Olá Alexandre parabéns pelo seu trabalho estava na procura de uma impressora para fazer minhas etiquetas de composição, já havia olhado vários vídeos e com o seu conhecimento ajudou muito. EU tenho lesão de plexo e ver você fazer a colocação do ribou com uma mão me ensentivou ainda mais na compra valeu.
Olá Felipe, blz... Minha lesão foi em 2001. Estou bem adaptado e feliz em poder colaborar de certa forma. Nós sabemos a luta que passamos e também sabemos que essa luta será infinita. Mas é preciso aceitar, se adaptar, buscar inspiração e motivação, estudar muito pois o mercado ai fora é cruel. conquistar novos desafios e nunca aceitar nossa limitação. Nós podemos tudo Felipão. Conte comigo viu...
Bom dia, muitooooooo obrigada por me responder e tirar tantas dúvidas que tinha.... Deus o abençoe grandemente, por tamanha empatia com o próximo....GRATIDÃO
Olá, É ótimo saber que conseguimos ajudar de alguma forma! Estamos sempre tentando colocar novos conteúdos que possam ajudar pessoas que têm alguma dificuldade nesse meio, que é tão restrito. Conte sempre com a gente!
Obrigado! o objetivo é tentar ajudar sempre. Fica de olho aqui no canal que a gente tá sempre lançando novos vídeos com conteúdos sobre impressoras e etiquetas adesivas. mais uma vez, obrigado!
Olá, pode ter acontecido algum erro ou conflito na instalação. Tente remover e fazer novamente. O Driver da Seagull baixado no site da Elgin é o oficial.
A minha só reconheceu na Porta: LPT1 Tipo: Paralela... Notei que no seu não aparece essa opção mas aqui foi a selecionada no ato da primeira tentativa. Tentei as portas USB como no vídeo e não reconheceu, igual a alguns relatos aqui. Fica a dica, verifique se aparece outras portas como essa que eu citei. Grato pelo vídeo, me ajudou muito!!! 🙏
Muito obrigado! logo teremos mais novidades por aqui. estamos terminando de gravar um curso que ensina como ganhar dinheiro com sua impressora de etiquetas. Fique ligada no lançamento!
Olá, obrigado pela dica. Estávamos gravando um curso sobre como ganhar dinheiro com sua impressora de etiquetas, então ficamos um tempinho sem postar novos vídeos por aqui, mas sua dica está anotada e em breve faremos. se vc usa sua impressora apenas pra uma função, imprime apenas um tipo de etiqueta, pode aumentar suas possibilidades de ganho, ou até mesmo economizar usando as dicas que damos em nosso curso hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/como-ganhar-dinheiro-com-sua-impressora-de-etiquetas/W58327176G Para calibrar sua impressora Elgin, encontrei esse vídeo que pode te ajudar: ua-cam.com/video/S_IId8trqGM/v-deo.html Obrigado
BOA NOITE. Já tenho a impressora instalada para etiquetas de identificação de rótulos de produtos. Não estou conseguindo configurar (instalar) para imprimir etiquetas de enviio da shopee. Ela consegue emitir as duas etiquetas? Ou preciso cancelar uma função? obrigado.
Olá, antes de mais nada, pedimos desculpas pela demora no retorno. Infelizmente temos dificuldade em te ajudar, pois todos os testes de impressão, instalações, configurações, sempre fizemos em PC, no Windows. Não temos experiência sobre Mac, então não saberíamos te dar a melhor sugestão para esse caso. Pedimos desculpas Obrigado
Olá, infelizmente não. aqui fizemos testes e utilizamos principalmente o Bartender, mas também usamos o Winlabel para a Zetex e o ZebraDesigner para a Zebra
Boa Alexandre, irei abrir uma loja de cosméticos e preciso de uma impressora para colocar os preços dos produtos nas prateleiras, quero saber se eu tenho que pagar algum programa para usar a impressora da Elgin ? e qual vc indica?
Olá Marcone, bom dia! A impressora Elgin utiliza o programa Bartender para a criação de etiquetas, no site da Elgin você baixa o Bartender gratuitamente. Você pode adquirir a Elgin L42 Pro em nosso site: www.adeconex.com.br/impressora-de-etiquetas/impressora-de-etiquetas-elgin-l42-pro
Olá, imprime sim, perfeitamente. Não utilize ribbon de cera pra impressão de fitas de cetim. Já está em produção um curso que vai ensinar a aproveitar ao máximo as impressoras térmicas, imprimindo várias possibilidades de etiquetas adesivas e fitas de cetim. Assim que estiver pronto, noticiaremos aqui no canal. Obrigado
@@anaclaudiabarreto9 Por favor, entre em contato com a gente pelo whatsapp que está disponível em nosso site www.adeconex.com.br Assim a gente tenta te ajudar melhor
olha so depois da sua explicação consegui instalar minha impressora, e o programa. Pois bem, nao consigo imprimir no modo continuo. imprime uma vez e a luz fica piscando, uma hora a luz da etiqueta outra a luz do ribbon. o que pode ser? vc tem como me ajudar?. Sou grata a vc
Verifique as configurações de medida de etiquetas. Verifique se o rolo de etiquetas está bem colocado. Verifique também se o ribbon está bem colocado e bem esticado. Após, aperte o botão "Feed" e deixe pressionado até que uma etiqueta seja impressa. Isso faz com que a impressora seja calibrada. Se ainda assim continuar com o mesmo erro, entre em contato com a gente pelo nosso whatsapp em nosso site www.adeconex.com.br Obrigado
Olá, já constatei até o suporte técnico e não consigo instalar o drive por nada, já troquei a porta USB, já reiniciei o computador já recarreguei a impressora e instalei os demais software só o drive que não funciona. tem alguma dica?
Olá, Quando vc pluga a impressora no computador, ela aparece como dispositivo. Botão Iniciar > Configurações > Dispositivos > Bluetooth e outros dispositivos. Se a impressora aparecer nessa listagem, é pq o driver não foi instalado corretamente. Não aparecendo, vá em Impressoras e Scanners, clique no nome da impressora, clique em Gerenciar e depois em Imprimir Página Teste. Caso ainda assim não funcione, creio que seria caso de assistência técnica mesmo, infelizmente.
Olá, é necessário verificar a compatibilidade entre balança e impressora. Balança Elgin com impressora Elgin são compatíveis. Outras balanças com impressora Elgin, deve ser estudado caso a caso.
Não consegui o meu final da instalação está aparecendo diferente e não esta imprimindo por nada, até achei q era problema com o cabo, mas não é... acho que e com a instalação usb.
Bom dia! Para concluir a instalação, é necessário que a impressora esteja ligada em todo o processo. Caso o erro continue, vc pode trocar o cabo usb de porta do seu computador e fazer o teste. Se ainda sim não resolver, indicamos que você entre em contato com a assistência técnica. Boa sorte!
Olá, infelizmente não temos experiência com computadores da Apple. No site da Elgin, no Download Center, onde estão todos os drivers disponíveis, tem o driver para Mac Os. Creio que a dinâmica deve ser a mesma. Peço desculpas por não poder ajudar na sua demanda nesse momento.
Oi gostaria de ajuda , comprei uma impressora elgin l 42 pro , mas uso rolo de etiqueta daquela de gôndola, mas ela só imprimir uma etiqueta,não a coluna de 3 etiqueta,e ainda imprimir fora do taig ,hora pra cima hora pra baixo
Olá, verifique o tamanho das suas etiquetas. verifique a largura e a altura das etiquetas e certifique-se do espaço entre elas. (tem espaço ou não? se tem espaço, qual e o tamanho do espaço?) Lembre-se também de verificar se o sensor está corretamente posicionado, passando no gap das etiquetas (aquele "dentinho" entre uma etiqueta e outra). As etiquetas para gôndola que comercializamos aqui na Adeconex são todas de uma única coluna, o que facilita a configuração das etiquetas. Se quiser conhecer outros modelos de etiquetas para gôndola, acesse nosso site: www.adeconex.com.br
Olá, é necessário verificar a compatibilidade entre balança e impressora. Balança Elgin com impressora Elgin são compatíveis. Outras balanças com impressora Elgin, deve ser estudado caso a caso.
Bom dia, no meu caso ela não reconhece automaticamente igual ao seu lado vai pra parte instalação, ele fica tentando encontrar a porta USB automático e não vai.
Bom dia! Tente pela opção "Outros" e force uma instalação alguma porta USB na janela seguinte. É sempre bom lembrar também que a instalação deve ser feita com a impressora ligada ;)
Boa tarde, pode gentilmente me ajudar? Quando vou imprimir a declaração de conteúdo a impressora pede pra salvar. Fiz tudo já no passo a passo, configuração da impressora, tanto é que a etiqueta de envio eu consigo, mas a declaração que está em PDF não vai de jeito nenhum, sempre pede pra salvar na hora de imprimir. O que pode ser amigo? Obrigado
Olá, é possível que, quando vc manda imprimir, na opção de escolha de impressoras, a configuração está apontada para Salvar em PDF. Verifique para qual impressora está configurada sua impressora, se está corretamente apontada para o seu modelo. Obrigado
Olá! Desde que troquei o primeiro ribbon, a impressora da falha de ribbon quando ele está pela metade. Já comprei outros de cera e boa marca, mas quando o ribbon chega pela metade ele dá falha e acabo perdendo muitas etiquetas. O que pode ser? Falta de limpeza na cabeça de impressão? Ou será que está com defeito minha impressora?
Olá deve ser mal contato no sensor do ribbon. Tente fazer suas impressões sem o ribbon, configurando para impressão para etiquetas térmicas, assim vc pode imprimir sem ribbon. Se vc colocou o ribbon corretamente, ajustou da melhor forma possível e ele continuou dando erro, e se conseguiu imprimir corretamente sem a utilização de ribbon, pode ser problema de hardware, ou seja, talvez precise de assistência técnica.
Olá, disponibilizamos o link do vídeo de configuração de etiquetas 33x22 na Argox, mas vc pode assistir e utilizar na Elgin, pq é feito no Bartender, mesmo software usado nas duas impressoras. ua-cam.com/video/YnH58gJOJnU/v-deo.html É só ajustar os parâmetros do vídeo à sua necessidade de tamanho de etiquetas. Espero que ajude Obrigado!
Fala Alexandre, tudo bem? Cara, fiz tudo, mas, quando vou imprimir ela imprime uma etiqueta e dá erro piscando a luz do ribbon. Já troquei etiqueta, já selecionei a térmica direta no utility. Não sei mais o que fazer...me ajuda aí por favor
Olá, Se vc verificou que o ribbon está na posição correta, que as etiquetas estão na posição correta, as medidas do tamanho das etiquetas e dos espaços entre elas estão corretos, os drivers estão corretamente instalados, então, infelizmente seria caso de assistência técnica, pois pode ser problemas com um dos sensores: ou o do ribbon ou das etiquetas. Verifique também, nas preferências de impressão, se a etiqueta correta está selecionada. Lá vc pode escolher entre etiquetas com espaço, etiquetas com gap, etiquetas contínuas. Obrigado
Cara, preciso de ajuda. Comprei a impressora L42PRO, e um técnico fez a instalação entrando no meu PC e configurando tudo. Mas esse mesmo técnico trabalha pra essa fábrica de etiquetas, e me recomendou comprar a etiqueta e os ribbons deles. Comprei, e usei tudo OK. Mas agora, precisei comprar etiqueta em outro lugar pra chegar rápido na minha empresa, e começou a imprimir errado. Sendo que as etiquetas tem o mesmo tamanho 150x100mm está imprimindo errado, passando do papel Eu comprei um rolo de 250 etiquetas, mas oq eu usava era de 500. Oq devo fazer?
Olá, estranho dar erro assim apenas por mudar seu fornecedor de papel. Qual é o erro que está acontecendo? Imprime com falha? Desalinhado? O tamanho do rolo só influencia quando ele é muito grande e agarra na impressora, não permitindo que se desenrole normalmente. Confirme com seu fornecedor qual é o material das etiquetas que está usando, e se o ribbon é adequado para o material das etiquetas. Verifique também a temperatura, velocidade, difusão de erros no setup da impressora.
Olá, antes de mais nada, pedimos desculpas pela demora na resposta. Sobre a instalação no Windows 11, infelizmente não posso te garantir com certeza, já que nossas impressoras estão instaladas no Windows 10 e não fizemos testes ainda com o 11. de qualquer forma, os drivers disponíveis no site da Elgin estão sempre atualizados. www.elgin.com.br/Produtos/automacao/impressoras-de-etiqueta/impressora-de-etiqueta-l42pro em nosso site vc encontra os produtos que precisa para fazer suas impressões. www.adeconex.com.br Obrigado
Bom dia! Para o reconhecimento da impressora, no momento de instalação do drive, é necessário que a impressora esteja ligada. Caso ainda assim não reconheça, sugerimos mudar de porta USB. Caso não dê certo, sugerimos entrar em contato com a assistência, ok? Att, Adeconex Etiquetas.
Olá, nesse caso, a maioria absoluta das vezes, é problema de hardware. Ou seja, pode ser cabo, conexão usb do computador ou impressora... teste com outro cabo, em outras entradas usb do seu computador e se, ainda assim continuar, use a garantia e solicite assistência técnica ou troca da impressora.
Olá, boa tarde! Tudo bem? Eu baixo os arquivos do vídeo mas na hora de abrir o drive ele não me mostra essas opções de instalação. O que faço? Poderia me ajudar por gentileza?
Olá, depois de baixar e executar o arquivo, o que ele te mostra? Talvez seja melhor vc entrar em contato com a gente pelo nosso atendimento. Nosso whatsapp está em nossa página: www.adeconex.com.br Obrigado
Bom dia! Uso ela a bastante tempo, mas nunca consegui resolver um probleminha, nas etiquetas do mercado livre, sempre sai uns quadrado no lugar das letras, tipo quando nao tem a letra no programa, nao ler direito e imprimi com esses defeitos. Se puder me ajudar.
Bom dia qual o software vc está utilizando para impressão de etiquetas do ML? Veja se esses vídeos podem te ajudar: ua-cam.com/video/jP3vEJ3wAX0/v-deo.html ua-cam.com/video/KHgVG4ZJ9hQ/v-deo.html Obrigado
Como imprimir direto do PDF ? Já configurei o tamanho correto nas preferências da impressora porém quando mando a impressora não faz nada, o arquivo fica alguns segundos na fila de impressão e depois some
Olá, Existem impressoras que imprimem arquivos ZPL2, que é o padrão utilizado nas etiquetas de envio. As que não imprimem nesse padrão precisam de um sistema que converta. Sugiro assistir a esse vídeo: ua-cam.com/video/jP3vEJ3wAX0/v-deo.html Indicamos tb a utilização do MLFacil (mlfacil.net) que além de fazer essa conversão, te ajuda no gerenciamento das etiquetas de envio.
Olá, nesse vídeo explicamos como configurar etiquetas 33x22 na Elgin, porém o software utilizado é o mesmo - Bartender. ua-cam.com/video/YnH58gJOJnU/v-deo.html espero que ajude Obrigado
Olá, Você pergunta se é possível imprimir 2 códigos de barra na mesma etiqueta? Se sim, você pode imprimir sim, 2 códigos de barra na mesma etiqueta. Você fará a inclusão dos códigos no momento que for criar suas etiquetas no software de edição. Obrigado
Olá, os aplicativos de designer de etiquetas da Zebra são exclusivos da Zebra. Na Elgin, utilizamos o BarTender, que é compatível com várias impressoras. Obrigado
Olá, vc pode rebobinar manualmente, mas a dica que podemos dar é que vc inclua o valor das etiquetas usadas em calibração no produto final. Isso pode te ajudar a adiantar seu trabalho. Aqui no canal temos vídeo ensinando a calcular a quantidade de etiquetas por rolo: ua-cam.com/video/lOedRPivr04/v-deo.html Com essa informação, vc chega ao valor de cada etiqueta, e assim pode adicionar o valor da quantidade de etiquetas usadas na calibração no valor final do trabalho. Obrigado
Olá, vc baixou os arquivos de instalação do site da Elgin? apenas como confirmação, este é o link para o local onde estão os drivers de instalação da impressora do do Bartender: www.elgin.com.br/Produtos/Automacao/impressoras-de-etiquetas/impressora-de-etiqueta-l42pro
Olá, alguns motivos podem fazer a impressora piscar a luz, como: ribbon mal colocado, papel mal colocado, etiquetas desconfiguradas, impressora descalibrada... verifique se o ribbon está corretamente colocado pois, se não estivar, vai ficar agarrando nas engrenagens, não permitindo que gire e desenrole corretamente. o mesmo ocorre com o rolo de etiquetas, caso esteja mal colocado. verifique a configuração do tamanho e modelo de suas etiquetas, pois se mal configuradas, o fim da impressão pode bater no intervalo entre uma etiqueta e outra, confundindo a leitura do sensor. Para tentar solucionar esse problema, calibre sua impressora. Imprima uma página de teste diretamente do painel de controle do windows e verifique se está imprimindo corretamente. Depois deixe o botão "feed" apertado até a luz piscar duas vezes. Persistindo o problema, desinstale e reinstale os drivers e o software de edição de etiquetas. Se ainda assim continuar, aí infelizmente é caso de assistência técnica.
Olá, Quando isso ocorre, indicamos a verificação do cabo USB. Se possível, teste outro cabo. Teste também outras portas USB em seu computador. Pode ser mau contato na entrada USB na impressora ou no computador.
Olá Alexandre parabéns pelo seu trabalho estava na procura de uma impressora para fazer minhas etiquetas de composição, já havia olhado vários vídeos e com o seu conhecimento ajudou muito. EU tenho lesão de plexo e ver você fazer a colocação do ribou com uma mão me ensentivou ainda mais na compra valeu.
Olá Felipe, blz... Minha lesão foi em 2001. Estou bem adaptado e feliz em poder colaborar de certa forma. Nós sabemos a luta que passamos e também sabemos que essa luta será infinita. Mas é preciso aceitar, se adaptar, buscar inspiração e motivação, estudar muito pois o mercado ai fora é cruel. conquistar novos desafios e nunca aceitar nossa limitação. Nós podemos tudo Felipão.
Conte comigo viu...
Video simples de seguir, rápido e didático. Obrigado!
Nós que agradecemos!
Bom dia, muitooooooo obrigada por me responder e tirar tantas dúvidas que tinha.... Deus o abençoe grandemente, por tamanha empatia com o próximo....GRATIDÃO
Olá,
É ótimo saber que conseguimos ajudar de alguma forma!
Estamos sempre tentando colocar novos conteúdos que possam ajudar pessoas que têm alguma dificuldade nesse meio, que é tão restrito.
Conte sempre com a gente!
Nossa amei esse vídeo! Eu estava na dúvida em qual comprar para minha loja e escolho a PRÓ mais completa 😍
Essa impressora, insumos e acessórios você encontra em nosso site:
www.adeconex.com.br/impressora-de-etiquetas/impressora-de-etiquetas-elgin-l42-pro
Parabéns, objetivo, prático, em resumo direto ao ponto.
Nos que agradecemos!
Explicaçãomperfeita. Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Disponha!
Boa tarde. Em primeiro lugar gratidão por compartilhar seus conhecimentos.
Muito obrigado! Estamos aqui para tentar ajudar da melhor forma possível
Obrigada pela explicação! Estava aqui quebrando a cabeça.
Obrigado!
o objetivo é tentar ajudar sempre. Fica de olho aqui no canal que a gente tá sempre lançando novos vídeos com conteúdos sobre impressoras e etiquetas adesivas.
mais uma vez, obrigado!
O vídeo é ótimo. Porém após instalar tudo...no final da instalação do executável da Elgin da erro do driver Seagull
Olá, pode ter acontecido algum erro ou conflito na instalação. Tente remover e fazer novamente. O Driver da Seagull baixado no site da Elgin é o oficial.
Estou com o mesmo problema
Deus o abençoe Grandemente
Muito obrigado! que Deus te abençoe grandemente tb!
Seu video ajudou muito!!! obrigado
Disponha!
Deus abençoe meu amigo
Amém! Grande Abraço
A minha só reconheceu na Porta: LPT1 Tipo: Paralela... Notei que no seu não aparece essa opção mas aqui foi a selecionada no ato da primeira tentativa. Tentei as portas USB como no vídeo e não reconheceu, igual a alguns relatos aqui. Fica a dica, verifique se aparece outras portas como essa que eu citei. Grato pelo vídeo, me ajudou muito!!! 🙏
Muito obrigado pela dica!
Faremos aqui a verificação que vc indicou.
Obrigado!
Vídeo perfeito, me salvou demais
Que ótimo!
Parabéns pelo Vídeo 👏🏼
Muito obrigado!
logo teremos mais novidades por aqui. estamos terminando de gravar um curso que ensina como ganhar dinheiro com sua impressora de etiquetas.
Fique ligada no lançamento!
Me ajudou muito, obrigaduuu
Legal Aline... Estamos as ordens.
muito obrigado amigo
Disponha!
Muito bom. Valeu pela diga valiosa...Gratidão!!!
Disponha!
Estamos aqui pra tentar ajudar sempre!
Olá, poderia fazer um vídeo ensinando a calibrar as medidas das etiquetas e configuração das mesma?
Olá,
obrigado pela dica. Estávamos gravando um curso sobre como ganhar dinheiro com sua impressora de etiquetas, então ficamos um tempinho sem postar novos vídeos por aqui, mas sua dica está anotada e em breve faremos.
se vc usa sua impressora apenas pra uma função, imprime apenas um tipo de etiqueta, pode aumentar suas possibilidades de ganho, ou até mesmo economizar usando as dicas que damos em nosso curso
hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/como-ganhar-dinheiro-com-sua-impressora-de-etiquetas/W58327176G
Para calibrar sua impressora Elgin, encontrei esse vídeo que pode te ajudar:
ua-cam.com/video/S_IId8trqGM/v-deo.html
Obrigado
muio esclarecedor...parabens
Muito obrigado! Pode contar sempre com a gente!
Obrigado amigo
Nossa equipe agradece muito!
é um prazer poder ajudar!
BOA NOITE. Já tenho a impressora instalada para etiquetas de identificação de rótulos de produtos. Não estou conseguindo configurar (instalar) para imprimir etiquetas de enviio da shopee. Ela consegue emitir as duas etiquetas? Ou preciso cancelar uma função? obrigado.
Olá, bom dia, Juliana neste caso você consegue imprimir sim as 2 etiquetas, precisa somente configurar.
Muito obrigado! Ajudou bastante.
muito bom!
Obrigado!
Tenho macbook, to na dúvida se compro ela ou a zebra zd220, sempre gero as etiquetas em pdf…
Olá,
antes de mais nada, pedimos desculpas pela demora no retorno.
Infelizmente temos dificuldade em te ajudar, pois todos os testes de impressão, instalações, configurações, sempre fizemos em PC, no Windows. Não temos experiência sobre Mac, então não saberíamos te dar a melhor sugestão para esse caso.
Pedimos desculpas
Obrigado
Oi alexandre! Tem vídeo ensinado configurar software directprint v1?
Olá,
infelizmente não.
aqui fizemos testes e utilizamos principalmente o Bartender, mas também usamos o Winlabel para a Zetex e o ZebraDesigner para a Zebra
Boa Alexandre, irei abrir uma loja de cosméticos e preciso de uma impressora para colocar os preços dos produtos nas prateleiras, quero saber se eu tenho que pagar algum programa para usar a impressora da Elgin ? e qual vc indica?
Olá Marcone, bom dia! A impressora Elgin utiliza o programa Bartender para a criação de etiquetas, no site da Elgin você baixa o Bartender gratuitamente.
Você pode adquirir a Elgin L42 Pro em nosso site: www.adeconex.com.br/impressora-de-etiquetas/impressora-de-etiquetas-elgin-l42-pro
Você trabalha com vendas como dropping?
Boa tarde, não trabalhamos com drop.
Boa tarde , acabei de adquirir uma l42 pro , queria saber se ela imprime fitas de cetim ? Obrigada ☺️
Olá,
imprime sim, perfeitamente. Não utilize ribbon de cera pra impressão de fitas de cetim.
Já está em produção um curso que vai ensinar a aproveitar ao máximo as impressoras térmicas, imprimindo várias possibilidades de etiquetas adesivas e fitas de cetim.
Assim que estiver pronto, noticiaremos aqui no canal.
Obrigado
@@AdeconexBr o problema q já tentei imprimir as fitas de cetim ela não calibra de jeito nenhum .. tem como me ajudar ? Agradeço a atenção
@@anaclaudiabarreto9 Por favor, entre em contato com a gente pelo whatsapp que está disponível em nosso site www.adeconex.com.br
Assim a gente tenta te ajudar melhor
olha so depois da sua explicação consegui instalar minha impressora, e o programa. Pois bem, nao consigo imprimir no modo continuo. imprime uma vez e a luz fica piscando, uma hora a luz da etiqueta outra a luz do ribbon. o que pode ser? vc tem como me ajudar?. Sou grata a vc
Verifique as configurações de medida de etiquetas. Verifique se o rolo de etiquetas está bem colocado. Verifique também se o ribbon está bem colocado e bem esticado.
Após, aperte o botão "Feed" e deixe pressionado até que uma etiqueta seja impressa. Isso faz com que a impressora seja calibrada.
Se ainda assim continuar com o mesmo erro, entre em contato com a gente pelo nosso whatsapp em nosso site www.adeconex.com.br
Obrigado
Olá, já constatei até o suporte técnico e não consigo instalar o drive por nada, já troquei a porta USB, já reiniciei o computador já recarreguei a impressora e instalei os demais software só o drive que não funciona. tem alguma dica?
Olá,
Quando vc pluga a impressora no computador, ela aparece como dispositivo.
Botão Iniciar > Configurações > Dispositivos > Bluetooth e outros dispositivos.
Se a impressora aparecer nessa listagem, é pq o driver não foi instalado corretamente.
Não aparecendo, vá em Impressoras e Scanners, clique no nome da impressora, clique em Gerenciar e depois em Imprimir Página Teste.
Caso ainda assim não funcione, creio que seria caso de assistência técnica mesmo, infelizmente.
Muito obg
Nós que agradecemos! Logo teremos mais vídeos pra tentar tirar outras dúvidas
Consigo usar essa impressora na balança Toledo?
Olá,
é necessário verificar a compatibilidade entre balança e impressora.
Balança Elgin com impressora Elgin são compatíveis. Outras balanças com impressora Elgin, deve ser estudado caso a caso.
Olá comprei a impressora L42 Pro Full, mas quando eu mando impressora a etiqueta redonda a impressão não sai perfeita. O que eu faço?
Olá , onde seriaextamente a duvida?
Não consegui o meu final da instalação está aparecendo diferente e não esta imprimindo por nada, até achei q era problema com o cabo, mas não é... acho que e com a instalação usb.
Bom dia! Para concluir a instalação, é necessário que a impressora esteja ligada em todo o processo. Caso o erro continue, vc pode trocar o cabo usb de porta do seu computador e fazer o teste. Se ainda sim não resolver, indicamos que você entre em contato com a assistência técnica. Boa sorte!
Depois da instalação do driver, faço oq? Tem vídeo?
Olá,
se vc instalou o driver corretamente e se já tem o software de edição de etiquetas instalado, é só começar a utilizar.
@@AdeconexBr qual software de edição de etiqueta?
Poderia me ajudar como configurar para imprimir duas colunas.
Euler, tudo bom? Já resolveu esse problema? Se não resolveu te coloco em contato com nosso Suporte, ok!
@@AdeconexBr bom dia!! Já sim . Obrigado!
Oii! Pode ensinar como instalar o drive em Macbook?
Olá,
infelizmente não temos experiência com computadores da Apple.
No site da Elgin, no Download Center, onde estão todos os drivers disponíveis, tem o driver para Mac Os. Creio que a dinâmica deve ser a mesma.
Peço desculpas por não poder ajudar na sua demanda nesse momento.
Olá conseguiu instalar ?
@@gisellesantos6488 nao consegui.
Poderia fazer a continuação
Olá,
em breve vamos fazer mais vídeos falando sobre a instalação e a utilização da impressora, imprimindo diferentes modelos de etiquetas.
Obrigado!
Oi gostaria de ajuda , comprei uma impressora elgin l 42 pro , mas uso rolo de etiqueta daquela de gôndola, mas ela só imprimir uma etiqueta,não a coluna de 3
etiqueta,e ainda imprimir fora do taig ,hora pra cima hora pra baixo
Olá,
verifique o tamanho das suas etiquetas. verifique a largura e a altura das etiquetas e certifique-se do espaço entre elas. (tem espaço ou não? se tem espaço, qual e o tamanho do espaço?)
Lembre-se também de verificar se o sensor está corretamente posicionado, passando no gap das etiquetas (aquele "dentinho" entre uma etiqueta e outra).
As etiquetas para gôndola que comercializamos aqui na Adeconex são todas de uma única coluna, o que facilita a configuração das etiquetas.
Se quiser conhecer outros modelos de etiquetas para gôndola, acesse nosso site:
www.adeconex.com.br
@@AdeconexBr tem espaço sim, um furo , na verdade igual a de gôndola
Consigo usar ela sem cabo ?
Bom dia, não infelizmente somente com o cabo mesmo.
A minha impressão fica de cabeça pata baixo, qual seria o problema?
Olá, tudo bem? Precisa alterar o sintido da impreção ao imprimir
Nesse caso, acho melhor procurar um padre
Essa impressora é compatível com qualquer balança?
Olá,
é necessário verificar a compatibilidade entre balança e impressora.
Balança Elgin com impressora Elgin são compatíveis. Outras balanças com impressora Elgin, deve ser estudado caso a caso.
Bom dia, no meu caso ela não reconhece automaticamente igual ao seu lado vai pra parte instalação, ele fica tentando encontrar a porta USB automático e não vai.
Bom dia! Tente pela opção "Outros" e force uma instalação alguma porta USB na janela seguinte. É sempre bom lembrar também que a instalação deve ser feita com a impressora ligada ;)
Boa tarde, pode gentilmente me ajudar?
Quando vou imprimir a declaração de conteúdo a impressora pede pra salvar. Fiz tudo já no passo a passo, configuração da impressora, tanto é que a etiqueta de envio eu consigo, mas a declaração que está em PDF não vai de jeito nenhum, sempre pede pra salvar na hora de imprimir. O que pode ser amigo? Obrigado
Olá,
é possível que, quando vc manda imprimir, na opção de escolha de impressoras, a configuração está apontada para Salvar em PDF.
Verifique para qual impressora está configurada sua impressora, se está corretamente apontada para o seu modelo.
Obrigado
@@AdeconexBr Pior que não está!
Olá! Desde que troquei o primeiro ribbon, a impressora da falha de ribbon quando ele está pela metade. Já comprei outros de cera e boa marca, mas quando o ribbon chega pela metade ele dá falha e acabo perdendo muitas etiquetas. O que pode ser? Falta de limpeza na cabeça de impressão? Ou será que está com defeito minha impressora?
Olá
deve ser mal contato no sensor do ribbon.
Tente fazer suas impressões sem o ribbon, configurando para impressão para etiquetas térmicas, assim vc pode imprimir sem ribbon.
Se vc colocou o ribbon corretamente, ajustou da melhor forma possível e ele continuou dando erro, e se conseguiu imprimir corretamente sem a utilização de ribbon, pode ser problema de hardware, ou seja, talvez precise de assistência técnica.
Como faço pra imprimir no tamanho correto ta etiqueta?
Olá,
disponibilizamos o link do vídeo de configuração de etiquetas 33x22 na Argox, mas vc pode assistir e utilizar na Elgin, pq é feito no Bartender, mesmo software usado nas duas impressoras.
ua-cam.com/video/YnH58gJOJnU/v-deo.html
É só ajustar os parâmetros do vídeo à sua necessidade de tamanho de etiquetas.
Espero que ajude
Obrigado!
Fala Alexandre, tudo bem?
Cara, fiz tudo, mas, quando vou imprimir ela imprime uma etiqueta e dá erro piscando a luz do ribbon. Já troquei etiqueta, já selecionei a térmica direta no utility. Não sei mais o que fazer...me ajuda aí por favor
Olá,
Se vc verificou que o ribbon está na posição correta, que as etiquetas estão na posição correta, as medidas do tamanho das etiquetas e dos espaços entre elas estão corretos, os drivers estão corretamente instalados, então, infelizmente seria caso de assistência técnica, pois pode ser problemas com um dos sensores: ou o do ribbon ou das etiquetas.
Verifique também, nas preferências de impressão, se a etiqueta correta está selecionada. Lá vc pode escolher entre etiquetas com espaço, etiquetas com gap, etiquetas contínuas.
Obrigado
Cara, preciso de ajuda.
Comprei a impressora L42PRO, e um técnico fez a instalação entrando no meu PC e configurando tudo.
Mas esse mesmo técnico trabalha pra essa fábrica de etiquetas, e me recomendou comprar a etiqueta e os ribbons deles.
Comprei, e usei tudo OK.
Mas agora, precisei comprar etiqueta em outro lugar pra chegar rápido na minha empresa, e começou a imprimir errado.
Sendo que as etiquetas tem o mesmo tamanho 150x100mm está imprimindo errado, passando do papel
Eu comprei um rolo de 250 etiquetas, mas oq eu usava era de 500. Oq devo fazer?
Olá,
estranho dar erro assim apenas por mudar seu fornecedor de papel.
Qual é o erro que está acontecendo? Imprime com falha? Desalinhado?
O tamanho do rolo só influencia quando ele é muito grande e agarra na impressora, não permitindo que se desenrole normalmente.
Confirme com seu fornecedor qual é o material das etiquetas que está usando, e se o ribbon é adequado para o material das etiquetas.
Verifique também a temperatura, velocidade, difusão de erros no setup da impressora.
Bom dia. Essa impressora não é compatível com windows 11?
Olá,
antes de mais nada, pedimos desculpas pela demora na resposta.
Sobre a instalação no Windows 11, infelizmente não posso te garantir com certeza, já que nossas impressoras estão instaladas no Windows 10 e não fizemos testes ainda com o 11.
de qualquer forma, os drivers disponíveis no site da Elgin estão sempre atualizados.
www.elgin.com.br/Produtos/automacao/impressoras-de-etiqueta/impressora-de-etiqueta-l42pro
em nosso site vc encontra os produtos que precisa para fazer suas impressões.
www.adeconex.com.br
Obrigado
a minha não reconhece a porta usb poderia me ajudar ?
Bom dia! Para o reconhecimento da impressora, no momento de instalação do drive, é necessário que a impressora esteja ligada. Caso ainda assim não reconheça, sugerimos mudar de porta USB. Caso não dê certo, sugerimos entrar em contato com a assistência, ok? Att, Adeconex Etiquetas.
@@AdeconexBr infelizmente já fiz de tudo não reconhece a porta USB mais
Olá resolveu?
Não consigo instalar pq dá o erro de "Dispositivo USB desconhecido". Vc tem a solução?
Olá,
nesse caso, a maioria absoluta das vezes, é problema de hardware.
Ou seja, pode ser cabo, conexão usb do computador ou impressora... teste com outro cabo, em outras entradas usb do seu computador e se, ainda assim continuar, use a garantia e solicite assistência técnica ou troca da impressora.
Olá, boa tarde! Tudo bem? Eu baixo os arquivos do vídeo mas na hora de abrir o drive ele não me mostra essas opções de instalação. O que faço? Poderia me ajudar por gentileza?
Olá,
depois de baixar e executar o arquivo, o que ele te mostra?
Talvez seja melhor vc entrar em contato com a gente pelo nosso atendimento. Nosso whatsapp está em nossa página:
www.adeconex.com.br
Obrigado
Bom dia!
Uso ela a bastante tempo, mas nunca consegui resolver um probleminha, nas etiquetas do mercado livre, sempre sai uns quadrado no lugar das letras, tipo quando nao tem a letra no programa, nao ler direito e imprimi com esses defeitos. Se puder me ajudar.
Bom dia
qual o software vc está utilizando para impressão de etiquetas do ML?
Veja se esses vídeos podem te ajudar:
ua-cam.com/video/jP3vEJ3wAX0/v-deo.html
ua-cam.com/video/KHgVG4ZJ9hQ/v-deo.html
Obrigado
Como imprimir direto do PDF ? Já configurei o tamanho correto nas preferências da impressora porém quando mando a impressora não faz nada, o arquivo fica alguns segundos na fila de impressão e depois some
Olá,
Existem impressoras que imprimem arquivos ZPL2, que é o padrão utilizado nas etiquetas de envio. As que não imprimem nesse padrão precisam de um sistema que converta.
Sugiro assistir a esse vídeo: ua-cam.com/video/jP3vEJ3wAX0/v-deo.html
Indicamos tb a utilização do MLFacil (mlfacil.net) que além de fazer essa conversão, te ajuda no gerenciamento das etiquetas de envio.
como alterar as margens da impressora no software ?
Olá,
nesse vídeo explicamos como configurar etiquetas 33x22 na Elgin, porém o software utilizado é o mesmo - Bartender.
ua-cam.com/video/YnH58gJOJnU/v-deo.html
espero que ajude
Obrigado
Tenho como colocar 2 códigos de barras na mesma impressora
Olá,
Você pergunta se é possível imprimir 2 códigos de barra na mesma etiqueta? Se sim, você pode imprimir sim, 2 códigos de barra na mesma etiqueta. Você fará a inclusão dos códigos no momento que for criar suas etiquetas no software de edição.
Obrigado
aplicativos da zebra funciona?
Olá,
os aplicativos de designer de etiquetas da Zebra são exclusivos da Zebra.
Na Elgin, utilizamos o BarTender, que é compatível com várias impressoras.
Obrigado
Tem como rebobinar as etiquetas usadas na calibração da etiqueta, sempre usa umas 5 fileiras.. no final é um desperdício grande . ..
Abraço.
Olá,
vc pode rebobinar manualmente, mas a dica que podemos dar é que vc inclua o valor das etiquetas usadas em calibração no produto final. Isso pode te ajudar a adiantar seu trabalho.
Aqui no canal temos vídeo ensinando a calcular a quantidade de etiquetas por rolo: ua-cam.com/video/lOedRPivr04/v-deo.html
Com essa informação, vc chega ao valor de cada etiqueta, e assim pode adicionar o valor da quantidade de etiquetas usadas na calibração no valor final do trabalho.
Obrigado
@@AdeconexBr Muito obrigado, perfeito!
Baixei os arquivos mas nao ficou em Zip ficou branco, como si nao tivesse driver nenhum
Olá,
vc baixou os arquivos de instalação do site da Elgin?
apenas como confirmação, este é o link para o local onde estão os drivers de instalação da impressora do do Bartender:
www.elgin.com.br/Produtos/Automacao/impressoras-de-etiquetas/impressora-de-etiqueta-l42pro
Bom dia! A elgin já mudou tudo. Não funcionou assim, pelo menos com a minha L42 (mais antiga).
Bom dia Luis. A Antiga utilizava outro software. Acho que é o ByLabel.
por favor me ajudem? sabe o pq a minha impressora ELGIM L42 PRO fica com a luz verde piscando?
Olá,
alguns motivos podem fazer a impressora piscar a luz, como:
ribbon mal colocado,
papel mal colocado,
etiquetas desconfiguradas,
impressora descalibrada...
verifique se o ribbon está corretamente colocado pois, se não estivar, vai ficar agarrando nas engrenagens, não permitindo que gire e desenrole corretamente.
o mesmo ocorre com o rolo de etiquetas, caso esteja mal colocado.
verifique a configuração do tamanho e modelo de suas etiquetas, pois se mal configuradas, o fim da impressão pode bater no intervalo entre uma etiqueta e outra, confundindo a leitura do sensor. Para tentar solucionar esse problema, calibre sua impressora. Imprima uma página de teste diretamente do painel de controle do windows e verifique se está imprimindo corretamente. Depois deixe o botão "feed" apertado até a luz piscar duas vezes.
Persistindo o problema, desinstale e reinstale os drivers e o software de edição de etiquetas.
Se ainda assim continuar, aí infelizmente é caso de assistência técnica.
Cara, meu computador nao reconhecer a impressora. o que fazer ?
Olá,
Quando isso ocorre, indicamos a verificação do cabo USB. Se possível, teste outro cabo. Teste também outras portas USB em seu computador. Pode ser mau contato na entrada USB na impressora ou no computador.
JA INSTALEI E O PC RECONHECEU COMO IMPRESSORA POREM QUANDO TA NO APP UTILITY NA HORA DE RECEBER OS DADOS DA IMPRESSORA MOSTRA ERRO AO LER OS DADOS
Olá,
Por favor, entre em contato com a gente pelo nosso whatsapp
27 99504-8025
Obrigado!
aceita macbook!???
Olá,
no download center do site da Elgin, vc tb encontra o driver para MAC OS.
A minha só tá escrito l42
Olá! é a mesma impressora amigo
a minha o botao vermelho nao apaga
Olá,
Por favor, entre em contato com a gente pelo nosso whatsapp
27 99504-8025
Obrigado!
A minha impressora não imprime
Olá, tudo bem? quais materiais esta usando para imprimir?