Eu acredito que realmente temos que ponderar muito sobre a quem ouvir e escutar. Todos os lugares tem pontos positivos e negativos. No Japão não seria diferente. Já sofri muito preconceito, mesmo tendo aparência japonesa, e falando razoavelmente bem, e quando era perguntada minha nacionalidade, o semblante mudava quando a pessoa escutava que eu sou brasileiro. Mas em muitos casos, não houve diferença no tratamento. Ou seja, muitos japoneses tem preconceito, mas muitos outros não tem. Infelizmente, tive muitas experiências ruins com brasileiros que se colocavam em um patamar superior. Mas nunca fui xingado. E acredito que quando se perde o respeito, não existe maneira de trabalhar. Normalmente quando a outra pessoa se altera, eu já logo pergunto o problema, para que não avance muito. Ensino muitas pessoas no meu serviço. E jamais aceitaria que outra pessoa tratasse como o rapaz da reportagem foi tratado. Mas em muitas empresas o Power Hara ou assédio moral, tem sido tratado de maneira a ser combatido, mas reparo que muita gente deixa pra lá, coisa que não deve acontecer. Pois quanto mais pessoas não se fecharem, e falarem. Mais divulgação será feita.
Ótimo vídeo, morei 6 anos em Hokkaido, sofri muito, realmente a muitas coisas boas são ótimas, mas a o outro lado não e fácil, cultura e valores muito diferentes, também costumamos ser mais emocionais, tenho um amigo que quer viver no Japão a todo custo, o cara e baladeiro gosta da bagunça, ele diz que gosta da cultura, digo a ele que anime e mangá não e a realidade, passar férias e ok, mas se vc não está preparado para uma cultura totalmente diferente da sua , não vai dar certo, ótimo vídeo, legal que vc mostra a realidade!
@@flaviossaurot-rex7470 caraca tu morou na melhor região pra comida mas na parte mais fria do país!! Tiro o chapéu pra você!! Tenho certeza que sua vida foi uma grande luta nesses 6 anos!! Tem meu respeito 🫡 irmão!!
@japaonoasfalto1175 bota frio irmão! Foi uma experiência incrível, mas como vc disse em outro vídeo, na dá pra terminar a vida no Japão, voltei pro Brasil no interior de São Paulo, porém já estou estudando ir viver no Canadá, daqui 3 anos estarei com 50, aí quero só curtir!
Admirável vc manter o enredo do que vai falar ao mesmo tempo que precisa dar atenção no trânsito. Quanto ao caso dessa família, isso realmente repercutiu muito na internet. É de se refletir o preço que a sociedade japonesa paga para manter o país numa boa aparência. Por essas e outras o brasileiro é o povo mais adorado pelos gringos. Parabéns pelo vídeo.
10:38 Aqui tu captou a essência da mentalidade coletiva deles. Há aspectos que são positivos disso, mas há aspectos que são negativos, como essa interpretação de “dentro e fora” que eles tem que não serve mais a um mundo globalizado e nem ao que eles almejam para continuar na vanguarda sendo considerados de primeiro mundo. O mais curioso é que nem faz tanto tempo assim na história deste arquipélago que eles passaram a se entender como um povo só e inventar uma identidade étnica p chamar de sua -haviam mais povos diferentes a norte e a sul do Japão com outras línguas e culturas. A partir disso, passaram a querer preservar bastante essa ideia de “povo japonês” que influenciou e ainda influencia na política migratória, como a escolha de países do leste e sudeste asiáticos e culturas com influência e etnias aproximadas. A decisão de permitir os descendentes não foi a toa, mas até nisso haviam problemas, muitas famílias que ficaram se ressentiram com as famílias que foram, se sentindo abandonados. Os descendentes de primeira e segunda leva sofreram preconceito em dobro por serem considerados em parte “descendentes de traidores” em parte por “não saber o suficiente do Japão e dos japoneses para ser parte de um *nós*”. Eles cobram estes como cobram os nativos. Ser estrangeiro não ascendente neste sentido é como estar em um limbo, eles não esperam que vc siga nada pq vc não teria obrigação de saber, mas não confiam o suficiente p considerar “parte de” por mais que se esforce e por isso não cobram e as vezes até admiram sua liberdade. Essa é a essência da visão tribalista! Isso vem mudando anos após ano, mas na velocidade normal, que para uma vida humana parece bem lento e some a isso a longevidade. Japonês é um povo inteligente, mas as pessoas como quaisquer outras tem suas limitações, você pode fazer uma parcela desses longevos idosos ver os estrangeiros com bons olhos, mas sempre haverão os resistentes, seja por péssimas experiências ou pura ignorância apenas. A nova geração já não pensa assim naturalmente, eles não aceitam mais as condições de trabalho que os seus ancestrais aceitavam e os estrangeiros do leste e sudeste aceitam e isso é bom embora os mais velhos reclamem de uma suposta fraqueza. A crítica a uma juventude frágil e mimada e a uma juventude autocrítica não deve ser a mesma. Tem muito japonês jovem indo p o exterior, trabalhar e viver com uma melhor qualidade de vida, que muitas vezes não é nem financeira, mas quotidiana.
22:50 A melhor frase que define o japão atual perfeitamente "As coisas que sao ruins no brasil, lá sao boas, e as coisas que sao boas no brasil, lá sao ruins" 👍
"Jogados no mundo sem escolha alguma e cobrados até o último dia de nossas vidas para sermos bem sucedidos. E ainda somos obrigados a sermos gratos por estarmos aqui - coisa que não pedimos." No grande esquema das coisas, somos comidas para vermes
Temos que aprender a tratar os gringos igual somos tratados aí fora!! Covardia o que fazem com os brasileiros... Somos um povo muito receptivo e não merecemos esse tipo de tratamento!
Aqui no Brasil, tem muitos japoneses. Principalmente lá em São Paulo. Aqui eles são mansos. Tem um aqui em UBERLÂNDIA MG. MANSO.DA ATÉ PARA COLOCAR ELE NA COLEIRA. 😂😂😂.
@@valdalopes7421tenho um vizinho japanes aqui em sp o maluco chamou a polícia pra mim 3 vezes só porque eu tava fazendo barulho porque eu tava arrumando o motor do meu carro sendo que eu estava na minha casa na minha garagem prena 10 horas da manhã
Eu tbm já tive atritos com um japa na fábrica e desde então eu evito ao máximo interagir com japoneses. Por isso que mesmo morando vários anos aqui ainda não aprendi o idioma e sinceramente nem faço questão de aprender, não tenho vontade de trocar idéia com japa nenhum. Espero logo poder picar a mula daqui, trabalhar em fábrica aqui já não vira mais nada.
O caso do Brasileiro com cara de ocidental que matou duas pessoas. Isso também ninguém fala. Matou uma Brasileira e seu filho pequeno e fugiu para o Brasil. O marido da Brasileira era um Nikkei Brasileiro. O marido depois do acontecimento caiu em depression, virou alcoólatra e foi encontrado morto alguns anos depois. Isso foi em Shizuoka -ken Kosai-shi. Conclusão do fato: o Brasileiro com cara de ocidental foi no Japão e dizimou uma família alheia. Dizimou uma família inteira,porque essa família já não existe mais. Isso também ninguém fala.
Pois é!! Me pergunto se agressão fosse contra um japonês se a pessoa não tinha sido presa. Tem casos que isso aconteceu e depois o visto da pessoa foi até cancelado.
Vai numa Igreja católica,senta reza e agradeça a Deus por toda essa oportunidade que o Japão te deu. Agradeça de coração por toda essa oportunidade que o Japão te deu. Agradeça ao Imperador Heisei por toda essa oportunidade. O movimento Decasségui só se tornou possível, porque o Imperador autorizou a mudança nas leis trabalhistas. Autorizou a entrada de descendentes de Japoneses para trabalhar no país. Isso também ninguém fala. Um documentário da NHK television, nos anos 90, contou toda essa História.
Lembrei de uma coisa, talvez vc já tenha passado por isso, muitas vezes eu estava conversando com japonês, aí eles entravam num assunto e eu perguntava como ou será, eles diziam, vc não vai entender vc não e japonês.
7:28 Coisa que acho inconcebível, não importa o quanto goste da cultura japonesa ou quão “em casa” me sinta em vários aspectos, é essa cultura de gritar com funcionário. Isso não resolve problemas nem com criança, quanto mais ficar gritando com adultos diante de erros medianos que todo mundo comete. Pq é geralmente assim, o perfil de chefe que grita faz com tudo e geralmente com todos também. Inconcebível tratar adulto na base do grito! Depois os mesmos querem cobrar algum tipo de adaptação sendo que essa mania de gritar vai contra o próprio ideal que eles prezam como educado e polido, como sendo bem“japonês”.
Cara sem citar nomes um casal de brasileiro e uma japonesa acompanha o canal deles anos a moça 1 anos sem seus pais japoneses a cena foi mãe não abra sua filha e o namorado brasileiro apertou a mão do sogro e o abraçou porém atitude do brasileiro senão não teria rolado nem aperto de mão nem abraço e por fim pai e mãe um abraço na filha que ficaram um ano sem vê-la😮
Ótimo canal, Japão só é mágico na cabeça de adolescente que consome anime o dia inteiro. Mas acho uma ignorância absurda querer colocar esses problemas todos nas costas do Japão como se fosse algo exclusivo deles, sendo que todo país desse planeta tem desrespeito, xenofobia, má educação e outras negatividades análogas
Boliviano com cara de ocidental, maltratava Brasileiro Nikkei, isso também ninguém fala, por isso é que tem que ser falado,japoneses são vítimas que sofrem calados. Boliviano fazia bullying com o Brasileiro Nikkei, dava ordens e chamava de lento. O Brasileiro Nikkei está calado até hoje. Isso aconteceu numa grande montadora em kanagawa-ken Hiratsuka-shi. O Brasileiro Nikkei caladito pediu a demissão e sumiu no mundo.
Chefe do genba me chutou, chutei ele de volta ele achou q eu não ia fazer nada, o cara era mó babaca comigo certeza q fez isso só porque eu era estrangeiro
Depois liguei pra empresa falei um monte, eu não deixo ninguém me agredir não fi, me agrediu vai tomar também, tem q ser assim se não, não te respeitam
Isso Drácula não deixa eles sugarem seu sangue 🩸 não!! Mostra quem manda!! Tá maluko vc ainda foi bonzinho só revidou!! Se fosse outro já tinha logo dado KO
Posso ate ser ligado a cultura japonesa e ser amante dessa cultura mas agora sair daqui do brasil para estudar e trabalhar por ai para eu ser maltratado hostilizado e desrespeitado ai a troco de nada ainda mais por qualquer erro pequeno deus me livre guarde em humulhacao nao e filosofia de vida nao em é uma destruição e uma baita falta de respeito com a dignidade humana em ate uma falta de respeito com os direitos humanos e contra a liberdade individual do ser humano em deus me livre guarde Minha paz vale ouro
Cada caso é um caso... Tenho 32 anos, sou brasileiro negro. Sofri racismo e preconceito no Brasil MINHA VIDA INTEIRA. Quando criança na escola, em "amizades".. Familiares de ex namoradas, policial já me chamou de "preto lixo" quando eu tinha apenas 16 anos de idade. Até membros da minha própria família são racistas (metade da minha família é branca) Já fui negado ajuda no Brasil apenas por ser negro.. Entre outros perrengues que já enfrentei no Brasil. É uma coisa que não precisa explicar, você sente! Moro no Japão vai fazer 3 anos em Fevereiro/2025. NUNCA sofri preconceito pela cor da minha pele. Olhares sim, mas aprendi que é por pura curiosidade e não por racismo. Os japoneses pedem pra tocar no meu cabelo direto pois tenho dreads. Eu tenho um nível intermediário de Japonês e isso é um bônus, eles acham incrível. Trabalho em uma boa empresa de TI. E até hoje zero racismo contra mim, eu me sinto respeitado aqui. Claro que o Japão está longe de ser perfeito como alguns UA-camrs fantasiam. Mas MINHA EXPERIÊNCIA aqui no Japão é sem dúvidas muito melhor que meus 30 anos de Brasil. Brasil nunca mais.
Não fica muito bacana esse tipo de edição em que você manda uma frase e depois um corte acelerado do assunto abordado. As informações ficam dispersas, não é agradável de assistir
É bom sempre sabermos esse lado do Japão para não ficarmos romantizando tudo e achando que é um país perfeito
é um país horrível
Nenhum país do mundo é perfeito nem tudo nesse mundo são flores nem tudo que reluz é ouro
Eu acredito que realmente temos que ponderar muito sobre a quem ouvir e escutar. Todos os lugares tem pontos positivos e negativos. No Japão não seria diferente. Já sofri muito preconceito, mesmo tendo aparência japonesa, e falando razoavelmente bem, e quando era perguntada minha nacionalidade, o semblante mudava quando a pessoa escutava que eu sou brasileiro. Mas em muitos casos, não houve diferença no tratamento. Ou seja, muitos japoneses tem preconceito, mas muitos outros não tem. Infelizmente, tive muitas experiências ruins com brasileiros que se colocavam em um patamar superior. Mas nunca fui xingado. E acredito que quando se perde o respeito, não existe maneira de trabalhar. Normalmente quando a outra pessoa se altera, eu já logo pergunto o problema, para que não avance muito. Ensino muitas pessoas no meu serviço. E jamais aceitaria que outra pessoa tratasse como o rapaz da reportagem foi tratado. Mas em muitas empresas o Power Hara ou assédio moral, tem sido tratado de maneira a ser combatido, mas reparo que muita gente deixa pra lá, coisa que não deve acontecer. Pois quanto mais pessoas não se fecharem, e falarem. Mais divulgação será feita.
Ótimo vídeo, morei 6 anos em Hokkaido, sofri muito, realmente a muitas coisas boas são ótimas, mas a o outro lado não e fácil, cultura e valores muito diferentes, também costumamos ser mais emocionais, tenho um amigo que quer viver no Japão a todo custo, o cara e baladeiro gosta da bagunça, ele diz que gosta da cultura, digo a ele que anime e mangá não e a realidade, passar férias e ok, mas se vc não está preparado para uma cultura totalmente diferente da sua , não vai dar certo, ótimo vídeo, legal que vc mostra a realidade!
@@flaviossaurot-rex7470 caraca tu morou na melhor região pra comida mas na parte mais fria do país!! Tiro o chapéu pra você!! Tenho certeza que sua vida foi uma grande luta nesses 6 anos!! Tem meu respeito 🫡 irmão!!
@japaonoasfalto1175 bota frio irmão! Foi uma experiência incrível, mas como vc disse em outro vídeo, na dá pra terminar a vida no Japão, voltei pro Brasil no interior de São Paulo, porém já estou estudando ir viver no Canadá, daqui 3 anos estarei com 50, aí quero só curtir!
Eu sei bem do que esse seu amigo gosta rapaz, o Pais ideal pra ele é o Vietnam ou Thailandia, confia em mim.
Vida no exterior não é conto de fadas em nenhum lugar do mundo, tem que se analisar friamente
Admirável vc manter o enredo do que vai falar ao mesmo tempo que precisa dar atenção no trânsito. Quanto ao caso dessa família, isso realmente repercutiu muito na internet. É de se refletir o preço que a sociedade japonesa paga para manter o país numa boa aparência. Por essas e outras o brasileiro é o povo mais adorado pelos gringos. Parabéns pelo vídeo.
@@alberto_naturopatia valeu meu querido ☺️ forte abraço!!
Né?! Acho incrível também, pilotar moto para ele deve ser tão natural quanto respirar! 😮
@@anapaulaoshida2745 kkk tb não é pra tanto minha querida é apenas uma moto de 50cc!! Mas muito obrigado pelo elogio 😘
Penso que temos que 'estudar' e aprender a cultura do país na qual desejamos viver, para tentar minimizar esse tipo de choque cultural.
10:38 Aqui tu captou a essência da mentalidade coletiva deles. Há aspectos que são positivos disso, mas há aspectos que são negativos, como essa interpretação de “dentro e fora” que eles tem que não serve mais a um mundo globalizado e nem ao que eles almejam para continuar na vanguarda sendo considerados de primeiro mundo.
O mais curioso é que nem faz tanto tempo assim na história deste arquipélago que eles passaram a se entender como um povo só e inventar uma identidade étnica p chamar de sua -haviam mais povos diferentes a norte e a sul do Japão com outras línguas e culturas. A partir disso, passaram a querer preservar bastante essa ideia de “povo japonês” que influenciou e ainda influencia na política migratória, como a escolha de países do leste e sudeste asiáticos e culturas com influência e etnias aproximadas. A decisão de permitir os descendentes não foi a toa, mas até nisso haviam problemas, muitas famílias que ficaram se ressentiram com as famílias que foram, se sentindo abandonados. Os descendentes de primeira e segunda leva sofreram preconceito em dobro por serem considerados em parte “descendentes de traidores” em parte por “não saber o suficiente do Japão e dos japoneses para ser parte de um *nós*”. Eles cobram estes como cobram os nativos.
Ser estrangeiro não ascendente neste sentido é como estar em um limbo, eles não esperam que vc siga nada pq vc não teria obrigação de saber, mas não confiam o suficiente p considerar “parte de” por mais que se esforce e por isso não cobram e as vezes até admiram sua liberdade. Essa é a essência da visão tribalista!
Isso vem mudando anos após ano, mas na velocidade normal, que para uma vida humana parece bem lento e some a isso a longevidade. Japonês é um povo inteligente, mas as pessoas como quaisquer outras tem suas limitações, você pode fazer uma parcela desses longevos idosos ver os estrangeiros com bons olhos, mas sempre haverão os resistentes, seja por péssimas experiências ou pura ignorância apenas.
A nova geração já não pensa assim naturalmente, eles não aceitam mais as condições de trabalho que os seus ancestrais aceitavam e os estrangeiros do leste e sudeste aceitam e isso é bom embora os mais velhos reclamem de uma suposta fraqueza. A crítica a uma juventude frágil e mimada e a uma juventude autocrítica não deve ser a mesma. Tem muito japonês jovem indo p o exterior, trabalhar e viver com uma melhor qualidade de vida, que muitas vezes não é nem financeira, mas quotidiana.
22:50 A melhor frase que define o japão atual perfeitamente "As coisas que sao ruins no brasil, lá sao boas, e as coisas que sao boas no brasil, lá sao ruins" 👍
"Jogados no mundo sem escolha alguma e cobrados até o último dia de nossas vidas para sermos bem sucedidos. E ainda somos obrigados a sermos gratos por estarmos aqui - coisa que não pedimos."
No grande esquema das coisas, somos comidas para vermes
@@paulopetra4269 infelizmente meu irmão e é preciso lutar todos os dias!!
Temos que aprender a tratar os gringos igual somos tratados aí fora!! Covardia o que fazem com os brasileiros... Somos um povo muito receptivo e não merecemos esse tipo de tratamento!
@@Toberou verdade!! Mas aqui eles tratam todos assim não só os brasileiros!!
Aqui no Brasil, tem muitos japoneses. Principalmente lá em São Paulo. Aqui eles são mansos. Tem um aqui em UBERLÂNDIA MG. MANSO.DA ATÉ PARA COLOCAR ELE NA COLEIRA. 😂😂😂.
@@japaonoasfalto1175 Pois é irmão... É triste...
@@valdalopes7421 São os galos que só cantam no terreiro deles 🤣🤣🤣🤣
@@valdalopes7421tenho um vizinho japanes aqui em sp o maluco chamou a polícia pra mim 3 vezes só porque eu tava fazendo barulho porque eu tava arrumando o motor do meu carro sendo que eu estava na minha casa na minha garagem prena 10 horas da manhã
No japão, Joe Jackson é um idolo kkkkk
Também odeio quando o bebê do vizinho chora 9 horas por dia, sou Japonês?
Ninguém gosta eu tb não mas… não dá pra calar a boca de um recém nascido.
Eu tbm já tive atritos com um japa na fábrica e desde então eu evito ao máximo interagir com japoneses. Por isso que mesmo morando vários anos aqui ainda não aprendi o idioma e sinceramente nem faço questão de aprender, não tenho vontade de trocar idéia com japa nenhum.
Espero logo poder picar a mula daqui, trabalhar em fábrica aqui já não vira mais nada.
Certíssimo você merece coisa melhor!! Ninguém tem o direito de te desrespeitar!!
Maioria dos brasileiros no Japão nunca aprendem japonês e nem querem mais por comodidade que outra coisa
O caso do Brasileiro com cara de ocidental que matou duas pessoas. Isso também ninguém fala. Matou uma Brasileira e seu filho pequeno e fugiu para o Brasil. O marido da Brasileira era um Nikkei Brasileiro. O marido depois do acontecimento caiu em depression, virou alcoólatra e foi encontrado morto alguns anos depois. Isso foi em Shizuoka -ken Kosai-shi. Conclusão do fato: o Brasileiro com cara de ocidental foi no Japão e dizimou uma família alheia. Dizimou uma família inteira,porque essa família já não existe mais. Isso também ninguém fala.
Em um outro video você disse que quem agride outra pessoa vai presa? Explica ai?
Pois é!! Me pergunto se agressão fosse contra um japonês se a pessoa não tinha sido presa. Tem casos que isso aconteceu e depois o visto da pessoa foi até cancelado.
Vai numa Igreja católica,senta reza e agradeça a Deus por toda essa oportunidade que o Japão te deu. Agradeça de coração por toda essa oportunidade que o Japão te deu. Agradeça ao Imperador Heisei por toda essa oportunidade. O movimento Decasségui só se tornou possível, porque o Imperador autorizou a mudança nas leis trabalhistas. Autorizou a entrada de descendentes de Japoneses para trabalhar no país. Isso também ninguém fala. Um documentário da NHK television, nos anos 90, contou toda essa História.
Lembrei de uma coisa, talvez vc já tenha passado por isso, muitas vezes eu estava conversando com japonês, aí eles entravam num assunto e eu perguntava como ou será, eles diziam, vc não vai entender vc não e japonês.
Pra mim ta difícil ver fé e esperança na humanidade, os humanos não respeitam nem a si próprios apenas pelo fato de vir de outro país
7:28 Coisa que acho inconcebível, não importa o quanto goste da cultura japonesa ou quão “em casa” me sinta em vários aspectos, é essa cultura de gritar com funcionário. Isso não resolve problemas nem com criança, quanto mais ficar gritando com adultos diante de erros medianos que todo mundo comete. Pq é geralmente assim, o perfil de chefe que grita faz com tudo e geralmente com todos também.
Inconcebível tratar adulto na base do grito! Depois os mesmos querem cobrar algum tipo de adaptação sendo que essa mania de gritar vai contra o próprio ideal que eles prezam como educado e polido, como sendo bem“japonês”.
@@anapaulaoshida2745 isso aí!! E precisamos cada vez mais divulgar isso, pois isso tem que acabar!!
É uma sociedade civilizada, no minimo um soco na boca para ter um trauma psicologico ja resolveria esse problema do grito 👍🏻
Você tem toda razão e isso vai realmente contra a própria cultura japonesa japonês que faz esses tipos de coisas não são japoneses de verdade
O japão tem lados bons e lados ruins como qualquer país, mas pelomenos temos um canal que fala as verdades do japão
humilhação por dinheiro acho caro demais , a dignidade não está a venda
Cara sem citar nomes um casal de brasileiro e uma japonesa acompanha o canal deles anos a moça 1 anos sem seus pais japoneses a cena foi mãe não abra sua filha e o namorado brasileiro apertou a mão do sogro e o abraçou porém atitude do brasileiro senão não teria rolado nem aperto de mão nem abraço e por fim pai e mãe um abraço na filha que ficaram um ano sem vê-la😮
Pois é questão de cultura!! Aqui é assim mesmo!!
Ótimo canal, Japão só é mágico na cabeça de adolescente que consome anime o dia inteiro. Mas acho uma ignorância absurda querer colocar esses problemas todos nas costas do Japão como se fosse algo exclusivo deles, sendo que todo país desse planeta tem desrespeito, xenofobia, má educação e outras negatividades análogas
Boliviano com cara de ocidental, maltratava Brasileiro Nikkei, isso também ninguém fala, por isso é que tem que ser falado,japoneses são vítimas que sofrem calados. Boliviano fazia bullying com o Brasileiro Nikkei, dava ordens e chamava de lento. O Brasileiro Nikkei está calado até hoje. Isso aconteceu numa grande montadora em kanagawa-ken Hiratsuka-shi. O Brasileiro Nikkei caladito pediu a demissão e sumiu no mundo.
Os japoneses não querem virar vítimas é sofrerem calados. Por isso é que eles ficam Brabos, aí você fala que eles são preconceituosos.
Chefe do genba me chutou, chutei ele de volta ele achou q eu não ia fazer nada, o cara era mó babaca comigo certeza q fez isso só porque eu era estrangeiro
Depois liguei pra empresa falei um monte, eu não deixo ninguém me agredir não fi, me agrediu vai tomar também, tem q ser assim se não, não te respeitam
Isso Drácula não deixa eles sugarem seu sangue 🩸 não!! Mostra quem manda!! Tá maluko vc ainda foi bonzinho só revidou!! Se fosse outro já tinha logo dado KO
A quero ir para o Japão, crianças realmente atrapalham, os pais acham que criança pode tudo, afffe irrita demais.
Um bebê recém nascido é difícil de controlar 🥹
Posso ate ser ligado a cultura japonesa e ser amante dessa cultura mas agora sair daqui do brasil para estudar e trabalhar por ai para eu ser maltratado hostilizado e desrespeitado ai a troco de nada ainda mais por qualquer erro pequeno deus me livre guarde em humulhacao nao e filosofia de vida nao em é uma destruição e uma baita falta de respeito com a dignidade humana em ate uma falta de respeito com os direitos humanos e contra a liberdade individual do ser humano em deus me livre guarde
Minha paz vale ouro
Não existem advogados aí no Japão?
Sim, tem. Agora se eles procuraram eu já não sei.
Mas, este preconceito existe em vários países, iguais na Irlanda.
Pessoal acha que só Japão tem problemas com Isso
@@Trapzisterexatamente, 90% dos problemas que o Japão tem, as pessoas colocam como se fossem exclusivos do JP kkkkkkkkkkkkkkkkk acho até hilário
Vi esse caso na RPJ , foi lamentável!
Pois é!! Temos que divulgar isso para o maior número de pessoas! O brasileiro envolvido tb tem que ficar famoso!!
@ com certeza 🤜🏻🤛🏻👍
@ gostando do seu canal, comentário, análises. Se possível trás também temas sobre a sociedade japonesa, a lado underground kkk. Abraço
Agredido por outro brasileiro??
Sim, infelizmente e discriminads por um japonês
Cada caso é um caso...
Tenho 32 anos, sou brasileiro negro.
Sofri racismo e preconceito no Brasil MINHA VIDA INTEIRA.
Quando criança na escola, em "amizades".. Familiares de ex namoradas, policial já me chamou de "preto lixo" quando eu tinha apenas 16 anos de idade.
Até membros da minha própria família são racistas (metade da minha família é branca)
Já fui negado ajuda no Brasil apenas por ser negro.. Entre outros perrengues que já enfrentei no Brasil. É uma coisa que não precisa explicar, você sente!
Moro no Japão vai fazer 3 anos em Fevereiro/2025. NUNCA sofri preconceito pela cor da minha pele.
Olhares sim, mas aprendi que é por pura curiosidade e não por racismo.
Os japoneses pedem pra tocar no meu cabelo direto pois tenho dreads.
Eu tenho um nível intermediário de Japonês e isso é um bônus, eles acham incrível.
Trabalho em uma boa empresa de TI.
E até hoje zero racismo contra mim, eu me sinto respeitado aqui.
Claro que o Japão está longe de ser perfeito como alguns UA-camrs fantasiam.
Mas MINHA EXPERIÊNCIA aqui no Japão é sem dúvidas muito melhor que meus 30 anos de Brasil.
Brasil nunca mais.
Valeu por compartilhar irmão!! Testemunho top!! Orgulho de você!! Parabéns!!
Parabéns pelo seu comentário,você é 100% sincero e verdadeiro. Deus te abençoe.
Cada vez mais acho esse país escroto. O que adianta qualidade de vida financeira sem respeito?
Não existe dignidade com humilhação.
Parabéns seja bem-vindo ao mundo real onde nada é perfeito mas tem seus lados bons e ruins, só tem que tirar proveito do que é bom
@@Trapzister Penso que a maior barreira nossa é a adaptação a grande diferença cultural.
Não fica muito bacana esse tipo de edição em que você manda uma frase e depois um corte acelerado do assunto abordado. As informações ficam dispersas, não é agradável de assistir
No trailer inicial você fala?
@@japaonoasfalto1175é só uma crítica construtiva, cara
Onde estão as pessoas nas ruas 🤔 o JAPÃO 🇯🇵 são 128 milhões de habitantes .
@@Europe-x2b estão ocupados nas fábricas lutando por mais um dia de vida!!
Temos que tratar eles da mesma forma.
Acho que está é escondido @@japaonoasfalto1175
Trabalhando e/ou estudando (escola).
@@valdalopes7421O desrespeito de muitos brasileiros lá ninguém vê kkkkkkkk
Tenho uma sobrinha que é casada com um japonês. Ele leva chifre até de rosca.pena que eu não entendo nada do que ele fala kkkkk
Ele é o cachorrinho dela.
Com Japones você tem de Falar grosso,ae eles ficam com medo e te respeitam,ja fiz isso com alguns e é isso mesmo
Polque não dá caixa de flango flito po japonês, garanto que ia ser amizade na certa!
Acho que tu tem um QI de pelo menos 61, tu é muito inteligente 🎉🎉🎉🎉
Mano, eu seria deportado em menos de 1 mes ai kkkk vc foi muito paciente.
Exemplo muito exagerado, dá 😂viver bem lá, tem problemas assim como em qualquer outro lugar do mundo
@assimdisseojoao