Érico, seria interessante aprofundar um pouco mais o assunto sobre a divisão de papéis e proporções que cada sócio toma dentro da empresa. É um assunto bem importante, principalmente quando tratamos de start ups onde procuramos as vezes mais que um parceiro/sócio para criar uma empresa e dividir as cotas e formar um contrato justo para todos pode ser um pouco complicado...
Erico, eu tenho uma empresa formada que já tem sua sustentabilidade e que acaba de sair de um investimento que teve seu sucesso mas eu ja penso muito a frente por exemplo com tudo indo de acordo com o planejado com alguns tropeços no caminho é claro, eu tive uma ideia que acredito que pode inovar o mercado de trabalho que eu atuo eu só tenho 16 anos cuido dessa empresa a um ano peguei ela do meu pai essa empresa estava dando um negativo de aproximadamente 4000 mil reais.. comecei observando como eu sempre observei tudo que meu pai sempre fez arrisquei na compra de um disk entrega a pagar 5mi reais por mês durante 3 meses, fiz tudo independente vou fazer agr um investimento de aproximadamente de 10 mil reais só que eu tenho muito a visão do negócio mas muitas vezes peco nos detalhes por que sou um cara que procura sempre trazer vendas e ter idéias, com o capital baixo como eu falei eu peguei uma empresa falida fiz um investimento e ela hoje deixa um lucro mas acaba de sair de um investimento está complicado. eu conheço uma pessoa muito bem que aliás é filho da minha madrasta e que é uma pessoa super inteligente, competente e responsável e que supre exatamente minhas "deficiências". resumindo eu tenho uma empresa formada, sustentável que acaba de sair de um investimento com sucesso que já está entrando em outro e esse com 10 vezes acredito eu o potencial do antigo e que esse investimento vai precisar exatamente da pessoa que eu citei e que quero e quero como sócio. quero uma opinião de uma pessoa que já passou pelas trajetórias que eu pretendo passar, valerá a pena começar uma sociedade tão cedo ? aumentar os gastos mensais. dividir os lucros que não pretendo trazer pra minha vida pessoal e sim totalmente pra se reinvestir. Erico um grande abraço de um grande adorador tanto das suas palestras e ensinos como adorador do empreendedorismo. Filipe tenorio.
É realmente muito importante estabelecer esses detalhes antes de iniciar uma sociedade. Tive algumas empresas que fecharam e sempre houve problemas nestes processos por falta dessas conversas, antes da abertura. Agora, tão importante quanto a conversa, é a documentação do que for acertado. Tive alguns problemas por ter iniciado negócios antes de "assinar os papéis" com todas as regras. É que a memória das pessoas costuma ser seletiva, principalmente se há dinheiro envolvido e ela acreditar que está sendo lesada de alguma forma.
oi ! desconsidera a questão do volume ! eu assisto pelo TubeMate porque eu baixo pra assistir e o volume pelo youtube e depois que baixo está ótimo! agora sobre o video: na minha opinião Erico na questão de valores esse foi um dos melhores vídeos que vc fez, parabéns a pergunta aí do rapaz! meu pai já teve problemas com sócios, e muitos! sou taxista e como pego de tudo aqui nesse carro uma vez peguei um cara que confessou pra mim ter matado o sócio por que ele o roubou! Como digo pra amigos estou perdendo dinheiri pois poderia escrever um livro! abraço a toda equipe aí Erico!
E aí! Trabalho com empreendedores e tive uma ideia massa. Que tal eu compartilhar seus vídeos com o link do seu canal na descrição? Vai ser uma mão na roda pros empreendedores que acompanham meu conteúdo, e também vai dar aquele up na visibilidade do seu canal. Bora nessa? 😉
Isso e realidade sociedade e casamento ja passei por isso so nao dividia a casa o resto e no final aconteceu tudo isso vendi minha parte e um desentedimento ainda mais quando envolve amizade parentesco sociedade nao vira
no meu caso quase acabo meio mau por isso mesmo o dia vai chegar as ideias não vão bater mais ai o bicho pega o que fazer no meu caso estudei todas possibilidades favoraveis para o confronto final ja que nem um tinha dinheiro para compra a parte do outro então aprendi que sociedade se acaba da melhor forma com dinheiro ou voce compra ou vende o resto é só confronto de quem é melhor
O que vai acontecer se você não aguentar mais ver a cara do seu sócio? Tipo assim 2:50 KKKKKKKKKKKK, videomaker zoando o Erico kkkkkkkkk show de bola saber que é um ambiente descontraído na empresa
Olá pessoal, me chamo Felipe Machado e tenho 11 anos. Meu sonho, é abrir uma empresa, começar a empreender. Mas eu quero começar agora, mas eu não sei como já que sou muito novo. Eu estou muito ansioso para crescer e poder empreender, e eu fico com raiva de não poder começar agora. O que devo fazer? Obrigado desde já.
Parabéns Felipe por sua iniciativa, tanto de idéias quanto de desejo de empreender. EU acredito que essa seja uma crença limitante em alguns pontos, e você poderia encontrar respostas e moldar sua perspectiva lendo o livro Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki. Acredito que esse seja um passo para começar a trabalhar essa crença limitante e se preparar como empreendedor.
Só Clicar em inscrever-se Opa, muito obrigado pela dica cara Sim, eu já vou começar agora mesmo, vou vender alguns doces na escola, e estou conversando com um colega sobre uma ideia de negócio que vamos vender na escola "é um ótimo ramo, o público alvo é excelente, sem contar que não terei concorrência" hahaha Abraço!!
Exato! Foi o que entendi tbm. Digamos que você quer ficar com a empresa toda, então vc dá o preço e o seu sócio tem o direito de compra primeiro - forçando vc a dar um preço justo para ele aceitar a oferta. Mas isso depende, pq vcs já vão ter conversado antes. Esse caso de compra de uma parte só vai acontecer se não houver a dissolução da empresa. Então, digamos que um dos sócios (sócio A) não quer dissolver a empresa, então ele dá o preço pela outra parte - e essa parte (sócio B) tem o direito de compra primeiro ou de aceitar a oferta do sócio A. Foi o que entendi! Abraço!
Érico, seria interessante aprofundar um pouco mais o assunto sobre a divisão de papéis e proporções que cada sócio toma dentro da empresa. É um assunto bem importante, principalmente quando tratamos de start ups onde procuramos as vezes mais que um parceiro/sócio para criar uma empresa e dividir as cotas e formar um contrato justo para todos pode ser um pouco complicado...
Erico, eu tenho uma empresa formada que já tem sua sustentabilidade e que acaba de sair de um investimento que teve seu sucesso mas eu ja penso muito a frente por exemplo com tudo indo de acordo com o planejado com alguns tropeços no caminho é claro, eu tive uma ideia que acredito que pode inovar o mercado de trabalho que eu atuo eu só tenho 16 anos cuido dessa empresa a um ano peguei ela do meu pai essa empresa estava dando um negativo de aproximadamente 4000 mil reais.. comecei observando como eu sempre observei tudo que meu pai sempre fez arrisquei na compra de um disk entrega a pagar 5mi reais por mês durante 3 meses, fiz tudo independente vou fazer agr um investimento de aproximadamente de 10 mil reais só que eu tenho muito a visão do negócio mas muitas vezes peco nos detalhes por que sou um cara que procura sempre trazer vendas e ter idéias, com o capital baixo como eu falei eu peguei uma empresa falida fiz um investimento e ela hoje deixa um lucro mas acaba de sair de um investimento está complicado. eu conheço uma pessoa muito bem que aliás é filho da minha madrasta e que é uma pessoa super inteligente, competente e responsável e que supre exatamente minhas "deficiências". resumindo eu tenho uma empresa formada, sustentável que acaba de sair de um investimento com sucesso que já está entrando em outro e esse com 10 vezes acredito eu o potencial do antigo e que esse investimento vai precisar exatamente da pessoa que eu citei e que quero e quero como sócio. quero uma opinião de uma pessoa que já passou pelas trajetórias que eu pretendo passar, valerá a pena começar uma sociedade tão cedo ? aumentar os gastos mensais. dividir os lucros que não pretendo trazer pra minha vida pessoal e sim totalmente pra se reinvestir. Erico um grande abraço de um grande adorador tanto das suas palestras e ensinos como adorador do empreendedorismo.
Filipe tenorio.
É realmente muito importante estabelecer esses detalhes antes de iniciar uma sociedade. Tive algumas empresas que fecharam e sempre houve problemas nestes processos por falta dessas conversas, antes da abertura. Agora, tão importante quanto a conversa, é a documentação do que for acertado. Tive alguns problemas por ter iniciado negócios antes de "assinar os papéis" com todas as regras. É que a memória das pessoas costuma ser seletiva, principalmente se há dinheiro envolvido e ela acreditar que está sendo lesada de alguma forma.
Muito obrigado.. Não Pensar somente nos ganhos na perda também. Toda decisão tem perdas e ganhos depende das escolhas. Sucesso.
Bom dia, estava passando por esta dificuldade e não sabia como resolver. obrigado Érico e equipe
oi ! desconsidera a questão do volume ! eu assisto pelo TubeMate porque eu baixo pra assistir e o volume pelo youtube e depois que baixo está ótimo!
agora sobre o video: na minha opinião Erico na questão de valores esse foi um dos melhores vídeos que vc fez, parabéns a pergunta aí do rapaz!
meu pai já teve problemas com sócios, e muitos! sou taxista e como pego de tudo aqui nesse carro uma vez peguei um cara que confessou pra mim ter matado o sócio por que ele o roubou! Como digo pra amigos estou perdendo dinheiri pois poderia escrever um livro! abraço a toda equipe aí Erico!
Excelente nuca tive um sócio mais tanho pensando em uma parceira ou sócio mesmo e estou estudando isso .
Bom dia empreendedores, bom dia Erico.
Bom dia amigo.
Excelente Erico.
ótimo vídeo, bem explicado.. gostei do exemplo da pizza... uma forma de não exercer injustiça...
Valeu Érico pelas dicas.
SUPER DICA!
Crânioooo! Assistindo em 04/2020
Excelente!
veio na hora certa esse vídeo!! valeu papis :D
Obrigado Erico!! Esclarecedor
Informação muito boa !
E aí! Trabalho com empreendedores e tive uma ideia massa. Que tal eu compartilhar seus vídeos com o link do seu canal na descrição? Vai ser uma mão na roda pros empreendedores que acompanham meu conteúdo, e também vai dar aquele up na visibilidade do seu canal. Bora nessa? 😉
oficia o primeiro lançamento...
Pena que só tem como curtir uma vez!
Oi Erico pede pra quem edita seu vídeo aumentar o volume por favor! Está muito baixo!abraço
Érico boa noite. Como faço pra enviar o vídeo pra que você responda pergunta? Grato. Q
100%
Isso e realidade sociedade e casamento ja passei por isso so nao dividia a casa o resto e no final aconteceu tudo isso vendi minha parte e um desentedimento ainda mais quando envolve amizade parentesco sociedade nao vira
Na hora da separação é difícil.
no meu caso quase acabo meio mau por isso mesmo o dia vai chegar as ideias não vão bater mais ai o bicho pega o que fazer no meu caso estudei todas possibilidades favoraveis para o confronto final ja que nem um tinha dinheiro para compra a parte do outro então aprendi que sociedade se acaba da melhor forma com dinheiro ou voce compra ou vende o resto é só confronto de quem é melhor
Perfeitamente,estou passando por isso , e vão por mim, melhor só que não acompanhado.. sócio só é bom quando estão falando na mesma língua
O que vai acontecer se você não aguentar mais ver a cara do seu sócio? Tipo assim 2:50 KKKKKKKKKKKK, videomaker zoando o Erico kkkkkkkkk show de bola saber que é um ambiente descontraído na empresa
Boa noite eu tenho um sócio estamos começando agora nossa sempre eu tenho 70 mil ele vai colocá 20 mil como defini sua parte no lucro
Olá pessoal, me chamo Felipe Machado e tenho 11 anos. Meu sonho, é abrir uma empresa, começar a empreender. Mas eu quero começar agora, mas eu não sei como já que sou muito novo. Eu estou muito ansioso para crescer e poder empreender, e eu fico com raiva de não poder começar agora. O que devo fazer? Obrigado desde já.
Parabéns Felipe por sua iniciativa, tanto de idéias quanto de desejo de empreender. EU acredito que essa seja uma crença limitante em alguns pontos, e você poderia encontrar respostas e moldar sua perspectiva lendo o livro Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki. Acredito que esse seja um passo para começar a trabalhar essa crença limitante e se preparar como empreendedor.
Ok eu irei ler sim!!
Obrigado pela mensagem Jesiel!
Realmente, é limitante em alguns pontos
Só Clicar em inscrever-se Opa, muito obrigado pela dica cara
Sim, eu já vou começar agora mesmo, vou vender alguns doces na escola, e estou conversando com um colega sobre uma ideia de negócio que vamos vender na escola
"é um ótimo ramo, o público alvo é excelente, sem contar que não terei concorrência" hahaha
Abraço!!
Maria. OME.organização
Deixa eu ver se eu entendi... Quem pretende sair não é quem dá o preço primeiro e sim quem vai ficar que dá o preço?
Exato! Foi o que entendi tbm. Digamos que você quer ficar com a empresa toda, então vc dá o preço e o seu sócio tem o direito de compra primeiro - forçando vc a dar um preço justo para ele aceitar a oferta.
Mas isso depende, pq vcs já vão ter conversado antes. Esse caso de compra de uma parte só vai acontecer se não houver a dissolução da empresa. Então, digamos que um dos sócios (sócio A) não quer dissolver a empresa, então ele dá o preço pela outra parte - e essa parte (sócio B) tem o direito de compra primeiro ou de aceitar a oferta do sócio A.
Foi o que entendi! Abraço!
Bruno, que estilo é esse moleque? Kkkkkkkkkkk
o melhor é a roupa do rapaz q fez a pergunta kkkkkk
kkkkkk
Achei que ninguém ia zoar
Guilherme Brito kkkkkkkk programa de empreendedorismo e uma roupinha dessa
como consigo alguem para editar meus vidios
maravilha, Érico, muito obrigada