Não reconhecer o trabalho do Angra com o Edu Falaschi e agora com Lione é birra desnecessária, fizeram álbuns históricos reconhecido mundialmente. Hoje em dia ele deve ter revisto seus conceitos se tornando mais flexível ao comentar certas coisas. Ele vive de passado também", olha aí a volta do Shaman, que diga se passagem foi de uma grande sabedoria a escolha de retornar as atividades devido ao grande valor que tem.
-Quem você acha que poderia ocupar a vaga de vocalista do Angra? André: Eu acho que o Angra tinha que acabar. hueheueheuehuehueheueheueheueheueheueheeu O maestro mitou!
Allan_ Moreira, concordo com você. O cara era um dos melhores no gênero mundial, abriu as portas para outras bandas no cenário power metal aqui no país, o cara tinha o reconhecimento dos maiores cantores internacionais no estilo, levou o nome do Brasil para fora, levou o estilo musical brasileiro nas suas músicas para o exterior, é referência no estilo no outro lado do mundo, tinha um agudo inatingível e ditos pelos próprios colegas...meu, o cara não pode falar o que pensa? Tem que bancar o diplomático sempre, com esse tipo de pergunta que o persegue desde que ele saiu do Angra? Peloamoededeus!! Não se trata de ego, trata-se do que ele acha! Um cara que saiu de uma banda como o Angra, no seu auge; depois teve a saída do Shaman, também uma banda de sucesso, esse cara pode ser definido como soberbo? Questão de ego? Se assim o fosse, ele nem teria saída do Angra...e além do mais, ele tinha um talento, que com ego ou sem ego, ele tinha todo o direito de no mínimo, não ter falsa modéstia. Quando ele se refere a viver do passado, não é exatamente deixar de cantar as músicas que ELE CRIOU, e sim de tentar trazer de volta, uma formação de uma banda ao qual ele, uma vez que quis sair, não volta mais. Simples assim! Andre Matos deixou legado com as suas bandas e com sua carreira solo, e diga-se de passagem, premiadíssima! Quem não admite isso, é leigo no assunto. Quanto ao Angra, o tempo falou por si...pois o Edu foi o próximo a sofrer com a banda na substituição do Andre. Anos depois, saiu de forma pouco amistosa. Será que foi "Ego" também? Me poupem...Andre Matos RIP!
Vocês aí xingando o André, saibam que o Edu é outro que sobrevive com o que fez no Angra. Sem falar que André tinha um poder vocal muito maior, não interessa qual album foi o melhor
Bruno Monteiro Guitar melhor é questão de gosto eu por exemplo não consigo escolher um um dois ou três, ouço todos e gosto de todos, mais o André é muito prego.
É a opinião do cara, deixa ele achar o que quiser,o que rolou anos atras foi tenso,e o q vejo aqui é geral q na época não tinham nem nascido. Curto Andre e Angra ,agora respeito a opinião dele tb.
Temos de lembrar que o próprio André acabava com suas próprias bandas! Quando não rolava mais, ele matava o projeto e iniciava outro: Shaman, Virgo, André Matos, etc...
Pra que reviver essa entrevista de 2013? ele já se desculpou e disse que foi uma gafe. Os caras vão entrevistar e ficam perguntando sobre Angra (que ele largou ha 20 anos), é normal ele ficar de saco cheio e mandar uma dessas.
Admiro muito o Andre Matos, e gosto muito da era dele no Angra, mas dizer que o Angra deveria acabar é um pouco de arrogância da parte dele. Rebirth, Temple of Shadows e Aurora tão aí pra provar o contrário. Pelo que ele diz é muito difícil uma volta do Shaman, mesmo o nome sendo do Hugo Mariutti agora.
Daniel MK Eu entendo o teu ponto de vista mano, com certeza teve uma treta além do problema com o empresário. Eu li em algum comentário no UA-cam que o Andre tava investigando as contas do Angra na época e viu que eles tavam sendo roubados pelo empresário, aí o Rafael contou pro empresário que o Andre tava investigando. Não sei se isso é verdade, mas se for dá até pra entender a mágoa que ele tem dos caras.
Ele sempre teve esse ego inflado mesmo e sempre tentou equilibrar com esse sorriso sereno simpático. Mas também né, ele é a representação única e brasileira do Queensryche, ninguém mais tem esse tipo de voz por aqui. Em qualquer álbum que o Andre Matos participe já vira automaticamente um clássico. Então, é esperado esse tipo de pensamento centrista dele.
TIME TO BE FREE bateu recordes no japão passando na frente de symphony x e dream theater na época e teve turnês grandiosas no BRASIL e FORA do Brasil tocando nas casas de shows mais conceituadas com recorde de público e crítica, inclusive ao lado do EDGUY, a REASON TOUR também passou por vários países e no brasil fez show em TODOS OS FESTIVAIS que a RITUAL tour passou, além das mesmas casas, na europa fizeram turnê com STRATOVARIUS E HELOWEEN, enfim... Dizer que o andre acabou no ritual é sacanagem... Só lembrando que na turnê do MENTALIZE ele fez show com 3 orquestras diferentes e com uma delas ele se reuniu 3 VEZES, sem falar que o TOMY ROCK ópera começou a ser encenado pelo andre depois da ritual tour e foi recorde de público todas as noites... O andre está com problemas na voz e por isso está fazendo apenas 3 ou 2 shows por mês, por isso diminuiu o número de shows, esse é o motivo, ele na verdade acha melhor assim hoje em dia, e eu nunca vi um show do ANDRE MATOS vazio com menos de 1000 pessoas, só o SYMFONIA que "deu miado", o symfonia foi uma vergonha, mas aposto que a maioria do público nem ao menos sabia quem eram os integrantes... Outra coisa: o mentalize e o turn of the lights foram gravados sobrem pressão de gravadora, por isso não foram tão bons... Vamos se utilizar de fatos pra analisar e não de chiliques...
além do mais o TIME TO BE FREE foi UMA das atrações principais do OZZY FEST no japão, nesta ocasião o andre cantou ao lado de algumas grandes estrelas mundiais do metal, tem um video de carry on nõa completo desse show, já vi também nothing to say e foi fantástico, enfim...
kustapassa não seja incoerente, isto é só a opinião dele, a diferença entre ele e vc é que ele é homem pra falar na cara de todo mundo... Deixa o cara, naõ tem nada de mais, se ele acha que a banda tem que acabar o problema é dele, eu não concordo, mas foda-se, tudo que o andre fez pelo metal mundial dá crédito pra ele falar a besteira que quiser, o cara tem mais 45 anos, ele tá velho, deixa o cara falar o que quiser, mestres são mestres e acabou
Matheus Farro time to be free foi o primeiro e unico album bom q o andre lançou em carreira solo. Não foi tão bom como Ritual q teve musica emplacada ate em novelinha global. Sim ele fez muitos shows com esse album pois alem do album ser bom ele ainda tinha muito prestigio mas depois disso afundou feito uma pedra. Não tem quase shows a fazer, Almah e Angra tem feito muito mais shows, sem falar do kiko q acaba puxando o Angra estando la no Mega. Sem esquecer tbm q nos ultimos anos o Andre em carreira solo tem feito shows tocando viper, depois Angles cry e depois holy lando do q qualquer coisa solo dele. Q em 2018 ele volte forte com sua carreira ou volte pro Angra
Falou o cara que só sobrevive hoje por causa do Angra, não se renova, quase 2018 e o cara ainda fazendo tour do Holy Land, disco da banda que segundo ele deveria acabar. Vive do passado, carisma zero. Despeitado que não aceita o sucesso do Angra mesmo sem ele. Ele provavelmente achava que o Angra não duraria mas quebrou a cara pois o Angra lançou nada mais nada menos que o Temple Of Shadows, melhor que qualquer coisa que esse sujeito já gravou na vida. Isso ele jamais aceitará. E mesmo hoje em dia o Angra segue firme e forte lançando discos, olhando pro futuro, fazendo apostas mesmo que arriscadas ao invés de ficar alimentando picuinha ou vivendo de passado. Chora mais alto Andre.
Cara, Metaleiro é BURRO de mais, BURRO e ANALFABETO, PUTA QUE PARIU, o cara ADMITIU NA PORRA DO ÁUDIO que o Angra teve seus méritos com o Edu, e que é contra viver "MUITO" do passado, PUTA QUE PARIU, POVO BURRO DO CARALHO!
Uma banda que faz tour na Europa inteira e na America latina tbm,uma banda mundialmente conhecida,e ainda mais conhecida por causa do Kiko que mesmo no Megadeth ajuda a divulgar a banda,com o lançamento do Omini ,ja tem vários shows marcados na Europa,vende cd pra caraleo e o Dedé Matos com dor de cotovelo com uma magoazinha do passado quer que a banda acabe......Não vai acabar,se depender dos fans o Angra não vai acabar,Admiro André Mattos mas foi infeliz na sua declaração!!!
Galera é muito burra . Vou começar pelo final . Ele diz "se o Fábio não vier a ser o vocalista " . Na época o Angra estava em pedaços e o Edu tinha saído de forma ruim da banda . A banda estava rodando em busca de si . Podem falar hoje, mas o Aurora e o Aqua foram menosprezados. Digo mais , até o Secret Garden foi muito questionado . O que o André falou era o que muitos achavam . De 2008 há 2012 o Angra ficou a deriva . Enfim, Hoje temos outro cenário. Angra e Shaman voltaram a ter prestígio, Edu em sua carreira solo tbm . Não sejam burros olhem a história.
Cara, Metaleiro é BURRO de mais, BURRO e ANALFABETO, PUTA QUE PARIU, o cara ADMITIU NA PORRA DO ÁUDIO que o Angra teve seus méritos com o Edu, e que é contra viver "MUITO" do passado, PUTA QUE PARIU, POVO BURRO DO CARALHO!
Vladimir Orloff Não achei legal a segunda formação do Shaman também, mas tem duas pérolas preciosas no Immortal, uma é a In the Dark e a outra é One Life, elas tem a mesma pegada do álbum Ritual.
Os do Angra ele com certeza nunca ouviu pois só de colocar pra rodar seu peito quase explodia de raiva dá banda está dando certo e indo pra frente sem ele, e respondendo a ele edu falaschi não entrou pra tapar buraco e sim pra começar uma banda de verdade , gravando três dos maiores álbuns da história e do mundo, coisa que o quase fuminou de inveja e tranca cú
O que esperar de um cara de fibra como o André. Lógico que possui uma opinião com base no que vivenciou. Como uma ex namorada... o cara vai querer distância e tira suas conclusões conforme suas experiências positivas e negativas. Quem somente observa virtudes na banda, como a maioria dos apreciadores da banda Angra, com certeza está esperando novidades nobres com todo o entusiasmo, assim como fazemos ao acompanhar os trabalhos admiráveis do André Matos.
Quem tá fazendo turnê e lançando CD novo? Quem vai pra Europa e vai ficar lá até abril? E QUEM É QUE NÃO FAZ MAIS SHOWS MESMO? E quando faz é aqui e ali. Quem é?
Olá! Vocês poderiam incluir na descrição do video o link para a entrevista completa, por gentileza? Eis: ua-cam.com/video/84uv_AF0uX8/v-deo.html Obrigado!
Viver de passado? Cantando músicas do Angra? Se abster de comentar sobre Reality para escolha de vocalista? Ficou "triste" quando participou do teste para o Iron Maiden e ficou atrás do Blaze. E outra coisa falar que não conhece o Alírio? André me desculpe mas a sua soberba me enoja. Além do mais sempre deu a entender que quando você saiu do Angra e montou o Shaman sua intenção era carreira solo . Essa é minha opinião. Te considero um dos melhores vocalistas do mundo. Mas como pessoa está lhe falta humildade.
A resposta para essa infeliz declaração foi dada por Rafael Bittencourt no show da tour de comemoração dos 20 anos de Angels Cry em São Paulo e que foi lançado em DVD. OMNI está para ser lançado e acredito que será um dos grandes discos da banda, formando um magistral top 3 com Holy Land e TOS. André Matos é um talentoso artista, mas foi muito infeliz nesta declaração.
Vish. Mano o que dizer? Entrevista tem quase 08 anos, as coisas mudam. O que você escutava um ano atrás, hoje já não soa tão bem aos seus ouvidos. Heavy Metal esta cheio de polemicas. As coisas vão e voltam. Este ano fui ao primeiro Show da Turnê do Edu Rebirth Of Shadows em BH, o cara destruiu. Assim como fui no Show do André no Roça In Roll também, simplesmente fantástico. Esta briguinha de quem é o melhor deixo para os fãs bitolados. Ouvir o passado é sempre bom, mas, é bom desapegar, tem muita coisa boa sendo lançada, abram os ouvidos.
De 2025 esse comentário: Na real eu creio que o Andre tava de saco cheio nessa entrevista, imagina quantas vezes o perguntaram da banda desde que ele saiu e ainda se deu ao trabalho de responder
Entrevista de 2013 galera, nesse ano o Angra estava se reformando com o Lione ainda provisório. Em 2017, possivelmente ele não teria motivos/argumentos/coragem pra dizer o que disse.
O homem que disse " Não vou voltar" e que o Angra tinha que acabar, dias antes de falecer, se arrependeu de tudo isso, e estava disposto a propor uma reunião com o grupo. Isso só mostra que a arrogância e a mágoa é um sentimento fútil que não leva ninguém a lugar nenhum. Enfim, ele se foi cedo, mas não aproveitou o tempo que teve para viver de bem com os seus amigos.
Pôxa, André Matos: você fez história na banda. Tudo na vida precisa de reformulações... Um time de futebol, nossas atitudes... Não esperava essas palavras...
Muito triste, o Andre é um dos maiores musicos do país, uma mente brilhante, um grande compositor, mas da pra ver que ele guarda muita mágoa de alguém da banda, e isso afetou diretamente a carreira dele. O Angra está aí vivo e forte, lançando discos, fazendo turnês mundiais...já o Andre é um cara que realmente só vive do passado. Vai fazer turnê comemorativa do Fireworks tmb? rsrs
Então, interessante, ainda que muita coisa não concorde, com o que o Andre disse na entrevista, há cinco anos . Primeiramente, tanto andre quanto Edu Falaschi já viveram em algum periodo de suas carreiras ou ainda vivem do passado, principalmente o segundo, com sua Rebirth Shadows Tour, que pelo que soube vai pra sua terceira etapa neste ano, em 2018 . É triste, mas sabemos que para um artista da cena, hoje, para se manter dificilmente consegue apresentando somente trabalhos ineditos ou de seu projeto atual, tanto que a banda Almah, que lançou um bom album em 2016 ( EVO) esta em stand by, justamente, repito, porque Edu está com sua turne Rebirth Shadows e mais, com apresentações do projeto " Metal classsics ", onde busca musicos da região onde se apresenta e executa sons de bandas como o nome sugere clássicas . Até mesmo Andre Matos se juntou alguns anos a sua primeira banda, o Viper, fazendo shows e gravando até mesmo um DVD . A respeito de Angra eu dou crédito a eles pelo seguinte, powx .. os caras estão numa insessante e intensa batalha tanto que, 05 anos após esta entrevista, lançaram um novo trabalho ( OMNI), consistente, muito bem produzido e trabalhado, com participação de Sandy, Alissa ( arch Enemy), em uma das faixas nos solos Kiko Loureiro, e fazendo shows e mais shows ( acredito que a tour vai ser longa ) .Fábio Lione, hoje não mais no Rhapsody of Fire, agora, já 100% integrado a banda, até mesmo contribuiu com o álbum, mudando linhas vocais inclusive, como li recentemente em uma entrevista do Angra me parecendo hoje o cara certo para a banda, ainda que não me simpatizasse com ele qdo chamado a banda . Concluindo, "cada macaco no seu galho ", senão a lingua pode ser mortida mais tarde. Sou fanzaço de Andre Matos desde os tempos do Viper nos anos 80', e o considero pacas, sua historia já diz o quanto é importante, mas as vezes .... derrapa na curva !.
Concordo 100% com ele,ele vive de passado pq a galera daqui também não renova,sempre querem ouvir a mesma coisa,pôs os discos solos dele é ótimo,ainda sonho em ver ele no Angra novamente,pq essa formação atual do Angra por mais foda que seja,já deu o que tinha que dar...
eu tbm espero ainda ver essa formação mas isso de q a galera não se renova e eu tbm não me renovo não cola pois ele mesmo diz q sempre busca algo novo em todo entrevista q da. O problema é q depois do Time To Be Free ele só lançou coisas ruins. Angels Cry e Holy Land maravilhosos, fireworks nem tanto tanto q ele saiu. Ritual maravilhoso, Reason meia boca demais, tanto q ele saiu. Agora quero ver ele sair do Andre Matos Solo depois do Time To Be Free...alias ele fez isso, fazendo turnes tocando Viper, Angels Cry e Holy Land e com isso fugindo dos albuns ruins q ele lançou pos 2007.
O bom nisso tudo é que todo mundo que acha que o angra já devia ter acabado basta não escutar os novos trabalhos que está resolvido. Quem gosta segue escutando. Isso funciona com seriados também, fica a dica.
....poxa André, é muita mágoa, também não sei direito o que houve mas sempre vou imaginar como seria você entrando num palco com o Bittencourt e o Kiko e a família angra completa de novo mesmo depois deste tipo de declaração(que também não sei qual foi o contexto da entrevista..)
Ele falou isso na época que ele estava com uma mudança drástica de musicalidade e esqueceu que os músicos de fato, Felipe Andreoli, Bruno Valverde, Rafael Bittencourt e Fábio Lione estão fazendo exatamente o posto o contrario, evoluindo musicalmente e ele estava era indo na contra mão!
Num dvd do Angra o Rafael dá uma alfineta no André por causa dessa declaração. Diz que pra quem acha que o Angra deveria acabar, eles estão apenas começando.
Nítido que o cara até então é ressentido com a saída dele do Angra. O mais legal da banda é justamente essa diversidade que o "entra e sai" de integrantes criou. Tanto com André, quanto com o Edu e, ainda mais com Fábio Lione, Angra é uma banda excelente! Bem como Death, que não teve vários vocalistas porém os demais músicos sempre foram substituídos e isso que torna cada álbum único.
....poxa André, é muita mágoa, também não direito o que houve mas sempre vou imaginar como seria você entrando num palco com o Bittencourt e o Kiko e a família angra completa de novo mesmo depois deste tipo de declaração(que também não qual foi o contexto da entrevista..)
vendo os comentários. olha eu concordo o angra com o andre é uma coisa, uma banda, com características próprias e quem viveu a época sabe da atmosfera que era. com o edu, o angra virou outra banda, com outra pegada, os discos são maravilhosos, mas é outra pegada, agora com o fabio, é outra coisa novamente. a crítica do andre é neste sentido, que se fosse ELE, ele acabaria com a banda e criaria outro projeto. não tem nada de arrogância nisso. essa questão de manter o nome angra mesmo é por causa de money, mas se vc for olhar a natureza artísticas dos trabalhos, tudo é muito diferente, e faz sentido o que ele disse.
Já eu acho que continua sendo arrogância pois essa noção de que tem que trocar de nome se mudar um pouco o estilo é coisa de adolescente iniciado no metal, coisa que o Andre Matos não é. Posso citar dezenas de bandas que mudam de estilo a cada álbum ou dois e nem por isso reclamam que elas não trocaram de nome: Sonata Arctica, Dimmu Borgir, Napalm Death, Korn, In Flames, Krisiun, Nargaroth, etc. Mudar uma pitadinha o estilo da banda não faz necessária a mudança de nome, só não vale mudar de black metal pra prog metal como o Arcturus fez, aí já é demais, devia trocar de nome mesmo.
Não, vc entendeu errado, leu errado. No final ficou claro que se mudar de Black Metal pra Prog Metal, Arcturus, deveria mudar de nome também. Falei de mudar uma pitada no estilo, como as bandas que citei fizeram e não mudar totalmente. Outro exemplo, Carcass começou como Goregrind e hoje é Goremetal, mas a essência Gore e extrema continua, sem necesidade de mudar o nome, mas se eles tivessem mudado de Goregrind pra Metalcore, aí sim deveriam trocar. Os álbuns do Angra, Angel's Cry e Secret Garden, possuem uma variação no estilo mas a essência do Rafael Bittencourt ainda está lá, o Andre Matos poderia facilmente se encaixar nas músicas do Secret Garden, então eu acho que só adolescente iniciado no metal que quer trocar os nomes das bandas, pois eu já fui um influenciado por otários, queria que o Sepultura trocasse de nome, que o Marduk tambem etc, quando na verdade essas bandas variaram mas mantiveram a essência.
Yuri fernando, bons argumentos, realmente, não chega a descaracterizar e o ranço do andre matos fica evidente kkkk. mas na minha humilde opinião o angra com o andre e o com edu são muito diferentes, não estou questionando a qualidade dos trabalhos só que o angra meio que virou uma panaceia. no fim, trocar de nome ou permanecer nem faz tanta diferença, já que o heavy metal esta em uma descendente no que tange a público. acho que os desafios tanto do andre como da galera do angra são outros.
Se for assim de manter o nome se tiver a mesma pegada inicial com raras exceções como: ACDC, Ramones, Motorhead e mais algumas deveriam manter o mesmo nome pois a pegada é a mesma do inicio ao fim, vamos ver o exemplo do Maiden, com o Paul o som era totalmente diferente do Bruce, depois da era Bruce antes da saida o som mudou ai entrou o Braze e mudou o som, o Bruce voltou e mudou o som e nunca vi ninguem falando que o Maiden tem que mudar o nome. O Metallica é a mesma coisa, e olha que as mudanças significativas foram de baixistas e não de vocalistas
é arrogante sim. Quem disse que os caras sao obrigados a manter a mesma atmosfera a vida inteira? Artista nao eh refém de fã e nem precisa ser refém do passado. A banda mudou? Sim, mas continua uma banda foda. Se toda banda que tem membros substituidos fosse nessa pilha do Andre, hj não teriamos varios discos fodas do Iron Maiden e Dream Theater por exemplo.
É opinião dele galera, não tem essa de arrogância so porque ele acha que precisa acabar, eu não acho que deva porque Angra é uma das poucas exceção que conseguiu ter 3 vocalista de nivel alto, mas de fato concordo com ele, ou ressuscita a banda, ou então abraço, acaba de uma vez
Pow fala q o Angra tinha q acabar foi mancada...fabio canta mt pra mim o melhor vocal q passou no angra, nao estou falando mal dos outro, os outro vocais tbm cantam demais, mais eu gosto mt da voz do fabio.
Temos que que saber lidar com diferenças!ex:errei uma nota no ensaio,me chamam atenção!digo:nao sou mais teu amigo,nao quero mais!carater é diferente de reputação!o negocio do andre matos é foder com banda!eu gosto demais do André,mas o que me deixa triste é essas coisas de "André"!cara a gente morre e fede igual... Tem que saber viver,o orgulho geralmente enfia a vida na bunda! diferenças....
André Matos é meu ídolo na música. Discordo quando diz que Angra tinha que acabar, mas eu até entendo. Outra coisa, o cara disse que não conhece os álbuns do Angra, depois que ele saiu da banda. Como alguém que não conhece pode ter alguma opinião formada? Ele mesmo disse no vídeo. 4:30, exatamente o que ele falou. O cara nem acompanha, os fãs sim. O Edu é um puta vocalista, eu o considero demais. Cantou muito bem e fez vários trabalhos pelo Angra, por muitos anos. Mas ele fodeu a voz cantando as músicas do Angra, não conseguiu acompanhar o estilo da banda. Tecnicamente o André é superior, e essa é uma das maiores provas disso. Talvez ele tenha sido um pouco infeliz em duas palavras, mas eu concordo nessa parte. Soa até um pouco arrogante, mas foda-se.
O André esbanja humildade no seu comportamento pessoal... Mas em relação ao Angra, ele tem uma certa arrogância, ao comentar sobre o assunto... Ele fica com algo, parecendo uma dor de corno, reclama dos caras "viverem do passado", mas fica aí cantando as músicas, e fazendo turnê comemorativa dos álbuns clássicos do Angra...
Tem muito tempo que o Angra deixou de ser uma banda e se tornou uma empresa... Eu não consigo gostar dos álbuns novos do Angra... Conheci Angra pelo Angels Cry, a era que teve com o Edu Falaschi também foi fantástica, mas com o Lione não me agradou... Eu compartilho dessa mesma opinião... Não sei se ele mudou de opinião ou só se retratou... Mas eu vejo os caras aí falando de números e mais números... Mas não sei se isso é importante quando se gosta de algo
Eu gostei bastante da entrada do Fábio na minha opinião ele deu uma cara nova pra banda mudaram sim um estilo agora tem uma pegada mais PROG mas vejo com bons olhos essa mudança e mostra como o angra é excelente sempre mudando e fazendo álbuns bons para nós fans
na verdade o andre disse que o angra novo é VÁLIDO COM O LIONE ([...] se o fábio não vier a entrar na banda [...] eu acho que essa coisa de ficar insistindo em remontar banda [...] se fosse eu, na minha opinião eu já teria acabado com a banda [...]")... Escuteem direito a entrevista, porra! Ele acabou fragmentando muito a resposta e ficou meio confuso, mas ele acabou dizendo que COM O FABIO LIONE vale sim a pena o angra voltar, escutem com atenção.
acho que é por ter musica de fundo, essa parte foi retirada de uma entrevista ao "Heavy Nation" em 2013. Tem varias entrevistas incluindo essa no canal dos caras, todas na íntegra.
cara, sei dizer que, gostando ou não do angra, temple of shadows é, e ate que se faça outro album notadamente complexo, tanto em técnica quanto em grandiosidade e inspiração artística, será o melhor álbum de um grupo/banda/musico/artista brasileiro. não tem pra chico Buarque, lulu santos, Ivete Sangalo, roberto carlos.... Angra, ponto final e acabou.
Cara eu entendi oq ele quis dizer. E eu tenho uma opinião parecida. Não acho que ele está falando com soberba ou maldade, mas o Angra já deixou de ser Angra faz tempo. sinto muito meus amigos fãs, mas são tantas reinvencoes que já é outra coisa, não quer dizer que é ruim, o Angra é uma banda excelente, mas acho que o Andre quis dizer isso, se trata de outra banda. Quantas pessoas da formação original estão alí hj? Uma, apenas uma. Felizmente um dos pilares mais importantes para trabalhar os conceitos nas músicas. Mas enfim, é uma banda excelente, porém o nome que carrega é de uma banda que acabou faz tempo.
Logo logo as pessoas vão perceber q a tendência é essa. Em tempos modernos, é muito difícil para uma banda ficar "presa" no mesmo ciclo. Ou se preferir, troque o termo banda por indivíduos. Nos últimos tempos bandas dos mais vários estilos estão perdendo membros de fundação. isso é triste, mas tem a ver com o estilo moderno das pessoas viverem.
Meu deus Dedé, vc é muito ORGULHOSO...tipo. o cara fez parecer q a formação da nova era não foi tão boa quanto a dele.. na frança não, mas no japão e no brasil foram. E outra, ele tem aquele pensamento de headbanger tradicional "vou zerar e começar outra coisa q isso não tem nada a ver com aquilo" kkkkkkk parece piada, se o Time to be free e o Mentalize fossem albuns do Shaman, não ia fazer diferença nenhuma... todo mundo sabe q ele é o dono das bandas q ele passa.
"vivendo de passado"falou o cara que todo ano faz show do holy land
kkkkkkkkkkkkkkkkk
verdade!! ano q vem teremos album novo de qualidade mesmo, outra porcaria de disco ou uma turne do Fireworks???
Não reconhecer o trabalho do Angra com o Edu Falaschi e agora com Lione é birra desnecessária, fizeram álbuns históricos reconhecido mundialmente.
Hoje em dia ele deve ter revisto seus conceitos se tornando mais flexível ao comentar certas coisas. Ele vive de passado também", olha aí a volta do Shaman, que diga se passagem foi de uma grande sabedoria a escolha de retornar as atividades devido ao grande valor que tem.
perfeito!
Vai puxar seu pé a noite
-Quem você acha que poderia ocupar a vaga de vocalista do Angra?
André: Eu acho que o Angra tinha que acabar.
hueheueheuehuehueheueheueheueheueheueheeu
O maestro mitou!
Na boa eu TB acho e sempre achei hahahahaha
Allan_ Moreira, concordo com você. O cara era um dos melhores no gênero mundial, abriu as portas para outras bandas no cenário power metal aqui no país, o cara tinha o reconhecimento dos maiores cantores internacionais no estilo, levou o nome do Brasil para fora, levou o estilo musical brasileiro nas suas músicas para o exterior, é referência no estilo no outro lado do mundo, tinha um agudo inatingível e ditos pelos próprios colegas...meu, o cara não pode falar o que pensa? Tem que bancar o diplomático sempre, com esse tipo de pergunta que o persegue desde que ele saiu do Angra? Peloamoededeus!! Não se trata de ego, trata-se do que ele acha! Um cara que saiu de uma banda como o Angra, no seu auge; depois teve a saída do Shaman, também uma banda de sucesso, esse cara pode ser definido como soberbo? Questão de ego? Se assim o fosse, ele nem teria saída do Angra...e além do mais, ele tinha um talento, que com ego ou sem ego, ele tinha todo o direito de no mínimo, não ter falsa modéstia. Quando ele se refere a viver do passado, não é exatamente deixar de cantar as músicas que ELE CRIOU, e sim de tentar trazer de volta, uma formação de uma banda ao qual ele, uma vez que quis sair, não volta mais. Simples assim! Andre Matos deixou legado com as suas bandas e com sua carreira solo, e diga-se de passagem, premiadíssima! Quem não admite isso, é leigo no assunto. Quanto ao Angra, o tempo falou por si...pois o Edu foi o próximo a sofrer com a banda na substituição do Andre. Anos depois, saiu de forma pouco amistosa. Será que foi "Ego" também? Me poupem...Andre Matos RIP!
Que me venham as críticas, mas, sem xingamentos por favor. Porque xingamento pra mim é a prova do leigo sem argumento...
Sempre coerente.
Vocês aí xingando o André, saibam que o Edu é outro que sobrevive com o que fez no Angra. Sem falar que André tinha um poder vocal muito maior, não interessa qual album foi o melhor
Arrogância absurda ... kkkk Temple of Shadows e Rebirth os melhores álbuns ... só aceita moreno kkkkkkkk
Holy Land e Angels Cry...
A maioria esmagadora dos fãs da banda Angra têm o álbum Temple of Shadows como o melhor da banda. E eu concordo com isso.
Temple of Shadows, Holy Land. Secret Garden muito foda também. O Angra não morre. Quem morre é quem vive no mesmismo!
Bruno Monteiro Guitar melhor é questão de gosto eu por exemplo não consigo escolher um um dois ou três, ouço todos e gosto de todos, mais o André é muito prego.
Gilvandro Soares e lógico que no fundo do cú ele acha isso , mas não admite pois a arrogância é extrema deixa ficar engolindo sapo calado
O Angra não lança nenhum álbum igual ao anterior e é isso que me faz ter tanto interesse pela banda.
O fábio já está na banda desde 2013? Putz parece tão recente
Entrevista de 2013,galera se quebrando em 2017,Hum...
Verdade... O cara REPOSTA e nego discutindo... PQP...
É a opinião do cara, deixa ele achar o que quiser,o que rolou anos atras foi tenso,e o q vejo aqui é geral q na época não tinham nem nascido. Curto Andre e Angra ,agora respeito a opinião dele tb.
Andre matos sempre foi e sempre será o melhor vocal que o Angra já teve. Sem mais
Simples assim!
Temos de lembrar que o próprio André acabava com suas próprias bandas! Quando não rolava mais, ele matava o projeto e iniciava outro: Shaman, Virgo, André Matos, etc...
Queria saber porquê o André não pode ter opinião sobre algo que ele fez parte?
Exatamente!
Não se pode expressar a opinião pessoal, principalmente quando se vivenciou uma situação.
Sinceramente...
@@marcelopereiradelima785 Claro que ele pode, alguém por acaso impediu ele de falar? Mas as pessoas também podem opinar sobre a opinião dele.
Pra que reviver essa entrevista de 2013? ele já se desculpou e disse que foi uma gafe. Os caras vão entrevistar e ficam perguntando sobre Angra (que ele largou ha 20 anos), é normal ele ficar de saco cheio e mandar uma dessas.
+Othon Em uma entrevista, brother.
Admiro muito o Andre Matos, e gosto muito da era dele no Angra, mas dizer que o Angra deveria acabar é um pouco de arrogância da parte dele. Rebirth, Temple of Shadows e Aurora tão aí pra provar o contrário. Pelo que ele diz é muito difícil uma volta do Shaman, mesmo o nome sendo do Hugo Mariutti agora.
Jean Aguiar , cara, o Secret Garden foi uma porrada, e está vindo por aí o tão esperado Omni.....
Eduardo Domingos Pois é velho, SG foi um puta álbum, e curti muito a música Travellers of Time do novo álbum Omni.
O nome agora é do André
Daniel MK Eu entendo o teu ponto de vista mano, com certeza teve uma treta além do problema com o empresário. Eu li em algum comentário no UA-cam que o Andre tava investigando as contas do Angra na época e viu que eles tavam sendo roubados pelo empresário, aí o Rafael contou pro empresário que o Andre tava investigando. Não sei se isso é verdade, mas se for dá até pra entender a mágoa que ele tem dos caras.
Jean Aguiar isso rolou mesmo, o Andre foi dedurado pelo Rafael e Kiko,tenso .
Esse é o maestro, virginiano sem papas na lingua
Ele sempre teve esse ego inflado mesmo e sempre tentou equilibrar com esse sorriso sereno simpático. Mas também né, ele é a representação única e brasileira do Queensryche, ninguém mais tem esse tipo de voz por aqui. Em qualquer álbum que o Andre Matos participe já vira automaticamente um clássico. Então, é esperado esse tipo de pensamento centrista dele.
"Em qualquer álbum que o André Matos participe já vira automaticamente um clássico", vc está de brincadeira, certo?
TIME TO BE FREE bateu recordes no japão passando na frente de symphony x e dream theater na época e teve turnês grandiosas no BRASIL e FORA do Brasil tocando nas casas de shows mais conceituadas com recorde de público e crítica, inclusive ao lado do EDGUY, a REASON TOUR também passou por vários países e no brasil fez show em TODOS OS FESTIVAIS que a RITUAL tour passou, além das mesmas casas, na europa fizeram turnê com STRATOVARIUS E HELOWEEN, enfim... Dizer que o andre acabou no ritual é sacanagem... Só lembrando que na turnê do MENTALIZE ele fez show com 3 orquestras diferentes e com uma delas ele se reuniu 3 VEZES, sem falar que o TOMY ROCK ópera começou a ser encenado pelo andre depois da ritual tour e foi recorde de público todas as noites... O andre está com problemas na voz e por isso está fazendo apenas 3 ou 2 shows por mês, por isso diminuiu o número de shows, esse é o motivo, ele na verdade acha melhor assim hoje em dia, e eu nunca vi um show do ANDRE MATOS vazio com menos de 1000 pessoas, só o SYMFONIA que "deu miado", o symfonia foi uma vergonha, mas aposto que a maioria do público nem ao menos sabia quem eram os integrantes... Outra coisa: o mentalize e o turn of the lights foram gravados sobrem pressão de gravadora, por isso não foram tão bons... Vamos se utilizar de fatos pra analisar e não de chiliques...
além do mais o TIME TO BE FREE foi UMA das atrações principais do OZZY FEST no japão, nesta ocasião o andre cantou ao lado de algumas grandes estrelas mundiais do metal, tem um video de carry on nõa completo desse show, já vi também nothing to say e foi fantástico, enfim...
kustapassa não seja incoerente, isto é só a opinião dele, a diferença entre ele e vc é que ele é homem pra falar na cara de todo mundo... Deixa o cara, naõ tem nada de mais, se ele acha que a banda tem que acabar o problema é dele, eu não concordo, mas foda-se, tudo que o andre fez pelo metal mundial dá crédito pra ele falar a besteira que quiser, o cara tem mais 45 anos, ele tá velho, deixa o cara falar o que quiser, mestres são mestres e acabou
Matheus Farro time to be free foi o primeiro e unico album bom q o andre lançou em carreira solo. Não foi tão bom como Ritual q teve musica emplacada ate em novelinha global. Sim ele fez muitos shows com esse album pois alem do album ser bom ele ainda tinha muito prestigio mas depois disso afundou feito uma pedra. Não tem quase shows a fazer, Almah e Angra tem feito muito mais shows, sem falar do kiko q acaba puxando o Angra estando la no Mega. Sem esquecer tbm q nos ultimos anos o Andre em carreira solo tem feito shows tocando viper, depois Angles cry e depois holy lando do q qualquer coisa solo dele. Q em 2018 ele volte forte com sua carreira ou volte pro Angra
Falou o cara que só sobrevive hoje por causa do Angra, não se renova, quase 2018 e o cara ainda fazendo tour do Holy Land, disco da banda que segundo ele deveria acabar. Vive do passado, carisma zero. Despeitado que não aceita o sucesso do Angra mesmo sem ele. Ele provavelmente achava que o Angra não duraria mas quebrou a cara pois o Angra lançou nada mais nada menos que o Temple Of Shadows, melhor que qualquer coisa que esse sujeito já gravou na vida. Isso ele jamais aceitará. E mesmo hoje em dia o Angra segue firme e forte lançando discos, olhando pro futuro, fazendo apostas mesmo que arriscadas ao invés de ficar alimentando picuinha ou vivendo de passado. Chora mais alto Andre.
Exatamente isso, cara. Além de arrumar treta por onde passa, não se renova e critica o que tem que ser criticado.
Palmas pra vc..
Bem dito!
"melhor que qualquer coisa que esse sujeito já gravou" ta bom, senta lá Claudia
Cara, Metaleiro é BURRO de mais, BURRO e ANALFABETO, PUTA QUE PARIU, o cara ADMITIU NA PORRA DO ÁUDIO que o Angra teve seus méritos com o Edu, e que é contra viver "MUITO" do passado, PUTA QUE PARIU, POVO BURRO DO CARALHO!
Concordo com o André. Palavras duras mas verdadeiras.
Uma banda que faz tour na Europa inteira e na America latina tbm,uma banda mundialmente conhecida,e ainda mais conhecida por causa do Kiko que mesmo no Megadeth ajuda a divulgar a banda,com o lançamento do Omini ,ja tem vários shows marcados na Europa,vende cd pra caraleo e o Dedé Matos com dor de cotovelo com uma magoazinha do passado quer que a banda acabe......Não vai acabar,se depender dos fans o Angra não vai acabar,Admiro André Mattos mas foi infeliz na sua declaração!!!
Acho q ele perdeu o bonde pra voltar pro Angra. Acho q da pra contar nos dedos quantos shows ele fez esse ano
Sou muito fã do tempo q André cantava muito! Hj tá horrível ! E o Angra taí com disco novo pra ser lançado e por sinal muito bom! E o André cade vc??
Will Sat o som do angra está horrível, muito MUITO inferior ao Angra old school
Juliano Filho respeito seu gosto musical! Eu gostei ! Nova formação tá ótima!
Cantando nas saídas de emergência de todo o Brasil.
Maurílio Lima de Francis Silva pois é kkkkk então quem tem q acaba? Kkkk
É um arrogante esse André matos
Se a banda estivesse tanto por cima assim, estaria confirmada no Wacken.
PRESTEM A ATENÇÃO NA DATA DA ENTREVISTA!!!
Exatamente!
Só comentam em cima de uma opinião a qual ele por ter vivenciado tem total propriedade pra falar.
Galera é muito burra . Vou começar pelo final . Ele diz "se o Fábio não vier a ser o vocalista " . Na época o Angra estava em pedaços e o Edu tinha saído de forma ruim da banda . A banda estava rodando em busca de si . Podem falar hoje, mas o Aurora e o Aqua foram menosprezados. Digo mais , até o Secret Garden foi muito questionado . O que o André falou era o que muitos achavam . De 2008 há 2012 o Angra ficou a deriva . Enfim, Hoje temos outro cenário. Angra e Shaman voltaram a ter prestígio, Edu em sua carreira solo tbm . Não sejam burros olhem a história.
Cala a boca moreno, tu é o cara que mais vive de passado aqui no metal nacional...
Pior que é
haahahhaha disse tudo...turne holy land, turne viper..
Maurílio Lima de Francis Silva exatamente
Cara, Metaleiro é BURRO de mais, BURRO e ANALFABETO, PUTA QUE PARIU, o cara ADMITIU NA PORRA DO ÁUDIO que o Angra teve seus méritos com o Edu, e que é contra viver "MUITO" do passado, PUTA QUE PARIU, POVO BURRO DO CARALHO!
Viúva na área..
Até parece que ele realmente não escutou os CDs do Angra e do Shaman depois que ele saiu kkkkkkk
Pedro Gabriel Phillips David shaman depois q ele saiu mol bosta velho. .....
Vladimir Orloff Não achei legal a segunda formação do Shaman também, mas tem duas pérolas preciosas no Immortal, uma é a In the Dark e a outra é One Life, elas tem a mesma pegada do álbum Ritual.
Os do Angra ele com certeza nunca ouviu pois só de colocar pra rodar seu peito quase explodia de raiva dá banda está dando certo e indo pra frente sem ele, e respondendo a ele edu falaschi não entrou pra tapar buraco e sim pra começar uma banda de verdade , gravando três dos maiores álbuns da história e do mundo, coisa que o quase fuminou de inveja e tranca cú
O que esperar de um cara de fibra como o André. Lógico que possui uma opinião com base no que vivenciou. Como uma ex namorada... o cara vai querer distância e tira suas conclusões conforme suas experiências positivas e negativas.
Quem somente observa virtudes na banda, como a maioria dos apreciadores da banda Angra, com certeza está esperando novidades nobres com todo o entusiasmo, assim como fazemos ao acompanhar os trabalhos admiráveis do André Matos.
Na minha opinião, acabou no TOS, com a saída do Kiko agora então nem se fala.
Concordo q depois q do Edu tinha q acabar mesmo ...
Quem tá fazendo turnê e lançando CD novo? Quem vai pra Europa e vai ficar lá até abril? E QUEM É QUE NÃO FAZ MAIS SHOWS MESMO? E quando faz é aqui e ali. Quem é?
Olá! Vocês poderiam incluir na descrição do video o link para a entrevista completa, por gentileza? Eis: ua-cam.com/video/84uv_AF0uX8/v-deo.html
Obrigado!
Já está incluso \m/
Tio Dedé tinha e continua tendo razão!! O ANGRA TEM QUE ACABAR!! O ANGRA TA MORTO A DÉCADAS!!!!
Viver de passado? Cantando músicas do Angra? Se abster de comentar sobre Reality para escolha de vocalista? Ficou "triste" quando participou do teste para o Iron Maiden e ficou atrás do Blaze. E outra coisa falar que não conhece o Alírio? André me desculpe mas a sua soberba me enoja. Além do mais sempre deu a entender que quando você saiu do Angra e montou o Shaman sua intenção era carreira solo . Essa é minha opinião. Te considero um dos melhores vocalistas do mundo. Mas como pessoa está lhe falta humildade.
Ele achou q era Ozzy
infelizmente não tem como discordar
Os melhores álbuns do Angra são Rebirth e Temples of Shadows! Edu Falachi foi o melhor vocalista do Angra!
Sedla Evh Concordo plenamente!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A resposta para essa infeliz declaração foi dada por Rafael Bittencourt no show da tour de comemoração dos 20 anos de Angels Cry em São Paulo e que foi lançado em DVD. OMNI está para ser lançado e acredito que será um dos grandes discos da banda, formando um magistral top 3 com Holy Land e TOS. André Matos é um talentoso artista, mas foi muito infeliz nesta declaração.
Nelson Ramos Junior omni tá um lixo
Nelson Ramos Junior como em quase todas.
vassalagem1 como assim omni ta um lixo se vc nem ouviu??
Aquele show não foi grande coisa.
Viajante do Futuro?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nessa epoca não concordava com o André mais hoje vejo que o Angra virou um projeto do Rafael
Agora sim, fica mais claro!
Mas tem alguns que se recusam a prestar atenção nos fatos.
É um projeto do Rafael e não há problema nenhum nisso.
Essa entrevista é antiga.
Onde está a entrevista completa?
mais.uol.com.br/view/11afx0hb6f4s/heavy-nation--n-94-04028D9B3264C8994326?types=A&
3:40 putz. E hoje o Alírio está no Shaman. Ironia da vida
Depois de 6 meses da morte do André, me pergunto:Do que adiantou toda essa briga?
Perdemos um grande artista, mas que não deixava de ser arrogante. Essa entrevista exemplifica bem isso
@@altairnetto1183 Não vejo dessa forna... Me parece nessa entrevista que havia um rancor muito grande em relação aos antigos companheiros.
O Moreno nunca vai assumir que o Angra evoluiu muito após sua saída, porque o que ele tem de talento lhe falta em humildade.
Vish. Mano o que dizer? Entrevista tem quase 08 anos, as coisas mudam. O que você escutava um ano atrás, hoje já não soa tão bem aos seus ouvidos. Heavy Metal esta cheio de polemicas. As coisas vão e voltam.
Este ano fui ao primeiro Show da Turnê do Edu Rebirth Of Shadows em BH, o cara destruiu. Assim como fui no Show do André no Roça In Roll também, simplesmente fantástico.
Esta briguinha de quem é o melhor deixo para os fãs bitolados. Ouvir o passado é sempre bom, mas, é bom desapegar, tem muita coisa boa sendo lançada, abram os ouvidos.
A banda ta firme, forte, trazendo novidades, mudando de formação e surpreendendo. Isso é pra poucos, é para gênios!
Além de ler, as pessoas tb não interpretam áudios.
Esse país está nessa merda não é a toa não.
Você tem razão!
5min de eguagem... Fala q não quer viver do passado. E esta a alguns anos celebrando o Angels Cry e Holy Land
Maurílio Lima de Francis Silva pra mim parou em 2007 com Time to Be Free q pra mim foi a ultima coisa q ouvi boa de verdade dele.
De 2025 esse comentário:
Na real eu creio que o Andre tava de saco cheio nessa entrevista, imagina quantas vezes o perguntaram da banda desde que ele saiu e ainda se deu ao trabalho de responder
Tinha que refazer essa entrevista
Entrevista de 2013 galera, nesse ano o Angra estava se reformando com o Lione ainda provisório.
Em 2017, possivelmente ele não teria motivos/argumentos/coragem pra dizer o que disse.
O homem que disse " Não vou voltar" e que o Angra tinha que acabar, dias antes de falecer, se arrependeu de tudo isso, e estava disposto a propor uma reunião com o grupo. Isso só mostra que a arrogância e a mágoa é um sentimento fútil que não leva ninguém a lugar nenhum. Enfim, ele se foi cedo, mas não aproveitou o tempo que teve para viver de bem com os seus amigos.
Ninguém sabe se ele realmente queria isso... pode muito bem ser invenção pra promover uma possível "conciliação" entre ele e o angra.
Pôxa, André Matos: você fez história na banda. Tudo na vida precisa de reformulações... Um time de futebol, nossas atitudes... Não esperava essas palavras...
Gosto muito do Andre, mas agora quem tá vivendo do passado é ele... enquanto o Angra tá metendo ficha.
Pq os fãs vivem de passado e músico precisa pagar conta . Todo mundo do metal vive do passado
Falou tudo! Realmente depois q ele saiu da banda o conteudo ficou meia boca.
sim eu tbm prefiro o Angra antigo, porem esse ano fez 10 anos q o Andre lançou algo q valesse a pena ouvir.
Muito triste, o Andre é um dos maiores musicos do país, uma mente brilhante, um grande compositor, mas da pra ver que ele guarda muita mágoa de alguém da banda, e isso afetou diretamente a carreira dele. O Angra está aí vivo e forte, lançando discos, fazendo turnês mundiais...já o Andre é um cara que realmente só vive do passado. Vai fazer turnê comemorativa do Fireworks tmb? rsrs
Então, interessante, ainda que muita coisa não concorde, com o que o Andre disse na entrevista, há cinco anos . Primeiramente, tanto andre quanto Edu Falaschi já viveram em algum periodo de suas carreiras ou ainda vivem do passado, principalmente o segundo, com sua Rebirth Shadows Tour, que pelo que soube vai pra sua terceira etapa neste ano, em 2018 . É triste, mas sabemos que para um artista da cena, hoje, para se manter dificilmente consegue apresentando somente trabalhos ineditos ou de seu projeto atual, tanto que a banda Almah, que lançou um bom album em 2016 ( EVO) esta em stand by, justamente, repito, porque Edu está com sua turne Rebirth Shadows e mais, com apresentações do projeto " Metal classsics ", onde busca musicos da região onde se apresenta e executa sons de bandas como o nome sugere clássicas . Até mesmo Andre Matos se juntou alguns anos a sua primeira banda, o Viper, fazendo shows e gravando até mesmo um DVD . A respeito de Angra eu dou crédito a eles pelo seguinte, powx .. os caras estão numa insessante e intensa batalha tanto que, 05 anos após esta entrevista, lançaram um novo trabalho ( OMNI), consistente, muito bem produzido e trabalhado, com participação de Sandy, Alissa ( arch Enemy), em uma das faixas nos solos Kiko Loureiro, e fazendo shows e mais shows ( acredito que a tour vai ser longa ) .Fábio Lione, hoje não mais no Rhapsody of Fire, agora, já 100% integrado a banda, até mesmo contribuiu com o álbum, mudando linhas vocais inclusive, como li recentemente em uma entrevista do Angra me parecendo hoje o cara certo para a banda, ainda que não me simpatizasse com ele qdo chamado a banda . Concluindo, "cada macaco no seu galho ", senão a lingua pode ser mortida mais tarde. Sou fanzaço de Andre Matos desde os tempos do Viper nos anos 80', e o considero pacas, sua historia já diz o quanto é importante, mas as vezes .... derrapa na curva !.
ØMNI mandou lembranças!!
Grande bosta
Se não acha legal viver do passado por que o André ainda canta musicas do Angra?
Leonardo Coalho pq a grande maioria das músicas são de autoria dele,então, não São as músicas do Angra,são musicas do Andre.
As letras são dele. Mesma coisa o Paul Di'anno cantando Iron Maiden e Killers. Mesmo contexto .....
Vladimir Orloff 100% dele sem participação nenhuma do Rafael e dos outros tem certeza disso?
100% nao são mesmo! Com certeza tem o dedo dos outros caras
Será pq são dele?
Concordo 100% com ele,ele vive de passado pq a galera daqui também não renova,sempre querem ouvir a mesma coisa,pôs os discos solos dele é ótimo,ainda sonho em ver ele no Angra novamente,pq essa formação atual do Angra por mais foda que seja,já deu o que tinha que dar...
eu tbm espero ainda ver essa formação mas isso de q a galera não se renova e eu tbm não me renovo não cola pois ele mesmo diz q sempre busca algo novo em todo entrevista q da. O problema é q depois do Time To Be Free ele só lançou coisas ruins. Angels Cry e Holy Land maravilhosos, fireworks nem tanto tanto q ele saiu. Ritual maravilhoso, Reason meia boca demais, tanto q ele saiu. Agora quero ver ele sair do Andre Matos Solo depois do Time To Be Free...alias ele fez isso, fazendo turnes tocando Viper, Angels Cry e Holy Land e com isso fugindo dos albuns ruins q ele lançou pos 2007.
O Rafael respondeu no dvd ao vivo daquele ano. Disse para quem acha que o Angra deveria acabar, saiba que estão apenas começando.
O bom nisso tudo é que todo mundo que acha que o angra já devia ter acabado basta não escutar os novos trabalhos que está resolvido.
Quem gosta segue escutando.
Isso funciona com seriados também, fica a dica.
A mágoa do André Matos é que o Angra na fase Edu Falaschi alcançou seu auge musical, provando q a banda não dependia dele p continuar em alto nível.
sensacionaaal!! perguntaram tudo que eu gostaria de perguntar hahah
E o angra, com o omni, esta mais vivo do q nunca, um dos melhores albuns da banda
Andre está certo
grande Andre !
como se llama la cancion?
Rapaz... realmente dói ouvir isso e soa ser arrogante. Mas o cara perguntou a opinião pessoal dele.
Visão pessoal... Pois ele fez parte...com certeza ainda dói... \m/
Falou só verdades.
....poxa André, é muita mágoa, também não sei direito o que houve mas sempre vou imaginar como seria você entrando num palco com o Bittencourt e o Kiko e a família angra completa de novo mesmo depois deste tipo de declaração(que também não sei qual foi o contexto da entrevista..)
Ele falou isso na época que ele estava com uma mudança drástica de musicalidade e esqueceu que os músicos de fato, Felipe Andreoli, Bruno Valverde, Rafael Bittencourt e Fábio Lione estão fazendo exatamente o posto o contrario, evoluindo musicalmente e ele estava era indo na contra mão!
Num dvd do Angra o Rafael dá uma alfineta no André por causa dessa declaração. Diz que pra quem acha que o Angra deveria acabar, eles estão apenas começando.
Nítido que o cara até então é ressentido com a saída dele do Angra. O mais legal da banda é justamente essa diversidade que o "entra e sai" de integrantes criou. Tanto com André, quanto com o Edu e, ainda mais com Fábio Lione, Angra é uma banda excelente! Bem como Death, que não teve vários vocalistas porém os demais músicos sempre foram substituídos e isso que torna cada álbum único.
O Angra existe e vai continuar existindo, vamo que vamo!!!
Angra 2018 arrebentando,,,,
....poxa André, é muita mágoa, também não direito o que houve mas sempre vou imaginar como seria você entrando num palco com o Bittencourt e o Kiko e a família angra completa de novo mesmo depois deste tipo de declaração(que também não qual foi o contexto da entrevista..)
O cara falava que era melhor o angra ter acabado mais ele mesmo fez o viper voltar kkk
vendo os comentários. olha eu concordo o angra com o andre é uma coisa, uma banda, com características próprias e quem viveu a época sabe da atmosfera que era. com o edu, o angra virou outra banda, com outra pegada, os discos são maravilhosos, mas é outra pegada, agora com o fabio, é outra coisa novamente. a crítica do andre é neste sentido, que se fosse ELE, ele acabaria com a banda e criaria outro projeto. não tem nada de arrogância nisso. essa questão de manter o nome angra mesmo é por causa de money, mas se vc for olhar a natureza artísticas dos trabalhos, tudo é muito diferente, e faz sentido o que ele disse.
Já eu acho que continua sendo arrogância pois essa noção de que tem que trocar de nome se mudar um pouco o estilo é coisa de adolescente iniciado no metal, coisa que o Andre Matos não é. Posso citar dezenas de bandas que mudam de estilo a cada álbum ou dois e nem por isso reclamam que elas não trocaram de nome: Sonata Arctica, Dimmu Borgir, Napalm Death, Korn, In Flames, Krisiun, Nargaroth, etc. Mudar uma pitadinha o estilo da banda não faz necessária a mudança de nome, só não vale mudar de black metal pra prog metal como o Arcturus fez, aí já é demais, devia trocar de nome mesmo.
Não, vc entendeu errado, leu errado. No final ficou claro que se mudar de Black Metal pra Prog Metal, Arcturus, deveria mudar de nome também. Falei de mudar uma pitada no estilo, como as bandas que citei fizeram e não mudar totalmente. Outro exemplo, Carcass começou como Goregrind e hoje é Goremetal, mas a essência Gore e extrema continua, sem necesidade de mudar o nome, mas se eles tivessem mudado de Goregrind pra Metalcore, aí sim deveriam trocar. Os álbuns do Angra, Angel's Cry e Secret Garden, possuem uma variação no estilo mas a essência do Rafael Bittencourt ainda está lá, o Andre Matos poderia facilmente se encaixar nas músicas do Secret Garden, então eu acho que só adolescente iniciado no metal que quer trocar os nomes das bandas, pois eu já fui um influenciado por otários, queria que o Sepultura trocasse de nome, que o Marduk tambem etc, quando na verdade essas bandas variaram mas mantiveram a essência.
Yuri fernando, bons argumentos, realmente, não chega a descaracterizar e o ranço do andre matos fica evidente kkkk. mas na minha humilde opinião o angra com o andre e o com edu são muito diferentes, não estou questionando a qualidade dos trabalhos só que o angra meio que virou uma panaceia. no fim, trocar de nome ou permanecer nem faz tanta diferença, já que o heavy metal esta em uma descendente no que tange a público. acho que os desafios tanto do andre como da galera do angra são outros.
Se for assim de manter o nome se tiver a mesma pegada inicial com raras exceções como: ACDC, Ramones, Motorhead e mais algumas deveriam manter o mesmo nome pois a pegada é a mesma do inicio ao fim, vamos ver o exemplo do Maiden, com o Paul o som era totalmente diferente do Bruce, depois da era Bruce antes da saida o som mudou ai entrou o Braze e mudou o som, o Bruce voltou e mudou o som e nunca vi ninguem falando que o Maiden tem que mudar o nome. O Metallica é a mesma coisa, e olha que as mudanças significativas foram de baixistas e não de vocalistas
é arrogante sim. Quem disse que os caras sao obrigados a manter a mesma atmosfera a vida inteira? Artista nao eh refém de fã e nem precisa ser refém do passado. A banda mudou? Sim, mas continua uma banda foda. Se toda banda que tem membros substituidos fosse nessa pilha do Andre, hj não teriamos varios discos fodas do Iron Maiden e Dream Theater por exemplo.
O último suspiro do Angra, foi com o disco AC
É opinião dele galera, não tem essa de arrogância so porque ele acha que precisa acabar, eu não acho que deva porque Angra é uma das poucas exceção que conseguiu ter 3 vocalista de nivel alto, mas de fato concordo com ele, ou ressuscita a banda, ou então abraço, acaba de uma vez
Pow fala q o Angra tinha q acabar foi mancada...fabio canta mt pra mim o melhor vocal q passou no angra, nao estou falando mal dos outro, os outro vocais tbm cantam demais, mais eu gosto mt da voz do fabio.
Temos que que saber lidar com diferenças!ex:errei uma nota no ensaio,me chamam atenção!digo:nao sou mais teu amigo,nao quero mais!carater é diferente de reputação!o negocio do andre matos é foder com banda!eu gosto demais do André,mas o que me deixa triste é essas coisas de "André"!cara a gente morre e fede igual... Tem que saber viver,o orgulho geralmente enfia a vida na bunda! diferenças....
André Matos é meu ídolo na música. Discordo quando diz que Angra tinha que acabar, mas eu até entendo. Outra coisa, o cara disse que não conhece os álbuns do Angra, depois que ele saiu da banda. Como alguém que não conhece pode ter alguma opinião formada? Ele mesmo disse no vídeo. 4:30, exatamente o que ele falou. O cara nem acompanha, os fãs sim. O Edu é um puta vocalista, eu o considero demais. Cantou muito bem e fez vários trabalhos pelo Angra, por muitos anos. Mas ele fodeu a voz cantando as músicas do Angra, não conseguiu acompanhar o estilo da banda. Tecnicamente o André é superior, e essa é uma das maiores provas disso. Talvez ele tenha sido um pouco infeliz em duas palavras, mas eu concordo nessa parte. Soa até um pouco arrogante, mas foda-se.
André foi um vocalista excelente, top mundial. Hoje é sombra do que já foi e é um arrogante de primeira.
Vcs criaram um monstro. O Angra virou símbolo nacional. Nunca vai acabar.
Isso pq nem é meu estilo, mas a banda não pode morrer nunca.
O André esbanja humildade no seu comportamento pessoal... Mas em relação ao Angra, ele tem uma certa arrogância, ao comentar sobre o assunto... Ele fica com algo, parecendo uma dor de corno, reclama dos caras "viverem do passado", mas fica aí cantando as músicas, e fazendo turnê comemorativa dos álbuns clássicos do Angra...
E pensar que a Penélope Nova namorou esse cara na época do Shaaman... Casal mais improvável da música!!
A real é que a mágoa é grande, e garanto que ele já ouviu pra valer os plays pós sua era nos projetos, não tem como não curtir ToS KKKK
Tem muito tempo que o Angra deixou de ser uma banda e se tornou uma empresa... Eu não consigo gostar dos álbuns novos do Angra... Conheci Angra pelo Angels Cry, a era que teve com o Edu Falaschi também foi fantástica, mas com o Lione não me agradou... Eu compartilho dessa mesma opinião... Não sei se ele mudou de opinião ou só se retratou... Mas eu vejo os caras aí falando de números e mais números... Mas não sei se isso é importante quando se gosta de algo
Eu gostei bastante da entrada do Fábio na minha opinião ele deu uma cara nova pra banda mudaram sim um estilo agora tem uma pegada mais PROG mas vejo com bons olhos essa mudança e mostra como o angra é excelente sempre mudando e fazendo álbuns bons para nós fans
na verdade o andre disse que o angra novo é VÁLIDO COM O LIONE ([...] se o fábio não vier a entrar na banda [...] eu acho que essa coisa de ficar insistindo em remontar banda [...] se fosse eu, na minha opinião eu já teria acabado com a banda [...]")... Escuteem direito a entrevista, porra! Ele acabou fragmentando muito a resposta e ficou meio confuso, mas ele acabou dizendo que COM O FABIO LIONE vale sim a pena o angra voltar, escutem com atenção.
Puts deve estar se revirando após ouvir esse novo álbum do Angra kkkkkkkk
De fato o Angra já não é mais a mesma banda de antes. É uma nova banda, com um novo estilo, porém, com o mesmo nome.
Só não dou dislike porque é o André que quero respeitar. Mas!! O som sumiu da caralha do vídeo!! O que aconteceu porra??
acho que é por ter musica de fundo, essa parte foi retirada de uma entrevista ao "Heavy Nation" em 2013. Tem varias entrevistas incluindo essa no canal dos caras, todas na íntegra.
Sabias palavras parabéns André matos magnífica 🤘 entrevista
cara, sei dizer que, gostando ou não do angra, temple of shadows é, e ate que se faça outro album notadamente complexo, tanto em técnica quanto em grandiosidade e inspiração artística, será o melhor álbum de um grupo/banda/musico/artista brasileiro.
não tem pra chico Buarque, lulu santos, Ivete Sangalo, roberto carlos....
Angra, ponto final e acabou.
Infelizmente o Edu não foi a ressuscitação, foi a melhor fase do Angra que, inclusive, durou mais tempo que o André.
e ae estar o angra com o 2 melhor album da banda. admiro o trabalho do andré, mas a banda esta mais que viva
Alírio Neto melhor cantor da atualidade. Pena que não esta com banda. Mas TB pra que né...... No caminho que ele esta seguindo esta bem melhor.
Cara eu entendi oq ele quis dizer. E eu tenho uma opinião parecida. Não acho que ele está falando com soberba ou maldade, mas o Angra já deixou de ser Angra faz tempo. sinto muito meus amigos fãs, mas são tantas reinvencoes que já é outra coisa, não quer dizer que é ruim, o Angra é uma banda excelente, mas acho que o Andre quis dizer isso, se trata de outra banda. Quantas pessoas da formação original estão alí hj? Uma, apenas uma. Felizmente um dos pilares mais importantes para trabalhar os conceitos nas músicas. Mas enfim, é uma banda excelente, porém o nome que carrega é de uma banda que acabou faz tempo.
Logo logo as pessoas vão perceber q a tendência é essa. Em tempos modernos, é muito difícil para uma banda ficar "presa" no mesmo ciclo. Ou se preferir, troque o termo banda por indivíduos.
Nos últimos tempos bandas dos mais vários estilos estão perdendo membros de fundação. isso é triste, mas tem a ver com o estilo moderno das pessoas viverem.
Eu sinceramente já acho que essa formação do Angra tá foda !.
O que vai dizer se o Angra devia acabar é o disco OMNI, quando o disco sair a gente conversa.
Se o angra tivesse parado, não teriamos o temple of shadows, então baixa a bolinha ai andre
Angra existe sem André Matos.
Aceitem isto.
"Palavras fortes" kkkkkkkkkk
Meu deus Dedé, vc é muito ORGULHOSO...tipo. o cara fez parecer q a formação da nova era não foi tão boa quanto a dele.. na frança não, mas no japão e no brasil foram. E outra, ele tem aquele pensamento de headbanger tradicional "vou zerar e começar outra coisa q isso não tem nada a ver com aquilo" kkkkkkk parece piada, se o Time to be free e o Mentalize fossem albuns do Shaman, não ia fazer diferença nenhuma... todo mundo sabe q ele é o dono das bandas q ele passa.
Então nada presta depois que ele André Matos não faz parte? Mais humildade por favor ...
André Matos chega pra Deus e diz: Pode destruir a Terra agora, eu ja não estou mais la!
@@atrejudefenice Triste fato.Mas que bom que Deus não fez isso né!?rs