eu sou véio, sou aquele fã que viu o primeiro filme com 6 anos no cinema em 1978, mas estou totalmente aberto às novas aventuras. Gosto de Andor, gostei da terceira temporada de Mandalorian, acho que poderia ter uma segunda temporada de Acolyte com novos diretores e roteiristas, adorei Ashoka, e se os filmes da Ray forem bons, tô de boa também. Eu amo Star Wars, se for conteúdo bom, tô de boas...Ah, e adorei Skeletal Crew....E apesar de ter criança, não me pareceu tão conteúdo pra criança, me pareceu geral mesmo. Mas não acharia ruim se os personagens da velha guarda participassem das aventuras junto com Ashoka, Rebels e toda turma, como espero que aconteça...
Assisto tudo mas seu texto, embora 99% bacana, elogia indiretamente o INACEITÁVEL Acolyte. Não tenho problema algum com inclusão, protagonismo diverso, histórias novas etc... Andor, Bad Batch, the Mandalorian, até Boba Fett assisti sem acidez. Mas The Acolyte é audiovisual de HORRENDA qualidade. Apenas isso. N tem hate, n tem ódio... estou sendo descritivo: é uma série pobre inclusive em espírito do lore. Assim sendo, bacana seu comentário, muita coisa boa... mas 2a de The Acolyte não... e sou inclusive a favor de descanonização dessa porcaria.
Uma das melhores análises e opiniões que ouvi sobre o tema. Pessoalmente, Andor me apaixonou novamente por Star Wars, mas como você mesmo disse, opinião de quem era criança nos anos 80 e agora quer profundidade.
Comecei por Star Wars A Ameaça Fantasma, sem saber o que danado era isso... Me lembro criança indo ao Carrefour como de costume com a família para fazer as compras de casa e me deparo na seção de VHS com a fita desse filme. Resolvo pedir a minha mãe para comprar e vou pra casa feliz. Ao assistir o filme, entendo nada sobre a trama política que envolvia o filme, mas os 4 personagens (os dois jedis, o menino loirinho e o alienígena desmiolado) me pegaram demais. Não me lembro quantas vezes eu assisti a corrida de POD e o final épico com a batalha entre o jedi do mal e os do bem. Filme esse que faz parte da trilogia Prequel, que todo mundo adorou odiar, me fez gostar muito de Star Wars e até hoje eu tenho uma conexão com esse filme. Por falta de informações suficientes nessa época, eu nem sabia que existia já uma trilogia de filmes sobre essa história e que se passava anos depois desse filme... Quando fiquei sabendo, meses depois, fui catar na locadora do bairro... Achei péssimo, filmagem horrível, efeitos horríveis, atuações também não muito boas... Depois de maior aprendi a adorar. Moral da História: Cada geração teve o seu Star Wars, e tá tudo certo! Deixa essa trilogia nova ai e vamo simbora, pra frente. Tem tanta coisa boa no universo expandido... Rebels, Ahsoka, Mandalorian, Andor... Aproveitemos as coisas boas e ignoremos as ruins.
Cara, não sei se estou sozinho nessa. Mas depois da trilogia Disney, eu fiquei tão triste que parei de consumir Star Wars e hoje não me empolgo nem um pouco com as notícias. De todo modo, ótimo vídeo !
Eu perdi o interesse em star wars depois dessa última trilogia, Disney estragou muita coisa, a esperança é o Filoni que tá fazendo coisas interessantes.
Saiba que Star Wars não morreu depois do filme 9. Foi uma facada no estômago, mas sobreviveu, e está se recuperando até estar totalmente curado em 2026 com o novo filme. Nesse meio tempo vieram novas séries que são excepcionais. Entendo sua frustração, mas se eu fosse você, faria esse esforço de reacender seu amor pela saga. Recomendação minha: The Bad Batch
A verdade é que Star Wars só tem fã velho e muitos desistiram pq a Disney acha que criança trabalha e tem dinheiro pra ir no cinema sozinha p fazer bilheteria, como o PH imagina. Se não fosse a tia velha, meus sobrinhos nunca conheceriam Star Wars. E eles assistiram a última trilogia, mas não se importam com a saga. Eu tava assistindo na TV o episódio 4 e minha sobrinha entrou e perguntou: quem é esse homem lindo? Era só o Luke Skywalker na tela. Ela tinha 15 anos na época. E ela conhece o Grogu, mas nunca assistiu um episódio da série. PH só tá iludido, como a coitada da Daisy Ridley.
Eu sou nascido em 1993, me considero da geração que cresceu vendo as prequels nos cinemas e eu gosto muito delas e eu sempre sou muito aberto a novidades no universo. Quero mais é que sempre venham coisas novas!
Olha, quando eu era crianca vi o episódio 3 no cinema, foi a primeiro vez que fui no cinema na vida, e foi meu primeiro contato com SW, depois acabei vendo episódio 1 e 2 e só depois, mais velho vi a trilogia clássica, até hoje me conecto mais com os episodios 1,2 e 3 porque foram os grandes filmes da minha infância e depois de velho, e de já ter lido Duna, peguei uma canceira dos episodios 3, 4 e 5, que como sabemos usa duna como "inspiração" só que executado de uma forma bem "comercial", fato é que só estão repetindo a receita que eu mesmo já senti na prática, se hoje sou fã da saga, foi porque me pegaram lá quando eu era criança e deu certo, ainda acompanho tudo do universo ❤
É isso ai PH eu tenho 51, comecei a curtir Star Wars com a triilogia classica. E não tenho nada contra a Ray. Só acho que fan tem que assistir a obra como ela foi concebida não como ele queria que ela fosse.
Bom dia PH! Concordo plenamente com vc, é business, negócios... O Estúdio não pode arcar com os fãs antigos, têm que mirar as novas gerações pra manter os negócios! Tem mto boneco ora vender ainda! Um abraço, vc é 🔝🔝!
Concordo plenamente com vc PH, eu assisto Star Wars desde criança, assisti o ep 4 com 10 anos, e me apaixonei pela franquia desde então, pra mim quanto mais coisa nova, e é claro, quando feita com carinho, com sabedoria e que comtemple o maior número de pessoas possíveis, pra nunca acabar é melhor, nem sempre se acerta, Acolyte ta aí pra provar isso, mas como vc disse, existem mídias maravilhosas como Andor e Rogue One, adoro a ideia de universo expandido e conceitos novos e atualizados!
Quando Timothy Zahn lançou sua obra literária ainda nos anos 90, já fazia alusão a uma coletânea de 12 histórias cânones de SW. Claro, a indústria da franquia atravessou mudanças numa velocidade maior que 12 parsecs de lá pra cá... mas essa notícia não foi novidade nenhuma. Pra mim, havia uma nova esperança de trilogia desde o fatídico EP9. Salve Rey Skywalker! 🗡️
Não só eu concordo com esse ser "o melhor caminho", como eu acredito que foi o caminho que o final do SENSACIONAL Episódio 8 plantou. Aquele final dando adeus pro Luke e colocando na Rey a responsa de salvar a galera, junto com o menininho levantando a vassoura como sabre foi um espetáculo a parte.
Independente da geração, filme 9 é tenebroso. Acho que o ponto de virada, de acordo com a geração, é o filme 8 (Além das séries animadas que foram nossa base). Creio que gerações mais novas só não tem o rancor/armagura pelos erros graves, o que acarreta em uma não aversão a Rey e personagens que "falharam" com a expectativa do público. Pego eu como exemplo, só desgosto e fico sempre desacreditado com a Disney manter "a volta do Palpatine"... isso não me desce, de resto eu só relevo ou não fico remoendo sempre que volto para o universo. Ótimo vídeo, deixo estes meus 2 centavos sobre a situação/relação dos "mais jovens" e Star Wars 🫡
boa PH... eu particularmente sou muito fã dos ep 7 e 8... nao detesto o 9 apesar dos problemas... e roge one pra mim é o melhor da franquia... dito isso... que venham novos filmes, pq star wars qdo é bom meu amigo... é bom d+
Já eu detesto o 7 (cópia barata do 4), acho o 8 ok e o 9 ruim (mas não chego a detestar). Também considero Rogue One o melhor filme, ao lado do episódio 5. Mas quando assisti Andor não teve jeito: pra mim é a melhor obra audiovisual da história de SW.
@@Bernardo5585 interessante, eu sempre achei que os filmes ruins eram por pressão do estúdio e maus roteiros, mas o Bernardo aparentemente quebrou a Matrix.
EXCELENTE análise, PH. Muito se falou do Kinberg ser produtor dos X-Men da Fox mas pouco se disse sobre ele ter co-criado Rebels e ter roteirizado boa parte dos episódios mais importantes (incluindo nisso todos os season finales). Dave Filoni trouxe um parça dele de volta pra comandar o futuro. Ora, não era Filoni na liderança que todos queriam?
Olá, PH! Gosto dos nove filmes Star Wars, dos spin off e das séries. E dos livros e merchandizing. E de Skeleton Crew...😊 Em suma: em pulgas para ver a nova franquia! Obrigada pelo video!
Não acho que tem muita relação com o fato de NÃO serem cópias dos filmes originais, até por que o 7 é uma cópia descarada com vários elementos da trilogia original, com vários elementos repetidos, como por exemplo: Estrela da Morte -> Starkiller Base; Vader -> Kylo; Luke em Ach-To -> Yoda em Dagobah; A reutilização da millenium falcon; Rey ser uma jovem qualquer de um planeta deserto na orla exterior da galáxia com um grande poder devido à sua descendência; A batalha final entre o Império e os Rebeldes em órbita de Endor -> Batalha final entre a "Ordem Final" e a Resistência (até no nome da pra dizer que eles copiaram a trilogia original); O retorno do Darth Sidious então nem se fala kkkkk. A lista de similaridades é bem grandinha para filmes de épocas e produtoras tão distintas (apesar de ser a LucasFilm, as pessoas responsáveis são outras). Além disso, Mandalorian que foi super aclamado pelos fans no geral (pelo menos no começo), era uma proposta completamente diferente dos primeiros filmes e mesmo assim foi um sucesso, devido a qualidade da história que foi contada e da maneira como foi dirigida, roterizada, filmada e verbalizada. Meu problema com esses últimos filmes e séries é mais a maneira que são dirigidos, a falta de coesão nas histórias, parece que falta atenção aos detalhes, falta um carinho pela franquia de quem está por trás para entregar algo digno de uma franquia tão grande quanto Star Wars, que foi a maior de todas por muito tempo. As reclamações se repetem para a trilogia sequel por que os 3 filmes tiveram muitos problemas, alguns similares como os diálogos, da mesma maneira que acontece agora. As crianças gostam dos filmes pois elas não tem a percepção crítica de um adulto para avaliar os vários aspectos que tornam um filme bom ou ruim. Já os adultos não gostam por que além da história ser uma cópia descarada da trilogia original, também estraga e inválida várias outras partes da história, muito queridas pelos fãs da Star Wars. Os detalhes deixam muito a desejar, o texto vazio e raso, a maneira como as cenas são montadas e organizada, as decisões dos próprios personagens que são esquecidas e descartadas por outras ações dos mesmos personagens 5 minutos após acontecerem, tornam os personagens inconsistentes, os distantanciando do público. Efim, fica ai meu desabafo sobre Star Wars, espero que eles consigam entregar o melhor dos dois mundos, não vejo por que não conseguiriam agradar a todos, crianças ou adultos, existem diversos filmes que já o fizeram, a Disney tendo todo seu tamanho e recursos deveria conseguir algo do tipo, até por que já fez isso com outros de seus filmes, a Marvel tem grandes exemplos como Vingadores, Homem de Ferro, a maioria do público ama.
Concordo totalmente com vc. O fã velho (categoria na qual me incluo) reclama justamente da repetição. A promessa era um resgate e um avanço e o que tivemos foi cópia, desprezo pelos personagens originais que poderiam dignamente passar os bastões mas na nova trilogia foram descartados das piores formas. -- Poderia me alongar aqui, mas fiquei um tanto decepcionado com esse vídeo do PH (olha que gosto bastante dele)
Eu tenho 19 anos e realmente, oq me fez entrar no universo de Star Wars e me apoixar foram Rebels e Clone Wars. Como fã q quer consumir algo mais profundo eu espero algo na pegada de Andor e Rogue One, porém como produto já aceitei o rumo de Star Wars.
Falou tudo Ph. Realmente a Disney está pensando na nova geração, assim como pensou quando fez os Ep 1,2,3. Eu mesmo me apaixonei por Star War por conta do ep 1. antes eu conhecia, mas achava uma coisa de velho " os ep 4,5,6" (isso eu criança/ adolescente). depois eu da trilogia 1,2,3 e um pouco mais velho fui percebendo o quão incrível era os ep 4,5,6. Com isso Star War ganhou mais um fã, mas devido ao ep 1 e suas sequencias.
Pra mim o ápice de Star Wars é Andor, e Skelton Crew pelos 2 primeiros EPS parece ser algo incrível, queria que oq fosse "adulto" fosse adulto em temas sem querer ser sombrio e realista, e oq fosse infanto juvenil fosse 100% infanto juvenil, e não ficasse essa "agrada todos e não agrada ninguém"
Digo só por mim: assisti, melhor: fui abduzido por A Nova Esperança num cinema em 1978. Mas depois dos caça-níqueis I,II e III e da Salada Imperial dos VII,VIII e XI, exceção para Rogue One - um exemplar decente do universo - eu simplesmente ignoro e não me faz absoluta falta. Que a garotada aproveite o máximo do que já foi dos melhores capa-e-espada da galáxia.
Eu sou quase idem! Assisti ao episódio 5 no cinema, mas já tinha visto todo o resto, foi parte importante da minha infancia. O episódio 1 também vi no cinema, mas me broxou demias; tentei assistir ao 2, mas só no DVD; nao rolou, entao abandonei Star Wars. Nao entro na internet para brigar, nao odeio quem ousa tocar nas minhas memórias de infancia. Essas estao lá e sao ótimas: construía a Millenium Falcon com blocos que achava na rua e saía atirando lasers com a imaginacao, junto de meus amigos, repetindo as falas dos filmes! E, para ser sincero, voltei a assistir parte da trilogia clássica e o George Lucas tem toda a razao: é para crianças. Como Goonies, Peter Pan etc. A galera espumando de ódio nas redes por causa dos filmes novos diz muito a respeito do que constitui a mentalidade da nossa geraçao, infelizmente
@@fernandobittencourt6777 Que legal, ja a minha infancia ficou na memoria o Pod race de Anakin, amo aquele filme, e amo tbm o epsódio II e o III , São os melhores modelos de Jedis que ja vi. Entendi a revolta dos mais velhos por Jar Jar Binks so hoje. Realmente Star Wars é para crianças! Temos que respeitar as proximas gerações! Minha filha adora o Grogo! rsr
@@angeloolliveira Pensando com a distancia que tenho hoje, o mais esquisito dos episódis 1, 2 e 3 é a quantidade de jedis. Na trilogia original, tinha aquela sensaçao de mito, de lenda, de algo inalcançável. Gostei bastante da ideia que parece estar se desenvolvendo agora, de que a ordem jedi, em seu apogeu, tinha algo de podre em seu ideário, mas já perdi o bonde de Star Wars e estou com preguiça de correr atrás
Só focar em continuar a historia de Rebels, Ahsoka e do Mando que da tudo certo mas, eu gostaria também que a Rey tivesse uma redenção com uma trilogia de filmes de fato bons.
Skeleton Crew é o grande exemplo disso, de que a Disney assumiu que quer Star Wars abertamente para criança, de uma forma "aventuresca", simples e com personagens carismáticos, assim como o Grog, assim como a Ahsoka das animações, assim como já era o Jar Jar Binks ou o C-3PO. Eu adoro essa visão e, sinceramente, não espero nada tão dramático e sério. Apesar de "ser pra criança", como o George Lucas já disse, um elemento importante sempre foi o fato dele nunca ter subestimado a inteligência infantil. Honestamente, já chega disso de "sombrio e realista", Star Wars tem essa potencia de ser cativante para váras idades porque é sobre o sonho inocente de explorar as galáxias e viver aventuras, de conhecer lugares e povos diferentes, ETs estranhos, fofos, feios e gosmentos. É óbvio que no meio de tudo isso existe as alegorias política e religiosa, mas o coração sempre foi esse olhar inocente sobre novos mundos. E, pelo visto, Skeleton Crew pegou a essência disso, assim como a Rey do primeiro filme (os outros dois é que foram complicados)
Olha a minha opinião é um pouco mais divergente, acredito que histórias e conteúdos voltado ao público com mais idade envelhecem como vinho. Vou explicar, a infância dura pouco tempo, se hoje assistimos desenhos ou conteúdos q consumimos na infância na maioria das vezes é por nostalgia. Andor por exemplo, passa uma mensagem contemporânea que vai ecoar por anos, se eu tiver um filho neste momento, quando ele crescer e assistir a série, ainda será válida e passará uma mensagem muito boa, este é meu ponto. Eu entendo que George Lucas falou e setou a franquia para o público mais jovem da época e inclusive falou pra Ketlyn que SW foi feito para crianças e gostaria q se mantivesse assim, mas ao meu ver hoje em dia conteúdos feitos para crianças normalmente não passam a mesma mensagem que uma Ameaça Fantasma passou quando eu assisti criança ou não impacta tanto quanto a morte dos personagens queridos que eu gostava no filme A Revanche dos Sith (que inclusive chorei de soluçar abraçando meu bonequinho do Mace Windu). A série do Mando conseguiu comunicar com pais e filhos, Dave entendeu q a geração que assistiu SW nos cinemas hoje tem filhos, agora direcionar a franquia toda para o público infantil é pedir pra renovar conteúdo anualmente, escrever roteiros pastéis, vender bonecos e male má uma migalhazinha ou outra de uma boa história, que consequentemente irá ficar ultrapassada pq em 16 anos depois (ou menos) a criança já cresceu e está vendo The Boys.
Concordo com as decisões e os comentários. Star wars sempre foi uma temática fantasiosa e hoje tem um universo muito grande. Acho que a franquia só nao pode abandonar a questão politica q sempre esteve forte. Talvez, pelo momento, a disney pense em tirar a mão desse tema que pra mim, é a essência. Os paralelos com a historia do mundo e com a atualidade é sempre um aprendizado para as novas geraçoes. Eu tb gostaria de ver um pouco mais da discussao sobre os extremismos de ambos os lados, tirar essa mitologia que jedis são santos. Clone wars, episodio 3 e 8 conseguem fazer isso. Tentaram no acolyte, mas falharam feio. Enfim, star wars é um lego. Feito para crianças, que ainda segura seu publico adulto, seja na nostalgia, como nos novos sets.
Entendo alguns dos argumentos PH, e sempre gosto das suas análises, mas eu e muitos fãs da franquia temos uma opinião diversa. Star Wars é um produto, e a partir do momento que desconsideram os consumidores e fazem obras com roteiro fraco/preguiçoso e personagens desinteressantes, temos o direito de reclamar sim e até mesmo de deixar de consumir/pagar pelos produtos. Afinal até mesmo a audiência destes novos produtos que desconsideram os fãs raiz tem tido baixa de audiência, de modo que o público apenas infantil não é capaz de gerar a receita esperada pelo estúdio. Até mesmo as crianças que vão ver os filmes são levadas aos cinemas pelos pais que são fãs raízes da franquia e também são consumidores. Também é certo que o nível crítico de uma criança para um filme é muito mais baixo de modo que não é uma surpresa o público infantil ter gostado tanto da trilogia sequel, e quando crescerem muitos ainda vão gostar mais pelo olhar nostálgico de quando eram crianças. Mas desconsiderar a maioria do público consumidor dos produtos de Star Wars com certeza é um tiro no pé não só da Disney como de qualquer empresa para com o seu público alvo.
Eu sou geração millennial e gosto muito de Star Wars, não só da saga 4,5,6 mas da história da Rey. É importante ter personagens femininas como protagonistas em Star Wars, que é forte, que luta, que enfrenta. Isso atrai um público feminino. Quero muito ver a continuação da história da Rey, assim como da Ashoka.
eu n sou do time q ta em desespero por causa do kinberg, mas seria mto legal se continuasse nas mãos do ryan jonhson(sei la como q escreve), gostei do estilo dele no ep8 de quebrar expectativas
eu pessoalmente não curti o ep.VIII, nem fui ver o IX no cinema,mas ele tem 1 ponto positivo, depois dele fui buscar o Legends e descobri um universo inteiro de mais de 30 anos de material para consumir onde não satanizam os Jedi e o Luke. Andor, Rogue One, Mando 1 e 2 gostei muito. Ahsoka mais ou menos, o final ficou tosco e a Sabine de jedi não parece crível, ainda mais quase sem treino, ela é muito mais legal como Mandaloriana. A Sabine jedi soa mais como uma forçação de barra para Disney criar sua própria Jedi. Acólito eu abondonei nos primeiros episódios, Skeleton crew não animei de ver ainda, quem sabe.
Como um fã de Star Wars que assistiu primeiramente o episódio I no cinema com meu pai, que teve a vida inpactada por essa franquia, que acabei deixando um pouco de lado na adolescência porque ser nerd ainda não tava na moda, e que voltou a consumir r conhecer melhor um pouco antes do episódio VII quando tava rolando um hype velado, que vinha sendo uma preparação sendo feita pela Disney para o que viria então, vou dar meu depoimento sincero: assisti ao episódio VII muito empolgado, talvez por aquela sensação de nostalgia, e apesar do filme tnetar ser um soft reboot para apresentar a franquia par a nova geração, eu achei muito interessante tudo que foi sendo construído, assim como os personagens, Rey, Poe, Fin, Snoke, e Kylo Ren, pirei ao assistir Rogue One no cinema por ver o que Star Wars poderia ser, um filme de guerra mais "pé no chão", me surpreendi ao assistir o episódio VIII, que aliás, gosto muito também, tem que ter uma coragem pra se fazer aquilo, muita gente não abraça, eu entendo, e tem coisas ruins sim, mas os filmes originais e as prequels também têm MUITA coisa ruim, e que as pessoas acabam ficando cegas por um saudosismo. Tentei fazer a minha filha gostar desde muito pequena. Ela teve ali um certo gosto pela Rey, e uma coisa ou outra, mas era muito nova pra entender tudo. Vira e mexe tentava fazer ela assistir de novo, mas ela estava mais ligada em outras coisas. Levei ela comigo pra ver o episódio I no cinema esse ano, e ela gostou, quis ver o resto, mas não foi fácil. Conseguimos terminar o episódio VI só agora. Ela ainda reviu os filmes sequels, e ainda não assistiu o episódio IX que eu vivo falando pra ela que é ruim, mas ela pirou muito assistindo Skelleton Crew, e eu acho que é por aí mesmo que a Disney vai conseguir conquistar a nova geração e angariar novos fãs.
Acho ótimo a aposta na Rey! Sou da velha guarda em Star Wars mesmo com os erros da última trilogia e em Acolyte eu mantive minha mente aberta para os novos rumos que a franquia tomou. E creio que sua argumentação está correta, ou se renova ou perde mercado, sempre foi assim!
Star Wars é produto. A decisão da Disney será pragmática. As afetações são do público. São minhas também… É extremamente possível que a última trilogia seja muito apreciada por uma nova leva de fãs. É certo que a Disney investe nela mais de que no saudosismos de velhos, como eu. Aliás… O parque inteiro é voltado para ela; as maioria das temáticas atuais das séries, HQs e livros também. Em particular, Andor foi o ápice destas novas produções. Qual foi seu acerto. Bons personagens… Outras coisas boas também surgiram, mas a maioria deixou a desejar… O acerto e o erro foi sempre o mesmo. Bons personagens e bons textos. E digo isso sem pretensão alguma de ter atendido aquilo que imagino da franquia. Se ouvirem os fãs que “gritam” só teremos Episódios 09. Em essência, nas últimas produções faltou foco nas histórias, nos personagens, nas motivações. Faltou também técnica; por vezes, muitas aliás, trataram o público como acéfalos com desejo de Fan Service. Torço para que façam vários Star Wars… Para crianças, para velhos, para novos e antigos fãs… MAS com boas histórias, bons personagens… Skeleton Crew parace estar indo nesta direção.
Falou (de uma forma que eu sabia como expressar direito) algo que a muito eu pensava. Star Wars, ao menos a série de filmes que dá nome a franquia, é feito, especialmente, pra galerinha jovem.
Eu adoro a Rey! Ela tem um enorme potencial! Estamos na época das grandes heroínas! Machistas e redpills soframm!!!!!! Basta apenas tirar a interferências das múmias da Disney que querem o tempo todo fazer princesas beijoqueiras e frágeis ou jogar apenas em fórmulas seguras! Ou trabalhar com quantidade em vez de qualidade como foi Acolite onde esqueceram de que aqueles milhões gastos poderiam ter sido melhor usados em roteiristas! Star War é uma campo extremamente fértil!!!!!
Graças ao Filoni eu me conectei a Star Wars. Dos três primeiros filmes eu só gostava do episódio V, dos novos eu tetestava o II. Aí veio Clone Wars e mudou tudo. Asohka eh a melhor personagem. Rogue One, VIII, Andor, Mandalorian, Visions... Enfim tivemos muito mais coisas boas q ruins
Eu era criança quando assisti os ep 1, 2 e 3. Sou mais fã de Anakin do que Luke skywalker (podem me julgar), foi o meu primeiro contato com a franquia Star Wars, e sou apaixonado por esses filmes dos Jedis marabalistas. Eu apenas gosto dos ep 4, 5 e 6. Skeleton Crew, foi aquela receita de ratatouille para mim, e minha filha ama a serie e grogo também!
De fã eu passei a um completo apático por star wars. Mas interessante ver que o quando a criançada, a nova geração simplesmente AMA, é fanática, louca por Rey e grogu (sim, com ironia) 😂😂
Acho q faz mt sentido msm e é totalmente compreensível querer renovar as gerações. E é possível fazer isso ao msm tempo q faz mais obras como Andor. Eu crítica ao Grogu eu discordo fortemente, ele se constrói pra ser filho do Mando e um mandaloriano e a última temporada é indo mais por esse lado e assim gosto dela.
Tudo tem sempre que se renovar e se manter relevante nesses casos, e a Disney não é nenhum pouco bobinha, tudo é muito testado exaustivamente, pra tentar ganhar o máximo o mais fácil, logo, se ela tá insistindo em usar, é porque funciona. ~queria só mencionar rápido a força que a Rey tem pelas fanfics de Reylo também~
A proposito isso que vc falou sobre a disney ver a Rey como personagem pra investir e o publico dela ainda ser criança e nao ficar defendendo a personagem na internet igual os velhos dão hate nela é MUITO igual ao que aconteceu com o anakin, o pessoal mais velho odiava ele e hoje quem cresceu vendo as prequels defende o personagem e ama ele(eu sou um desses), cresci com anakin e ahsoka e amo eles mais q tudo em star wars.
Sou da velha guarda e tem series que adorei, andor,ahsoka,mandalorian,(gostei mais da primeira temp) tbm gostei do filme Star wars a residência ,Han Solo não gostei...enfim tem filmes novos bons tbm e alguns ruins,mas sou fã de Star Wars desde que tinha 10 anos...sempre serei.
com exceção de Andor , starwars é essencialmente infantil . Cabe ao Filoni transformar em live action as historias que são realmente boas e deixar os roteiros mais fracos como animação. Se acolyte fosse a mesma historia , mas feito ao invés de live action , uma animação , seria muito mais bem aceito. Acho que bad batch é um bom exemplo disso tambem , eu gostei , mas tem algumas resoluções que se fosse num filme , talvez não ficasse bom.
Eu não sou uma nova geração e amo a Rey rsrs Assim como eu gostava da Natalie Portman na trilogia anterior (aliás, o último filme de ambas em Star Wars são terríveis - não por culpa delas). Ver personagens femininas legais na tela é importante 🧡 acho que faz diferença tbm, além da mudança geracional e de público
Só acho que dá para as produções de Star Wars seguirem a linha da Pixar, que cria obras que tanto encantam os mais novos quanto impressionam os mais velhos. Pixar sabe muito bem pôr "camadas de leitura" para cada público.
As pessoas precisam aceitar, gostando ou não, que a Rey é a única possibilidade de futuro pra Saga. Não tem mais como trazer os antigos personagens de volta, por mais queridos que eles sejam. O jeito é rezar para que dessa vez eles acertem. Às vezes a Disney erra muito, às vezes ela acerta muito. Estarei aguardando ansiosamente pelos próximos filmes com a Rey❤
O Futuro deve ser SEM os personagens antigos e SEM a REY, que é um erro e está atrelado aos Skywalker... Não tem solução pra Star Wars, a solução é o que tem, e o que tem, é um pastiche...
Não gostei muito da última franquia porque não senti o clima de Jedi vs Sith na trama. De longe os episódio I, II e III são os melhores. IV, V e VI só se seguram na nostalgia, mas são bem enfadonhos. Em relação a Ray eu não gostei do personagem, mas não tenho ódio como muitos, apenas não me conectei e comprei a história dela, como fiz com Ahsoka, mas acho que Filone pode dar jeito na personagem e fazer ela ser uma personagem mais fácil de torcer a favor. Menos perfeitinha que pode tudo e mais alguém que evolua e supere dificuldades.
Concordo com o que foi dito. É pontual afirmar que Star Wars é uma franquia mestre em se reinventar, e deveria ser. Nenhuma franquia é capaz de se sustentar infinitamente na mesmice que à lançou em primeiro lugar. Devemos sempre abraçar a inovação enquanto lembramos com carinho e respeito do que um dia foi. Levo isso pra Star Wars, franquia próxima ao meu coração, levo isso para tudo. Isto posto, a inovação e o abraço às novidades não podem, ou ao menos não deveriam vir em detrimento de qualidade e criatividade. Porque um conteúdo é novo, e voltado para um público novo, que sua qualidade pode ser duvidosa, ou em casos, inferior aos materiais originais. Isso serve não apenas para essa, mas para muitas outras franquias que se valem de alicerces pré estabelecidos. A sensação que por vezes sinto com Star Wars, Marvel, e outras no cinema, TV e videogames é que, uma vez estabelecido um titã do entretenimento, as equipes de produção sentem que não precisam mais tentar. "É Star Wars, claro que vão fazer fila pra assistir/comprar/jogar". Digo novamente: a inovação é bem vinda e é necessária, mas jamais ao custo da qualidade do material a ser inovado. Star Wars, e agora falo de opinião pessoal, apenas, poderia ter mais 300 filmes, cada um com protagonistas, personagens, mundos e narrativas novas. Acho que é uma franquia que se permite expansão quase infinita. A maneira que a Disney optou por fazer essa expansão, entretanto, foi criada em detrimento de grande parte da própria história que tenta inovar, e, ao menos pessoalmente, isso me entristece. É apenas o que penso
Eu gosto muito da nova trilogia, da Rey, do Finn, do Kylo ren. Não queria que o Finn tivesse se sacrificado, queria os personagens vivos e expandindo o universo. Com excessão de livro de boba fett, gostei de todas as series kkkk gostei muito de acolyte. Então sou o fã mais facil de agradar, fico feliz por isso.
Sou fã das antigas de Star Wars, nunca tive nada contra Rey. Meu problema é com J.J. Abhrams e o episódio IX. Embora eu considere que deve ser investir cada vez mais na galera de Rebels e dos Mandalorianos, mas isso é apenas a minha humilde opinião. Desdobrar as maluquices da série da Asoka nos cinemas seria bastante interessante.
No auge dos meus 45 anos admito: AMO a personagem Rey, e gostava demais do caminho que ela, Finn e Paul vinham traçando até o episódio 8 (…) aí vem ‘aquilo’ que chamam episódio 9 e o resto é história (trágica)
Que doido, eu achei que era consenso como a Rey é uma personagem fantástica! Eu comecei a ver Star Wars pelo episódio 7 e minha paixão pela franquia começa justamente com ela. Mas fico com muito receio de colocar um cara já tão desgastado na indústria pra encabeçar isso, preferia bem mais que colocassem novas pessoas com novas ideias, ainda acho que o Rian Johnson seria a melhor opção
Sendo sincero, não importo com a pegada da produtora ser voltada para criança e etc. O que me incomoda na nova trilogia foi pegar um vilão promissor (snoke) e simplesmente arrebentar com a história dele, como foi feito… aliás, toda história de palpatine e clones poderia ser criada atrelada ao que temos nos livros e quadrinhos e aqui está o ponto: o ego de produtores e diretores que não abraçam o que já foi criado e aceito pelos fãs, mas tentam criar uma coisa nova deturpada
Gostaria de ver star wars andando, mas é impressionante a quantidade de projetos anunciados sem qualquer satisfação do seu status. Parece q a Disney não dá bola pra str wars. Enquanto os filmes da Marvel são anunciados, produzidos e lançados, mesmo o mais questionáveis (thunderbolts, por exemplo), eles nem assumem q vários projetos de star wars não vão acontecer, como filme do taika waititi
A Rey me incomodou apenas terem deixado ela "super-heroína demais". Apenas Star Wars não era sobre isso. Os sacrifícios dos Jedi em diversas obras não tinha esse apelo. Ahsoka seguiu a trilha própria dela mas sem essa idealização. Provavelmente o publico infantil gosta da Rey assim por conta desse apelo heroína dela, achei muito parecido com algo que ela tinha feito em outra obra, Mulan.
Por mais que eu curta algumas séries live actions da franquia, acredito que, se tivessem mantido esse tipo de mídia somente nas animações teria ficado MUITO mais bem controlado... Mantém o live action só pros filmes mesmo... Ps.: MINHA OPINIÃO e NINGUÉM É OBRIGADO A CONCORDAR kkkkkk
QUE VÍDEO NECESSÁRIO pra esse bando de velho conservador que não aceita coisas novas, vou usar muito essa frase do final “pega a fita do 5 e rebobina repetidamente” 🙌🏼
Se a disney esquecer que o 9 existiu, assim como eu fiz, eu abraço a idéia da volta da Rey. Ela era uma personagem com um gigantesco potencial que foi gigante no 7 e foi boa no 8 (apesar de achar que houve equívocos com a personagem já nesse filme, eu adoro o 8, mas ele é um filme desequilibrando com momentos fantásticos e outros bem fracos). Esquece aquela baboseira de neta de palpatine e nome Skywalker (sei que é impossível pedir isso), mas a personagem como termina no 8 tinha tudo para ser a maior no filme seguinte… e foi aquilo lá. Ela precisa de um filme pra apagar aquele 9. Ela precisa brilhar sem a sombra da trilogia original.
Acho a Daisy Ridley uma ótima atriz, gosto muito da Rey e acho que foi uma excelente adição a Star Wars. Aquela cena do "embate mental" entre a Rey e o Kylo Ren pra mim é uma das melhores coisas de SW pra mim! Gostei do episódio 7, metade do 8 e detestei o 9. Mas pelo roteiro, não pelos personagens. Me deu muita pena do Adam Driver, Oscar Isaac e John Boyega serem tão mal aproveitados... NA nova safra tem coisas boas sim: Andor é MARAVILHOSO!! Mandalorian é ótimo e Ashoka é muito bom. O universo de Star Wars é literalmente imenso! Eles tem galáxias e mais galáxias pra explorar, a criação de mundo e a lore são fortíssimas. Se a Disney parar de forçar a barra com Saga Skywalker e Palpatine, tem como salvar a franquia sim.
Cada trilogia tem uma multidão de fãs, aconteceu na primeira e na segunda e a cada novo lançamento o anterior passou a ser celebrado. Os único Star Wars que saem desse clima infantil são o Império Contra Ataca (da trilogia original o único não dirigido por George Lucas) é Rogue One.
eu sou véio, sou aquele fã que viu o primeiro filme com 6 anos no cinema em 1978, mas estou totalmente aberto às novas aventuras. Gosto de Andor, gostei da terceira temporada de Mandalorian, acho que poderia ter uma segunda temporada de Acolyte com novos diretores e roteiristas, adorei Ashoka, e se os filmes da Ray forem bons, tô de boa também. Eu amo Star Wars, se for conteúdo bom, tô de boas...Ah, e adorei Skeletal Crew....E apesar de ter criança, não me pareceu tão conteúdo pra criança, me pareceu geral mesmo. Mas não acharia ruim se os personagens da velha guarda participassem das aventuras junto com Ashoka, Rebels e toda turma, como espero que aconteça...
tb sou velho... assisto qq porcaria do Star Wars... to nem ai! sou fã sem mimimi
Assisto tudo mas seu texto, embora 99% bacana, elogia indiretamente o INACEITÁVEL Acolyte. Não tenho problema algum com inclusão, protagonismo diverso, histórias novas etc... Andor, Bad Batch, the Mandalorian, até Boba Fett assisti sem acidez. Mas The Acolyte é audiovisual de HORRENDA qualidade. Apenas isso. N tem hate, n tem ódio... estou sendo descritivo: é uma série pobre inclusive em espírito do lore. Assim sendo, bacana seu comentário, muita coisa boa... mas 2a de The Acolyte não... e sou inclusive a favor de descanonização dessa porcaria.
@@gab.americano ninguem liga!
acolyte??????????????///
Acolyte é “inconsertável”
Uma das melhores análises e opiniões que ouvi sobre o tema.
Pessoalmente, Andor me apaixonou novamente por Star Wars, mas como você mesmo disse, opinião de quem era criança nos anos 80 e agora quer profundidade.
Comecei por Star Wars A Ameaça Fantasma, sem saber o que danado era isso... Me lembro criança indo ao Carrefour como de costume com a família para fazer as compras de casa e me deparo na seção de VHS com a fita desse filme. Resolvo pedir a minha mãe para comprar e vou pra casa feliz.
Ao assistir o filme, entendo nada sobre a trama política que envolvia o filme, mas os 4 personagens (os dois jedis, o menino loirinho e o alienígena desmiolado) me pegaram demais. Não me lembro quantas vezes eu assisti a corrida de POD e o final épico com a batalha entre o jedi do mal e os do bem.
Filme esse que faz parte da trilogia Prequel, que todo mundo adorou odiar, me fez gostar muito de Star Wars e até hoje eu tenho uma conexão com esse filme. Por falta de informações suficientes nessa época, eu nem sabia que existia já uma trilogia de filmes sobre essa história e que se passava anos depois desse filme... Quando fiquei sabendo, meses depois, fui catar na locadora do bairro... Achei péssimo, filmagem horrível, efeitos horríveis, atuações também não muito boas... Depois de maior aprendi a adorar.
Moral da História: Cada geração teve o seu Star Wars, e tá tudo certo! Deixa essa trilogia nova ai e vamo simbora, pra frente. Tem tanta coisa boa no universo expandido... Rebels, Ahsoka, Mandalorian, Andor... Aproveitemos as coisas boas e ignoremos as ruins.
Cara, não sei se estou sozinho nessa. Mas depois da trilogia Disney, eu fiquei tão triste que parei de consumir Star Wars e hoje não me empolgo nem um pouco com as notícias. De todo modo, ótimo vídeo !
Está perdendo Mandalorian e Andor, que são excelentes!
Eu também. Os caras conseguiram afastar muita gente.
Eu perdi o interesse em star wars depois dessa última trilogia, Disney estragou muita coisa, a esperança é o Filoni que tá fazendo coisas interessantes.
Saiba que Star Wars não morreu depois do filme 9. Foi uma facada no estômago, mas sobreviveu, e está se recuperando até estar totalmente curado em 2026 com o novo filme. Nesse meio tempo vieram novas séries que são excepcionais. Entendo sua frustração, mas se eu fosse você, faria esse esforço de reacender seu amor pela saga. Recomendação minha: The Bad Batch
A verdade é que Star Wars só tem fã velho e muitos desistiram pq a Disney acha que criança trabalha e tem dinheiro pra ir no cinema sozinha p fazer bilheteria, como o PH imagina. Se não fosse a tia velha, meus sobrinhos nunca conheceriam Star Wars. E eles assistiram a última trilogia, mas não se importam com a saga. Eu tava assistindo na TV o episódio 4 e minha sobrinha entrou e perguntou: quem é esse homem lindo? Era só o Luke Skywalker na tela. Ela tinha 15 anos na época. E ela conhece o Grogu, mas nunca assistiu um episódio da série. PH só tá iludido, como a coitada da Daisy Ridley.
Excelente comentário (e pertinente), PH! Mais um vídeo sensacional, parabéns sempre pelo canal!
Eu sou nascido em 1993, me considero da geração que cresceu vendo as prequels nos cinemas e eu gosto muito delas e eu sempre sou muito aberto a novidades no universo. Quero mais é que sempre venham coisas novas!
Sensacional encontrar alguém que compartilhe essa percepção. Vejo da mesma forma PH.
Olha, quando eu era crianca vi o episódio 3 no cinema, foi a primeiro vez que fui no cinema na vida, e foi meu primeiro contato com SW, depois acabei vendo episódio 1 e 2 e só depois, mais velho vi a trilogia clássica, até hoje me conecto mais com os episodios 1,2 e 3 porque foram os grandes filmes da minha infância e depois de velho, e de já ter lido Duna, peguei uma canceira dos episodios 3, 4 e 5, que como sabemos usa duna como "inspiração" só que executado de uma forma bem "comercial", fato é que só estão repetindo a receita que eu mesmo já senti na prática, se hoje sou fã da saga, foi porque me pegaram lá quando eu era criança e deu certo, ainda acompanho tudo do universo ❤
É isso ai PH eu tenho 51, comecei a curtir Star Wars com a triilogia classica. E não tenho nada contra a Ray. Só acho que fan tem que assistir a obra como ela foi concebida não como ele queria que ela fosse.
Aliás, sua percepção sobre a Rey é muito pertinente e interessante!
Bom dia PH! Concordo plenamente com vc, é business, negócios... O Estúdio não pode arcar com os fãs antigos, têm que mirar as novas gerações pra manter os negócios! Tem mto boneco ora vender ainda! Um abraço, vc é 🔝🔝!
Concordo plenamente com vc PH, eu assisto Star Wars desde criança, assisti o ep 4 com 10 anos, e me apaixonei pela franquia desde então, pra mim quanto mais coisa nova, e é claro, quando feita com carinho, com sabedoria e que comtemple o maior número de pessoas possíveis, pra nunca acabar é melhor, nem sempre se acerta, Acolyte ta aí pra provar isso, mas como vc disse, existem mídias maravilhosas como Andor e Rogue One, adoro a ideia de universo expandido e conceitos novos e atualizados!
Quando Timothy Zahn lançou sua obra literária ainda nos anos 90, já fazia alusão a uma coletânea de 12 histórias cânones de SW.
Claro, a indústria da franquia atravessou mudanças numa velocidade maior que 12 parsecs de lá pra cá... mas essa notícia não foi novidade nenhuma. Pra mim, havia uma nova esperança de trilogia desde o fatídico EP9.
Salve Rey Skywalker! 🗡️
Que vídeo!!, Parabéns rafa🤍
Não só eu concordo com esse ser "o melhor caminho", como eu acredito que foi o caminho que o final do SENSACIONAL Episódio 8 plantou.
Aquele final dando adeus pro Luke e colocando na Rey a responsa de salvar a galera, junto com o menininho levantando a vassoura como sabre foi um espetáculo a parte.
Independente da geração, filme 9 é tenebroso. Acho que o ponto de virada, de acordo com a geração, é o filme 8 (Além das séries animadas que foram nossa base). Creio que gerações mais novas só não tem o rancor/armagura pelos erros graves, o que acarreta em uma não aversão a Rey e personagens que "falharam" com a expectativa do público. Pego eu como exemplo, só desgosto e fico sempre desacreditado com a Disney manter "a volta do Palpatine"... isso não me desce, de resto eu só relevo ou não fico remoendo sempre que volto para o universo.
Ótimo vídeo, deixo estes meus 2 centavos sobre a situação/relação dos "mais jovens" e Star Wars 🫡
boa PH... eu particularmente sou muito fã dos ep 7 e 8... nao detesto o 9 apesar dos problemas... e roge one pra mim é o melhor da franquia... dito isso... que venham novos filmes, pq star wars qdo é bom meu amigo... é bom d+
Já eu detesto o 7 (cópia barata do 4), acho o 8 ok e o 9 ruim (mas não chego a detestar). Também considero Rogue One o melhor filme, ao lado do episódio 5. Mas quando assisti Andor não teve jeito: pra mim é a melhor obra audiovisual da história de SW.
Por causa de mau gosto como seu que eles continuam fazendo de star wars uma privada
O filme 7 é uma CÓPIA do 4, não dá nem pra chamar de ruim, é só um LIXO mesmo.
@@Bernardo5585 interessante, eu sempre achei que os filmes ruins eram por pressão do estúdio e maus roteiros, mas o Bernardo aparentemente quebrou a Matrix.
@@Bernardo5585 Ok senhor dono da verdade
Comentando pra dar engajamento
Comento teu comentário pra gerar engajamento
EXCELENTE análise, PH. Muito se falou do Kinberg ser produtor dos X-Men da Fox mas pouco se disse sobre ele ter co-criado Rebels e ter roteirizado boa parte dos episódios mais importantes (incluindo nisso todos os season finales).
Dave Filoni trouxe um parça dele de volta pra comandar o futuro. Ora, não era Filoni na liderança que todos queriam?
Dito isso, é como o PH falou no início: essa decisão é puxar a mediocridade pra Star Wars
0 animado pra qualquer coisa que saia disso…
Olá, PH! Gosto dos nove filmes Star Wars, dos spin off e das séries. E dos livros e merchandizing. E de Skeleton Crew...😊
Em suma: em pulgas para ver a nova franquia!
Obrigada pelo video!
Não acho que tem muita relação com o fato de NÃO serem cópias dos filmes originais, até por que o 7 é uma cópia descarada com vários elementos da trilogia original, com vários elementos repetidos, como por exemplo:
Estrela da Morte -> Starkiller Base;
Vader -> Kylo;
Luke em Ach-To -> Yoda em Dagobah;
A reutilização da millenium falcon;
Rey ser uma jovem qualquer de um planeta deserto na orla exterior da galáxia com um grande poder devido à sua descendência;
A batalha final entre o Império e os Rebeldes em órbita de Endor -> Batalha final entre a "Ordem Final" e a Resistência (até no nome da pra dizer que eles copiaram a trilogia original);
O retorno do Darth Sidious então nem se fala kkkkk.
A lista de similaridades é bem grandinha para filmes de épocas e produtoras tão distintas (apesar de ser a LucasFilm, as pessoas responsáveis são outras).
Além disso, Mandalorian que foi super aclamado pelos fans no geral (pelo menos no começo), era uma proposta completamente diferente dos primeiros filmes e mesmo assim foi um sucesso, devido a qualidade da história que foi contada e da maneira como foi dirigida, roterizada, filmada e verbalizada.
Meu problema com esses últimos filmes e séries é mais a maneira que são dirigidos, a falta de coesão nas histórias, parece que falta atenção aos detalhes, falta um carinho pela franquia de quem está por trás para entregar algo digno de uma franquia tão grande quanto Star Wars, que foi a maior de todas por muito tempo.
As reclamações se repetem para a trilogia sequel por que os 3 filmes tiveram muitos problemas, alguns similares como os diálogos, da mesma maneira que acontece agora.
As crianças gostam dos filmes pois elas não tem a percepção crítica de um adulto para avaliar os vários aspectos que tornam um filme bom ou ruim.
Já os adultos não gostam por que além da história ser uma cópia descarada da trilogia original, também estraga e inválida várias outras partes da história, muito queridas pelos fãs da Star Wars. Os detalhes deixam muito a desejar, o texto vazio e raso, a maneira como as cenas são montadas e organizada, as decisões dos próprios personagens que são esquecidas e descartadas por outras ações dos mesmos personagens 5 minutos após acontecerem, tornam os personagens inconsistentes, os distantanciando do público.
Efim, fica ai meu desabafo sobre Star Wars, espero que eles consigam entregar o melhor dos dois mundos, não vejo por que não conseguiriam agradar a todos, crianças ou adultos, existem diversos filmes que já o fizeram, a Disney tendo todo seu tamanho e recursos deveria conseguir algo do tipo, até por que já fez isso com outros de seus filmes, a Marvel tem grandes exemplos como Vingadores, Homem de Ferro, a maioria do público ama.
Concordo totalmente com vc. O fã velho (categoria na qual me incluo) reclama justamente da repetição. A promessa era um resgate e um avanço e o que tivemos foi cópia, desprezo pelos personagens originais que poderiam dignamente passar os bastões mas na nova trilogia foram descartados das piores formas.
--
Poderia me alongar aqui, mas fiquei um tanto decepcionado com esse vídeo do PH (olha que gosto bastante dele)
Eu tenho 19 anos e realmente, oq me fez entrar no universo de Star Wars e me apoixar foram Rebels e Clone Wars. Como fã q quer consumir algo mais profundo eu espero algo na pegada de Andor e Rogue One, porém como produto já aceitei o rumo de Star Wars.
"Coloca o filme 5 na fita cassete e fica rebobinando pra sempre"
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Muito obrigado por isso! Só essa frase já valeu o vídeo 😂
Eu vou embarcar nessa! gosto da personagem Rey e acho que ela pode conduzir essa nova geração à essência da franquia.
Sigo acompanhando Star Wars firmemente, sabendo que vira conteúdos bons e ruins, mas como fã vejo de tudo.
Muito bom PH! Também sou crítico a algumas coisas, más amo o Ep. 8, Rogue one, Ahsoka....
Falou tudo Ph. Realmente a Disney está pensando na nova geração, assim como pensou quando fez os Ep 1,2,3. Eu mesmo me apaixonei por Star War por conta do ep 1. antes eu conhecia, mas achava uma coisa de velho " os ep 4,5,6" (isso eu criança/ adolescente). depois eu da trilogia 1,2,3 e um pouco mais velho fui percebendo o quão incrível era os ep 4,5,6. Com isso Star War ganhou mais um fã, mas devido ao ep 1 e suas sequencias.
Pra mim o ápice de Star Wars é Andor, e Skelton Crew pelos 2 primeiros EPS parece ser algo incrível, queria que oq fosse "adulto" fosse adulto em temas sem querer ser sombrio e realista, e oq fosse infanto juvenil fosse 100% infanto juvenil, e não ficasse essa "agrada todos e não agrada ninguém"
Andor é uma obra prima!!
Andor is the way, Andor is the new hope
Pena que não tem como dar continuidade por muito tempo, porque já sabemos o destino do personagem...
@andreacarreiro5436 mas pode colocar td a equipe (direção, roteiro) pra fazer outros projetos
BOA TARDE! CAMPINAS SÃO PAULO 🇧🇷
Digo só por mim: assisti, melhor: fui abduzido por A Nova Esperança num cinema em 1978. Mas depois dos caça-níqueis I,II e III e da Salada Imperial dos VII,VIII e XI, exceção para Rogue One - um exemplar decente do universo - eu simplesmente ignoro e não me faz absoluta falta. Que a garotada aproveite o máximo do que já foi dos melhores capa-e-espada da galáxia.
Eu sou quase idem! Assisti ao episódio 5 no cinema, mas já tinha visto todo o resto, foi parte importante da minha infancia. O episódio 1 também vi no cinema, mas me broxou demias; tentei assistir ao 2, mas só no DVD; nao rolou, entao abandonei Star Wars. Nao entro na internet para brigar, nao odeio quem ousa tocar nas minhas memórias de infancia. Essas estao lá e sao ótimas: construía a Millenium Falcon com blocos que achava na rua e saía atirando lasers com a imaginacao, junto de meus amigos, repetindo as falas dos filmes! E, para ser sincero, voltei a assistir parte da trilogia clássica e o George Lucas tem toda a razao: é para crianças. Como Goonies, Peter Pan etc. A galera espumando de ódio nas redes por causa dos filmes novos diz muito a respeito do que constitui a mentalidade da nossa geraçao, infelizmente
@@fernandobittencourt6777 Que legal, ja a minha infancia ficou na memoria o Pod race de Anakin, amo aquele filme, e amo tbm o epsódio II e o III , São os melhores modelos de Jedis que ja vi. Entendi a revolta dos mais velhos por Jar Jar Binks so hoje. Realmente Star Wars é para crianças! Temos que respeitar as proximas gerações! Minha filha adora o Grogo! rsr
@@angeloolliveira Pensando com a distancia que tenho hoje, o mais esquisito dos episódis 1, 2 e 3 é a quantidade de jedis. Na trilogia original, tinha aquela sensaçao de mito, de lenda, de algo inalcançável. Gostei bastante da ideia que parece estar se desenvolvendo agora, de que a ordem jedi, em seu apogeu, tinha algo de podre em seu ideário, mas já perdi o bonde de Star Wars e estou com preguiça de correr atrás
Sou fã velha guarda e estou perfeitamente aberto a novas produções com a Rey e outros personagens. Que venham.
Só focar em continuar a historia de Rebels, Ahsoka e do Mando que da tudo certo mas, eu gostaria também que a Rey tivesse uma redenção com uma trilogia de filmes de fato bons.
Os filmes 1,2 e 3 já são o começo da renovação, a cada década ou mais tem que ser renovado. Mas não pode perder a linha de qualidade.
Skeleton Crew é o grande exemplo disso, de que a Disney assumiu que quer Star Wars abertamente para criança, de uma forma "aventuresca", simples e com personagens carismáticos, assim como o Grog, assim como a Ahsoka das animações, assim como já era o Jar Jar Binks ou o C-3PO. Eu adoro essa visão e, sinceramente, não espero nada tão dramático e sério. Apesar de "ser pra criança", como o George Lucas já disse, um elemento importante sempre foi o fato dele nunca ter subestimado a inteligência infantil. Honestamente, já chega disso de "sombrio e realista", Star Wars tem essa potencia de ser cativante para váras idades porque é sobre o sonho inocente de explorar as galáxias e viver aventuras, de conhecer lugares e povos diferentes, ETs estranhos, fofos, feios e gosmentos. É óbvio que no meio de tudo isso existe as alegorias política e religiosa, mas o coração sempre foi esse olhar inocente sobre novos mundos. E, pelo visto, Skeleton Crew pegou a essência disso, assim como a Rey do primeiro filme (os outros dois é que foram complicados)
Só espero que venham filmes bons com a Rey, como os episódios 7 e 8.
"ou então chora bebê" ó o cara kkkkkk
Olha a minha opinião é um pouco mais divergente, acredito que histórias e conteúdos voltado ao público com mais idade envelhecem como vinho.
Vou explicar, a infância dura pouco tempo, se hoje assistimos desenhos ou conteúdos q consumimos na infância na maioria das vezes é por nostalgia. Andor por exemplo, passa uma mensagem contemporânea que vai ecoar por anos, se eu tiver um filho neste momento, quando ele crescer e assistir a série, ainda será válida e passará uma mensagem muito boa, este é meu ponto.
Eu entendo que George Lucas falou e setou a franquia para o público mais jovem da época e inclusive falou pra Ketlyn que SW foi feito para crianças e gostaria q se mantivesse assim, mas ao meu ver hoje em dia conteúdos feitos para crianças normalmente não passam a mesma mensagem que uma Ameaça Fantasma passou quando eu assisti criança ou não impacta tanto quanto a morte dos personagens queridos que eu gostava no filme A Revanche dos Sith (que inclusive chorei de soluçar abraçando meu bonequinho do Mace Windu). A série do Mando conseguiu comunicar com pais e filhos, Dave entendeu q a geração que assistiu SW nos cinemas hoje tem filhos, agora direcionar a franquia toda para o público infantil é pedir pra renovar conteúdo anualmente, escrever roteiros pastéis, vender bonecos e male má uma migalhazinha ou outra de uma boa história, que consequentemente irá ficar ultrapassada pq em 16 anos depois (ou menos) a criança já cresceu e está vendo The Boys.
Parabéns PH! Cirúrgico! Tenho 47 anos e quero que Star Wars exista pro meu filho de 5 curtir. Eu já curti demais.
Ray tem que ser treinada pela Asoka mais velha, uma anciã da força
Concordo com as decisões e os comentários. Star wars sempre foi uma temática fantasiosa e hoje tem um universo muito grande. Acho que a franquia só nao pode abandonar a questão politica q sempre esteve forte. Talvez, pelo momento, a disney pense em tirar a mão desse tema que pra mim, é a essência. Os paralelos com a historia do mundo e com a atualidade é sempre um aprendizado para as novas geraçoes. Eu tb gostaria de ver um pouco mais da discussao sobre os extremismos de ambos os lados, tirar essa mitologia que jedis são santos. Clone wars, episodio 3 e 8 conseguem fazer isso. Tentaram no acolyte, mas falharam feio. Enfim, star wars é um lego. Feito para crianças, que ainda segura seu publico adulto, seja na nostalgia, como nos novos sets.
Entendo alguns dos argumentos PH, e sempre gosto das suas análises, mas eu e muitos fãs da franquia temos uma opinião diversa. Star Wars é um produto, e a partir do momento que desconsideram os consumidores e fazem obras com roteiro fraco/preguiçoso e personagens desinteressantes, temos o direito de reclamar sim e até mesmo de deixar de consumir/pagar pelos produtos. Afinal até mesmo a audiência destes novos produtos que desconsideram os fãs raiz tem tido baixa de audiência, de modo que o público apenas infantil não é capaz de gerar a receita esperada pelo estúdio. Até mesmo as crianças que vão ver os filmes são levadas aos cinemas pelos pais que são fãs raízes da franquia e também são consumidores. Também é certo que o nível crítico de uma criança para um filme é muito mais baixo de modo que não é uma surpresa o público infantil ter gostado tanto da trilogia sequel, e quando crescerem muitos ainda vão gostar mais pelo olhar nostálgico de quando eram crianças. Mas desconsiderar a maioria do público consumidor dos produtos de Star Wars com certeza é um tiro no pé não só da Disney como de qualquer empresa para com o seu público alvo.
"roteiro fraco/preguiçoso e personagens desinteressantes" isso é tão relativo
@@phsantos se é relativo então sua profissão não faz sentido, nem de diretor, nem de nenhuma profissão no cinema
Análise excelente, a gente querendo aceitar ou não, é isso mesmo
Eu sou geração millennial e gosto muito de Star Wars, não só da saga 4,5,6 mas da história da Rey. É importante ter personagens femininas como protagonistas em Star Wars, que é forte, que luta, que enfrenta. Isso atrai um público feminino. Quero muito ver a continuação da história da Rey, assim como da Ashoka.
eu n sou do time q ta em desespero por causa do kinberg, mas seria mto legal se continuasse nas mãos do ryan jonhson(sei la como q escreve), gostei do estilo dele no ep8 de quebrar expectativas
Muito interessante, nao tinha pensado nisso, e faz bastante sentido
Dave filoni é o nome!!❤
Tudo na vida evolui. simples assim. tenho 70 anos sou fã de Star Wars e nao tenho preconceitos. viva a evolução
]
eu pessoalmente não curti o ep.VIII, nem fui ver o IX no cinema,mas ele tem 1 ponto positivo, depois dele fui buscar o Legends e descobri um universo inteiro de mais de 30 anos de material para consumir onde não satanizam os Jedi e o Luke. Andor, Rogue One, Mando 1 e 2 gostei muito. Ahsoka mais ou menos, o final ficou tosco e a Sabine de jedi não parece crível, ainda mais quase sem treino, ela é muito mais legal como Mandaloriana. A Sabine jedi soa mais como uma forçação de barra para Disney criar sua própria Jedi.
Acólito eu abondonei nos primeiros episódios, Skeleton crew não animei de ver ainda, quem sabe.
Eu aprendi a gostar de Star Wars por conta do Episódio 1, tinha 7 anos, eu me via como o Anakin na disputa de pods.
Só a série animada Rebels já dá moral demais para produzir a nova trilogia. Vem coisa boa aí graças 🙌🏾
As vezes te vejo no cantinho do frango mas tenho vergonha de falar, bom trabalho 🎉
Como um fã de Star Wars que assistiu primeiramente o episódio I no cinema com meu pai, que teve a vida inpactada por essa franquia, que acabei deixando um pouco de lado na adolescência porque ser nerd ainda não tava na moda, e que voltou a consumir r conhecer melhor um pouco antes do episódio VII quando tava rolando um hype velado, que vinha sendo uma preparação sendo feita pela Disney para o que viria então, vou dar meu depoimento sincero: assisti ao episódio VII muito empolgado, talvez por aquela sensação de nostalgia, e apesar do filme tnetar ser um soft reboot para apresentar a franquia par a nova geração, eu achei muito interessante tudo que foi sendo construído, assim como os personagens, Rey, Poe, Fin, Snoke, e Kylo Ren, pirei ao assistir Rogue One no cinema por ver o que Star Wars poderia ser, um filme de guerra mais "pé no chão", me surpreendi ao assistir o episódio VIII, que aliás, gosto muito também, tem que ter uma coragem pra se fazer aquilo, muita gente não abraça, eu entendo, e tem coisas ruins sim, mas os filmes originais e as prequels também têm MUITA coisa ruim, e que as pessoas acabam ficando cegas por um saudosismo. Tentei fazer a minha filha gostar desde muito pequena. Ela teve ali um certo gosto pela Rey, e uma coisa ou outra, mas era muito nova pra entender tudo. Vira e mexe tentava fazer ela assistir de novo, mas ela estava mais ligada em outras coisas. Levei ela comigo pra ver o episódio I no cinema esse ano, e ela gostou, quis ver o resto, mas não foi fácil. Conseguimos terminar o episódio VI só agora. Ela ainda reviu os filmes sequels, e ainda não assistiu o episódio IX que eu vivo falando pra ela que é ruim, mas ela pirou muito assistindo Skelleton Crew, e eu acho que é por aí mesmo que a Disney vai conseguir conquistar a nova geração e angariar novos fãs.
Acho ótimo a aposta na Rey! Sou da velha guarda em Star Wars mesmo com os erros da última trilogia e em Acolyte eu mantive minha mente aberta para os novos rumos que a franquia tomou. E creio que sua argumentação está correta, ou se renova ou perde mercado, sempre foi assim!
Star Wars é produto. A decisão da Disney será pragmática. As afetações são do público. São minhas também…
É extremamente possível que a última trilogia seja muito apreciada por uma nova leva de fãs. É certo que a Disney investe nela mais de que no saudosismos de velhos, como eu.
Aliás… O parque inteiro é voltado para
ela; as maioria das temáticas atuais das séries, HQs e livros também.
Em particular, Andor foi o ápice destas novas produções. Qual foi seu acerto. Bons personagens…
Outras coisas boas também surgiram, mas a maioria deixou a desejar… O acerto e o erro foi sempre o mesmo. Bons personagens e bons textos.
E digo isso sem pretensão alguma de ter atendido aquilo que imagino da franquia. Se ouvirem os fãs que “gritam” só teremos Episódios 09.
Em essência, nas últimas produções faltou foco nas histórias, nos personagens, nas motivações. Faltou também técnica; por vezes, muitas aliás, trataram o público como acéfalos com desejo de Fan Service.
Torço para que façam vários Star Wars… Para crianças, para velhos, para novos e antigos fãs… MAS com boas histórias, bons personagens… Skeleton Crew parace estar indo nesta direção.
Falou (de uma forma que eu sabia como expressar direito) algo que a muito eu pensava. Star Wars, ao menos a série de filmes que dá nome a franquia, é feito, especialmente, pra galerinha jovem.
Eu adoro a Rey! Ela tem um enorme potencial! Estamos na época das grandes heroínas! Machistas e redpills soframm!!!!!! Basta apenas tirar a interferências das múmias da Disney que querem o tempo todo fazer princesas beijoqueiras e frágeis ou jogar apenas em fórmulas seguras! Ou trabalhar com quantidade em vez de qualidade como foi Acolite onde esqueceram de que aqueles milhões gastos poderiam ter sido melhor usados em roteiristas! Star War é uma campo extremamente fértil!!!!!
Quanto+Star Wars, melhor
A solução é adaptar a saga thrawn 😊
Graças ao Filoni eu me conectei a Star Wars. Dos três primeiros filmes eu só gostava do episódio V, dos novos eu tetestava o II. Aí veio Clone Wars e mudou tudo. Asohka eh a melhor personagem. Rogue One, VIII, Andor, Mandalorian, Visions... Enfim tivemos muito mais coisas boas q ruins
Caraca. Que vídeo excelente do PH. Muito bom ver alguém coerente e sério comentando Star wars. ❤
Amo essas criticas
Eu gosto muito da Ray, não largo mão. Junto com Ahsoka, Erzra e Mando/Grogu são meus favoritos atuais
Eu era criança quando assisti os ep 1, 2 e 3. Sou mais fã de Anakin do que Luke skywalker (podem me julgar), foi o meu primeiro contato com a franquia Star Wars, e sou apaixonado por esses filmes dos Jedis marabalistas. Eu apenas gosto dos ep 4, 5 e 6. Skeleton Crew, foi aquela receita de ratatouille para mim, e minha filha ama a serie e grogo também!
Eu tb prefiro Anakin do que Luke
Acho que de forma muito simplificada, pra atrair o publico novo vão focar na Rey e pra manter o público velho vão abordar a alta e velha república
Minions aceitem que dói menos, esse mundo de vocês ja passou vocês não vão ressuscitar.
De fã eu passei a um completo apático por star wars. Mas interessante ver que o quando a criançada, a nova geração simplesmente AMA, é fanática, louca por Rey e grogu (sim, com ironia) 😂😂
Acho q faz mt sentido msm e é totalmente compreensível querer renovar as gerações. E é possível fazer isso ao msm tempo q faz mais obras como Andor.
Eu crítica ao Grogu eu discordo fortemente, ele se constrói pra ser filho do Mando e um mandaloriano e a última temporada é indo mais por esse lado e assim gosto dela.
Tudo tem sempre que se renovar e se manter relevante nesses casos, e a Disney não é nenhum pouco bobinha, tudo é muito testado exaustivamente, pra tentar ganhar o máximo o mais fácil, logo, se ela tá insistindo em usar, é porque funciona.
~queria só mencionar rápido a força que a Rey tem pelas fanfics de Reylo também~
A proposito isso que vc falou sobre a disney ver a Rey como personagem pra investir e o publico dela ainda ser criança e nao ficar defendendo a personagem na internet igual os velhos dão hate nela é MUITO igual ao que aconteceu com o anakin, o pessoal mais velho odiava ele e hoje quem cresceu vendo as prequels defende o personagem e ama ele(eu sou um desses), cresci com anakin e ahsoka e amo eles mais q tudo em star wars.
Eu postei o comentario antes de terminar o video e vc falou disso hehe 😅
Sou da velha guarda e tem series que adorei, andor,ahsoka,mandalorian,(gostei mais da primeira temp) tbm gostei do filme Star wars a residência ,Han Solo não gostei...enfim tem filmes novos bons tbm e alguns ruins,mas sou fã de Star Wars desde que tinha 10 anos...sempre serei.
com exceção de Andor , starwars é essencialmente infantil . Cabe ao Filoni transformar em live action as historias que são realmente boas e deixar os roteiros mais fracos como animação. Se acolyte fosse a mesma historia , mas feito ao invés de live action , uma animação , seria muito mais bem aceito. Acho que bad batch é um bom exemplo disso tambem , eu gostei , mas tem algumas resoluções que se fosse num filme , talvez não ficasse bom.
Excelente notícia! Kinberg e Filoni ganhando espaço!
acho que um filme focado apenas nos sith ia ser perfeito!
concordo muito, ph. ótimo vídeo
Eu não sou uma nova geração e amo a Rey rsrs Assim como eu gostava da Natalie Portman na trilogia anterior (aliás, o último filme de ambas em Star Wars são terríveis - não por culpa delas). Ver personagens femininas legais na tela é importante 🧡 acho que faz diferença tbm, além da mudança geracional e de público
Se o Grogu não aparecer na trilogia vai ser um desperdício
Acho que poderiam usar ela, mas refazer os filmes, novas tramas, aproveitar mais personagens
Minha conclusão é espero, mas não crio expectativa nenhuma pra não me frustrar pela centésima vez....
O tipo de incentivo que leva a ruína.
Só acho que dá para as produções de Star Wars seguirem a linha da Pixar, que cria obras que tanto encantam os mais novos quanto impressionam os mais velhos. Pixar sabe muito bem pôr "camadas de leitura" para cada público.
As pessoas precisam aceitar, gostando ou não, que a Rey é a única possibilidade de futuro pra Saga. Não tem mais como trazer os antigos personagens de volta, por mais queridos que eles sejam.
O jeito é rezar para que dessa vez eles acertem. Às vezes a Disney erra muito, às vezes ela acerta muito.
Estarei aguardando ansiosamente pelos próximos filmes com a Rey❤
O Futuro deve ser SEM os personagens antigos e SEM a REY, que é um erro e está atrelado aos Skywalker...
Não tem solução pra Star Wars, a solução é o que tem, e o que tem, é um pastiche...
Não gostei muito da última franquia porque não senti o clima de Jedi vs Sith na trama. De longe os episódio I, II e III são os melhores. IV, V e VI só se seguram na nostalgia, mas são bem enfadonhos. Em relação a Ray eu não gostei do personagem, mas não tenho ódio como muitos, apenas não me conectei e comprei a história dela, como fiz com Ahsoka, mas acho que Filone pode dar jeito na personagem e fazer ela ser uma personagem mais fácil de torcer a favor. Menos perfeitinha que pode tudo e mais alguém que evolua e supere dificuldades.
Concordo com o que foi dito. É pontual afirmar que Star Wars é uma franquia mestre em se reinventar, e deveria ser. Nenhuma franquia é capaz de se sustentar infinitamente na mesmice que à lançou em primeiro lugar. Devemos sempre abraçar a inovação enquanto lembramos com carinho e respeito do que um dia foi. Levo isso pra Star Wars, franquia próxima ao meu coração, levo isso para tudo.
Isto posto, a inovação e o abraço às novidades não podem, ou ao menos não deveriam vir em detrimento de qualidade e criatividade. Porque um conteúdo é novo, e voltado para um público novo, que sua qualidade pode ser duvidosa, ou em casos, inferior aos materiais originais. Isso serve não apenas para essa, mas para muitas outras franquias que se valem de alicerces pré estabelecidos. A sensação que por vezes sinto com Star Wars, Marvel, e outras no cinema, TV e videogames é que, uma vez estabelecido um titã do entretenimento, as equipes de produção sentem que não precisam mais tentar. "É Star Wars, claro que vão fazer fila pra assistir/comprar/jogar".
Digo novamente: a inovação é bem vinda e é necessária, mas jamais ao custo da qualidade do material a ser inovado. Star Wars, e agora falo de opinião pessoal, apenas, poderia ter mais 300 filmes, cada um com protagonistas, personagens, mundos e narrativas novas. Acho que é uma franquia que se permite expansão quase infinita. A maneira que a Disney optou por fazer essa expansão, entretanto, foi criada em detrimento de grande parte da própria história que tenta inovar, e, ao menos pessoalmente, isso me entristece. É apenas o que penso
Eu gosto muito da nova trilogia, da Rey, do Finn, do Kylo ren. Não queria que o Finn tivesse se sacrificado, queria os personagens vivos e expandindo o universo. Com excessão de livro de boba fett, gostei de todas as series kkkk gostei muito de acolyte. Então sou o fã mais facil de agradar, fico feliz por isso.
Sou fã das antigas de Star Wars, nunca tive nada contra Rey.
Meu problema é com J.J. Abhrams e o episódio IX.
Embora eu considere que deve ser investir cada vez mais na galera de Rebels e dos Mandalorianos, mas isso é apenas a minha humilde opinião.
Desdobrar as maluquices da série da Asoka nos cinemas seria bastante interessante.
Também tenho problemas com J.J. Abrams e sua "caixa misteriosa" , ele insiste nesse conceito esdrúxulo e deu no que deu no episódio IX.
No auge dos meus 45 anos admito: AMO a personagem Rey, e gostava demais do caminho que ela, Finn e Paul vinham traçando até o episódio 8 (…) aí vem ‘aquilo’ que chamam episódio 9 e o resto é história (trágica)
Que doido, eu achei que era consenso como a Rey é uma personagem fantástica! Eu comecei a ver Star Wars pelo episódio 7 e minha paixão pela franquia começa justamente com ela. Mas fico com muito receio de colocar um cara já tão desgastado na indústria pra encabeçar isso, preferia bem mais que colocassem novas pessoas com novas ideias, ainda acho que o Rian Johnson seria a melhor opção
Top.
Eu tenho 48 anos
Gosto de sw até hj, menos o EP IX.
O fandom é chato e ultrapassado.
Sendo sincero, não importo com a pegada da produtora ser voltada para criança e etc. O que me incomoda na nova trilogia foi pegar um vilão promissor (snoke) e simplesmente arrebentar com a história dele, como foi feito… aliás, toda história de palpatine e clones poderia ser criada atrelada ao que temos nos livros e quadrinhos e aqui está o ponto: o ego de produtores e diretores que não abraçam o que já foi criado e aceito pelos fãs, mas tentam criar uma coisa nova deturpada
Gostaria de ver star wars andando, mas é impressionante a quantidade de projetos anunciados sem qualquer satisfação do seu status.
Parece q a Disney não dá bola pra str wars. Enquanto os filmes da Marvel são anunciados, produzidos e lançados, mesmo o mais questionáveis (thunderbolts, por exemplo), eles nem assumem q vários projetos de star wars não vão acontecer, como filme do taika waititi
A Rey me incomodou apenas terem deixado ela "super-heroína demais". Apenas Star Wars não era sobre isso. Os sacrifícios dos Jedi em diversas obras não tinha esse apelo. Ahsoka seguiu a trilha própria dela mas sem essa idealização.
Provavelmente o publico infantil gosta da Rey assim por conta desse apelo heroína dela, achei muito parecido com algo que ela tinha feito em outra obra, Mulan.
Por mais que eu curta algumas séries live actions da franquia, acredito que, se tivessem mantido esse tipo de mídia somente nas animações teria ficado MUITO mais bem controlado... Mantém o live action só pros filmes mesmo...
Ps.: MINHA OPINIÃO e NINGUÉM É OBRIGADO A CONCORDAR kkkkkk
QUE VÍDEO NECESSÁRIO pra esse bando de velho conservador que não aceita coisas novas, vou usar muito essa frase do final “pega a fita do 5 e rebobina repetidamente” 🙌🏼
Eu gosto da Rey, tomara que ela ganhe um roteiro bom para revitalizar a personagem.
Pior q a atriz da Ray é a Rosário como Asohka. Imagina vendo no cinema aquela canastrice em Imax ..kkk
É um fato minha afilhada ama a Rey e o Grogu.
Se a disney esquecer que o 9 existiu, assim como eu fiz, eu abraço a idéia da volta da Rey. Ela era uma personagem com um gigantesco potencial que foi gigante no 7 e foi boa no 8 (apesar de achar que houve equívocos com a personagem já nesse filme, eu adoro o 8, mas ele é um filme desequilibrando com momentos fantásticos e outros bem fracos). Esquece aquela baboseira de neta de palpatine e nome Skywalker (sei que é impossível pedir isso), mas a personagem como termina no 8 tinha tudo para ser a maior no filme seguinte… e foi aquilo lá. Ela precisa de um filme pra apagar aquele 9. Ela precisa brilhar sem a sombra da trilogia original.
Acho a Daisy Ridley uma ótima atriz, gosto muito da Rey e acho que foi uma excelente adição a Star Wars. Aquela cena do "embate mental" entre a Rey e o Kylo Ren pra mim é uma das melhores coisas de SW pra mim! Gostei do episódio 7, metade do 8 e detestei o 9. Mas pelo roteiro, não pelos personagens. Me deu muita pena do Adam Driver, Oscar Isaac e John Boyega serem tão mal aproveitados... NA nova safra tem coisas boas sim: Andor é MARAVILHOSO!! Mandalorian é ótimo e Ashoka é muito bom. O universo de Star Wars é literalmente imenso! Eles tem galáxias e mais galáxias pra explorar, a criação de mundo e a lore são fortíssimas. Se a Disney parar de forçar a barra com Saga Skywalker e Palpatine, tem como salvar a franquia sim.
Cada trilogia tem uma multidão de fãs, aconteceu na primeira e na segunda e a cada novo lançamento o anterior passou a ser celebrado.
Os único Star Wars que saem desse clima infantil são o Império Contra Ataca (da trilogia original o único não dirigido por George Lucas) é Rogue One.