Mari Palma: Vamos falar sobre o luto?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 737

  • @MariaCristinaAguia
    @MariaCristinaAguia 3 роки тому +145

    “A morte não é nada
    Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
    Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.
    Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
    Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
    A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
    Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho.
    Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.”
    Santo Agostinho

  • @gigimenu
    @gigimenu 2 роки тому +2

    Nossa, sua história parece da minha mãe, ela também foi muito ligada no pai, que morreu quando ela tinha 18 anos, chama ele de meu papai até hoje com 72 anos, ela fala que o pai dela foi a pessoa que ela mais amou na vida até ele partir, fala que sonhava com ele todos os dias durante uns 2 anos após ele descansar, fala que quando ele m0rreu, ela ficou em estado de choque, não chorava, não falava, não coseguiu ir ao velório, muito menos ao enterro, as pessoas julgaram ela por isso, mas ela paralisou completamente. Até hoje minha mãe diz que o pai dela foi o melhor pai do mundo ! Um amor imenso e uma dor imensa também.

  • @anaceliaanaveliasantana3706
    @anaceliaanaveliasantana3706 3 роки тому +19

    As pessoas não sabem o que sentimos quando fechamos a porta de casa

  • @tatianeataide6347
    @tatianeataide6347 3 роки тому +31

    Você definiu meu sentimento atual... perdi em janeiro de 2020 minha mãe, amiga, minha alma gêmea. Qdo ela partiu não conseguia acreditar, ligava para o telefone dela e depois lembrava que ela nunca mais atenderia, nunca mais bateríamos nossos papos diários. Ninguém nunca entenderá a relação q tive com ela. Fui uma filha muito amada e o meu amor por minha alma gêmea viverá por toda eternidade.
    Fique bem, que Deus te abençoe! 🙏

    • @Cecibenassi
      @Cecibenassi 2 роки тому

      Eu conversava com a empregada ou com meu pai. Ela usava aparelho auditivo e tinha dificuldade de ouvir mas, todos os domingos de manhã eu passava conversando com ela. Como eles moravam no miolo da cidade era muito difícil estacionar. Às vezes, fazia compras, acendia as luzes que deixam o carro invisível e a Lu vinha buscar as coisas. Mas, domingos são um vazio pra mim.

  • @mariamandri5349
    @mariamandri5349 3 роки тому +2

    Que a dor da perda seja breve e as lembranças de quem partiu sejam eternas.

  • @jamilesenna1395
    @jamilesenna1395 3 роки тому +1

    Também perdie meu pai a nove meses e só deus que nos conforta e o tempo mais a saudade é imensa😭😭😭

  • @michelepontes3268
    @michelepontes3268 3 роки тому +1

    No fim de dezembro TB descobri ama doença e dia 6 de março perdi ele ,minha casa caiu foi terrível ,e agora ano e 9 meses depois perdi minha mãe dia 14 de dezembro ,a dor e sem explicação , dirrepente órfã de pai e mãe 😢😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  • @luanalopes8193
    @luanalopes8193 3 роки тому +2

    Oro para que vc sorria todos os dias. Seu pai deixou um legado incrível em vc e isso é lindo.

  • @leonicecardoso7819
    @leonicecardoso7819 3 роки тому +3

    Muito difícil mesmo, perdi minha irmã, minha cara metade, animadora de festa, até em velório ela fazia a gente rir, e minha mãe, que era muito para mim, minha âncora, meu porto seguro, nunca vamos esquecer, pedi muito pela cura da minha irmã, quando isso não aconteceu, me revoltei, perdi toda fé em Deus, isso só piorou tudo, mas Deus é maior que nós, e sempre acha um geito de nós resgatar, acredito plenamente que estamos em uma parte, uma dimensão e eles em outra, e logo nos encontraremos!

  • @benedictapaes6840
    @benedictapaes6840 3 роки тому +1

    Oi Mari.
    Chorei vendo o seu vídeo.
    Vc faz aniversário no mesmo dia que eu e minha mãe se foi dia 15 de março como o seu pai.
    Te entendo perfeitamente.
    Só quem passa, sabe.
    Depois, várias irmãs e irmãos se foram e eu continuo sentindo.
    Cada um de uma forma mas, muito triste.
    Deus lhe dê forças.
    Não a conheço e nem vc me conhece mas.....
    Tchau. Bjs.

  • @claudiasusane991
    @claudiasusane991 3 роки тому

    Oi Mari bom dia. Essa dor parece não ter fim . Acabei de perder meu companheiro de 39 anos de convivência diária,pai dos meus 2 filhos. Pai maravilhoso,amigo. Perdi minha mãe muito cedo aos 15 anos. Pai não conheci. Um homem que corria, jovem 61 anos,teve uma pneumonia e após 2 meses descobrimos um câncer de pulmão agressivo com metástase. Em 20 dias internado se acabou.Nunca me senti tão impotente por não poder fazer algo para mudar isso. Até agora choro diariamente e é muito difícil não ter ele comigo.Doi demais .Ele era fumante mas nunca ficou doente. Temos que viver um dia de cada vez.Esse rompimento inesperado é que dói muito 😢 mas precisamos seguir.Fique bem Deus te abençoe e a todos os enlutados.

  • @andreiathiele4790
    @andreiathiele4790 3 роки тому +6

    Eu entendo. Minha mãe descobriu o câncer em estado avançado em novembro de 2020 e faleceu em maio de 2021 com 63 anos de idade. Ela também era o meu tudo. Minha melhor amiga, minha amiga, minha mãe , ela era o meu tudo, fazíamos tudo juntas, fora a conexão espiritual que é muito forte.

  • @deniseramos9891
    @deniseramos9891 3 роки тому

    Eu também perdi a minha mãe irá fazer 4 anos.a minha mãe era a minha vida.
    Eu não me imaginava viver nesse mundo sem a minha mãe.quando eu fui reconhecer o corpo da minha mãe eu sentir tanta dor no meu coração a dor era tanta que chegava a faltar ar.a minha mãe faleceu dia 8 de Março de 2018 dia onze de Março ela faria 53 anos e dia 27 de marco eu fiz 23. Pra mim foi muito triste passar o meu primeiro aniversário e dias das mães sem ela.Eu não gostava bem nem de pensar em perder ela.nos sentíamos as mesmas dores tipo eu falava assim mãe eu estou com uma dor na perna e ela falava eu também estou com a mesma dor.forças pra todos que estão sofrendo com o luto.todas as vezes que eu fico triste procuro pensar que ela iria gostar de me vê bem e feliz.a minha mãe era uma guerreira.ela era tão inteligente.mesmo a minha mãe não estando mais aqui eu ainda amo muito ela.

  • @veraluciaferrazcamposdias8082
    @veraluciaferrazcamposdias8082 3 роки тому +1

    É verdade eu sei o que você tá passando eu também perdi minha mãe em março desse ano ela morreu no dia do meu aniversário vinte cinco de março de covid foi tudo muito rápido ela já tinha em comentado o meu presente mais não deu tempo dela dar pra mim ela também fazia questão de me ligar pra dar os parabéns só Deus sabe a falta que ela faz desejo muita força pra você 😔😭

  • @jhonnybegood1996
    @jhonnybegood1996 3 роки тому +22

    muita força pra vc, mari!
    perdi meu pai há pouco mais de 4 anos. Apenas 46 anos. Confesso que o luto continua.. nenhuma palavra nos conforta, e nada faz com que esqueçamos a perda..
    Agora descobri que vou ser pai, e pela primeira vez tô conseguindo tornar essa dor do luto em força, para assim passar pra minha filha tudo o que aprendi com meu velho. A memória segue forte, e os ensinamentos também! Sempre admirei o amor e carinho que vc tinha pelo corintiano. Força!
    Obrigado pelas palavras.

  • @liliancristinabarreto7795
    @liliancristinabarreto7795 3 роки тому +45

    Mari lança um livro,fale dessa relação de pai e filha, fale sobre.esse luto. Seria uma linda homenagem para ele. FORÇA! 🌻🙏❤

  • @humbertoribeiro3027
    @humbertoribeiro3027 3 роки тому +1

    Mari, perdi meu pai, mas ele vive pois nunca deixei de lembrar dele, foi pai e mãe pois ela se foi quando eu tinha apenas dois anos, te admiro muito, força...

  • @deborapaes7434
    @deborapaes7434 3 роки тому +1

    Força minha querida,seu pai cumpriu a missão dele na terra,ele partiu na hora e dia ,marcado pra voltar ,pra casa na morada do nosso pai,que linda declaração q vc fez do seu pai,vc foi prevelegiada por ter tido um pai,presente um amigo confidente,ele viverá sempre em seu coração,ele irá com vc aonde vc for!

  • @anabellima6004
    @anabellima6004 3 роки тому

    Super te entendo. Perdi meu pai, meu amigo, meu ar, meu tudo em 2008. Depois deste dia, o meu mundo caiu. Nunca mais voltei a ser a mesma pessoa, pq na verdade eu não sou a mesma sem ele. Só de escrever choro. Quando meu pai foi para os braços do Senhor, eu tinha 40 anos e 10 meses. Hoje tenho 53 anos e 10 meses. Eu acho que o luto de quem vc ama verdadeiramente é eterno. Afinal vc nunca mais vai ter a pessoa de volta. Mas teremos para sempre em nossos corações. Não tenho tatuagem, mas...meu pai eu tatuei no meu coração e na minha alma. Sinto muito mesmo por sua perda. Só sabe quem passa. Deus te abençoe e acalente seu coração. Fique em paz!

  • @rosangelaaraujo234
    @rosangelaaraujo234 3 роки тому +51

    Dá um nó na garganta mas o grito vem pra dentro de nós, só quem vive um luto ( o meu a 5 anos) sabe e entende, é real o luto é do tamanho do amor. E seguimos 1 dia de cada vez.

    • @jaquelineszeckir6316
      @jaquelineszeckir6316 3 роки тому +4

      Gratidão, o meu partiu há dois meses tá difícil,não pude me despedir,paz e luz pra ti,eu precisava ouvir tudo isso,bj no ❤

    • @catiapacheco9590
      @catiapacheco9590 3 роки тому +5

      O luto pai e mãe e a pior coisa de nossas vidas meu pai perdi a 3anos e agora minha mãe tá difícil muito difícil

    • @lucieneglovackis696
      @lucieneglovackis696 3 роки тому +1

      Eu conheço bem está dor… perdi minha mãe amada, amiga e companheira a 4 anos… todos os dias penso nela… sinto muitas saudades… vivo um dia de cada vez também… tem gente que me critica, pois já faz muito tempo… pra mim não … a dor é a mesma… não importa quantos anos se passou 😢

  • @NadjaMelo14
    @NadjaMelo14 3 роки тому +29

    Foi um vídeo extremamente emocionante.... imagino exatamente o que você senti. Ano passado eu e minha mãe tivemos uma grande batalha com minha irmã que acabou falecendo em fevereiro desse ano. Foi o período que tive me maior conexão com minha mãe e imaginei eu que depois de tudo fossemos aproveitar mais tempo juntas mas, não foi o que aconteceu. Em março minha mãe em exames de rotina descobriu uma baixa de plaquetas, foi hospitalizada por um período, saiu contibuo o tratamento em casa e como moro em outro estado estava acompanhando todo andamento e tinha pessoas próximas dando suporte. Até que em maio ela teve uma segunda internação. Dessa vez eu larguei a vida e fui cuidar dela. Sorte a minha, pois 5 dias depois da minha chegada ela partiu. Vivo 02 lutos e busco seguir a vida da melhor forma possível. Também tem pessoas me julgam, mais muito mais pessoas que me dão suporte e todo apoio e meu foco são nelas. Só gratidão a Deus pela oportunidade de cuidar, dar amor e sentir o amor dela por mim. Seu que onde quer que minha mãe e irmã estejam, elas torcem para minha continuidade, felicidade e sucesso. Bjo grande Mari e fique com Deus.

  • @marisaprado5355
    @marisaprado5355 3 роки тому +15

    Mari, meu irmão foi embora pelo Covid e a relação dele com minha sobrinha era idêntica à sua. Está difícil até agora! Um dia a dor passa, mas é dificil eu sei.
    Força! FÉ.

  • @deniseaguiar9506
    @deniseaguiar9506 3 роки тому

    Mari, linda, sei bem o que é viver um luto. Perdi meu pai com 57 anos com câncer de pulmão à exatos 30 anos hoje. Meu luto foi de revolta por Deus ter me tirado ele que sofreu muito. E perdi tbm minha tia , solteira, que era uma mãe pra mim. Sinto muuuita falta dela . Mas, a vida segue seu curso é preciso seguir sem si incomodar com a opinião do outro. Siga em paz. Força, fé e coragem. Bjs no coração ❤

  • @roseanemartins19
    @roseanemartins19 3 роки тому +14

    Viver o luto é algo muito particular, e merece todo o respeito do mundo. Te abraço! 🌹

  • @bdiara
    @bdiara 3 роки тому +14

    Oi, Mari! Também perdi meu pai, que era uma das metades que me compõem, pois eu sou feita dele e da minha mãe. Ele era diabético e foi para o hospital com um pico de glicose e foi embora. Isso foi em 13 de dezembro de 2018. Nos primeiros 6 meses eu achei que ia ficar louca e, não metaforicamente, louca de verdade, meus pensamentos não se conectavam. Hoje, 3 anos depois, a saudade é tão grande. Eu sinto o cheiro dele, escuto a voz dele me soprando conselhos e percebi que ele estava mais dentro de mim do que eu imaginava. Eu sei o que você está falando. Não consegui seguir tanto ainda, mas estou tentando pela minha família e por ele. Sinto muito pela sua perda porque, apesar de ter já 39, eu também sou uma menina que perdeu o pai mais maravilhoso do mundo.

  • @ritarezende3774
    @ritarezende3774 3 роки тому

    Entendo perfeitamente o q vc está sentindo, tenho uma filha única de 30 años e estamos vivendo esse luto há 2 anos. Meu marido descobriu um câncer e em três meses ele partiu. Era um pessoa especial ao ponto de no enterro eu ser surpreendida com depoimentos de ex alunos dele, colegas de empresas onde ele trabalhou, todos mto gratos por tudo q ele representou na vida deles e isso nos fortaleceu naquele momento de tanta dor. Ele tinha acabado de fazer o mestrado e lá no enterro veio um professor e falou no meu ouvido "ontem enviei uma mensagem pra ele ir trabalhar na nossa faculdade". Era um sonhador, escreveu 3 livros, tinha uma coleção de mais de 500 LPs, mtos livros.
    Uma pessoa adorável q deixou em nós um amor profundo. Tem dias q a saudade apertar ao ouvir uma música, num passeio, numa comida... Assim vamos eternizando esse amor q ficou.
    Temos q viver sim o luto pra não se transformar em melancolia.
    O meu abraço carinhoso pra vc. Seja feliz!

  • @VeraLucia-jg8je
    @VeraLucia-jg8je 3 роки тому +9

    Sinta-se abraçada Mari. Perdi minha mãe e minha irmã, com um mês de diferença entre elas em 2 019. E sinto falta da ligação delas no meu aniversário. Eu fiz árvore genealógica da família, me ajudou muito!

  • @anaceliaanaveliasantana3706
    @anaceliaanaveliasantana3706 3 роки тому +1

    Mari eu sei o que vc está passando...fiquei viúva de um grande amor ele tinha55 anos faz 1 ano e dez meses e eu não consigo superar quero sentir o cheiro dele...

  • @luelivieira3161
    @luelivieira3161 3 роки тому +1

    Eu sinto essa dor. Foi embora minha mãe. Em um mês. Esta doendo muito

  • @lucianacoutto
    @lucianacoutto 3 роки тому +1

    Sinto muito! Sinto tanto! 🌷

  • @karlahartmann5941
    @karlahartmann5941 3 роки тому +1

    Tbm perdi meu pai, dia 25/04/21... E entendo perfeitamente como tu te sente.

  • @amaroanjos6433
    @amaroanjos6433 2 роки тому

    Mari, hoje estou escrevendo só para Você. Quando perdi minha Mãe (01/87), Eu escrevi o seguinte ( enquanto os Teus frutos Estiverem aqui na Terra a Tua Presença Será Eterna 🙏 ).
    Eu acompanhei a perda das Filhas do meu Cunhado (5 anos) e do meu Irmão (27 anos). E descobrir que nenhum Pai/Mãe deve passar por essa dor...
    Sobrou para Vocês Filhos 😞, continue em frente. Mari tenha seu Pai como inspiração, chore quando quiser chorar, sorria quando a vida lhe sorri. " Tudo Vale a pena, Quando a alma não Pequena "! Fernando Pessoa.
    Um Abraço Carinhoso!

  • @marciaberardis1892
    @marciaberardis1892 3 роки тому

    Perdi minha mãe também esse ano pelo câncer. Em 24 de dezembro de 2020 foi descoberto um câncer de peritoneo e no dia 17 de janeiro deste ano ela faleceu. Em menos de 1 mês. Ela tinha 82 anos, que completou no dia 31 de dezembro de 2020, no hospital. Minha mãe partiu em uma manhã de domingo, eu estava ao lado dela. Cheguei no hospital às 9 horas pra trocar com meu irmão e as 10 horas minha mãe descansou. Tive a oportunidade nessa 1 hora em que ainda pude estar com minha mãe de me despedir. Nunca vou esquecer desse dia. Mas tenho certeza que minha mãe hj descansa em paz. E tenho meu coração em paz também, pois minha mãe cumpriu a missão dela e não merecia sofrer por essa doença que é tão triste. Tenho certeza que minha mãe olha por nós aqui. Mari o seu luto é só seu e vai durar o tempo que vc quiser, pq só quem vive e quem sabe.

  • @valdirsebastiaoromanello1344
    @valdirsebastiaoromanello1344 3 роки тому +59

    Mari me chamo Neide, perdi meu filho de 28 anos para covid19, é exatamente como vc relata o luto, cada um reage de um jeito, eu e meu marido reagimos cada um de um jeito diferente, difícil. Muito difícil.beijo força.

    • @daisys2947
      @daisys2947 3 роки тому +2

      Meus sentimentos.
      Entendo a dor de vocês.

    • @isauraevangelista8583
      @isauraevangelista8583 3 роки тому

      Oi Mari estava pensando em vc esses dias até procurei se vc tinha feito algum vídeo.Forças querida logo logo vai amenizar essa dor felicidades querida 😘

    • @eromarazeredopoloboz6483
      @eromarazeredopoloboz6483 3 роки тому +5

      Neide sinto muito eu também perdi o meu filho de covid tinha 27 anos beijos força

    • @lindacyalvesdosanjoscortez2010
      @lindacyalvesdosanjoscortez2010 3 роки тому

      Meus sentimentos 🙏😘🌹

    • @valdirsebastiaoromanello1344
      @valdirsebastiaoromanello1344 3 роки тому

      Meus sentimentos pois não é fácil, mais Deus é maior e sabe o porquê de tudo. Sinto muito ..

  • @keilabernardes8753
    @keilabernardes8753 3 роки тому +5

    Perdi minha querida mãe faz um mês, parece um pesadelo, foi rápido e trágico, minha mãe tbm era a primeira a dar os parabéns no dia do meu aniversário, a vida fica cinza nesse momento de luto, ela era uma mãe maravilhosa, avó, bisavó amorosa, ajudava muito as pessoas, era enfermeira aposentada mas continuava cuidando das pessoas que precisavam, uma tristeza não só pra nós filhos, netos e amigos, mas de toda a cidade onde ela morava , estou buscando forças em Deus para prosseguir. 😭😭😭

  • @ritagpintosouza949
    @ritagpintosouza949 3 роки тому +25

    Mari entendo perfeitamente o seu luto querida ...à cinquenta anos atrás eu passei por esse luto tb ....perdi meu pai q era pra mim uma das melhores pessoas na vida ...digo uma das melhores pq minha mãe tb era muito especial....perdi meu pai ...meu grande melhor amigo ...meu ídolo...aquele q todas as noites qd chegava do trabalho cansado me pegava no colo e me fazia dormir e eu ja era bem grandinha viu ...11 ...12 anos ..por aí ...e nunca reclamava ....eu logo dormia e ele me colocava na cama e aí é q ele ia se cuidar...tomar um banho ...jantar e dormir......estou com 73 anos e choro até hoje de saudade dele....morreu no dia dos pais ...meu mundo desabou...foi triste demais....nem sei como sobrevivi a essa tragédia...só Deus pra nos ajudar né....super te entendo querida....tchau e um bj

  • @robson_srn2246
    @robson_srn2246 3 роки тому +1

    Vivemos em uma sociedade materialista, mas a personalidade e a individualidade são características únicas de cada indivíduo. Respeitar isso é amar o próximo. Compreender que não somos eternos, mas nossa alma o é, nos liberta e nos conecta para sempre com nossos entes queridos que partiram antes de nós. Um dia reencontraremos todos eles.

  • @adrinunes8763
    @adrinunes8763 3 роки тому +2

    Mari escreve um livro sobre essa relação incrível com seu pai, de repente vc inspira outras pessoas a serem pais e filhos melhores.

  • @jiuliannepereiradasilvagom302
    @jiuliannepereiradasilvagom302 3 роки тому +10

    Amor, conexão,companheirismo. Seu pai vive em vc e em seu legado,nos valores que passou a vc e seus irmãos e as lembranças que vcs guardam deles. E um dia tbm viverá nos netos que ouvirão o qnt ele foi único e maravilhoso

  • @adrianavaz5948
    @adrianavaz5948 3 роки тому

    Querida Mari, não sou inscrita no canal, mas lhe conheço da TV. Hj não sei o prq apareceu esse vídeo pra mim, mas quero lhe dizer que nunca saberei da sua dor pois somente quem sente sabe, como vc mesma disse. Quero lhe disser que tbm perdi o meu pai no dia 12 março, faltando 15 dias para ele completar 80 anos. Como o seu pai era pra vc o meu era pra mim. Ele sempre foi o meu porto seguro, aonde eu podia atracar com os meus problemas e sair dela com pelo menos acerteza que teria um apoio mesmo que não tivesse uma resolução. Tínhamos os mesmos abitos, gostos e muitas semelhanças físicas. Quando recebi a notícia de seu falecimento, achei que não iria suportar a dor que sentia. Uma dor física tão grande que achei que iria com ele. As vezes pensei que estava ficando louca, pois como vc tbm falo com o meu pai e parece que escuto sua resposta. Uma coisa que me chamou atenção é que vc falou das mãos dele. É incrível prq tbm lembro da maciez da mão do meu pai. Meu pai era dentista, mas tbm um artista plástico, que tem suas obras pelo mundo e agora muitas está em minha casa. Um homem muito culto, espiritual e que amava a vida e sua família, a sua arte e seu orquidario. Ainda penso , nossa vou mostrar esse vídeo vídeo pro meu pai ou uma flor que abriu, contar como está crescendo o meu neto.... São muitas coisas que compartilhava com ele é ele comigo. A única certeza que tenho é que ele rsta em um lugar melhor, pois como vc disse; o mundo está muito triste e meu pai não estava aguentando ver tanta tristeza. Ele tbm não morreu de covid e sim teve um enfarto. Morreu como ele sempre quis....em um sopro. Deus abençoe vc

  • @vamosbrincar...8826
    @vamosbrincar...8826 3 роки тому +3

    Sempre fica um pedaço de quem perdemos em nós....um sorriso...um jeitinho de falar.. um conselho..uma parte do corpo parecidoa assim...aquela pessoa querida nunca se vai por completo...e sua essência continua através de nós

  • @iraciniquel844
    @iraciniquel844 3 роки тому +1

    Entendo você. Meu pai também era o meu grande parceiro, amigo e minha essência. Ainda está muito difícil.

  • @gracamoreira5693
    @gracamoreira5693 3 роки тому

    Eu entendo o seu luto pois perdi meu pai com 97 anos em 2012, minha amiga/irmã em 2015, uma prima/irmã em 2016 e minha mãe em 2018. Confesso que no velório da minha mãe chorei pouco, pois parecia que eu estava anestesiada. Eu ia todos os dias à casa dela, fazia suas unhas, assistíamos vídeo de artesanato, conversávamos muito e num dado momento tudo se acabou. Todas as manhãs eu ligava pra elas e hoje não tenho como falar com alguém que acabou de ser criada na minha casa como uma irmã. Depois fui mostrando pra mim que o jeito seria aceitar a realidade. Eu também tenho foto dos meus pais perto de mim e isso me conforta, choro quando sinto saudades. Já superei um pouco mas não deixo demonstrar a grande saudade que eles deixaram. Tenha certeza que Deus lhe dará forças pra superar o momento difícil que você está passando.

  • @aquelapessoa7935
    @aquelapessoa7935 3 роки тому +7

    Parece que vc está relatando minha vida c meu pai...eu também tive o privilégio de ter um pai maravilhoso...já faz 27 anos q ele partiu mas ainda hj as pessoas comentam sobre ele como exemplo de ser humano...que sorte a nossa de ter tido um pai assim ...bjs

  • @lilianesantos72ly
    @lilianesantos72ly 3 роки тому +2

    Eu perdi meu pai em outubro de 2020, e a dor hoje, amorteceu, mas ainda dói . E teu video fez pensar, que realmente a gente julga muito, sendo que a dor devia unir e não dividir sentimentos. Eu sinto muito por tua perda, sei que um dia a gente vai poder olhar e não doer tanto, mas sim sentir a saudade, e a gratidão de ter vivido com alguém tão especial!Muita força, e acredito, um dia estaremos reunidos novamente, com aqueles que amamos e se foram mais cedo!Fica em paz, abraços!

  • @claudiathomazi130
    @claudiathomazi130 3 роки тому

    Mari me chamo Cláudia. A perda mais próxima q tive foi da minha mãe há 4 anos e sempre lembro o momento q ela se foi, pois eu estava com ela. Por ela ter sido uma mulher de fé e me ensinou isso, sinto fortalecido em Deus pra passar por este luto. Então desejo a vc que Deus sustente a sua dor e se una ao coração chagado de Jesus e ao de Maria que tanto sofreu ao ver o sofrimento do seu Filho por nós. O Senhor conhece a nossa dor e Ele nos conforta e nos dá a paz. Deus te abençoe 🙌 Saúde e paz 🙏

  • @taniacarbone2144
    @taniacarbone2144 3 роки тому

    Meu filho partiu a três meses num acidente de trabalho aos 31 anos e procurando vídeos sobre luto cheguei aqui....perfeita suas palavras , inacreditável como as pessoas são fiscais do luto alheio , eu como mãe sou cobrada a vivenciar o papel da mãe enlutada sofredora que parou de viver e qdo as pessoas vem falar comigo e eu não desempenho esse papel sinto os olhares de reprovação !
    Sou uma pessoa mto reservada e meus momentos de choro e desespero são no meu quarto e com minha filha irmã dele ....
    Já me vi tentando me encaixar no script que criaram pra mim e me senti envergonhada de mim mesma , me senti traindo a memória de meu filho que era positividade em pessoa tatuou essa palavra no braço!
    Só eu sei o deserto que estou atravessando ....
    Mto obrigada por seu vídeo , força sempre ❤️

  • @suelymiguez3796
    @suelymiguez3796 3 роки тому

    EU PERDI MEU IRMÃO PARA O COVID EM 24HR. EM 14/5. SEI BEM DO QUE VOCÊ FALA E SENTE.BUSQUE A FORÇA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ. " NINGUEM MORRE ENQUANTO PERMANECE VIVO NO CORAÇÃO DE ALGUEM ". MUITA LUZ NO SEU CAMINHAR.....MUITA FORÇA E FE! 🙏🙌🍀⚘🍀🌷🍀🌟🕯

  • @claudiarinaldo8657
    @claudiarinaldo8657 3 роки тому +2

    Oi Mari, perdi meu pai e minha irmã esse ano, não foi Covid, ainda trabalhando essa dor. fica com Deus, mulherão da porra!! Força.bj

  • @walkyriaaraujo499
    @walkyriaaraujo499 3 роки тому

    Perdi meus pais há anos e lhe afirmo que tudo que disse neste depoimento é exatamente o que sinto até hoje.
    Vai ficar vivo em vc e vai continuar "ouvindo" tudo...
    Eles não morrem , ficam para sempre em " forma
    pensamento " em nós;
    para sempre!

  • @claudiodfreitas
    @claudiodfreitas 2 роки тому

    Perdi amigos próximos na pandemia, minha esposa perdeu parentes e muitos perdem no dia a dia. Tenho o maior respeito e sinto muito pela perda de todos. Que Deus sempre ilumine cada um e que tenham forças nesse momento difícil.

  • @ivani6094
    @ivani6094 3 роки тому

    Mari que depoimento lindo. O luto Independe da idade, perdi meu paizinho com 93 anos e minha mãezinha 49 dias depois dele ela com 89 anos. Lido melhor com a morte dele do que da dela. Não estava preparada pra ela ir tão logo ele. Ele partiu há 5 meses e ela 3 meses. Sempre fui forte, mas perde los tão perto um do outro foi demais. Hoje estou de licença. Já coloquei fotos e precisei tirar, sofria mais. Estar com eles no pensamento o tempo todo, pra mim, e ficar cutucar a dor. Olha que louco. Pra vc faz bem. Qdo perdi minha vozinha eu agia como você, mas vou minha mãe, a falta e absurda. O racional me fala que ....tudo entendido, mas o emocional, como é duro. Desejo estar como vc quando tiver passado mais tempo. Fique bem. Bjs

  • @andywillians1287
    @andywillians1287 2 роки тому

    Sinto muito pelo seu pai. Eu passei por várias perdas ao longo da minha vida, aos 17 anos e vi minha mãe ir embora e não foi fácil daí meus avós maternos acabaram de cuidar de mim e das minhas irmãs. Em 2015 minha avó faleceu em abril e na saída do cemitério eu vi quanto que era um inútil, poucas vezes vi meu avô chorando e naquela hora só queria ter algum poder pra não deixar ele sofrer. Dois meses ele também morreu aí eu desabei pois ele era a base de tudo que aprendi nos meus 35 anos. Hoje sete anos depois tento manter a memória dele viva e a Brasília que foi dele ficou comigo, não tem uma vez que não olhe pro carro e lembre dele.

  • @camilaiara.9490
    @camilaiara.9490 3 роки тому +14

    Me identifico muito com a sua colocação em relação a como o luto se manifesta, Mari. Também passei por isso. As pessoas esquecem que não temos a opção de parar a vida porque alguém se foi, por mais que por dentro estejamos dilacerados. Precisamos continuar trabalhando e cumprindo as obrigações do dia a dia. Isso significa, muitas vezes, vestir uma máscara de coragem e tocar o barco. Acho que essa é a pior parte: perceber que o mundo não para pra que a gente sinta e consiga superar a nossa dor. No meu caso, acolher e passar pelas fases do luto foi muito importante para conseguir, enfim, seguir em frente. Mas não tem receita, nem jeito certo ou errado. Espero que você encontre conforto nas memórias com seu paizinho. Ele sempre estará contigo.

  • @mclara.mrezende
    @mclara.mrezende 3 роки тому +41

    Sempre admirei a relação de vcs. Muito lindo seu relato! Ninguém morre enquanto vive no coração de alguém. Força Mari!

  • @Dani.441
    @Dani.441 3 роки тому +1

    Perdi minha mãe em Agosto de 2019 e até hoje sinto um vazio enorme, estou sendo sustentada pelo Senhor meu Deus. Complicado porque as vezes vem uma tristeza mas esse momento passa e volta sempre. Confesso que depois de alguns meses eu comecei a falar que fiquei por um lado feliz que ela se foi pelo simples fato de que ela não ficou sofrendo, algo que ela dizia que não queria e ela partiu na santa paz e Deus semanas antes como revelação me disse que a perda que eu teria Ele estaria comigo cuidando de tudo.

  • @flaviaminervina689
    @flaviaminervina689 3 роки тому

    Quando minha avó morreu, eu tinha por volta de 12 anos e devido minha imaturidade, me senti abandonada... Perdemos nossa casa e tivemos que ficar na casa dos outros e foi muito ruim. Não tive oportunidade de processar minha dor, porque tinha que sobreviver... essa dor , destruiu uma parte de mim de uma forma incompreensível.

  • @shirleiferreira4182
    @shirleiferreira4182 3 роки тому +6

    Te amamos e você é linda tanto por fora como por dentro que Deus a abrace nas horas difíceis,um beijo grande,você é a filha de Deus também, o lugar onde seu pai está com o nosso criador.

  • @katiamanfrim1644
    @katiamanfrim1644 3 роки тому +1

    Você está certa. Ocupar se, é a melhor forma de viver o luto e não deixa lo sufocar. Do contrário, o luto faz no adoecer e nos mata aos poucos

  • @elianeaparecidacamposdasil3424
    @elianeaparecidacamposdasil3424 3 роки тому

    Sinto muito pela sua dor. É um sentimento muito intenso...Embora já tivesse perdido outros entes muito amados e queridos antes, foi muito difícil perder meu pai, senti pela primeira vez o significado da palavra desamparo. Meu pai sempre foi, minha fortaleza, meu porto seguro...Foi muito difícil e solitário para mim, triste e sofrido...
    Hoje sinto saudades, um sentimento muito bom de presença e amor ! Também me surpreendi com o quanto temos de nossos pais em nós, a morte não é um fim em minha opinião é só uma passagem, uma renovação e um momento de reflexão também de como vivemos...

  • @marciakarla2913
    @marciakarla2913 3 роки тому

    Minha mãe faleceu 18/04/21 Entendo tudo Mari .... mas continue com seu pai nas redes sociais, não deletei ela, e isso me ajuda muito!!!! Deus te abençoe querida e força 🙏 DEUS é o nosso consolador!!!!

  • @mendesandrea
    @mendesandrea 3 роки тому

    Ai Mari, minha irmã de 30 anos se foi por conta do Covid, e assim ja se foram 6 meses, é uma dor de alma, eu ainda acho q ela está nas viagens dela para sentir menos dor. Olha te desejo o que falo para Deus todos os dias, que Deus conforte seu coração, te ampare e dê força. 🙏🏻

  • @valdirenesouzadossantos7879
    @valdirenesouzadossantos7879 3 роки тому

    2020, pra cá não tem sido fácil perdi 5 pessoas( mãe, irmão, cunhada, cunhado, amiga), minha mãe por câncer, cuidei dela em casa até o último suspiro, em seguida minha cunhada mais querida por covid a casa que seria meu refúgio pós a morte de minha mãe. Entrei em choque, nunca tinha sentido algo parecido.
    Que Deus de o Consolo a todos nós pra absorver tudo isso.

  • @julianabraga6531
    @julianabraga6531 3 роки тому

    Mari passei por isso há 7 anos e éramos além de pai e filha, grandes amigos. O meu adoeceu e morreu em 20 dias e eu mesmo sendo a filha mais nova e minha mãe sendo viva e o grande amor dele tive que tomar a frente e cuidar da internação, médicos, receber a notícia do óbito, escolher o caixão, programar a missa de sétimo dia. Depois do dia da missa fui ao meu médico e ele me pediu exames. Não deu pra ver o nível de colesterol, trigliceriades, glicolise. Tive que fazer um tratamento pesado. Fora que piorou muito minha depressão. Até hoje me pego chorando volta e meia. Saudades do abraço, da voz, do amor incondicional por mim. Mas concordo com vc. Cada um tem sua forma de viver seu luto.

  • @rennaruchoa5011
    @rennaruchoa5011 2 роки тому

    Perdi meu pai no dia 26 dezembro de 2014. Passei pelo luto e se tranformou em saudades, sempre mantenho meu pai vivo dentro do meu ♥.

  • @Ericacrizz
    @Ericacrizz 3 роки тому

    Mari, sinto muito a sua perda. O aniversário da minha mãe é no dia 13 de março, ela faleceu em outubro de 2019, ela lutou contra o câncer por 6 meses. Entendo a sua dor, respeite o seu momento, só sabe quem passa por isso. Um abraço imenso.

  • @gracieneamorim6904
    @gracieneamorim6904 3 роки тому

    Sempre admirei a relação linda que vc tinha com seu pai... É exatamente assim como vc citou, a gente segue em frente colocando a pessoa em tudo pra conseguir suportar a dor, tem dias que a gente tá mais forte outros já não quer nem sair da cama .... Mas infelizmente essa é a lei da vida, uns vão antes que nós e a gente tem que suportar a falta que a pessoa faz.... Estou passando por isso e não está sendo fácil, mas a gente não tem outra escolha a não ser forte...

  • @leticiamoraes3453
    @leticiamoraes3453 3 роки тому +1

    Eu perdi minha avó tem 3 anos e meu pai vai fazer 2 anos, e até hoje não superei.. sinto vontade de ligar, chamar no portão e cai a ficha que não vão atender. Tudo que você falou eu me identifico muito.

  • @mariaalvesmariaalves3565
    @mariaalvesmariaalves3565 3 роки тому

    Eu perdi meu pai faz 32 anos e até agora não esqueci mais dele , a morte a gente nunca esquece é Deus que dá forças. ..

  • @luciasalazar6438
    @luciasalazar6438 3 роки тому

    Perdi meu irmão a 16 anos.eu levava ele pra escola.comprava roupas matérias de escola.sei que se ele estivesse aq séria meu companheiro para a vida. Choro sempre.no mês que ele se foi.choro o mês todo.é muito triste essa dor
    Deus te abençoe

  • @nelidjaniraalves1679
    @nelidjaniraalves1679 3 роки тому

    O meu já faz 21 anos e até hoje não esqueço os momentos bons em que vivemos , meu papai era maravilhosa. Lembro do seu abraço quando lhe dava os parabéns no seu niver , hoje só saudades a cada dia. No primeiro ano de falecimento a gente sempre espera parece que vai chegar. Mas só lembranças ao passar dos anos a gente acostuma temos que viver a vida pois há mais gente a nossa volta. Mas não é fácil. Pra hoje saudades!!!!!!

  • @Sandragonzales1000
    @Sandragonzales1000 3 роки тому

    Eu também perdi meu pai que tinha mal de Alzheimer. Ele também era tudo pra mim. A minha reação quando ele faleceu foi de alívio pq eu o vi morrendo aos poucos e sofrendo muito. Que Deus te dê muita força!

  • @chrisoliveira8700
    @chrisoliveira8700 3 роки тому

    Muito triste difícil,minha Mãe se foi 6 meses. E até agora eu não acredito, choro muito, penso na casa dela,que está vazia e ela não vai estar lá. Não tenho coragem de voltar na casa dela. E mais difícil, quando se falou no inventário, dividir as coisas dela. Não é fácil. Entrei em desespero, um dia bem outro mal .O que me ajuda e ir as missas tds os dias. Me acalma,minha MÃE era muito religiosa. E agora estou perdida,não tenho mais ninguém. Sair de casa p trabalhar,ajuda muito. Mas não estou trabalhando. VOCÊ teve uma linda história com seu Pai. Deus te abençoe. E esteja com tds nós que perdemos nosso tesouro.

  • @Cecibenassi
    @Cecibenassi 3 роки тому +10

    Mari, dia 15 fez 12 anos que minha mãe se foi e em setembro fez 9 anos que meu pai, o amor da minha vida se foi. Eu fiquei sozinha. Eu tenho um buraco no peito que nem minhas filhas, nem meu neto preenchem. Metade de mim, foi enterrada com eles. Luto não tem prazo. Eu sou filha única. As pessoas não entendem o relacionamento que nós três tínhamos. Fiquei 7 anos sem entrar na casa. Eu nunca consegui tratar a morte deles, em 10 anos de terapia. Em 9 dias tive que encarar minha mãe ir embora. Nós nos protegemos, sem chorar, eu sabendo que ele estava sofrendo porque os dois namoraram desde o grupo escolar e ele dependia dela. Era um amor lindo. Ele foi o amor da minha vida. Eu ainda, mal acordada, acho que eles estão no quarto, onde eles nunca moraram, a não ser ele, por quatro meses. Eu ainda me viro pra ir pegar o telefone pra falar com eles. Os domingos de manhã, que eu ia passar conversando com minha mãe na cozinha. Eu levanto e fico como barata tonta porque não tenho mais eles pra ligar nem ver todos os dias. Luto é pessoal, ninguém tem nada a ver. Eu fiquei anestesiada quando ele se foi, já sabendo que não teria cura mas, fui pra SP passar uns dias com minhas filhas e me vi, na estrada, sozinha, pensando que não tinha pra quem voltar. Foi muito triste. Em SP, comecei a entrar em parafuso e minha filha marcou na psiquiatra que eu fui porque tinha que ser forte por ele e estou até hoje em tratamento. Tenho um nó no peito porque não chorei minha mãe porque tinha que cuidar dele e não o chorei por estar anestesiada. De vez em quando, um novinho desata. Tenho até medo, embora fosse necessário, desfazer esses nós todos. Tenho muito choro guardado porque, sempre vesti uma carapaça pra me defender do mundo, pelas minhas filhas, que, até hoje né veem com essa carapaça. Nem imaginam o quanto sentimento tem guardado dentro. Nunca mais fui a mesma, há comidas que nunca mais fiz porque tudo que fazia levava pra eles. Tem até coisas que esqueci que fazia. Minhas filhas que me lembram. Sou outra pessoa. Quarentena, nem senti. Eu saia pra vê-los, levar coisas, conversar. Perdi tudo. Estou em casa, agora saindo um pouco pra me cuidar mas, isso melhora mas é uma ferida que não cicatriza. Nada mais é igual sem eles. Força pra nós e pra quem está como nós, fingindo pros outros que está tudo bem. Não, não está tudo bem. Bjs

    • @a_gondimm
      @a_gondimm 2 роки тому +1

      Oi, que Deus te abençoe imensamente todos os dias. Sinta-se abraçada. A dor da perda é única para cada ser humano e é um processo, chorar e lembrar faz parte. Falar sobre isso é sempre importante porque quando falamos estamos tirando uma pequena parte do peso da dor que estamos sentindo e suas palavras podem ser fortaleza para outras pessoas. Sinta a sua dor, chore e desabafe sempre que precisar. Você não está sozinha! Fique firme em sua fé pois Deus está ao seu lado. E até sua dor te faz mais forte. Seus pais estão com você embora não estejam fisicamente eles estão te acompanhando porque você é parte deles. Boa sorte. Luz e paz.

    • @Cecibenassi
      @Cecibenassi 2 роки тому +1

      @@a_gondimm muito obrigada pelo carinho. Tenho muita dificuldade de chorar. Então, o nó no peito vai desatando aos poucos.

  • @izabelsousa6981
    @izabelsousa6981 3 роки тому +4

    Mari vc é muito feliz em ter tido uma relação tão boa com seu pai, guarde sempre as boas lembranças no seu coração, perdi meu pai há 1 ano e 5 meses, porém, não tínhamos uma relação próxima e na vdd eu sempre quis o amor dele, hoje sinto saudade de algo que não tive e nunca terei 😘

  • @jamillasobreira1319
    @jamillasobreira1319 3 роки тому

    Eu perdi minha mãe já fazem três anos... É uma dor que não tem explicação. Apenas respeito ao próximo. Cada pessoa passa pelo luto de forma diferente. Só devemos respeitar a dor do outro.

  • @litamoura4989
    @litamoura4989 3 роки тому +1

    Mari perdi minha mamãe a 3 anos e seis meses e meu papai a 5 dias, te entendo perfeitamente as pessoas tem o mau de julgar o ser humano é perverso é por isso que eu sempre digo é melhor ciar um cachorrinho e ter muitas plantas do que lhe dá com gente. Bju Mari e vamos viver nosso luto sem se importar com essa gentalha.

  • @Super150680
    @Super150680 3 роки тому +1

    Força Mari,Seu Pai está olhando por você e te protegendo, nunca se esqueça disso

  • @valledosossegovidaverde7222
    @valledosossegovidaverde7222 3 роки тому +1

    Sobre que foi viajar até hj penso assim,,,,e que que tenho que viajar um dia 🙌luto por nossos amores são de certa forma um eterno luto,, porque vai doer sempre não poder ter nossos pais para sempre,,,pai e tão nosso super heróis que não deveríamos de verdade nós separarmos nunca,,,eu sinto eles comigo até hj.. porém não e fisicamente visível dependendo do oi tô de vista.

  • @mercedesakamine2859
    @mercedesakamine2859 3 роки тому +7

    Vc definiu muito bem a saudade de um pai.A gente precisa ficar bem para que eles fiquem tb,força e carinho pra você!

  • @adrianaibiapina5068
    @adrianaibiapina5068 3 роки тому

    Há 30 dias eu perdi minha mãe... E tô me sentindo uma criança perdida... Minha mãe teve um tumor cerebral e ela viveu por 9 meses após o diagnóstico. Foram os melhores e piores meses da minha vida. Melhores porque pude cuidar dela com todo amor... E pior porque a cada dia eu sentia ela se despedindo um pouquinho... É muita saudade... A sensação é que a qualquer momento ela vai me ligar... 😞😥
    Viver o luto é um desafio diário. 💔

  • @mariajuliasousapereira8783
    @mariajuliasousapereira8783 3 роки тому

    Te admiro muito, perdi pai em 2005 e irmã 13 anos mais nova no mesmo ano. Lá no início da vida dela fui mais mãe para ela e quando ela se foi perdi meu esteio. Tive um presente de Deus em a ter na minha vida e isso aconteceu graças ao meu pai. Essa diferença de idade não existia mais. " Luto por quem amamos um dia, tanto tanto, é realmente um amor que não se acaba" . Não foi fácil não, também perdi o chão. Força 💋 no 💓

  • @MariaAparecida-ds2ki
    @MariaAparecida-ds2ki 3 роки тому

    Mari é dificil mas a vida nos surpriende
    com essas tristezas ! Perdi um irmão dia quatro de novembro com um cançer
    Fulminante de figado estamos sofrendo tbm.Boa sorte pra vc a vida é assim.

  • @lindacyalvesdosanjoscortez2010
    @lindacyalvesdosanjoscortez2010 3 роки тому

    Perdi também meu pai difícil demais a pior fase da minha vida a despedida o luto e muito doloridos, até hj não apaguei senha de redes sociais dele e número do celular dele no meu celular foi em maio de 2019, a minha fé que me sustenta, tive um sonho e vi ele muto bem, Deus me proporcionou e me levantou 🙏🙏🙏❤️

  • @danielgermanolopesmoreira8884
    @danielgermanolopesmoreira8884 3 роки тому

    Nossa abriu uma porteira do choro !!! Realmente Mari cada pessoa tem a sua forma de luto, a minha chama Vanda de Oliveira Lopes . Minha avó materna era meu tudo , meu porto-seguro , minha melhor amiga , a pessoa com quem eu poderia falar tudo . Em 2004 ela se foi tbm pelo câncer e mesmo assim a falta é grande , a saudade é enorme por ter ela ao meu lado em cada momento feliz . Quando formei no ensino médio, faculdade , primeiro emprego , meu carros mas fico feliz pq hj ela está ao lado do seu filho q foi prematuramente aos 18 com pela Leucemia e seu q mesmo está lá.... Ela tbm esta aqui ao meu lado.

  • @zeneidecavalcante5922
    @zeneidecavalcante5922 3 роки тому

    Sou muito grata a Deus pelo pai que ele me deu ele se foi em 2001 depois de vários anos com Alzheimer. Eu o perdi em vida.Isso me foi a muito.

  • @nilsonferreira2018
    @nilsonferreira2018 3 роки тому

    Oi Mari, perdi meu pai em em 96 e até hoje não me acostumei , guarde ele na sua mente da melhor forma que vc achar, ele certamente estará olhando por vc .

  • @edileusasilva326
    @edileusasilva326 3 роки тому

    Mari, vc tem que agradecer a Deus por ele não ter sofrido muito. A minha mãe sofreu 2 anos com essa doença infeliz, imagina vc passar dois anos vendo o sofrimento da pessoa sem poder ajudar. É muito triste, qdo minha mãe finalmente descansou foi um alívio pra todos. É muito desesperador mesmo vc saber que nunca mais vai ver a pessoa que sempre fez parte da nossa vida, fica um vazio imenso. Te entendo muito bem.

  • @francislaneSouzanacozinha
    @francislaneSouzanacozinha 3 роки тому +12

    O AMIGA VAI DA TUDO CERTO PORQUE O NOSSO SENHOR VAI T FORTALECER EU TAMBÉM PERDIR MINHA MÃE SÓ TEM 2 MÊS HOJE SÓ DEUS MESMO É A MINHA FORTALEZA É MUITO DIFÍCIL MESMO SÓ DEUS MESMO NÓS DA FORÇA❤❤❤❤❤ A MINHA MÃE TAMBÉM MORRE DE CÂNCER 😭😭 ele estar com Jesus como a minha mãe eles ta vivo mesmo quem morre com DEUS NUMCAR MORRE

    • @rutesilva8710
      @rutesilva8710 3 роки тому

      Quem morre com Deus, ressuscitará na Volta de Cristo.
      | Tessalonicesses 4 : 14, 16, 17, 18
      14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
      18 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
      17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares; e assim estaremos sempre com o Senhor
      18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

    • @fabiadejavite4435
      @fabiadejavite4435 3 роки тому

      Eu também perdi minha mãe há 3 meses

  • @andreadepaulabassotoandrei7718
    @andreadepaulabassotoandrei7718 3 роки тому

    Isso mesmo Mari.
    Não morremos.
    O que fica é o nosso corpo físico.
    Ele continuará sempre vivo e um dia vocês se encontrarão.
    Não é fácil pensar em estar longe, não ver , nao sentir.
    Mas sempre estará com você e você com ele.
    Isso mesmo, ele estará sempre com você.
    E você falara com ele um dia, sim.
    Um grande abraço

  • @silvanamusachi2148
    @silvanamusachi2148 3 роки тому

    Perdi meu pai já 10 anos no Natal. Até hj só enfeito a casa porque ele amava o Natal. Força coragem e muita paz pra vc 🙏😍

  • @marciacruz1998
    @marciacruz1998 3 роки тому +1

    Eu não gosto nem de pensar quando eu tiver q passar por isso 💔😕

  • @mineo_meire
    @mineo_meire 3 роки тому

    Perdi meu pai em 2010,tb um câncer raro de pele e sem alternativa de tratamento em 2010, sei o que vive e 2019 perdi meu marido novembro 2019 de repente parada cardiorrespiratória até hoje mantenho número celular e muitas coisas pq preciso de presença dele aqui...luto é a dor de cada um. Cada pessoa sabe e vive a sua dor.

  • @rosemaryoliveirasantosoliv6383
    @rosemaryoliveirasantosoliv6383 3 роки тому

    Só sabe a dor de um luto, quem passa.
    Estou passando por esse luto a oito meses, o meu foi a minha mãezinha.
    E concordo plenamente com vc., tudo nos lembra esses seres tão amados e queridos por nós.
    A minha mainha, era e é fã do Bel Marques, umas das minhas maiores lembranças dela. Choro muito, Rio com as brincadeiras que ela fazia kkkk, mas quando a ficha cai que ela não está em lugar nenhum que eu procuro, 😪 a saudade invade e choro, oro por ela e por tds.que já se encontram na Pátria Espiritual.
    Sinta-se abraçada com muito carinho.
    Eu encontrei umas moças bonita e iluminadas chamadas: Valda Sedícias, Elizabete Lacerda e uma jovem com uma DIVINA mediunidade Maíra Rocha.

  • @franciscasilvavaiquetem2305
    @franciscasilvavaiquetem2305 3 роки тому

    Ariana é guerreira, faço aniversário no dia 29 de março também.
    Meus sentimentos, vc vai ter forças irmã, ele está bem e está cuidando de vc.
    As pessoas tem que aprender a ter respeito com o luto dos outros.

  • @ligiapozzatosantos6093
    @ligiapozzatosantos6093 3 роки тому

    Absurdo é alguém querer julgar o outro seja por qualquer motivo.
    Querida continue assim, forte e na certeza que perdemos a presença física, mas ele SEMPRE estará a teu lado. Força menina, pois a paz e a aceitação vai chegar e, quanto ao julgamento do outro sobre nosso sofrimento não importa. Paz querida, Deus é a nossa fortaleza!!

  • @marialaranjeiro4869
    @marialaranjeiro4869 3 роки тому

    Mari ! Conheço tua dor!!!! A relação de Maria e Mario era assim TB.Eramos dois amigos e ele era meu impulso pra vida. Foi difícil ....10 anos depois a mãe...., mas o que eu não imaginava era ficar sem um irmão. Completou-se 2 anos e só agora estou conseguindo andar . São dores distintas... !! E o que eu escuto e como sou seguidora da doutrina espírita., deveria reagir assim ou .... !!!!! Sei que não morremos , só não temos o contato físico, porém ainda estamos no aprendizado . Seja vc !!! Externe seu sentimento ...os outros são os outros , descubra qual a melhor forma de administrar essa dor. Cada um leva o barco da vida, do jeito que lhe traga mais conforto. Tudo aprendizado. !!!! Bjs pra vc 😘😘🙋‍♀️💐

  • @eloisemachado2687
    @eloisemachado2687 3 роки тому

    Está última mensagem que deu Mari, foi muito importante. "Não julgue o luto do outro".

  • @mariaednalva4316
    @mariaednalva4316 3 роки тому

    Mari tudo isso que vc está passando eu tbm estou vivendo isso meu pai era tudo pra mim ele faleceu no mês do meu aniversário dezembro agora faz 1 ano eu chora todos os dias

  • @aparecidaandrade8556
    @aparecidaandrade8556 3 роки тому

    Olá Mari Palma! eu não sabia que você tinha tinha perdido seu paizinho, sempre te acompanhei na TV e você sempre falava co muito carinho do seu Pai, mas desejo que Deus acalme seu coração e ele por te amar de mais não gostaria que você ficasse triste, leva a sua vida cuide se de você pois ele quwr te ver muito bem e feliz, ele vai sempre está olhando por você. um grande abraço e fiquem todos em paz e com Deus. ❤🙏