ORIGEM DO CONHECIMENTO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 вер 2024
  • No evangelho de Lucas (4:4) Jesus nos chama atenção sobre a importância da qualidade da NUTRIÇÃO HUMANA, ao afirmar que "Não só de Pão vive o homem"
    Na verdade o SER HUMANO necessita de nutrientes de QUALIDADE para manter a sua INTEGRIDADE.
    O PÃO é um dos alimentos que nutrem o CORPO, assim como a PALAVRA DE DEUS e todos os CONHECIMENTOS alinhados com a VERDADE, associados aos AFETOS POSITIVOS, como o AMOR, nutrem a ALMA e o ESPÍRITO HUMANO
    O tema da QUESTÃO ESSENCIAL contida nesta postagem, se refere à ORIGEM DO SEU REPERTÓRIO DE CONHECIMENTOS.
    É com esta questão fundamental, que iniciamos o PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA, porque os seus CONHECIMENTOS, representam alicerces sobre os quais a sua QUALIDADE PESSOAL atual foi edificada.
    Se os seus conhecimentos estiverem desalinhados com a VERDADE, você está sofrendo alto risco de VIVER SOB O ENGANO e a PERDIÇÃO.
    Por tudo isso, assista este vídeo até o final e, se você gostar, curta, comente e compartilhe com as pessoas que você ama.
    Se você ainda não se inscreveu no canal do PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA, faça isso agora.
    #amor
    #conhecimentotransforma
    #conhecimento
    #verdade
    #educação
    #qualidadepessoal
    #engano

КОМЕНТАРІ • 3

  • @escolaparavidaoficial
    @escolaparavidaoficial  3 місяці тому

    Amigos, a resposta do Programa será publicada 1 semana após a publicação da Questão Essencial correspondente.

  • @FranciscoHonorato1986
    @FranciscoHonorato1986 3 місяці тому +1

    No meu caso tiro conhecimento de livros, Bíblia, reflexão com amigos, família, vídeos, observação da natureza.

  • @escolaparavidaoficial
    @escolaparavidaoficial  3 місяці тому +1

    Resposta do colega médico, neurologista do Espirito Santo, Dr. Francisco M. Bahiense Miranda:
    "Sei através da ciência e do conhecimento biológico que somos gerados e moldados por células totipotenciais. Se nenhuma intercorrência negativa ocorrer, desde a geração fetal até o final da gestação, nascemos prontos e plenos para um desenvolvimento dito como equilibrado e normal(considerando-se normalidade como o que estatisticamente é o mais frequente).
    Nascemos como um livro, com as páginas iniciais já preenchidas, com os ensinamentos básicos voltados para sobrevivência física, com a receita prescrita pelo nosso DNA, que juntamente com o meio ambiente físico, comportamental e psicológico, é que ditará o nosso futuro caráter e perfil psíquico e psicológico.
    Nas muitas paginas a seguir desse livro, que são brancas, serão escritos as regras do desenvolvimento que traçara o perfil do indivíduo que seremos.
    Isso é portanto a herança básica de conhecimento que recebemos, mesmo sem procurar ou interferir em sua organização. Poderíamos dizer que seria o que denominamos popularmente como o que “já vem de fábrica”.
    A partir de saída uterina e entrada neste mundo, órgãos dos sentidos (até então “dormentes”), começam a capitar e assimilar os estímulos vários e as “instruções” disponíveis no meio ambiente, tanto para o desenvolvimento físico como o psíquico.
    Focando de agora em diante na captação de conhecimento psíquico, e aí falo de aprendizado e memorização e de como usaremos essas informações e ferramentas(partindo da premissa que haja um desenvolvimento físico normal), iremos escrevendo nosso livro de conhecimento, baseado nas informações iniciais cedidas por nossos gestores mais próximos, normalmente os pais.
    Está aí portanto a primeira e normalmente mais influente fonte dê ensinamentos, para desenvolver assimilação e integração de conhecimento: a família.
    Desse modo pois é ambiente caseiro a nossa “primeira escola” e fonte das características que vão nortear e definir nossa vida, nosso comportamento, nossos valores.
    Nesse período recebemos normalmente instruções sobre caráter, disciplina, uso da verdade, do comportamento moral e ético, de solidariedade e fraternidade, e etc,, além dos costumes vigentes no local e sociedade que vivemos. Também toda gama de afetividade e cuidados em geral.
    Numa fase mais a frente, a Escola, os professores, a influência de lideranças, as amizades e o nível social influenciam, com uma ajuda boa ou má, na aquisição de conhecimentos.
    No meu caso em particular, tive mãe professora de primário na figura de uma mesma pessoa. Recebi uma formação baseada em orientação cristã católica.
    Na fase seguinte com acesso maior a leitura, os livros com fundamentação cristã, budista, afetiva, comportamental e cartesiana racional, foram minhas fontes de maior interesse de conhecimento.
    Daí em diante além do conhecimento da formação médica e o acesso a todos os tipos de leituras, aí incluído filosofia, espiritualidade e mais recente livros lastreados na Bíblia e a própria Bíblia, expandiu e consolidou-se como uma fonte do meu conhecimento atual.
    Completando acho que desapontamentos, perdas e a observação desses quesitos e a reação a eles, e o que eles nos causam, e interferem psicologicamente, seria outra fonte de informações e conhecimentos.
    Concluindo digo que, variados e diferentes fontes fizeram-me do jeito como sou atualmente."