MEI ou Simples Nacional Diferenças Cruciais para Contadores

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Neste vídeo, abordo as diferenças essenciais entre o MEI e o Simples Nacional, focando nos aspectos que todo contador precisa dominar. Vamos falar sobre limites de faturamento, obrigações fiscais e quando é o momento certo para orientar seu cliente na transição de MEI para Simples Nacional. Perfeito para estudantes de contabilidade e contadores que desejam aprimorar seu conhecimento em tributação e regimes simplificados.
    ⚖️ Acompanhe para mais conteúdos especializados em contabilidade tributária e o Simples Nacional!"
    Para adquirir o sistema alterdata:
    wa.me//5521982...
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / @descomplicandoosimples
    Faça parte da nossa ACADEMIA CONTÁBIL e aprenda tudo o que precisa para se tornar um contador (a) de sucesso:
    pedromendescon...

КОМЕНТАРІ • 8

  • @AdrianoInácio-e3v
    @AdrianoInácio-e3v 3 місяці тому +1

    Pedro seu vídeo é excelente👏👏👏

  • @rosanabarbosa4429
    @rosanabarbosa4429 3 місяці тому +1

    Boa tarde, excelente explicação, só contador quem tem o registro?

  • @emersondemedeirossantos1228
    @emersondemedeirossantos1228 4 місяці тому +1

    Sou técnico em contabilidade com CRC ativo.
    Posso abrir um escritório?

  • @cleiadp9619
    @cleiadp9619 3 місяці тому

    Boa noite,! Tenho MEI tem uns 5 anos e adquiri o CRC ativo nesse ano, tem algum problema?

  • @selmalisboa5824
    @selmalisboa5824 4 місяці тому

    Alterdata

    • @DescomplicandooSimples
      @DescomplicandooSimples  4 місяці тому

      wa.me//5521982270070?text=Ana%20Gabriele%20Consultora%20de%20Solu%C3%A7%C3%B5es%20Alterdata%20Filial%20Rio

  • @vcountv
    @vcountv 4 місяці тому +1

    Boa tarde Pedro ou alguém, por favor me da uma ajuda??
    Eu tenho uma Micro Empresa em Belo Horizonte do Simples Nacional . Eu presto serviço para uma outra empresa em Belo Horizonte. Ela exige ISS retido, portanto eu preciso saber a alíquota do ISS para inserir manualmente na Nota Fiscal.
    Minha empresa é tributada pelo anexo V . Meu RBT12 é de R$214.550.
    A meu ver, usando a formula, a alíquota efetiva seria 15,9% e a alíquota do ISS (17% da aliquota efetiva) seria 2,70%
    Mas minha contadora está afirmando que na faixa 2 do anexo V (180 a 360 mil) o ISS tem uma alíquota fixa de 2,66%. E que a aliquota do ISS não aumenta na medida em que o faturamento aumenta.
    Isso está correto???
    Por favor peço sua ajuda, agradeço muito muito