Precisamos Falar Sobre Final Fantasy XV e Suas Mídias

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 70

  • @pcky6646
    @pcky6646 2 роки тому +3

    Valeu, Clovis de Barros.

  • @kingcarloslol
    @kingcarloslol 2 роки тому +1

    1 HORA DE VIDEO TE AMO KUSOGEITA TE AMO
    S2S2S2S2S2S2S

  • @fernandohudson1
    @fernandohudson1 4 місяці тому +1

    *Eu gosto mto de FF15, acho o mundo aberto mto bonito, e mto bom andar com os chocobos.*

  • @coda31313
    @coda31313 2 роки тому +13

    FF15 foi um dos primeiros rpgs que eu realmente coloquei empenho em pesquisar e "estudar" sobre. Se eu tenho 200h de tempo de jogo na steam (apesar, não fiz 100%, mas todas as sidequests estão feitas, só nao peguei todos os arquivos/codex e grande parte das conquistas das dlc, um dia eu paro pra jogar o modo online... antes dos servidores fecharem, espero), provavelmente da pra adicionar mais umas 10h de leitura de wiki e pagina de explicação na internet.
    Posso dizer com toda certeza que voce cobriu com bastante precisão o sentimento que é experienciar tudo do projeto crossmedia de ff15, ainda mais com os conflitos entre oq o jogo entrega e oq (na teoria) seria a "história definitiva", um final fantasy ideal que só existe na cabeça dos criadores (p0rra nomura) e de pessoas como eu e voce que se deram trabalho de procurar sobre.
    Eu gostaria de adicionar um ponto a mais, algo que me fez revirar a cabeça e repensar completamente sobre a história, que é a Ruina de Pitioss. Basicamente, depois de zerar o jogo, andando por Lestallum numa janela específica tu trigga uma missão/dungeon que fica no CY do mapa, perto de Ravatogh, onde existe um pequeno pedaço de pista que o regalia f-type dá pra pousar. Chegando no lugar (onde tem uns bixo insano, tipo uns malboro high level) se tu subir pra onde a missão manda tu acha uma porta de dungeon que só o noctis consegue entrar.
    E lol... é a p0rra de uma dungeon de plataforma hardcore (???) cheia de simbolismo e de mensagem sobre a lore do jogo, com uns textos falando sobre o passado do primeiro reino de eos, antes de se separar entre niffelhein e lucis. Toda a dungeon é cheia de tecnologia antiga mas aparentemente ate mais avancada doq a atual, cara, uma dungeon de maluco mesmo.
    Mas resumindo, pra mim, essa dungeon serve pra contar 2 coisas. 1. A relação que ifrit tem com a humanidade, e como a "sabedoria" que ele deu no começo fez a humanidade saltar em questao de conhecimento e como ela em seguida traiu ifrit. E 2. O headcannon mais legal que deixa a historia (pra mim, pelo menos) muito melhor.
    Não sei se voce chegou a fazer essa dungeon ou tá ligado nas teorias que fizeram em volta dela, mas recomendo bastante pesquisar sobre, e pega muita parte da historia que originalmente iria pro jogo, como uma tal de Eos que seria uma deusa perdida, e faz relação inclusive com a letra da musica tema (que lembrando, ta no primeiro trailer de anuncio do versus 13, provavelmente existe desde o começo do desenvolvimento do jogo).
    Pra eu nao alongar mais esse meu comentário, um resumo de todo o "headcannon" é que essa deusa eos teve um caso com um ser humano, e esse filho semideus deu origem a linhagem dos lucis. Os deuses nao gostando da existencia de uma raça que mistura humanos e deuses criaram todo um plano pra resolver esse "problema" que a deusa eos criou. A deusa morreu, o coração dela virou o cristal que transforma as pessoas em demonios, e TUDO QUE ACONTECE em seguida na história é pra resolver esse caó de raça de semideuses na terra. (tem toda uma relação entre essa deusa eos e ifrit que da ainda mais motivos da revolta dele contra a humanidade, mas se eu fosse explicar aq ia enrolar ainda mais lol)
    Eu realmente acredito que essa teoria maluca vindo de interpreção subjetiva de uma dungeon endgame tem uma certa validade. Explica algumas coisas bem interessantes, como tipo... Porq a magia é tão limitada no mundo desse final fantasy, e porq só os da linhagem real dos lucis pode manipular naturalmente? Dai a explicação é que eles sao semideuses.
    E tambem, a parte mais importante pra mim. De certa forma tira a camada da historia de "deuses sendo arr0mbad0s e colocando destino sobre pessoas aleatórias porq sao fdps". Meio que existe um motivo pra tudo acontecer, e toda a história de sacrificio alá jesus cristo do noctis fica bem mais complexa.
    Bem, minhas fontes pra tudo isso que eu disse é a classica vozes da minha cabeça e meia duzia de pagina em forum e reddit discutindo essa dungeon. Imagino que mesmo que voce já saiba dessa doidera de ruina de pitioss, com certeza nao ficaria interessante abortar num video onde comenta as partes "oficiais" da historia, mas recomendo muito voce ir atras e se possivel ate fazer a dungeon. É meia pé no saco, mas é em certos quesitos bastante genial com os puzzles e as partes de plataforma, e claro, o jeito como ela conta uma historia atravez de elementos de game design e level design é bem incrivel.
    Parabens pelo vídeo, principalmente não so por relatar em uma versão resumida tudo que se tem de conteudo sobre o ff15, mas tambem pela analise crítica que acompanhou o video todo. Um grande conteudo bastante aprofundado que é quase inexistente ver em portugues, principalmente sobre a novel. Muito bom ver algo do genero sendo feito em pt-br!

    • @Kusogeita
      @Kusogeita  2 роки тому +3

      Cara, eu honestamente não lembrava dessa dungeon pq não ouvia falarem dela desde a época que o jogo saiu. Eu não quis mesmo entrar na parte mais especulativa/interpretativa da história incluindo coisas como ela e os conteúdos de versus XIII pq se não o video ia ter 6h, mas pra conhecimento pessoal me interessa ir atrás e seu comentário me deixou intrigado sobre essa dungeon e suas discussões. Obrigado pela contribuição!

    • @CyberGigablue
      @CyberGigablue Рік тому +1

      só passei nessa dungeon pq vi vídeo no UA-cam mas mesmo assim deu muito trabalho, e o medo de cair pra pegar o último item? eita

  • @b.937
    @b.937 2 роки тому +1

    simplesmente o melhor video de FFXV, meus sinceros parabéns!

  • @Tizohip
    @Tizohip Рік тому +1

    31:40 tem como bugar esse chefe e ficar batendo nele ate morrer no modo de tempo, descobri meio que sem querer porque eu vi que ele tava meio que bambando quando chegava mto perto dele e nao conseguia virar pra te atacar kkkkk.

  • @CatarseClub
    @CatarseClub Рік тому +1

    Vídeo excelente, gostei demais 👍

  •  2 роки тому +8

    Parabéns pelo trabalho incrível, cara! Não só por esse vídeo descomunal de bom, mas por todo o trabalho impecável que você produz para o canal.

    • @Kusogeita
      @Kusogeita  2 роки тому +2

      Poxa, muito obrigado

  • @AskamTube
    @AskamTube Рік тому +1

    O melhor conteúdo de FFXV em PT-BR que já foi feito! Parabéns, tá realmente excelente! Deixo como sugestão uma "Parte 2", mais curta, falando dos diversos conteúdos "fillers" do FFXV Universe: como os jogos mobiles, o VR, a Platinum Demo, o Multiplayer Comrade, o King's Glave e os eventos temporários do Moogle e do Assassin's Creed. Seria fantástico termos um material desses "spin-offs" produzidos em PT-BR também!

  • @HellBige
    @HellBige 2 роки тому +2

    Perai que vou pegar pipoca, literalmente u dos jogos que mais hypei na vida

  • @Toddynha
    @Toddynha 2 роки тому +4

    Amo esse jogo, apesar de compreender a visão das pessoas sobre ele, e PRINCIPALMENTE ter noção que ele poderia ter sido muito mais, pra mim ele ainda é o melhor da serie, seja pelo universo, história e personagens, a melhor forma de definir FFXV pra mim seria: Um baita 9/10 mas que tinha muito potencial pra ser 11/10

  • @Tizohip
    @Tizohip Рік тому +1

    27:32 essa parte que eu estranhei kkkkkk do nada varios chefes que quase me fizeram desinstalar o jogo . EU joguei primeira vez esse ano o jogo.

  • @ThiagoSantos_87
    @ThiagoSantos_87 Рік тому +2

    Análise perfeita! Poucas vezes vi um jogo com uma história tão fraca e contada de maneira tão ruim quanto em FF XV.
    Mesmo que consuma todas as mídias que orbitam este jogo você ainda ficará perdido com inúmeros furos de roteiro e personagens mal aproveitados.
    Sobre a jogabilidade eu achei a mesma excelente, com exceção do que fizeram com os Summons. Summons aleatórios e sem nenhum controle por parte do jogador é algo simplesmente ridículo....
    As DLCs são outro ponto extremamente negativo, pois simplesmente você tem a sensação de que foram literalmente arrancadas do jogo base para serem vendidas à parte. Partes importantíssimas da história ficam de fora do jogo base e você fica à ver navios sem entender nada do que aconteceu À menos que jogue as DLC's.

  • @bielboyster
    @bielboyster 2 роки тому +1

    O maior "eu só acho engraçado que--" do UA-cam brasileiro!

  • @zphgameplays3109
    @zphgameplays3109 2 роки тому +2

    Oyeeeeeeeeeee e disso que eu gosto de vídeos de uma hora de duração

  • @lucasrafael5594
    @lucasrafael5594 2 роки тому +1

    Esse video me fez repensar tudo sobre esse ff, mt bom msm

  • @Leonardo15115
    @Leonardo15115 2 роки тому +1

    Excelente vídeo, parabéns! Não fazia ideia da existência desse livro pro final, foi bom conhecer sobre.

  • @ashexiv
    @ashexiv Рік тому +2

    Final Fantasy XV é provavelmente meu FF Single Player favorito (mas apesar de preferir FFXIV acredito que o XV não esteja tão abaixo no meu coração) e honestamente, eu sei que ele é entupido de problemas e mais problemas principalmente na sua narrativa (na parte de gameplay, mesmo sendo divisivo quem gosta e quem não gosta, acho ele perfeitamente ok e serviu como um bom protótipo que voltou aperfeiçoado em FFVII Remake por exemplo) e vendo o vídeo eu só vejo mais como toda a produção dela foi caótica (literalmente conseguindo produzir um personagem como o Ardyn, que, ao mesmo tempo que eu o odeio por ser tão extremamente destoante do que é apresentado no jogo base, parecendo dois personagens diferentes, eu o adoro por todo o desenvolvimento incrível que ele teve em sua DLC), mas ele tem um fator muito especial pra mim, primeiro pelo fato de eu ter jogado ele anos após seu lançamento então minha primeira experiência com ele já foi com as diversas melhorias adicionadas posteriormente (inclusive eu sequer sabia que o Capitulo XIII era tão polemico, pra mim ele parecia um pouco cansativo mas até que bem legal de jogar pelo fato de você ser incrivelmente poderoso com o Anel dos Lucii que praticamente quebrava o jogo), e segundo que ele conversa muito próximo ao meu coração, tendo jogado ele em um momento bastante difícil da minha vida, onde muita coisa muito difícil de lidar ocorreu, e principalmente por todo o arco narrativo do Noctis e dos amigos dele, eu costumo dizer que FFXV tem duas linhas narrativas, uma macro que seria a ''Grande jornada para salvar o mundo'' típica de todo JRPG, e outra micro, que seria a Road Trip do Noctis e seus amigos, sendo uma pessoa com diversos problemas com relacionamentos tanto familiares quanto gerais (com amigos por exemplo) jornadas de amizade sempre me pegaram muito pessoalmente, e ver a jornada desses 4 amigos pelo mundo é simplesmente algo que me pega muito pessoalmente, tanto que momentos como o trecho pós-Altissia onde todos então brigados ou o próprio personagem do Prompto são maravilhosos e incríveis pra mim, e como você disse, o ultimo encontro dos 4 antes de seguirem para Lucis é o verdadeiro climax do jogo e provavelmente o melhor momento que já vi em um jogo, eu nunca irei esquecer o momento em que eu vi aquilo e como ele fez eu me sentir (independente de achar o final do livro melhor ou pior narrativamente, eu sempre irei preferir o final original apenas por conta dessa cena), FFXV é recheado até a boca de problemas, mas onde ele brilha eu acredito que ele brilhe mais que qualquer outro, daria para resumi-lo como um grande e desforme monstro de Franksteins, mas que por baixo dessa monstruosidade, existe um coração pulsando com vivacidade e amor, apesar de tudo Final Fantasy XV é simplesmente único pra mim

  • @andregustavo964
    @andregustavo964 Рік тому +1

    Merece muito reconhecimento. Seus videos são incrivelmente muito bem feitos

  • @SuperGeorgeWorld
    @SuperGeorgeWorld 2 роки тому +1

    MEGAZAO MITOOOOOOOOOOOOO

  • @williamjkuthb
    @williamjkuthb 2 роки тому +3

    1 hora de vídeo, que maravilha

  • @SirDesmotivado
    @SirDesmotivado 2 роки тому +2

    Ótimo vídeo, descobri o canal hoje, parabéns pelo conteúdo.

  • @andregustavo964
    @andregustavo964 Рік тому +1

    Final lendário. Revelando que a verdadeira "fantasia final" na verdade são ..

  • @larsvalentine5957
    @larsvalentine5957 2 роки тому +1

    Vídeo bom, cara. A melhor análise que eu vi até agr

  • @caturiges
    @caturiges 2 роки тому +3

    Excelente vídeo! É engraçado como todas as gerações de RPGs da Square tiveram títulos com desenvolvimento complicado que afetou o produto final. Secret of Mana (1993), Xenogears (1998), Final Fantasy XII (2006), Final Fantasy XIV (2010) e Final Fantasy Versus... quer dizer Final Fantasy XV (2016).

  • @emanueljuda6232
    @emanueljuda6232 2 роки тому +4

    Falar desse jogo é realmente complicado, e você tocou exatamente no ponto principal disso, um enorme projeto de video-game que tinha muito potencial, mas foi extremamente prejudicado durante a fase de desenvolvimento.
    Mesmo esse sendo o jogo que me introduziu a série, os erros são muito aparentes, eu nem sabia da existência do Voice drama e do livro para você ter uma ideia, para mim já estava bom o final do jogo, eu fiquei muito confuso depois de saber desse final alternativo.
    A maior qualidade de FF15 realmente foi a amizade desse grupo de amigos.

    • @Kusogeita
      @Kusogeita  2 роки тому +3

      Pois é, por mais que tenha sido uma piadinha no fim eu acho que genuinamente é a melhor coisa que fizeram com o jogo. Eu não sei se o livro em formato de jogo teria sido melhor, mas é maluco como mesmo sendo uma oportunidade pra "corrigir" o final ele consegue arrumar algumas coisas e quebrar varias outras lol

    • @emanueljuda6232
      @emanueljuda6232 2 роки тому +3

      @@Kusogeita Quando eu soube que a Lunafreya foi revivida, eu juro que minha cabeça entrou em parafuso, quanto ao Bahamut ser um vilão eu já tinha uma leve desconfiança mas ainda assim faltava backgroung para ele comparado com o Arydn, sem falar que com esse livro implica que existem uma realidade paralela (rotas de visual novel) que mostra o final do jogo base, ou tudo aquilo foi realmente um sonho do Noctis dentro do cristal, porque se for a segunda opção seria muito engraçado.

  • @RafaelOliveira-ey2dq
    @RafaelOliveira-ey2dq 22 дні тому

    Esse final do livro é muito mais foda tá! Esse jogo merecia um remake pra PS5 com esse final

  • @mjfilho33
    @mjfilho33 2 роки тому +2

    Putz, mano. Eu não sei se quero jogar mais isso, não kkk. A sua análise me deu uma simulação de quem vivenciou toda a experiência (e a frustração é notável). Bom vídeo 👏

    • @Kusogeita
      @Kusogeita  2 роки тому +2

      Hahaha obrigado!

    • @Tizohip
      @Tizohip Рік тому

      È um jogaço cara, só farmar bastante antes do capítulo 9 que fica de boas.

  • @megadrawert
    @megadrawert 2 роки тому +2

    N pude terminar de ver na estreia mas terminei agora
    Video foda, ta de parabens mega

  • @legionata6237
    @legionata6237 Рік тому +4

    Para mim, o canône de FF XV é o jogo base, o filme, e as dlcs do Prompto e do Gladius. O resto é spin off. O primeiro final possui infinitas referências a Jesus Cristo e na ideia de redenção da humanidade pela sacrifício do Rei (as músicas em latim e canto gregoriano não foram feitas ao acaso, mas se inspiram fortemente na Igreja Católica). A "escuridão" é uma clara analogia a ideia de pecado. Essa é a essência de FF XV, que infelizmente foi perdida nas mídias que vieram após.

  • @argonautacarlos
    @argonautacarlos 2 роки тому +4

    Assisti duas vezes. Material muito bom.
    Esse jogo eh top demais, 2016 e ainda eh bom revisitar.
    Infelizmente o lançamento e o rush acabou com ele

  • @leonardogoulart3245
    @leonardogoulart3245 11 місяців тому +1

    Esse jogo tenta misturar elementos da vida real com fantasia. O resultado é meio legal, mas ao mesmo tempo meio confuso e incongruente. Tipo: como podem ter turistas relaxando tranquilamente em um restaurantezinho a beira mar se a poucos metros dali tem um monte de monstros e demônios gigantes? Em outro momento você está viajando de carro, passa a noite em uma pousadinhade beira de estrada... e no dia seguinte entra em uma área restrita onde tem um deus ancestral segurando um meteoro.

  • @paulohermes1247
    @paulohermes1247 2 роки тому +1

    Show!

  • @caturiges
    @caturiges 2 роки тому +2

    Hype!

  • @Tizohip
    @Tizohip Рік тому +1

    Boss final do prompto é muito bom fez eu lembrar do leviatã, eu tmb odeio o prompto mas é pq ele tem menos vida e fica morrendo nas lutas e dai a gente cria raiva porque tem que gastar Fenix e poção com ele toda hora kkkkkk

  • @ctp02
    @ctp02 2 роки тому +1

    Excelente vídeo! Apesar de toda a confusão, eu ainda acho que o livro tem um final melhor do que o jogo, Seria incrível se tivesse essa interação desenvolvida no jogo.

  • @chimerarj
    @chimerarj 2 роки тому +1

    Graças as deuses alguém tá comentando sobre o Prompto gordo. Kkkkk eu achei que só eu notado esse doideira. 😂 😂

  • @francoikari5085
    @francoikari5085 2 роки тому +3

    Essa foi a minha primeira e espero que única decepção com a franquia,é a junção de ciclo de desenvolvimento problemático mais a inexperiência em um jogo mundo aberto. Quando Noctis descobre que seu pai morre e alguns minutos depois o jogo lhe mostra fotos felizes enquanto sua quest pra esfriar a cabeça é caçar tomates pra um dono de lanchonete eu já percebi que o game iria desandar,a pior parte é quando ele tenta replicar o mundo em ruínas do FFVI e não chegam nem perto de conseguir a mesma sensação. A trama com a DLC do Ardyn não faz o menor sentido,toda vez que alguém coloca destino como tema de uma história eu sinto que algo ruím pode sair disso. A melhor parte do jogo pra mim era quando eu passeava de carro em dias chuvosos,era muito bonito quando isso acontecia. A gameplay é chata e você praticamente não morre porque conseguir ítens de cura é fácil. E o pior é que FFVersus XIII segundo os vazamentos da história seria algo realmente incrível e épico e acabou não acontecendo...infelizmente

  • @fernandohudson1
    @fernandohudson1 4 місяці тому

    Se tivesse um upgrade pra nova geração, seria top.

  • @CyberGigablue
    @CyberGigablue Рік тому +1

    foi meu primeiro Fifa, digo Final Fantasy até platinei meio que organicamente, pra mim é um jogo bom mas entendo fãs de longa data que não gostam,eu tinha isso com Dark Souls 2
    Ahhhh lembrei, também não tanko o Prompto, uma vez falei que ele era chato num grupo de fanboy no Facebook tomei muito hate kkkkkkk

  • @CanoaFurada-uk4lr
    @CanoaFurada-uk4lr 2 роки тому +1

    Me ensina a escrever bem assim Megazão

  • @thalles2517
    @thalles2517 2 роки тому +1

    Parabéns pela análise! Ficou ótima! Outro ff odiado pelos fãs é o 13, seria legal se vc fizesse algo parecido com ele :D

  • @kevyn_menezes
    @kevyn_menezes 2 роки тому +1

    Este cara é foda

  • @alsaiduq4363
    @alsaiduq4363 2 роки тому +1

    THIS IS A THICC BOOOOOOOY

  • @play4infinity936
    @play4infinity936 Рік тому +1

    Namoral tudo que ele falou tem SENTIDO sem ver os filmes e o anime FFXV é um jogo MEDIOCRE depois que assisti tudo do universo entendi melhor e apaixonei pelo game mesmo assim o jogo passou no máximo para BOM! O modo rushado que a história acontece depois que encontra o Leviathan foi lamentável! Pra mim foi culpa da troca de diretor no meio da produção! Ainda assim com todos os defeitos recomendo muito que todos joguem pq a experiencia foi muito boa e o jogo consegue ser divertido!

  • @user-sw6ve9cc2j
    @user-sw6ve9cc2j 2 роки тому +1

    Recentemente eu terminei ele por ajuda da nova ps plus , eu gostei bastante do jogo mais senti falta de novos companheiros durante a jornada , a íris é uma personagem incrível e vc só tem uns 30min jogo com ela na party , sem liberdade pra sair da Quest principal , a história tem muitas pontas soltas e se não for do interesse do jogador ir atrás de um pouco de informações pra tentar entender um pouco de tudo , ele não vai saber , o pós game é muito ruim , o pilar pra você jogar mais de 40 horas de side quests e pegar nvl99 no caso seria o Adamantuga, mais ele é simplesmente anulado pelo anel do noctis q desintegra qualquer coisa da realidade , eu matei o meu assim , ffxv é um bom jogo , mais você não vai se lembra muito dele como a beleza do 10 , a história do 6 , os personagens do 7 , ou o 9 , foi divertido a jornada , mais não perfeita , q venha o 16kk

  • @mikaelferreira4171
    @mikaelferreira4171 2 роки тому +1

    tá ai um video que eu sempre quis ver em ptbr

  • @mjfilho33
    @mjfilho33 2 роки тому +1

    Tô me coçando pra comentar isso antes de ver o vídeo: será que a narrativa transmídia deu ruim do mesmo jeito que Tron Legacy?

    • @Kusogeita
      @Kusogeita  2 роки тому +1

      Tron Legacy é transmidia??

    • @mjfilho33
      @mjfilho33 2 роки тому +1

      @@Kusogeita considerando que o filme é raso devido a certos plots serem desenvolvidos em mídias paralelas, acho que é kkk.

    • @mjfilho33
      @mjfilho33 2 роки тому +2

      @@Kusogeita o preconceito com os ISOs foi trabalhado no jogo Evolution, a traição do Clu foi trabalhada numa HQ e a sociedade dos programas foi trabalhada na série Uprising.

  • @tutaveira3550
    @tutaveira3550 2 роки тому +1

    Mano, to tendo que assistir em partes por conta do trabalho, se não eu ficava fácil 1 hora kkkk

  • @Valentino-uo6qh
    @Valentino-uo6qh 2 роки тому +6

    Final Fantasy XV era pra ser um dos melhores JRPG's de todos os tempos, jogar esse jogo me causa um misto de sentimentos, eu gosto e ao mesmo tempo eu sei que é ruim, eu queria que fosse bom e fico imaginando como seria se o jogo fosse o que ele deveria ser.

  • @zikademais210
    @zikademais210 2 роки тому +1

    Incrível como esse jogo é horrível no pc... Mto stuttering, mto lag, nem um pouco fluido...gosto muito da história finalmente tenho um pc potente pra jogar porém é injogavel...triste

  • @PauloSantos-mu5zz
    @PauloSantos-mu5zz 2 роки тому +1

    Que trabalho incrível cara, como vc faz o roteiro ? Quais os tópicos principais pra vc em uma análise de um game?

    • @Kusogeita
      @Kusogeita  2 роки тому +2

      Po, muito obrigado! Pra ser sincero, a maioria dos roteiros eu não tenho nenhum processo especial, eu só sento pra escrever depois que termino um jogo e deixo sair, aí dou um ou dois dias pra ler de novo e se ainda to satisfeito, eu gravo. Já projetos mais longos como esse eu vou fazendo anotações num documento pra usar de referência na hora de escrever, mas o processo ainda é meio que o mesmo.
      Cada jogo tem coisas que eu quero apontar então eu não costumo ter uma fórmula do que seguir, até por isso quando algo como trilha sonora não se destaca por exemplo eu nem menciono pra não gastar tempo do vídeo com informação que ta implícita na omissão. Mas é mais ou menos isso haha

  • @SiegInvencivel
    @SiegInvencivel 2 роки тому +1

    Eu só não sei se concordo com o lance do confronto com os antigos reis ser uma propaganda pras dlc's pq tem como vc jogar com os amigos do Noctis no jogo base(por mais que tem muita gente que zere o jogo sem saber disso), então vc pode jogar com eles sem ter q comprar os complementos

    • @Kusogeita
      @Kusogeita  2 роки тому +2

      Sim, vc pode, mas ainda é por causa das DLCs, pq essa adição veio só beeem depois do lançamento original do jogo e depende de vc desbloquear a habilidade (o que, honestamente, não tem muita razão prática pra fazer se vc já tiver a royal edition). Hoje em dia, como a maioria das pessoas deve jogar a royal edition, os reis perdem mesmo o propósito de "propaganda de dlc" - por isso meu problema ainda maior com eles haha

  • @merial7
    @merial7 2 роки тому +1

    ótima "retrospectiva", eu não gosto desse jogo, acho massante e seu marketing foi terrivel, para o leigo que acha que vai entrar em uma grande aventura com ação e conteúdo, foi bem chato e frustrante.