EQUAÇÃO DIFERENCIAL DE BERNOULLI ➡️ EXEMPLO 2
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- EQUAÇÃO DIFERENCIAL 🔴 EQUAÇÃO DIFERENCIAL DE BERNOULLI ➡️ EXEMPLO 2
A Equação diferencial de Bernoulli, cujo nome vem de Jakob Bernoulli, é uma equação diferencial ordinária não linear, de primeira ordem, da forma: esta equação diferencial não é linear.
Equações Diferenciais de Bernoulli
Equação diferencial de Bernoulli | Responde Aí
Equações Diferenciais Ordinárias
Uma equação diferencial linear de ordem n é uma equação da forma ... Note que a equação (2.20) pode ser classificada como uma equação de Bernoulli.
equação diferencial de bernoulli definição,
equação de bernoulli exercícios resolvidos,
equação diferencial de bernoulli aplicações,
equação de bernoulli edo exercícios resolvidos,
equação de riccati,
equação diferencial de bernoulli exercício resolvido,
equação de bernoulli edo exercícios resolvidos pdf,
equações diferenciais ordinárias exercícios
tags: equação diferencial de bernoulli, equação de bernoulli edo, equações diferenciais, equações diferenciais ordinárias, equação diferencial variável separável, equação diferencial de bernoulli exercício resolvido, equação diferencial de bernoulli aplicações, edo de bernoulli, edo de bernoulli exercícios resolvidos, edo de primeira ordem, edo, bernoulli, equação diferencial de bernoulli definição, equação de bernoulli exercícios resolvidos, equações diferenciais ordinárias exercícios
EQUAÇÃO DIFERENCIAL 🔴 EQUAÇÃO DIFERENCIAL DE BERNOULLI ➡️ EXEMPLO 1
Link: • EQUAÇÃO DIFERENCIAL DE...
Professor que torna as matérias muito simples 😂,continue assim ANGOLA no MAPA
O cara é bom demaissss, vai me salvar em IEDO na UFABC ;) Obrigadaaa
Obrigado pela forma de explicar, estava a ler o livro indicado pelo professor e não absorvi nada da matéria, após seu conteúdo comecei a enxergar a luz no fim do túnel. e consegui fazer os exercícios. :)
Muito boa essa video aula, me ajudou bastante a resolver os exercícios que o professor passou na aula hoje ! Muito boa mesmo, nota 10 .
Nota 10!!
Excelente didática. Agora deu para entender
O cara é muito fera
Boa noite, professor! Obrigado pela ótima aula. O senhor tem uma didática diferenciada, melhor aula desse assunto que eu encontrei. No final da questão, se eu escolhesse um C = 1, y(0) daria zero. Como posso saber quando devo representar esse caso particular do y=0? Obrigado mais uma vez pela aula.
Nota 100 professor
Obrigado ❤🇲🇿
Incrível como explica bem, muito obrigado meu rei ;)
otima explicação
parabéns, ótima aula
trabalho EXCELENTE
ótima aula
Ótima aula professor
ótima aula professor, muito obrigado
Bons estudos!
Muito bom ! Parabéns
Excelente
Excelente aula prof! Prof Murakami, você poderia fazer vídeo aula sobre os assuntos de Equação de Ricatti e Equação de Clairaut se puder por favor, eu tô precisando mt desses conteúdos.
Vou providenciar
@@Murakami. Ok tá blz professor.
Se eu tirar 10 na prova a vídeo aula é boa
porque na hora de calcular a integral do fator o senhor não adicionou a constante de integração? no minuto 8:00
Boa tarde prof. Mura. Em 12:23 do vídeo eu não entendi por que você afirmou que a equação diferencial que foi feita pode adquirir solução de y=0. Me exclareça melhor por favor.
Cadê o módulo ? Não precisa porque?
Cadê o sinal de - do namarra?
boa tarde professor. Acredito que há um erro na integral, fiz aqui e se voce passar o dois divindido du sua integral tera como resultado 1/2 e^x^2+ c... acho que o senhor passou rápido e nnão viu (ou eu estou incorreta)
Boa tarde, a integral não está incorreta, quando você faz a substituição não há necessidade de de isolar du/2 porque o dois já está na integral, du é precisamente 2xdx, e esse termo aparece na integral. Mesmo que você isole o e deixe du/2 o dois que já estava inicialmente na integral pode sair e o 1/2 que está multiplicando du também, então eles vão se cancelar fora da integral. Se ainda restou alguma dúvida pode falar que eu posso tentar explicar melhor de outra forma.
Professor Murakami, y^-2 eu escrevi como "(1/y)^2 = Z", isolando o "Y" fica "Y = (1/Z)^1÷2. Fiz desse jeito e não bateu.
Daí não entendi porque o expoente do seu ficou negativo.
também tive este problema.
Y² equivale a √z, que também pode ser escrito como z½. Então, sendo Y`², fica -√z, ou z`½