Eu estava destruindo a autoestima dos meus filhos e não sabia - Se você é mãe, por favor assista!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 1 тис.

  • @raquellessacapella7117
    @raquellessacapella7117 3 роки тому +354

    Oi Fran, sou psicóloga e admiro teu interesse por leituras deste gênero, pois vemos muitas crianças, adolescentes e adultos com traumas da infância... Se os pais se preocupassem mais em como educar os filhos, com certeza a vida adulta seria diferente! Você desmistifica a psicologia em vários vídeos, acho muito importante, pois a própria terapia dos pais, influência em como os filhos são tratados!
    Parabéns pelo teu conteúdo, trás sempre de uma forma leve e com simplicidade! 😘❤️

    • @laaynni
      @laaynni 3 роки тому +9

      Oi Raquel, vc poderia indicar mais literaturas pra aprendizagem dos pais? Obrigada!

    • @amandafontes2317
      @amandafontes2317 3 роки тому +1

      👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    • @marinademoner3582
      @marinademoner3582 3 роки тому +4

      Poise e se ja foi e hoje em dia é adulto e ai oq fazer

    • @raquellessacapella7117
      @raquellessacapella7117 3 роки тому +5

      @@laaynni Oi Eliane, fico feliz pelo teu interesse! Não conheço o teu caso, mas se já tem filhos, acredito que posso começar a ler conteúdos que sejam da faixa etária... É muito importante entender as fases do desenvolvimento das crianças. 😘

    • @raquellessacapella7117
      @raquellessacapella7117 3 роки тому +4

      @@marinademoner3582 Oi Marina, neste situação, a terapia individual, pois irá auxiliar caso tenha algum trauma da infância/adolescência e no autoconhecimento. A terapia com um profissional capacitado é importante para qualquer indivíduo!

  • @larissacruz3986
    @larissacruz3986 3 роки тому +204

    Fran, minha mãe SEMPRE elogiou a minha inteligência. Eu sempre fui a filha mais inteligente, eu sempre fui maravilhosamente inteligente. Na fase adulta, eu tive muitas frustrações, porque quando tirava uma nota baixa, eu me achava burra. Quando não conquistava algo, eu me achava burra. Isso foi péssimo pra mim. Gerou uma auto cobrança que me deixou muito ansiosa. Beijos pra vocês!

    • @Lala-oc5yw
      @Lala-oc5yw 3 роки тому +13

      Me descreveu, bem isto que eu passei também, complicado, às vezes dá a sensação de ser uma impostora...

    •  3 роки тому +6

      É exatamente assim que acontece! Inclusive pesquisas comprovam isso! Elogiar demais a criança ou elogiar errado traz grandes consequências negativas para o desenvolvimento dela... já falei disso nos meus vídeos e é realmente uma coisa que parece pequena e insignificante mas na prática acaba deixando problemas para o resto da vida!

    • @thaisfaria6714
      @thaisfaria6714 3 роки тому +1

      Eu na vida...😓

    • @Lcjsilva05
      @Lcjsilva05 3 роки тому +1

      Eu ia comentar a mesma coisa, foi exatamente isso que aconteceu comigo tbm.

    • @biaalvs
      @biaalvs 3 роки тому +1

      Eu ia falar a mesma coisaa! Isso realmente acaba com a gente.
      Achei o vídeo muito bom até pra quem não tem filho. Sensacional!

  • @clariceanderson6420
    @clariceanderson6420 3 роки тому +116

    EU COMO EDUCADORA INFANTIL ACHEI MUITO IMPORTANTE ESSE LIVRO PARA AS MÃES TEREM NOÇÃO DE EDUCAÇÃO . COMO REALÇAR AS CONQUISTAS DOS FILHOS SEM PUNIÇÃO OU ELOGIOS EXCESSIVOS. . 👏👏👏👏

  • @raquelpessanha.a
    @raquelpessanha.a 3 роки тому +65

    Não sou casada ainda, também não sou mãe, mas amo assistir os vídeos da Francielle haha 😍😍❤
    Pessoal, também tenho um canal onde falo sobre moda cristã, vida cristã, maquiagem e canto um pouquinho também rs será um prazer ter vocês aqui ❤

  • @danielacascardi3419
    @danielacascardi3419 3 роки тому +69

    Eu aqui mãe de filhos "criados" vendo o que eu fiz de errado, mas Deus sabe que fiz o melhor que pude com o que eu sabia ☺️

    • @ednavalerio4546
      @ednavalerio4546 3 роки тому +5

      Nossa,acabei de pensar a mesma coisa

    • @alaizereis8310
      @alaizereis8310 3 роки тому +1

      Verdade

    • @simonesmoreiraespindola8431
      @simonesmoreiraespindola8431 3 роки тому +18

      Com certeza fizeram o melhor com o conhecimento que tinham na época. E nós filhos precisamos ter isso em mente, respeitar, ser gratos e buscar nosso caminho como pessoa e como mãe.🙏

  • @vanessaneiva5727
    @vanessaneiva5727 3 роки тому +1

    Estou lendo esse livro também, mas ainda no capítulo 4. Acho ele muito bom! É importante saber sobre o desenvolvimento da criança e como podemos nos tornar pais melhores. Também comprei o Besame Mucho, do pediatra espanhol Carlos Gonzales. Fala sobre como criar os filhos com amor.

  • @fabianabento3625
    @fabianabento3625 3 роки тому +30

    Na minha opinião o que destrói a autoestima dos filhos é a " preferência" os pais deixarem claro seu carinho e zelo por um dos filhos. Essa criança se sente o maioral, não deixa o outro participar das atividades, não deixa o outro interagir. O que vai causar uma frustração nesse que se sentirá ( rejeitado) o que resultará em tristeza ( a criança fica sempre no cantinho quieto, isolado) Devemos ter muito cuidado com isso, até porque nós pais devemos amar nossos filhos da mesma maneira.

    • @MarianaBFerreira
      @MarianaBFerreira 3 роки тому

      Isso também.

    • @weee7396
      @weee7396 3 роки тому +2

      Não acho que amar da mesma maneira seria o certo,até pq os filhos são diferentes,com personalidades,interesses ou idades diferentes. Tentar amar um filho da meneira que ama o outro,tbm pode fazê-lo se sentir rejeitado.
      O certo pra mim seria explicar que o amor é o mesmo em quantidade,mas é um amor diferente e único para cada um .

    • @sindymelo
      @sindymelo 3 роки тому

      Eu discordo disso pq sempre tem um filho que é mais apegado a nós, que quer mais a nossa atenção, que quer participar mais das atividades, enquanto o outro é mais independente, por vontade própria (o que acho muito bom), e isso não significa que o mais apegado seja o “preferido”.

  • @gabrielamariaspgalletti5010
    @gabrielamariaspgalletti5010 3 роки тому

    Super legal esse ensinamento no video. Se eu soubesse ou tivesse essa sabedoria antes. Filhos e mães não tem manual, né? Acredito que criei meu filho, hoje com 20 anos, desse modo. Ele sempre precisou de aprovação de alguém. Agora, tento desconstruir isso. Já o caçula, parece que nasce brigando e conquistando espaço. Acho mais preparado para o mundo. Minha mãe não ficava me protegendo e vigiando ao brincar, sabe. Sofri bullying na infância e soube reverter isso. Minha mãe dizia para eu enfrentar as situações. Nunca interferiu em brigas, desentendimentos entre crianças. Adorei!!! Hoje os meus já estão criados. O mais novo tem uma autoestima muito concreta. E o mais velho não. Obrigada, Fran.

  • @luizamistro1564
    @luizamistro1564 3 роки тому +70

    Muitos pais poupam os filhos de frustrações , tristeza e até mesmo do luto , mas passar por tudo isso faz parte do crescimento do ser humano , senão lá na frente quando jovem ou adulto a pessoa vier a passar por momentos difíceis , não saberão lidar e acarretará vários problemas emocionais

    •  3 роки тому +6

      Luiza eu concordo totalmente com você! Não dá pra quererem poupar os filhos da vida, é preciso preparar os filhos para ela! E eu falo muito disso no meu trabalho como educadora. As vezes por amor o os pais esquecem de preparar os filhos e isso traz consequências bem negativas no futuro, adorei seu comentário!

  • @yarajroliveira
    @yarajroliveira 3 роки тому +33

    Meu irmão (primeiro filho) sempre foi muito elogiado, tem QI alto, aprende tudo sozinho, e hj ele precisa de elogio até depois de lavar uma louça, se não é elogiado ele fica mal de verdade, ou demonstra irritação. Iniciou na música, pois se sentiu bem no palco, com todas as atenções para ele. Até ele já falou q os elogios de infância atrapalham ele.

  • @LeticyaMatos
    @LeticyaMatos 3 роки тому +66

    Oi Fran, sou psicóloga obstétrica e infantil, eu AMO esse livro, indico para todos, uso a disciplina positiva em consultório e na vida pessoal!

    • @jusantos5452
      @jusantos5452 3 роки тому +1

      Olá Letícia, se puder me confirma e o que está vendendo na Amazon e está descrito de 0 a 3 anos, e o mesmo?

    • @pauladecotgalgano2905
      @pauladecotgalgano2905 3 роки тому +2

      É esse mesmo, tem tradução em português disciplina positiva de zero a três anos, Jane Nelsen.

    • @LeticyaMatos
      @LeticyaMatos 3 роки тому +2

      @@jusantos5452 isso, esse mesmo. Tem outro que não é restrito na idade, o amarelo, muito bom também

    • @jusantos5452
      @jusantos5452 3 роки тому +1

      @@pauladecotgalgano2905 obg 😚

    • @jusantos5452
      @jusantos5452 3 роки тому +1

      @@LeticyaMatos obg 😚 vou comprar na Amazon

  • @lisetebatista8714
    @lisetebatista8714 3 роки тому

    Você é uma mãe !
    Mãe zelosa.
    Nós mães queremos o melhor.
    Acertamos e erramos.
    Mas o amor é sem dúvidas o que temos de melhor.
    Você é ótima mãe.
    Parabéns.

  • @mariacrystina8289
    @mariacrystina8289 3 роки тому +6

    A prática de esporte, seja ele qual for, é uma maneira natural da criança aprender a lidar com frustrações. Acho super importante esse senso do coletivo, de ganhos e perdas, altos e baixos... que a prática de esporte proporciona à criança. Talvez seja até mais simples para a criança lidar com isso do q apenas com a convivência e ensinamentos da casa e escola.

  • @silvaneibragadesouza7846
    @silvaneibragadesouza7846 3 роки тому

    Nossa Fran super interessante, eu estou passando um processo com o Gustavo meu filho tem 16anos, nunca deixei ele sair sozinho, quer dizer ele já saiu com amigos com primos, mais não é costume, e esses dias ele tinha uma consulta no dentista e geralmente é meu esposo quem leva, então marco somente nos dias da folga dele, porque eu não quero que ele vá sozinho e de ônibus, eu não levo porque fico com o Guilherme que tem 3anos, ai falei para o Gustavo que tinha remarcado a consulta pois meu esposo não iria poder levá lo, ai o Gu ficou bravo comigo, falou; puxa mãe não precisava remarca eu ia de ônibus e sozinho eu preciso sair de onibus daqui uns anos vou fazer cursinho, vou estuda fora, vou trabalha eu preciso aprender eu cresci, mais eu te perdou por ter me protegido tanto, mais agora eu preciso sair mais sozinho, nossa vou lê esse livro, e compartilha mais conosco, eu amei viu,boa noite ficam com Deus😘🙏🙏

  • @Bydanielafurtado
    @Bydanielafurtado 3 роки тому +2

    É lindo Fran a forma como vc cria seus filhos e os educa, não tenho filhos ainda mas já me inspiro em vc. Quanto a eles cozinharem contigo, a gente sabe que isso faz toda uma diferença lá na frente, os deixa mais seguros e confiantes, se sentem úteis tbm e sabemos que vc tem todo o cuidado, grande exemplo disso é que nunca ocorreu nenhum acidente, diferente de quando a gente só proteje a criança e ela vivi se machucando.

  • @estelasabino1
    @estelasabino1 3 роки тому +1

    Realmente é maravilhoso esse aprendizado... obrogada por conpartilhar... e obrigada minha mãe Maria Lúcia que compartilhou esse cideo comigo... nao te conhecia ... mais ja estou te seguindo.
    Tenho 3 filhos

  • @kfatone
    @kfatone 3 роки тому +11

    Eu me lembro de ver a Flávia Calina falando nesse assunto, sobre evitar de elogiar as crianças por coisas das quais elas não tiveram participação (como por exemplo beleza física - já que a aparência dela é genética) e tentar sempre elogiar o esforço delas, em cuidar da sua higiene e aparência, das tarefas que ela realiza e no esforço que ela empregou na tarefa, atividade. Muito sensato 👏🏽

    • @DesembarqueImediato
      @DesembarqueImediato 3 роки тому

      ua-cam.com/video/YvMbT0eXFjM/v-deo.html
      se voce assim como eu ama vlogs entao vem!!

  • @kelmanayarabrauna8443
    @kelmanayarabrauna8443 3 роки тому

    Fran, em português eles traduziram esse "elogio certo" que vc menciona como ENCORAJAMENTO.
    Ouvi em um curso de disciplina positiva que participei, e sempre falo esse exemplo nos workshops que ministro, que o elogio deve ser encarado como um doce: a gente pode usar, mas sempre com moderação. No dia a dia, devemos nos nutrir com encorajamento, assim como os alimentos saudáveis, pq estes sim serão a base para o crescimento emocionalmente saudável das crianças.
    Fico muito feliz que vc tenha encontrado a disciplina positiva. Depois que conheci essa filosofia, meu maternar (e até minha relação com esposo e c outras pessoas) mudou completamente.
    Recomendo q depois vc procure tbm sobre Comunicação não violenta. Tem até um livro específico sobre crianças que é "Criando filhos compassivamente".
    Complementa bem a disciplina positiva.
    😍

  • @GeovannaAirana
    @GeovannaAirana 3 роки тому +8

    Aprendi muito com esse vídeo e sou daquelas que acredita que depois que sei de alguma coisa, minha obrigação é colocar em prática . Me vigiando a partir de hoje ! Obrigada !❤️

  • @fabianosamaradasilva
    @fabianosamaradasilva 3 роки тому

    Educação infantil é desafiador, por isso acho muito importante procurarmos ajuda em livros e com exemplos de pessoas que têm êxito nessa aérea. Persistência é tudo nessas horas. Dicas valiosas! Bjinhos.

  • @amandafontes2317
    @amandafontes2317 3 роки тому +19

    Isso me faz repensar em como foi a minha criação e sobre quem sou hoje. As vezes esquecemos que já fomos crianças! Muito legal trazer essas reflexões Fran.♥️

    •  3 роки тому +3

      Com certeza esquecemos.... e a maioria de nós acaba somente repetindo o que nossos pais fizeram e não questionamos nada. Ser pai e mãe é uma tarefa complexa e na verdade a gente deveria estudar muito para isso. E justamente por acreditar fortemente nisso que eu virei educadora. E hoje, quando eu consigo ajudar um pai ou uma mãe, eu fico imensamente realizada. É um processo lindo!

    • @rosemachado9225
      @rosemachado9225 3 роки тому +3

      Obter conhecimento de como educar uma criança é imperativo pra quem quer ser mãe; contudo, não significa que falhas não existirão, pois o ser humano é complexo, a vida em sociedade sofre mudanças e a aprendizagem é contínua.

    • @amandafontes2317
      @amandafontes2317 3 роки тому

      @ Que demais! 😊👍🏾

    • @amandafontes2317
      @amandafontes2317 3 роки тому

      @@rosemachado9225 Verdade! O aprendizado não para!

    • @DesembarqueImediato
      @DesembarqueImediato 3 роки тому

      ua-cam.com/video/YvMbT0eXFjM/v-deo.html
      se voce assim como eu ama vlogs entao vem!!

  • @nataliacruz4957
    @nataliacruz4957 3 роки тому +1

    Sensacional isso, Fran!!
    As vezes fazemos achando que estamos fazendo o bem para os nossos filhos, e acabamos atrapalhando totalmente. Eu digo que para tudo é necessário equilíbrio. Amo assistir você! Que Deus abençoe sempre a sua família e que o seu canal no UA-cam perdure. Amém 😆😍❤️ beijos em todos ai ❤️❤️❤️❤️❤️

  • @alessandra04078310
    @alessandra04078310 3 роки тому +50

    Eu vendo vc dobrar as roupinhas da Olívia,vestidinhos ,coisas rosas, imagino que deve passar um filme na sua cabeça ,Deus seja louvado ❤️❤️❤️❤️❤️🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰

  • @mayaraedivinoteodoro7080
    @mayaraedivinoteodoro7080 3 роки тому +13

    Sabe Fran que até hoje às vezes me pego buscando a aprovação das pessoas....mas é uma luta constante!
    Muito legal vc compartilhar esses aprendizados, me ajudou demais! 🙏🙏🤗🤗🤗❤❤❤

    • @RafaelaSarahRSYT
      @RafaelaSarahRSYT 3 роки тому

      Pensando bem tbm sou assim é tô chocada que isso é um problema que inocentemente minha mãe criou. E acho queinha filha tá no mesmo caminho. Vou correr atrás desse livro pq não quero essa cobrança interna na minha filha.😢😢😢

  • @julianafreires3869
    @julianafreires3869 3 роки тому

    Gostei demais do assunto Fran. Realmente é um desafio sermos pais e cultivarmos nas nossas crianças hábitos saudáveis e duradouros. Sou mãe do Heitor de 1 ano e 7 meses e tenho enfrentado algumas questões em relação à reação dele a certos limites. Confesso que ainda me assusto um pouco, mas estou buscando orientação de Deus através da oração e da Bíblia, os meus pais, marido, enfim, amamos demais nosso pequeno e queremos o melhor pra ele! Estou lendo um livreto antigo chamado "A criança voluntariosa" do Dr. James Dobson e tenho gostado demais da abordagem dele. Fica a dica pra outros pais também.

  • @giselecorreia1901
    @giselecorreia1901 3 роки тому +8

    Fran vc é de um embasamento maravichelvis viu, se vc soubesse o quanto eu aprendo com vc... Tanto com as coisas da vida, como no meu maternar... Errar todos nós erramos viu... Esse mundo da maternidade é assim mesmo um eterno aprendizado!

  • @adrianamarques4741
    @adrianamarques4741 3 роки тому

    Tudo que queremos aprender a fazer melhor vamos estudar. E o que queremos fazer de melhor, senão criar bem nossos filhos? Parabéns por procurar informações sobre esse tema tão importante! Amei! Aprendi um pouco sobre disciplina positiva com uma psicopedagoga e amei! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  • @jlmprado
    @jlmprado 3 роки тому +9

    Não sou mãe ainda e praticamente só consumo conteúdo sobre maternidade, espero ser uma boa mãe um dia ❤️

    • @cecilia_carvalho
      @cecilia_carvalho 3 роки тому +1

      Que fofa! Certamente vc será 😉

    • @jlmprado
      @jlmprado 3 роки тому

      @@cecilia_carvalho obrigada! ❤️

  • @roselyalmeida8172
    @roselyalmeida8172 3 роки тому

    Muiiiito bacana esse vídeo!
    Nossa o que Você falou,do livro que está lendo.
    Concordo totalmente!!!
    Minha filha tem 21 anos e vejo,que realmente,algumas coisas que fiz sem saber.
    Interferiu mesmo e hoje Ela mesma está trabalhando,o que EU fiz achando estar certa.
    Sempre elogiando tudo.
    Realmente minha filha é inteligente.
    Mas se não vem,os elogios que espera se frusta.
    Fran Você está no caminho certo.
    Temos que contribuir,para que nossos filhos,sejam adultos saudáveis.
    👏👏👏😍💐💟👪👬🐶💋S.

  • @karinademorais108
    @karinademorais108 3 роки тому +115

    É isso,educar filho não é fácil, as vezes,,mesmo tentando acertar,erramos!! Que Deus dê sabedoria para nós, mamães!!💕

    • @Daniaraujo26
      @Daniaraujo26 3 роки тому +3

      Amém, ser mãe é aprender todos os dias, com os filhos, e assim sucessivamente...

    •  3 роки тому +2

      Realmente é a tarefa mais complexa da vida, mas também a mais gratificante e importante 🧡

  • @carolineribeiro1052
    @carolineribeiro1052 3 роки тому

    Nossa muito legal esse livro, e aqui em casa costumamos agir bem desse forma como citou o livro, até porque dependendo da forma que se elegia uma criança parece que não acreditamos na capacidade dela de fazer alguma coisa, aqui sempre comento dizendo "ta vendo só como tu consegue, viu como tu é capaz, isso aí, continua assim, sem desistir" inclusive nas tarefas da escola. Acredito que quando elogiamos a capacidade da criança ela se sente melhor e que realmente ela é capaz de fazer as coisas sozinha. Aqui os dois tem suas tarefas, arrumam a cama desde os 5 anos, ja guardam as roupas no guarda roupas, as vezes dobram, as coisas que precisam ser levadas pra escola que são fora do normal também fuca por conta deles, a gente auxilia, mas dessa forma eles vão criando independência.

  • @biancarosadoo
    @biancarosadoo 3 роки тому +4

    OH FRAAAAAAN, que benção! Faz mais vídeos assim! Faz um por capitulo, por favor! Você foi clara nas palavras e nos exemplos!
    FOI IMENSAMENTE CONSTRUTIVO, real! 🥰

    • @biancarosadoo
      @biancarosadoo 3 роки тому

      PODE SER ENOOOOOOORME 😂😂😂😂

  • @hellenlimaoliveira
    @hellenlimaoliveira 3 роки тому

    👏👏👏👏👏
    Acho lindo sua simplicidade. E como vc deixa transparecer nos vídeos que a maternidade é rica e desafiadora.😘

  • @valeriaalvesguimaraes8206
    @valeriaalvesguimaraes8206 3 роки тому +30

    Fran, se vc puder falar alguns tópicos importantes do livro, COMPARTILHA aqui por favor! Eu amei aprender tudo isso🥰😍❤

    •  3 роки тому +1

      Esse livro é in- cri-vel! Vale a pena ler! Eu uso bastante os princípios da disciplina positiva no meu trabalho (faço vídeos sobre educação para ajudar pais e mães) e é transformador os efeitos da educação sem travas, vale a pena ler!

  • @sabrinarego1535
    @sabrinarego1535 3 роки тому +1

    Fran queria te falar que você é uma mulher incrível, boa mãe, esposa e boa pessoa, achei você no ano passado procurando receita de waffles e encontrei seu vídeo e que energia incrível você passa, de gente do bem, gente como a gente, e assistir você no isolamento foi minha distração e muitas vezes até minha crise de ansiedade passou quando liguei no seus vídeos . Já passei o dia com o seu canal passando na reprodução automática e meus filhos amam ver os seus. Aqui amamos te assistir, comprei seu livro e já reproduzi um monte de receita! 😍 Tenho 3 filhos e a mais nova tem dois meses e chama Olívia! Feliz por ver você tão bem e gravidinha agora. 😍 Parabéns pelo seu trabalho e desejo muito sucesso e felicidades pra você e sua família!

    • @tecialima8706
      @tecialima8706 3 роки тому

      Os vídeos da Fran me acalmam tanto que ponho pra dormir, me sinto num ambiente seguro e relaxado.

  • @izabelefreitas4024
    @izabelefreitas4024 3 роки тому +12

    Início do assunto referente ao titulo do vídeo em 11:40. Só pra facilitar para alguém que esteja com um pouco de pressa🤭. Bjos vídeo excelente! ❤️

  • @joanadarc2153
    @joanadarc2153 3 роки тому +1

    Amei seus comentários,sobre o livro,foi bastante lúdica a sua forma de interpretar,acompanho várias blogueiras,mas gostei muito do seu jeito de explicar, já cometi vários erros como estes com meus filhos,uma coisa que meu esposo e eu fazemos é super proteger nossos filhos,temos que dar mais autonomia a eles.

  • @jessicaromao3713
    @jessicaromao3713 3 роки тому +3

    Olá Fran!
    Seu vídeo está incrível e as dicas são valiosas! Sugiro que não só as mães, como também os pais possam absorve-lo. Percebo que mt das vezes os pais ficam de fora, principalmente no que se trata das emoções dos filhos. Penso que se essa missão fosse trabalhada em conjunto, toda a família se beneficiária.
    Grande beijo! 😚

    •  3 роки тому

      Esse livro é incrível, vale a pena ler! Uso muitos dos princípios dele no meu trabalho (faço vídeos sobre educação para ajudar pais e mães) e você não tem ideia do poder de transformação da educação sem travas, é realmente maravilhoso!

  • @priscilacarrasco202
    @priscilacarrasco202 3 роки тому

    Fran...sempre aprendo com vc, é muito legal essa troca! Eu já tinha lido algo a respeito em algum post de Instagram.. rsrs. E eu tento (quando lembro) elogiar dessa forma. Quando meu filho ( 1 ano e 5 meses) está tentando por exemplo colocar o sapato eu falo: você consegue colocar o sapato filho, isso mesmo, continua tentando colocar o sapato. Quando ele consegue eu faço o elogio. Quando não, eu pergunto se ele quer minha ajuda. E quando ele coloca errado, eu falo que está errado e vou instruindo ele no momento. Mas, é difícil viu..kkkk a correria nos faz agir pelo prático e rápido. Atualmente sou dona de casa e cuido do meu filho e estamos pensando em engravidar daqui um tempo. Então, vamos continuar tentando ajudar os nossos filhos. Mãe, erra e acertar né?! Beijos pra vcs 😘

  • @mabybezerradasilva6485
    @mabybezerradasilva6485 3 роки тому +3

    O livro citado “ a nova psicóloga do sucesso” esse livro aqui no Brasil se chama “Mindset , a nova psicologia do sucesso” acabei de ler nesta semana 😉

  • @anapaulamiranda8964
    @anapaulamiranda8964 3 роки тому

    Obrigada por compartilhar isso sobre o livro! Eu fazia tudo errado! E hoje muito do comportamento julgado " difícil " dele é culpa minha, de acolher de mais , de positividade em tudo .... antes de vc uma pessoa que já havia me dado um chaqualhao foi o Professor Pedro Calabrez do canal Neurovox que é espetacular ! Espero tentar ser uma melhor mãe a cada dia , melhor do que fui ontem e fazer tudo a meu alcance pela autoestima , autoconfiança dele , etc sempre lembrando que ele é um ser humano diferente de mim e respeitando isso !

  • @yonamartinss
    @yonamartinss 3 роки тому +14

    Sou apaixonada por esse livro, sou psicóloga e trabalho com crianças, indico esse livro para praticamente todos os pais! Que bacana Você compartilhar isso aqui, acredito que pode ajudar muita gente 😍

    • @dianacuellar1465
      @dianacuellar1465 3 роки тому

      Onde posso encontrar este livro?

    • @yonamartinss
      @yonamartinss 3 роки тому

      @@dianacuellar1465 eu comprei na Amazon, segue o link www.amazon.com.br/gp/aw/d/8520439977/ref=tmm_pap_title_0?ie=UTF8&qid=&sr=

  • @AdrianaSilva-od3iz
    @AdrianaSilva-od3iz 3 роки тому

    Nossa Fran! Precisava ouvir isso hoje....minha princesa tem 17 anos e mesmo com essa idade uso muitoooooo suas dicas...e hoje era realmente o que eu precisava ouvir sobre proteção e autoestima....gratidão mais uma vez! 🥰🥰🥰

  • @eriickasantoos7329
    @eriickasantoos7329 3 роки тому +18

    Ai Meu Deus... Então, eu sou uma péssima mãe! 😔
    Meu filho tem 06 anos e é bem chatinho pra comer. Meu sobrinho tem 2 e come tudo, come igual gente grande. E eu já comparei tanto que ele mesmo fala agora.
    Exemplo: Eu boto o almocinho dele, ele demora horrores, brinca, e não come... Aí ele fala: Se fosse Joãozinho, ele já teria terminado até a sobremesa, e eu ainda nem tomei o suco, não é mamãe?
    Nossa! 😭
    Obrigada Fran, vou trabalhar nisso a partir de hoje.

  • @julianafagundes2358
    @julianafagundes2358 3 роки тому +2

    Muito interessante o conteúdo desse livro. Tenho 24 anos e faço psicoterapia para lidar com muitas questões, uma delas é autoestima, que na verdade tá ligada a uma grande crença de incapacidade. O que eu absorvo disso tudo é que é melhor ensinar a alguém que a recompensa (seja elogio, seja um presente) vem pelo esforço dele e não por algo que magicamente está presente nele. Assim ele consegue observar que qualquer coisa está ao alcance de suas capacidades, tudo depende do quanto ele vai se esforçar em desenvolver tal habilidade.

  • @sorayatayareua
    @sorayatayareua 3 роки тому +11

    Apesar de fazer sentido essa questão do elogio excessivo, os conceitos sobre uma boa criação vem e vão , na minha primeira filha há 14 anos atrás cantinho do Pensamento era o hit do momento . Então use o bom senso , seus filhos já são muito bem criados !

    • @adrianea7641
      @adrianea7641 3 роки тому +4

      Haha eu acho o cantinho do pensamento tão "raiz". Pq na verdade ele sempre existiu, e sempre funcionou. Só foi mudando de nome com o tempo rsrs
      Na minha família foram muitas gerações de sucesso com essa metodologia kkl

    • @tatianeflorio7439
      @tatianeflorio7439 3 роки тому +3

      Eu sou o tipo de mãe que tem dificuldades em seguir “ ensinamentos” uso o bom senso e tento educar os meus meninos dentro dos princípios e valores que considero importante! Agora que estão maiores sempre falo pra eles que eu não sou perfeita, não quero que vejam perfeição em mim. Tento levar com leveza na perspectiva de tentativas/erros e acertos, sem essa cobrança louca de mãe ideal. E assim vamos vivendo, prefiro seguir as minhas convicções

  • @PolianicesdaPolly
    @PolianicesdaPolly 3 роки тому

    Eu simplesmente aaaaaaamo seus vídeos! Te acompanho desde a receita do bolo de laranja vegano que faltou o ovo mesmo ahhaha..eu não sei nem explicar como é apaixonante ver toda essa evolução na sua vida e como Deus te abençoou abundantemente! ❤️
    Amo seus vídeos longos sobre qualquer assunto. Quando tenho tempo, tomo meu café super em paz vendi vc.
    Amei esse assunto de disciplina positiva. Não sou mãe, mas me interesso muito por assuntos sobre educação infantil e imagino o quão difícil é educar um serzinho. E também entendo que não são todos que tem o dom de ser mãe e pai. Em vcs, eu vejo esse dom. Deus te abençoe sempre ❤️

  • @ezildamiranda5591
    @ezildamiranda5591 3 роки тому +13

    Fran adoro ver vc e as crianças , admiro como eles comem de tudo sozinho e independente, vc e uma bom mãe Deus te abençoe e a sua família 🙏💗🙏

  • @mariaodetevaz7544
    @mariaodetevaz7544 3 роки тому

    Vou ter de assistir mil vezes para poder passar para minha filha tudo sobre a auto estima. Amei
    Como ela está errando com minha neta, hoje ela está com 15 anos e já dá para sentir quando ela é contrariada. Ela vive em função de receber elogios. Super importante essas suas citações. Obrigada 🙏 vou rever o vídeo.

  • @anapaulagodoy2394
    @anapaulagodoy2394 3 роки тому +6

    Que momento de alegria entrar no UA-cam e a primeira notificação é o vídeo da Fran, Fran vc precisa saber a diferença que vc faz em nossas vidas, muito feliz por vc, pela Olivia, Deus abençoe🙏🥰

  • @tatazinha01
    @tatazinha01 3 роки тому

    Fran, eu ainda não sou mãe. Sou tia de uma linda menina de 10 anos. Já até comentei no insta que serei mãe de coração, porque nós vamos adotar, pois não posso engravidar. Aprendo muito e me inspiro muito em você. Quando nosso ou nossa filha chegar (poderá ter até 4 aninhos) meu comportamento como mãe já será bem diferente. Muito obrigada por compartilhar sua vida e tanto conhecimento com a gente.
    Muita saúde e amor para toda A sua família!!

  • @luzimarbadaro6717
    @luzimarbadaro6717 3 роки тому +44

    Querida Francielle, já vi de tudo nestes 30 anos de experiência. Muitas mães sabem na teoria , mas não põe em prática porque Educar dá trabalho. Bjs

    • @limadel8363
      @limadel8363 3 роки тому

      Demais.. Tem toda razão.

    • @emilythayslane
      @emilythayslane 3 роки тому +2

      Acredito tbm que seja o hábito, estamos tão acostumadas a fazer da forma errada que mudar para fazer da forma certa (que realmente faça diferença na vida da criança) se torna difícil é trabalhoso.

    • @alinepinheiro1087
      @alinepinheiro1087 3 роки тому

      Realmente não é fácil! Às vezes abrimos mão de algo pra facilitar a vida, mas o futuro pode "cobrar".

    • @tatianeflorio7439
      @tatianeflorio7439 3 роки тому

      Exatamente

  • @simonesmoreiraespindola8431
    @simonesmoreiraespindola8431 3 роки тому

    Já conheço um pouco da disciplina positiva, mas amei a forma como você explicou o elogio, sobre focar o elogio naquela tarefa realizada em específico e não inteligência. Estava receosa em fazer qualquer elogio ao meu filho e o que vc disse acendeu uma luz aqui.💡 Isso serve pra vida, é de explodir a cabeça mesmo, parabéns por dividir isso conosco, conteúdo precioso 👏👏❤️😘

  • @mariaclaudia7977
    @mariaclaudia7977 3 роки тому +12

    Está certíssima!! Por ser mãe de 4, sempre me preocupei com esse "elogiar" os filhos... e aprendi logo quando nasceu o segundo que existe uma coisa pior... elogiar muito um filho na presença de outro... alimenta um ciúme que é levado para vida!!! Não é fácil educar, mas com amor e muita firmeza dá certo! 😘

    • @DesembarqueImediato
      @DesembarqueImediato 3 роки тому

      ua-cam.com/video/YvMbT0eXFjM/v-deo.html
      se voce assim como eu ama vlogs entao vem!!

    • @aquelinemacedo5146
      @aquelinemacedo5146 3 роки тому +1

      Lembro que quando eu era pequena minha mãe sempre falava para as pessoas que gostaria de ter três meninas iguais a minha Irma,que no caso era 5 anos mais nova.E o pior que ela sempre falava isso comigo perto,é muito triste isso,eu cresci me sentindo uma intrusa na familia,e até hj,estou com 33 anos,minha mãe só elogia minha Irmã.

    • @simone8572
      @simone8572 3 роки тому +1

      @@aquelinemacedo5146 nossos pais muitas vezes podem fazer coisa cruéis mas eu me apego a Jesus

  • @flaviamonteiro3758
    @flaviamonteiro3758 3 роки тому

    Nooossa Fran q aprendizado....obrigada por compartilhar, este final de semana estive com minha irmã e sobrinha de 4 anos q está mais q esperta....ficamos de boca aberta com as atitudes dela em todas as situações e me deparei com isso q vc falou com minha irmã.....q é professora infantil. Qd falei alguns elogios a ela...e ela me falou q não era pra dizer assim....ai eu....putz ....achei meio exagero mas entendo o contexto é agora vc falando, entendi novamente. Na real tudo não deve ser tão pesado e levado em exagero q se torna errado mas tudo tem sentido de forma leve para o nosso dia a dia.....ahhhhh como é difícil educar.

  • @renata28919
    @renata28919 3 роки тому +36

    Vdd achei interessante essa ideia que comentaram aqui dos dois dormirem no mesmo quarto seria bom também que continuaria sobrando um quarto

    • @lourdessantos3218
      @lourdessantos3218 3 роки тому +1

      Eu até já tinha perguntado se tinha um quarto pra Olívia se ñ tivesse poderia sim colocar os dois juntos no mesmo quarto nada mal surper legal

  • @anadanieli3468
    @anadanieli3468 3 роки тому

    Fran,como pedagoga concordo com o livro sim, geralmente depositamos muitas expectativas nos nossos filhos e assim exageramos nos incentivos. ..obrigado sempre,por compartilhar tantas vivências e aprendizados conosco. 😘

  • @ana.catarina
    @ana.catarina 3 роки тому +7

    Amei... Gostei muito a explicação do livro, sempre que der faz mais assim nos vídeos, amei muito mesmo.
    Grata.

    •  3 роки тому +1

      Esse livro é incrível, vale a pena ler! Uso muitos dos princípios dele no meu trabalho (faço vídeos sobre educação para ajudar pais e mães) e você não tem ideia do poder de transformação da educação sem travas, é realmente maravilhoso!

  • @AnaPaulaMSilva-oy7uw
    @AnaPaulaMSilva-oy7uw 3 роки тому

    Olaa sempre que posso acompanho os Volgs da Franciele pq super me identifico, sou mãe de três, dois meninos de 4 e 2 anos e uma menina de 1 ano e sou recém formada em psicologia, estudei mto para tentar errar o menos possível com meus filhos, mas o que me libertou foi entender que eu não poderia ser a psicóloga deles kkkkkk parece simples mas faz toda a diferença que eu sou a mãe deles, isso não quer dizer que não podemos nos informar buscar o máximo entender como a cabecinha deles funciona e quais os desafios da educação como um todo. Mas a verdade é que vamos errar em alguma coisa ou outra. E o nosso erro tbm é educativo, pois ensina-nos a humildade de entendermos que erramos e precisamos sempre aprender continuamente. O medo de errar pode se tornar um gatilho para o orgulho e a soberba. Eu gosto de elogiar os meus filhos e digo para eles, a mamãe ama vcs independente de qualquer coisa. Creio mto no poder transformador do amor e dos limites. E para finalizar 😅 O que deve permanecer sempre é o desejo de fazer o melhor. E eles percebem isso! Gosto de pensar sobre o valor do exemplo. O quanto isso é importante nessa geração. Deus abençoe a todas as mamães e futuras mamães e que o Senhor nos conceda sabedoria e dissentimento para ensinarmos nossos pequenos! ✝️💟✨

  • @erleidelopes9540
    @erleidelopes9540 3 роки тому +3

    resumindo .....rsrsrs criança precisa de limites , hoje tenho paz sabe mais por um tempo era choro o dia tdo e até eu chorava pq tinha momentos q eu não sabia o q fazer ! hoje temos paz rsrsrs é tdo de bom uma casa em paz
    bjssss Fran te amo e amo d mais sua família ♥♥♥♥♥♥

  • @poliana6817
    @poliana6817 3 роки тому

    Ameii olha que nem sou mãe, vou usar com meus sobrinhos, passar para minhas irmãs, muito legal a gente se identifica muito com o que foi dito, de ficar se comparando que fulano é melhor que eu etc. Bjos obrigada 😘

  • @esterm746
    @esterm746 3 роки тому +46

    Oi Fran, excelentes dicas sobre a educação da criança! Particularmente, só discordo da parte de não querer que a criança seja melhor e tal. Sei que você falou sobre comparação e a competição está relacionada com isso, acho importantíssimo a competição, hoje é quase uma ofensa ser melhor que alguém ou executar algo melhor, por mérito próprio devido a essa onda de " o mínimo que você fizer já está bom" ou " não precisa ser o melhor não" etc isso também causa um certo comodismo.
    Seja melhor SIM, de seu melhor, faça com excelência. E importa vencer sim, mas se caso você perder, sairá vitorioso no aspecto de entrar na competição com o objetivo certo e de sentir que deu seu melhor, mas pode melhorar ainda mais para conquistar o que almeja. Hoje as metodologias são focadas em " tudo bem perder" ou " o que importa é só competir" e Não gente, aí você já perdeu mesmo se entrar em algo com esse objetivo sabe...Claro, jamais passar por cima de alguém e ensinar isso com amor e respeito, porém, com os pés na realidade. Enfim falei d+ rs... Só uma reflexão, bjss

    •  3 роки тому +14

      Ester, entendo total o seu pensamento! E enquanto educadora eu vejo muito nos meus atendimentos que os pais elogiam somente a vitória, quando a criança “vence” ou então nivelam a criança por baixo, como se tivesse tudo bem qualquer coisa. A real é que falta o equilíbrio e falta elogiar a criança pelo ESFORÇO! Quando elogiada pelo esforço a criança se sente cada vez mais motivada a se forçar mais ainda, o que consequentemente acaba levando a excelência. E eu falo bastante disso nos meus vídeos, é necessário estimular o potencial dos filhos usando as ferramentas certas

    • @laylagaellemuheim5694
      @laylagaellemuheim5694 3 роки тому +5

      Entendi seu pensamento e quis compartilhar o meu! Eu discordo que a competição seja importante. Acredito que nao devemos querer ser melhores que os outros, mas dar o NOSSO melhor em tudo! As crianças por instinto tem a natureza competitiva e nós como pais e educadores devemos ensiná-las a cooperar, nao competir. Jogos onde um ganha e o outro perde fuee. Prefiro jogos onde todos se ajudam para vencer juntos. Vemos o reflexo disso na nossa sociedade e sistema econômico: Cada um por si! A riqueza de 1 indivíduo às custas da pobreza de vários. Se se a sociedade fosse mais cooperativa e menos competitiva tenho certeza que nao ia ter tanta desigualdade social como tem hoje. E isso começa pelas crianças e pela educação.
      Enfim, é só uma reflexão mesmo nao comentei para gerar polêmica apenas expus minha opinião, com todo o respeito pela sua!
      Boa noite :)

    • @isapincampos
      @isapincampos 3 роки тому +1

      @@laylagaellemuheim5694 é exatamente isso que eu penso. É essa noção de vencer, ser melhor e tal que traz esse individualismo absurdo, que está destruindo tudo. Só eu importo, eu sou melhor, eu mereço, eu sou o escolhido...

  • @PamAmaral
    @PamAmaral 3 роки тому

    Fran, um livro que complementa bem essa leitura e esmiúça mais a formação da autoestima da criança é o "A Autoestima do Seu Filho" de Dorothy Corkille Briggs. Foi revolucionário pra mim.

  • @gessicacarvalho1926
    @gessicacarvalho1926 3 роки тому +5

    Meu Deus precisei pausar o vídeo e escrever antes que esqueço kkk
    Quando vc falou da sua azia com relação aos derivados
    Meu Deus tem dois dias que eu estou maluca de azia e justamente nos dias que eu comi bastante queijo
    Obrigada pela dica.
    Vc podia criar “um quadro” pra falar sobre esse livro pq muita gente como eu não tem a oportunidade de ler e isso ajudaria muito a nós mamãe de primeira segunda terceira viagem kkkk
    Bjo 😘

  • @larissavega8570
    @larissavega8570 3 роки тому

    Isso é muito verdade, a gente da muito valor em como as pessoas nos veem, e muitas vezes até nos prejudicamos para que ninguem nos julgue de forma negativa. Eu já fui muito assim, mas to mudando (ja mudei bastante até) e quando as pessoas (fora de mae e pai que pra mim sempre será valido o que eles pensam) veem que voce nao se importa com o que elas pensam ou a forma que nos julgam, elas nos julgam de novo dizendo que estamos muito diferentes, que mudamos muito, uqe nao somos mais aquela pessoa tao legal que elas aprovavam etc. Tudo tem seu preço né, ou a gente vive nossa vida de maneira mais saudavel mentalmente e fazemos o que achamos melhor , mesmo os outros falando mal pq nao aprovam; ou aa gente vira escrava da opiniao alheia e abdicamos algumas coisas que gostariamos de fazer, mas nao fazemos por medo do que os outros vao pensar. No final, quem nos elogia hoje, amanha estao nos julgando de forma muitas vezes maldosa, entao eu acho que devemos viver como achamos melhor

  • @maisac1959
    @maisac1959 3 роки тому +8

    Muito linda a sua atitude. É um incentivo para as mamães recorrerem a leituras que ajudam na educação dos seus filhos. Beijo para você 🌺

  • @irispereira4306
    @irispereira4306 3 роки тому

    Uffa, estou no caminho certo então... Elogio em alguns momentos e outros só observo... Não gosto de agradar todo mundo, e nem agrado todo mundo e creio que meu filho já percebe isso. Pois nem todo mundo ele gosta, ou faz gestos pra agradar... Muito bom esses pontos Fran...❤️❤️Filho é um livro com folhas em branco, temos que saber como começar, o que escrever e como esse livro terminará...😉

  • @lilianlilian8413
    @lilianlilian8413 3 роки тому +27

    Fran, adorei os tópicos. Sou professora de Educação Infantil. Adorei o teu interesse pelo assunto.
    Ah... Se todos os pais fossem como você.💞💕

  • @paferraresi8129
    @paferraresi8129 3 роки тому

    Fran, recomendo o livro The Power of Showing Up, é sensacional. Sou psicóloga e estudamos esse livro ano passado num grupo de estudos, ele é excelente e traz td de mais recente na psicologia com relação a criação de filhos. É uma leitura para leigos, não tem escrita técnica. Super recomendo!

  • @TheLili1953
    @TheLili1953 3 роки тому +30

    Oi! O Noah olha e folheia o livro como um adulto.Uma graça o foco dele.Deu vontade de apertar

  • @alenaundrei
    @alenaundrei 3 роки тому

    Fran, tem um livro muito bom que ajuda a complementar esse entendimento, que pra mim foi muito bom. As 5 linguagens do amor para crianças. Para mim foi muito bom pra entender essa relação de amar e demonstrar o amor para os nossos filhos.

  • @KeeraMoon
    @KeeraMoon 3 роки тому +12

    Tem um episódio de Black Mirror que chama Arkangel, dando um spoiler, uma mãe super-protetora usa um app para monitorar a filha e editar tudo o que ela vê. A menina cresce sem ter contato com coisas da vida que a mãe acha negativo, tipo cenas de dor, violência, ou seja, eliminando os riscos que nos ensinam a nos defender do mundo.

    • @gabrielsouza5443
      @gabrielsouza5443 3 роки тому

      desculpa.. mas isso é muito chato para os filhos! imagina voce ta no celular e se sentir espionado! Acho que isso pode deixar o filho triste.. primeiro que eu acho que já pode liberar o celular para os filhos com 10/11 anos

  • @DeniseSousa0
    @DeniseSousa0 3 роки тому

    A disciplina positiva também me ajuda muito e mudou minha forma de enxergar a infância ❤️. Te indico os livros: O cérebro da criança (não lembro o nome do autor, é Daniel alguma coisa) e tbm Educação não violenta (Elisama santos).

  • @biancapedroso3452
    @biancapedroso3452 3 роки тому +6

    Fran aprendo demais com você, acho incrível como você está sempre aberta a aprender... adoro os vídeos ❤️

  • @alanednogari946
    @alanednogari946 3 роки тому

    Amei, amei, amei! Sou pedagoga, achei muito interessante o conteúdo do livro, e pelos meus estudos faz sentido essa forma de não somente educar ou orientar nossos filhos, mas tbm é aplicável em sala de aula nas execuções de tarefas! ❤❤❤❤❤

  • @roseliborgui4120
    @roseliborgui4120 3 роки тому +4

    Nós mães fazemos o melhor pra nossos filhos,acertamos e erramos tentando fazer o nosso melhor mas mesmo assim quando vemos que se tornaram pessoas boas é uma sensação de satisfação incrível... beijão 💖🌷🌼

    • @DesembarqueImediato
      @DesembarqueImediato 3 роки тому

      ua-cam.com/video/YvMbT0eXFjM/v-deo.html
      se voce assim como eu ama vlogs entao vem!!

  • @crissantos7583
    @crissantos7583 3 роки тому +1

    Memorável o assunto... E difícil tbm de entender pq agente faz td pra sempre deixá -los sempre felizes ...🤔 ....obrigada pelo coraçãozinho Fran 😘

  • @erlymarcalbendinelli3311
    @erlymarcalbendinelli3311 3 роки тому +4

    Esse livro deve ter sido editado aqui no Brasil. Vou procurar pra minha nora.

    • @franciellenogueira
      @franciellenogueira  3 роки тому +3

      Tem ele no Brasil mesmo: Disciplina Positiva, de Jane Nelsen,Cheryl Erwin,Roslyn Ann Duffy

  • @gisellesantos6927
    @gisellesantos6927 3 роки тому

    Reflexão muito bacana (e necessária), Fran. Meu pai sempre foi esse que me "louvava" e com o tempo percebi que nem sempre eu era tanto assim aquilo que ele falava. Isso é pra se pensar mesmo na criação dos nossos filhos.
    Como sempre mto gostoso acompanhar a rotininha de vcs tb 😄

  • @natalyoliveira8737
    @natalyoliveira8737 3 роки тому +4

    Fran, fala um pouco sobre você na sua adolescência, se você fez faculdade...

    • @franciellenogueira
      @franciellenogueira  3 роки тому +2

      Sim! Eu fiz faculdade de publicidade e propaganda e tb de pedagogia

    • @eloizeteodoro3565
      @eloizeteodoro3565 3 роки тому +1

      Fran, grava um vídeo falando sobre essas experiências 😍

  • @victoriaximenes1033
    @victoriaximenes1033 3 роки тому +2

    Fran, você é muito especial. Eu fico triste que vc tenha que passar por certas coisas aqui no UA-cam com gente sem noção, mas tenha certeza de que você ajuda muito gente compartilhando a sua visão das coisas. Aprendo muito contigo!!! ❤️❤️❤️

  • @marinegramado
    @marinegramado 3 роки тому +5

    Ai Fran, nem sei se você vai ver meu comentário mas preciso escrever mesmo assim. Estou fazendo maratonas dos seus vídeos. Você é inspiradora e amo você e sua família. Obrigada por tanto conteúdo legal!!!! ❤️ Josh e Noah amo tanto 💙💙 logo vem a Olívia complementar essa família.

  • @sharlineoliveira7320
    @sharlineoliveira7320 3 роки тому

    Fran acabei de ler o livro Educação da EGW e tem um capítulo sobre disciplina. Me tocou profundamente. Teve outro sobre ensinar o valor do trabalho, sobre oferecer oportunidades de trabalhar com a terra. Gostei demais. Tenho o livro disciplina positiva ainda não li.

  • @JanainaSantos-el8vo
    @JanainaSantos-el8vo 3 роки тому +10

    Fran, acompanha o canal da Isa Minatel, ela é psicopedagoga MT top , fala sobre disciplina positiva, Método Montessori, tem muitas dicas práticas!

    • @simonesmoreiraespindola8431
      @simonesmoreiraespindola8431 3 роки тому +1

      Verdade, Eu acompanho a Isa Minatel e recentemente tbm a Psi mama. ❤️🥰

    • @leilaaraujo3533
      @leilaaraujo3533 3 роки тому +1

      Excelente o canal da Isa, aprendo muito com ela!!!

    • @JanainaSantos-el8vo
      @JanainaSantos-el8vo 3 роки тому +1

      Ia ser muito top, uma live delas duas juntas, né? A Fran tirando as dúvidas dela ou dos seguidores com a Isa... Ia ser um papo MT enriquecedor! Já quero! Cm q faz gente!?😍🥰😂😂😂

  • @brigittevieira3988
    @brigittevieira3988 3 роки тому +2

    Ai gente, então o errado dos meus pais, saiu certinho kkkkkkkk. Porque no meu desenvolvimento, nunca houve palavras de apoio, mas a vida é luta! Aprendi a não reproduzir esses erros quando for mãe, porque sei como isso dói, se sentir só um adendo. Mas obrigada por compartilhar! Já faço terapia, mas sempre me interesso por mais matérias que tenham a ver com o ser humano.
    E tô suuuuper ansiosa pra saber como vai ser a decoração do quartinho da Olivia!! Vai ser muito lindo, os irmãos mais velhos e a princesinha da casa ❣️

  • @teresasousa5906
    @teresasousa5906 3 роки тому +28

    Fran, pode ler o q vc quiser, mas somos humanos consequentemente erramos. Não somos perfeitos logo não criaremos filhos perfeitos. As vezes fico a pensar como são os filhos desses escritores. Não estou desmerecendo o trabalho deles, mas de teoria o mundo está cheio.
    O mais importante é Q eles vivenciem as frustrações, q entendam o q são limites, q eles respeitem o próximo.
    Educar é dificílimo, são seus filhos, as escolhas são suas não a estou julgando só estou fazendo observações.
    Faça o q seu coração decidir.
    O ser humano não é linear.
    Bjs, vc está muito bonita.

    • @lcfd8615
      @lcfd8615 3 роки тому +8

      Penso a mesma coisa, ja li muito sobre essas teorias, acho que servem como um.apoio, mas, as mães não devem seguir como uma receita, porque nos conhecemos nossos filhos, temos voltar a usar nossos instintos de mãe e a própria montessori não criou o proprio filho, deixou com uma enfermeira e foi viajar o mundo com suas teorias, mas, não viveu a realidade da vida de mãe , o que ela conhecia era a experiência.clinica.com.criancas, as teorias devem ser embasadas em realidade, a Jane Nelsen teve varios filhos e tem experiência e já li alguns livros dela. Deus deu a função de mãe para nos mulheres porque temos maior sensibilidade e quanto mais conectadas estamos.com.nossa cria, mais temos condições de saber o que é certo e errado fazer e o q nosso filho precisa.

    • @rosemeires.ccaraca6687
      @rosemeires.ccaraca6687 3 роки тому +2

      Tem razão,criar filhos é uma tarefa difícil,erramos tentando acertar e sofremos muito qdo vemos nossos filhos sofrendo com ansiedade, depressão e outras coisas!
      Fazer o quê,é a vida!! Só vivendo pra aprender!! 🤷🤗

    • @gvl1906
      @gvl1906 3 роки тому +1

      Nossa, tirou as palavras da minha boca 😘

  • @josianeiwamotoanzai3500
    @josianeiwamotoanzai3500 3 роки тому +1

    Wow amei o que você comentou sobre o livro! Agora na 3ª e última filha que tem 1 ano, depois de 15 anos do último, tenho buscado mais informação sobre isso!!! Achei o máximo e concordo porque nossa missão em ter filhos é criá-los com estrutura emocional. Porque hoje em dia o que falta nos adultos é isso a começar em mim, no meu marido nos meus filhos mais velhos. Então sempre temos oportunidade de mudar e melhorar!
    Obrigada Fran🙏🏼

  • @palavraviva7517
    @palavraviva7517 3 роки тому +17

    Quem assistiu Super Nanny, e aproveitou para pegar umas dicas dela?

    • @marques8137
      @marques8137 3 роки тому +3

      Eu. Vai ser a "base" da educação dos meus filhos !!
      1. Não quer comer, não force, mas depois não vai comer mais nada, só na próxima refeição; ou
      2. Na 1° vez que aprontar, levar nas regrinhas e dar uma "advertência". Na 2° vez que aprontar, o cantinho da disciplina, 1 minuto por ano de idade. Nesse tempo, a criança pode xingar, chorar, berrar e os pais ignorem !! Se a criança ou o adolescente sair, recomece a contagem. Depois, fale: -Sabe o porquê você esta aqui ? Você desobedeceu a mãe/o pai. Pede desculpa. Se não pedir, deixa de novo 1 minuto por ano de idade. Se falar desculpa, abracei e retome o que estava fazendo;
      3. Crie uma rotina.

  • @jujubamoon748
    @jujubamoon748 3 роки тому

    Nossa, Fran!! Fiquei impressionada com tudo que você disse sobre a educação de crianças!! Eu realmente sofri com isso, fui criada com muita proteção, e no início da fase adulta, imaginei que as pessoas iam continuar me tratando daquele jeito, e sabemos que não é assim.
    Além disso, até hoje eu necessito de elogios e da aprovação dos outros. Isso é péssimo. Tô tentando mudar isso, mas não é fácil. Obrigada por compartilhar isso conosco!!!

  • @GeisaSabatelo
    @GeisaSabatelo 3 роки тому +6

    Gioh Ewbank em um vídeo falou sobre isso de quando ela era pequena a mãe dizia tanto que ela era bonita enchia ela de elogios que quando ela foi crescendo prejudicou ela. Mentalmente fez mal a ela

  • @aninhaaaaaa
    @aninhaaaaaa 3 роки тому

    Oi Fran! Eu ja pesquisei muito sobre esse assunto tbm, e tento praticar isso com a minha filha...
    Uma vez eu vi um video que trabalhava essa perspectiva com as crianças... o vídeo era mais ou menos assim: pegaram varias crianças e dividiram em 2 grupos. Daí, deram a mesma atividade para os dois grupos [era uma atividade simples, possível pra todas], aí qdo elas terminaram de fazer, seus pais foram ate elas, e as elogiaram. No grupo A, os pais elogiaram a inteligência [nossa filho! como vc é inteligente! vc arrasou! etc], no grupo B, os pais elogiaram a capacidade de realizar a atividade, focando na ocasião, exatamente como vc leu no livro.
    Aí, na sequencia, eles deram outra atividade pras crianças fazerem, num nível de dificuldade parecido, mas que a criança tinha a opção de não fazer, caso não quisesse...
    E aí, adivinha o que aconteceu? A maioria das crianças do grupo A, que foram elogiadas pela inteligência, não quiseram fazer a atividade, diferente das do grupo B, onde todas fizeram... aí depois veio uma psicóloga explicar o pq disso: ela disse que as crianças que já tinham sido definidas como inteligentes tinham medo de não conseguir fazer a próxima tarefa e mudarem de status... enquanto as outras que 'conseguiram apesar de ser muito difícil', foram lá e tentaram realizar tbm!
    Interessante, não é mesmo?!
    um bjo!

  • @milenadeitos
    @milenadeitos 3 роки тому +6

    Não sou mãe ainda. Mas de tudo que eu já vi sobre o assunto, algo que tenho certeza: não existe fórmula ideal para criar filhos. O que existe é depender de Deus e buscar dEle sabedoria. Com certeza, Ele não nos deixa sozinhos nesse assunto (A Bíblia fala sobre isso).

    • @DesembarqueImediato
      @DesembarqueImediato 3 роки тому

      ua-cam.com/video/YvMbT0eXFjM/v-deo.html
      se voce assim como eu ama vlogs entao vem!!

  • @anatoniolosantin6629
    @anatoniolosantin6629 3 роки тому

    Fran. Vc é maravilhosa. É muito bom esses seus vídeos.vc não tem noção d quanto suas explicações são importantes para muitos pais. Continue com esse tipo d vídeo. Amo vc. Parabéns. O 🤗🤗🤗😘😘

  • @AnnydaJuba
    @AnnydaJuba 3 роки тому +3

    Coloque os rapazes juntos e a menina separada ou então cada um com quarto e quando bem visita coloca os meninos juntos porque na realidade são vocês que vivem na casa e a visita é momentâneo

  • @isabelaromano9497
    @isabelaromano9497 3 роки тому

    Como sempre vc se faz extremamente necessária nesse mundo da internet. Não sou mãe mas tiro lições e reflexões de tudo que você compartilha. Me ajudam demais e sei que me ajudará com meus futuros filhos. Obrigada, Fran.

  • @erleidelopes9540
    @erleidelopes9540 3 роки тому +14

    oi Fran super concordo com tdo sabe , mais tem uma coisinha q não acho legal .... tipo :eu trnhos duas meninas , a Emanuelly de 7 aninhos e a Eloisy de 6 .Apesar de estarem quase na mesma faixa etária eu tive q intervir em muitas situações q percebo q acontecem muito com seus filhos ex: a Emanuelly por ser mais velha é muitooo apegada a mim e quando a Elo vem p ficar comigo ela "empurrava" ela fazia de tudo p excluir a irmã de tdo só queria q estivessemos eu e ela e é óbvio q isso é errado .... Graças a Deus ela mudou de tanto eu conversar sabe e ensinar ela q somos uma família e q as duas tem os mesmos direitos e q eu sou mãe de maneira igual das duas e as amo com tdo meu coração. ....

  • @vanessaduca106
    @vanessaduca106 3 роки тому

    VC É ÓTIMA MÃE, PONTO. Gosto muito qdo vc comenta livros, devocional, Bíblia.

  • @familiaxicrute263
    @familiaxicrute263 3 роки тому +3

    Fran... curiosidade...que horas os meninos acordam? Tomam café e almoçam? O jantar vc sempre comenta

  • @rockdriano
    @rockdriano 3 роки тому

    Muito interessante. Vc apresenta o conteúdo de mindset estático e mindset de crescimento relacionado à educação infantil de uma forma bem simples e fácil de entender! Ficou show!

  • @rcb386
    @rcb386 3 роки тому +6

    Quem junto comigo já imagina a Olívia nesses Look andando pela casa.