Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

Coprofagia Canina! Dicas infalíveis!! Confira!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 тра 2021
  • Neste vídeo vou te explicar as causas, prevenção e tratamento da Coprofagia Canina! Se meu conteúdo te interessa, já se inscreva no canal e deixe seu like, pois além de me ajudar, o youtube reconhece que o conteúdo é bom e mostra para mais pessoas.
    Coprofagia significa o ato do animal comer as próprias fezes ou a de outros animais. Se o seu cachorro come o cocô, não se desespere por que isso tem solução. A coprofagia pode acometer qualquer raça, sendo as mais comuns:
    Shitzu, Yorkshire, Lhasa Apso e Spitz Alemão. Animais de grande porte também podem apresentar a coprofagia.
    Causas de coprofagia:
    Ração em excesso: O dono coloca muita ração para o pet e isso sobrecarrega o organismo, prejudicando a digestão e a absorção de nutrientes. Os nutrientes saem todos nas fezes, portanto o animal vai apresentar uma carência nutricional e vai querer comer as próprias fezes.
    Ração de menos: O dono ás vezes coloca ração uma vez ao dia ou numa quantidade inferior necessária ao pet. O animal vai ter carência nutricional e vai comer as fezes, porque está com fome.
    Animais com ansiedade de separação também podem apresentar coprofagia.
    Casa com mais de um animal. Sempre tem um cão dominante e um submisso. O dominante bate no submisso e não o deixa comer. O submisso vai ficar com fome e vai comer as fezes.
    Animais com insuficiência pancreática exócrina também podem apresentar coprofagia.
    Animais com Diabetes Mellitus e que não estão em tratamento podem apresentar coprofagia.
    Cães com deficiência de tiamina também podem apresentar coprofagia.
    Prevenção da Coprofagia:
    Ofereça somente rações balanceadas e de qualidade;
    Para quem prefere a alimentação caseira, procure um nutricionista veterinário para que ele monte um cardápio de acordo com as necessidades específicas do seu amigo;
    Se possível, recolha as fezes imediatamente após a defecação;
    Não utilize o reforço negativo para ensinar ao pet onde fazer suas necessidades. Em vez disso, recompense-o com petiscos, brinquedos e carinho sempre que ele as fizer no lugar certo;
    Lembre-se que as broncas, muitas vezes, servem apenas como fonte de atenção para o cachorro e não como forma educativa;
    Tente não recolher as fezes na frente do pet. Em alguns casos, isso pode levá-lo a querer “remover” as próprias fezes na sua ausência.
    Tratamento da Coprofagia Canina:
    A primeira coisa é levar ao veterinário e descobrir a causa da coprofagia. Nem sempre é comportamental, temos que descartar primeiro as doenças.
    Se você não descobrir a causa não vai adiantar dar remédios para coprofagia.
    Se for comportamental você pode colocar vinagre de maçã nas fezes, vai ficar com gosto podre e o animal vai perder o interesse.
    Temos também sprays que podem ser aspergido nas fezes, essas irão ficar com cheiro e gosto horrível.
    Podemos usar também uma medicação chamada Coprovet. Esse comprimido deixa as fezes com um gosto podre e então a animal vai parar de comer as fezes.
    Gostaram do vídeo? Espero que sim!
    Qualquer duvida estou a disposição!
    Um abraço!

КОМЕНТАРІ • 119