Não compre relógios icônicos só porque todo mundo fala que você tem que ter um para ser um verdadeiro colecionador. Sua coleção é você quem faz, se não curte o DW5600 ou o Seiko SKX007, tudo bem, ainda tem muita coisa no mercado que pode ter mais relação com seu gosto e seu estilo de vida. Não transforme sua paixão em álbum de figurinhas.
Eu uso meu DW5600 em todo lugar, na academia, no mercado ou na feira. Eu gosto dele, mas to querendo comprar um Seiko Sport 5. Vai ser meu proximo relógio 😊
@@glaubercarneirolorenzini4196 eu respeito imensamente os dois, o que eu falei é que o pessoal vende esses relógios como ícones obrigatórios para quem coleciona, e não é assim que funciona, cada um monta a coleção ao seu jeito.
Meu primeiro relógio bom de verdade foi um Citizen Aqualand que comprei no antigo Mappin Santo André no final de 1988, foi suado, com o dinheiro das minhas férias e meu décimo terceiro inteiro kkk, que alegria!!! Sei que foi loucura mas qual jovem de 16 anos tem juizo? Tempos depois me roubaram ele no ponto do troleibus 😢 foi um relógio que me deu muita alegria e tristeza ao mesmo tempo, hj posso até comprar outro igual, inclusive tenho vários outros relógios como o Seiko Turtle e Citizen promaster, mas nenhum deles trouxe aquela mesma sensação de conquista daquele meu primeiro Aqualand 😢
Não leve seu relógio em qualquer relogoaria pra ajustar pulseira, manutenção ou trocar bateria. Tem uns que riscam seu relógio por não ter os cuidados mínimos. Já tive pulseira riscada.
Minha dica seria , não tenha preconceitos , centenas de anos de expertise científica pra se chegar na tecnologia Quartz …um bom relógio sempre será um bom relógio independente de ser mecânico/automático ou Quartz , há de se valorizar ambos, um complementa o outro.
Ontem passeando pela Av. Paulista com minha família, vi embaixo do MASP na feirinha que existe ali aos domingos, pessoas vendendo relógios usados, muitos obras de arte a preços muito convidativos. Seja de bolso ou pulso, ali puder ver uma grande variedade de relógios suíços, Japoneses, ... Na próxima eu compro um
Nunca tive grana suficiente pra bancar meu gosto em relógios, porém já tive alguns, tanto relógios de feira quanto relógios originais que foram presentes, porém poucos permaneceram. Hoje em dia tenho dois relógios, um G-Shock Metal e um Fossil, bem distintos eu sei, porém me atendem bem. Graças as dicas do canal coloquei pulseira NATO no Fossil😮 ficou sensacional. Um dia eu chego na alta relojoaria, mas enquanto isso vou "Brincando com o que eu tenho hehe
Dicas de ouro. Parabéns Leandro. Dou uma outra dica. Pisar no freio, se não fizermos isso gastaremos muito cada vez mais e poderemos nos endividar pela compulsão em comprar mais e mais relógios. Um grande abraço Leandro.
Estou começando agora a minha coleção, tenho apenas quatro unidades, mas já defini uma estratégia para não me individar muito, só compro um relógio após terminar de pagar o anterior, acho que dá certo assim. Abraços.
O "problema" dos "relógios de moda" é que, em várias ocasiões, eles são muito mais bonitos, o que chama a atenção, apesar de que beleza é questão de gosto. Sou iniciante e, mesmo sabendo disso, combrei um "boss" que gostei muito e que não vi quase nada parecido, levando em consideração o preço (comprei na promoção). Minha dica então vai para as marcas de relógio: façam parcerias com o pessoal da moda, para ter relógios mais bonitos. Obrigado. Parabéns pelo vídeo.
Saudações e Complicações Caro Leandro, a minha dica é nunca comprar relógios online sem primeiro os ver ao vivo e experimentar no pulso. As imagens muitas vezes enganam! Abraço de Portugal.
A dica mais importante é definir seu estilo antes de mais nada, pois assim você terá a capacidade de complementa-lo através do uso do relógio. Hoje os relógios não são mais utilitários, qualquer um pode ver as horas no celular facilmente, e também em toda esquina há um mostrador de horas, sendo assim, o relógio tornou-se um acessório que tem a capacidade de declarar parte do seu estilo,
Certa vez vi 2 homens brigarem contra 9 caras , eles apanharam pra caramba e um deles usava o casio 5600 . O ocorrido foi lá nos anos 2000, durante a briga o relógio arrebentou a pulseira e caiu no chão...Imagino que ele funcione até os dias de hoje. Ah ! Detalhe, um dos caras que apanhou e que ficou sem o relógio era eu.kkkkkk
Minha única dica: nunca venda um Rolex. Rsrs. Vendi os dois que eu tinha, e hj, são impossíveis de serem comprados novamente. Nunca se desfaça de um Rolex.
Muito bom essa dica número 1, pois conheço pessoas que deixaram de fazer algo com a famíia para comprar um relogio, eu sou apaixonado por relogios, mais hoje eu tenho essa consciência das minhas prioridades, até porque hoje sou pai de 3 filhos, então isso me fez exergar coisas que antes não via, mais como o Leandro falou tudo tem o seu momento! Parabéns Leandro pelo vídeo!!!!
Por vídeos como esse que o GMT menos 3 é o melhor canal sobre relógios no UA-cam!!! Essas dicas fazem muito diferença, realmente! Já ansioso pelo próximo com as sugestões de relógios!!!
Uma dica interessante é ter um bom relojoeiro de confiança se gostar de mecanismos automáticos. Ao escolher o relógio pesquise uma marca/modelo que tenha uma boa disponibilidade de peças para reparos e revisões. Pra quem curte relógios e não quer "dor de cabeça" é sempre bom ter opções de relógios quartzo com movimentos de qualidade (Myota, Seiko Instruments ou Ronda por exemplo) - para iniciantes são sempre a melhor opção. Se morar numa cidade pequena que não tiver um bom relojoeiro por perto, a opção a quartzo é sempre a mais prática no longo prazo. Tenho relógios automáticos da Seiko e Orient que no contexto brasileiro são os mais fáceis de conseguir peças e são muito duráveis de revisões com intervalos entre 7 a 10 anos. Quanto aos relógios suíços, recomendo os quartz (como por exemplo o relógio diver Combat Sub da Glycine) de diversas marcas que utilizam mecanismos Ronda e ETA. Para um uso mais pesado, a Casio é a melhor marca pra quem trabalha muito com computadores e laboratórios pelo magnetismo que pode afetar mecanismos automáticos. ***Mencionei algumas marcas que gostei do custo benefício ou seja são sugestões e não uma regra kkkk No final, quanto menos dor de cabeça melhor o hobby da relojoaria. Tenha atenção a mecanismos e matérias de qualidade quando for adquirir seu relógio ⌚
Sou novo nesse mundo dos relógios, mas tem algo que funcionou comigo e acho que vale ser dito: Não comprei relógios caros logo no início, paguei 40 reais num Soki no Aliexpress e me satisfez muito. Logo me identifiquei com os estilos field, que provavelmente não teria gostado tanto se tivesse pago mais caro em um modelo. Logo após, comprei um mais "pesado", o Fossil Everett fundo verde, pois gostei do aspecto. Hoje tenho alguns Timex, buscando um PRX da Tissot. E fiquei nesse meio, entre os casuais e os field. Compre um baratinho e veja se gosta, é mais fácil se arrepender de algo que não tenha pesado tanto no seu bolso do que gastar 3, 4 ou até 5 mil reais num relógio e acabar não gostando.
Top Leandro! Meu estilo favorito são os vintages, até já troquei uma ideia contigo sobre um Eterna que havia comprado no Instagram uma época e estava todo feliz.. a minha dica seria para quem está começando ; tenha seu gosto próprio, fuja dos puristas malas que só pagam pal de relógios de marca X ou Y e que o resto é lixo.. se você não tem muita grana pesquise bem que provavelmente encontrará bons relógios sem precisar vender o rim pra poder tê-lo.. sonho em ter vários mas estou felizao com meus antigos ❤😊
Meu irmão, como eu comecei a curtir mais a relojoaria por conta do seu canal e já no primeiro dia me tornei um inscrito e depois um membro, já tive o privilégio de aproveitar dessas dicas valiosíssimas logo de início. Vc sabe que tenho poucos relógios, mas todos hoje muito bem pensados. Quanto a tamanho é bacana verificar também a distância entre pinos, digo isso porque tenho pulso fino e não compro relógio sem saber a distância entre eles. Existem relógios com 40mm de caixa e entre pinos de 53mm, aí é complicado; na minha opinião é importante pra quem tem punho fino verificar isso. Vídeo show de bola! Quem puder dar um passo a frente e se tornar um membro se inscreva aí e venha fazer parte e participar de um grupo TOP de relojoaria! Gde abraço! Obrigado, brother!
F91W meu primeiro Casio que tenho memória, tenho ele até hoje todo riscado e ralado, mas funciona e tenho um outro zero, só pela nostalgia de ver como ele era depois de tantas aventuras de bike na cidade e em trilhas.
Definir qual o seu estilo e qual melhor range de tamanho de caixa...fundamental resolver essas questões para evitar comprar um relógio que você não vai usar.
Excelentes dicas, lá atrás quando comecei minha coleção eu diria pra mim mesmo, quantidade nunca vai ser qualidade. Parabéns pelo vídeo e abraço meu amigo Leandro!!!
Saudações e complicações meus amigos. sempre gostei de divers. No meu primeiro emprego , em 1989, comprei meu primeiro relógio, um citizen promaster. já tinha um orient automático que meu pai me dera e um velho RICOH quartzo digital. Hè saudade 🎂
Experimente com relógios mais baratos até ter certeza que aquilo faz sentido, assim como vc, eu diminui bastante o tamanho dos meus relógios e tive que vender peças que não me imaginaria vendendo a pouco tempo. Mas entenda que faz parte também, as vezes essa metamorfose é o que move a gente a buscar algo novo sempre
Coleciono relógios há anos e realmente parei de comprar fashion watches e pra não dizer que nunca compraria de novo, comprei um Maserati esse ano. Peça automática leather bands.
Sobre os relógios de grife, a tentação é grande quando algum modelo acerta em cheio a sua preferência de estilo com um preço convidativo. Na falta de um exemplar de qualidade, o de grife "quebra o galho" até você encontrar um bom naquele estilo. Tenho um Guess que parece um relógio de bolso, com algarismos romanos, mostrador com um acabamento interessante, pulseira bem desenhada e preço acessível. Enquanto não puder adquirir um suíço com este estilo, o de grife vai quebrando o galho.
Uma dica importante, qual o tipo de movimento se encaixa mais no seu uso, automático ou quartz. Tem muita gente que não se dá bem com relógios automáticos, pois exigem que sejam usados para carregar a corda. Por outro lado, tem gente que não quer se preocupar em trocar bateria de tempos em tempos.
Gosto de relógios desde quando era garoto. Ficava fascinado em saber como funcionava um relógio de pulso automático. Só nunca tive grana e nem vontade de comprar relógios absurdamente caros e extravagantes apenas por vaidade. Acima de tudo, tem que ser funcional.
Gosto de field e mergulho... Esses dois com certeza tenho na minha pequena coleção. Cara tu falou dos que são marcas da moda, tenho um Guess, ganhei de presente, que até é bonito, mas não gosto de usar por concordar relógio deve ser de empresas que fabricam relógios e não roupas ou perfumes.
Tenho uma pequena coleção que separei em relógio militar...relógio de mergulho e relógio esportivo......curto muito estilo vintage nesses modelos acima descritos...gosto muito de todos..........abraço
A Man & His Watch. Basicamente falou tudo Leandro. Eu só reforçaria a dica que muitos comentaram: não vá pela cabeça dos outros. O mais legal dessa história com relógios e conhecer as marcas, processos de produção, os projetos, enfim...aprendemos muito e isso vale muito! Relógio tem preço, nosso conhecimento tem valor. Materializar esse valor é muito satisfatório.
Parabens pelo video. Comprei um Bulova lunar Pilot, omvalor do relogio em Curitiba gira e, torno de 5.600 a 5.900. Esperei e achei dento do valor que eu tinha estipulado, queria pagar no maximo 4000, nai estava com presso da compre. Acabei comprando por 3900, em uma loja em Sao Paulo ( New Time look Time). Outra coisa quw fasso, Nao parcelo, guardo o valor do relogio e vou negociar u desconto, so ai ja economiso, compra por impulso tento nao comprar.. kk Abraço.
To indo pro meu 3o relógio. Eu comprei meu primeiro pq tava querendo pela praticidade de ver as horas em vez do celular e comprei um da Rip Curl Detroit dourado, mas com o tempo vi q não é um relógio pra se usar no dia dia, pq é um relógio elegante, chama muito atenção e comprei meu Casião clássico DW5600 e é o q mais uso, vou na academia, no mercado e todo lugar com ele. Hj to gostando muito dos relogios da Seiko, ótima qualidade, manutenção acessível e to gostando da linha Sport5 e vai ser minha próxima aquisição. Eu curto relógio estilo esportivo militar. Abraço
@@danieljesus9542 eu consegui uma promoção pela metade do preço e acabei comprando. Peguei um preto e dourado quartz, tenho ganhado muitos elogios dele.
Parabéns pelo vídeo. Uma dica, guarde com cuidado os seus relógios, mesmo os mais antigos. Hoje você pode ver ele como "velho" ou "cafona", mas um dia ele pode se tornar um clássico e você vai se arrepender se deixou ele se estragar. Outra dica, conheça aqui no canal a história das marcas, pode ser que você sinta empatia e afinidade com este legado e assim deseje colecionar exemplares daquela marca.
Tenho um Cassio Pro Trek, comprado em 2.010, pulseira de Titânio, aprova d´àgua e poeira, com barômetro, altimetro, bússlo, maré e fases da lua. Com carregamento solar, parece ser um relógio para entrar no inventário de herença. Já foi testado em trilha, montanha, no mar e está novo em folha. E recentemente comprei um Huawey GT3 Pro, caixa de Titânio, resistente à àgua e com várias funções voltadas para saúde (no meu caso foi o que motivou a compra)e para acompanhar esportes.
Dicas muito valiosas para pessoas como eu, absolutamente iniciante, apaixonado e perdido nessa nova arte. O tal do bom relógio, ao menos para mim, tem de ter história. Minha dica: siga este canal. 🎉
Esse para mim foi o melhor vídeo que vi do canal gmt -3 estou começando a curtir mas relogio e estava ficando muito empolgado comprei um orient 3 estrelas e já estava pensando no próximo curtir a tica ( tenha calma) valeu leandro
5 dicas valiosas! Mas um excelente vídeo! Eu diria a mim mesmo... Tiago... compra menos, e compra melhor. Apesar de ter sempre apostado em relógios que gosto. Foquei a minha colecção em Orient. Primeiro divers, foquei-me em calibres mais raros (importados do Japão) e por último em relógios raros dentro da marca. Também tenho uns seikos, e uns citizen... mas em quantidades bem diferentes... 99% são mecânicos.
Boa Noite nesse momento. Sou fã do seu programa e depois que comecei à observar seus comentários. Fiquei com o casio Dw5600. Como você havia dito. À lenda. Muito obrigado pela dica. Esse é meu estilo. Gosto muito de relógio digital ❤
olá sou Reginaldo moro no Rio de Janeiro adorooo relógio principalmente relógio da G-shock eu amo G-shock gosto daqueles robusto grande amo a linha G-shock eu comecei a curtir a linha da G-shock desde 1994 o meu primeiro relógio da G-shock foi o meu Casio G SHOCK 5600e Original série ouro
Estou assistindo o vídeo em 08/10/2023 e concordo com tudo, principalmente no quesito estilo. Comprei um Technos top demais, porém é muito pesado, ai deixo pra usar em ocasiões especiais, não dá para o dia a dia.
Parabéns Leandro, eu gostei do vídeo e a minha opinião é a mesma, não podemos nos sufocar pra comprar o relógio dos sonhos pra deixar de realizar outros objetivos importantes que é curtir a família e fazer viagens dos sonhos.
Excelentes dicas Leandro. A minha é a seguinte: Não compre relógio pensando nos outros. Compre aquele que você gosta e com o qual sonhou, independente se não é o que está "em alta" na boca dos "especialistas". A outra dica: Compre sempre o relógio que caiba no seu bolso. Nunca se endivide para mostrar a quem vc não conhece que vc PODE comprar uma marca de alto luxo.
Comprei meus primeiro relógios depois que passei a seguir seu canal. E já tô aqui a alguns anos. E você sempre tá quir com .dicas e relógios maravilhosos
Mermao se eu tivesse esse vídeo antes! Umas décadas atrás, gastei uma grana até manjar disso tudo. Meu primeiro relógio foi um dumont que vi no mercado livre, comprei o bagulho parecia uma cebola no meu pulso rs
Meu relógio favorito é o Aqua Terra da Omega. Qual o nome do estilo de relógio que ele se encaixa? Sou novo na horologia e aquela apresentação é estilo de relógio é oq mais me agrada.
Excelentes dicas. Nunca usei relógios, mas quando me casei comprei meu primeiro, e adotei presentear com relógios pessoas mais próximas ( mãe, pai, esposa, filhos...), tento optar por clássicos mais acessíveis de qualidade e procedência confiáveis (Orient meu preferido, Mondaine para mulheres sempre têm modelos bons, bonitos e b..., Technos...), para jovens desleixados e praticantes de atividades físicas Cássio..., ainda estou na faixa abaixo de 500,00 por peça, mesmo assim quase piro quando vi o Orient FAB, e caso tivesse alguma folga iria investir fácilmente entre 2.500,00 em uma peça "limited". Valeria por pensar em deixar como herança recordatória. Meu próximo passo será enveredar no mundo das peças "mecânicas", com reserva de movimento, como eram os relógios de meu pai e meus avôs. Uma forma de guardar a lembrança deles.
Leandro, o primeiro relógio que comprei foi um moonwatch automático, época do início do real, consegui em 8x1000R$. Cara, foi um desastre, fui na lábia do vendedor, não comprei o professional, o relógio foi para a Omega cinco vezes, adiantava ou atrasava até 5 MINUTOS por dia. Acabei vendendo ele pela metade do valor pago (para ajudar minha irmã que caiu na malha fina.....) Bom, eu assisti a descida do Armstrong no colo do meu pai, com meu Nonno e zio juntos na sala. Depois a Apolo 13 foi a gota d’agua, era o Moon de corda e pronto. Nunca fui de colecionar, apesar de ter loucura por essa forma de arte de pulso. Mas como queria ter um que me bastasse, era ele. Com o passar do tempo, e o Real caindo absurdamente, hoje tenho um Orient simples e acabei conseguindo um xingling tipo Moon com máquina Citzen, um Pagani Moon V3. Dois anos, só troca de bateria e o bichinho vai bem, e aparece muito bem! Sempre tive comigo que relógio é coisa séria, um tipo de assinatura que é só tua. Ainda vou conseguir um Moon original, dos novos, coaxial de corda com traseira de safira. Dito isso, mais para contar a vc minha história, digo para a molecada que esse seu vídeo é o melhor que vi até hoje em seu canal. Realmente, escolha seu estilo, seu modelo e corra atrás! Hoje acrescentei mais um na minha lista, o Explorer II polar da Rolex. Baita relógio lindo. Obrigado pelos seus vídeos, por vezes dá vontade de te esganar, pois não tenho como correr atrás de certos relógios, a grana é mais difícil de ganhar do que gastar, mas no geral, seu canal é um dos melhores sobre isso, incluindo os internacionais. Continue seu ótimo trabalho. Abraços e complicações!
Ótimo vídeo meu amigo. Vc sempre ajudando pessoas como eu que gosto muito de relógios. E as vezes faço besteiras também... Mais tudo é aprendizado. Meu Muito obrigado Sr Leandro.
Leandrão! Meu sonho é um Rolex, um submariner “no date”. Hoje tenho um Tudor Black Bay Heritage 41mm, um Tag Heuer Autavia e um Acquaracer digital e analógico. Minha ideia é quando aparecer a oportunidade, dar o Autavia de entrada e pegar o submariner. O Tudor e o Acquarace já são xodós.
Olá. A dica para mim sempre foi: um clássico sempre será um clássico. Para a minhs faixa de consumo: Tissot, Nomos, JungHans, Longines, Frederique Constant.
Eu durante décadas tive muita vontade de ter um Rolex ( nunca pude) pois o meu bolso não condiz com esta vontade, este afã, este querer, de modo que na vida em regra a gente faz o que a gente pode, não o que a gente quer...
Ótimas dicas, excelente canal, parabéns! Depois de assistir vários videos e hoje já ter condições de ter uma coleção, vou iniciar pelos relógios que ganhei do meu pai: o primeiro ainda tenho, parado, mas vou recuperá-lo, um Citizen Ana-Digi Temp, todos se admiraram nanescola quando cheguei com ele, technos skydiver (um prata e dourado e outro prata). Quando tiver com os antigos prontos, inicio a atual em outro nível! Grato pelo canal
Excelente vídeo, prof Leandro! Outra dica que recomendo é provar os relógios. Quanto mais relógios vc vestir mais experiências vc vai ter. Mais noção das coisas que interferem nas medidas de um relógio (tamanho da caixa (isso varia de cada estilo, por Exemplo um Diver tende a vestir menor do que o tamanho nominal da caixa…), do lug to lug, da espessura, da pulseira que ele está, etc. abraço.
Como meus recursos são parcos e sou apaixonado por relógios a minha pequena coleção tem relógios relativamente baratos... Orient, Casio, Technos e Citizen. Queria muito um relógio genuinamente suíço, mas não tenho bala pra isso.
Melhor dica, compre relógios San Martin ou cronos se quiser qualidade nível rolex ou Gran Seiko, existem outras marcas com qualidade boa também, só que mais baratos como proxima por exemplo
Tenho um TH automático desde 2010 e até hj não fiz revisão dele. Relógio ótimo, funciona muito bem até hj bate +-15"/dia.. Mas do que o Leandro falou, acho que um ponto importante é que, mesmo sendo bom, é difícil revender um fashion Watch.
Gostei! Seguindo no Instagram também. Vendo roupas moda masculina por isso penso em um Tommy, Diesel, Guess... Não descartei justamente pela atividade como vc falou no início mas aí já não iria investir muito, comecei a gostar dos automáticos, tenho uns 10 quartz mas quando comecei a entender um pouco mais... Por enquanto tenho um ORIENT SUPERIOR ótimo lindo, e um Invicta Popeye automático dourado se não me engano banhado a ouro, mas não dos extravagantes é 40 mm 200 m.
Não compre relógios icônicos só porque todo mundo fala que você tem que ter um para ser um verdadeiro colecionador. Sua coleção é você quem faz, se não curte o DW5600 ou o Seiko SKX007, tudo bem, ainda tem muita coisa no mercado que pode ter mais relação com seu gosto e seu estilo de vida. Não transforme sua paixão em álbum de figurinhas.
Eu uso meu DW5600 em todo lugar, na academia, no mercado ou na feira. Eu gosto dele, mas to querendo comprar um Seiko Sport 5. Vai ser meu proximo relógio 😊
Gosto dos field watch
Nesses dois aí você me matou. Tem que ser muito por fora da vida horológica pelo menos para não respeitar SKX e 5600.
@@glaubercarneirolorenzini4196 eu respeito imensamente os dois, o que eu falei é que o pessoal vende esses relógios como ícones obrigatórios para quem coleciona, e não é assim que funciona, cada um monta a coleção ao seu jeito.
@Ezekiel é só pensar que tem muita gente que não gosta de relógio digital 😉
Uma dica importante, nunca compre falsificações
Com certeza 👍
Eu tenho meu Casio DW5600 e é original. Vou até pra guerra com ele 😂😂😂
Realmente, é pior ainda que comprar os fashion watches
O mais difícil onde não comprar? Porque muita das vezes somos enganados, principal nessa rede de ecommerce
@@andrearf81tenho um 5600 ouro, módulo 901 dos anos 90. Pensa em relógio bom.
Meu primeiro relógio bom de verdade foi um Citizen Aqualand que comprei no antigo Mappin Santo André no final de 1988, foi suado, com o dinheiro das minhas férias e meu décimo terceiro inteiro kkk, que alegria!!! Sei que foi loucura mas qual jovem de 16 anos tem juizo? Tempos depois me roubaram ele no ponto do troleibus 😢 foi um relógio que me deu muita alegria e tristeza ao mesmo tempo, hj posso até comprar outro igual, inclusive tenho vários outros relógios como o Seiko Turtle e Citizen promaster, mas nenhum deles trouxe aquela mesma sensação de conquista daquele meu primeiro Aqualand 😢
Não leve seu relógio em qualquer relogoaria pra ajustar pulseira, manutenção ou trocar bateria. Tem uns que riscam seu relógio por não ter os cuidados mínimos. Já tive pulseira riscada.
Eu tive um rip curl, que acabou entrando agua por conta dessas. As vezes uma troca de bateria mal feita, pode te custar o relógio.
Tenha o relógio pra vc e não para os outros.
Minha dica seria , não tenha preconceitos , centenas de anos de expertise científica pra se chegar na tecnologia Quartz …um bom relógio sempre será um bom relógio independente de ser mecânico/automático ou Quartz , há de se valorizar ambos, um complementa o outro.
Ontem passeando pela Av. Paulista com minha família, vi embaixo do MASP na feirinha que existe ali aos domingos, pessoas vendendo relógios usados, muitos obras de arte a preços muito convidativos. Seja de bolso ou pulso, ali puder ver uma grande variedade de relógios suíços, Japoneses, ... Na próxima eu compro um
Nunca tive grana suficiente pra bancar meu gosto em relógios, porém já tive alguns, tanto relógios de feira quanto relógios originais que foram presentes, porém poucos permaneceram.
Hoje em dia tenho dois relógios, um G-Shock Metal e um Fossil, bem distintos eu sei, porém me atendem bem.
Graças as dicas do canal coloquei pulseira NATO no Fossil😮 ficou sensacional.
Um dia eu chego na alta relojoaria, mas enquanto isso vou "Brincando com o que eu tenho hehe
Dicas de ouro. Parabéns Leandro. Dou uma outra dica. Pisar no freio, se não fizermos isso gastaremos muito cada vez mais e poderemos nos endividar pela compulsão em comprar mais e mais relógios. Um grande abraço Leandro.
Estou começando agora a minha coleção, tenho apenas quatro unidades, mas já defini uma estratégia para não me individar muito, só compro um relógio após terminar de pagar o anterior, acho que dá certo assim. Abraços.
O "problema" dos "relógios de moda" é que, em várias ocasiões, eles são muito mais bonitos, o que chama a atenção, apesar de que beleza é questão de gosto. Sou iniciante e, mesmo sabendo disso, combrei um "boss" que gostei muito e que não vi quase nada parecido, levando em consideração o preço (comprei na promoção). Minha dica então vai para as marcas de relógio: façam parcerias com o pessoal da moda, para ter relógios mais bonitos. Obrigado. Parabéns pelo vídeo.
Saudações e Complicações Caro Leandro, a minha dica é nunca comprar relógios online sem primeiro os ver ao vivo e experimentar no pulso. As imagens muitas vezes enganam! Abraço de Portugal.
Mas online é onde é mais fácil encontrar diferentes modelos. Procure comprar de vendedores que aceitam devolução sem burocracia.
@@chesterrosa6288Veja o modelo online e depois vá experimentar pessoalmente numa joalheria, se gostou, só comprar.
Minha dica seria: JAMAIS compre um relógio para agradar alguém! E curta os relógios que já tem!
A dica mais importante é definir seu estilo antes de mais nada, pois assim você terá a capacidade de complementa-lo através do uso do relógio. Hoje os relógios não são mais utilitários, qualquer um pode ver as horas no celular facilmente, e também em toda esquina há um mostrador de horas, sendo assim, o relógio tornou-se um acessório que tem a capacidade de declarar parte do seu estilo,
Certa vez vi 2 homens brigarem contra 9 caras , eles apanharam pra caramba e um deles usava o casio 5600 . O ocorrido foi lá nos anos 2000, durante a briga o relógio arrebentou a pulseira e caiu no chão...Imagino que ele funcione até os dias de hoje. Ah ! Detalhe, um dos caras que apanhou e que ficou sem o relógio era eu.kkkkkk
Ou seja, Casio 5600 é relógio de guerreiro! Kkk
Meu relógio dos sonhos é um Rolex GMT Master 2. Aqui onde eu moro ele custa, usado, por volta de 15 a 19 mil libras. Um dia chego nele. 😊
Minha única dica: nunca venda um Rolex. Rsrs. Vendi os dois que eu tinha, e hj, são impossíveis de serem comprados novamente. Nunca se desfaça de um Rolex.
Isso é a mais pura verdade. Tenho um submariner que quando pensei em vender uma vez fiz exatamente essa reflexão e desisti. Falou tudo
Diver, diver e diver!
Muito bom essa dica número 1, pois conheço pessoas que deixaram de fazer algo com a famíia para comprar um relogio, eu sou apaixonado por relogios, mais hoje eu tenho essa consciência das minhas prioridades, até porque hoje sou pai de 3 filhos, então isso me fez exergar coisas que antes não via, mais como o Leandro falou tudo tem o seu momento! Parabéns Leandro pelo vídeo!!!!
Eu gosto muito dos seus vídeos que falam dos Relógio da G-shock adoooro os seus vídeos
Por vídeos como esse que o GMT menos 3 é o melhor canal sobre relógios no UA-cam!!! Essas dicas fazem muito diferença, realmente! Já ansioso pelo próximo com as sugestões de relógios!!!
Uma dica interessante é ter um bom relojoeiro de confiança se gostar de mecanismos automáticos. Ao escolher o relógio pesquise uma marca/modelo que tenha uma boa disponibilidade de peças para reparos e revisões.
Pra quem curte relógios e não quer "dor de cabeça" é sempre bom ter opções de relógios quartzo com movimentos de qualidade (Myota, Seiko Instruments ou Ronda por exemplo) - para iniciantes são sempre a melhor opção. Se morar numa cidade pequena que não tiver um bom relojoeiro por perto, a opção a quartzo é sempre a mais prática no longo prazo.
Tenho relógios automáticos da Seiko e Orient que no contexto brasileiro são os mais fáceis de conseguir peças e são muito duráveis de revisões com intervalos entre 7 a 10 anos. Quanto aos relógios suíços, recomendo os quartz (como por exemplo o relógio diver Combat Sub da Glycine) de diversas marcas que utilizam mecanismos Ronda e ETA.
Para um uso mais pesado, a Casio é a melhor marca pra quem trabalha muito com computadores e laboratórios pelo magnetismo que pode afetar mecanismos automáticos.
***Mencionei algumas marcas que gostei do custo benefício ou seja são sugestões e não uma regra kkkk
No final, quanto menos dor de cabeça melhor o hobby da relojoaria. Tenha atenção a mecanismos e matérias de qualidade quando for adquirir seu relógio ⌚
😊
Sou novo nesse mundo dos relógios, mas tem algo que funcionou comigo e acho que vale ser dito: Não comprei relógios caros logo no início, paguei 40 reais num Soki no Aliexpress e me satisfez muito. Logo me identifiquei com os estilos field, que provavelmente não teria gostado tanto se tivesse pago mais caro em um modelo. Logo após, comprei um mais "pesado", o Fossil Everett fundo verde, pois gostei do aspecto. Hoje tenho alguns Timex, buscando um PRX da Tissot. E fiquei nesse meio, entre os casuais e os field. Compre um baratinho e veja se gosta, é mais fácil se arrepender de algo que não tenha pesado tanto no seu bolso do que gastar 3, 4 ou até 5 mil reais num relógio e acabar não gostando.
Acompanho o canal desde 2020, e foi pelo seu canal que me apaixonei nessas belas maquina. Abraço meu Amigo.
Que legal Gabriel! Feliz q faça parte dessa jornada.
Top Leandro! Meu estilo favorito são os vintages, até já troquei uma ideia contigo sobre um Eterna que havia comprado no Instagram uma época e estava todo feliz.. a minha dica seria para quem está começando ; tenha seu gosto próprio, fuja dos puristas malas que só pagam pal de relógios de marca X ou Y e que o resto é lixo.. se você não tem muita grana pesquise bem que provavelmente encontrará bons relógios sem precisar vender o rim pra poder tê-lo.. sonho em ter vários mas estou felizao com meus antigos ❤😊
Meu irmão, como eu comecei a curtir mais a relojoaria por conta do seu canal e já no primeiro dia me tornei um inscrito e depois um membro, já tive o privilégio de aproveitar dessas dicas valiosíssimas logo de início. Vc sabe que tenho poucos relógios, mas todos hoje muito bem pensados. Quanto a tamanho é bacana verificar também a distância entre pinos, digo isso porque tenho pulso fino e não compro relógio sem saber a distância entre eles. Existem relógios com 40mm de caixa e entre pinos de 53mm, aí é complicado; na minha opinião é importante pra quem tem punho fino verificar isso. Vídeo show de bola!
Quem puder dar um passo a frente e se tornar um membro se inscreva aí e venha fazer parte e participar de um grupo TOP de relojoaria! Gde abraço! Obrigado, brother!
Bom dia, amigo!
O que seria essa distância entre pinos?
Realmente a dica número 01, vale pra todo gasto que não seja essencial. Parabéns pela maturidade e coragem! Top
Gosto dos Suíços e dos esportivos como Garmin.
Todo Leandro careca que gosta de relógios é um cara fenomenal!
A dica é: Juntar o dinheiro primeiro e comprar a vista 😂😂😂 e isso é que é ter paciêcia . Pega a visão 🤣🤣
F91W meu primeiro Casio que tenho memória, tenho ele até hoje todo riscado e ralado, mas funciona e tenho um outro zero, só pela nostalgia de ver como ele era depois de tantas aventuras de bike na cidade e em trilhas.
Relógio ⏳ durável com história. Nada melhor pra garantir estilo e confiança
Definir qual o seu estilo e qual melhor range de tamanho de caixa...fundamental resolver essas questões para evitar comprar um relógio que você não vai usar.
Excelentes dicas, lá atrás quando comecei minha coleção eu diria pra mim mesmo, quantidade nunca vai ser qualidade. Parabéns pelo vídeo e abraço meu amigo Leandro!!!
Segundo...Saudações e Complicações meu querido Leandro Amorim.
Valeu Professor Aldino!
Saudações e complicações meus amigos. sempre gostei de divers. No meu primeiro emprego , em 1989, comprei meu primeiro relógio, um citizen promaster. já tinha um orient automático que meu pai me dera e um velho RICOH quartzo digital. Hè saudade 🎂
Experimente com relógios mais baratos até ter certeza que aquilo faz sentido, assim como vc, eu diminui bastante o tamanho dos meus relógios e tive que vender peças que não me imaginaria vendendo a pouco tempo. Mas entenda que faz parte também, as vezes essa metamorfose é o que move a gente a buscar algo novo sempre
Coleciono relógios há anos e realmente parei de comprar fashion watches e pra não dizer que nunca compraria de novo, comprei um Maserati esse ano. Peça automática leather bands.
Sobre os relógios de grife, a tentação é grande quando algum modelo acerta em cheio a sua preferência de estilo com um preço convidativo. Na falta de um exemplar de qualidade, o de grife "quebra o galho" até você encontrar um bom naquele estilo. Tenho um Guess que parece um relógio de bolso, com algarismos romanos, mostrador com um acabamento interessante, pulseira bem desenhada e preço acessível. Enquanto não puder adquirir um suíço com este estilo, o de grife vai quebrando o galho.
Minha dica: não tenha preconceito com Homages, pode ser a porta de entrada para muita gente
A dica 1 é a dica de ouro… aguardo seu próximo vídeo que deixou-me curioso. Sou apreciador de relógios Japoneses.
Uma dica importante, qual o tipo de movimento se encaixa mais no seu uso, automático ou quartz. Tem muita gente que não se dá bem com relógios automáticos, pois exigem que sejam usados para carregar a corda. Por outro lado, tem gente que não quer se preocupar em trocar bateria de tempos em tempos.
Gosto de relógios desde quando era garoto. Ficava fascinado em saber como funcionava um relógio de pulso automático. Só nunca tive grana e nem vontade de comprar relógios absurdamente caros e extravagantes apenas por vaidade. Acima de tudo, tem que ser funcional.
Gosto de field e mergulho... Esses dois com certeza tenho na minha pequena coleção. Cara tu falou dos que são marcas da moda, tenho um Guess, ganhei de presente, que até é bonito, mas não gosto de usar por concordar relógio deve ser de empresas que fabricam relógios e não roupas ou perfumes.
Por mais. muitos. Sejam top. Eu.tenho preferencia por marcas nacionais. Dumont. Champion. e magnum. Sao minhas preferida alem disso. Faz meu. Conceito.
Saudações e complicações, caro Leandro.
Obrigado pelas palavras, e aguardo seu proximo vídeo, que certamente, irá complementar o que foi dito neste.
Esse Hamilton que vc está usando, esse modelo, é meu sonho de único relógio! Vou na dica de ter paciência!
Isso aí! Quando realizar esse sonho divide com a gente 👍
Tenho uma pequena coleção que separei em relógio militar...relógio de mergulho e relógio esportivo......curto muito estilo vintage nesses modelos acima descritos...gosto muito de todos..........abraço
A Man & His Watch. Basicamente falou tudo Leandro.
Eu só reforçaria a dica que muitos comentaram: não vá pela cabeça dos outros.
O mais legal dessa história com relógios e conhecer as marcas, processos de produção, os projetos, enfim...aprendemos muito e isso vale muito!
Relógio tem preço, nosso conhecimento tem valor. Materializar esse valor é muito satisfatório.
Parabens pelo video.
Comprei um Bulova lunar Pilot, omvalor do relogio em Curitiba gira e, torno de 5.600 a 5.900.
Esperei e achei dento do valor que eu tinha estipulado, queria pagar no maximo 4000, nai estava com presso da compre.
Acabei comprando por 3900, em uma loja em Sao Paulo ( New Time look Time).
Outra coisa quw fasso, Nao parcelo, guardo o valor do relogio e vou negociar u desconto, so ai ja economiso, compra por impulso tento nao comprar.. kk
Abraço.
Meu primeiro relógio foi dado pela minha mãe, um Mirvaine, depois tive um Rulha da Alemanha oriental e depois os Seikos dos anos 60 e 70.
Excelente video! Obrigado pelas valiosas dicas.
To indo pro meu 3o relógio. Eu comprei meu primeiro pq tava querendo pela praticidade de ver as horas em vez do celular e comprei um da Rip Curl Detroit dourado, mas com o tempo vi q não é um relógio pra se usar no dia dia, pq é um relógio elegante, chama muito atenção e comprei meu Casião clássico DW5600 e é o q mais uso, vou na academia, no mercado e todo lugar com ele. Hj to gostando muito dos relogios da Seiko, ótima qualidade, manutenção acessível e to gostando da linha Sport5 e vai ser minha próxima aquisição. Eu curto relógio estilo esportivo militar. Abraço
Esses relógios da rip curl são muito bonitos, um pouco caros, mas muito bonitos.
@@danieljesus9542 eu consegui uma promoção pela metade do preço e acabei comprando. Peguei um preto e dourado quartz, tenho ganhado muitos elogios dele.
Parabéns pelo vídeo. Uma dica, guarde com cuidado os seus relógios, mesmo os mais antigos. Hoje você pode ver ele como "velho" ou "cafona", mas um dia ele pode se tornar um clássico e você vai se arrepender se deixou ele se estragar. Outra dica, conheça aqui no canal a história das marcas, pode ser que você sinta empatia e afinidade com este legado e assim deseje colecionar exemplares daquela marca.
Oi Leandro! Tenho interesse em adquirir o aquarider automático azul. Podes me passar o teu contato preço e as condições. Abs
Tenho um Cassio Pro Trek, comprado em 2.010, pulseira de Titânio, aprova d´àgua e poeira, com barômetro, altimetro, bússlo, maré e fases da lua. Com carregamento solar, parece ser um relógio para entrar no inventário de herença. Já foi testado em trilha, montanha, no mar e está novo em folha. E recentemente comprei um Huawey GT3 Pro, caixa de Titânio, resistente à àgua e com várias funções voltadas para saúde (no meu caso foi o que motivou a compra)e para acompanhar esportes.
Valeu, ajudou muito.
Eu queria ter visto esse vídeo há 8 anos atrás!!
Eu combino o estilo do relógio com a roupa, o ambiente, o local e evento onde irei, por isso tenho vários modelos diferentes.
Excelente e muito coerente. As relações humanas e familiares valem mais do que um relógio desejado.
Parabéns Leandro, excelente vídeo!
Teria me poupado dinheiro e paciência além de alguns desgostos e frustrações 👍
Dicas muito valiosas para pessoas como eu, absolutamente iniciante, apaixonado e perdido nessa nova arte. O tal do bom relógio, ao menos para mim, tem de ter história.
Minha dica: siga este canal. 🎉
Esse para mim foi o melhor vídeo que vi do canal gmt -3 estou começando a curtir mas relogio e estava ficando muito empolgado comprei um orient 3 estrelas e já estava pensando no próximo curtir a tica ( tenha calma) valeu leandro
Verdade Serjão! Senão a gente acaba dormindo com o cachorro 🤣🤣🤣
5 dicas valiosas! Mas um excelente vídeo! Eu diria a mim mesmo... Tiago... compra menos, e compra melhor. Apesar de ter sempre apostado em relógios que gosto. Foquei a minha colecção em Orient. Primeiro divers, foquei-me em calibres mais raros (importados do Japão) e por último em relógios raros dentro da marca. Também tenho uns seikos, e uns citizen... mas em quantidades bem diferentes... 99% são mecânicos.
Boa Noite nesse momento. Sou fã do seu programa e depois que comecei à observar seus comentários. Fiquei com o casio Dw5600. Como você havia dito. À lenda. Muito obrigado pela dica. Esse é meu estilo. Gosto muito de relógio digital ❤
olá sou Reginaldo moro no Rio de Janeiro adorooo relógio principalmente relógio da G-shock eu amo G-shock gosto daqueles robusto grande amo a linha G-shock eu comecei a curtir a linha da G-shock desde 1994 o meu primeiro relógio da G-shock foi o meu Casio G SHOCK 5600e Original série ouro
Estou assistindo o vídeo em 08/10/2023 e concordo com tudo, principalmente no quesito estilo. Comprei um Technos top demais, porém é muito pesado, ai deixo pra usar em ocasiões especiais, não dá para o dia a dia.
Ótima Dicas!! A dica que eu dou é: estude! Você vai desenvolver novas perspectivas e apreciações!
Parabéns Leandro, eu gostei do vídeo e a minha opinião é a mesma, não podemos nos sufocar pra comprar o relógio dos sonhos pra deixar de realizar outros objetivos importantes que é curtir a família e fazer viagens dos sonhos.
Excelentes dicas Leandro. A minha é a seguinte: Não compre relógio pensando nos outros. Compre aquele que você gosta e com o qual sonhou, independente se não é o que está "em alta" na boca dos "especialistas".
A outra dica: Compre sempre o relógio que caiba no seu bolso. Nunca se endivide para mostrar a quem vc não conhece que vc PODE comprar uma marca de alto luxo.
Comprei meus primeiro relógios depois que passei a seguir seu canal. E já tô aqui a alguns anos. E você sempre tá quir com .dicas e relógios maravilhosos
Mermao se eu tivesse esse vídeo antes! Umas décadas atrás, gastei uma grana até manjar disso tudo. Meu primeiro relógio foi um dumont que vi no mercado livre, comprei o bagulho parecia uma cebola no meu pulso rs
Meu relógio favorito é o Aqua Terra da Omega. Qual o nome do estilo de relógio que ele se encaixa? Sou novo na horologia e aquela apresentação é estilo de relógio é oq mais me agrada.
Excelentes dicas. Nunca usei relógios, mas quando me casei comprei meu primeiro, e adotei presentear com relógios pessoas mais próximas ( mãe, pai, esposa, filhos...), tento optar por clássicos mais acessíveis de qualidade e procedência confiáveis (Orient meu preferido, Mondaine para mulheres sempre têm modelos bons, bonitos e b..., Technos...), para jovens desleixados e praticantes de atividades físicas Cássio..., ainda estou na faixa abaixo de 500,00 por peça, mesmo assim quase piro quando vi o Orient FAB, e caso tivesse alguma folga iria investir fácilmente entre 2.500,00 em uma peça "limited". Valeria por pensar em deixar como herança recordatória. Meu próximo passo será enveredar no mundo das peças "mecânicas", com reserva de movimento, como eram os relógios de meu pai e meus avôs. Uma forma de guardar a lembrança deles.
Leandro, o primeiro relógio que comprei foi um moonwatch automático, época do início do real, consegui em 8x1000R$. Cara, foi um desastre, fui na lábia do vendedor, não comprei o professional, o relógio foi para a Omega cinco vezes, adiantava ou atrasava até 5 MINUTOS por dia. Acabei vendendo ele pela metade do valor pago (para ajudar minha irmã que caiu na malha fina.....) Bom, eu assisti a descida do Armstrong no colo do meu pai, com meu Nonno e zio juntos na sala. Depois a Apolo 13 foi a gota d’agua, era o Moon de corda e pronto. Nunca fui de colecionar, apesar de ter loucura por essa forma de arte de pulso. Mas como queria ter um que me bastasse, era ele. Com o passar do tempo, e o Real caindo absurdamente, hoje tenho um Orient simples e acabei conseguindo um xingling tipo Moon com máquina Citzen, um Pagani Moon V3. Dois anos, só troca de bateria e o bichinho vai bem, e aparece muito bem! Sempre tive comigo que relógio é coisa séria, um tipo de assinatura que é só tua. Ainda vou conseguir um Moon original, dos novos, coaxial de corda com traseira de safira.
Dito isso, mais para contar a vc minha história, digo para a molecada que esse seu vídeo é o melhor que vi até hoje em seu canal. Realmente, escolha seu estilo, seu modelo e corra atrás!
Hoje acrescentei mais um na minha lista, o Explorer II polar da Rolex. Baita relógio lindo.
Obrigado pelos seus vídeos, por vezes dá vontade de te esganar, pois não tenho como correr atrás de certos relógios, a grana é mais difícil de ganhar do que gastar, mas no geral, seu canal é um dos melhores sobre isso, incluindo os internacionais. Continue seu ótimo trabalho.
Abraços e complicações!
Bom diaaa bora tomar um café assistindo esses vídeos bacana do meu amigo Leandro 🕰️⌚👏👏
Ótimo vídeo meu amigo. Vc sempre ajudando pessoas como eu que gosto muito de relógios. E as vezes faço besteiras também... Mais tudo é aprendizado. Meu Muito obrigado Sr Leandro.
Leandrão! Meu sonho é um Rolex, um submariner “no date”. Hoje tenho um Tudor Black Bay Heritage 41mm, um Tag Heuer Autavia e um Acquaracer digital e analógico. Minha ideia é quando aparecer a oportunidade, dar o Autavia de entrada e pegar o submariner. O Tudor e o Acquarace já são xodós.
Olá. A dica para mim sempre foi: um clássico sempre será um clássico. Para a minhs faixa de consumo: Tissot, Nomos, JungHans, Longines, Frederique Constant.
No meu caso tenho que definir se eu quero relogio digital ou ponteiros
Eu durante décadas tive muita vontade de ter um Rolex ( nunca pude) pois o meu bolso não condiz com esta vontade, este afã, este querer, de modo que na vida em regra a gente faz o que a gente pode, não o que a gente quer...
Gosto da linha para mergulho da citizen. Apesar de não ser um mergulhador sou apaixonado por cada detalhe dessa linha. Parabens pelos videos.
Palavras sábias e honestas. Esse é o caminho certo . Abraço 🤗🇵🇹
Obrigado professor João!
Tenho timex easy reader meu primeiro relogio e tenho vontade de ter o timex marlin 34mm
Meu primeiro relógio bom é o Edox bluebird 38mm automático, gosto desse estilo e tamanho
Ótimas dicas, excelente canal, parabéns!
Depois de assistir vários videos e hoje já ter condições de ter uma coleção, vou iniciar pelos relógios que ganhei do meu pai: o primeiro ainda tenho, parado, mas vou recuperá-lo, um Citizen Ana-Digi Temp, todos se admiraram nanescola quando cheguei com ele, technos skydiver (um prata e dourado e outro prata).
Quando tiver com os antigos prontos, inicio a atual em outro nível!
Grato pelo canal
Excelente vídeo, prof Leandro! Outra dica que recomendo é provar os relógios. Quanto mais relógios vc vestir mais experiências vc vai ter. Mais noção das coisas que interferem nas medidas de um relógio (tamanho da caixa (isso varia de cada estilo, por
Exemplo um
Diver tende a vestir menor do que o tamanho nominal da caixa…), do lug to lug, da espessura, da pulseira que ele está, etc. abraço.
Como meus recursos são parcos e sou apaixonado por relógios a minha pequena coleção tem relógios relativamente baratos... Orient, Casio, Technos e Citizen. Queria muito um relógio genuinamente suíço, mas não tenho bala pra isso.
Adorei as dicas. Tenha paciência! eu digo Não compre por impulso, e estude com calma seu proximo relogio...
Melhor dica, compre relógios San Martin ou cronos se quiser qualidade nível rolex ou Gran Seiko, existem outras marcas com qualidade boa também, só que mais baratos como proxima por exemplo
Eu ganhei um Citizen Ecodrive que está escrito Perpetual, Sapphire, Titanium…
É antigo mas gosto tanto dele! Nem sei se é dons bons
Meu sonho é um Bulova Lunar Pilot ❤ mas vamos devagarinho kkkk
Obrigado pelas dicas. Abraço Leandro.
Valeu Ricardo!
tenho três um para praticar esportes um para ir para a igreja e outro para o dia a dia
Gostei do vesti KKK então hj estou vestindo um Citizen Titanium solar ☀️☀️☀️☀️, valeu Leandro
Parabéns pelo ótimo conteúdo! Estou começando minha coleção de relógios e vc tem me dado uma luz por onde começar
Muito boas dicas, parabéns pelo vídeo. Poderia tbm fazer um vídeo mostrando todos os relógios que vc tem. Abração!
Tenho um TH automático desde 2010 e até hj não fiz revisão dele. Relógio ótimo, funciona muito bem até hj bate +-15"/dia.. Mas do que o Leandro falou, acho que um ponto importante é que, mesmo sendo bom, é difícil revender um fashion Watch.
Comprar sem certificado e documentos, vc fica na incerteza total!!! Checar nos sites oficiais as lojas credenciadas antes de comprar!!!
Gostei! Seguindo no Instagram também.
Vendo roupas moda masculina por isso penso em um Tommy, Diesel, Guess... Não descartei justamente pela atividade como vc falou no início mas aí já não iria investir muito, comecei a gostar dos automáticos, tenho uns 10 quartz mas quando comecei a entender um pouco mais... Por enquanto tenho um ORIENT SUPERIOR ótimo lindo, e um Invicta Popeye automático dourado se não me engano banhado a ouro, mas não dos extravagantes é 40 mm 200 m.