Divaldo Franco - Jovens Espíritas, Homossexualidade e Transição Planetária

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 31

  • @JuniorSantiagoFilho
    @JuniorSantiagoFilho 4 роки тому +12

    Interessante é ele falar que a homossexualidade é uma "OPÇÃO" de manter uma relação com alguém do mesmo sexo, eu já vi ele falar isso diversas vezes, eu gosto dele, mas não sei se ele tem um ódio especial da homossexualidade ou ódio de conflito, porque não é normal um homem instruído como ele tratar a homossexualidade como OPÇÃO sempre.

    • @dsilveira
      @dsilveira 4 роки тому +13

      Oi amigo, tudo bem? Longe de mim querer mudar a sua opinião sobre o Divaldo, mas no complemento da mensagem, o Divaldo cita que independentemente da OPÇÃO sexual em que a pessoa se enquadra, ele deve primar pela moral, ética e pela não corrupção dos sentimentos dos outros, o que vai fazer com a que a pessoa exerça essa OPÇÃO de maneira saudável e sem comprometimentos para sua evolução nessa área em particular. A palavra OPÇÃO não denota, necessariamente, uma OPÇÃO adotada conscientemente, uma vez que existem casos na literatura Espírita onde a pessoa reencarna como homossexual por ter exercido o heterossexualismo, em uma vida passada, desregradamente. Por exemplo, caso de um homem que abusou de muitas mulheres e reencarna como uma mulher cuja programação psíquica ainda está vinculada a do homem sedutor de outrora. No Espiritismo não existe uma receita de bolo, senão a da evolução e do progresso moral. Desejo muitas felicidades pra você, um grande abraço!

    • @millersoares6481
      @millersoares6481 4 роки тому +1

      Então são 3 condições sexuais afinal se a quarta que seria a bissexualidade não existe

    • @brun85613
      @brun85613 2 роки тому +1

      Ele respondeu a luz do Espirirismo

    • @tatianapiresmaia7891
      @tatianapiresmaia7891 2 роки тому +2

      @@dsilveira Divaldo errou feio...nao se trata de opção sexual e sim orientação sexual. A pessoa não escolhe o gênero pelo qual se sentirá atraída. Isso já foi comprovado pela ciência e o Espiritismo deve andar junto com a Ciência.

    • @tatianapiresmaia7891
      @tatianapiresmaia7891 2 роки тому

      @@brun85613 não, ele falou à luz dele, Divaldo, homem imperfeito e conservador.

  • @semverniz3535
    @semverniz3535 13 днів тому

    Deixando de lado a sexualidade dos outros... Alguém percebeu como é linda a moça que está entrevistando o Divaldo?

  • @eliaspolotto
    @eliaspolotto Рік тому +2

    Homossexualidade opção? E quando ele escolheu ser hétero branco e brasileiro ? VERGONHA ! Não é tão instruído como muitos pensam.

    • @s.a.b.5733
      @s.a.b.5733 5 місяців тому

      A opção é feita antes da reencarnação, foi isso que entendi ao ouvir e estudar muito. Aliás, fazemos, todos nós, várias opções antes de nascermos, por isso devemos reclamar menos e aceitar mais, com paz. Deus te abençoe. 🙌

    • @caiocarvalho8151
      @caiocarvalho8151 Місяць тому

      Eu acho que ele quis dizer opção do espírito antes de reencarnar e não na opção quando espírito ja está reencarnado, até porque, outras questões entram na trajetória predestinada do espírito na hora de reencarnar, para pô-lo á prova a preparação para sua evolução.

  • @SHSPJORNAL_OFICIAL
    @SHSPJORNAL_OFICIAL 2 роки тому +2

    Então. Espírito não tem sexo. A encarnação dá um corpo físico. No caso do hermafrodita (transexual), quem decidirá por ele? Qual órgão sexual deve prevalecer? Agora, no caso de um obsessor querer atormentar a vida de um encarnado, como já li, em que o encarnado era uma mulher cisgênero, em outra encarnação, mas reencarnou como homem cisgênero. O obsessor fazia com que a alma, agora em corpo de homem, tivesse sentimentos por outros homens. Pode-se dizer que o obsessor está influenciando, negativamente, o obsidiado. Mas sempre dizer que a "escolha" de encarnado por uma sexualidade diversa de sua natureza biológica sempre é resultado de obsessão? Todo espírita sabe que algumas almas se sentem desconfortáveis com os seus corpos físico. Seria uma transgressão à Deus? Mas Deus dá o livre arbítrio a cada filho (a). Porém, será que Deus está preocupado com a conduta sexual? Ou está "preocupado" com o que faz com o sexo? Ora, como bem sabem os espíritas, Deus não faz, as almas e os espíritos fazem para eles mesmos. Na ação e reação, cada qual colhe. Porém, mais uma vez, se é dado ao espírito escolher o corpo físico que reencarnara, como experiência, não há expiação, quando reencarnado e não ter comportamento cisgênero, o livre arbítrio. Mais uma vez, escolha e Lei Divina. Contudo não há única verdade, pois é de se considerar a escolha pessoal do espírito. A sexualidade importará se a alma não usar drogas, não cometer crimes aos olhos Dele? Ainda que não tenha a alma agido em conformidade com o sexo biológico, pelo livre arbítrio, na matéria, o mal estará fazendo se roubar, matar, lesar os cofres públicos. No corpo "errado", mas com atitudes fraternais, o mal está nos olhos de quem vê.

  • @renatawerson1
    @renatawerson1 2 роки тому

    Usar o termo “senhor”, para que? Não é?