Nova Caloi Elite FS 2024 | Qual o impacto social disso?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 83

  • @hill630
    @hill630 11 місяців тому +3

    Muito bom como sempre Amigo, sou fã deste canal e das ideias por ele compartilhado!

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому

      Obrigado, amigo.
      Me deixa feliz em saber.

  • @leonardoguimaraes8661
    @leonardoguimaraes8661 11 місяців тому +25

    Vc falou muito de responsabilidade e “culpa”, mas em momento algum citou o governo e suas taxações abusivas… o problema não é o UA-camr ou as empresas, o problema é é o Governo e a taxação de 34% em média para financiar lagosta, viagem internacionais milionárias, uma porrada de ministérios disfuncionais, emendas parlamentares, salários de 100 mil de juízes e lei rouanet… o Brasil está fadado ao insucesso. A única coisa que concordo com seu vídeo foi sobre a educação brasileira, a raiz de todos os problemas!

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +11

      Não citei porque a questão governamental já é nítida. E já fiz um vídeo falando exclusivamente sobre o governo relacionado ao universo do ciclismo.
      O ponto central do vídeo não é o governo, mas as empresas e os meios de comunicação que não levam em consideração a realidade social do país subdesenvolvido em que estamos. Não residimos na Itália, na Espanha, na Inglaterra, na Suiça. Estamos no Brasil, país Sul Americano. Não é honesto apresentar ao brasileiro produtos que condiz com o padrão e estilo de vida Europeu. Além de fomentar nas pessoas a questão do desejo a despeito de sua realidade. A sociedade está imersa na veneração de gringos e vidrada no sonho americano. E todos buscam "chegar lá", induzido, estimulado, influenciado. Não há o menor trabalho de conscientização. E sim, é responsabilidade de quem produz conteúdos, seja em rádio, tv e UA-cam... que contribuem para a construção e manutenção desse cenário.

    • @leonardoguimaraes8661
      @leonardoguimaraes8661 11 місяців тому +4

      @@dua2roda2, desculpa mais vc está errado. O preço das bikes nesses países são mais baratos que no Brasil, mesmo com a desproporção do câmbio. Por exemplo, valeria a pena comprar uma FS top lá e trazer para cá, se não fossem os impostos de importação.
      Aí vc está querendo que as empresas não repassem os impostos para “adequar” o produto à realidade do brasileiro? Ou talvez que os UA-camr fizessem reviews de bikes básicas de supermercado por causa dos preços para o consumidor? Não dá…

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +6

      @@leonardoguimaraes8661 salário mínimo na Europa é entre € 2.508,24 e € 3.009,88. A realidade do povo em questão de padrão de vida é compatível com o que é oferecido. Isso que não estou nem falando do salário médio, mas do mínimo. A acessibilidade é uma realidade. Não é criando um disparate entre o que é oferecido com a capacidade de aquisição do consumidor.
      Diferente daqui. O que é oferecido no Brasil não condiz. Essa é a questão. Os povos de países desassistidos são mais explorados. E é nesses paises que, quando é levantada questões do tipo, não são os ricos que ficam pistolas, mas os pobres que pensam ser ricos. Os ricos até concordam com essa lógica. Já os pobres, defendem os poderes do sistema.
      Uma criança de 10 anos entende isso. Indico assistir umas palestras da CPFL chamado CAFÉ FILOSOFICO. Talvez, um cara gabaritado falando, com título de bacharel, mestrado, doutorado, tenha mais impacto dentro de uma sociedade que valoriza as credenciais, do que um rapaz em cima de uma bicicleta de entrada falando as mesma coisas que eles falam ali.
      E eu não estou querendo nada. Estou trazendo uma análise social. O que é bem diferente de trazer uma imposição. O cara faz com o canal dele, o que quiser. Até porque as vezes não tem consciência do que está fazendo e do impacto que isso causa. E não precisa usar bike de supermercado como exemplo extremo como forma de ridicularizar meu argumento.
      Não sei qual a dificuldade de entender isso. Às vezes, até entende. Só não quer dar o braço a torcer.

    • @ramonzeraxyz
      @ramonzeraxyz 11 місяців тому

      Todo governo que vem e vai são de governantes que fazem parte de uma sociedade que só pensa em si, nos seus e o resto que se lasque. Lobby existe e não é crime segundo a constituição, isso define muita coisa que avança e é barrada antes de virar discussão e ação. Brasil é terra da mãe Joana desde séculos já. Querer colocar governo como responsável por todos os males é mais um utopismo criado por uma sociedade igualmente corrupta. Inclusive, muitos artistas que apoiam aqueles que falam mal da lei Rouanet a usam. Lei esta que existe desde os anos 90. Inclusive, é bom dar uma olhada pra saber que essa lei nada tem a ver com dinheiro fácil para artistas, há muitas burocracias para conseguir e demais obrigações para justificar e cobrir o investimento posteriormente.

    • @leonardoguimaraes8661
      @leonardoguimaraes8661 11 місяців тому +4

      @@dua2roda2 < vc é quem não quer entender. Sua premissa está errada. A questão "social", que vc afirma que existe, está ligada à falta de educação e consciência, não ao preço. Te digo mais, se reduzirem o preço, o problema irá continuar, pois isso é inerente ao ser humano (vai buscar outro produto inatingível). Aí a sua proposta é: não façam bikes caras, não falem de bike caras, isso faz mal para a mente das pessoas!? Onde está a liberdade e livre arbítrio? Aplicando seu raciocínio, já que a maioria da população brasileira é de baixa renda, não se pode anunciar nenhum produto "premium". É isso mesmo? Vc não acha muita "tutela"?
      Ratifico que o problema está nos impostos. Sua crítica devia ser ao governo e à taxa tributária, não ao UA-cam ou empresas. Simples! Sobre a "bike de supermercado", foi um exemplo para mostrar o quão incorreto está seu pensamento, nunca quis ridicularizar, pois, até agora, estou falando de idéias e não do portador, diferente de vc, com essa estória de criança de 10 anos ou "não querer dar o braço a torcer". Argumento Ad hominem... Eu acredito em liberdade e em livre iniciativa, que tudo isso é aprendizado para a sociedade e que limitar tais escolha é limitar a própria evolução natural. Vou parar por aqui, pois vejo que são "pensamentos" completamente incongruentes.

  • @franciscofilho9434
    @franciscofilho9434 11 місяців тому +3

    Mais um ótimo vídeo Eduardo.
    Pra quem está atento a realidade comercial brasileira e fica esperto com as armadilhas criadas por uma equipe profissional de midia só pra individar cada vez mais os menos favorecidos de informações e finanças, entenderá que você da ótimas dicas de como não ir no efeito manada. E ainda escolhe umas paisagens muito bonitas em seus vídeos.

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +1

      Bom dia, Francisco.
      Obrigado. Essa é a proposta do vídeo.
      Esse trem todo enferrujado, mostra que as coisas antigas tem sua beleza.

  • @sincrofilosofando
    @sincrofilosofando 11 місяців тому +5

    Perfeito.
    Analise social precisa. Vejo que miita gente se sentiu incomodado com essa reflexão 😂 😂😂
    Bom sinal!
    “Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente.” (Jiddu Krishnamurti)
    Quanto mais conformidade e defesa uma pessoa mostra ter pelo sustema, mais grave é seu quadro de saúde mental e emocional. Esse é o diagnóstico e termômetro.

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +1

      Valeu, irmão.
      Tô ciente. O conformismo e a adesão incondicional é um diagnóstico ruim. Sei que o trabalho proposto é um trabalho de formiguinha. De pouco em pouco, vamos construindo uma compensação mais exata.

    • @sincrofilosofando
      @sincrofilosofando 11 місяців тому +1

      O capitalismo doutrina as pessoas desde a infância. No lar, no bairro, nas amizades, na escola, na tv... Quando a personalidade já está construída na adolescência, o nível de condicionamento é absurdo e basicamente irreversível.
      Normal ter essa resistência.
      O Windows 10 não aceita programas de outros Windows e sistemas operacionais diferentes. Não são compatíveis. Não instala. Não roda. O anti vírus bloqueia.
      Repare nas pessoas que defendem esse sistema.. São todas iguais. Parecem robôs. Falam a mesma coisa, pensam da mesma forma, sonham os mesmos sonhos, repetem os mesmos jargões e mantras.
      Não há originalidade. Na verdade, as pessoas nem estão ali. Estão apagadas, em segundo plano, no modo soneca.
      Você não está falando com pessoas, mas com máquinas programadas e configuradas para serem todos massa de manobra. A hipótese é coletiva. Quem está hipnotizado não está no controle de si mesmo.
      Por isso não conseguem.te compreender. Bom sinal.

  • @cicerodonizetedeandrade4899
    @cicerodonizetedeandrade4899 11 місяців тому +3

    O povo está tão bitolado que só se preocupa com a taxação das importações. A educação, a economia e a justiça social não importam. Importa é falar o que o patriota quer ouvir...

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +1

      É o que diz um antigo ditado: "Estão querendo tapar o Sol com a peneira".

    • @cicerodonizetedeandrade4899
      @cicerodonizetedeandrade4899 11 місяців тому +1

      @@dua2roda2 gosto muito dos seus vídeos, aprendo muito com os conteúdos e me identifico com a maioria das suas ideias apresentadas.
      Sinto-me representado pois sou ciclista solitário e a minha bike não é a top das galáxias, mas me leva onde meus joelhos aguentarem pedalar. Também foi por causa de seus vídeos que parei de comprar bobagens nas plataformas de e-commerce. Agora invisto onde realmente é necessário. Bons pedais para nós!

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +1

      @@cicerodonizetedeandrade4899 grato pelo feedback. Fico feliz em saber que de alguma forma fui positivo. Isso me motiva a querer criar mais conteúdos do tipo.
      Bom fim de semana, irmão.

    • @noobsaibot9198
      @noobsaibot9198 9 місяців тому

      Mas é a maneira prática que o cidadão comum tem de mudar sua realidade.
      Importar pra fugir um pouco do estado que só taxa e pouco fornece.
      Penso que deixar os problemas na mão dum governante foi o que nos trouxe à esta situação em primeiro lugar.

  • @desbravasports1398
    @desbravasports1398 11 місяців тому +3

    Gostei muito do conteúdo deste vídeo, pude notar que alguns quiseram enveredar para o lado da política, mas quem tem um pouco mais de sensibilidade percebe que o tema do vídeo tem mais haver com treinar os olhos das pessoas para tomar atitudes mais acertadas e inteligentes para não se deixar levar pelo consumismo vazio.

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому

      Exatamente, amigo.
      A intenção do vídeo é criar consciência dentro do que você percebeu. Senti que alguns tentaram desviar o foco e distorcer o sentido do conteúdo (não sei se intencional ou não). Tentei ser o mais simples e compreensível possível. Internet é complicado 🤣 Mas é uma ferramenta legal para desenvolver habilidades e trabalhar a paciência.

  • @michaelgomes5885
    @michaelgomes5885 11 місяців тому +1

    Excelente video.

  • @ronaldoadrianogiuseppin311
    @ronaldoadrianogiuseppin311 11 місяців тому +3

    Boa tarde tudo bem Meus Parabéns Eduardo Struciati por mais um Excelente Vídeo como sempre Como fazemos para adquirir a Nova Camisa do Canal Dua2 Roda2? FORTE ABRAÇO!!!

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +1

      Boa tarde, amigo.
      Obrigado.
      A camisa está em fase de teste. Recebi duas para testar o material e dar um feedback. Mais pra frente, vou estar oferecendo por aqui. Eu te aviso assim que disponível. Estou em processo de parceria com a empresa. Quero encontrar um material de boa qualidade e com preço acessível.

    • @ronaldoadrianogiuseppin311
      @ronaldoadrianogiuseppin311 11 місяців тому +1

      Obrigado pelo retorno Tamo Junto!!!

  • @josuefranciscoferreira5357
    @josuefranciscoferreira5357 11 місяців тому +5

    Amigo, achei bem interessante o seu canal e acredito que muitos também acharam em função de suas reflexões acerca da utilidade de uma bike em diversos aspectos de nossa frágil humanidade. Acredito que perdemos tempo valioso vendo análises e reflexões sobre esta paixão e que às vezes nos desagradam mas isto faz parte de um crescimento, seja ele técnico com relação à bike, intelectual através do conhecimento ou até espiritual como é o caso de alguns vídeos do seu canal. O que precisamos é compreender que esta paixão que une muitos brasileiros mas que em função do tamanho continental do nosso país chega a ser muito pouco é que assim como tênis, kart ou outros esportes tidos como elitistas, eles são caros. A importância de vermos vários canais e adquirir expertise no assunto é saber, e isso você já falou no vídeo sobres suspensões, qual a nossa real necessidade quando falamos em "pedalar", se temos necessidade de adquirir determinado componente e acredito que este seja o ponto principal. Assim como outros veículos que são utilizados em competições, os desenvolvedores focam no mercado competitivo e que geram receitas para estas empresas que também nasceram de uma "paixão", sendo assim devem-se focar em fazer equipamentos que sejam utilizados por atletas e lógicamente, copiados por atletas amadores ou entusiastas do esporte que podem, como um hobby qualquer, comprar um bicicleta full e andar em estradão, está tudo bem e este não é o problema, ocorrem em todas as esferas sociais. No caso desta Full que a Caloi lançou na Shimano Fest, ela me parece ser feita para competições e claro aproveitaram o gancho do Avancini ter acabado de conquistar o Mundial de XCM, repara que ela já vem com uma geometria atualizada, suspensão Reba, boas rodas mas sem tubelles e sem canote retrátil, freios e Transmissão Sram porém de entrada, ou seja, para quem quer competir precisaria fazer estas upgrades. Quanto ao valor de uma bike desta, achei dentro deste mercado para quem compete e isto tem que ser levado em conta, nós não podemos criticar um equipamento que não usamos e não temos necessidade de usar. Se a proposta for realmente esta, as pistas nacionais vão estar repletas desta bike da Caloi, desenvolvida por engenheiros brasileiros e que até pode ter o dedo do Avancini e que indiscutivelmente é um orgulho nacional. Hoje vivemos uma realidade complicada no Brasil, temos altos impostos e pouco retorno social, para se ter uma ideia, uma Specialized Chisel no Paraguai está por 7 mil reais e aqui no Brasil 10 mil, ou seja, 42% acima e esta realidade já existe há um bom tempo. temos uma máquina pública muito grande e isto custa e quando é mal administrada, a realidade se torna ainda pior. Acredito que devemos focar apenas nas coisas que são importantes para as nossas paixões e isto já é difícil. Enfim, se pedalar é uma necessidade básica de subsistência e para mim acredito ser, pretendo continuar cada vez mais melhorando a minha simples Sense Fun Comp e quem sabe daqui há um tempo meio curto, trocar o quadro por um boost comum de mercado, suspensãozinha a ar básica para reduzir os impactos das descidas e claro, mais segurança. Grande abraço e boas reflexões sobre bike, família, amigos e a vida, que isto é muito importante!!

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому

      Obrigado, irmão.
      Compreendi seu ponto de vista. Obrigado por participar.
      Ótimo domingo.

  • @mar_gobi792
    @mar_gobi792 11 місяців тому +3

    Parabéns por sua colocação sensata e direta falou tudo

  • @DimagamerBR
    @DimagamerBR 11 місяців тому +11

    14 conto em uma bike de alumínio... Boa sorte a você que vai comprar 🤣

    • @caymmihcardoso5226
      @caymmihcardoso5226 11 місяців тому

      Se não vender, o preco vai abaixar, mas, se vender bem talvez até suba.

  • @marcelodovalelopes934
    @marcelodovalelopes934 10 місяців тому +1

    Achei muito válida a análise, tirando a parte em que se perdeu falando besteira sobre o processo Educacional do país,

  • @thiagom5404
    @thiagom5404 11 місяців тому +2

    Excelente reflexão, infelizmente a realidade é essa, mercado e a mídia só influencia o consumo desenfreado e desnecessário. Aqui onde moro vejo muita gente andando de BMW e a casa caindo aos pedaços, nunca param para ler um livro, mas o que importa é o status e a opinião da sociedade... graças a Deus não caio nessa, sou feliz com minha bike de entrada, carro antigo etc, poderia ter bike e carro top mas prefiro viajar, estudar e dar educação de qualidade pros meus filhos! Seu canal é muito bom!

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +1

      Obrigado, irmão.
      Exatamente isso. Experiências são melhores que status.

  • @JR-ly3we
    @JR-ly3we 4 місяці тому

    Muito bom sua análise,só que o dia de amanhã a Deus pertence,então a busca de conseguir alcançar seus sonhos,fica no imediato...

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  4 місяці тому

      Valeu. Acho que no seu comentário cabem Algumas perguntas: o que são sonhos? De onde eles vem? São nossos ou implantados, induzidos? Quais as raízes desses sonhos? O que te faz buscar realizá-los?

  • @LuizHenriqueRodaRodrigues
    @LuizHenriqueRodaRodrigues 11 місяців тому +2

    Parabéns top👍👍👏👏👏👏🚵‍♂️

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому

      Bom dia.
      Obrigado, irmão.

  • @Guilhermeborgespedro
    @Guilhermeborgespedro 11 місяців тому +4

    Top o vídeo eu já tenho a minha Caloi mesmo que seja a FS 2014 o problema que vejo que menos que não tenha uma renda compatível para determinado gasto comprao só por estátus vemos hoje o mercado de bike usada que muitos pagaram absurdo e hoje querem vender pelo mesmo preço

  • @allannelle
    @allannelle 11 місяців тому +1

    Estamos no país onde "uma calça pra uma jovem de 16 anos, é mais de 300 reais"
    O povo não se importa em como gastar seu dinheiro... Outro dia saiu reportagem de dependentes do Bolsa Família usando o dinheiro pra apostas kkkkk só tem fanfarrão, tanto do lado do povo quanto das empresas

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +1

      Se tiver pão e circo, tá uma maravilha

  • @alexandreferreiradasilva1391
    @alexandreferreiradasilva1391 11 місяців тому +1

    Parabéns pelas dicas tem toda ração 👍👍👏👏👏👏🚴‍♂️🚴‍♂️🚴‍♂️🚴‍♂️🚴‍♂️🚴‍♂️

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому

      Obrigado, Alexandre.
      Ótimo Domingo

  • @renatocosta6547
    @renatocosta6547 11 місяців тому +2

    Eduardo faz um video dando sua opniao sobre as e-bike, eu tenho minha opinao formada sobre esses tipos de "bike", se e que pode chamar de bike rsrs,,, eu realmente acho muita nutelagem o cara querer ter uma bicicleta com motor, acho muito sem logica,,, cara quer veiculo de duas rodas com motor compra uma moto,,, acho util as bike eletricas para uso urbano e mobilidade agora para finalidade de esporte e atividade fisica nao consigo entender isso!

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +1

      Boa tarde, Renato.
      É um bom tema. Vou preparar alguma material para produzir o vídeo.
      Também tenho uma opinião. Se parece muito com a sua.

    • @lucas_tadeuuu
      @lucas_tadeuuu 11 місяців тому

      Bike assistida é o futuro, aqui eu gasto 3 minutos para descer uma trilha e meia hora subir pra descer de novo de bike aspirada, já de bike assistida eu demoro 10 minutos subir e consigo me divertir muito mais.

    • @noobsaibot9198
      @noobsaibot9198 9 місяців тому

      Pô, se tu não curte não compra KKKJJ

  • @MarcoATG
    @MarcoATG 11 місяців тому +2

    Rapaz, bicicleta voltada para o esporte "ciclismo", como a FS da caloi, e não como meio de locomoção apenas, é um produto de nicho, voltado justamente para esses 15% que podem pagar. Não existe interesse de ninguém em se popularizar isso. É igual carro. Paga quem pode e quem quer.

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому

      Compreendo sua ideia.
      Mas os produtos não são apresentados dessa forma. O ataque publicitário é cruel. Se tiver oportunidade e interesse, busque estudar alguma coisa na internet mesmo, sobre psicologia de vendas para entender como isso funciona. Talvez, esclareça um pouco seu pensamento.

    • @noobsaibot9198
      @noobsaibot9198 9 місяців тому

      Pois é, utópico querer que um produto projetado para performance biomecânica seja algo popular como transporte urbano ou algo do tipo.
      Como você mesmo citou, nem carro que é básico é popular. E a indústria automotiva segue sob subsídio fiscal a décadas...

  • @GamesMobileBR
    @GamesMobileBR 11 місяців тому +1

    Verdade nua e crua 👍

  • @kpilaprofissional7391
    @kpilaprofissional7391 11 місяців тому +1

    É mais uma manifestação do modismo de ter uma bike full,que é uma bicicleta projetada para terrenos bem acidentados e perigosos fazendo jus à características desse equipamento,mas como virou moda,boa parte faz o uso com essa finalidade,mesmo sem poder financeiramente e sem necessidade.

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому

      Exatamente.
      Aqui onde moro é raro encontrar esse tipo de terreno. E o que mais tem é bike assim.

  • @peba360
    @peba360 11 місяців тому +2

    Fala cara, mais um pouco você será inimigo das grandes marcas kkkkk. Mas falando sério, num é de hoje que o consumismo está fora do normal mas nessa época isso piorou muito. Mas convenhamos que todo produto é um símbolo, as pessoas poderiam montar ou comprar uma bicicleta de marca inferior mas com qualidade igual ou superior, mas sabemos que a galera liga muito pra estética, exemplo uma ksw pode ser tão boa quanto uma Trek, mas num é uma Trek. Um símbolo é algo muito mais que um produto, poderia colar um adesivo da marca no lugar de outra inferior, mas isso não faz sentido, por isso o símbolo faz o orgulho. Obs: pra todos aqueles que montam bicicletas sabem que quadro avulso tem algumas diferenças com uma renomada.
    Enquanto ao poder aquisitivo, entendi seu recado e já pensei a respeito. Eu num gasto o que num tenho, se eu for comprar um carro num irei gastar mais de 30% da renda anual pra pagar, meu alcance é no máximo um carro velho. Esse lance de consumo é complicado, eu mesmo parei de gastar dinheiro e hoje eu prefiro ter um pouco de grana no bolso pra gastar em restaurantes durante os meus pedais, se eu comprasse uma renomada num teria dinheiro pra comprar lanche.

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +1

      Bom dia amigo.
      Acho que das marcas não, mas dos adeptos delas 🤣
      É difícil passar uma ideia aprofundada em um vídeo de menos de 20 minutos. É o resumo do resumo. Ainda mais que a maioria vê só 3 minutos e acha que entendeu o conceito.
      Concordo com tudo o que falou sobre o símbolo. Perfeito. Sem nada a acrescentar.
      Ademais, vou continuar nessa pegada. O foco do canal não é adquirir patrocínio. O foco é conscientização.

  • @ricardoprincipedimantova
    @ricardoprincipedimantova 11 місяців тому +4

    Bom dia, vc tem umas teorias:Sociais/Consumo/Econômicas estranhas.
    Rapaz, o brasileiro tem um dos piores poderes de compra e salários do Mundo, somos pobres concordo, mas você teoriza contextos estranhos, parece aqueles clérigos que acham que devemos se preocupar com a vida dos outros?Como os outros devem ou não se comportar.
    O meu bairro está cheio de pedintes pé de cana, os caras são tão lessas que chegam a abordar VTR da PM para esmolar, ninguém fala nada!!Moro na cidade que produz 11% do PIB do Brasil e o Estado que é 33% dele, o mal do Brasil é que grande parte das Unidades da Federação vivem dos repasses de Brasília, o Brasil é um grande consumidor de tudo, trabalhei em Comex e Mercado Financeiro.
    Empresas importam, produzem ou fazem comércio, pois existe o Mercado!
    Bom domingo!

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому +5

      Bom dia, Ricardo.
      "Estranho" é tudo aquilo que não se parece com o "Normal". E o "normal" é o estranho. O "natural" é anti-natural.
      E não, amigo. Não estou preocupado com a vida dos outros. Estou tocando em questões sociais e não em particularidades individuais. Mesmo embora o coletivo seja o reflexo de cada indivíduo. Sabe qual é o papel de uma reflexão? Sabe pra que serve? Sabe que ela tem seu espaço na sociedade? Sabe o que uma reflexão é e o que ela não é? Sabe até onde ela pode ir?
      Estou curioso para saber qual é a sua teoria sobre esses pontos. Gostaria de identificar a normalidade, a coerência de cada uma delas. Fique à vontade para expressa-las.
      O canal é aberto à diálogos.

  • @GuandyGuisary
    @GuandyGuisary 11 місяців тому +1

    Mesmo pra quem procura saber mais das bicicletas, como eu. Quem procura ficar mais atualizado. Afirmo sem nem ter visto pessoalmente: não vale a pena essa bike.

  • @janio33
    @janio33 11 місяців тому +1

    Moço, as coisas são feitas para vender, e não pra se pensar em quem não pode comprar. O BR é pobre e a maioria do que é feito é para essas pessoas de classe média e/ou alta. Mercado e bikes especificamente tem quase 100% dos produtos importados e não tem como controlar isso

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому

      São feitos pra vender - sério?
      Meu papo não é com o mercado. Meu vídeo é para o consumidor. É um papo de conscientização. Não queremos controlar nada.

  • @maykeantonioribeiro5387
    @maykeantonioribeiro5387 11 місяців тому +2

    Infelizmente á intenção desses youtober e empresas é induzir mesmo. Só que eles não tão nem aí para o pessoal que vê os vídeos, à empresa vai lá e dá uma bicicleta dá mais cara que eles tem de graça pra pessoa andar, o cara vai pegar à bicicleta pra ele andar e não vai tá nem aí pra quem assiste kkkkk se à pessoa tem ou não condições financeiras pra comprar. Só que aí à pessoa que assisti o vídeo tá naquela ansiedade de ostentar, de andar na "modinha", de ser aceito no meio do grupinho, de se sentir e acha melhor que o outro, vai lá e se enfia em dívidas e em parcelas de financiamento kkkk. Infelizmente às empresas tão nem aí, enquanto tiver gente comprando vai ter vendedor esperto vendendo.

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  11 місяців тому

      A situação é profunda e a maioria das pessoas não conseguem enxergar isso. Infelizmente, as pessoas que mais se incomodam com esse tipo de conteúdo não são ricos. São os pobres que pensam que são ricos.

    • @maykeantonioribeiro5387
      @maykeantonioribeiro5387 11 місяців тому +1

      @@dua2roda2 verdade, o pessoal que mais saí prejudicado com isso tudo é o pobre que acha que é rico ou qué se passa por rico, vive de aparência.

  • @marcelonascimento4026
    @marcelonascimento4026 9 місяців тому

    Vomitei aos 4 min e 10s e desisti de assistir, pois me lembrou os TCCs da galera do DCE... O cara vem filosofar sobre impacto social ao mesmo tempo em que dá dica de compra de freio hidráulico e cera lubrificante de corrente! É cada um que aparece...

    • @dua2roda2
      @dua2roda2  9 місяців тому

      Raciocínio tacanho. Quando há aparente "contraste e contradição" de informações dentro de uma linha de pensamento, algumas pessoas não conseguem assimilar. Normal.
      E quando começa com a palavra "vomitei", denota desespero, uma espécie de forçação de barra na tentativa de querer desqualificar o argumento sem um outro argumento, achando que essa "demonstração" de nojo é suficiente para quebrar o oponente.

  • @sandromarcelobrazeirodinat7405
    @sandromarcelobrazeirodinat7405 11 місяців тому +1

    Que droga