Halloween - O Dia das Bruxas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 25 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 57

  • @gildafelixgracaepaz7029
    @gildafelixgracaepaz7029 4 дні тому +4

    Esse vídeo me fez lembrar do verdadeiro ensinamento:
    "Instrua a criança no caminho em que deve andar, e, mesmo com o passar dos anos, não se desviará dele."
    (Provérbios 22:6) NVI
    Vejo a importância de orientar os filhos nos princípios certos desde cedo, para que eles mantenham esses valores ao longo da vida.

  • @Juan_Soares1689
    @Juan_Soares1689 Годину тому

    Continue postando, bispo! Esses vídeos são de grande valia, e eu já maratonei tudo kkkkk

  • @elianefortes6505
    @elianefortes6505 6 днів тому +34

    Infelizmente Estados Unidos importou essa festa da Irlanda e a tornou muito popular. Enquanto isso o brasileiro vai imitando tudo o que é ruim. Essas festas aproximam as pobres crianças do mal, despertam a simpatia das crianças pelo mal, faz com que fiquem à vontade com o mundo terrível da maldade, então será só mais um passo para o ocultismo e a feitiçaria.

    • @isaquetavares4008
      @isaquetavares4008 4 дні тому

      Verdade! Essa carta de um professor em sua escola (essa carta tem rolado pela internet) foi bem interessante para refletir sobre posicionamento diante desse polemico tema.
      "Solicitação
      Vitoria, quinta-feira, 31 de outubro de 2019
      De:
      Para:
      Assunto: Festa de Halloween
      Venho por intermédio deste, solicitar a liberação da participação da festa de Halloween e uso de fantasias para a mesma, que será realizada no dia 01/11/2019 e apelo a participação de atividades alternativas, até mesmo na tarde de sexta feira, pelos motivos que seguem abaixo:
      Compreendo a necessidade de uma instituição de ensino de promover eventos extracurriculares com o proposito de fidelizar e reter a sua clientela, oferecendo um produto atraente e sempre inovador, a qual as ações de marketing são necessárias e a conexão com períodos comemorativos, é um importante meio de crescimento e diferencial de produto em um contexto tão concorrido como o mercado [...]
      Também compreendo que o engajamento do corpo docente em uma campanha de marketing e fundamental para a mesma ter a eficácia em alcançar seu publico alvo e que divulgar essas ações faz parte do contrato de trabalho de um profissional. Inclusive já participei de eventos desta natureza, que tinha caráter cívico (dia da independência, dia das crianças, proclamação da republica, aniversario da escola, dia do trabalho, formaturas, etc) como pode ser visto no anexo desta carta. Nesta unidade[...], também participo ativamente na realização de outros eventos como [...], Pascoa, Feira de Profissões, [...], Dia dos Pais, Reunião de Pais, etc.
      Por esse motivo, desde o dia [...], em que iniciei formalmente como profissional desta unidade, tenho buscado entregar com excelência o produto por nós oferecido: o ensino.
      Porém, entendo que apesar de manter o compromisso de divulgação em todos os projetos de escola, existem momentos de conflitos ideológicos, no que tange o tipo de participação de certos projetos. O artigo 5 da constituição brasileira fala sobre os direitos e garantias fundamentais de toda e qualquer pessoa; excetuando situações em que a produção da corporação seja claramente prejudicada, existe certa liberdade e bom senso de funcionários que entendem que suas convicções ideológicas, filosóficas ou religiosas estão sendo de alguma forma prejudicadas. Esta última observação, seria um argumento legal. E baseado nisto, destaco os seguintes pontos:
      A participação na festa chamada “Halloween”, ainda que promovida pela empresa em uma perspectiva cultural, levanta alguns problemas éticos para que eu possa participar da mesma. Evitarei citar as diversas razões biblicas (que para mim seriam as principais), pois entendo que as mesmas não tem força argumentativa para quem (instituição) não parte dos mesmos pressupostos.
      Como é de conhecimento publico em nossa instituição, sou cristão, de perspectiva evangélica, de denominação [...], e partindo do senso comum desta vertente da cristandade, a festa de Halloween é vista de forma pejorativa, o que seria contraditório participar da mesma, sendo que partilho do mesmo pensamento desta vertente. Naturalmente não cabe aqui emitir juízo de valor sobre aqueles que professam verbalmente à mesma fé e participam da mesma, o que argumento, é que esse senso comum é um fato, e a participação da mesma neste senso e contraproducente. Esses são os argumentos sociológicos e filosóficos (ou lógicos).
      O outro argumento é o histórico: a festa de Halloween tem fundamento histórico em praticas ocultistas largamente apontados em diversos livros de historia secular com a origem na Europa, tendo um recrudescimento nos Estados Unidos, ganhando um caráter comercial e no Brasil, sendo importado principalmente pelas escolas de idiomas como parte da cultura norte americana. Os símbolos, conceitos e ideias são antagônicos ao conjunto de crenças cristãs evangélicas. Dialogar com essas ideias e divulgar eventos deste tipo em sala de aula não é um problema, uma vez que vivemos em uma sociedade multifacetada, e respeito e compreensão deve ser uma via de mão dupla na fé cristã, porém participar da mesma, demostra uma mudança de posicionamento, uma aderência formal a uma festa que contraria a vários princípios que nós (cristãos evangélicos) acreditamos.
      Por fim, o argumento ético. Por fazer parte de uma comunidade religiosa local (igreja), estou formalmente associado à mesma em direitos e deveres. Participar de uma festa de Halloween, aparecer em fotos fantasiado (o que naturalmente vai acontecer por razões de marketing), sua divulgação nas mídias sociais de domínio publico, a visualização (mais cedo ou mais tarde vista por membros da mesma comunidade eclesial), participar da mesma, mesmo por razões culturais, levanta dois problemas éticos: o primeiro é que a minha participação demostra uma postura contraria a princípios éticos do grupo religioso a qual faço parte (os quais concordo), o que acarretara para mim uma ação disciplinar por causa da falta cometida.
      A outra razão ética é que as bruxas (tema central da festa), não são irreais (os mitos sobre as mesmas, creio serem fictícias, mas as pessoas historicamente falando não). Existem em peno século XXI e representam uma vertente religiosa conhecida como wicca. Logo, o hallowen é o melhor meio de divulgação de uma religião totalmente existente e ativa hoje! Uma situação é você promover o respeito, tolerância e unidade em assuntos do mesmo interesse entre as diversas fés para que tenhamos paz e crescimento; outra situação bem diferente é você ter uma participação direta em promover uma instituição que promove valores antagônicos ao que você acredita! Seria o mesmo que você promovesse a marca de outras instituições do mesmo segmento, apesar de saber que as mesmas tem um conjunto de valores opostos ao que você defende! E literalmente vestir a camisa do outro time e ainda continuar jogando na primeira equipe! A participação de um evento com fundo religioso adverso a fé confessada vai gerar os problemas acima mencionados.
      Encerro esse pedido mais uma vez explicitando as minhas intenções. Solicito dispensa da participação da festa de Hallowen, uso de fantasias (excetuando a divulgação em sala de aula, o que pressupõe escolha dos ouvintes, logo sem prejuízo pode ser feita) promovidas pela escola, apesar de saber que a mesma tem um caráter cultural-mercadológico, mas ainda assim contendo valores e ideias (de fundo religioso atual) que me fariam violar a consciência no aspecto legal, sociológico, filosófico, histórico e éticos acima definidos (sem mencionar as diversas razões biblicas).
      Por isso solicito e apelo ao bom senso para o mesmo, ficando a disposição para compensar em horário alternativo outras atividades ou apoio aos colegas de trabalho em algum aspecto, a fim de os mesmos não ficarem prejudicados. Também reintero que a intenção não é trazer juízo de valor a quem pensa o contrário, sabendo que choques ideológicos não são agradáveis à primeira vista, mas creio que manter uma discordância respeitosa, deve ser a atitude todo ambiente de trabalho de pessoas maduras e em crescimento em todas as áreas, inclusive na relacional.
      Cordialmente,
      [...]
      [...]"

  • @djanilsonsilva7537
    @djanilsonsilva7537 6 днів тому +9

    Deus o abençoe Bispo. Minha oraçao é que o Senhor abra os olhos da Sua igreja e a guie pelo caminho da verdade que é Cristo Jesus.

    • @So_cortes161
      @So_cortes161 5 днів тому +1

      É melhor que Deus abra os olhos de Todos, não só da igreja do bispo. Deus te abençoe sempre

    • @djanilsonsilva7537
      @djanilsonsilva7537 5 днів тому +1

      @@So_cortes161 Seria muito bom, mas muitos ainda não deram ouvidos ao Evangelho. Por enquanto a oportunidade de arrependimento e crer no Evangelho ainda esta disponível. Que Deus tenha misericórdia quando vier para julgar o pecado.

  • @derecklima2228
    @derecklima2228 4 дні тому

    Feliz em vê-lo bem!

  • @evanilzapereira4546
    @evanilzapereira4546 4 дні тому +1

    ótima explicação bispo para todos nós. Abrindo os olhos espirituais da igreja. Deus o fortaleça.

  • @vanianunesnunes5612
    @vanianunesnunes5612 2 дні тому

    Vdd, precisamos ensinar desde de pequenos a não querer imitar o mundo.

  • @deboraluciapereira3664
    @deboraluciapereira3664 5 днів тому +5

    Muito importante o senhor falar sobre esse assunto, muitos p 6:20 ais acham essa festa normal,porém é uma festa demoníaca.

  • @victormatheus2761
    @victormatheus2761 3 дні тому +1

    Sabias palavras, Bispo. Isso me fez lembrar de uma antiga matéria que saiu, pasmem, na sputnik brasil, falando sobre o número de eventos relacionados à perturbações de jovens, ligados à cultura pop registrados pela igreja católica e Vaticano. Tomemos cuidado com coisas aparentemente "inocentes".

  • @marialucyvieira6166
    @marialucyvieira6166 5 днів тому +1

    Glória a Deus pela sua vida bispo Walter por ser instrumento de Deus nas nossas vidas

  • @ronivalmartinsaguiar4793
    @ronivalmartinsaguiar4793 5 днів тому +1

    Glória a Deus por essa palavra!

  • @classicosdobau
    @classicosdobau 6 днів тому +2

    Excelente explicação , gratidão Bp Walter ! 🙏🏻🙌🏻

  • @vaniafioche750
    @vaniafioche750 5 днів тому +1

    ❤ Glória a Deus Bispo .❤❤

  • @Ezequiel4139
    @Ezequiel4139 6 днів тому +2

    Amém, Deus te abençoe sempre e te guarde.

  • @jorgecruzgrace
    @jorgecruzgrace 6 днів тому +1

    Glória a Deus pela sua vida reverendo Walter

  • @waldemargarcia8080
    @waldemargarcia8080 5 днів тому

    Amém 🙏🏼

  • @joseilsonlima9886
    @joseilsonlima9886 6 днів тому +1

    Glória a Deus

  • @belkisscayres6422
    @belkisscayres6422 6 днів тому

    É verdade bispo .Parabéns por esta fala. AMÉM

  • @BabbieLolo
    @BabbieLolo 6 днів тому

    SENHOR JESUS tenha misericórdia de nós ! ! !

  • @historiaemacaoprofessorluc4856
    @historiaemacaoprofessorluc4856 5 днів тому +4

    Bom dia Bispo. Infelizmente, atualmente nossa sociedade, através de séries e filmes de hoje em dia, tem procurado tornar o diabo como um doméstico da fé, no sentido de o tornar lo um deus como todos os outros deuses, sem maldade, sem nenhum problema nenhum em adora lo. Sou professor e tenho um projeto com cinema na minha escola e sei do problema da " naturalização do ocultismo" em filmes, séries, games, shows etc. Todo o cuidado é pouco com relação a esses conteúdos. Um abraço. Sou de Paracambi, da igreja do pastor Allan. Um grande abraço.

  • @marciacristinaochiuzzi4143
    @marciacristinaochiuzzi4143 6 днів тому

    Amém!

  • @BabbieLolo
    @BabbieLolo 6 днів тому

    Amém❤🎉❤🎉❤🎉❤🎉❤🎉

  • @EvaAlvesdeSousa
    @EvaAlvesdeSousa 6 днів тому

    Amém,

  • @AronBaddoPacas
    @AronBaddoPacas 6 днів тому +3

    Eu tenho uma visão mais judaísta dessas coisas..
    Desde que me conheço como responsável, nunca entendi todo esse apreço por festas como Hallowen, Natal, e outras festas religiosas..

  • @gilenearaujo757
    @gilenearaujo757 5 днів тому +6

    Fico horrorizada qd vejo mães enfeitando de bruxas, suas filhas, ainda bebês.. é deplorável!..elas não enxergam a realidade!

    • @Ro-fl5yc
      @Ro-fl5yc 5 днів тому +1

      😂o diabo se faz de anjo de luz ,e eles colocam roupas de bruxa nos filhos .

    • @isaquetavares4008
      @isaquetavares4008 4 дні тому

      Verdade! Essa carta de um professor em sua escola (essa carta tem rolado pela internet) foi bem interessante para refletir sobre posicionamento diante desse polemico tema.
      "Solicitação
      Vitoria, quinta-feira, 31 de outubro de 2019
      De:
      Para:
      Assunto: Festa de Halloween
      Venho por intermédio deste, solicitar a liberação da participação da festa de Halloween e uso de fantasias para a mesma, que será realizada no dia 01/11/2019 e apelo a participação de atividades alternativas, até mesmo na tarde de sexta feira, pelos motivos que seguem abaixo:
      Compreendo a necessidade de uma instituição de ensino de promover eventos extracurriculares com o proposito de fidelizar e reter a sua clientela, oferecendo um produto atraente e sempre inovador, a qual as ações de marketing são necessárias e a conexão com períodos comemorativos, é um importante meio de crescimento e diferencial de produto em um contexto tão concorrido como o mercado [...]
      Também compreendo que o engajamento do corpo docente em uma campanha de marketing e fundamental para a mesma ter a eficácia em alcançar seu publico alvo e que divulgar essas ações faz parte do contrato de trabalho de um profissional. Inclusive já participei de eventos desta natureza, que tinha caráter cívico (dia da independência, dia das crianças, proclamação da republica, aniversario da escola, dia do trabalho, formaturas, etc) como pode ser visto no anexo desta carta. Nesta unidade[...], também participo ativamente na realização de outros eventos como [...], Pascoa, Feira de Profissões, [...], Dia dos Pais, Reunião de Pais, etc.
      Por esse motivo, desde o dia [...], em que iniciei formalmente como profissional desta unidade, tenho buscado entregar com excelência o produto por nós oferecido: o ensino.
      Porém, entendo que apesar de manter o compromisso de divulgação em todos os projetos de escola, existem momentos de conflitos ideológicos, no que tange o tipo de participação de certos projetos. O artigo 5 da constituição brasileira fala sobre os direitos e garantias fundamentais de toda e qualquer pessoa; excetuando situações em que a produção da corporação seja claramente prejudicada, existe certa liberdade e bom senso de funcionários que entendem que suas convicções ideológicas, filosóficas ou religiosas estão sendo de alguma forma prejudicadas. Esta última observação, seria um argumento legal. E baseado nisto, destaco os seguintes pontos:
      A participação na festa chamada “Halloween”, ainda que promovida pela empresa em uma perspectiva cultural, levanta alguns problemas éticos para que eu possa participar da mesma. Evitarei citar as diversas razões biblicas (que para mim seriam as principais), pois entendo que as mesmas não tem força argumentativa para quem (instituição) não parte dos mesmos pressupostos.
      Como é de conhecimento publico em nossa instituição, sou cristão, de perspectiva evangélica, de denominação [...], e partindo do senso comum desta vertente da cristandade, a festa de Halloween é vista de forma pejorativa, o que seria contraditório participar da mesma, sendo que partilho do mesmo pensamento desta vertente. Naturalmente não cabe aqui emitir juízo de valor sobre aqueles que professam verbalmente à mesma fé e participam da mesma, o que argumento, é que esse senso comum é um fato, e a participação da mesma neste senso e contraproducente. Esses são os argumentos sociológicos e filosóficos (ou lógicos).
      O outro argumento é o histórico: a festa de Halloween tem fundamento histórico em praticas ocultistas largamente apontados em diversos livros de historia secular com a origem na Europa, tendo um recrudescimento nos Estados Unidos, ganhando um caráter comercial e no Brasil, sendo importado principalmente pelas escolas de idiomas como parte da cultura norte americana. Os símbolos, conceitos e ideias são antagônicos ao conjunto de crenças cristãs evangélicas. Dialogar com essas ideias e divulgar eventos deste tipo em sala de aula não é um problema, uma vez que vivemos em uma sociedade multifacetada, e respeito e compreensão deve ser uma via de mão dupla na fé cristã, porém participar da mesma, demostra uma mudança de posicionamento, uma aderência formal a uma festa que contraria a vários princípios que nós (cristãos evangélicos) acreditamos.
      Por fim, o argumento ético. Por fazer parte de uma comunidade religiosa local (igreja), estou formalmente associado à mesma em direitos e deveres. Participar de uma festa de Halloween, aparecer em fotos fantasiado (o que naturalmente vai acontecer por razões de marketing), sua divulgação nas mídias sociais de domínio publico, a visualização (mais cedo ou mais tarde vista por membros da mesma comunidade eclesial), participar da mesma, mesmo por razões culturais, levanta dois problemas éticos: o primeiro é que a minha participação demostra uma postura contraria a princípios éticos do grupo religioso a qual faço parte (os quais concordo), o que acarretara para mim uma ação disciplinar por causa da falta cometida.
      A outra razão ética é que as bruxas (tema central da festa), não são irreais (os mitos sobre as mesmas, creio serem fictícias, mas as pessoas historicamente falando não). Existem em peno século XXI e representam uma vertente religiosa conhecida como wicca. Logo, o hallowen é o melhor meio de divulgação de uma religião totalmente existente e ativa hoje! Uma situação é você promover o respeito, tolerância e unidade em assuntos do mesmo interesse entre as diversas fés para que tenhamos paz e crescimento; outra situação bem diferente é você ter uma participação direta em promover uma instituição que promove valores antagônicos ao que você acredita! Seria o mesmo que você promovesse a marca de outras instituições do mesmo segmento, apesar de saber que as mesmas tem um conjunto de valores opostos ao que você defende! E literalmente vestir a camisa do outro time e ainda continuar jogando na primeira equipe! A participação de um evento com fundo religioso adverso a fé confessada vai gerar os problemas acima mencionados.
      Encerro esse pedido mais uma vez explicitando as minhas intenções. Solicito dispensa da participação da festa de Hallowen, uso de fantasias (excetuando a divulgação em sala de aula, o que pressupõe escolha dos ouvintes, logo sem prejuízo pode ser feita) promovidas pela escola, apesar de saber que a mesma tem um caráter cultural-mercadológico, mas ainda assim contendo valores e ideias (de fundo religioso atual) que me fariam violar a consciência no aspecto legal, sociológico, filosófico, histórico e éticos acima definidos (sem mencionar as diversas razões biblicas).
      Por isso solicito e apelo ao bom senso para o mesmo, ficando a disposição para compensar em horário alternativo outras atividades ou apoio aos colegas de trabalho em algum aspecto, a fim de os mesmos não ficarem prejudicados. Também reintero que a intenção não é trazer juízo de valor a quem pensa o contrário, sabendo que choques ideológicos não são agradáveis à primeira vista, mas creio que manter uma discordância respeitosa, deve ser a atitude todo ambiente de trabalho de pessoas maduras e em crescimento em todas as áreas, inclusive na relacional.
      Cordialmente,
      [...]
      [...]"

  • @caiotwguilherme4307
    @caiotwguilherme4307 5 днів тому +4

    Qual a opinião do senhor sobre rock/metal?

    • @Ro-fl5yc
      @Ro-fl5yc 5 днів тому

      2 coríntios 6-14_10_18

  • @simoneguerra5792
    @simoneguerra5792 5 днів тому +2

    O dia 31 de Outubro é o dia da reforma protestante. O maligno sequestrou esse dia e, até muitos cristãos se esquecem disso e somente vinculam a uma data pagã.

  • @matheus2328
    @matheus2328 6 днів тому +6

    Taylor Swift é a contora bisto.

  • @Marcel-gg6yo
    @Marcel-gg6yo 6 днів тому +4

    0:26 Sinceramente, o dia de Cosme e Damião no Brasil ainda que tenha uma proporção espiritual mais fraca que o halohim, se aproxima também de um mal que nossas crianças adquirem, e o povo cristão as vezes não atentam pra isso. Que Deus guarde as crianças e as nações desses enganos de satanás.

  • @conversaoehcontramao
    @conversaoehcontramao 2 дні тому

    No dia 31 de outubro, a igreja deveria festejar a reforma protestante, e incutir isso nas crianças !

  • @veraluciabarduchi6190
    @veraluciabarduchi6190 6 днів тому +6

    Será possível que ainda seja necessário fazer tal alerta aos pais cristãos? Isso por si só, já é vergonhoso.

    • @isaquetavares4008
      @isaquetavares4008 4 дні тому

      Verdade! Essa carta de um professor em sua escola (essa carta tem rolado pela internet) foi bem interessante para refletir sobre posicionamento diante desse polemico tema.
      "Solicitação
      Vitoria, quinta-feira, 31 de outubro de 2019
      De:
      Para:
      Assunto: Festa de Halloween
      Venho por intermédio deste, solicitar a liberação da participação da festa de Halloween e uso de fantasias para a mesma, que será realizada no dia 01/11/2019 e apelo a participação de atividades alternativas, até mesmo na tarde de sexta feira, pelos motivos que seguem abaixo:
      Compreendo a necessidade de uma instituição de ensino de promover eventos extracurriculares com o proposito de fidelizar e reter a sua clientela, oferecendo um produto atraente e sempre inovador, a qual as ações de marketing são necessárias e a conexão com períodos comemorativos, é um importante meio de crescimento e diferencial de produto em um contexto tão concorrido como o mercado [...]
      Também compreendo que o engajamento do corpo docente em uma campanha de marketing e fundamental para a mesma ter a eficácia em alcançar seu publico alvo e que divulgar essas ações faz parte do contrato de trabalho de um profissional. Inclusive já participei de eventos desta natureza, que tinha caráter cívico (dia da independência, dia das crianças, proclamação da republica, aniversario da escola, dia do trabalho, formaturas, etc) como pode ser visto no anexo desta carta. Nesta unidade[...], também participo ativamente na realização de outros eventos como [...], Pascoa, Feira de Profissões, [...], Dia dos Pais, Reunião de Pais, etc.
      Por esse motivo, desde o dia [...], em que iniciei formalmente como profissional desta unidade, tenho buscado entregar com excelência o produto por nós oferecido: o ensino.
      Porém, entendo que apesar de manter o compromisso de divulgação em todos os projetos de escola, existem momentos de conflitos ideológicos, no que tange o tipo de participação de certos projetos. O artigo 5 da constituição brasileira fala sobre os direitos e garantias fundamentais de toda e qualquer pessoa; excetuando situações em que a produção da corporação seja claramente prejudicada, existe certa liberdade e bom senso de funcionários que entendem que suas convicções ideológicas, filosóficas ou religiosas estão sendo de alguma forma prejudicadas. Esta última observação, seria um argumento legal. E baseado nisto, destaco os seguintes pontos:
      A participação na festa chamada “Halloween”, ainda que promovida pela empresa em uma perspectiva cultural, levanta alguns problemas éticos para que eu possa participar da mesma. Evitarei citar as diversas razões biblicas (que para mim seriam as principais), pois entendo que as mesmas não tem força argumentativa para quem (instituição) não parte dos mesmos pressupostos.
      Como é de conhecimento publico em nossa instituição, sou cristão, de perspectiva evangélica, de denominação [...], e partindo do senso comum desta vertente da cristandade, a festa de Halloween é vista de forma pejorativa, o que seria contraditório participar da mesma, sendo que partilho do mesmo pensamento desta vertente. Naturalmente não cabe aqui emitir juízo de valor sobre aqueles que professam verbalmente à mesma fé e participam da mesma, o que argumento, é que esse senso comum é um fato, e a participação da mesma neste senso e contraproducente. Esses são os argumentos sociológicos e filosóficos (ou lógicos).
      O outro argumento é o histórico: a festa de Halloween tem fundamento histórico em praticas ocultistas largamente apontados em diversos livros de historia secular com a origem na Europa, tendo um recrudescimento nos Estados Unidos, ganhando um caráter comercial e no Brasil, sendo importado principalmente pelas escolas de idiomas como parte da cultura norte americana. Os símbolos, conceitos e ideias são antagônicos ao conjunto de crenças cristãs evangélicas. Dialogar com essas ideias e divulgar eventos deste tipo em sala de aula não é um problema, uma vez que vivemos em uma sociedade multifacetada, e respeito e compreensão deve ser uma via de mão dupla na fé cristã, porém participar da mesma, demostra uma mudança de posicionamento, uma aderência formal a uma festa que contraria a vários princípios que nós (cristãos evangélicos) acreditamos.
      Por fim, o argumento ético. Por fazer parte de uma comunidade religiosa local (igreja), estou formalmente associado à mesma em direitos e deveres. Participar de uma festa de Halloween, aparecer em fotos fantasiado (o que naturalmente vai acontecer por razões de marketing), sua divulgação nas mídias sociais de domínio publico, a visualização (mais cedo ou mais tarde vista por membros da mesma comunidade eclesial), participar da mesma, mesmo por razões culturais, levanta dois problemas éticos: o primeiro é que a minha participação demostra uma postura contraria a princípios éticos do grupo religioso a qual faço parte (os quais concordo), o que acarretara para mim uma ação disciplinar por causa da falta cometida.
      A outra razão ética é que as bruxas (tema central da festa), não são irreais (os mitos sobre as mesmas, creio serem fictícias, mas as pessoas historicamente falando não). Existem em peno século XXI e representam uma vertente religiosa conhecida como wicca. Logo, o hallowen é o melhor meio de divulgação de uma religião totalmente existente e ativa hoje! Uma situação é você promover o respeito, tolerância e unidade em assuntos do mesmo interesse entre as diversas fés para que tenhamos paz e crescimento; outra situação bem diferente é você ter uma participação direta em promover uma instituição que promove valores antagônicos ao que você acredita! Seria o mesmo que você promovesse a marca de outras instituições do mesmo segmento, apesar de saber que as mesmas tem um conjunto de valores opostos ao que você defende! E literalmente vestir a camisa do outro time e ainda continuar jogando na primeira equipe! A participação de um evento com fundo religioso adverso a fé confessada vai gerar os problemas acima mencionados.
      Encerro esse pedido mais uma vez explicitando as minhas intenções. Solicito dispensa da participação da festa de Hallowen, uso de fantasias (excetuando a divulgação em sala de aula, o que pressupõe escolha dos ouvintes, logo sem prejuízo pode ser feita) promovidas pela escola, apesar de saber que a mesma tem um caráter cultural-mercadológico, mas ainda assim contendo valores e ideias (de fundo religioso atual) que me fariam violar a consciência no aspecto legal, sociológico, filosófico, histórico e éticos acima definidos (sem mencionar as diversas razões biblicas).
      Por isso solicito e apelo ao bom senso para o mesmo, ficando a disposição para compensar em horário alternativo outras atividades ou apoio aos colegas de trabalho em algum aspecto, a fim de os mesmos não ficarem prejudicados. Também reintero que a intenção não é trazer juízo de valor a quem pensa o contrário, sabendo que choques ideológicos não são agradáveis à primeira vista, mas creio que manter uma discordância respeitosa, deve ser a atitude todo ambiente de trabalho de pessoas maduras e em crescimento em todas as áreas, inclusive na relacional.
      Cordialmente,
      [...]
      [...]"

  • @joaofilho1980
    @joaofilho1980 День тому

    É orientação pra que nossos filhos (as) não usem a politica como pretexto pra destilar ódio.
    Sobre o significado da Reforma Protestante.
    E esse tema.
    Um mês bem trabalhoso!!

  • @evidenciandooevangelho8548
    @evidenciandooevangelho8548 День тому

    Que música é essa de abertura?

  • @cintiafreitas769
    @cintiafreitas769 6 днів тому +1

    Luisa Sonza?

  • @alinecassia8285
    @alinecassia8285 5 днів тому

    A loirinha e Taylor Swift

  • @Ro-fl5yc
    @Ro-fl5yc 5 днів тому

    2 Coríntios 6:14-10:18
    Associações com incrédulos
    14 Não se associem com os descrentes. Com efeito, como seria possível conciliar a justiça com a iniquidade? E que haverá de comum entre a luz e as trevas? 15 Que harmonia poderia haver entre Cristo e o Diabo? Que parte têm em comum um crente e um descrente? 16 Que aliança poderia estabelecer-se entre o templo de Deus e os ídolos? Porque vocês são o templo do Deus vivo. Tal como Deus disse:
    “Neles habitarei e andarei no meio deles.
    Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”[a]
    17 E foi por isso que também o Senhor lhes disse:
    “Saiam do meio deles. Afastem-se.
    Não tenham contactos com aquilo que eu repudio,
    e eu vos receberei.”[b]
    18 “Serei para vocês um Pai,
    e vocês serão para mim filhos e filhas,
    disse o Senhor Todo-Poderoso.”
    7 Pois que temos tais promessas, meus queridos amigos, purifiquemo-nos de tudo o que é moralmente imundo e errado, tanto no domínio do nosso corpo como do nosso espírito, e procuremos aperfeiçoarmo-nos e santificarmo-nos, vivendo no temor de Deus.

  • @kamgsus
    @kamgsus 5 днів тому +3

    uma coisa é a origem, outra coisa é uma festa de adolescente no brasil.
    Se for levar em conta origens, ninguem comemora o natal, ja que tem origem pagã.
    TUDO vai da intenção que você coloca. Qual é o anseio do seu coração pra ir nessa festa? é se divertir com amigos de forma saudável? É um ambiente tranquilo de pessoas de boa? pronto mano.

    • @Ro-fl5yc
      @Ro-fl5yc 5 днів тому +2

      Efésios 5:11
      E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as;( Eu comemoro o natal como uma data cristã ,isso que milhares de pessoas cristãs no mundo inteiro acreditada que está comemorando ! Não compro árvore de natal ,luzes ,ou papai Noel ....Assim também com a páscoa .Agora me diz o que dia das "bruxas "que nós sabemos que não é uma festa cristã ",tem haver com o Cristianismo ? A bíblia diz em Romanos 14 ("Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
      23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. E mais ( 2Coríntios 6:14-10:18
      14 Não se associem com os descrentes. Com efeito, como seria possível conciliar a justiça com a iniquidade? E que haverá de comum entre a luz e as trevas? 15 Que harmonia poderia haver entre Cristo e o Diabo?

  • @Katia_Targaryen
    @Katia_Targaryen 5 днів тому +4

    Gosto muito das palavras do bispo mas discordo nesse ponto. Muito importante que os pais saibam ensinar seus filhos a diferenciar realidade da fantasia. Um ritual de feitiçaria em um show é uma verdade. Se vestir de bruxinha pra brincar com os amigos numa festa escolar é pura fantasia que não evoca nada e não abre porta alguma. É só tecido sobre o corpo no intuito de se divertir correndo, conversando, brincando. Ir além disso pra mim é legalismo que vem do medo.

    • @Ro-fl5yc
      @Ro-fl5yc 5 днів тому +4

      Efésios 5:11 ►
      E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as;

    • @Katia_Targaryen
      @Katia_Targaryen 5 днів тому

      @@Ro-fl5yc Vamos ler Efésios 5 desde o começo pra ver quais são as obras das TREVAS Paulo está citando? Encontramos lá festinhas temáticas de escola infantil?

    • @marlonroberto3784
      @marlonroberto3784 3 дні тому +1

      acho que depende da idade, porque mesmo conversando devido a criança ser muito nova e inocente, acaba absorvendo muito sem percebe, mas também acho se a criança foi bem intruda ela pode participa sem problemas desses tipo de evento, mas ai vai depender da capacidade dos pais de julgar se a criança já é capaz de separa o lúdico do real

    • @Katia_Targaryen
      @Katia_Targaryen 2 дні тому

      @@marlonroberto3784 Se a criança é bem mais nova, menos problema ainda. O ponto é que isso não passa de uma brincadeira. Não importa se vai vestida de pirata, caveira, robô, anjinho... é só uma fantasia. Ela vai absorver coisas negativas em uma festinha de Halloween tanto quanto iria absorver coisas positivas ao comer peru e beber refrigerante em uma ceia de natal. Tanto o natal quanto o halloween são comemorações totalmente desconexas de seu sentido original. 0% espiritual. Gente...Não entendo pq taaanto medo e superstição.

  • @robertopires7652
    @robertopires7652 6 днів тому +1

    Amém! 🙏🙌