Gílson desculpe fulgir do assunto do vídeo mais eu queria saber se tinha como você fazer uma ajudar para nós baterista canhotos, pois não tem praticamente para nos pedais para canhotos, pois pedal duplo e muito caro não teria como você descobrir uma forma para inverter? se der faz um vídeo falando como faz. ajudaria demais valeu abraço se poder dar uma olhadinha no meu canal tem vários vídeos de bateras 😉
Iago Macedo sales fala Iago, eu fiz um video semana passada falando disso, 5 dicas pra vc que eh canhoto; mas talvez vc não vai gostar do que tenho pra dizer!
Mais um vídeo muito informativo.. já havia comprado um banco um tempo atrás.. depois de procurar bastante comprei um premium dtrab 1118.. muito bom mesmo.. ótimo custo benefício.. muito robusto com encosto removível e ajuste pneumático.. se alguém interessar comprei pelo ML.. já está com 6 meses e está zerado.. Ele é bem grande e pesado, com isso dificulta o transporte, mas trás conforto e durabilidade, além de ótima regulagem.. Abraço..
Show gilson.uma vez fui tocar em um bar e levei o sempre caixa pedal e ferragems cheguei pra tocar e nao tinha banco.usei uma caixa de cerveja de banco depois disso sempre levo o banco par tocar.valeu.
Gostei bastante do tema. Acho que é extremamente importante o batera ter um banco de qualidade e um pedal de qualidade. Ajuda bastante na hora do show.
#querosaber. Refoçando o pedido do Lucas ai. Acessórios para bateria, pratos de efeitos... Acho que é um dos poucos temas sobre equipamento que ainda não foi tratado aqui na série. Parabéns Gilson.
Eu tive q pedir para faz um acento pra mim pq o do meu banco muito pequeno tava sentindo dores nas perna até tinha vez q passava com as perna doendo aí fiz um acento maior resolveu
queria saber sobre as baterias compactas, tipo aro e pele! se tem som legal, se compensa ter e etc! eu já havia mencionado isso em outros vídeos! inté! rsr🙂
Andresa Diniz tudo bem? eu vi seus comentários! eu acho legal pra estudo e apresentações em locais pequenos; mas não teria um kit reduzido como principal. tenho uma yamaha (que aparece nesse video) reduzida e uso em aula. Nunca fiz um show em palco com ela (só barzinho) e gravações ja tentei mas nao rolou.
Gilson Naspolini sim! eu ja vi! me refiro aquelas q n tem madeira sabe!? se elas tem o som bacana, ou se é furada, msmo q for usar em lugares pequenos ou p estudo! valeu .abraços!
Excelentes dicas . É um detalhe é que a maioria dos bancos o assento é pequeno. Achei uma solução pra não gastar uma grana razoável (banco bom com assento bom é caro), como a estrutura dos meus dois bancos é boa eu procurei um tapeceiro, desenhei o molde tipo selim, largo, de acordo com a ergonomia correta , escolhi a espessura da Madeira, a densidade da espuma e espessura, o custo/benefício foi excelente. Aquelas dores nas costas e na bunda deixaram de fazer parte, melhorando em performance e conforto pra tocar. É realmente sigo teu conselho e levo meu banco pra onde vou, Estudio de ensaio, tocar em evento que a bateria não é sua, até pq tenho 1,94 e onde vou só tem banqueta pra anão. Enfim, teu canal ótimo e procuro aproveitar todas as dicas e essa do rimshot foi top. Eu mesmo uso sempre que preciso dar aquela acentuada deixando a dinâmica da música determinar. Gabe abraço
Ótimos toques sobre bancos Gilson!... Minha susgestão de tema para o próximo vídeo é- "COMPORTAMENTO DO BATERISTA E REGULAGENS DA BATERA PARA GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO" !
#querosaber eu tenho uma certa dificuldade de "equilíbrio" no banquinho quando tento tocar com o pé levantado pois acostumei tocar com o pé baixo, existe uma forma de melhorar isso???
#Querosaber Fala Gilson, tudo bem? Então.. queria algumas dicas pra quem é baixinho, assim como eu ( tenho 1,64m) e chego nas casas pra tocar com minha banda e a batera tem um bumbo grande (geralmente 22") e tons tbm grandes.. Ai, quando vou ajustar fico desconfortável, pois os tons ficam muito altos e não posso colocar o banco muito elevado pra não prejudicar minha performance com o pé.. o que fazer?
Parece irrelevante mas o assunto é importantíssimo! Qdo comecei a tocar, nunca me preocupei com isso. Meu 1° banco era desses c barra e parafuso e até durou bastante. O banco da igreja q eu tocava era um tipo esse c barra e memória, mas sem memória kkkk. Além dele descer de vez em quando, uma vez a barra de ferro quebrou como se fosse pvc enquanto eu tocava (pesava menos de 60kg na época). Na igreja q faço parte hj, o banco foi o q veio c a batera, fininho, ruim, sentia mta dor nas costas c ele. Quando comecei a tocar c minha banda em outras igrejas, comecei a ter necessidade de comprar um kit p manter um padrão nas apresentações da banda. Comprei um banco selim (hj me incomodo um pouco com os redondos) de rosca da pdp. foi uma das minhas melhores aquisições. as dores nas costas se foram e me ajudou na postura tb e depois de uns 3 anos ainda está firme e forte.
recentemente, toquei num lugar e acabei n levando meu banco. além de n ter como regular a altura, o banco estava meio "bambo" e minha concentração maior foi p n cair. Já toquei num banco desse com regulagem pneumática e encosto, até curti a regulagem, achei legal. Mas uma vez fui tocar num concurso de bandas e n tinha banco, eu levei o meu, usei de boas, mas tinham vários bateras lá sem banco, emprestei o meu durante um tempo, mas depois peguei de volta (mta gente usando, pesos diferentes em cima, tive medo de um gigante usar e danificar e o pensamento de ser uma disputa p abrir um show de uma banda famosa tb pesou). um dos bateras q tocou logo depois usou uma banquetinha de plástico q quebrou no meio da apresentação... mó triste o batera caindo, fiquei com mó pena depois do cara e mó peso por n ter deixado meu banco p rolo.
Parabéééns!!!!..ótimas dicas!!!!..Curiosidade: Onde vc conseguiu os "3 do Rush" que estão sentados ali assistindo???kkkk...um grande abraço do Claudio Bettega de SP!!!
Tem até a história que pediram pro Deve Lombardo abaixar a altura do banco pra tirar umas fotos e ele esqueceu de regula-lo depois. Dias depois num ensaio ele percebeu que sua performance piorou muito e ele não sabia o porque,até que indicaram que ele voltasse a regulagem do banco...e não é que era essa a razão do baixo desempenho? Até os mestres sofrem com esse detalhe de altura no banco.
Olá Gilson meu nome é Hugo sou de Pará de Minas MG.. Minha dúvida é sobre tamanhos de pratos .. Toco em igreja e queria pratos q "falasse" menos aí pensei em comprar pratos menores.. um chimbal de 13 e uma condução de 18 e os ataques menores tbm.. poderia falar um pouco sobre isso ??
Certa vez me chamaram de última hora pra substituir um baterista na igreja. Chegando lá,o ministério já tinha montado a bateria do outro baterista pois já estava em cima da hora da missa,e o baterista que substituia era mais baixo que eu,ou seja,o banco mais baixo também. Toquei do jeito que estava e no fim fiquei com uma dor no posterior da coxa que durou uma semana o incômodo. Realmente com altura de banco não se brinca,pode mesmo criar uma lesão.
#querosaber, fala Gilson tudo bem? Eu queria saber sobre acessórios na bateria, como cowbell, bloco sonoro, pandeirolas e os famosos octabans( inclusive eu vi alguns octabans caseiros feitos com cano de PVC). Quando e como usá-las? Forte abraço...
kkkkk fiz dois jamblocks com caps de cano de pvc ficou massa pensei na ideia quando precisei usar caps pra uma obra por ventura peguei minha baqueta e gostei do som daí comprei outro de outro tamanho e tive dois timbres
Eii Gilson, você podia falar sobre a posição de sentar e tals... Pois eu to com uma dificuldade na bateria, pois tô tocando mais tá me dando Muita dor nas costas, e não sei se é a postura ou o banco! "eu Uso Banco sem encosto!" E eu tbem tô com dor no Ombro ! Mesmo eu usando os pratos numa altura baixa e tals
Parabéns Gilson pelo canal muito bom. Queria que você falasse sobre bateria eletrônica. Pois tem as ruins tem as boas tem as top. E tem a maneira de tocar que pra mim tem umas diferenças. Eu como exemplo tenho uma roland super top mas tou muito acostumado a ela que quando vou pra acústica meu desempenho fica muito abaixo do que eu posso produzir. Existe este efeito ou é só comigo?. Vlw.
estava vendo suas estantes de caixa onde ficam os pads, e lembrei da minha antiga estante de caixa recomendo amava ela, era uma rmv Hard tech que veio com a bateria ela tem um excelente custo beneficio. pena que a minha sumiu depois de tocar levamos ela pra kombi onde o lider do grupo estava arrumando todo o equipamento, deixei todas as ferragens ao lado da kombi pra ele pegar. resumindo ele pegou todas, mas deixou a estante no chão, depois desse dia nunca mais ví ela. triste história! comprei uma generica simples que depois de um mês espanou a regulagem de altura kkkkk uso fitas pra deixar na minha altura.
Aquiles com banco a baixo dos joelhos e portnoy tocando quase em pe e ambos com técnica absurda . Eu sinto uma dor absurda tocando como aquiles e um desconforto sem igual tocando como portnoy entao toco no meio termo ķkk
Opa, Gilson. Show o vídeo. Assunto mto importante msm. Uma dúvida sobre o banquinho: 1 - seus banquinhos são bem firmes ou eles giram? O meu fica girando e acho que isso tem me atrapalhado mto em treinar pedal duplo. Principalmente se tento tocar mais rápido e os pés começam a ficar sem apoio na sapata, aquele estado meio "flutuando". Sugestão de tema: como, numa apresentação ao vivo, vc faz pra escutar no fone a banda e o metrônomo? E como fazer os dois ficarem sincronizados? Tipo, o metrônomo disparar no instante certo do início da música.
Marcelo Ávila sobre o banco; acontece isso mesmo, o jeito eh ficar apertando de hora em hora. quanto ao tema, eu fiz um video sobre monitoramento semana passada ao vivo; fiz outro antes detalhando tudo que uso, e tambem fiz um video mostrando o meu controlador roland spd sx, que faz toda a minha monitoração. procura no canal ou no site querotocarbateria.com
Mano, muito obrigado Eu estou com dor nas costas por isso, meu banco não tem regulagem mais e não é um banco ideal Dica INVISTA SEM MEDO, por que no decorrer do tempo vocês vão ver a diferença Eu toco com postura, mas o banquinho inferior acabou com a minha coluna.. Fica a dica pra vocês, joelho sempre um pouquinho a baixo da altura da cintura, vlw
Salve Gilson! A grande dúvida que eu estou tendo nesses tempos é que faculdade relacionada a música seria melhor para ingressar levando em consideração que eu vou aprender mais sobre percussão e bateria.. você tem alguma formação?
Gustavo Romano estudei no souza lima; mas não recomendo faculdade nenhuma se vc está pensando em melhorar seu instrumento. (não conheço todas, claro; dentro do que conheço) faculdade de musica eh pra vc aprender musica; harmonia; e não instrumento; na verdade ja se espera que vc domine seu instrumento ao chegar na faculdade. e pouquíssimas dão foco a instrumento de percussão
#quero saber gilsao blz. Sugestão para a próxima semana, afinação dos tons, surdo e bumbo, sei q vc já fez alguns vídeos sobre afinação, mas uma live sobre este tema seria ainda melhor para tirar nossas dúvidas, como o da regulagem da esteira da caixa e do pedal. Abraços cara!!!
Estou cogitando comprar um banco destes para tocar guitarra/violão, por conta de ser bem regulável... alguma opinião a respeito? Conhecem alguém mais que usa este tipo de banco?
Olá Gilson, tudo bem? Parabéns pelo vídeo, muito bom. Minha dúvida: não é interessante tocar com um ângulo um pouco maior que o 90 graus para os toques na caixa saírem mais limpos ou com maior intensidade e além disso, a rapidez nas viradas também ficarem com essa melhor performance? Ou seja, quadril mais alto e joelho mais baixo digo....Grande abraço
ae professor fala sobre tipos de afinação,como tem bateria ruim que tem 2 tipos de afinação a ruim e a péssima, afinação dependendo da pele e dependendo do tipo de madeira, valeu.
Eu vi que você mostrou os bancos com assento redondo e nem falou do selim. Eu sempre tive o selim, não é o mais top, porém tenho curiosidade sobre o redondo. Você recomenda o redondo ao selim?
Gordin Batera eh gosto... eu nao vejo vantagem no selim. especialmente falando em transporte. lembrando q esta eh a minha opinião; não sinta-se obrigado a concordar!
Gilson, como é colocado aqueles pratos(na maioria das vezes um splash de 8" pelo o que eu vi) de cabeça pra baixo em cima de outros pratos maiores como os crashes?
Engraçado, no que diz respeito à performance, eu com 1,95 de altura me sinto mais confortável tocando com o banco levemente mais baixo. Mas gera uma pressão grande na lombar e tbm nas nádegas (kkkkkk). Então, prefiro sempre a angulação dos 90º mesmo, por questões de saúde
Fui ao workshop do Thiago Guima que é baterista do Terra Prima e fisioterapeuta e foi bem esclarecedor a respeito de postura também: ua-cam.com/users/tiagoataidee Comecei a tocar bateria agora com 31 anos e tenho ficado atento a esse assunto, afinal, tenho 2 metros e já não sou tão garoto. Gilson, parabéns pelo canal e esperamos você por Recife qualquer dia. Grande abraço e obrigado pelo maravilhoso conteúdo!
#querosaber Fala Gilsão , Beleza ? Sem querer te colocar numa fria , visto que você é patrocinador/endorse de algumas marcas , teria como você falar um pouco e dar o seu conceito sobre as nossas boas ( ou nem tão boas assim , sei lá...) Baterias Nacionais ? Vou citar alguns logos : RMV - ADAH - ODERY - NAGANO( essa é a antiga Tagima ) - e algumas 'fora de linha' - GOPE - FISCHER - BNB ( ahhhhhh nãoooooo , rsrs ) ! Pois então , o que tu achas , man !? Grande abraço !!
Gavriel Miaoulis Baroufis olha uma vez perguntei pra ele se tem como melhorar uma BNB, ele disse q tem, só tacar fogo kkkkkkkkk! por ai vc ja imagina a opinião dele sobre essa marca! 😂
Gavriel Miaoulis Baroufis não tira não! BNB n é boa, mas quebra o "gainho" kkkk! eu tenho uma, ganhei, era usada 😞! como eu n posso fazer barulho, ela esta abafada, até melhor, pq o som é horrível! ela vai desmontado com o passar de 2min kkkk! pra estudar ta bom, melhor q nada! pedal e banco são as primeiras a ir pro saco! se for comprar uma, não aconselho kkkk! inté! bjs
Hahaha já usei até cadeira mas não é só o material é saber usar
realmente!
Excelente tema! Parabéns Gilsão!
Procurei muito este tipo de video
MUITO BOM MESMO GUILSON!! PARABÉNS
muito obrigado!
Gílson desculpe fulgir do assunto do vídeo mais eu queria saber se tinha como você fazer uma ajudar para nós baterista canhotos, pois não tem praticamente para nos pedais para canhotos, pois pedal duplo e muito caro não teria como você descobrir uma forma para inverter? se der faz um vídeo falando como faz. ajudaria demais valeu abraço se poder dar uma olhadinha no meu canal tem vários vídeos de bateras 😉
Iago Macedo sales fala Iago, eu fiz um video semana passada falando disso, 5 dicas pra vc que eh canhoto; mas talvez vc não vai gostar do que tenho pra dizer!
Mais um vídeo muito informativo.. já havia comprado um banco um tempo atrás.. depois de procurar bastante comprei um premium dtrab 1118.. muito bom mesmo.. ótimo custo benefício.. muito robusto com encosto removível e ajuste pneumático.. se alguém interessar comprei pelo ML.. já está com 6 meses e está zerado.. Ele é bem grande e pesado, com isso dificulta o transporte, mas trás conforto e durabilidade, além de ótima regulagem..
Abraço..
José Leão Opa, blz? Esse banco que vc comprou é fixo ou gira? Se gira, isso te atrapalha na hora de tocar?
Ola! Qual é esse modelo do banco mapex q vc prefere? por favor 🙏🏻
Obrigado pela dica professor!!!
Excelente dica cara sucesso mais e mais velho
Melhor canal de bateria!
Valeu Gilson!!!
Show gilson.uma vez fui tocar em um bar e levei o sempre caixa pedal e ferragems cheguei pra tocar e nao tinha banco.usei uma caixa de cerveja de banco depois disso sempre levo o banco par tocar.valeu.
Gostei bastante do tema. Acho que é extremamente importante o batera ter um banco de qualidade e um pedal de qualidade. Ajuda bastante na hora do show.
Gostei muito desse vídeo sempre tive essa dúvida se a altura do banco influenciava na hora de tocar agora tenho certeza kkkkkkk obrigado Gilson !
legal o video! faz um falando sobre a altura correta da caixa,abraço
#querosaber. Refoçando o pedido do Lucas ai. Acessórios para bateria, pratos de efeitos... Acho que é um dos poucos temas sobre equipamento que ainda não foi tratado aqui na série. Parabéns Gilson.
Yatan Jerônimo de Sousa Costa tenho pouca coisa nesse sentido, pra fazer o video teria que mostrar, né?
Eu tive q pedir para faz um acento pra mim pq o do meu banco muito pequeno tava sentindo dores nas perna até tinha vez q passava com as perna doendo aí fiz um acento maior resolveu
Top Gilson ... parabéns
Diferença das pontas de baquetas, e os apertos dos feltros nas estantes
Adonis Vasconcelos ja falei de ambos os temas! ta tudo no canal
Banco e o equipamento mais top q o batera precisar de ter
queria saber sobre as baterias compactas, tipo aro e pele! se tem som legal, se compensa ter e etc! eu já havia mencionado isso em outros vídeos! inté! rsr🙂
Andresa Diniz tudo bem? eu vi seus comentários! eu acho legal pra estudo e apresentações em locais pequenos; mas não teria um kit reduzido como principal. tenho uma yamaha (que aparece nesse video) reduzida e uso em aula. Nunca fiz um show em palco com ela (só barzinho) e gravações ja tentei mas nao rolou.
Gilson Naspolini sim! eu ja vi! me refiro aquelas q n tem madeira sabe!? se elas tem o som bacana, ou se é furada, msmo q for usar em lugares pequenos ou p estudo! valeu .abraços!
eu não vi, até pq tava meio dormindo quando assisti, tuv falando de banco selim
Excelentes dicas . É um detalhe é que a maioria dos bancos o assento é pequeno. Achei uma solução pra não gastar uma grana razoável (banco bom com assento bom é caro), como a estrutura dos meus dois bancos é boa eu procurei um tapeceiro, desenhei o molde tipo selim, largo, de acordo com a ergonomia correta , escolhi a espessura da Madeira, a densidade da espuma e espessura, o custo/benefício foi excelente. Aquelas dores nas costas e na bunda deixaram de fazer parte, melhorando em performance e conforto pra tocar. É realmente sigo teu conselho e levo meu banco pra onde vou, Estudio de ensaio, tocar em evento que a bateria não é sua, até pq tenho 1,94 e onde vou só tem banqueta pra anão.
Enfim, teu canal ótimo e procuro aproveitar todas as dicas e essa do rimshot foi top. Eu mesmo uso sempre que preciso dar aquela acentuada deixando a dinâmica da música determinar. Gabe abraço
Gilson, cara, Alex, Geedy e Neil estão aí atrás mano, tá com moral kkkk, Tmj irmão, sucesso sempre!
Ótimos toques sobre bancos Gilson!... Minha susgestão de tema para o próximo vídeo é- "COMPORTAMENTO DO BATERISTA E REGULAGENS DA BATERA PARA GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO" !
#querosaber eu tenho uma certa dificuldade de "equilíbrio" no banquinho quando tento tocar com o pé levantado pois acostumei tocar com o pé baixo, existe uma forma de melhorar isso???
adriano oliveira respondo em video! 😉
#Querosaber Fala Gilson, tudo bem? Então.. queria algumas dicas pra quem é baixinho, assim como eu ( tenho 1,64m) e chego nas casas pra tocar com minha banda e a batera tem um bumbo grande (geralmente 22") e tons tbm grandes.. Ai, quando vou ajustar fico desconfortável, pois os tons ficam muito altos e não posso colocar o banco muito elevado pra não prejudicar minha performance com o pé.. o que fazer?
Pablo Rodrigo duas sugestoes: leve uma estante de caixa pra posicionar o som mais baixo; ou leve sua bateria sempre!
banco ruim é pior que andar de bicicleta sem pedal rss
O de rosca foi o pior que tive até hj no valor de 200
Parece irrelevante mas o assunto é importantíssimo! Qdo comecei a tocar, nunca me preocupei com isso. Meu 1° banco era desses c barra e parafuso e até durou bastante. O banco da igreja q eu tocava era um tipo esse c barra e memória, mas sem memória kkkk. Além dele descer de vez em quando, uma vez a barra de ferro quebrou como se fosse pvc enquanto eu tocava (pesava menos de 60kg na época). Na igreja q faço parte hj, o banco foi o q veio c a batera, fininho, ruim, sentia mta dor nas costas c ele. Quando comecei a tocar c minha banda em outras igrejas, comecei a ter necessidade de comprar um kit p manter um padrão nas apresentações da banda. Comprei um banco selim (hj me incomodo um pouco com os redondos) de rosca da pdp. foi uma das minhas melhores aquisições. as dores nas costas se foram e me ajudou na postura tb e depois de uns 3 anos ainda está firme e forte.
recentemente, toquei num lugar e acabei n levando meu banco. além de n ter como regular a altura, o banco estava meio "bambo" e minha concentração maior foi p n cair. Já toquei num banco desse com regulagem pneumática e encosto, até curti a regulagem, achei legal. Mas uma vez fui tocar num concurso de bandas e n tinha banco, eu levei o meu, usei de boas, mas tinham vários bateras lá sem banco, emprestei o meu durante um tempo, mas depois peguei de volta (mta gente usando, pesos diferentes em cima, tive medo de um gigante usar e danificar e o pensamento de ser uma disputa p abrir um show de uma banda famosa tb pesou). um dos bateras q tocou logo depois usou uma banquetinha de plástico q quebrou no meio da apresentação... mó triste o batera caindo, fiquei com mó pena depois do cara e mó peso por n ter deixado meu banco p rolo.
Parabéééns!!!!..ótimas dicas!!!!..Curiosidade: Onde vc conseguiu os "3 do Rush" que estão sentados ali assistindo???kkkk...um grande abraço do Claudio Bettega de SP!!!
Klabec Drummer anualmente temos a Rush Fest aqui em Criciúma, onde minha banda cover toca; ganhei da organização o poster/totem. :)
Tem até a história que pediram pro Deve Lombardo abaixar a altura do banco pra tirar umas fotos e ele esqueceu de regula-lo depois. Dias depois num ensaio ele percebeu que sua performance piorou muito e ele não sabia o porque,até que indicaram que ele voltasse a regulagem do banco...e não é que era essa a razão do baixo desempenho? Até os mestres sofrem com esse detalhe de altura no banco.
Olá Gilson meu nome é Hugo sou de Pará de Minas MG.. Minha dúvida é sobre tamanhos de pratos .. Toco em igreja e queria pratos q "falasse" menos aí pensei em comprar pratos menores.. um chimbal de 13 e uma condução de 18 e os ataques menores tbm.. poderia falar um pouco sobre isso ??
Hugo Sanches veja meu video sobre pratos na serie quero saber, ta tudo la! abraço
Minha sexta tem duas alegrias
1ºÉ Sexta-Feira
2ºTem Quero Tocar
UHUUUUUUU! ! !!
Comenta sobre a altura do banco para facilitar o pivot , se ajuda mais alto ou mais baixo o banco
Certa vez me chamaram de última hora pra substituir um baterista na igreja. Chegando lá,o ministério já tinha montado a bateria do outro baterista pois já estava em cima da hora da missa,e o baterista que substituia era mais baixo que eu,ou seja,o banco mais baixo também. Toquei do jeito que estava e no fim fiquei com uma dor no posterior da coxa que durou uma semana o incômodo. Realmente com altura de banco não se brinca,pode mesmo criar uma lesão.
#querosaber, fala Gilson tudo bem? Eu queria saber sobre acessórios na bateria, como cowbell, bloco sonoro, pandeirolas e os famosos octabans( inclusive eu vi alguns octabans caseiros feitos com cano de PVC). Quando e como usá-las? Forte abraço...
Pedi esse tema.. Algum tempo atrás. Comento aqui para reforçar a sugestão do amigo ai. Valeu Gilson!
Boa!!!
Apoiado
kkkkk fiz dois jamblocks com caps de cano de pvc ficou massa pensei na ideia quando precisei usar caps pra uma obra por ventura peguei minha baqueta e gostei do som daí comprei outro de outro tamanho e tive dois timbres
Eii Gilson, você podia falar sobre a posição de sentar e tals... Pois eu to com uma dificuldade na bateria, pois tô tocando mais tá me dando Muita dor nas costas, e não sei se é a postura ou o banco! "eu Uso Banco sem encosto!" E eu tbem tô com dor no Ombro ! Mesmo eu usando os pratos numa altura baixa e tals
Gilson, eu ficaria muito agradecido se você pudesse responder minha pergunta: A altura do banco influencia no Pivot???
Matheus Lira com certeza!
Muito bom
Parabéns Gilson pelo canal muito bom. Queria que você falasse sobre bateria eletrônica. Pois tem as ruins tem as boas tem as top. E tem a maneira de tocar que pra mim tem umas diferenças. Eu como exemplo tenho uma roland super top mas tou muito acostumado a ela que quando vou pra acústica meu desempenho fica muito abaixo do que eu posso produzir. Existe este efeito ou é só comigo?. Vlw.
Geraldo Vasconcelos ja fiz um video aqui na serie falando disso! da uma olhada no canal! abraço
Nos ensaios eu toco com uma cadeira de bar mais alta que tem lá no lugar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
estava vendo suas estantes de caixa onde ficam os pads, e lembrei da minha antiga estante de caixa recomendo amava ela, era uma rmv Hard tech que veio com a bateria ela tem um excelente custo beneficio. pena que a minha sumiu depois de tocar levamos ela pra kombi onde o lider do grupo estava arrumando todo o equipamento, deixei todas as ferragens ao lado da kombi pra ele pegar. resumindo ele pegou todas, mas deixou a estante no chão, depois desse dia nunca mais ví ela. triste história! comprei uma generica simples que depois de um mês espanou a regulagem de altura kkkkk uso fitas pra deixar na minha altura.
Aquiles com banco a baixo dos joelhos e portnoy tocando quase em pe e ambos com técnica absurda . Eu sinto uma dor absurda tocando como aquiles e um desconforto sem igual tocando como portnoy entao toco no meio termo ķkk
Opa, Gilson. Show o vídeo. Assunto mto importante msm. Uma dúvida sobre o banquinho:
1 - seus banquinhos são bem firmes ou eles giram? O meu fica girando e acho que isso tem me atrapalhado mto em treinar pedal duplo. Principalmente se tento tocar mais rápido e os pés começam a ficar sem apoio na sapata, aquele estado meio "flutuando".
Sugestão de tema: como, numa apresentação ao vivo, vc faz pra escutar no fone a banda e o metrônomo? E como fazer os dois ficarem sincronizados? Tipo, o metrônomo disparar no instante certo do início da música.
Marcelo Ávila sobre o banco; acontece isso mesmo, o jeito eh ficar apertando de hora em hora. quanto ao tema, eu fiz um video sobre monitoramento semana passada ao vivo; fiz outro antes detalhando tudo que uso, e tambem fiz um video mostrando o meu controlador roland spd sx, que faz toda a minha monitoração. procura no canal ou no site querotocarbateria.com
Mano, muito obrigado
Eu estou com dor nas costas por isso, meu banco não tem regulagem mais e não é um banco ideal
Dica INVISTA SEM MEDO, por que no decorrer do tempo vocês vão ver a diferença
Eu toco com postura, mas o banquinho inferior acabou com a minha coluna..
Fica a dica pra vocês, joelho sempre um pouquinho a baixo da altura da cintura, vlw
Salve Gilson! A grande dúvida que eu estou tendo nesses tempos é que faculdade relacionada a música seria melhor para ingressar levando em consideração que eu vou aprender mais sobre percussão e bateria.. você tem alguma formação?
Gustavo Romano estudei no souza lima; mas não recomendo faculdade nenhuma se vc está pensando em melhorar seu instrumento. (não conheço todas, claro; dentro do que conheço) faculdade de musica eh pra vc aprender musica; harmonia; e não instrumento; na verdade ja se espera que vc domine seu instrumento ao chegar na faculdade. e pouquíssimas dão foco a instrumento de percussão
Gostaria de saber se os bancos com apoio na região lombar são bons ?
Nem tenho banqueta , toco na cadeira
#quero saber gilsao blz. Sugestão para a próxima semana, afinação dos tons, surdo e bumbo, sei q vc já fez alguns vídeos sobre afinação, mas uma live sobre este tema seria ainda melhor para tirar nossas dúvidas, como o da regulagem da esteira da caixa e do pedal. Abraços cara!!!
Fala sobre finação
SERA Q ELE CURTE RUSH É?? HAHAHAHA
Estou cogitando comprar um banco destes para tocar guitarra/violão, por conta de ser bem regulável... alguma opinião a respeito? Conhecem alguém mais que usa este tipo de banco?
Olá Gilson, tudo bem? Parabéns pelo vídeo, muito bom. Minha dúvida: não é interessante tocar com um ângulo um pouco maior que o 90 graus para os toques na caixa saírem mais limpos ou com maior intensidade e além disso, a rapidez nas viradas também ficarem com essa melhor performance? Ou seja, quadril mais alto e joelho mais baixo digo....Grande abraço
ae professor fala sobre tipos de afinação,como tem bateria ruim que tem 2 tipos de afinação a ruim e a péssima, afinação dependendo da pele e dependendo do tipo de madeira, valeu.
Eu vi que você mostrou os bancos com assento redondo e nem falou do selim. Eu sempre tive o selim, não é o mais top, porém tenho curiosidade sobre o redondo. Você recomenda o redondo ao selim?
Gordin Batera eh gosto... eu nao vejo vantagem no selim. especialmente falando em transporte. lembrando q esta eh a minha opinião; não sinta-se obrigado a concordar!
Gilson, como é colocado aqueles pratos(na maioria das vezes um splash de 8" pelo o que eu vi) de cabeça pra baixo em cima de outros pratos maiores como os crashes?
#CanalShow
Engraçado, no que diz respeito à performance, eu com 1,95 de altura me sinto mais confortável tocando com o banco levemente mais baixo. Mas gera uma pressão grande na lombar e tbm nas nádegas (kkkkkk). Então, prefiro sempre a angulação dos 90º mesmo, por questões de saúde
Estantes de caixa
Olá, faça um vídeo sobre blast beats! Em português, ainda não encontrei no you tube! Bem explicado não rsrs
Fui ao workshop do Thiago Guima que é baterista do Terra Prima e fisioterapeuta e foi bem esclarecedor a respeito de postura também: ua-cam.com/users/tiagoataidee
Comecei a tocar bateria agora com 31 anos e tenho ficado atento a esse assunto, afinal, tenho 2 metros e já não sou tão garoto. Gilson, parabéns pelo canal e esperamos você por Recife qualquer dia. Grande abraço e obrigado pelo maravilhoso conteúdo!
Hebert Lima um dia ainda quero conhecer o Recife e todos os amigos bateristas da região!!! obrigado pelo comentário, Hebert!
eu deixo o meu banco um dedo abaixo da caixa
#querosaber sobre bateria eletrônica
Já tem vídeo sobre isso nesse canal
#querosaber Fala Gilson blz!? Eu sugiro o nome do próximo tema sobre: Baterias compactas. (som, qualidade, benefícios, qual as diferenças...).
E esse metrônomo aí, Gilson?
K9naBatera K9DrumSax eh um Dr Beat da Boss que tenho desde 2001!
Poderia ser tema tbm, a escolha de um metrônomo e a utilização desses aplicativos de metrônomo em celular, se são bons ou não.
Daniel TEIXEIRA PEREIRA ja falei de um mto bom, Drum Tune Pro, procura no canal
E quando sairá a aula da música "rock n roll" do Zeppelin?
Ninguém fala pra quem e gordo!!
#querosaber Fala Gilsão , Beleza ? Sem querer te colocar numa fria , visto que você é patrocinador/endorse de algumas marcas , teria como você falar um pouco e dar o seu conceito sobre as nossas boas ( ou nem tão boas assim , sei lá...) Baterias Nacionais ? Vou citar alguns logos : RMV - ADAH - ODERY - NAGANO( essa é a antiga Tagima ) - e algumas 'fora de linha' - GOPE - FISCHER - BNB ( ahhhhhh nãoooooo , rsrs ) ! Pois então , o que tu achas , man !? Grande abraço !!
Gavriel Miaoulis Baroufis olha uma vez perguntei pra ele se tem como melhorar uma BNB, ele disse q tem, só tacar fogo kkkkkkkkk! por ai vc ja imagina a opinião dele sobre essa marca! 😂
Putz, então retirarei essa questão...hahaha , apesar dele ter toda razão , né !?
Gavriel Miaoulis Baroufis não tira não! BNB n é boa, mas quebra o "gainho" kkkk! eu tenho uma, ganhei, era usada 😞! como eu n posso fazer barulho, ela esta abafada, até melhor, pq o som é horrível! ela vai desmontado com o passar de 2min kkkk! pra estudar ta bom, melhor q nada! pedal e banco são as primeiras a ir pro saco! se for comprar uma, não aconselho kkkk! inté! bjs
Tabom, não vou tirar não,hahaha. Manda uma foto da sua batera. Fiquei curioso.
Likeee