Não percam no final do vídeo o Tutorial em que mostro como fazer o HDR no Lightroom da Adobe. E uma seleção de fotos dos incríveis detalhes deste carro espetacular!
rsrsrs... grande Renato. Toda a vez que saímos para gravar o Max fala sobre o Gimbal... chegaremos lá! Vamos tentando ajudá-los da melhor maneira possível com as ferramentas que temos. Muito obrigado pelo feedback. Forte abraço e boas fotos:-)
Gostei muito do vídeo. A questão do HDR não me era desconhecida, mas, quanto ao fotografar o carro, adorei os detalhes, ISO, aberturas, ângulos. Obrigado. Abração
Mto bacana,estou iniciando nesse nicho e vou fazer umas fotos de um Carrera S ,e o HDR vai me salvar .E ainda vou de sensor cropadp e lente do kit e sem flash. Uma dúvida,qual das ferramentas vc escolheu prá fazer as fotos sub ou superexposta ?
Olá Renato, que legal! Para fazer exposições acima e abaixo o maus fácil é modo de disparo contínuo e escolha fazer o bracketing. Se sua câmera for Canon, botão Q selecione o fotômetro e ajuste em composição de exposição AEB. Você vai ver que aparecem 2 ponteiros ao lado do central que é o principal. Veja no manual da sua câmera como fazer isto. Caso tenha dificuldade, compense a exposição forçadamente em cada foto mudando a posição do ponteiro do seu fotômetro. Caso ainda tenha dificuldades, no modo M copie os valores de prioridade de abertura e apenas altere a velocidade do obturador para mais lenta e mais rápida. As 3 opções funcionam da mesma forma. Abco e boas fotos! 😉
Olá Igor! No caso do carro, a lataria funciona como um espelho e creio que este tipo de reflexo o filtro polarizador não resolve...mas é o tipo da coisa que vale tentar! Abco e boas fotos 😉
Oi Gledson, NUNCA no automático. Sempre o meu desejo é trabalhar com a ISO mais baixa possível. São duas situações: 1a Câmera no TRIPÉ - sempre ISO100 porque, independente da velocidade que a câmera calcular para o obturador, tenho a garantia que a foto não vai ficar tremida; 2a Câmera em mãos - aí começo em ISO100 mas fico de olho em cada enquadramento na velocidade que a câmera vai calcular. Se ficar mais lenta que 1/60s, sei que a nitidez da foto pode ficar comprometida, pois o sensor pode registrar qualquer mínimo movimento. Então subo a ISO para que a câmera suba a velocidade para o mínimo de 1/60s. E aí, tendo uma Full Frame, fico tranquilo que não terei ruído eletrônico e passo de ISO 8000 se necessário. Em sensores cropados, normalmente o limite para se manter uma imagem sem ruído, é em torno de ISO 800.
BEM,SE VOCE QUISER FAZER UMA 'MEGA FOTO' DE UM CARRO É SÓ IR AO MUSEU EM CURITIBA. AGORA, SE VOCE QUISER FAZER FOTO DE UM MEGA-CONGESTIONAMENTO DE CARROS,É SÓ IR NA MARGINAL TIETE EM VÉSPERA DE FERIADO! KKKKKK
Um dos grandes problemas das megalópoles, não é Riedel? Duro tanta gente perdendo tanto tempo ao mesmo tempo. Um baita desafio para os gestores públicos. Abraço e boas semana:-)
Absurdamente GENIAL e objetivo. Parabéns pelo conteúdo!
Muito joia este video Fabiano ainda mais com carros antigos.
Valeu Hamilton,
esse museu é muito show!
Cada carro... demais:-)
Muito bacana a forma de mostrar as fotos com os dados técnicos. Muito importante pra mim que estou dando os primeiros passos em fotografia automotiva.
Legal amigo :-) Se surgir alguma dúvida, conte comigo.
ADOREI o vídeo!!!
Conteúdo completasso!!
Valeu Brunão, aquele abraço e aproveite as dicas:-)
Otimas dicas Professor Chede!
Legal Malorod... abraços :-)
Mais uma grande aula Fabiano um forte abraço
Valeu Reginaldo, abraços :-)
Não percam no final do vídeo o Tutorial em que mostro como fazer o HDR no Lightroom da Adobe.
E uma seleção de fotos dos incríveis detalhes deste carro espetacular!
Ok!! Obg.(sempre ligado)
Excelente aula
Valeu Rogerio!Abração
Muito bacana!
Legal Paulo,
Se pintar qualquer dúvida se você for colocar as dicas em prática é só perguntar.
Abraços :-)
SHOW, super,hiper, ai eu digo (Isso é foto bem feita).Abçssssss.-sempre ligado-
Sempre ligado, sempre comentando!
Obrigado pela força de sempre, João Algacir :-)
4:10 que falta faz um gimbal pro seu cinegrafita Chede rsrs. Video top como sempre, ainda mais sobre automoveis... parabens!
rsrsrs... grande Renato.
Toda a vez que saímos para gravar o Max fala sobre o Gimbal... chegaremos lá!
Vamos tentando ajudá-los da melhor maneira possível com as ferramentas que temos.
Muito obrigado pelo feedback.
Forte abraço e boas fotos:-)
Gostei muito do vídeo. A questão do HDR não me era desconhecida, mas, quanto ao fotografar o carro, adorei os detalhes, ISO, aberturas, ângulos. Obrigado. Abração
Valeu Rogerio!
Forte abraço
Nossaaa...juntou duas das minhas paixões fotografias e carros antigos ! Obrigada amigo por mais está jóia .
De nada, Nurimar:-)
Espero que as dicas te ajudem em seus próximos CLIQUES!
Mto bacana,estou iniciando nesse nicho e vou fazer umas fotos de um Carrera S ,e o HDR vai me salvar .E ainda vou de sensor cropadp e lente do kit e sem flash. Uma dúvida,qual das ferramentas vc escolheu prá fazer as fotos sub ou superexposta ?
Olá Renato, que legal!
Para fazer exposições acima e abaixo o maus fácil é modo de disparo contínuo e escolha fazer o bracketing.
Se sua câmera for Canon, botão Q selecione o fotômetro e ajuste em composição de exposição AEB.
Você vai ver que aparecem 2 ponteiros ao lado do central que é o principal. Veja no manual da sua câmera como fazer isto.
Caso tenha dificuldade, compense a exposição forçadamente em cada foto mudando a posição do ponteiro do seu fotômetro.
Caso ainda tenha dificuldades, no modo M copie os valores de prioridade de abertura e apenas altere a velocidade do obturador para mais lenta e mais rápida.
As 3 opções funcionam da mesma forma.
Abco e boas fotos! 😉
Muito bom o vídeo! Mas vc acha que com um filtro polarizador pode melhorar nos reflexos do carro? Vc usa filtro nesse caso? Valew
Olá Igor!
No caso do carro, a lataria funciona como um espelho e creio que este tipo de reflexo o filtro polarizador não resolve...mas é o tipo da coisa que vale tentar!
Abco e boas fotos 😉
Oieeee
Oie Marcia :-)
Gostou deste?
Siiimm muito mas vou ver mais vezes ja q sou lenta kkkk mas muito bom bom d mais obrigado
Perfeito!!!Como vc usa o modo AV vc define o ISO ou mantem no automático?
Oi Gledson,
NUNCA no automático.
Sempre o meu desejo é trabalhar com a ISO mais baixa possível.
São duas situações:
1a Câmera no TRIPÉ - sempre ISO100 porque, independente da velocidade que a câmera calcular para o obturador, tenho a garantia que a foto não vai ficar tremida;
2a Câmera em mãos - aí começo em ISO100 mas fico de olho em cada enquadramento na velocidade que a câmera vai calcular. Se ficar mais lenta que 1/60s, sei que a nitidez da foto pode ficar comprometida, pois o sensor pode registrar qualquer mínimo movimento. Então subo a ISO para que a câmera suba a velocidade para o mínimo de 1/60s. E aí, tendo uma Full Frame, fico tranquilo que não terei ruído eletrônico e passo de ISO 8000 se necessário. Em sensores cropados, normalmente o limite para se manter uma imagem sem ruído, é em torno de ISO 800.
BEM,SE VOCE QUISER FAZER UMA 'MEGA FOTO' DE UM CARRO É SÓ IR AO MUSEU EM CURITIBA. AGORA, SE VOCE QUISER FAZER FOTO DE UM MEGA-CONGESTIONAMENTO DE CARROS,É SÓ IR NA MARGINAL TIETE EM VÉSPERA DE FERIADO! KKKKKK
Um dos grandes problemas das megalópoles, não é Riedel? Duro tanta gente perdendo tanto tempo ao mesmo tempo. Um baita desafio para os gestores públicos.
Abraço e boas semana:-)