Martin e Taylor fazem excelentes violões, sem dúvidas, embora vez ou outra lancem produtos não muito bons pelos preços que cobram. Equivalem à Fender e Gibson quando o assunto é guitarra. Se você não tem dinheiro sobrando, então não vale a pena. Há opções de marcas nacionais e internacionais que estão fazendo um excelente trabalho a um custo muito menor. Recentemente eu comprei um violão da González que eu achei espetacular.
Eu moro nos eua e testei alguns Martins e taylors, ainda pro meu gosto o Taylor é insuperável. Comorei.um taylor é já estou apaixonado pelo instrumento, sensacional.
Gente que delícia de música de se ouvir ! 👏🏼👏🏼👏🏼 façam mais vídeos assim com esses solos lindos com esse som maravilhoso ! Deu até vontade de aprender a tocar violão ! Valeu caike e fofão vocês arrasam valeu cifra club 👏🏼👏🏼👏🏼
Após pesquisar muito acabei comprando um Yamaha FG TA. Fui testar diversos violões em lojas aqui de SP, e sinceramente na minha opinião esse Yamaha deu um baile em todos Takamines que toquei (GD-51, GD-93, GJ-72), bateu de frente (e ganhou) de alguns Martins de entrada (D-X1E e D-x2). Na faixa de preço (paguei R$4.690) não achei nada que se comparasse, isso sem considerar os efeitos que considerei como um plus. O Pré desse violão também é fantástico, ele fica animal plugado...
Eu sempre tive violões simples , há 3 meses comprei um Marin dx2 de koa, melhor investimento q fiz, pra quem curte música , é divino, violão q vc pega pra tocar e não dá vontade de parar , som alto , definido , ano q vem quero pegar um taylor!
Mesmo não tocando nem 1% do que o Fof's e o Caico tocam, tenho vontade de ter uma máquina dessa marca. Não seria nada mal ter um topo de linha da Martin, outro da Taylor, da Takamine, da Yamaha, da Seizi, mais alguns de luthiers tipo Campoy, Max Rosa, Venucci, Samuel Carvalho, entre outros. Mas chega de sonhar e bora voltar pra vida real.
Não faz sentido nenhum os preços deles, um Martin Road Series nos EUA custa 800 dólares na loja, para um lojista é pelo a metade e aqui eles vendem por 12.000 reais. Que conta é essa? Vão colocar a culpa nos impostos com certeza.
@@Chricão-05 é exagerado mesmo os preços, mas o imposto tá alto tmb, se tu for importar um produto acima de 50 dolares tu paga 60% em imposto. não que eu saiba se é veridico ou não, só estou mencionando.
Eu toco com um Martin D-X2E e as vezes com um Taylor 114Ce, mas toco tbm com um Crafter Lite Te CD, a diferença entre eles são mínimas. A tocabilidade no Taylor é diferenciada.
Depois de uma certa.faixa de preço, o que muda é o preço e a marca, musicalmente violões do mesmo formato de corpo a partir de 5k são de alta qualidade estética e timbre, apenas sabores diferentes, iguais maçãs e laranjas. Hj pegaria um cort d6 ou d8, todo maciço por cerca de 5k. Digo isso pois tenho um aço de luthier e um gibson j45 de 1951.
Pessoal muito bacana o projeto, só uma sugestão, façam a mesma ideia , no mesmo formato só que com outras marcas tipo takamine , godin, maton se puderem fazer uma enquete qual marca o pessoal quer ver tbm
pessoal uma sugestao , façam com takamine tbm eh uma marca bacana e tem a sonotec distribuidora , tbm fazer de alguns luthiers , venutti , campoy eu acho interessante.
Vocês dois são artistas de primeira linha; grandes músicos. Conseguem tirar som bacana em qualquer violão. Mas Martin é Martin. Se vale a pena ou não, é questão de ter ou não ter dinheiro para comprá-lo. Eu tenho 6 violões: um Taylor, um Martin, um Yamaha, um Godin, um Gianini flat (esse é das antigas 1991, nem fabricam mais) e um Esteve (espanhol), o que eu gosto mais de tocar. O único com cordas de aço é o Martin; os demais têm cordas de Nylon. Aliás, estou vendendo alguns dos meus violões. Quem se interessar....
@@netinho_fc10 Os meus violões são novos. Só tocaram em casa. Eu nunca os levo para fora da minha residência; sou amador, só toco pra mim mesmo. O Taylor, eu comprei nos EUA e, praticamente, não foi usado. Todos são violões muito bons e, por isso, têm o preço um pouco mais elevado. Mas, se você comparar com o valor de um celular (top), os violões estão bem baratos. Um Samsung Ultra está custando 10 mil reais. Um Iphone 14 PRO, está na faixa de 14 mil.. Coisas boas custam mais. O barato sai caro! Além disso, preço é relativo: pode ser caro para quem não dispõe do valor e barato para quem realmente gosta, quer e tem o valor para adquirir o bem. Valeu!
Um ponto negativo do Martin é o tensor. Não vejo ninguém falando nisso. O tensor dele só vai até o meio do braço (praticamente). Em um local (como a maioria dos estados brasileiros) onde a umidade varia muito, o tensor será , por obvio , muito demandado. Se tiver o azar de pegar um violão com madeira ainda em processo de estabilização, poderá ter sérios problemas. Tive dois Taylor's fantásticos que arrependo de ter vendido, principalmente a partir da série 300, eles são fantásticos e estáveis. Já vi , ao longo dos anos, 3 violões Martin com sérios problemas de madeira e tensor. Não sei como estão os Martin nas versões mais recentes. Martin e Taylor são instrumentos fantásticos, mas tenha o devido cuidado ao comprar. Escolha com calma, paciência e não se precipite. Cada instrumento é único. Abcs.
Oi Walter, tudo bem? O cupom está ativo em nosso site e é válido apenas para cordas Martin. Ao clicar em "comprar" você será direcionado ao carrinho de compras do site, lá tem a opção "Possui um Cupom?", aí só clicar e inserir MARTINCIFRA15 Caso tenha alguma dúvida estou à disposição! 😊
estou interessado em comprar um violão Martin D-10E road series, mas estou procurando informações sobre o fundo e lateral, o site da martin não informa, e em alguns lugares informam que é maciço e outros informan que é laminado, alguem poderia me ajudar?
Típico vídeo para promover loja! No Brasil não vale a pena visto que esses modelos aqui no Canadá saem em torno de 800 dólares! São modelos de entrada apesar de serem muito bons (no sentido de som) existem opções muito melhores no Brasil! Aqui até vale a pena pois 800 não é nem 2 semanas de trabalho! E são opções de entrada para quem quer ter um bom instrumento pagando menos!
Eu peguei um martin gpc 13e aqui nos usa. 1540 dol. Não faço a menor ideia de quanto custa um desse no Brasil. Única coisa que eu sei é que se eu estivesse lá seria simplesmente impossível comprar
@@guilopesr eu toquei esse na própria Made in Brazil, o violão é demais mesmo e o vendedor falou que era melhor que os Martin que custam o dobro do preço.
Tenho um Martin Road Series DRS1 e é fantástico. Inteiro em mogno africano e sonoridade excelente. Único problema é que no BR é muito caro. Super recomendo pagar um pouco a mais para já pegar esse nível de violão que é excelente
o preço é proximo ao preço de luthiers brasileiros, então qual a diferença? qual vcs preferem martin, taylor ou campoy, max rosa? responde na lata sem gaguejar!!! kkkkk
@@fernandojosedossantosfilho483 sim sim eu também, toquei num Martin D15-M e num Taylor 214ce porém são violões de quase 15 mil reais ou até mais,também toquei um taylor de entrada (110e) que custa 8 mil cara e isso não dá pra pagar quando você consegue achar um Takamine P1DC ou um ETN10C/AN10C pelo mesmo preço mesmo que seja usado vale mais a pena
Você fala do valor aqui no Brasil, então tudo bem. Porque violões de entrada da Martin ou Taylor dá pau em muitos violões "topo de linha" de várias marcas. Já tive 10 Martin's, 15 Taylor's e vários outros de outras marcas.
Martin se for um D18 sim, senão não sei opinar sobre. Por 8k se compra um taylor, ou um Takamine Japonês. Oque seria uma economia de quase 8 mil reais em relação ao D18!
Eu não vejo diferença nenhuma na sonoridade pra ter um valor tão alto pra mim não vale apena essa mesma sonoridade os outros violão tem não compensa se as pessoas não comprar eu quero ver se o valor vai ser o mesmo
Qualquer tampo e lateral maciços de abeto alemão e jacarandá dão uma surra nesse martin mogno. Acredito que até um abeto laminado com leque em carbono usando uma boa elixir 012, ja venceria o mogno.
Na minha opinião não vale a pena. Um Martin laminado pelo preço de um Yamaha todo sólido, só compra Martin novo aqui no Brasil quem não sabe nada sobre instrumento. Pergunta para o Fofão se troca o Rozini RX540 dele por esse Martin feito de fórmica que custa duas vezes mais.
Pois eu tenho uma opinião oposta. Já tive uns 10 Martin's e 15 Taylor's, além de várias outras marcas. Prefiro um Martin ou Taylor de entrada com apenas o tampo sólido do que vaaaaaaarios violões de outras marcas que são todo sólido.
@@diogoramos6228 entendo a sua opinião, mas eu já tive um Martin e um Taylor de entrada e na minha opinião não vale o preço que pagamos aqui. Os Yamaha da série L custam mais ou menos o mesmo preço de um Martin ou Taylor de entrada, você já teve algum? Lá fora eles são comparados com os violões mais caros e por muitos são considerados os melhores violões pelo preço. Agora ainda tem a série Red Label, não vejo a hora de chegar aqui. Acho que tem muito merchan para justificar um preço absurdo em violões de entrada.
@@JorgeLuis-sm5cm depende do modelo, mas não se compara um violão todo sólido de qualidade como o Yamaha com um laminado de qualquer marca, esse HPL da Martin é muito ruim em qualidade sonora e se acontecer de quebrar já era, não tem concerto, ainda prefiro os laminados da Yamaha que são feitos com folhas de madeira mesmo.
@@rafamericano a maioria das pessoas não tem dinheiro para comprar. Os preços estão fora da realidade. Hj geralmente quem tem um violão tem um Tagima geralmente ou strimberg ou phx . Martin só quem tem um certo dinheiro
Todo dia acorda um trouxa e um malandro. Os donos da Martin são os malandros hehehe. R$ 10.000 por um violão feito com material de quinta categoria. E tem quem pague pau para esses caras. Comprem Yamaha LL, LS TA e sejam felizes pelo preço.
Martin e Taylor fazem excelentes violões, sem dúvidas, embora vez ou outra lancem produtos não muito bons pelos preços que cobram. Equivalem à Fender e Gibson quando o assunto é guitarra. Se você não tem dinheiro sobrando, então não vale a pena. Há opções de marcas nacionais e internacionais que estão fazendo um excelente trabalho a um custo muito menor. Recentemente eu comprei um violão da González que eu achei espetacular.
Eu moro nos eua e testei alguns Martins e taylors, ainda pro meu gosto o Taylor é insuperável. Comorei.um taylor é já estou apaixonado pelo instrumento, sensacional.
Gente que delícia de música de se ouvir ! 👏🏼👏🏼👏🏼 façam mais vídeos assim com esses solos lindos com esse som maravilhoso ! Deu até vontade de aprender a tocar violão ! Valeu caike e fofão vocês arrasam valeu cifra club 👏🏼👏🏼👏🏼
Um sonho ter um Martin Road!
Gratificante assistir as considerações desses feras!!
Após pesquisar muito acabei comprando um Yamaha FG TA. Fui testar diversos violões em lojas aqui de SP, e sinceramente na minha opinião esse Yamaha deu um baile em todos Takamines
que toquei (GD-51, GD-93, GJ-72), bateu de frente (e ganhou) de alguns Martins de entrada (D-X1E e D-x2). Na faixa de preço (paguei R$4.690) não achei nada que se comparasse, isso sem considerar os efeitos que considerei como um plus. O Pré desse violão também é fantástico, ele fica animal plugado...
Eu sempre tive violões simples , há 3 meses comprei um Marin dx2 de koa, melhor investimento q fiz, pra quem curte música , é divino, violão q vc pega pra tocar e não dá vontade de parar , som alto , definido , ano q vem quero pegar um taylor!
Entre este e o Takamine gd93?
Mesmo não tocando nem 1% do que o Fof's e o Caico tocam, tenho vontade de ter uma máquina dessa marca.
Não seria nada mal ter um topo de linha da Martin, outro da Taylor, da Takamine, da Yamaha, da Seizi, mais alguns de luthiers tipo Campoy, Max Rosa, Venucci, Samuel Carvalho, entre outros.
Mas chega de sonhar e bora voltar pra vida real.
Meu sonho é um bom martin mas é muito caro
Vale sim e se vc for esperto vá comprar no USA, da pra pagar a viagem e passear e comprar o violão.
Kkkkkk....boa
Exato, comprar no Brasil só se for alguém que trouxe ou se for usado.
Já pensei isso!
Considerando que a alfândega não vai ver quando chegar
Comprei o meu D28 em Miami. Valeu muito a pena. Baita violão!!!
Essa made in brazil é careeeiraaaa... nuh!!!!
tá doido só fui olhar porque vi teu comentário, me arrependi.
Não faz sentido nenhum os preços deles, um Martin Road Series nos EUA custa 800 dólares na loja, para um lojista é pelo a metade e aqui eles vendem por 12.000 reais. Que conta é essa? Vão colocar a culpa nos impostos com certeza.
@@Chricão-05 é exagerado mesmo os preços, mas o imposto tá alto tmb, se tu for importar um produto acima de 50 dolares tu paga 60% em imposto. não que eu saiba se é veridico ou não, só estou mencionando.
@@mitologames7076 kkkkkk. Eles inflacionam o que já é inflacionado.
Eu toco com um Martin D-X2E e as vezes com um Taylor 114Ce, mas toco tbm com um Crafter Lite Te CD, a diferença entre eles são mínimas. A tocabilidade no Taylor é diferenciada.
Vale a pena pegar um D-x2e ?
Depois de uma certa.faixa de preço, o que muda é o preço e a marca, musicalmente violões do mesmo formato de corpo a partir de 5k são de alta qualidade estética e timbre, apenas sabores diferentes, iguais maçãs e laranjas. Hj pegaria um cort d6 ou d8, todo maciço por cerca de 5k. Digo isso pois tenho um aço de luthier e um gibson j45 de 1951.
Pessoal muito bacana o projeto, só uma sugestão, façam a mesma ideia , no mesmo formato só que com outras marcas tipo takamine , godin, maton se puderem fazer uma enquete qual marca o pessoal quer ver tbm
Takamine , fender , di Giorgio
Se você pode investir e tem orçamento pra comprar , com certeza vale . Pra gravação, palco pra tudo .
pessoal uma sugestao , façam com takamine tbm eh uma marca bacana e tem a sonotec distribuidora , tbm fazer de alguns luthiers , venutti , campoy eu acho interessante.
queria mt saber se a música que o fofão tocou no 17:35 era um improviso ou se ela existe mesmo :(( se alguém souber…
Vocês dois são artistas de primeira linha; grandes músicos. Conseguem tirar som bacana em qualquer violão. Mas Martin é Martin. Se vale a pena ou não, é questão de ter ou não ter dinheiro para comprá-lo. Eu tenho 6 violões: um Taylor, um Martin, um Yamaha, um Godin, um Gianini flat (esse é das antigas 1991, nem fabricam mais) e um Esteve (espanhol), o que eu gosto mais de tocar. O único com cordas de aço é o Martin; os demais têm cordas de Nylon. Aliás, estou vendendo alguns dos meus violões. Quem se interessar....
Dependendo do preço ...
@@netinho_fc10 O preço é o de mercado: 15 mil reais.
@@netinho_fc10 Preço do Martin. O Godin custa por volta de 22 mil. O Yamaha custa 10 mil assim como o Taylor.
@@childericoalencastro vish , por esse preço tô fora , mas vlw ai
@@netinho_fc10 Os meus violões são novos. Só tocaram em casa. Eu nunca os levo para fora da minha residência; sou amador, só toco pra mim mesmo. O Taylor, eu comprei nos EUA e, praticamente, não foi usado. Todos são violões muito bons e, por isso, têm o preço um pouco mais elevado. Mas, se você comparar com o valor de um celular (top), os violões estão bem baratos. Um Samsung Ultra está custando 10 mil reais. Um Iphone 14 PRO, está na faixa de 14 mil.. Coisas boas custam mais. O barato sai caro! Além disso, preço é relativo: pode ser caro para quem não dispõe do valor e barato para quem realmente gosta, quer e tem o valor para adquirir o bem. Valeu!
Fala sobre a Taylor!
Cara equipe Cifra Club, gostaria de saber qual a melhor maneira de tocar a musica Alone do Burna Boy no violão.
10:55 " ESSE AQUI TÁ NO MEU COLO... ESSE AÍ EU TÔ PEGANDO DE FRENTE..." KKKKK🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Cifra club vcs podem fazer uma aula de como tocar cachorro louco do tnt? Adoro vcs😊😮😊😊
Oie podem fazer uma aula de guitarra de como tocar cachorro grande do tnt? Pfvv🎸😀
Um ponto negativo do Martin é o tensor. Não vejo ninguém falando nisso. O tensor dele só vai até o meio do braço (praticamente). Em um local (como a maioria dos estados brasileiros) onde a umidade varia muito, o tensor será , por obvio , muito demandado. Se tiver o azar de pegar um violão com madeira ainda em processo de estabilização, poderá ter sérios problemas. Tive dois Taylor's fantásticos que arrependo de ter vendido, principalmente a partir da série 300, eles são fantásticos e estáveis. Já vi , ao longo dos anos, 3 violões Martin com sérios problemas de madeira e tensor. Não sei como estão os Martin nas versões mais recentes. Martin e Taylor são instrumentos fantásticos, mas tenha o devido cuidado ao comprar. Escolha com calma, paciência e não se precipite. Cada instrumento é único. Abcs.
Qual calibre da corda do Martin d10e?
*Eu gosto da marca* 💥
Acho que no paraguai ou na argentina aqui de lado do nosso pais mesmo deve dá pra achar uns violões baratinho
Vocês podem fazer uma aula de guitarra de como tocar cachorro louco do tnt?😊😊😊😊❤❤❤ por favor:)
Boa noite!
Infelizmente não está disponível o cupom para a compra de encordoamento, neste momento 😢
Walter, testei aqui e funcionou perfeito 🙏 Tenta novamente, pois aqui tá funcionando sim :)
@@coelhorochafernando muito obrigado pela informação, Fernando! Mais tarde tentarei novamente.
Abraço 🙏🏻
Oi Walter, tudo bem?
O cupom está ativo em nosso site e é válido apenas para cordas Martin.
Ao clicar em "comprar" você será direcionado ao carrinho de compras do site, lá tem a opção "Possui um Cupom?", aí só clicar e inserir MARTINCIFRA15
Caso tenha alguma dúvida estou à disposição! 😊
Façam review com o Violao Sigma 000M-15E Aged
Meu j45 me satisfaz plenamente.
Gostei do "Layla"
estou interessado em comprar um violão Martin D-10E road series, mas estou procurando informações sobre o fundo e lateral, o site da martin não informa, e em alguns lugares informam que é maciço e outros informan que é laminado, alguem poderia me ajudar?
É laminado só o tampo é maciço.
Valem a pena sim, e se quiserem me dar um, eu aceito de bom grado 😃
Ja respondeu a pergunta do video, nem preciso mais ver kkk
Típico vídeo para promover loja! No Brasil não vale a pena visto que esses modelos aqui no Canadá saem em torno de 800 dólares! São modelos de entrada apesar de serem muito bons (no sentido de som) existem opções muito melhores no Brasil! Aqui até vale a pena pois 800 não é nem 2 semanas de trabalho! E são opções de entrada para quem quer ter um bom instrumento pagando menos!
Eu peguei um martin gpc 13e aqui nos usa. 1540 dol. Não faço a menor ideia de quanto custa um desse no Brasil. Única coisa que eu sei é que se eu estivesse lá seria simplesmente impossível comprar
Sonho mesmo
cifras os melhores
17:26❤🤠
Esses devem ser bom mesmo mais esse captação faz milagres também né?
Sou fanboy de yamaha. Tenho 3 violoes da marca e não troco nem vendo.
Pelo preço não tem nada melhor que um Yamaha!
Pelo preço de um laminado da Martin dá pra comprar um Yamaha todo sólido que faz frete com os modelos mais caros da Martin.
@@Chricão-05 sim. Meu ac3m are é meu xodó. Todo sólido e quando tá ligado, o povo pira.
@@guilopesr eu toquei esse na própria Made in Brazil, o violão é demais mesmo e o vendedor falou que era melhor que os Martin que custam o dobro do preço.
Serie mexicano só os DrS1 e Dx1rae e Road que sao Top
Tenho um Martin Road Series DRS1 e é fantástico. Inteiro em mogno africano e sonoridade excelente. Único problema é que no BR é muito caro. Super recomendo pagar um pouco a mais para já pegar esse nível de violão que é excelente
o preço é proximo ao preço de luthiers brasileiros, então qual a diferença? qual vcs preferem martin, taylor ou campoy, max rosa? responde na lata sem gaguejar!!! kkkkk
Juntar dinheiro pra comprar um, pq o mais barato tá 10k. Esses dias tava 5 mil zinho
Estou vendendo o meu Little Martin LX1E, se tiver interesse, tá um toque, abs
@@lucasfrrh Olá, só não vou fazer negócio pq o modelo baby eu não me adaptei bem. Muito obg.
Sonzão pena que ta fora do meu orçamento no momento kkkk😅
Pelo valor da pra comprar violões bem melhores de outras marcas.
exatamente, eu ia de takamine sem pensar duas vezes
Já toquei em um Martin e um Taylor de entrada. Eles são muito superiores aos Takamine, só os modelos japoneses de mesmo valor se equivalem
@@fernandojosedossantosfilho483 sim sim eu também, toquei num Martin D15-M e num Taylor 214ce porém são violões de quase 15 mil reais ou até mais,também toquei um taylor de entrada (110e) que custa 8 mil cara e isso não dá pra pagar quando você consegue achar um Takamine P1DC ou um ETN10C/AN10C pelo mesmo preço mesmo que seja usado vale mais a pena
Você fala do valor aqui no Brasil, então tudo bem. Porque violões de entrada da Martin ou Taylor dá pau em muitos violões "topo de linha" de várias marcas. Já tive 10 Martin's, 15 Taylor's e vários outros de outras marcas.
Se abaixarem o preço ne , pq hj ...
Martin se for um D18 sim, senão não sei opinar sobre. Por 8k se compra um taylor, ou um Takamine Japonês. Oque seria uma economia de quase 8 mil reais em relação ao D18!
Comprando no br??? não pago, pego um takamine gb7c ou um P3DC, tem um pré muito melhor e bem mais liquidez
Consegue takamine usado. Dá mesma forma, se considerar usado, esses Martins são bem mais baratos que esses takamines que citou
Fora que esses takamines tem lateral de papel, mendigaria danada.
Aqui no Brasil não vale a pena 🪶🪶🪶.... infelizmente...
Reconheço a qualidade deles, mas fico com meu Takamine
A questão é: Viver no Brasil ainda vale apena?
Eu não vejo diferença nenhuma na sonoridade pra ter um valor tão alto pra mim não vale apena essa mesma sonoridade os outros violão tem não compensa se as pessoas não comprar eu quero ver se o valor vai ser o mesmo
Total
Qualquer tampo e lateral maciços de abeto alemão e jacarandá dão uma surra nesse martin mogno.
Acredito que até um abeto laminado com leque em carbono usando uma boa elixir 012, ja venceria o mogno.
Agr se vc pegar um com defeito de fábrica e for pra colar nesse HPL , haja uma cola viu 😂😂 vai ter dor de cabeça
Mas são raros os casos
Saudade do Léo eymard nesses vídeos
Morreu?
Na minha opinião não vale a pena. Um Martin laminado pelo preço de um Yamaha todo sólido, só compra Martin novo aqui no Brasil quem não sabe nada sobre instrumento. Pergunta para o Fofão se troca o Rozini RX540 dele por esse Martin feito de fórmica que custa duas vezes mais.
Pois eu tenho uma opinião oposta. Já tive uns 10 Martin's e 15 Taylor's, além de várias outras marcas. Prefiro um Martin ou Taylor de entrada com apenas o tampo sólido do que vaaaaaaarios violões de outras marcas que são todo sólido.
@@diogoramos6228 entendo a sua opinião, mas eu já tive um Martin e um Taylor de entrada e na minha opinião não vale o preço que pagamos aqui. Os Yamaha da série L custam mais ou menos o mesmo preço de um Martin ou Taylor de entrada, você já teve algum? Lá fora eles são comparados com os violões mais caros e por muitos são considerados os melhores violões pelo preço. Agora ainda tem a série Red Label, não vejo a hora de chegar aqui. Acho que tem muito merchan para justificar um preço absurdo em violões de entrada.
@@Chricão-05hj toquei em taylor, Martin e Yamaha eu particularmente gostei mais do Martin tampo sólido e o restante laminado (hpl)
@@JorgeLuis-sm5cm depende do modelo, mas não se compara um violão todo sólido de qualidade como o Yamaha com um laminado de qualquer marca, esse HPL da Martin é muito ruim em qualidade sonora e se acontecer de quebrar já era, não tem concerto, ainda prefiro os laminados da Yamaha que são feitos com folhas de madeira mesmo.
MINHA GRANA SÓ DÁ PRÁ COMPRAR UM GIANNINI !!!
Tô na mesma comprei um Gianini hoje 990,00 a vista mas o martin é meu sonho de consumo
@@Felipe-wn6rv VAI JUNTANDO DINHEIRO QUE UMA HORA VOCÊ CONSEGUE. FELICIDADES!
🎉
MI
Oq adianta o violao ser bom de boa qualidade se quase ninguem consegue comprar com precos absurdos
O que adianta os cara lançar uma Ferrari nova se quase ninguém consegue comprar esses carros por conta dos preços absurdos
Nada haver netinho
@@brunoalvesdejesus7701 qual argumento
Muitas pessoas conseguem comprar.
@@rafamericano a maioria das pessoas não tem dinheiro para comprar. Os preços estão fora da realidade. Hj geralmente quem tem um violão tem um Tagima geralmente ou strimberg ou phx . Martin só quem tem um certo dinheiro
Fala demaaaais e toca pouco
tive um martin de HPL ( praticamente um laminado) o som era uma porcaria.
Todo dia acorda um trouxa e um malandro. Os donos da Martin são os malandros hehehe. R$ 10.000 por um violão feito com material de quinta categoria. E tem quem pague pau para esses caras. Comprem Yamaha LL, LS TA e sejam felizes pelo preço.
Comecem os videos de violao tocando e depois falam ..por favor n9s ajudem
Cifra club vcs podem fazer uma aula de como tocar cachorro louco do tnt? Adoro vcs😊😮😊😊