As estereotipias incomodam a quem? Atrapalham a quem? Não ao autista. Elas tem uma função e quanto menor a criança, mais importante é porque ela não entende. Li aqui que ensinaram a imitar...isso humilha a criança. Meu filho é autista leve e me disse que isso só o faz se sentir mal, com vergonha e autoconsciente. Aí menos com meu filho é assim. Ao crescer a tendência é se auto regular e com ajuda como essa, melhor ainda. Se a estereotipia atrapalha, tem que tratar sim, como qualquer outra coisa, mas como já perguntei: atrapalha a quem? Eu sou autista leve e a inibição das minhas estereotipias quando criança e sem diagnóstico, levou a agressividade, eu não tinha outra forma de regular então eu agredia, do nada. Muito cuidado ao inibir uma estereotipias, é bom pensar em quem você quer ajudar, a criança ou a si mesmo. Amei a aula.
Doutor, o senhor é fantástico não me canso de falar isso . Seria maravilhoso se todos os profissionais dessa área fosse assim . Vejo que realmente trabalha com amor . Deus te abençoe.
Gente, importante pensar que esteriotipias são comportamentos que nos ajudam a regular nossas emoções e nos sentir melhor. Claro que esteriotipias de autoviolencia preocupam mas vcs devem focar mais no que aquela esteriotipia comunica pra vc do que buscar acabar com elas. provavelmente as emoçoes estao muuuuito mais intensas do que alguem pode aguentar entao é ai que elas surgem. o apoio, o cuidado e a compreensao sao as melhores ferramentas sempre
Meu filho bate os pés como que simulando aulas de natação as vezes até cansar ao mesmo tempo que mordia o travesseiro inseparável dele e depois dorme, também girava sem parar e não ficava tonto, agora os giros acabaram graças a Deus pois agora esta maior ele tonteia e cai então simplesmente desistiu dos giros; Vendo a explicação agora compreendo e entendo o meu anjo azul
Meu filho tem 2 anos e bate as palminhas pra tudo, vendo os desenhos , Quando ver algo na rua que chama sua atencao, entrando em supermercado ele as vezes grita e bate palma bem , alegre, as vezes as pessoas olham , com olhar. De preconceito
Tenho um priminho autista que sempre teve muitas esteriótipias, principalmente quando tava empolgado ou ansioso, eram todos inofensivos... Hj em dia a família diz que ele tá praticamente curado do autismo, só pq não tem mais esteriótipias. Mas sempre que eu tô com ele e ele fica minimamente ansioso ele não sabe como expressar nem o que fazer,ele fica tentando não chorar, ele começa a se chamar de coisas ruins como inútil e que não sabe fazer nada. Proibir ele de fazer as esteriótipias só fez ele PARECER menos autista, mas agora ele não sabe lidar com os sentimentos dele, principalmente ruim, mas pra isso ninguém liga, não tá incomodando os adultos mesmo né
Adorei seu vídeos, tenho um filho de 42 anos com autismo, esquizofrenia e Deficiência intelectual , criei um canal para ajudar as mamães com informações desse universo. Afinal juntos somos mais fortes.
Dr thiago, cá em Portugal a equipa médica disse para imitar as poucas esteriotipias do meu filho ( gestos com as mãos, e pequenos pulos) eu imitó sempre, além de fazer o que o senhor diz no vídeo, pois nos guiamos pelo manual agir em família baseado no método Denver, tem sumido muito!! E tem começado a fazer-me coisas como levar da mão, apontar, verbalizar intencionalmente, etc. Como seus vídeos nos esclarecem!!! Obrigado!!
Adorei a explicação! Meu filho fica rodando e fazendo o flaping. Como ela adora quando lemos histórinhas infantis, toda vez. que ele começa a fazer a estereotipia mostro um livro, ele para de fazer a estereotipia e senta no meu colo para eu ler uma historinha.
Thiago, pela primeira vez achei alguém que soubesse me explicar sobre uma esteriotipia que meu filho tem. Ele anda ou corre com a cabeça de lado, olhando de canto de olho paredes, grades, listas no chão ou ondulação de telhas. Sempre vira os olhinhos fazendo isso. Nunca nenhum especialista soube me dizer se isso era uma esteriotipia. Parabéns pelo seu conhecimento!!!!
Muito obrigada pela dedicação Thiago, dá pra perceber que você é um profissional que visa em primeiro lugar a qualidade de vida da criança.🙏 Desejo do fundo do meu coração, que meu filho tenha um ótimo desenvolvimento e que viva sua vida normalmente sem transtornos do autismo.
Vou chamá-lo de mestre no autismo. Assisti ao seu curso em Ipatinga,Mg. Gostei imensamente de tudo. Tenho um neto autista, Quero aprender tudo sobre como lidar com ele, pois ele é a razão da minha vida.Até dois anos , eu o ensinei as letras e os números, po is ele morava comigo. Mas infelizmente só foi diagnosticado com 6 anos,/Assisto aos seus videos diariamente. Obrigada pelos seus ensinamentos.
Thiago acabei de cair de cabeça nesse mundo.Minha filhinha de 3 aninhos foi diagnosticada ainda não sei o Grau estamos aguardando...mas ver seus vídeos tem me reconfortado e ajudado a saber como posso ajudá-la em casa.
Não se pode bloquear as estereotipias isso regula e reconforta o autista ,é próprio do autista e o síndrome de Down quando está focado ou estressado faz barulho com a boca que pode atrapalhar mas esse barulho que faz reconforta o síndrome de Down ,isso eu perguntei na faculdade uma especialista em necessidades especiais e a especialista me pediu para que na sala de aula não interfirisse pois isso fazia bem a eles .Bem foi isso que orientaram para fazer .
Muito obrigada Dr. por fazer esses vídeos para ajudar quem precisa. Suas dicas estão ajudando muito fiz dois dias e já estou começando à obter resultados. Vou continuar perseverando. Seus ensinamentos para eu e meu esposo estão nos dando uma luz no fim do túneo para quem nem sabia nada sobre esse assunto como nós. Você está sendo um anjo de luz para nós orientando como entender esse mundo azul..
Boa tarde Solange, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas das famílias e profissionais. Ficamos felizes que você e seu esposo tem acompanhado nossos videos e que estão gostando e colocando em prática. No nosso instagram você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso ao conteúdo. Para acessar o instagram do instituto farol, basta acessar pelo instagram: @institutofarolaustimo Ficamos a disposição, caso sinta necessidade, pode nos contactar pelo e-mail contato@institutofarol.com. www.institutofarol.com/ Att, Keli
Dr sou seu fan número 1.O Sr é um professional excelente.encontrei estos vídeos por acaso 2 ou 3 dias depois do dia da consciência autista e estou amando.Dios é maravilhoso por colocar o Sr em meu caminho.Tenho muita fé que graças ao senhor vou conseguir melhorar os comportamentos de minha filha e lograr um corportamento social mais adequado.obrigada e continue ajudando a Milhares de famílias com pacientes autistas
Parabéns Thiago, tem ajudado demais , as suas informações nos ajuda a ensinar e melhorar a qualidade de vida de nossos filhos. Repasso seus vídeos para os meus familiares piderem aprender também. Muito Obrigado e que Deus continue te abençoando e te capacitando cada dia mais.
Boa noite! Sou de MG e estou amando o canal, sou acompanhante terapêutica de uma criança com TEA, essa criança tem algumas esteriotipias e sempre que uma passa vem outra, percebo que ele faz principalmente para se organizar,ele é não verbal mas se comunica bem e entende tudo que é falado a ele.
Boa tarde And, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas e comentários das famílias e profissionais. Obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes em estar contrubuindo. Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. Para mais infos nos envie um e-mail para familias@institutofarol.com @institutofarolaustimo www.institutofarol.com/ Abraço, Keli
Confesso que as vezes me bate uma angustia ao ver meu filho quando ele está com muita estereotipia,seja ao ver ônibus no tablet ou TV seja ao passear de ônibus ou quando vai dormir ou quando esta sem ocupação. Fico a imaginar o quanto deve passar por dentro dele. Mas vendo esse áudio me sinto um pouco tranquila
Nossa sem palavras para agradecer! Somente Deus para retribuir! Explicações maravilhosas, de forma objetiva e clara! Anotei tudo para aplicar com o meu filho. Mais uma vez muito obrigada!!!
Sou autista de diagnóstico tardio, aos 41 anos. No meu caso as esteriotipias são as coisas que mais tem me salvado no meu dia dia. Por causa do medo do julgamento demorei um tempo a aceitar que eu poderia fazer isso. (Estou falando da minha experiência)
Também, descobri há 5 meses, aos 25 anos. As minhas são referentes a estalar todos os meus membros, pescoço, braços, rosto, mãos, pés, até inconscientemente. Quanto mais estressado e mais tenso meu corpo, mais eu faço isso...
Acho que esse vídeo e bem legal para pais que estão iniciando na caminhada autismo. Meu filho tem 10 anos,e quando pequeno,nunca,nem um especialista si preocupou com oque as estereotipias podiam fazer na vida do neu filho, tenho levantado essa questão nas redes sociais,meu filho sempre fez muitas,dês de que começou a andar,hoje ele está com vários problemas nos pés por causa das estereotipias. Um pé, o caso já é cirúrgico. Mas,nunca ninguém nos orientou sobre isso,nunca ninguém nós ajudou nesse sentido. Acho que que e necessário um ALERTA! Meu filho si senti bem fazendo,porém está prejudicando outro lado.
Como gosto dos seus vídeos!! São maravilhosos, fico sempre à espera! Parabéns!! Gostaria muito que você falasse um pouco sobre estratégias para intervir junto à criança com autismo em situações de baixa resistência à frustação, fazem algumas semanas que meu filho de 3 anos, sempre que repreendido ou recebia uma negativa, começou a querer jogar coisas no coisas no chão. Um forte abraço e muito obrigada por nos ceder esse lindo aprendizado.
Dr. o meu filho de 6 anos, vejo q crescendo tem aumentado è o repertório de estereotipias... ( observação: Ele faz terapias desde os 3 anos e 10 meses) Vou tentar essas técnicas que o senhor está sugerindo. Obrigada!! ❤
Obrigada, Tiago. Seus vídeos sempre sensatos. Não podemos querer eliminar isso por vergonha dos outros. Já que isso é uma forma de regulação. TD com calma. Parabéns pelo canal
Thiago estou amando seu canal, obrigado por compartilhar seus conhecimentos, sou uma mãe em busca de um diagnóstico pro meu filho de 2 anos q ainda não fala.
Aaaah !!!!!a cada vídeo aprendo maaaaais e maaaasis!!!!! Brigada por nos ajudar! Que Deus o abençoe!!!! Faço as terapias do meu filho,mas pelo SUS daí já viu né? Então muuuito grata!!!!
Dr. Não me canso de ver seus vídeo... Meu neto tem 4 anos e é angelmam tem estereotipias muito parecidas com autismo o método para reduzir é o mesmo? É aconselhável usar medicação para isso?
As estereotipias incomodam a quem? Atrapalham a quem? Não ao autista. Elas tem uma função e quanto menor a criança, mais importante é porque ela não entende.
Li aqui que ensinaram a imitar...isso humilha a criança. Meu filho é autista leve e me disse que isso só o faz se sentir mal, com vergonha e autoconsciente. Aí menos com meu filho é assim.
Ao crescer a tendência é se auto regular e com ajuda como essa, melhor ainda. Se a estereotipia atrapalha, tem que tratar sim, como qualquer outra coisa, mas como já perguntei: atrapalha a quem?
Eu sou autista leve e a inibição das minhas estereotipias quando criança e sem diagnóstico, levou a agressividade, eu não tinha outra forma de regular então eu agredia, do nada. Muito cuidado ao inibir uma estereotipias, é bom pensar em quem você quer ajudar, a criança ou a si mesmo.
Amei a aula.
Doutor, o senhor é fantástico não me canso de falar isso . Seria maravilhoso se todos os profissionais dessa área fosse assim . Vejo que realmente trabalha com amor . Deus te abençoe.
A minha rasga papel livro tudo não sei o que fazer para ajudar la
Obrigada Dr
Gente, importante pensar que esteriotipias são comportamentos que nos ajudam a regular nossas emoções e nos sentir melhor. Claro que esteriotipias de autoviolencia preocupam mas vcs devem focar mais no que aquela esteriotipia comunica pra vc do que buscar acabar com elas. provavelmente as emoçoes estao muuuuito mais intensas do que alguem pode aguentar entao é ai que elas surgem. o apoio, o cuidado e a compreensao sao as melhores ferramentas sempre
Meu filho bate os pés como que simulando aulas de natação as vezes até cansar ao mesmo tempo que mordia o travesseiro inseparável dele e depois dorme, também girava sem parar e não ficava tonto, agora os giros acabaram graças a Deus pois agora esta maior ele tonteia e cai então simplesmente desistiu dos giros;
Vendo a explicação agora compreendo e entendo o meu anjo azul
Meu filho tem 2 anos e bate as palminhas pra tudo, vendo os desenhos , Quando ver algo na rua que chama sua atencao, entrando em supermercado ele as vezes grita e bate palma bem , alegre, as vezes as pessoas olham , com olhar. De preconceito
Tenho um priminho autista que sempre teve muitas esteriótipias, principalmente quando tava empolgado ou ansioso, eram todos inofensivos... Hj em dia a família diz que ele tá praticamente curado do autismo, só pq não tem mais esteriótipias. Mas sempre que eu tô com ele e ele fica minimamente ansioso ele não sabe como expressar nem o que fazer,ele fica tentando não chorar, ele começa a se chamar de coisas ruins como inútil e que não sabe fazer nada. Proibir ele de fazer as esteriótipias só fez ele PARECER menos autista, mas agora ele não sabe lidar com os sentimentos dele, principalmente ruim, mas pra isso ninguém liga, não tá incomodando os adultos mesmo né
😢 sinto muito por ele😞
Dr Sou pai de uma criança altista e muito obrigado pelo vídeo miajudou muito aqui com uqui devo faser continui com o esselente trabalho.
Adorei seu vídeos, tenho um filho de 42 anos com autismo, esquizofrenia e Deficiência intelectual , criei um canal para ajudar as mamães com informações desse universo. Afinal juntos somos mais fortes.
Dr thiago, cá em Portugal a equipa médica disse para imitar as poucas esteriotipias do meu filho ( gestos com as mãos, e pequenos pulos) eu imitó sempre, além de fazer o que o senhor diz no vídeo, pois nos guiamos pelo manual agir em família baseado no método Denver, tem sumido muito!! E tem começado a fazer-me coisas como levar da mão, apontar, verbalizar intencionalmente, etc. Como seus vídeos nos esclarecem!!! Obrigado!!
Parabéns pelo seu comentário, gostei muito do que compartilhou sobre imitar a criança. Obrigado !!!!!
Desiree DE JESUS VIELMA por favor, me fala sobre o tratamento em Portugal. Fomo funciona?
conta pra nos por favor
Desiree, boa tarde! Poderia falar sobre o tratamento do Autismo em Portugal?
Oi como assim emitir? Meu filho funga o nariz por exemplo devo imitar ele fungando o nariz isso mesmo?
Início do ano 2024, a agradecer pelo seu dom, mim ajudou muito.
Adorei a explicação! Meu filho fica rodando e fazendo o flaping. Como ela adora quando lemos histórinhas infantis, toda vez. que ele começa a fazer a estereotipia mostro um livro, ele para de fazer a estereotipia e senta no meu colo para eu ler uma historinha.
Thiago, pela primeira vez achei alguém que soubesse me explicar sobre uma esteriotipia que meu filho tem. Ele anda ou corre com a cabeça de lado, olhando de canto de olho paredes, grades, listas no chão ou ondulação de telhas. Sempre vira os olhinhos fazendo isso. Nunca nenhum especialista soube me dizer se isso era uma esteriotipia. Parabéns pelo seu conhecimento!!!!
Minha filha tmb faz isso!
meu filho fazia isso.. ficava andando e olhando de canto de olho. Parou faz um tempo.
O meu tbm faz o mesmo
Isso tem?
@@carolinarodrigues1437 parou sozinho?
Meu filho tem autismo leve. Aprendi muito com seus vídeos. Seu trabalho é lindo e necessário. Muito obrigada e parabéns.
Muito obrigada pela dedicação Thiago, dá pra perceber que você é um profissional que visa em primeiro lugar a qualidade de vida da criança.🙏 Desejo do fundo do meu coração, que meu filho tenha um ótimo desenvolvimento e que viva sua vida normalmente sem transtornos do autismo.
Vou chamá-lo de mestre no autismo. Assisti ao seu curso em Ipatinga,Mg. Gostei imensamente de tudo. Tenho um neto autista, Quero aprender tudo sobre como lidar com ele, pois ele é a razão da minha vida.Até dois anos , eu o ensinei as letras e os números, po
is ele morava comigo. Mas infelizmente só foi diagnosticado com 6 anos,/Assisto aos seus videos diariamente. Obrigada pelos seus ensinamentos.
Thiago acabei de cair de cabeça nesse mundo.Minha filhinha de 3 aninhos foi diagnosticada ainda não sei o Grau estamos aguardando...mas ver seus vídeos tem me reconfortado e ajudado a saber como posso ajudá-la em casa.
Não se pode bloquear as estereotipias isso regula e reconforta o autista ,é próprio do autista e o síndrome de Down quando está focado ou estressado faz barulho com a boca que pode atrapalhar mas esse barulho que faz reconforta o síndrome de Down ,isso eu perguntei na faculdade uma especialista em necessidades especiais e a especialista me pediu para que na sala de aula não interfirisse pois isso fazia bem a eles .Bem foi isso que orientaram para fazer .
O meu tem esteriotipia o tempo todo, mexe a mão o dia inteiro ate dormindo, ja estou ficando preocupada.
Muito obrigada Dr. por fazer esses vídeos para ajudar quem precisa. Suas dicas estão ajudando muito fiz dois dias e já estou começando à obter resultados. Vou continuar perseverando. Seus ensinamentos para eu e meu esposo estão nos dando uma luz no fim do túneo para quem nem sabia nada sobre esse assunto como nós. Você está sendo um anjo de luz para nós orientando como entender esse mundo azul..
Boa tarde Solange, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas das famílias e profissionais. Ficamos felizes que você e seu esposo tem acompanhado nossos videos e que estão gostando e colocando em prática.
No nosso instagram você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso ao conteúdo. Para acessar o instagram do instituto farol, basta acessar pelo instagram: @institutofarolaustimo
Ficamos a disposição, caso sinta necessidade, pode nos contactar pelo e-mail contato@institutofarol.com.
www.institutofarol.com/
Att, Keli
Canal maravilhoso! Não tenho palavras para descrever tanto conhecimento, inteligência, empatia e respeito para com o assunto!
Dr sou seu fan número 1.O Sr é um professional excelente.encontrei estos vídeos por acaso 2 ou 3 dias depois do dia da consciência autista e estou amando.Dios é maravilhoso por colocar o Sr em meu caminho.Tenho muita fé que graças ao senhor vou conseguir melhorar os comportamentos de minha filha e lograr um corportamento social mais adequado.obrigada e continue ajudando a Milhares de famílias com pacientes autistas
Não achei o vídeo sobre rotina sensório socias
Parabéns Thiago, tem ajudado demais , as suas informações nos ajuda a ensinar e melhorar a qualidade de vida de nossos filhos. Repasso seus vídeos para os meus familiares piderem aprender também. Muito Obrigado e que Deus continue te abençoando e te capacitando cada dia mais.
Seus vídeos me ajudaram muito. Deus lhe abençoe ❤
tenho um neto autista .e gosto muito da sua orientação Dês te abençoe
Sensacional. Sou professora de Educação Física e procuro fazer isso com meus alunos autistas, ampliar seu repertório motor
Ótimo vídeo
Gratidão
Obrigado Dr. JESUS CRISTO abençoe o senhor e família 🙏🙏🙏🙏
Boa noite! Sou de MG e estou amando o canal, sou acompanhante terapêutica de uma criança com TEA, essa criança tem algumas esteriotipias e sempre que uma passa vem outra, percebo que ele faz principalmente para se organizar,ele é não verbal mas se comunica bem e entende tudo que é falado a ele.
Como ela está hoje?
Minha filha é assim
Minha esposa e eu vemos muitos vídeos seus. O nosso muito obrigado a toda a equipe. Deus os abençoe.
Moro em São Luís, tenho uma filha com TEA e meu sonho é fazer uma consulta com esse rapaz.
Canal incrível!
Boa tarde And, sou Keli Kurahara supervisora do Instituto Farol e tenho dado suporte com as perguntas e comentários das famílias e profissionais.
Obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes em estar contrubuindo. Gostaria de compartilhar nosso site e instagram, lá você também pode acompanhar as nossas lives e ter acesso a mais conteúdo. Para mais infos nos envie um e-mail para familias@institutofarol.com
@institutofarolaustimo
www.institutofarol.com/
Abraço, Keli
Assim q pode e se poder preciso falar com o senhor
Conteúdo maravilhoso! Gratidão
Amo o seu trabalho trabalho com crianças ñ atípicas
Me ajudou e muito, inclusive vou dar essa dica na escola japonesa.muito obrigado
Este vídeo é muito instrutivo... fenomenal!
Confesso que as vezes me bate uma angustia ao ver meu filho quando ele está com muita estereotipia,seja ao ver ônibus no tablet ou TV seja ao passear de ônibus ou quando vai dormir ou quando esta sem ocupação. Fico a imaginar o quanto deve passar por dentro dele. Mas vendo esse áudio me sinto um pouco tranquila
Nossa sem palavras para agradecer! Somente Deus para retribuir! Explicações maravilhosas, de forma objetiva e clara! Anotei tudo para aplicar com o meu filho. Mais uma vez muito obrigada!!!
Sou autista de diagnóstico tardio, aos 41 anos. No meu caso as esteriotipias são as coisas que mais tem me salvado no meu dia dia. Por causa do medo do julgamento demorei um tempo a aceitar que eu poderia fazer isso. (Estou falando da minha experiência)
Também, descobri há 5 meses, aos 25 anos. As minhas são referentes a estalar todos os meus membros, pescoço, braços, rosto, mãos, pés, até inconscientemente. Quanto mais estressado e mais tenso meu corpo, mais eu faço isso...
Acho que esse vídeo e bem legal para pais que estão iniciando na caminhada autismo. Meu filho tem 10 anos,e quando pequeno,nunca,nem um especialista si preocupou com oque as estereotipias podiam fazer na vida do neu filho, tenho levantado essa questão nas redes sociais,meu filho sempre fez muitas,dês de que começou a andar,hoje ele está com vários problemas nos pés por causa das estereotipias. Um pé, o caso já é cirúrgico. Mas,nunca ninguém nos orientou sobre isso,nunca ninguém nós ajudou nesse sentido. Acho que que e necessário um ALERTA!
Meu filho si senti bem fazendo,porém está prejudicando outro lado.
Seu filho parou de fazer qual idade?
A minha massagem minha pele onde é mais maleável ou cutuvelo
Como gosto dos seus vídeos!! São maravilhosos, fico sempre à espera! Parabéns!! Gostaria muito que você falasse um pouco sobre estratégias para intervir junto à criança com autismo em situações de baixa resistência à frustação, fazem algumas semanas que meu filho de 3 anos, sempre que repreendido ou recebia uma negativa, começou a querer jogar coisas no coisas no chão. Um forte abraço e muito obrigada por nos ceder esse lindo aprendizado.
Parabéns Dr, como gostei da sua explicação...
Ótimo vídeo! Meu filho ele morde a mão quando está ansioso ou excitado. Percebi que quando coloco mais atividades diminue.
Dr. o meu filho de 6 anos, vejo q crescendo tem aumentado è o repertório de estereotipias... ( observação: Ele faz terapias desde os 3 anos e 10 meses) Vou tentar essas técnicas que o senhor está sugerindo. Obrigada!! ❤
Obrigada!!! Foi-me indicado esse canal. Tenho um filho autista não verbal 5 anos. Obrigada mesmo !!!
Obrigada, Tiago. Seus vídeos sempre sensatos. Não podemos querer eliminar isso por vergonha dos outros. Já que isso é uma forma de regulação. TD com calma. Parabéns pelo canal
Meu filho é exatamente assim
Ótimo, assim fica melhor para tirar as dúvidas
Elaine dos Anjos Costa
Muito bom esse vídeo! Meu neto de 03 anos tbm está diminuindo as edtereotipiad atravéz de tratamento com TO e outros, graças a Deus
Boa explicação
vídeo maravilhoso
Maravilhosa da explicação... Estava com um problema e agora estou com a mente mais aberta... Obg
Finalmente encontrei o que estava procurando, obrigada doutor,seu trabalho ajuda muito
Muito Útil
Excelente!
Thiago estou amando seu canal, obrigado por compartilhar seus conhecimentos, sou uma mãe em busca de um diagnóstico pro meu filho de 2 anos q ainda não fala.
Vc é sensacional!!!! Obrigada pelos seus vídeos!!!! Que Deus te abençoe para que vc continue a nos orientar!
Ajudou
Muito bom o vídeo. Obrigado.
Gratidão
Parabéns pela informações repassadas para nós famílias
muito util 👏
muito interessante sua metodologia Dr! parabéns!
Melhor canal sobre autismo parabéns pelo trabalho ❤
Vc recomendar tomar medicaçao pra melhora
Parabéns _ Obrigado por compartilha o conhecimento
Minha filha de 4 anos faz movimento repetitivo com as maos como se estivesse tremendo
Meu filho também,ele estica os braços e treme.
Aaaah !!!!!a cada vídeo aprendo maaaaais e maaaasis!!!!! Brigada por nos ajudar! Que Deus o abençoe!!!! Faço as terapias do meu filho,mas pelo SUS daí já viu né? Então muuuito grata!!!!
Dr. Não me canso de ver seus vídeo... Meu neto tem 4 anos e é angelmam tem estereotipias muito parecidas com autismo o método para reduzir é o mesmo? É aconselhável usar medicação para isso?
muito grata! seu vídeo foi muito esclarecedor com certeza.
Boa tarde
Doutor, poderia disponibilizar o teste para vermos o nosso nível de vestígios de autismo ?
Obrigado por passa informações, meu filho de 2 a tem esteriotipias com as mãos ,realmente quando está brincando faz .
Sou mãe de dois autistas e esse vídeo me ajudou bastante!!
O meu faz quando está ansioso e feliz
Meus filhos tem muitas tbm tô curiosa😮
E estereotipias em adultos, como fazer para melhorar o comportamento.
Tô gostando muito
Vc é fantástico minha gratidão cada vídeo uma novidade Deus abençoe ricamente sua vida e todos da família 🙏🙏
Eu sempre assisto ao videos são ótimos, e tem me ajudado bastante.
Dr. És bom explicador, continua assim. Deus te abençoe.
Canal iluminado, obrigada por nos ajudar ❤
Simplesmente amei 💞
Muito bom!informações sobre estereotipias
O melhor canal sobre o assunto! Obrigado por nos ajudar 🙏🏼♥️
Muito interessante mesmo!!!
Muito obrigado, vou sim mandar o caso que tenho é me informar melhor sobre o curso de uma semana
Maravilhoso !!
Muito obrigada por nos ajudar ❤
Muito bom o vídeo. Me ajudou bastante.
Ótimo seus vídeos 👏👏👏.
Muito legal seu jeito calmo de explicar.Me ajudou.Obrigada
Muito obrigada pelo vídeo, Deus lhe abençoe. Nunca ninguém me tinha explicado isso tão bem.
Gostei muito obrigada
Ótimas explicações.
Uma dica tirar o som de fundo dos próximos vídeos.
Parabéns! Um vídeo muito interessante e aprendendo sempre sobre o autismo.
Excelente conteúdo 👏👏👏. Tens nos ajudado muito...que Deus abençoe grandemente a sua vida.
Parabéns! Utilizo muita sucata para fazer brinquedos para meu filho. Percebo que isso o ajuda.