Todas as marcas tem uma esportiva de baixa cilindrada, só que pro brasileiro uma carenada tenq ser moto de custo altíssimo com um motor de 100cv pra cima, que passe dos 299km/h. Quando vem algo bom pro mercado com um preço bem realista pelo oq entrega ainda reclamam, e lembrando que nem 1/4 da população tem condições de ter uma moto carenada que passe dos 299km/h. Agora de fato a MT15 seria a melhor moto das baixas cilindradas Naked/street, se a Yamaha trazer ela pra cá por um preço justo ela toma conta dos grandes centros em cidades.
Eu peguei uma R15 e curti demais. Ela consegue ser econômica pra kct, excelente em curvas, super segura, linda demais e dar pau em muita moto maior.. Top Speed de 157 km/h é de moto do dobro de cilindrada. Eu curti a proposta dela, uma esportivinha do dia a dia.
Nem tenho a R15 mas concordo contigo. Pelo que vi, excelente moto, principalmente para quem curte carenada, ou que não tem experiência com motos e não tem coragem de começar com alta cilindrada ou pessoas que não conseguem manter uma R3, ninja 400 etc. R15: -Estilosa. -Econômica . - motor muito bom com tecnologia vva e tals. - anda bem considerando a cilindrada. -chama atenção.
Tive uma Boulevard 800 2008 e foi a melhor de todas. Tem cardã e você não fica se preocupando com corrente, etc. Um baita motorzão. Super confortável. Uma beleza para viajar. Quando for comprar outra moto, novamente vou pegar uma Suzuki Boulevard.
Hoje tenho uma versys 650 2023, pra viagem, é fantástica. Pra cidade sempre tive moto menor, a última e não teria novamente é a Nmax, das scooter que tive é a mais dura, apesar de muito linda.
Eu, de todas as 25 motos que tive, JAMAIS teria a desgraça da MT 03 bebedeira de gasolina, além de ter mistura pobre, já que moro aqui no Sul. Não tem regulagem pra ajuste de corrente. Barulhenta demais, tanto o escape horrível e o motor ruidoso. A Yamaha ta fazendo motos que as peças oxidam mto rápido. Não recomendo. Carniça. Hj tenho a Apache RTR 200 ABS motinho Top demais. E a Z400 23/24 essa Kawasaki é espetacular. Só tive de pôr um Rise pra cima e pra trás. Daí ficou uma delícia de pilotar. Também ajustei pedal de marcha, foga do acelerador, a Embreagem que vem com mta folga, mas o manual diz 2/3 de abertura do manete. Teve problema de embreagem, mas mta gente Não lê o Manual. Recomendo a Z400, porque a Z500 que tá vindo aí com 50bcilindradas a mais que a Z400, 3 CVs. Acho que a Z500 vai tomar coro das Z400 amaciadas. Só uma palpite. Kkkkkkkkkkkkkkkkk MT 03 é caco...😂😂😂
Das 24 motos que tive sendo 14 modelos diferentes , eu só não teria nunca mais é a CB 300 pé de boi da honda 🤦 fiquei uma semana com uma zero , vendi e voltei pra fazer 250 mil vezes melhor . De resto , teria todas as outras que foram de 125cc até 1250cc 😉
Não teria novamente uma Crosser 150Z. É relativamente confortável, econômica e freia bem, porém o acabamento é péssimo e o desempenho é bizarro de ruim, a moto se arrasta. Muito pesada para pouco motor.
Tenho uma e tenho que concordar. Mas pelo menos acho super econômica e questão de manutenção e um tanque de guerra. Tenho uma há 4 anos e até hoje tá servindo bem.
não teria (novamente) nenhuma custon, todas tem a ciclistica horrível, BMW G 310 GS é uma bomba ambulante, titan 160 e nenhuma da Royal, Shineray, Dafra e essas marcas genéricas.
@@pyedoroshi cheia de defeitos crónicos, embreagem barulhenta e de difícil regulagem, placa de partida da problema em quase 100% das motos, acelerador eletrônico para do nada, bronzina de biela, comando de válvulas, farol balança tanto que parece que vai cair, bate caixa de direção e mais um monte que nem me lembro. há e acontece tudo isso mesmo se vc tirar uma zero. fora que o barulho do motor que parece maquina de costura.
A minha nunca teve nenhum problema , e’ a G310 2020, adoro andar nela. Comprei zero e não estou com nenhuma vontade de vender para pegar essas novas aí.
Eu tive uma G 310GS 2019, comprei zero km e fiquei com ela até o final da garantia, que na época era de 2 anos. Tive ZERO problemas, nenhuma queixa. Fiz inclusive algumas viagens pela BR101, no trecho entre Porto Alegre e Joinville. Lia muitas reclamações na internet quando tinha a minha, mas nunca tive motivos para reclamar também. Mas é aquele negócio: fui primeiro dono e a moto estava na garantia. Se desse problema tinha garantia. Eu procuro sempre trocar de moto quando a garantia acaba, porque sei que a manutenção bem feita custa caro.
Não teria a cb300r gastei na moto mais que eu paguei nela. Comigo trincou 2 vezes o cabeçote. Scooter de moto geral pra mim não dá só abaixo de 250cc, sem condições
'Jamais teria uma R15", falou o cara que anda com moto de 600, 800, 900 cilindradas. Aí até eu não teria uma 155cc. R15 é perfeita pra quem não quer gastar muito e só vai ao trabalho e passear com a moto. Pagar 22 mil em uma R15 que anda igual 300 e bebe igual 125cc ou CG160?
Ele não falou que a moto é ruim, ele falou que ele não teria. Gosto é gosto. Ainda bem que cada um tem uma opinião, senão todo mundo teria a mesma moto.
Me lembro de quando fui comprar minha primeira moto média. Estava entre Tenerá 660 e BMW Rally e acreditem foram os piores test drives. Andei em todas na faixa de 600/700 cc e acabei ficando com a Versys que para o meu gosto e estilo de pilotagem fechou de uma maneira que até hj tenho saudades.
Pessoalmente, das que tive e não teria de novo, Fazer 250, R3, CBR 500, todas pelo mesmo motivo besta: Não consigo regular os retrovisores de forma a ter uma pilotagem segura. Nessas três motos o meu corpo tapa 40% da visão. Já tive muitos sustos, não há regulagem original possível no meu caso. Sei que retrovisor para muita gente é igual a seta, nem sabe para quê serve, mas eu acho um item importante e não teria essas motos novamente por esse simples motivo
A moto é muito boa de andar, tem torque e é confortável, bonita e a que tive estava linda. Por algum motivo de uso errado ou falta de manutenção, tive de fazer a parte de cima do motor. Ficou caro. Era uma 2013 injetada, não tinha nenhuma parte trocada, pintura vermelha original, sem quedas. Peguei num negócio de troca. Hoje eu não teria porque a chance de pegar uma boa é cada vez menor. E as peças são caras. Vendi a minha toda revisada e com cilindro, pistão, biela tudo novo. Mas peguei ranço. Na época troquei numa Fazer 250 nova e fui muito feliz.
@@Gui2MTcara tive 2 a carburada e a injetada, a moto é um trator, porém a carburada não teria de novo fazia 17 kml mesma coisa que a versys 650 fazia na minha mão, porem injetada consegui fazer 27 kml, um dia fui testar um xre 300 acabando de descer da Falcon achei a xre 300 um lixo , fraca e com suspensão pior que a Falcon.
Tenho 42 anos, ja tive motos pequeno porte até 300cc anos atrás. Me recomenda uma moto até 40k pra passeios finais de semana que me proporcione um pouco adrenalina e emoção com rolés de 200 a 300 km. Moto de manutenção honesta
E digo mais, proposta de uso, logistica, bolso tb devem pesar na hora da escolha, tive uma lander 2014 que acabei trocando por uma versys 650, muito mais moto, só que eu me arrependo de ter vendido a lander, pro meu uso era o suficiente, logisticamente, levava na revisão no almoço, enqnt a versys tinha que andar 100km, no transito nem preciso falar, lander muito mais na mão. Nao que a versys seja ruim, longe disso, mais para o MEU uso, nao deu boa...vlw
Vou puxar uma briga aqui sem dúvida, mas uma moto que me de certa forma brochou foi a 500x, antes da pandemia eu andei na de um amigo e curti a moto, ainda mais que não tinha andado em moto de cilindrada mais alta, então a 500x era um canhão pra mim. Depois da pandemia acabei andando em motos mais potentes e acabei comprando uma 500x 2018, estava toda equipada bem bacana e tal, mas naquela altura já não parecia ter um motor forte, achei a velocidade de cruzeiro dela baixa, motor girando ainda alto pro meu gosto, a posição da perna mais recuada não era tão ruim quanto outras motos, mas nessa moto, desse estilo, acho que seria melhor se fosse mais confortável do que esportiva. A bolha então nem se fala, eu não sou alto, tenho menos de 1.75 mas por algum motivo motos grandes me veste muito bem, eu me sinto bem em motos grandes e altas, e essa bolha da 500x, meu amigo, que bolha horrível, isso eu não gostei quando andei na do meu amigo, e na minha foi a mesma coisa, o vento que ela joga bem no capacete atrapalha demais, o capacete fica puxando pra cima, tremendo, pra acabar com isso tem que andar mais abaixado e ai a coluna fica como? na cidade não faz diferença mas na estrada era um incomodo demais, eu tava quase era tirando ela, acabei vendendo a moto antes, mas eu jamais continuaria usando aquela bolha. A moto no geral é equilibrada, bacana, um belo degrau pra quem está subindo, mas se for pegar uma mais potente acho que ficaria melhor, não pra ficar correndo mais, mas pra forçar menos a moto e ter uma velocidade de cruzeiro maior, lembre, quanto mais a moto corre, maior a velocidade dela de cruzeiro ( velocidade de viagem com o giro mais baixo ).
Boa tarde! Sou de São Paulo, proprietário de uma Honda África Twin para viagens fora de São Paulo, por conta do risco desse tipo de moto aqui, no quesito assalto. Portanto, estou tentado em comprar uma Moto Triumph Thunderbird Commander 1700cc 2014 de um amigo com apenas 6000 km. O que vocês me dizem dessa moto, uma vez que objetivo é ter uma moto para passear aqui nos fins de semana sem ser visado?
Eu tenho uma Shadow 600 há 22 anos, tirei zero. Agora tenho uma V-Strom 650, realmente o gordinho tem razão, a VT é só pra quem gosta. Eu não gostei da posição da DragStar.
Hayabusa, não teria nunca mais. Pesada, ruim de curva, esquenta muito, elétrica problemática, manutenção complicada (pra trocar o filtro de óleo tem que remover toda a carenagem lateral, pra trocar lâmpada de pisca ou de farol também tem que desmontar a carenagem. A única coisa que presta é a força do motor.
Bros 150/160, ambas. Farol péssimo, freios horríveis, acabamento não é ruim e porco mesmo. R3/ MT03, não são ruins mas tem opções melhores no mercado como Ninja 400 e Z400. Transalp 700, a moto é boa mas o frente é feia demais. Himalayan 411 ou a nova 450, horríveis e pesadas. Comet 250; uma porcaria que só incomoda.
A moto de porte medio grande mais medonha que jamais teria é a famigerada honda ctx 700, sucessora da shadow 750 no segmento custom , porém ficou só na pretensão .
Motos q andei e não gostei, não teria: MT-07, Z750/Z800, R1 CROSSPLANE, DRAG STAR 650, NC 700, VULCAN 1500, HD ULTRA GLIDE, CONCOURS 1400, BMW 650 MOTARD. OBS: Essas são as que andei e não gostei da ciclistica, desconsiderando a estética, prq aí já é questão de gosto pessoal.
eu já tive uma Dafra apache e uma Ktm Duke, e sinceramente, jamais compraria uma cg, uma fz ou qualquer Honda/Yamaha de baixa cilindrada simplesmente pq são motos mais caras e muito menos avançadas do que as concorrente, sem contar que comprando uma vc para em qualquer semáforo e tem 20 motos iguais a sua, é o cúmulo da falta de personalidade comprar algo só pq todo mundo também tem
Eu não teria a maioria das Harley. Muito grife, muita frescura, cara demais pelo que oferece. A única justificativa seria para espantar ladrão, já que não são visadas. Mas aí tem as Triumph Bonneville e as Royal 650.
Moto que eu tive JAMAIS teria novamente: Kasinski Comet GT250R, ou melhor, nenhuma Kasinski. Eita moto ruim de motor, de eletrica, de ciclistica... é tudo ruim nessa moto!
Não! Quanto ao valor de financiamento não vou opinar, isso depende de CPF, de taxa e etc. A única recomendação é procure taxa o mais próximo do 0%. Quanto a moto a proposta da scooter é ótima, inclusive tive 2 já mas não adianta a coluna chora e em pouco tempo tu vai acabar desgostando. (Tentei 2 vezes e acabei vendendo em menos de 1 ano) a suspensão bate seco, te destrói. Um passeio simples vira em rodadas de ibuprofeno para aliviar a dor nas costas. Recomendo para o asfalto lunar do Brasil - Yamaha Crosser 150 ou Honda Bros 150 / XRE 190, caso queria uma street maneira tem a Ymaha FZ15.
Não teria a YAMAHA RD 50, YAMAHA RD75, YAMAHA XT 180 ano 82, XL 250 ano 83 dava coice no pedal para ligar, acabou com alguns calçados, Teria novamente CG 125 ano 82, CB 400 ano 81 e 82. Como podem ver sou das antigas kkkk
FZ-25 anda bem mas vibra muito ao rodar, não quero nem ver na frente, outra, Hornet carburada, apesar do ronco lindo é dura que só a égua, depois do rolê parece que o cara trabalhou de pedreiro o dia inteiro, o mesmo vale pra CB300, muito dura/firme, pra essas 3, nunca mais, conforto passa longe.
versys 650 tive e teria denovo f800gs tive duas e teria de novo, pneu com camara estraga a moto. Hornet carburada tive e não teria de novo z800 tive e teria de novo Falcon 400 tive injetada e carburada, carburada não teria carburada de novo xmax 250 manca na arrancada mas excelente na estrada, teria fácil outra honda adv 150 confortável mas não vale preço Dr 160 excelente moto
Se a Yamaha trouxer a MT15 ela vai dar um tiro no próprio pé. Pq ela vai vender muito kkkk e vao deixar de comprar a FZ 15, FZ25, R15, MT03 e R3 A MT15 juntaria exonomia e performance
BMW 310 Não Compraria NENHUMA Shadow 600 VERDADE já Tive uma Linda MAS Nunca Mais Freio RUIM XOXA etc Ótimos Comentários Opa XMAX gostaria de Ver os SEUS COMENTÁRIOS ABCO RUI ROLAN 69 Anos 50 de Moto São Paulo Abco
Recomendo testar. Pq viu vê para minha esposa e eu fiquei impressionado. Um amigo hoje foi ver e trocou a dele na R15. Kkkk e ainda vai esperar 25 dias kkkk
Quem não gosta de moto carenada realmente vai achar desagradável! Toda moto tem sua Alma ,tenho uma R15 para o dia a dia e já tive uma ninja ,todas excelentes de acordo com o método usado.
TENERE 250 tive uma e vendi com menos de 5 meses de uso. Moto fraca, lenta, pouco torque, desliga na chuva e bebe mais q a concorrente xre 300 (q inclusive é a moto q tenho hoje, superior em tudo)
Temos uma Four 1975 aqui na garagem, se tiver dúvidas, tem vídeos rodando com ela aqui no canal. Mas falando sobre o mimimi, o mundo evolui, tecnologias mudam, precisamos estar acompanhando essas mudanças
@@1gorSouz4 Preço acima de 30 mil com: Tem miseráveis 24cv; Refrigerada a ar; Não tem suspensão invertida; Pneus com câmara; Não tem acelerador eletrônico;
R15 por 23k; Não. CG por 27k. xre "sahara" por 38k hummm... interessantes o brasileiro não poder montar em coisa boua, saindo daqui e nunca vai volto pra esse canal, de viés duvidoso.
Aqui no canal mostramos a realidade, sempre foi assim e sempre será. Existe uma grande diferença entre fazer uma análise imparcial sobre as motos e fazer um vídeo trazendo o gosto pessoal de cada um. Gostar ou não de um modelo de moto não faz dela ruim, é apenas uma questão pessoal. Como no próprio vídeo mostra o Guilherme não gostar de pilotar a shadow 600 e o Felipe gostar.
@@Giulianne76 custo benefício da yamaha é bem melhor, principalmente a manutenção que é muito mais barata, e as peças da kawasaki são muito caras, independente do modelo.
A R15 é para quem quer uma moto esportiva mas não tem muita grana, eu acho que a yamaha mandou muito bem em trazer essa moto para o Brasil
Tb acho. Uma moto super econômica, barata e de qualidade.
Exato, para mim faz total sentido e se não for para o dia a dia, eu teria uma.
o problema é que ela não é esportiva, acelerar ela não empolga, alias empolga tanto quanto acelorar uma fanzinha.
Melhor pegar uma ninjinha250 usada pela metade do preço.
Todas as marcas tem uma esportiva de baixa cilindrada, só que pro brasileiro uma carenada tenq ser moto de custo altíssimo com um motor de 100cv pra cima, que passe dos 299km/h.
Quando vem algo bom pro mercado com um preço bem realista pelo oq entrega ainda reclamam, e lembrando que nem 1/4 da população tem condições de ter uma moto carenada que passe dos 299km/h.
Agora de fato a MT15 seria a melhor moto das baixas cilindradas Naked/street, se a Yamaha trazer ela pra cá por um preço justo ela toma conta dos grandes centros em cidades.
Eu peguei uma R15 e curti demais. Ela consegue ser econômica pra kct, excelente em curvas, super segura, linda demais e dar pau em muita moto maior.. Top Speed de 157 km/h é de moto do dobro de cilindrada. Eu curti a proposta dela, uma esportivinha do dia a dia.
Nem tenho a R15 mas concordo contigo.
Pelo que vi, excelente moto, principalmente para quem curte carenada, ou que não tem experiência com motos e não tem coragem de começar com alta cilindrada ou pessoas que não conseguem manter uma R3, ninja 400 etc.
R15:
-Estilosa.
-Econômica .
- motor muito bom com tecnologia vva e tals.
- anda bem considerando a cilindrada.
-chama atenção.
@@soft.developer Falou tudo mano, é exatamente isso aí. Chama uma atenção absurda de quem não entende de moto kk
tu é a cara do fabio porchat kkkk e a proposta da r15 é pra quem ter ter uma carenada mas nao tem mais de 40mil pra comprar uma bicilindrica
Verdade mano kkkk e eu tentando entender de onde eu conhecia o rosto dele.
Verdade, fora que a r15 é bem econômica no consumo de combustível e manutenção bem mais em conta do q uma bicilindrica
Tive uma Boulevard 800 2008 e foi a melhor de todas. Tem cardã e você não fica se preocupando com corrente, etc. Um baita motorzão. Super confortável. Uma beleza para viajar. Quando for comprar outra moto, novamente vou pegar uma Suzuki Boulevard.
Faz uma relação dessas por estilo de moto. Custom/speed e etc
Boa ideia
Eu já tive uma cb 300r e não compraria outra a não ser que fosse cachorro morto kkk!!!
Hoje tenho uma versys 650 2023, pra viagem, é fantástica. Pra cidade sempre tive moto menor, a última e não teria novamente é a Nmax, das scooter que tive é a mais dura, apesar de muito linda.
Eu, de todas as 25 motos que tive, JAMAIS teria a desgraça da MT 03 bebedeira de gasolina, além de ter mistura pobre, já que moro aqui no Sul. Não tem regulagem pra ajuste de corrente. Barulhenta demais, tanto o escape horrível e o motor ruidoso. A Yamaha ta fazendo motos que as peças oxidam mto rápido. Não recomendo. Carniça. Hj tenho a Apache RTR 200 ABS motinho Top demais. E a Z400 23/24 essa Kawasaki é espetacular. Só tive de pôr um Rise pra cima e pra trás. Daí ficou uma delícia de pilotar. Também ajustei pedal de marcha, foga do acelerador, a Embreagem que vem com mta folga, mas o manual diz 2/3 de abertura do manete. Teve problema de embreagem, mas mta gente Não lê o Manual. Recomendo a Z400, porque a Z500 que tá vindo aí com 50bcilindradas a mais que a Z400, 3 CVs. Acho que a Z500 vai tomar coro das Z400 amaciadas. Só uma palpite. Kkkkkkkkkkkkkkkkk MT 03 é caco...😂😂😂
Vi as camisetas no último vídeo
Pq vcs não criam uma boutique online com camiseta, caneca, essas coisas?
Acho que a galera vai comprar
Esse tipo de vídeo é top dmais, parabéns pelo canal rapaziada
Não teria de jeito nenhum: CB 300, XRE 300, Himalayan, Scram 411, Titan 160.
idem
Qual o problema da XRE?
A CB300 se for a nova eu também não conheço defeitos
@@1gorSouz4 xre e a cb300r Não acreditei nos relatos me ferrei. Motor 💣 bomba
assino embaixo! motor 300 da honda só os de 2023 acima
Das 24 motos que tive sendo 14 modelos diferentes , eu só não teria nunca mais é a CB 300 pé de boi da honda 🤦 fiquei uma semana com uma zero , vendi e voltei pra fazer 250 mil vezes melhor .
De resto , teria todas as outras que foram de 125cc até 1250cc 😉
Não teria novamente uma Crosser 150Z. É relativamente confortável, econômica e freia bem, porém o acabamento é péssimo e o desempenho é bizarro de ruim, a moto se arrasta. Muito pesada para pouco motor.
Tenho uma e tenho que concordar. Mas pelo menos acho super econômica e questão de manutenção e um tanque de guerra. Tenho uma há 4 anos e até hoje tá servindo bem.
Já passou da hora da Yamaha aposentar esse motorzinho de dentista, e implantar logo o propulsor da R15 em toda a linha.
Vdd não bebe mas também não anda😂
Tive uma XRE 300, nova, em 2011 - grande decepção... Nunca mais...
Se a Yamaha botasse o motor da R15 na FZ15 eu compraria na hora, mas ter uma CARENADA pra tomar couro de 300cc ... aí já é d+ 😂😂😂😂
R15 157 km/h
CB 300 155 km/h
É o que falta na Fz15, não precisaria nem trazer a MT15
Lógico sempre tem coisa à melhorar
@@Renato-tc5weisso na velocidade de painel, se for se basear na velocidade por GPS a Cb 300 anda bem menos.
@@Renato-tc5weaceleração e retomada dentro de cidade CB espanca. Velocidade final só mexer na relação e já era.
Top! cada um tem sua opinião e tudo certo 😊
não teria (novamente) nenhuma custon, todas tem a ciclistica horrível, BMW G 310 GS é uma bomba ambulante, titan 160 e nenhuma da Royal, Shineray, Dafra e essas marcas genéricas.
Fale sobre a g310, o que não gostou?
@@pyedoroshi cheia de defeitos crónicos, embreagem barulhenta e de difícil regulagem, placa de partida da problema em quase 100% das motos, acelerador eletrônico para do nada, bronzina de biela, comando de válvulas, farol balança tanto que parece que vai cair, bate caixa de direção e mais um monte que nem me lembro. há e acontece tudo isso mesmo se vc tirar uma zero. fora que o barulho do motor que parece maquina de costura.
A minha nunca teve nenhum problema , e’ a G310 2020, adoro andar nela. Comprei zero e não estou com nenhuma vontade de vender para pegar essas novas aí.
Eu tive uma G 310GS 2019, comprei zero km e fiquei com ela até o final da garantia, que na época era de 2 anos. Tive ZERO problemas, nenhuma queixa. Fiz inclusive algumas viagens pela BR101, no trecho entre Porto Alegre e Joinville.
Lia muitas reclamações na internet quando tinha a minha, mas nunca tive motivos para reclamar também.
Mas é aquele negócio: fui primeiro dono e a moto estava na garantia. Se desse problema tinha garantia.
Eu procuro sempre trocar de moto quando a garantia acaba, porque sei que a manutenção bem feita custa caro.
Tenho 1,67m. A G310 GS não dava pé pra mim. A G 310 R foi uma excelente primeira moto.
Ansioso pelo vídeo da Scrambler 400
Não teria a cb300r gastei na moto mais que eu paguei nela. Comigo trincou 2 vezes o cabeçote.
Scooter de moto geral pra mim não dá só abaixo de 250cc, sem condições
M800 tive e adorei, teria fácil de novo.
G650gs amarela 2013, tive e odiei.
Shadow 600 2001 tive e adorei!
'Jamais teria uma R15", falou o cara que anda com moto de 600, 800, 900 cilindradas. Aí até eu não teria uma 155cc. R15 é perfeita pra quem não quer gastar muito e só vai ao trabalho e passear com a moto. Pagar 22 mil em uma R15 que anda igual 300 e bebe igual 125cc ou CG160?
Concordo. Tenho uma Tracer e quase peguei a R15 só para ir pro trabalho. Moto barata, econômica e muito gostosa de pilotar.
Ele não falou que a moto é ruim, ele falou que ele não teria. Gosto é gosto. Ainda bem que cada um tem uma opinião, senão todo mundo teria a mesma moto.
Me lembro de quando fui comprar minha primeira moto média. Estava entre Tenerá 660 e BMW Rally e acreditem foram os piores test drives. Andei em todas na faixa de 600/700 cc e acabei ficando com a Versys que para o meu gosto e estilo de pilotagem fechou de uma maneira que até hj tenho saudades.
Pessoalmente, das que tive e não teria de novo, Fazer 250, R3, CBR 500, todas pelo mesmo motivo besta: Não consigo regular os retrovisores de forma a ter uma pilotagem segura. Nessas três motos o meu corpo tapa 40% da visão. Já tive muitos sustos, não há regulagem original possível no meu caso. Sei que retrovisor para muita gente é igual a seta, nem sabe para quê serve, mas eu acho um item importante e não teria essas motos novamente por esse simples motivo
Tive por pouco tempo e não teria de novo: qualquer Falcon!!
Uma 💣 se tiver manutenção corretiva.
Cara a Falcon é o sofá sobre rodas. A mais confortável trail que a Honda já fez, e com mais torque. Na cidade campeã!
Tive uma 400i e gostei bastante. Não tem final..cheguei 155 chorando, mas gostei do torque e conforto!
A moto é muito boa de andar, tem torque e é confortável, bonita e a que tive estava linda. Por algum motivo de uso errado ou falta de manutenção, tive de fazer a parte de cima do motor. Ficou caro.
Era uma 2013 injetada, não tinha nenhuma parte trocada, pintura vermelha original, sem quedas. Peguei num negócio de troca.
Hoje eu não teria porque a chance de pegar uma boa é cada vez menor. E as peças são caras.
Vendi a minha toda revisada e com cilindro, pistão, biela tudo novo. Mas peguei ranço. Na época troquei numa Fazer 250 nova e fui muito feliz.
@@Gui2MTcara tive 2 a carburada e a injetada, a moto é um trator, porém a carburada não teria de novo fazia 17 kml mesma coisa que a versys 650 fazia na minha mão, porem injetada consegui fazer 27 kml, um dia fui testar um xre 300 acabando de descer da Falcon achei a xre 300 um lixo , fraca e com suspensão pior que a Falcon.
@@usuario14321 concordo...já tive a mesma experiência e tbm achei a xre300 fraca e pior de suspensão.
Também não entendo uma R15. Não curto uma carenada com 150cc
Vc entendendo ou não, a moto já é sucesso de vendas.
Show! Eu acho maneiro kk
Vou comprar. Não conseguiria manter uma 400 da Kawasaki, por exemplo.
poderiam deixar os minutos recortados com cada modelo citado
Fala sobre a ZH2
Tenho 42 anos, ja tive motos pequeno porte até 300cc anos atrás.
Me recomenda uma moto até 40k pra passeios finais de semana que me proporcione um pouco adrenalina e emoção com rolés de 200 a 300 km. Moto de manutenção honesta
E digo mais, proposta de uso, logistica, bolso tb devem pesar na hora da escolha, tive uma lander 2014 que acabei trocando por uma versys 650, muito mais moto, só que eu me arrependo de ter vendido a lander, pro meu uso era o suficiente, logisticamente, levava na revisão no almoço, enqnt a versys tinha que andar 100km, no transito nem preciso falar, lander muito mais na mão. Nao que a versys seja ruim, longe disso, mais para o MEU uso, nao deu boa...vlw
Pode crê... A GS 650 é a Sandy das motos nem e feia nem é bonita, nem e legal, nem e chata 😂.
Vou puxar uma briga aqui sem dúvida, mas uma moto que me de certa forma brochou foi a 500x, antes da pandemia eu andei na de um amigo e curti a moto, ainda mais que não tinha andado em moto de cilindrada mais alta, então a 500x era um canhão pra mim. Depois da pandemia acabei andando em motos mais potentes e acabei comprando uma 500x 2018, estava toda equipada bem bacana e tal, mas naquela altura já não parecia ter um motor forte, achei a velocidade de cruzeiro dela baixa, motor girando ainda alto pro meu gosto, a posição da perna mais recuada não era tão ruim quanto outras motos, mas nessa moto, desse estilo, acho que seria melhor se fosse mais confortável do que esportiva. A bolha então nem se fala, eu não sou alto, tenho menos de 1.75 mas por algum motivo motos grandes me veste muito bem, eu me sinto bem em motos grandes e altas, e essa bolha da 500x, meu amigo, que bolha horrível, isso eu não gostei quando andei na do meu amigo, e na minha foi a mesma coisa, o vento que ela joga bem no capacete atrapalha demais, o capacete fica puxando pra cima, tremendo, pra acabar com isso tem que andar mais abaixado e ai a coluna fica como? na cidade não faz diferença mas na estrada era um incomodo demais, eu tava quase era tirando ela, acabei vendendo a moto antes, mas eu jamais continuaria usando aquela bolha. A moto no geral é equilibrada, bacana, um belo degrau pra quem está subindo, mas se for pegar uma mais potente acho que ficaria melhor, não pra ficar correndo mais, mas pra forçar menos a moto e ter uma velocidade de cruzeiro maior, lembre, quanto mais a moto corre, maior a velocidade dela de cruzeiro ( velocidade de viagem com o giro mais baixo ).
Uma moto boa e do mesmo valor praticamente é a Tiger Sport 660 , moto muito top e hoje acho que vale mais a pena que a CB500x.
Eu não teria nenhuma Harley. Caras pelo que são, ruim de tudo. Câmbio duro, pesadas, credo. Só a emoção mesmo para comprar essas tranqueiras.
Boa tarde!
Sou de São Paulo, proprietário de uma Honda África Twin para viagens fora de São Paulo, por conta do risco desse tipo de moto aqui, no quesito assalto. Portanto, estou tentado em comprar uma Moto Triumph Thunderbird Commander 1700cc 2014 de um amigo com apenas 6000 km. O que vocês me dizem dessa moto, uma vez que objetivo é ter uma moto para passear aqui nos fins de semana sem ser visado?
Eu tenho uma Shadow 600 há 22 anos, tirei zero. Agora tenho uma V-Strom 650, realmente o gordinho tem razão, a VT é só pra quem gosta. Eu não gostei da posição da DragStar.
Passei pra conhecer super meteore 650 e na RE falaram que a ciclistics é igusl Shadow 600 !! Sera?
Hayabusa, não teria nunca mais. Pesada, ruim de curva, esquenta muito, elétrica problemática, manutenção complicada (pra trocar o filtro de óleo tem que remover toda a carenagem lateral, pra trocar lâmpada de pisca ou de farol também tem que desmontar a carenagem. A única coisa que presta é a força do motor.
Bros 150/160, ambas. Farol péssimo, freios horríveis, acabamento não é ruim e porco mesmo.
R3/ MT03, não são ruins mas tem opções melhores no mercado como Ninja 400 e Z400.
Transalp 700, a moto é boa mas o frente é feia demais.
Himalayan 411 ou a nova 450, horríveis e pesadas.
Comet 250; uma porcaria que só incomoda.
Eu já tive e não teria novamente uma sportster 883. Até uma MZ 250, minha primeira moto, eu teria pelo saudosismo.
Todo mundo reclama da Gs 650....tive duas e gostei muito !
Não teria nenhuma, moto de alta cilindrada da Honda, as que tive foram as piores experiências com moto que tive!
Tive uma Teneré 250, não deixou saudades.
Fiquei triste 😢... Tenho a G 650. Modelo Sertão
G 650 Sertão é uma baita moto!
Se ela te agrada qual o problema? Eu por exemplo sou apaixonado na MT 07 kkk
Tive uma cb300 2011, pior besteira que seu fiz foi ter comprado essa bomba
Não teria mais Honda CB300R e BMW G310GS nem de graça. Duas bombas.
Por isso que o mundo é legal, cada um tem sua opiniao,eu teria uma R15 facil e tambem a 07,mas gosto é igual c* cada um tem o seu
Já tive a Royal Enfield Interceptor e não teria novamente devido à ciclística ruim e desempenho sofrível.
Seria bom a yamaha colocar o motor da R15 na factor150 e na crosser
A moto de porte medio grande mais medonha que jamais teria é a famigerada honda ctx 700, sucessora da shadow 750 no segmento custom , porém ficou só na pretensão .
Motos q andei e não gostei, não teria: MT-07, Z750/Z800, R1 CROSSPLANE, DRAG STAR 650, NC 700, VULCAN 1500, HD ULTRA GLIDE, CONCOURS 1400, BMW 650 MOTARD. OBS: Essas são as que andei e não gostei da ciclistica, desconsiderando a estética, prq aí já é questão de gosto pessoal.
Talvez uma moto que venderia fácil seria um MT15 da YAMAHA... mas não tem no Brasil ainda
Eu também não pagaria por nenhuma dessas. Estou duro.
eu já tive uma Dafra apache e uma Ktm Duke, e sinceramente, jamais compraria uma cg, uma fz ou qualquer Honda/Yamaha de baixa cilindrada simplesmente pq são motos mais caras e muito menos avançadas do que as concorrente, sem contar que comprando uma vc para em qualquer semáforo e tem 20 motos iguais a sua, é o cúmulo da falta de personalidade comprar algo só pq todo mundo também tem
cara concordo 100% só teria cg se fosse motoboy , se não na cilindrada iria de dr160 que minha esposa tem, excelente moto.
Eu não teria a maioria das Harley. Muito grife, muita frescura, cara demais pelo que oferece. A única justificativa seria para espantar ladrão, já que não são visadas. Mas aí tem as Triumph Bonneville e as Royal 650.
Moto que eu tive JAMAIS teria novamente: Kasinski Comet GT250R, ou melhor, nenhuma Kasinski. Eita moto ruim de motor, de eletrica, de ciclistica... é tudo ruim nessa moto!
Galera xmax 160 tá na loja 19.999 financiamento sai 39 mil 48x885 vocês pagaria?
Não! Quanto ao valor de financiamento não vou opinar, isso depende de CPF, de taxa e etc. A única recomendação é procure taxa o mais próximo do 0%.
Quanto a moto a proposta da scooter é ótima, inclusive tive 2 já mas não adianta a coluna chora e em pouco tempo tu vai acabar desgostando. (Tentei 2 vezes e acabei vendendo em menos de 1 ano) a suspensão bate seco, te destrói.
Um passeio simples vira em rodadas de ibuprofeno para aliviar a dor nas costas.
Recomendo para o asfalto lunar do Brasil - Yamaha Crosser 150 ou Honda Bros 150 / XRE 190, caso queria uma street maneira tem a Ymaha FZ15.
Boto logo qualquer uma da Honda 😂😂😂
eu em qualquer uma da yamaha kkk
😅 tem um bocado viu kkkkk
Dafra nenhuma
Não teria a YAMAHA RD 50, YAMAHA RD75, YAMAHA XT 180 ano 82, XL 250 ano 83 dava coice no pedal para ligar, acabou com alguns calçados, Teria novamente CG 125 ano 82, CB 400 ano 81 e 82. Como podem ver sou das antigas kkkk
Fábio Porchat curte motos, num sabia. hahahaha
Himalaya 411, nuca mais
Royal Enfild, em geral, NUNCA!
FZ-25 anda bem mas vibra muito ao rodar, não quero nem ver na frente, outra, Hornet carburada, apesar do ronco lindo é dura que só a égua, depois do rolê parece que o cara trabalhou de pedreiro o dia inteiro, o mesmo vale pra CB300, muito dura/firme, pra essas 3, nunca mais, conforto passa longe.
O Fabio Porchat tá com um sotaque diferente...muito estranho! kkkkkkkkkkkkkkk
Poxa eu curto muito minha G310R. Peguei com um preço muito atrativo.
A titam 160 vocês teriam né kkkk
Acho que não 😂😂😂
versys 650 tive e teria denovo
f800gs tive duas e teria de novo, pneu com camara estraga a moto.
Hornet carburada tive e não teria de novo
z800 tive e teria de novo
Falcon 400 tive injetada e carburada, carburada não teria carburada de novo
xmax 250 manca na arrancada mas excelente na estrada, teria fácil outra
honda adv 150 confortável mas não vale preço
Dr 160 excelente moto
Não teria de jeito nenhuma uma g310 ou uma sahara 300
Se a Yamaha trouxer a MT15 ela vai dar um tiro no próprio pé.
Pq ela vai vender muito kkkk e vao deixar de comprar a FZ 15, FZ25, R15, MT03 e R3
A MT15 juntaria exonomia e performance
Hornet, se me derem uma eu devolvo 😅😂 oh tranqueira e bomba 💣
BMW 310 Não Compraria NENHUMA
Shadow 600 VERDADE já Tive uma Linda MAS Nunca Mais Freio RUIM XOXA etc
Ótimos Comentários
Opa XMAX gostaria de Ver os SEUS COMENTÁRIOS
ABCO
RUI ROLAN
69 Anos
50 de Moto
São Paulo
Abco
883 harley... A pior que andei... Horrível
Boa Noite! Não teria de jeito nenhum. Cb300, xre 300, Sahara 300, titan 160, ninja 250, mt 07, crosser, r15, xj6, g650gs, e outras ainda.
MT-07 ???????
Quando vc for para o.céu....se.vc merecer, vc fala.direto com Deus para ele te mostrar uma moto que seja boa ao seu gosto....
Qual o problema das XRE? E sahara
Das motos que eu já tive, as que eu não teria novamente:
Honda XLR 125 1997
Dafra Citycom 300i 2022
Kawasaki Z650 RS 2023
O que achou de ruim da 650?
@@1gorSouz4 o conforto. Não dá pra rodar 100 km sem ficar com o corpo quebrado. A moto é linda, mas pra mim não serviu.
Eu não teria nenhuma speed.
Eu acho desagradável a ninja 300 imagina essa R15 😕
Recomendo testar. Pq viu vê para minha esposa e eu fiquei impressionado.
Um amigo hoje foi ver e trocou a dele na R15. Kkkk e ainda vai esperar 25 dias kkkk
Quem não gosta de moto carenada realmente vai achar desagradável! Toda moto tem sua Alma ,tenho uma R15 para o dia a dia e já tive uma ninja ,todas excelentes de acordo com o método usado.
TENERE 250 tive uma e vendi com menos de 5 meses de uso. Moto fraca, lenta, pouco torque, desliga na chuva e bebe mais q a concorrente xre 300 (q inclusive é a moto q tenho hoje, superior em tudo)
Será que eles conseguiria andar nas motos dos anos 90 e 2000……..muito Mimi pra moto
Temos uma Four 1975 aqui na garagem, se tiver dúvidas, tem vídeos rodando com ela aqui no canal. Mas falando sobre o mimimi, o mundo evolui, tecnologias mudam, precisamos estar acompanhando essas mudanças
Nao quero ter uma intruder 250 nunca mais na minha vida
O ronco da 310 REALMENTE é horrível. Parece enceradeira antiga hahahahahaha
Parece que tá quebrada
Nao teria nenhuma scooter, coisa horrorosa. Principalmente a pcx 750 de 100k, nao tem lógica alguém comprar aquilo.
Scooter não é moto 🤣
Não teria a péssima Sahara 300!
Qual o problema dela?
@@1gorSouz4 Preço acima de 30 mil com:
Tem miseráveis 24cv;
Refrigerada a ar;
Não tem suspensão invertida;
Pneus com câmara;
Não tem acelerador eletrônico;
Moto de baixa cilindrada carenada é coisa mais ridicula que ja vi, parece um negocio forçado.
jamais teria o Marea e pegeot 206
Acho que vcs estão dando tiro nos próprios pés , como vcs vão vender o que vcs detestam, tem coisas que não se deve falar em público
belos plasticos ....quase uma bis
Não gosto da Suzuki Boulevard mas reconheço que é uma moto muito durável, não dá B.O.
Cb300r é horrível, foi minha primeira moto, bosta é pouco.
Himalayan 411 nunca mais
R15 por 23k;
Não.
CG por 27k. xre "sahara" por 38k
hummm... interessantes
o brasileiro não poder montar em coisa boua, saindo daqui e nunca vai volto pra esse canal, de viés duvidoso.
dafra 190 e qualquer moto dafra, horrivel, moto de brinquedo
Comet 250 gr kkk
É gordinho quando as tranqueiras chega na loja de vocês é a melhor moto do mundo agora que venderam aí ficam tirando onda ainda ficam relaxando né
Aqui no canal mostramos a realidade, sempre foi assim e sempre será. Existe uma grande diferença entre fazer uma análise imparcial sobre as motos e fazer um vídeo trazendo o gosto pessoal de cada um. Gostar ou não de um modelo de moto não faz dela ruim, é apenas uma questão pessoal. Como no próprio vídeo mostra o Guilherme não gostar de pilotar a shadow 600 e o Felipe gostar.
Treta kkkkkk
Vídeo polémico 😅
Do jeito que o povo gosta kkkk
Não teria de novo Lander e não teria sahara 300 que moto ridícula.
Qual o problema das duas?
Qual o problema da Lander?
@@1gorSouz4 Sahara preço e estética, lance preço, banco horrível, falta motor, noto xoxa.
@@adrianoanselmo7095 banco ruim, falta potência e não é tão econômica assim, fazia 27
Pior moto que tive cb 200 strada
A R15 é para quem quer uma moto esportiva mas não tem muita grana, eu acho que a yamaha mandou muito bem em trazer essa moto para o Brasil
de fato, mas faltou a naked, que faria mais sucesso.
Eu acho muito caro custo benefício o que vc paga numa 150 dessa vc compraria um ninja ou uma r3 2019/20 na minha opinião!!!
@@Giulianne76 custo benefício da yamaha é bem melhor, principalmente a manutenção que é muito mais barata, e as peças da kawasaki são muito caras, independente do modelo.
@@Giulianne76ou pega uma 155cc 0km ou pega uma dois cilindros já bem usadona, e se o ex dono for relaxado aí comprou uma bomba mesmo.
20k eu consigo pegar uma CB 500r usada