato. Quase infartei só vendo o video, imagina se eu estivesse com o meu passando esse sufoco? kkkkkkkkk esse é um video de suspense. mais graças que deu tudo certo.
Somente com a manobra de retorno e a subida para mais de 100 metros a bateria perdeu 14% da carga e na volta havia bastante contrário, pois, a ida foi econômica demais mesmo em modo sport que gasta mais, o que sugere que a ida foi a favor do vento. Se tivesse descido lentamente até os 25 metros conforme fosse voando de volta, também teria ajudado a gastar menos bateria.
Ô louco cara. Já tinha visto outros vídeo de bateria no limite mas o seu foi o mais emocionante e assustador... hehehehehe. Quaaaaase poucou na água aquela hora que ficou com 4 metros de altura.
Vejo que muitos não levam em conta a posição do vento, onde se o drone sai com vento de cauda, lógico, a tendencia é ir longe. O problema é a volta. Tem que deixar margem de segurança além do que o aparelho calcula.
Pode ser, mas de qualquer forma no modo rth, o drone estabelece uma velocidade padrão, e mesmo assim se voa contra o vento, para manter a rotação e velocidade gastará mais bateria. Como disse, tem que dar uma margem maior para o equipamento. Já consegui ficar no ar quase 27min, mas estava em cima do local de pouso, descendo com menos de cinco por cento de bateria.
coisas completamente diferentes, neste video ele em Rth faz o percurso a 13 m/s , no outro vem a 27 Kh. Estava a 600 mts e ainda tinha 20% bateria, enquanto no outro caso com 20% ainda estava a 1700mts por isso não tem comparação possivel.
Impressionante. Não sabia que dava pra cancelar o pouso com a bateria em nível crítico (menos de dez por cento), pensei que desse apenas pra guiar pelo leme. Se tivesse ido reto, teoricamente, teria dado pela retornar ao local de decolagem.
Renato, tenho uma pergunta! Como foi descrito ai acima? Porque não voltou em linha reta no final, digo de onde partiu ali pela pontezinha? Porque mudou o trajeto no final para a esquerda fazendo um percurso maior? Ele no RETURN TO HOME, não tem de voltar exatamente de onde partiu, ou você depois que estava voando mudou a sua posição e marcou outro ponto de retorno (da para fazer isso, sair a caminhar um Km para o lado e quando der o comando de retorno, ele voltará agora onde esta a 1Km de onde levantou voo, ou ele mesmo assim volta lá de onde partiu no inicio mesmo você ter caminhado e não estar naquele local mais? Como funciona isso? Você pode no retorno modificar a rota dele e fazer ficar dando voltas por exemplo? Valeu baita sorte meu amigo dele não ter afundado!
Ola Bruce_2000 Bol, na época que eu fiz este voo eu nao tinha muita experiencia e o Return to Home volta para o ponto de partida em média 26km/h Só que como estava no modo sport 60km/h a volta é feita manualmente, e como eu estava nervoso, no finalzinho eu errei a rota (girei um pouquinho o stick, qualquer toque sutil faz ele mudar a direção) e ele foi parar em outro lugar.
Caramba... Quando foi acionado o alerta da bateria e via distância que estava do ponto de partida, eu fiquei muito apreensivo... tive uma pequena ideia do que vc passou... Só quem tem um tem uma noção melhor do desespero... Que bom que vc conseguiu pegar de volta.
ola amigo puxa que susto eim, olha comentano no minuto 12:44 vi a direita uma passarela de madeira, vc estava com video?penso que no nervosismo vc nao viu mas acho que daria uns 60m para pousar la mas tudo na hora agente nem ve ne heheh, mas valeu a experiencia eim abracaooo show
Eu tenho um mavic, e com certeza o erro foi a altura que estava configurada para retornar.... Se tivesse mais baixo com certeza vc não teria problemas! Até pq quanto mais alto a tendência de ter mais vento é maior. Muitas vezes eu cancelo o Return to home e volto controlando. Fique sempre esperto no botão Pause como vc fez!! É de grande ajuda!! Absss e bons voos!!
Creio que tem um compromisso entre consumo da bateria e velocidade. É maios ou menos como se estivar acabando a gasolina do carro e vc corre mais pra dar tempo de chegar antes que acabe. Mas achei emocionante.
Kkkk, que doeidera kkk, pura eu fiquei aqui bolado kkk. A muié falha dos drones é a duração da bateria! É muito rápida a descarga! Mais foi a maior aventura este vídeo kkkkk quase se f.....kkkk
Tu és louco cara, long range no oceano com drone!!! Voei muito fpv asa fixa long range, mas ai é outra historia, tem planeio e razão de descida se acabar a bateria.......faz mais isso não....quase mata do coração....
Sempre observe na ida como está o vento, se o drone está indo muito rápido, sinal que tem vento de cauda e na volta vai pegar o vento de frente, dificultando o retorno. Melhor sair contra o vento e voltar a favor dele. Outra coisa, quanto mais alto, normalmente mais vento, principalmente perto do mar. Logo, evite subir muito o drone na volta, claro se isso for possível. Ou se tiver certeza que o vento vai ajudar, suba o drone, mas não muito, quanto mais alto, mais energia gasta para subir e mais tempo para descer, drenando bateria. O melhor mesmo é nunca abusar da sorte, sempre evitando de mandar o drone muito longe e/ou muito alto. Mas tenho certeza que depois deste susto, vai pensar 100 vezes antes de se arriscar assim de novo...
Vish, tenso heim, e a dor de barriga que dar na hora do nervoso, o importante é que agora vc sabe que no RTH ele volta no modo gps, eu achei que vc iria pousar ele naquela ilha e depois ir buscar de barco, cara fiquei tenso só de assistir, ainda mais por se tratar de uma maquina bem cara, eu sigo aquilo que o Wanzam sempre fala... assim que entrar em GO HOME e conseguir recuperar o sinal, basta trazer ele na mão novamente, mas é assim mesmo, a experiência vem com o tempo, estou louco pra pegar um desse, show de bola seus videos
é uma boa técnica, eu faço também sempre assim pego ele sempre que recupere o sinal, e naquela situação eu também o teria pousado na ilha. No entanto estamos a pensar calmamente, naquelas horas todos sabemos que a coisa complica.
Bom saber de casos tipo este seu, pois já já irei ter o meu e espero não passar por esse sufoco que vc passou! Esse voo que vc fez, é de alto risco. Pois como em tudo na vida, falhas existem. E no seu caso longe da terra e com a bateria arreando vertiginosamente, haja coração. Arrisque mais não. Abs
Nunca mais irei fazer isso, no maximo 2km agora e olhe lá. Antes de voce voar para longe faça varios teste perto de voce, até que voce tenha confiança. Espero que voce compre logo o seu brinquedinho para curtir, pois é muito bom. Um abraço.
Cara fiquei roendo as unhas aqui. Mais pânico e suspense que filme de terror. Perdi meu racer, sei como é. Eu consegui achar depois inteiro. Que vôo louco hein kkk
Já fiz algo parecido.. com o phanton 4 . Não tinha a manha ainda. Fui uns 3 km e acusou bateria. Comecei a vir e senti algo parecido com o q vc sentiu. Desespero de não dar tempo . Kkkkk mas foi legal.. kkkkk não fiz mais kkk
Quando atingiu a distância máxima e ele começou a fazer o home, em momento algum da volta ele não dava para parar esse home automático e então passar novamente para modo Sport e conseguir o drone com outro final? (é só uma dúvida minha)
Dava para parar o go home sim, com certeza, na época eu nao tinha experiencia e achava que daria tempo dele voltar tranquilo, pois todas as vezes que eu tinha voltado com ele logo após ele solicitar o go home ele chegava com uns 20% de bateria, aí eu pensei... se eu passar um pouquinho ele vai chegar com uns 10% de bateria. Puro engano.
mesmo 10 de bateria é pouco amigo faz outras contas neste tipo de voo, vento, rota perda de tempo com algum ajuste que possa ser necessário durante o voo, entre outros imprevistos que poderão surgir. A reserva dum tanque de combustível quando assinala é para irmos atestar, muitos não se convencem e vão andando até o dia que vão ficar mal. Neste caso 30 ou 25% de bateria é para pousar no dia-a-dia somente em casos muito excepcionais devemos contar com eles. fizeste os 5 Km com 36% de bateria, ficastes com 34%para a volta e ficar com 30 de reserva, esta reserva dava bem para superar o vento contra se não tivesses o RTH aquela altitude e se não fugisses à rota de retorno.
Nossa cara, que bom que conseguiu recuperar o drone. No mar a bateria vai embora muito mais rápido por causa do vento que é muito forte. Tenho um xiaomi mi drone e não gosto de voltar no GPS por causa da velocidade que é reduzida, aí sempre coloco no mapa e volto de forma manual, aí o drone chega muito mais rápido.
Cara eu também passei apurado levantei o meu perdeu o sinal do rádio e só via ele indo pra cima da mata fechada sorte que ele conseguiu passar a mata e acabou caindo no pasto e a noite ainda. Demorou mas achei
amigo, se ele estava entre 1 a 2 k mais perto era só retomar o controle do Drone vc põe em modo esporte e imbica no retorno, só acompanhando a linha de rota do retorno. fasso isto direito com p3 advanced
Que merda, hein, rsrs...Parabéns pela edição, muito boa! Uma dica: eu sei que na hora na emergência a gente acaba esquecendo e se desesperando mas se acontecer de novo, tente ficar mais calmo e confiar na direção do radar, quando vc perder o sinal da câmera...ainda bem que a bateria do Mavic está nova e tem ótima autonomia ...Daí a diminuição da carga é lenta em baixa velocidade...Juízo!!!
No modo Sport a cada 12 segundo queima 1% da bateria. Nos eu caso no modo Go home ele comeu 1% a cada 8 segundos mais do que no modo Sport, estranho isso!!!.VC Tinha 60% de bateria e mais 7 minutos de retorno, no modo Sport vc deveria chegar com sobra de 15% a 20%.
Verdade, durante o dia o vento sopra do mar para o continente mas durante a noite ele inverte e percebe-se pelas ondas, e que a posição do vento está perpendicular a direita do Drone. Eu não teria esta coragem de arriscar. Quase comprei um Hubson H501, mas vou esperar lançar o Mavic Pro 2. Tem muita tecnologia voltada para segurança do equipamento, então vou arriscar investir neste que será meu primeiro Drone. Assim espero.
ola..poderia me dizer se esse drone seu foi comprado no brasil ou no exterior... se foi no exterior , ele tem algum selo anatel. nao trouxe um desses por receio de ser confiscado...se puderes responder pelo email..grato
Ola Portela, desculpe a demora em responder. Comprei ele no Mercado Livre, Nao tinha selo da Anatel quando eu comprei, tive que pagar 200,00 no site da Anatel para homologar ele (é meio chatinho o processo)
Este drone foi lançado em 2016, correto? Se eu comprar este drone em 2019, por exemplo, ele terá as mesmas funcionalidades de antes? Tenho dúvidas pois não sei se com o passar do tempo com as atualizações de firmware do APP ele perde alguma funcionalidade (não conseguir conectar o drone no app do celular para voar, por exemplo) Alguém ai me ajuda com essa dúvida, valeu.
O Drone fabricado em 2016 ou 2019 será o mesmo (Se for o mesmo modelo é claro) a nao ser que seja um Mavic Platinum por exemplo. O que muda mesmo com o passar dos anos é o firmware do aparelho que vai tendo novas funcionalidades como por exemplo, fazer fotos panoramicas e 360, coisa que nao tinha quando ele foi lancado.
Fotografo Renato Gomes mas tenho receio de comprar e passar um tempo não conseguir mais me conectar ao App por conta de estar velho e desatualizado, e consequentemente, não conseguir voar mais.
Voce acha que ele nao vai mais conectar ao seu Celular? qual o celular que voce usa? pois o aplicativo também é atualizado no celular frequentemente., ou seja, voce sempre ira conseguir conectar o drone com o aplicativo do seu celular.
Gerenciar a quantidade de carga é um dos segredos para não perder o drone. Não se tem 100% de carga porque o drone, quando alcança 10% de carga na bateria, começa a descer. Então temos 90% de carga, na realidade. Contudo, não adianta fazer um percurso que consuma 45% da bateria e na volta voce consome os outros 45%. Pode acontecer de, na volta, pegar vento contra, aí o drone vai gastar uns 30-50% mais de energia para vencer o vento. Então, quer voar com segurança, faça um percurso que consuma 35% da bateria aí terá uma reserva de energia para a volta.
Ola Tiburcius Van der Leeuwen. Muito obrigado pela dica, agora eu ja sei disso, pena que na época eu nao sabia disto e nunca inha lido nada a respeito, isto foi um ano atras e gracas a Deus nunca mais aconteceu
Esta com um a 1.200 m .sobre mata .na volta estava com 80%de bateria .ai ele estava voltando bem lento .a bateria estava acabando ai apertei no go home .ele voltou rápido e chegou no mesmo ponto q saiu .é um alívio e tanto .
O Mavic é uma aeronave muito leve, é meio arriscado fazer voos de long range com ele, principalmente sobre o mar, onde a velocidade do vento aumenta consideravelmente. Assim que percebeu que ficaria difícil para voltar, vc deveria: - identificar o sentido do vento e voltar no través, onde a resistência seria menor e você conseguiria andar com o drone mais rápido; Em outras palavras, ao invés de voltar em linha reta, voltaria fazendo zig-zag, tentando sempre manter o vento na cauda ou no través da aeronave; - Deveria ter ligado o sport mode assim que verificou que iria dar merda. Vc deixou pra tentar ligar o sport no finalzinho. Esquece o voo c/ GPS em situações como essa! - Já na final pra pousar, deveria ter identificado algum pedaço de terra pra pousar caso tudo desse errado. Deveria se aproximar baixando a altitude da aeronave, pra chegar bem baixo em cima da praia.
concordo com tudo menos a parte de procurar a terra, com certeza que ele iria fazer isso mas ele explicou que o video ficou ruim daí que tenha ido em direcção oposta.
Boa noite Renato! Rapaz, hoje que vi seu vídeo... Realmente esse desespero passa pra gente e caso você não tivesse mexido no stick, ele pousaria na terra, mas sei que na hora e sem vídeo é bastante tenso! E pelo que relatou não teve nenhuma avaria?
Fotografo Renato Gomes Eu estou pra comprar o meu e recentemente a dji lançou essa versão Platinum, a qual troxe modificações nas hélices e na autonomia de apenas 3 min. Sinceramente não vejo onde está a vantagem pra optar por essa versão... O que tu achas?
Tambem nao vejo muita diferenca, dizem que da para trocar a helice do Mavic Pro e ele vai ficar silencioso igual ao Mavic Platinum, ou seja, praticamente a mesma coisa. 3 minutos de bateria tambem, eu acho que nao vale muito.
Exatamente, o Mavic Pro pode ter as hélices do Platinum e ficar silencioso. Sinceramente não sei qual foi a intenção da dji! Você já viu um vídeo do Mavic indo a 9km num long range?
Caramba amigo, ainda deu sorte de recuperar!!!! Na verdade vc voou 10,5km e não 5,1km... Podia ter pego uma praia bem comprida e fazia o teste pela faixa de areia sem correr o risco de cair na água!!! Sei bem o que sentiu....uma vez estava fazendo um por do sol na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, quando de repente o meu P4 deu um Fly away....quase infartei!!! Caiu na cobertura de um prédio....só consegui achar no dia seguinte e assim mesmo, porque tinha feito a minha conta no site da DJI e consegui acessar o log do meu voo. Vi em que rua estava e entrei no Google Maps pra localizar qual era o prédio. Fui até lá no dia seguinte e o porteiro tinha encontrado. Estava intacto!!! O sentimento que dá é o mesmo de quando perdemos um filho pequeno na praia.... Boa sorte na próxima!!! Abraço, Luiz Andrade - Rio de Janeiro
O Seu foi bem angustiante também hein. pois teve que esperar 1 dia Ainda bem que recuperou também. O Meu achei também graças ao LOG, pois eu nao sabia onde ele tinha caido.
Esse cara que foi busca o Drone no mínimo deve ter ganhado uns 1000 reais porque ele foi o herói da história e o dono foi sortudo demais para se a maré subisse já era 6 mil reais kkkkkkkkkkkkkkk
Eu passei um perrengue também, liguei o drone e fiquei brincando perto de uma piscina, sem me ligar na bateria dele, fui até um ponto há 2km apenas, e nem me tocar lá fui inventar de subir ele há 500m de altura ,com 300m ele começou a descer, eu já tinha cancelado o rth , inocente tava voltando com ele no modo gps, ele foi descendo e pousou em.cima de uma casa , minha sorte que não pousou na frente já que a casa tinha um pitbull.kkk bati no portão e nada do caseiro aparecer, subi no poste lateral e o avistei, o caseiro apareceu é emprestou uma escada, se ele não aparece eu ia pular em cima da casa. Foi muito tenso, agora quando vou vou voar faço o plano de vôo , isso diminui muito o risco de acidente
Caramba, você teve muita sorte. Só não entendi esse plano de voo de retorno, pela perna que ele fez na volta dava pra ter pousado no pier e ainda sobrava uns 2% de bateria... O go home não retornou ao ponto de partida?
Voce tem toda Razao, na hora do nervosismo e falta de experiencia, eu cancelei o Return to home e vim trazendo ele, Estava tentando trazer ele para o Pier, mas nao encherguei ele ao vivo entao ele foi torto e nao consegui pousar aonde eu decolei. Fiquei com medo no final dele bater nas arvores e voltei um pouquinho, quando tentei trazer ele novamente, ai ja era, a Bateria acabou e ele pousou na marra mesmo.
Ola amigo cheguei para prestigiar o seu trabalho parabéns
Muitissimo obrigado meu caro. forte abraço
Fico imaginando o sufoco que foi, cheguei a arrepiar aqui com o vídeo. Eu tb fiz algo parecido (mas no final foi tranquilo), levantei o Mavic com 100% de bateria e fui numa praia artificial próxima aqui da cidade e fui numa ilha cerca de 3km, acontece que chegando lá nessa ilha e fazer algumas filmagens, por algum motivo e pela primeira vez o programa DJI 4 GO congelou, dei bobeira de não olhar o rádio e pensei que tinha perdido o sinal com o drone com aquela imagem congelada (eu imaginando que estava funcionando), daí apertei o botão "GO HOME" e só olhava o celular com a tela congelada, foi batendo desespero por não saber o que estava acontecendo, até que olhei pro rádio e vi que o drone estava se aproximando do ponto de partida, só daí percebi que o programa tinha travado, reiniciei o programa e voltou a imagem da câmera do drone, nossa foi um alívio total quando eu vi o bichinho chegando, estava até tremendo na hora, mas graças a Deus chegou tudo bem.
Rapaz, ja passei por algo assim também. fiquei sem sinal de radio por uns 5 minutos, parece que estes minutos nunca iriam acabar.
Cara! isso já aconteceu comigo, mas foi com Dji Phantom3 Standard...quê vontade de dar um soco no cara de lado me chateando enquanto eu tremia o corpo todo suando meu Deus!!! o Drone tava com 8 porcento de carga dando uma forte girada em cima dos prédios...mas lendo o seu comentário ...deu um alivio... sou Direto Cineasta, mas louco por Drones acabei comprando Mavic Pro ontem para acrescentar ...
Voce nao tem o vídeo deste episódio nao?
Já aconteceu comigo isso aí em um celular Android, no iPhone nunca isso aconteceu comigo
Pois é amigos... Já a minha experiência não foi boa. Perdi um mavic esse final de semana. A apenas 1734m de distância.... deu uma mensagem "aircraft disconnected " . Antes já havia pedido return to home e fiquei esperando no local e ele não voltou. Foi dramático. Fazer o que... as vezes pagamos caro para aprender... Por isso digo que temos que ter muita prudência. Pois o divertimento pode virar um drama. Estou aqui agora com todos os acessórios e não tenho o drone. Chateado pra caramba. Valeu galera!
Adrenalina pura.... parece ate filme. Que bom que vc conseguiu no final.
É Verdade. Graças a Deus.
Nem terminei o vídeo ainda mais foi a melhor vinheta que já vinagre hoje. Poxa, top demais
Caramba cara, que desespero, sofremos junto com vc..kkkkkkkkkkkk.que bom que recuperou seu drone...abs
Valeu Cara. Um abraco.
Fiquei nervoso assistindo aqui, quanta adrenalina. Parabéns pela recuperação.
Valeu,. Obrigado.
Renato, só agora ví esse vídeo, ele já está meio antigo, mas vale os comentarios. Sei que no momento de stress é mais difícil a tomada de decisão, e acredito que sua experiencia nesse tempo aumentou bastante. Vão algumas dicas sobre o que aconteceu nessa ocasião:
- A configuração do RTH estava muito alta para um voo sobre o mar, o que gastou mais bateria. Poderia, no momento cancelar o RTH para não continuar subindo e voltado manualmente.
- Deveria ter feito o voo todo em modo normal. Já está testado e aprovado que o modo sport gasta mais bateria pela distância percorrida.
- Em situação que a bateria é o limite crítico na volta, desligue a filmagem que gasta menos bateria.
- Durante a volta, se estivesse descendo aos poucos, teria menos rpm e consequentemente menos consumo de bateria
- O vento estava em diagonal, sentido praia mas mais para a direita (na volta), nesse caso, em situação crítica, poderia ter virado para o lado que o vento leva até sair do mar, e depois tentar voltar mais para perto de você, já em segurança que não cairia no mar. Éssa é uma estratégia para salvar o drone, sendo que no seu caso, conseguiu chegar na praia mesmo vindo reto.
- As paradas que ocorreram não podem acontecer, tem que ficar atento a isso. Por exemplo, na situação de bateria crítica, ele começa a descer, mas obedece aos comando, é só continuar voltando e manter a altitude pelo controle. Parar gasta bateria preciosa.
Enfim, são sugestões visando lições aprendidas para quem se dispor a lêr e seguir. Abraços.
Marcos Valim Carvalho. Falou tudo. Exatamente isso, infelizmente na época eu não sabia praticamente nada disso, tudo que você falou, por experiência já sei de tudo isso, mas valeu mesmo pela dica.
Na minha humilde opinião , investir em um objeto de valor alto , para ver ate onde ele consegue ir acima de um oceano eh um risco muito alto ! Logico isso eh minha opinião , prefiro usar o mavic , para fazer teste de distancia em um lugar descampado ( sem ninguém ) , pois consigo recuperar e não passar apuros ! : )
Voce está certissimo Wagner. Nunca mais eu faço isto. Foi loucura mesmo.
Wagner and Julyana eu me fiz a mesma pergunta: Mas fazer teste de alcance em cima do mar?! kkkmm
Tulio Castro na água o alcance é maior por uma série de fatores. sob a terra certamente nao conseguiria essa distância.
kkkkkkkkkkk
Inscrito e like. Canal muito bacana e abertura muito legal.
Hoje que vi seu comentario. ando meio sem tempo para o UA-cam. Desculpe a demora. te agradeço pelo elogio.
Rapaz vc quer mata agente do coração .❤mas deu tudo certo ufa VALEU 👏👏Gostei do VIDIO
Estou louco para voar na praia da brisa também! Este final de semana vou lá sem falta
Cuidado com a volta se for para dentro do mar :)
Cara que experiência caraca viajei e imagino o que passou, dificuldades trazem amadurecimento que bom que deu tudo certo, seus vídeos são bem bacanas
Parabéns
Passei pra deixar meu like e ver o vídeo
Obrigado Carlinhos
Caramba amigo assisti esse vídeo torcendo para que ele chegasse em suas mãos como se fosse eu nessa situação; que bom que conseguiu recuperar o drone; vc narrando que o homem trouxe o drone na boca foi show, fico imaginando a cena. Grande abraço e não explore tanto o Mavic assim kkkkk.
Humprey Quintanilha Obrigado por compartilhar seu "desespero" comigo. nunca mais tive problemas com ele depois desta situacao
Sua intro ficou show mano! Parabéns! ... e no final que susto heim!
Obrigado Jon-Jon. Um abraço.
Meu DEUS ,Que adrenalina ,ainda bem que trouxe ele de volta
PQP ESSE FOI O FILME MAIS EMOCIONANTE QUE VI ESSE ANO SUSPENSE PURO A MUSICA O SEU DESESPERO CONSIGO ATÉ IMAGINAR !!! AIND ABEM QUE NO FINAL DEU TUDO CERTO...SAI DESSA VIDA DE LONG RANGE QUE É FURADA RSRSRS... É PIOR PARTE AI NÃO SERIA NEM PERDER O DRONE E SIM CHEGAR EM CASA E FALAR PRA ESPOSA QUE PERDEU AI QUE IA DAR RUIM DE VERDADE !!!
kkkk. é verdade, só pensava nisso. O que eu vou falar para a patroa.. kkkk
kkkkkkk
Renato, vamos marcar um voo aqui na Pedra de Guaratiba. Tenho algumas experiências legais pra te passar. Tb já fiz long range pra Restinga com meu P4. Um abraço!
Vamos sim amigo. Anota meu ZAP Ai 98770-7163. Ontem fui no Mirante dona Marta fazer umas fotos da Luac cheia com o pão de Açucar. Ficou Top as imagens.
Olha no meu face depois.
facebook.com/fotograforenatogomes/
Nossa cara... meu coração quase veio na boca aqui. Ainda bem que conseguiu recuperar. Serviu para eu saber mais alguns cuidados que precisarei ter qdo comprar o meu. Valeu..... Fly Safe
Valeu amigo, um abraço
Meu suspense total, eu já estaria chorando.
Ganhou um seguidor
Parabéns pelo vídeo.
Valeu Celso, muito obrigado. tenho mais vídeos para postar, porém, estou com o tempo corrido.
Melhor vídeo de terror que já assisti, nada de ficção, realidade pura... Me lembro do meu MJX x101 que eu não sabia pilotar e nem sabia que ele tinha a opção de GO HOME também, dai só sei que o bicho voou mais de 1km em que eu não conseguia enxergar, dai minha irma me ajudou a procurar e achamos ele no meio do mato, de uma floresta. Cara, foi louco!
esta sua historia ai foi incrivel tambem, maior emoçao ter encontrado ele, o meu desespero na epoca foi de estar anoitecendo e a maré encher no dia seguinte e eu nao conseguir pegar ele. Valeu Cassio
foi muita ratiação tua irmão...não ter visto o modo de voo que estava, e pra completar a ratiada, quando faltava 300 mts tu pega e começa a voltar na diagonal em vez de seguir linha reta...mas fica de lição pra você e para aula de quem pilota e gosta de fazer long.... vídeo emocionante !
Valeu. Isso já faz tempo, agora estou macaco velho com isso aí. Um abraço
meuu q sufoco!!! to esperando o meu chegar e ja fiquei com medo de perde-lo kkk pow parabéns pela vitória,muito bom teu video, essa edição do teu video ta show,passa umas dicas...rs abraço
Cara e eu aqui torcendo para voltar logo Desespero total
Ganhou um inscrito
Parabéns
Cara, que desespero, que bom que recuperou o drone... mas é isso mesmo que vc falou sobre a bateria, o ideal é que vc retorne quando ela estiver acima de 50%.... porque, teoricamente, se levou 50% para ir levará outros 50% para voltar, porém, ventos fortes podem fazer ele consumir mais energia então o ideal é não voar nesse limite de carga, sempre voltar com uma folga maior.... mas blz, foi um aprendizado, valeu !!
graças a Deus no final deu tudo certo. Foi dramático mesmo, consegui sentir a adrenalina! valeu.
Valeu amigo
😱 se fosse ao vivo eu que estou assistindo, ia morrer do coração!!!!!
Vc é louco cara😱
Não sei se dou like ou um "desLike" tá loco, que sufoco.
Fica aí meu 👏👏👍
Isso já faz tempo. Relaxa. Obrigado pelo feedback 👍
Cara primeiramente, Parabens abertura show muito real....
Renato, estou vendo agora este video... Claro que o problema de subir ajudou, Mas qdo ele entra em go home por falta de bateria ele apenas vira e comeca o retorno (salvo engano) ou seja, ele não sobe para a altura estipulada para o Retorn to home. Nesta hora, voce nao apertou o rth não??? outra coisa que ajuda a gastar tanta bateria é o fato do vento de proa. Se vc pegou um vento de cauda é uma armadilha, porque o drone se desloca muito alem do que poderia nos calculos dele para voltar, e dai qdo entra em go home ele esta muito longe e alem do vento que passa a ser de nariz na volta, tem a distancia que foi demais pois o vento o empurrou. O que tambem ajudaria nisso era de fato não ter subido (economia) e já que estava essa altura, ir descendo beeeeeem de levepois la em cima o vento é maior.
Fernando. Na época eu tinha pouquíssima experiência. Fiz tudo errado. Peguei vento contra, subi alto demais. No final coloquei na direção errada mas graças a Deus estou com ele até hoje.
@@FotografoRenatoGomes é desse jeito. Exatamente assim. Todos, sem exceção passou apuros no início. Não dá pra saber tudo. É preciso viver experiências. E e com esses erros que ficamos mais cautelosos. Um piloto que nunca passou apuros e um piloto que não voa seu drone. Uma lição que faz a gente ficar fera são essas. Não se aprende em cartilha. E se alguém te passar isso em sala de aulas vc lembra durante a semana. Passou ela vc não lembra pq acha que nunca vai acontecer. Kkk. Eu já passei perrengues mas por sorte nada ocorreu. Eu tenho até hj o primeiro vídeo que eu pilotei o meu drone. Subi a certa altura mas tinha eucaliptos altos e neglicenciei isso, por sorte nada ocorreu. Hj posso dizer que sou melhor que ontem. Kkk assim como vc tbem é. Aprendizados!
Renato...video TOP e assustador mesmo,mas final tudo correu bem,menos mal lol
Cara esse vídeo seu emociona viu
Kkkk chorei aki vendo vc perdendo seu mavic. Mas graças a Deus vc recuperou. Parabéns pelo vídeo, sensacional. (vc tinha que ter voltado no modo sport tbm, daria conta de chegar com bateria de sobra) vlw
UFA! essa foi brava. Que bom vc ter conseguido resgatar seu DRONE!
Me desculpe a pergunta, sou ainda leigo no assunto e a pouco tempo estou no mundo dos drones. Pergunta, você não tinha como colocar no modo SporT para retornar com mais velocidade?
Terror total! Pior que os filmes Sexta Feira 13 misturado com a Hora do Espanto.
kkk valeu Joao Paulo Gomes
Show novo inscrito
Esse cara é corajoso e sortudo em tudo isso pelos inscritos ele aposto uns 12 mil reais😂😂😂
Cara que delícia esse vídeo. Seria foda viver um adrenalina dessa ao vivo. Muito bom.
A Adrenalina ao vivo foi muito pior. pode ter certeza. kkkk.
Fera só não entendi pq vc no finalzinho faltando uns 300 metros pra chegar desviou o caminho??? tipo tinha um pier próximo em linha reta pq mudou o caminho para praia????
nossa , dá um frio na barriga mesmo , perdi o meu a pouco tempo em uma árvore , e quando um cara subiu e trouxe de volta foi aquele alívio
Estou com ele até hoje. Valeu de experiência. Já passei alguns sufocos. Mas como tenho mais experiência, nunca mais deixei ele cair.
ele vai no modo sport, gastando bateria, mas pra voltar ele economiza e vem devagar e cada vez mais lento. o wanzan fez um teste desse tb
muito emocionante seu vídeo, também tenho um Mavic, quando seu video começou, o plano de voo que fiz na cabeça seria voltar com 70% pois o drone estava chegando em 69 km/h, ou seja, tinha vento empurrando, o normal dele é uns 63 km/h no sport, então a volta teve que fazer mais força. Eu tb não usaria o go home para voltar, consumiu bateria para subir e para descer. Faça melhor seu plano de voo e deixe sempre reserva na conta.
Valeu Joao. Obrigado e um abraço.
Minha Nossa! De fato Long Range é praticar desapego. Sofri um também no meu vídeo do Missão São Luiz, mas acho que vc sofreu mais. A ideia nessas situações é subir o drone o mais alto que puder para voltar na descendência. Esta é a dica que também guardei pra mim. Abraços do Inspira.
InspiraDrone isso aí foi falta de experiência na época Marcão. Agora tá tranquilo.
Renato.
Quase infartei só vendo o video, imagina se eu estivesse com o meu passando esse sufoco? kkkkkkkkk
esse é um video de suspense.
mais graças que deu tudo certo.
É verdade. gracas a Deus, deu tudo certo
Poxa vc devia ter desativado o RTH na tela e trazido manualmente de volta no modo sport .. ia dar tranquilo. Abraços sortudo !! Kkkk
caramba amigo, só de assistir ja estava com as maos suando, vc deu muita sorte. de qualquer maneira Parabéns pelo video.
Estou aguardando outro teste de distancia, acredito que seria melhor se tivesse calculado o tempo da bateria antes. Fico no aguardo.
Somente com a manobra de retorno e a subida para mais de 100 metros a bateria perdeu 14% da carga e na volta havia bastante contrário, pois, a ida foi econômica demais mesmo em modo sport que gasta mais, o que sugere que a ida foi a favor do vento. Se tivesse descido lentamente até os 25 metros conforme fosse voando de volta, também teria ajudado a gastar menos bateria.
É verdade amigo, foi muita inexperiencia minha na época, já passei por piores há pouco tempo e consegui me safar.
teria pousado numa daquelas ilhas que estava a 1km . putz desesperador
Foi desesperador mesmo
fpv set juro que pensei a mesma coisa.. Mas na hora do desespero acho que a gente não pensa muito kkkkkk
Ô louco cara. Já tinha visto outros vídeo de bateria no limite mas o seu foi o mais emocionante e assustador... hehehehehe. Quaaaaase poucou na água aquela hora que ficou com 4 metros de altura.
É verdade, parecia que eu estava sendo assaltado de tanto que eu tremia.
bah muito aguniante parabens pelo video + 1 inscrito
valeu Gilnei. Obrigado.
Vejo que muitos não levam em conta a posição do vento, onde se o drone sai com vento de cauda, lógico, a tendencia é ir longe. O problema é a volta. Tem que deixar margem de segurança além do que o aparelho calcula.
simé verdade, mas ele tinha bateria para voltar, o erro dele foi ter vindo demasiado tempo no RTH a cerca de 26 Kh, não dava mesmo.
Pode ser, mas de qualquer forma no modo rth, o drone estabelece uma velocidade padrão, e mesmo assim se voa contra o vento, para manter a rotação e velocidade gastará mais bateria. Como disse, tem que dar uma margem maior para o equipamento. Já consegui ficar no ar quase 27min, mas estava em cima do local de pouso, descendo com menos de cinco por cento de bateria.
coisas completamente diferentes, neste video ele em Rth faz o percurso a 13 m/s , no outro vem a 27 Kh.
Estava a 600 mts e ainda tinha 20% bateria, enquanto no outro caso com 20% ainda estava a 1700mts por isso não tem comparação possivel.
Se volta-se em modo Sport a bateria tinha dado ou seria pior?
Grande Renato.
Um abraco meu amigo
vlw por compartilhar a experiência....
Pode ser pelo vento, o vento não estava contra na volta, tendo que gastar mais força?
Impressionante. Não sabia que dava pra cancelar o pouso com a bateria em nível crítico (menos de dez por cento), pensei que desse apenas pra guiar pelo leme. Se tivesse ido reto, teoricamente, teria dado pela retornar ao local de decolagem.
Nem eu sabia
Azureus Morpheus foi exatamente oq pensei também, faltou um pouco mais de calma. rs
Eu teria mudado a tela para o mapa, e vinha em linha reta no final.
Renato, tenho uma pergunta! Como foi descrito ai acima? Porque não voltou em linha reta no final, digo de onde partiu ali pela pontezinha? Porque mudou o trajeto no final para a esquerda fazendo um percurso maior? Ele no RETURN TO HOME, não tem de voltar exatamente de onde partiu, ou você depois que estava voando mudou a sua posição e marcou outro ponto de retorno (da para fazer isso, sair a caminhar um Km para o lado e quando der o comando de retorno, ele voltará agora onde esta a 1Km de onde levantou voo, ou ele mesmo assim volta lá de onde partiu no inicio mesmo você ter caminhado e não estar naquele local mais? Como funciona isso? Você pode no retorno modificar a rota dele e fazer ficar dando voltas por exemplo? Valeu baita sorte meu amigo dele não ter afundado!
Ola Bruce_2000 Bol, na época que eu fiz este voo eu nao tinha muita experiencia e o Return to Home volta para o ponto de partida em média 26km/h Só que como estava no modo sport 60km/h a volta é feita manualmente, e como eu estava nervoso, no finalzinho eu errei a rota (girei um pouquinho o stick, qualquer toque sutil faz ele mudar a direção) e ele foi parar em outro lugar.
Caramba... Quando foi acionado o alerta da bateria e via distância que estava do ponto de partida, eu fiquei muito apreensivo... tive uma pequena ideia do que vc passou... Só quem tem um tem uma noção melhor do desespero... Que bom que vc conseguiu pegar de volta.
É verdade, voce que tem um, tem ideia do que é o celular começar a gritar pela bateria e ver aonde o drone está (Bem longe). Graças a Deus tudo certo.
Vou dá um Link pq até fiquei desesperado aqui!!! Graças à Deus que no final deu tudo certo!!!
Valeu grande. Obrigado.
Rapaz que sufoco.
Final feliz
Tmj
Sim. Isso já faz tempo. Mas agora voo bem mais tranquilo. Nunca mais fiz besteira
MAIS PARABENS PELO VIDEO
Ok amigo. Muito obrigado por curtir o vídeo.
Lido com vídeos de drone a anos, mas jamais faria isso kkkkkkkk parabéns ótimo video
Rubens Viterbo. Obrigado mesmo
ola amigo puxa que susto eim, olha comentano no minuto 12:44 vi a direita uma passarela de madeira, vc estava com video?penso que no nervosismo vc nao viu mas acho que daria uns 60m para pousar la mas tudo na hora agente nem ve ne heheh, mas valeu a experiencia eim abracaooo show
Mano do céu se é meu eu cagava tudo na roupa kkkk que bom que não perdeu , abraço
Cara muito bom esse vídeo parabéns 😵😵😵😵😵😵😵😰😰😰😰😰
Obrigado hubsan Brasil
Show cara vou tomar muito cuidado com o meu
Eu tenho um mavic, e com certeza o erro foi a altura que estava configurada para retornar.... Se tivesse mais baixo com certeza vc não teria problemas! Até pq quanto mais alto a tendência de ter mais vento é maior. Muitas vezes eu cancelo o Return to home e volto controlando. Fique sempre esperto no botão Pause como vc fez!! É de grande ajuda!! Absss e bons voos!!
Também tenho quase certeza que foi por causa da altura e dos ventos fortes. Valeu. Um abraço.
PUUUUUUUUUUTA QUE PARIU CARA!!! TÔ PRA MORRER DO CORAÇÃO AQUIIIIIIIII
Beautiful footage dude.. Good job.. Done kick the red button... Stay connected
Thank you very much friend
Que louco!! Me deu até agonia aqui tb. kkk... Rapaz, vc teve sorte!
Creio que tem um compromisso entre consumo da bateria e velocidade. É maios ou menos como se estivar acabando a gasolina do carro e vc corre mais pra dar tempo de chegar antes que acabe.
Mas achei emocionante.
Kkkk, que doeidera kkk, pura eu fiquei aqui bolado kkk. A muié falha dos drones é a duração da bateria! É muito rápida a descarga! Mais foi a maior aventura este vídeo kkkkk quase se f.....kkkk
é verdade. valeu Leandro.
Tu és louco cara, long range no oceano com drone!!! Voei muito fpv asa fixa long range, mas ai é outra historia, tem planeio e razão de descida se acabar a bateria.......faz mais isso não....quase mata do coração....
Renato, conheço esse lugar ...
perto da minha casa de onde vc é ?
Praia da Brisa
Sempre observe na ida como está o vento, se o drone está indo muito rápido, sinal que tem vento de cauda e na volta vai pegar o vento de frente, dificultando o retorno. Melhor sair contra o vento e voltar a favor dele.
Outra coisa, quanto mais alto, normalmente mais vento, principalmente perto do mar. Logo, evite subir muito o drone na volta, claro se isso for possível. Ou se tiver certeza que o vento vai ajudar, suba o drone, mas não muito, quanto mais alto, mais energia gasta para subir e mais tempo para descer, drenando bateria.
O melhor mesmo é nunca abusar da sorte, sempre evitando de mandar o drone muito longe e/ou muito alto.
Mas tenho certeza que depois deste susto, vai pensar 100 vezes antes de se arriscar assim de novo...
Vish, tenso heim, e a dor de barriga que dar na hora do nervoso, o importante é que agora vc sabe que no RTH ele volta no modo gps, eu achei que vc iria pousar ele naquela ilha e depois ir buscar de barco, cara fiquei tenso só de assistir, ainda mais por se tratar de uma maquina bem cara, eu sigo aquilo que o Wanzam sempre fala... assim que entrar em GO HOME e conseguir recuperar o sinal, basta trazer ele na mão novamente, mas é assim mesmo, a experiência vem com o tempo, estou louco pra pegar um desse, show de bola seus videos
é uma boa técnica, eu faço também sempre assim pego ele sempre que recupere o sinal, e naquela situação eu também o teria pousado na ilha.
No entanto estamos a pensar calmamente, naquelas horas todos sabemos que a coisa complica.
Bom saber de casos tipo este seu, pois já já irei ter o meu e espero não passar por esse sufoco que vc passou! Esse voo que vc fez, é de alto risco. Pois como em tudo na vida, falhas existem. E no seu caso longe da terra e com a bateria arreando vertiginosamente, haja coração. Arrisque mais não. Abs
Nunca mais irei fazer isso, no maximo 2km agora e olhe lá. Antes de voce voar para longe faça varios teste perto de voce, até que voce tenha confiança. Espero que voce compre logo o seu brinquedinho para curtir, pois é muito bom. Um abraço.
não tenhas medo de fazer mais voos, apenas tens que estar mais atento aos consumos, distância e tentar chegar com alguma carga de reserva.
bons voos
Cara fiquei roendo as unhas aqui. Mais pânico e suspense que filme de terror. Perdi meu racer, sei como é. Eu consegui achar depois inteiro. Que vôo louco hein kkk
É angustiante mesmo Fabio. que bom que achou o seu também. Um abraço.
Já fiz algo parecido.. com o phanton 4 . Não tinha a manha ainda. Fui uns 3 km e acusou bateria. Comecei a vir e senti algo parecido com o q vc sentiu. Desespero de não dar tempo . Kkkkk mas foi legal.. kkkkk não fiz mais kkk
Tbm nao fiz nunca mais
Fotografo Renato Gomes Kkkkkk valeu pelo susto.
SHOW DE VIDEO!!
Quando atingiu a distância máxima e ele começou a fazer o home, em momento algum da volta ele não dava para parar esse home automático e então passar novamente para modo Sport e conseguir o drone com outro final? (é só uma dúvida minha)
Dava para parar o go home sim, com certeza, na época eu nao tinha experiencia e achava que daria tempo dele voltar tranquilo, pois todas as vezes que eu tinha voltado com ele logo após ele solicitar o go home ele chegava com uns 20% de bateria, aí eu pensei... se eu passar um pouquinho ele vai chegar com uns 10% de bateria.
Puro engano.
mesmo 10 de bateria é pouco amigo faz outras contas neste tipo de voo, vento, rota perda de tempo com algum ajuste que possa ser necessário durante o voo, entre outros imprevistos que poderão surgir.
A reserva dum tanque de combustível quando assinala é para irmos atestar, muitos não se convencem e vão andando até o dia que vão ficar mal. Neste caso 30 ou 25% de bateria é para pousar no dia-a-dia somente em casos muito excepcionais devemos contar com eles.
fizeste os 5 Km com 36% de bateria, ficastes com 34%para a volta e ficar com 30 de reserva,
esta reserva dava bem para superar o vento contra se não tivesses o RTH aquela altitude e se não fugisses à rota de retorno.
Caraca, emoção a flor da pele.
Nossa cara, que bom que conseguiu recuperar o drone. No mar a bateria vai embora muito mais rápido por causa do vento que é muito forte. Tenho um xiaomi mi drone e não gosto de voltar no GPS por causa da velocidade que é reduzida, aí sempre coloco no mapa e volto de forma manual, aí o drone chega muito mais rápido.
Valeu pela dica
Se Loko Mano.
Eu me coloquei no seu Lugar.
Tô querendo comprar um . Esse aí é Top
Pode comprar sem medo que o cara é bom.
Cara eu também passei apurado levantei o meu perdeu o sinal do rádio e só via ele indo pra cima da mata fechada sorte que ele conseguiu passar a mata e acabou caindo no pasto e a noite ainda. Demorou mas achei
toddy c.o.m. Tem vídeo desse episódio aí?
amigo, se ele estava entre 1 a 2 k mais perto era só retomar o controle do Drone vc põe em modo esporte e imbica no retorno, só acompanhando a linha de rota do retorno.
fasso isto direito com p3 advanced
Melhor video sobre drone
Valeu Ricardo, Obrigado
Que merda, hein, rsrs...Parabéns pela edição, muito boa! Uma dica: eu sei que na hora na emergência a gente acaba esquecendo e se desesperando mas se acontecer de novo, tente ficar mais calmo e confiar na direção do radar, quando vc perder o sinal da câmera...ainda bem que a bateria do Mavic está nova e tem ótima autonomia ...Daí a diminuição da carga é lenta em baixa velocidade...Juízo!!!
Exatamente, fiquei muito nervoso e não olhei o mapa direito. A Bateria devia ter uns 4 ciclos de carga.
foi a tua sorte....
No modo Sport a cada 12 segundo queima 1% da bateria. Nos eu caso no modo Go home ele comeu 1% a cada 8 segundos mais do que no modo Sport, estranho isso!!!.VC Tinha 60% de bateria e mais 7 minutos de retorno, no modo Sport vc deveria chegar com sobra de 15% a 20%.
Valdir Alonço era por causa do vento contra
Verdade, durante o dia o vento sopra do mar para o continente mas durante a noite ele inverte e percebe-se pelas ondas, e que a posição do vento está perpendicular a direita do Drone. Eu não teria esta coragem de arriscar. Quase comprei um Hubson H501, mas vou esperar lançar o Mavic Pro 2. Tem muita tecnologia voltada para segurança do equipamento, então vou arriscar investir neste que será meu primeiro Drone. Assim espero.
ola..poderia me dizer se esse drone seu foi comprado no brasil ou no exterior... se foi no exterior , ele tem algum selo anatel. nao trouxe um desses por receio de ser confiscado...se puderes responder pelo email..grato
Ola Portela, desculpe a demora em responder. Comprei ele no Mercado Livre, Nao tinha selo da Anatel quando eu comprei, tive que pagar 200,00 no site da Anatel para homologar ele (é meio chatinho o processo)
opa..grato pela mensagem. Eu comprei um Bebop 2 pois é o único que no exterior já vem com o selo, apesar de bom, o mavic parece-me bem melhor. abraços
Este drone foi lançado em 2016, correto? Se eu comprar este drone em 2019, por exemplo, ele terá as mesmas funcionalidades de antes? Tenho dúvidas pois não sei se com o passar do tempo com as atualizações de firmware do APP ele perde alguma funcionalidade (não conseguir conectar o drone no app do celular para voar, por exemplo) Alguém ai me ajuda com essa dúvida, valeu.
O Drone fabricado em 2016 ou 2019 será o mesmo (Se for o mesmo modelo é claro) a nao ser que seja um Mavic Platinum por exemplo. O que muda mesmo com o passar dos anos é o firmware do aparelho que vai tendo novas funcionalidades como por exemplo, fazer fotos panoramicas e 360, coisa que nao tinha quando ele foi lancado.
Fotografo Renato Gomes mas tenho receio de comprar e passar um tempo não conseguir mais me conectar ao App por conta de estar velho e desatualizado, e consequentemente, não conseguir voar mais.
Voce acha que ele nao vai mais conectar ao seu Celular? qual o celular que voce usa? pois o aplicativo também é atualizado no celular frequentemente., ou seja, voce sempre ira conseguir conectar o drone com o aplicativo do seu celular.
não sei, mas penso que por algum motivo, firmware ou atualizações de software, eu não conseguir mais voá-lo por conta do drone ficar velho
Gerenciar a quantidade de carga é um dos segredos para não perder o drone. Não se tem 100% de carga porque o drone, quando alcança 10% de carga na bateria, começa a descer. Então temos 90% de carga, na realidade. Contudo, não adianta fazer um percurso que consuma 45% da bateria e na volta voce consome os outros 45%. Pode acontecer de, na volta, pegar vento contra, aí o drone vai gastar uns 30-50% mais de energia para vencer o vento.
Então, quer voar com segurança, faça um percurso que consuma 35% da bateria aí terá uma reserva de energia para a volta.
Ola Tiburcius Van der Leeuwen. Muito obrigado pela dica, agora eu ja sei disso, pena que na época eu nao sabia disto e nunca inha lido nada a respeito, isto foi um ano atras e gracas a Deus nunca mais aconteceu
Esta com um a 1.200 m .sobre mata .na volta estava com 80%de bateria
.ai ele estava voltando bem lento .a bateria estava acabando ai apertei no go home .ele voltou rápido e chegou no mesmo ponto q saiu .é um alívio e tanto .
O Mavic é uma aeronave muito leve, é meio arriscado fazer voos de long range com ele, principalmente sobre o mar, onde a velocidade do vento aumenta consideravelmente.
Assim que percebeu que ficaria difícil para voltar, vc deveria:
- identificar o sentido do vento e voltar no través, onde a resistência seria menor e você conseguiria andar com o drone mais rápido; Em outras palavras, ao invés de voltar em linha reta, voltaria fazendo zig-zag, tentando sempre manter o vento na cauda ou no través da aeronave;
- Deveria ter ligado o sport mode assim que verificou que iria dar merda. Vc deixou pra tentar ligar o sport no finalzinho. Esquece o voo c/ GPS em situações como essa!
- Já na final pra pousar, deveria ter identificado algum pedaço de terra pra pousar caso tudo desse errado. Deveria se aproximar baixando a altitude da aeronave, pra chegar bem baixo em cima da praia.
concordo com tudo menos a parte de procurar a terra, com certeza que ele iria fazer isso mas ele explicou que o video ficou ruim daí que tenha ido em direcção oposta.
cara eu quase infarte assistido o seu vídeo no final , parabéns por não perder o drone .
Valeu.
Boa noite Renato! Rapaz, hoje que vi seu vídeo... Realmente esse desespero passa pra gente e caso você não tivesse mexido no stick, ele pousaria na terra, mas sei que na hora e sem vídeo é bastante tenso! E pelo que relatou não teve nenhuma avaria?
Graças a Deus nenhuma avaria.
Fotografo Renato Gomes Eu estou pra comprar o meu e recentemente a dji lançou essa versão Platinum, a qual troxe modificações nas hélices e na autonomia de apenas 3 min. Sinceramente não vejo onde está a vantagem pra optar por essa versão... O que tu achas?
Tambem nao vejo muita diferenca, dizem que da para trocar a helice do Mavic Pro e ele vai ficar silencioso igual ao Mavic Platinum, ou seja, praticamente a mesma coisa. 3 minutos de bateria tambem, eu acho que nao vale muito.
Exatamente, o Mavic Pro pode ter as hélices do Platinum e ficar silencioso. Sinceramente não sei qual foi a intenção da dji! Você já viu um vídeo do Mavic indo a 9km num long range?
Pra teste long range jamais voltar no go home vc é o piloto tem que assumir a maquina, e antes ajustar a altura pra evitar desperdícios, foi tenso!
Com certeza, na epoca eu nao tinha esta experiencia. Mas valeu pela dica.
sim também é verdade...bom coment,valeu
Caramba amigo, ainda deu sorte de recuperar!!!! Na verdade vc voou 10,5km e não 5,1km...
Podia ter pego uma praia bem comprida e fazia o teste pela faixa de areia sem correr o risco de cair na água!!!
Sei bem o que sentiu....uma vez estava fazendo um por do sol na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, quando de repente o meu P4 deu um Fly away....quase infartei!!!
Caiu na cobertura de um prédio....só consegui achar no dia seguinte e assim mesmo, porque tinha feito a minha conta no site da DJI e consegui acessar o log do meu voo.
Vi em que rua estava e entrei no Google Maps pra localizar qual era o prédio. Fui até lá no dia seguinte e o porteiro tinha encontrado. Estava intacto!!!
O sentimento que dá é o mesmo de quando perdemos um filho pequeno na praia....
Boa sorte na próxima!!!
Abraço,
Luiz Andrade - Rio de Janeiro
O Seu foi bem angustiante também hein. pois teve que esperar 1 dia Ainda bem que recuperou também.
O Meu achei também graças ao LOG, pois eu nao sabia onde ele tinha caido.
Esse cara que foi busca o Drone no mínimo deve ter ganhado uns 1000 reais porque ele foi o herói da história e o dono foi sortudo demais para se a maré subisse já era 6 mil reais kkkkkkkkkkkkkkk
Eu passei um perrengue também, liguei o drone e fiquei brincando perto de uma piscina, sem me ligar na bateria dele, fui até um ponto há 2km apenas, e nem me tocar lá fui inventar de subir ele há 500m de altura ,com 300m ele começou a descer, eu já tinha cancelado o rth , inocente tava voltando com ele no modo gps, ele foi descendo e pousou em.cima de uma casa , minha sorte que não pousou na frente já que a casa tinha um pitbull.kkk bati no portão e nada do caseiro aparecer, subi no poste lateral e o avistei, o caseiro apareceu é emprestou uma escada, se ele não aparece eu ia pular em cima da casa. Foi muito tenso, agora quando vou vou voar faço o plano de vôo , isso diminui muito o risco de acidente
Caramba, você teve muita sorte. Só não entendi esse plano de voo de retorno, pela perna que ele fez na volta dava pra ter pousado no pier e ainda sobrava uns 2% de bateria... O go home não retornou ao ponto de partida?
Voce tem toda Razao, na hora do nervosismo e falta de experiencia, eu cancelei o Return to home e vim trazendo ele, Estava tentando trazer ele para o Pier, mas nao encherguei ele ao vivo entao ele foi torto e nao consegui pousar aonde eu decolei. Fiquei com medo no final dele bater nas arvores e voltei um pouquinho, quando tentei trazer ele novamente, ai ja era, a Bateria acabou e ele pousou na marra mesmo.
Fantastico!!!