Ótimo vídeo, mas só uma ressalva, pilotar o ganho ao vivo só se tiver duas mesas. Para situações em que uma mesa só faz monitor e PA não dá certo ficar mexendo nos ganhos, pois irá mudar o sinal que está indo para os monitores.
É isso ai Daniel vídeos objetivos sem muito falatório e rico em informações parabéns pelo canal to sempre relembrando as aulas que tive por aqui valeu um abraço
Muito interessante ! A sua abordagem do tópico foi a mais completa que encontrei até agora , parabéns ! Daniel conhece os livros "Mixer Secrets" "Recording Secrets" ?
A maioria dos canais não explicam a estrutura de ganho já deixando o fader em Odb. Eles primeiro calibram o sinal de entrada pelo ganho e só depois é que se aumenta o fader sem precisar chegar até o 0 dB.
5 років тому
Obrigado pelo feedback Fabricio. O fade em zero dB é importante para que possamos ouvir o que estamos fazendo na calibragem! abraço
Olá, talvez eu nao tenho entendido direito assisti trabalhando, mas impossível trabalhar regulando ganho, trabalho com 8 músicos cada um tem seu retorno de ouvido e mais o vocal que tem seu retorno separado cada um com seu mix bus, se eu trabalhar volumes com ganho o som dos retornos vao ficar oscilando, outra coisa vamos supor que eu tenho um volume bom no fader em 0db e um sinal de entrada baixo vou estar perdendo qualidade a mesa que trabalha em 24bits 48khz nao vai dar sua potencia maxima, gosto de regular o ganho batendo -18db de sinal no meu caso piscando a primeira luz amarela da mesa deixando uma sobra grande até o clip digital e trabalho com fader em -10 alguns casos -20 tenho um som bem melhor dos instrumentos.
Equivoco em relação a posição do fader na hora da estrutura de ganho.... o ganho é a quantidade de sinal que se está acentuando do sinal original gerado pelo equipamento para que tenhamos um sinal forte, longe do ruido para que consigamos trabalhar melhor esse sinal com um bom range dinâmico (o que é a mesma coisa que a relação SNR (relação sinal ruído) dito de outra forma)... e o fader é a quantidade de sinal (volume) que queremos mandar para o sistema para podermos mixar esse sinal com os outros sinais da mesa... vc estruturando o ganho, automaticamente, vc já tem a escala no próprio fader o quanto de dB vc está atenuando em relação ao sinal de entrada (ou seja, é uma escala dinâmica), caso vc estruture seu ganho em menos dB ou em mais dB, vc já sabe o quanto de dB foi atenuado em relação ao sinal original de entrada da mesa através da escala, ou através da escala do meter da mesa, em pós fader, e não necessita em colocar o fader em 0dB para saber, basta colocar o fader na sua posição de mixagem para saber
3 роки тому+2
Andre... obrigado pelo feedback mas veja, o fader em 0dB é simplesmente para vc ouvir o que entra no canal pelo ganho, não é relacionado ao que mede o ganho e nem o que controla, mas justamente OUVIR o que o ganho está gerando/trazendo. O que vc mencionou está correto porém é diferente do que mencionei... que o fader estando em 0dB vai lhe dar apenas as portas 100% abertar para a quantidade que está no ganho, passar...
Só discordo do FADER em 0DB FADER é MIX....Mas de boa explicação.....
3 роки тому+1
Laecio, veja bem... Mix é tudo o que vc faz no projeto para equilibrar... fader em zero dB simplesmente diz ao circuito que o que vc está ouvindo é exatamente o mesmo volume que está na entrada do canal, como falado no vídeo.
Olá!! Gosto muito das suas explicações, mas eu queria mesmo saber o que fazer no Cubase para aumentar a captação do audio. Na mesa Yamaha eu coloco muiiito volume e no cubase aparece o sinal bem fraco de audio. Poderia me ajudar?
2 роки тому
Adriano, obrigado pelo apoio e vmaos lá: Em alguma etapa entre mesa e Cubase deve estar havendo uma "segurada" do sinal, ou seja, se na mesa vc tem um volume alto mas no cubase chega baixo, verifique se o volume da placa não está baixo... caso vc não tenha placa de som e a mesa é conectada diretamente ao PC por USB por exemplo, então verifique os canais de entrada do cubase para saber se não estão baixos, veja aqui falo dos canais de entrada e não os canais de mixer onde constumamos utilizar depois do áudio gravado. Espero que ajudae... abração!
E como deixar o nível de ganho num par de caixa Ativa..? Me refiro ao volume das caixas sendo q as caixas tem volume Master e Volume do canal..?! Onde devo deixar os volumes dalas..? E se a caixa Ativa tiver 1 só volume onde devo deixar esse volume...?
3 роки тому+1
Jhonny, a caixa sendo ativa significa q ela tem a potência embutida... nesse caso o ideal é que o volume esteja em 100%, todo aberto e vc controle na saída da mes e nos canais o ganho, mas caso tenha receio, utilize por volta de uns 80% de volume nas caixas.
Como seria isso no mundo dos studios ? Nas DAWs...pois todos os canais tem botao de ganhol, mas nunca vi ninguem usando...e nesses canais nao tem a luz de saturação do Gain...pra mostrar o limite ....por gentileza me fe uma luz nesse sentido
OUTRA DUVIDA ...NO PROCESSADOR VENUS 360 NO UTILITY TEM NIVEIS DE VOLUMES PARA CADA MONITOR TIPO 8 12 16 DB TANTO SAIDA OU ENTRADA, EU USO CAIXAS ATTACK 206 VERSA . ESSES NIVEIS E A GOSTO OU TENHO QUE OBEDECER UMA REGRA DO FABRICANTE? HOJE USO NAS CAIXAS PA 12 DB.
4 роки тому+1
isso depende muito, se o fabricante te dá uma recomendação, normalmente é melhor seguir pois ele já te dá a letra de como o equipamento q ele fabricou funciona melhor.
róla controlar a estrutura de ganho no estudio também? por exemplo uma parte que o cantor esta cantando baixa e depois vc sabe que ele vai cantar mais alto aí vc diminui o ganho?
3 роки тому+1
Fala Wesley, blz? Rola sim... mas o ideal é que vc use canais separados e grave ajustando a estrutura de ganho correspondente, por exemplo: vc grava as estrofes e versos da música com uma estrutura de ganho alinhada em um canal... os refrãos por exemplo, vc grava em outro canal e faz a estrutura de ganho para eles especificamente.
@ poxa muito bom. Pode me dizer o pq de fazer em canal diferente a “estrofe e refrão “ por exemplo
3 роки тому
@@WesleyRanieri Justamente pra vc ter o controle individualizado da estrutura de ganho, visto que quando o cantor canta mais baixo, vc precisará de mais volume no pré... mas se ele cantar mais alto vc precisará baixar o volume. Então, vc pode fazer isso de forma separada em canais.
SEMPRE REGULEI O GANHO COM VOLUME DO CANAL MINIMO OU ATE ZERADO MESMO.... ESTOU FAZENDO ERRADO ENTAO? PARABENS PELOS VIDEOS.
4 роки тому
obrigado pelo apoio, mas não que esteja fazendo errado... o fazer no mínimo não te deixar ouvir exatamente o que o ganho está "fazendo" no sinal de entrada, então é importante manter o fazer em 0db para fazer a estrutura de ganho.
A minha dúvida é que, levando em conta a dinamica do artista, as partes que ele canta "baixo" ficam com um sinal muito fraco. Sendo assim, dando ganho (potência/volume) nessa parte fraca do sinal, não haverá uma saturação e perda de qualidade?
Olá amigo ! Pessoas leigas que compram uma mesa de som, por mais simples que ela seja, já pensam de cara em agregar potência às caixas de som, através do volume e ganho dos canais. Principalmente aqueles que só ouvem uma música mecânica básica mesmo, achando que com isso estão ouvindo um som forte, ''poderoso'' e etc e tal... Sempre quis saber ou ouvir uma explicação técnica a respeito e vc mandou muito bem ! Esse procedimento extrai toda a qualidade e potência do equipamento sem forçar desnecessariamente, correto ? Apenas uma dúvida adicional : E em relação aos canais das potências ? Qto mais perto do zero DB mais distante do ruído ? Como controlar os canais em equilíbrio com a mesa de som ? Já ouvir dizer que canais sempre 100% abertos encurta a vida útil da potência...Procede ? Se puder esclarecer agradeço desde já ! Abraço.
5 років тому
Ricardo, boa tarde... apesar da demora, aqui está o que penso: "faz sentido pensar que usar a potência sempre no máximo pode causar encurtamento de sua vida útil pois estamos sempre utilizando os componentes digamos que no limite, mas ainda assim vc utiliza o equipamento da maneira como ele foi concebido, em seu máximo. Qd vc usa o volume das potência em seu máximo vc está sim mais distante do nível de ruído e isso é pra qq equipamento eletrônico, pois o nível de ruído é fixado enquanto que o volume de potência é ajustável. Grande abraço!
bom dia daniel, quando vou passar som ocorre muito isso, faço meu dever de casa preparando minha cena na console, no local descarrego a cena e ajusto alguns detalhes, inicialmente deixo tudo em 0db o ganho em 0 para depois ajustar, ocorre muito quando vou enviar o sinal para uma bus (Monitor) o sinal fica muito baixo, o que vc me sugere fazer? Tem outra tbm, quando passo o som, sempre passo ele estralando, para baixar o master um pouco, esta correto, e quando tenho que baixar o master e fica abaixo do volume dos canais, esta correto? obg....
Olá Daniel, to na luta com essa estrutura de ganho, pergunto, quando vc fala sobre o fader deve ficar em 0Db,são os de cada canal ou o master? É que pela sua resposta vou saber se estou errando tudo aqui! Abs
Minha pergunta é... Gravei 1 música no PC porém mesmo com as ondas no máximo do espectrometro com o mínimo de ruído possível o som ainda está meio baixo já fiz de tudo não adianta. É possível dar mais qualidade ao sinal se eu usar um receiver valvulado ou transistorizado? Aí eu faria a captura com o sinal ampliado igual se faziam com os tocadores de discos antigos só que sem a equalização RIAA apenas com a amplificação de sinal... É possível isso?
4 роки тому
Oi Leandro... primeiro, vc utilizou alguma placa de som externa a do PC? Outra, mesmo vc capturando com o máximo volume na entrada de gravação, isso não significa q vc já terá o som o mais alto possível se comparado a músicas finalizadas. Esse volume que vc está observando provavelmente vem de a música finalizada, com mix e master bem feitas e então se atinge uma pressão sonora mais alta, normalmente na masterização é onde buscamos esse volume.
@ Eu não usei nenhuma amplificação a música foi feita por mim em programas comuns de música e mixada tbm. Eu tenho a master com faixas separadas sim no audacity. São 12 canais estão meio bagunçados mas todos tocam no tempo certinho. A música tem bastante efeitos ficou engraçada. Tem contra baixo bateria violão guitarra elétrica guitarra distorcida sanfona saxofone bandolim memes uma vocal no único e na percussão a minha vóz e muitos efeitos malucos. Ficou bem legal mas não sei se o volume ficou baixo mesmo nivelado frequências baixas na altura das autas e ampliando o volume no máximo do espectro. Não adianta pra ganhar mais volume tenho que cortar graves e agudos mas aí fica horrível. Ela fica mais agradável aos ouvidos qdo coloco mais graves e agudos porém lógico que o ganho diminui. Essa é minha dúvida se tem como ampliar o sinal de áudio através de captura sob auxílio de um pré ampl mas sem equalizar. Ela ficou uns 3DB abaixo das músicas tradicionais por aí, talvez seja pq tem muita coisa nela. A música tem qse 6 min e 13 Mb está em mp3 a 320kbp/s.
4 роки тому
@@leandrospachinski9498 tudo o que vc me falou não necessariamente tem a ver com o volume final de uma música, e o que precisamos compreender é que sim, um pré amplificador pode ajudar a melhorar o ganho do sinal no input da gravação, mas isso pouco tem a ver com o volume final como resultado de pressão sonora, compreende? Volume final depende de todos os fatores no meio do caminho, sem brincadeira, depende de todos... Ou seja, input, estrutura de ganho, equalização, compressão e etc...
Obrigado pela a ajuda !!! Vc teria algum vídeo ensinando a calibrar Hardware ?! Tipo compressor, equalizador ?!
Muito fera sua explicação.
que legal Tico, fico feliz em saber, muito obrigado pelo apoio... Aproveite o canal, grande abraço!
Não sei porque dos deslikes se o vídeo e informativo, baita aula
É porque os preguiçosos querem uma receita que resolva todos os problemas sem calcular nada, sem esforço, mais em som isso não existe.
Ótimo vídeo, mas só uma ressalva, pilotar o ganho ao vivo só se tiver duas mesas. Para situações em que uma mesa só faz monitor e PA não dá certo ficar mexendo nos ganhos, pois irá mudar o sinal que está indo para os monitores.
Good job friend
É isso ai Daniel vídeos objetivos sem muito falatório e rico em informações parabéns pelo canal to sempre relembrando as aulas que tive por aqui valeu um abraço
Tava atrás de uma explicação assim básica faz tempo!
Muito interessante ! A sua abordagem do tópico foi a mais completa que encontrei até agora , parabéns ! Daniel conhece os livros "Mixer Secrets" "Recording Secrets" ?
Ótima explicação!
Danilo, brigadão pelo apoio... grande abraço!
Parabéns! Muito bem explicado.
A maioria dos canais não explicam a estrutura de ganho já deixando o fader em Odb. Eles primeiro calibram o sinal de entrada pelo ganho e só depois é que se aumenta o fader sem precisar chegar até o 0 dB.
Obrigado pelo feedback Fabricio. O fade em zero dB é importante para que possamos ouvir o que estamos fazendo na calibragem! abraço
Esta forma é a correta. Primeiro ajusta a estrutura de ganho.
Vou continuar seguindo todos da banda amizade é muito bom Dani adoro vcs
Muito bom, parabéns.
Muito massa cara. Parabéns
Obrigado pela dica! Abraço!
Muito bom amigo bem explicado
Fico feliz q tenha gostado, obrigado por partilha, um abraço!
faz mais videos mano gostei muito e ganhou mais um seguidor
Olá, talvez eu nao tenho entendido direito assisti trabalhando, mas impossível trabalhar regulando ganho, trabalho com 8 músicos cada um tem seu retorno de ouvido e mais o vocal que tem seu retorno separado cada um com seu mix bus, se eu trabalhar volumes com ganho o som dos retornos vao ficar oscilando, outra coisa vamos supor que eu tenho um volume bom no fader em 0db e um sinal de entrada baixo vou estar perdendo qualidade a mesa que trabalha em 24bits 48khz nao vai dar sua potencia maxima, gosto de regular o ganho batendo -18db de sinal no meu caso piscando a primeira luz amarela da mesa deixando uma sobra grande até o clip digital e trabalho com fader em -10 alguns casos -20 tenho um som bem melhor dos instrumentos.
Equivoco em relação a posição do fader na hora da estrutura de ganho.... o ganho é a quantidade de sinal que se está acentuando do sinal original gerado pelo equipamento para que tenhamos um sinal forte, longe do ruido para que consigamos trabalhar melhor esse sinal com um bom range dinâmico (o que é a mesma coisa que a relação SNR (relação sinal ruído) dito de outra forma)... e o fader é a quantidade de sinal (volume) que queremos mandar para o sistema para podermos mixar esse sinal com os outros sinais da mesa... vc estruturando o ganho, automaticamente, vc já tem a escala no próprio fader o quanto de dB vc está atenuando em relação ao sinal de entrada (ou seja, é uma escala dinâmica), caso vc estruture seu ganho em menos dB ou em mais dB, vc já sabe o quanto de dB foi atenuado em relação ao sinal original de entrada da mesa através da escala, ou através da escala do meter da mesa, em pós fader, e não necessita em colocar o fader em 0dB para saber, basta colocar o fader na sua posição de mixagem para saber
Andre... obrigado pelo feedback mas veja, o fader em 0dB é simplesmente para vc ouvir o que entra no canal pelo ganho, não é relacionado ao que mede o ganho e nem o que controla, mas justamente OUVIR o que o ganho está gerando/trazendo. O que vc mencionou está correto porém é diferente do que mencionei... que o fader estando em 0dB vai lhe dar apenas as portas 100% abertar para a quantidade que está no ganho, passar...
tu é fantástico!
TOP Mano.. muito bem explicado.
Que top!! muito interessante esse assunto...
Valeu meu rei pelas dicas escrito e dando like
Só discordo do FADER em 0DB FADER é MIX....Mas de boa explicação.....
Laecio, veja bem... Mix é tudo o que vc faz no projeto para equilibrar... fader em zero dB simplesmente diz ao circuito que o que vc está ouvindo é exatamente o mesmo volume que está na entrada do canal, como falado no vídeo.
Olá!! Gosto muito das suas explicações, mas eu queria mesmo saber o que fazer no Cubase para aumentar a captação do audio. Na mesa Yamaha eu coloco muiiito volume e no cubase aparece o sinal bem fraco de audio. Poderia me ajudar?
Adriano, obrigado pelo apoio e vmaos lá: Em alguma etapa entre mesa e Cubase deve estar havendo uma "segurada" do sinal, ou seja, se na mesa vc tem um volume alto mas no cubase chega baixo, verifique se o volume da placa não está baixo... caso vc não tenha placa de som e a mesa é conectada diretamente ao PC por USB por exemplo, então verifique os canais de entrada do cubase para saber se não estão baixos, veja aqui falo dos canais de entrada e não os canais de mixer onde constumamos utilizar depois do áudio gravado. Espero que ajudae... abração!
Boa brotrer!!!
E como deixar o nível de ganho num par de caixa Ativa..?
Me refiro ao volume das caixas sendo q as caixas tem volume Master e Volume do canal..?!
Onde devo deixar os volumes dalas..?
E se a caixa Ativa tiver 1 só volume onde devo deixar esse volume...?
Jhonny, a caixa sendo ativa significa q ela tem a potência embutida... nesse caso o ideal é que o volume esteja em 100%, todo aberto e vc controle na saída da mes e nos canais o ganho, mas caso tenha receio, utilize por volta de uns 80% de volume nas caixas.
Como seria isso no mundo dos studios ? Nas DAWs...pois todos os canais tem botao de ganhol, mas nunca vi ninguem usando...e nesses canais nao tem a luz de saturação do Gain...pra mostrar o limite ....por gentileza me fe uma luz nesse sentido
OUTRA DUVIDA ...NO PROCESSADOR VENUS 360 NO UTILITY TEM NIVEIS DE VOLUMES PARA CADA MONITOR TIPO 8 12 16 DB TANTO SAIDA OU ENTRADA, EU USO CAIXAS ATTACK 206 VERSA . ESSES NIVEIS E A GOSTO OU TENHO QUE OBEDECER UMA REGRA DO FABRICANTE? HOJE USO NAS CAIXAS PA 12 DB.
isso depende muito, se o fabricante te dá uma recomendação, normalmente é melhor seguir pois ele já te dá a letra de como o equipamento q ele fabricou funciona melhor.
róla controlar a estrutura de ganho no estudio também? por exemplo uma parte que o cantor esta cantando baixa e depois vc sabe que ele vai cantar mais alto aí vc diminui o ganho?
Fala Wesley, blz? Rola sim... mas o ideal é que vc use canais separados e grave ajustando a estrutura de ganho correspondente, por exemplo: vc grava as estrofes e versos da música com uma estrutura de ganho alinhada em um canal... os refrãos por exemplo, vc grava em outro canal e faz a estrutura de ganho para eles especificamente.
@ poxa muito bom. Pode me dizer o pq de fazer em canal diferente a “estrofe e refrão “ por exemplo
@@WesleyRanieri Justamente pra vc ter o controle individualizado da estrutura de ganho, visto que quando o cantor canta mais baixo, vc precisará de mais volume no pré... mas se ele cantar mais alto vc precisará baixar o volume. Então, vc pode fazer isso de forma separada em canais.
SEMPRE REGULEI O GANHO COM VOLUME DO CANAL MINIMO OU ATE ZERADO MESMO.... ESTOU FAZENDO ERRADO ENTAO? PARABENS PELOS VIDEOS.
obrigado pelo apoio, mas não que esteja fazendo errado... o fazer no mínimo não te deixar ouvir exatamente o que o ganho está "fazendo" no sinal de entrada, então é importante manter o fazer em 0db para fazer a estrutura de ganho.
Meu mesário fazem isso pois o fender e menos sensível
A minha dúvida é que, levando em conta a dinamica do artista, as partes que ele canta "baixo" ficam com um sinal muito fraco. Sendo assim, dando ganho (potência/volume) nessa parte fraca do sinal, não haverá uma saturação e perda de qualidade?
Bommmm.
toppp!!!
Muito obrigado pelo apoio, fico feliz que tenha gostado, um abraço!
Olá amigo !
Pessoas leigas que compram uma mesa de som, por mais simples que ela seja, já pensam de cara em agregar potência às caixas de som, através do volume e ganho dos canais. Principalmente aqueles que só ouvem uma música mecânica básica mesmo, achando que com isso estão ouvindo um som forte, ''poderoso'' e etc e tal...
Sempre quis saber ou ouvir uma explicação técnica a respeito e vc mandou muito bem !
Esse procedimento extrai toda a qualidade e potência do equipamento sem forçar desnecessariamente, correto ?
Apenas uma dúvida adicional : E em relação aos canais das potências ? Qto mais perto do zero DB mais distante do ruído ? Como controlar os canais em equilíbrio com a mesa de som ? Já ouvir dizer que canais sempre 100% abertos encurta a vida útil da potência...Procede ?
Se puder esclarecer agradeço desde já !
Abraço.
Ricardo, boa tarde... apesar da demora, aqui está o que penso: "faz sentido pensar que usar a potência sempre no máximo pode causar encurtamento de sua vida útil pois estamos sempre utilizando os componentes digamos que no limite, mas ainda assim vc utiliza o equipamento da maneira como ele foi concebido, em seu máximo. Qd vc usa o volume das potência em seu máximo vc está sim mais distante do nível de ruído e isso é pra qq equipamento eletrônico, pois o nível de ruído é fixado enquanto que o volume de potência é ajustável. Grande abraço!
Obrigado !
Estrutura de ganho é primeiro, depois os Faiders! Uma vez regulado o ganho não mexe nele, e faz o evento!
Exatamente!
Show!
bom dia daniel, quando vou passar som ocorre muito isso, faço meu dever de casa preparando minha cena na console, no local descarrego a cena e ajusto alguns detalhes, inicialmente deixo tudo em 0db o ganho em 0 para depois ajustar, ocorre muito quando vou enviar o sinal para uma bus (Monitor) o sinal fica muito baixo, o que vc me sugere fazer? Tem outra tbm, quando passo o som, sempre passo ele estralando, para baixar o master um pouco, esta correto, e quando tenho que baixar o master e fica abaixo do volume dos canais, esta correto? obg....
Boa tarde Daniel, parabens pelo video. Fiquei na dúvida de qual placa vc usa..rme ou motu>> as duas?/ Entra pela Rme e sai pela Motu? Abraxx
Blz obrigado amigo!
👍🏿
feliz q tenha gostado!
Ee mais MSM assim tem o ajuste depende da potência e extenção vocal..
claro, todo ajuste depende do q vem da fonte sonora.
Olá Daniel, to na luta com essa estrutura de ganho, pergunto, quando vc fala sobre o fader deve ficar em 0Db,são os de cada canal ou o master? É que pela sua resposta vou saber se estou errando tudo aqui! Abs
Minha pergunta é...
Gravei 1 música no PC porém mesmo com as ondas no máximo do espectrometro com o mínimo de ruído possível o som ainda está meio baixo já fiz de tudo não adianta.
É possível dar mais qualidade ao sinal se eu usar um receiver valvulado ou transistorizado?
Aí eu faria a captura com o sinal ampliado igual se faziam com os tocadores de discos antigos só que sem a equalização RIAA apenas com a amplificação de sinal...
É possível isso?
Oi Leandro... primeiro, vc utilizou alguma placa de som externa a do PC? Outra, mesmo vc capturando com o máximo volume na entrada de gravação, isso não significa q vc já terá o som o mais alto possível se comparado a músicas finalizadas. Esse volume que vc está observando provavelmente vem de a música finalizada, com mix e master bem feitas e então se atinge uma pressão sonora mais alta, normalmente na masterização é onde buscamos esse volume.
@ Eu não usei nenhuma amplificação a música foi feita por mim em programas comuns de música e mixada tbm.
Eu tenho a master com faixas separadas sim no audacity.
São 12 canais estão meio bagunçados mas todos tocam no tempo certinho.
A música tem bastante efeitos ficou engraçada. Tem contra baixo bateria violão guitarra elétrica guitarra distorcida sanfona saxofone bandolim memes uma vocal no único e na percussão a minha vóz e muitos efeitos malucos.
Ficou bem legal mas não sei se o volume ficou baixo mesmo nivelado frequências baixas na altura das autas e ampliando o volume no máximo do espectro.
Não adianta pra ganhar mais volume tenho que cortar graves e agudos mas aí fica horrível.
Ela fica mais agradável aos ouvidos qdo coloco mais graves e agudos porém lógico que o ganho diminui.
Essa é minha dúvida se tem como ampliar o sinal de áudio através de captura sob auxílio de um pré ampl mas sem equalizar. Ela ficou uns 3DB abaixo das músicas tradicionais por aí, talvez seja pq tem muita coisa nela.
A música tem qse 6 min e 13 Mb está em mp3 a 320kbp/s.
@@leandrospachinski9498 tudo o que vc me falou não necessariamente tem a ver com o volume final de uma música, e o que precisamos compreender é que sim, um pré amplificador pode ajudar a melhorar o ganho do sinal no input da gravação, mas isso pouco tem a ver com o volume final como resultado de pressão sonora, compreende? Volume final depende de todos os fatores no meio do caminho, sem brincadeira, depende de todos... Ou seja, input, estrutura de ganho, equalização, compressão e etc...
@ Entendi! Obrigado pela explicação e por me confirmar que posso ter um ganho de sinal maior com o pré ampl.👍
Usa um de-verb na voZ
show show show!!!
MINHA MESA TÁ CLIPADA COMO FACO PARA DESFAZER ISSO ??
OS VOLUMES NÃO FUNCIONA NOS DESLIZANTES SÓ NO GANHO
S
?