A Viagem de Chihiro - 8 Bit's Versão!
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- A Viagem de Chihiro (千と千尋の神隠し, Sen to Chihiro no Kamikakushi?, lit.: "O Arrebatamento de Sen e Chihiro"), também conhecido pelo título em inglês, Spirited Away,[5] é um filme de animação japonês de 2001. Se trata da décima terceira produção dos Studio Ghibli, e o sétimo longa-metragem dirigido por Hayao Miyazaki dentro do estúdio. Neste é narrado as aventuras de Chihiro Ogino, uma menina de dez anos que se encontra em mudança junto com a sua família. Para economizar tempo, seu pai toma um atalho, porém terminam perdidos e chegam a um estranho túnel. Ao atravessá-lo, a família se depara com um povoado abandonado; os pais de Chihiro encontram um restaurante e decidem comer alguns alimentos ali deixados, enquanto que a menina vai investigar o lugar. Uma vez chegada a noite, Chihiro se aterroriza ao ver que o povoado está cheio de espíritos. Tentando encontrar seus pais, descobre que eles se transformaram em porcos. Assim, Chihiro tentará achar uma maneira de romper o feitiço e resgatar seus pais enquanto trabalha para uma ambiciosa bruxa em uma casa de banhos termais.
Miyazaki escreveu o roteiro logo depois de ter decidido que o filme seria baseado na filha de 10 anos de um amigo, que visitava a sua casa todo verão. No momento, Miyazaki estava trabalhando em dois projetos pessoais, porém ambos foram interrompidos para dar lugar a produção do longa. Com um orçamento de 1,5 bilhão de Ienes - 15 milhões de dólares estadunidenses - a produção da A Viagem de Chihiro começou no ano 2000.
Com o lançamento em 20 de julho de 2001, A Viagem de Chihiro alcançou um grande êxito dentro e fora do Japão. O filme arrecadou mais de 30 bilhões de ienes - 228 milhões de dólares - se tornando o longa mais bem sucedido na história do cinema japonês, enquanto no exterior arrecadou 264 milhões de dólares. Aclamado pela crítica internacional, o filme é considerado um dos melhores da década de 2000, e uma das melhores animações de todos os tempos. Em relação aos prêmios, ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2002, além do Oscar de Melhor Animação em 2003.
Eu amo sen to Chiriho no kamikakushi
Mano esse filme é muito massa queria continuação
Eu acho que é daqueles filmes que não dá para ter uma continuação...Mas algo parecido seria daora.
Pois bem amigo, assista outras obras de miyazaki. Há algumas como meu amigo Totoro que relembra Chihiro, mas nada supera esta obra prima.
@@dunamisempologus782 meu personagem faforito é o sem rosto
Eu tbm 🤭😅
Meu deus que lindo....... Deu até vontade de chorar
EU QUERO SABER É PRA QUE A BRUXA DEU AQUELE DE PRESENTE O CORDÃO PARA AMARRAR O CABELO E PQ ELE É ESPECIAL
Legal, não tem a marca d'água do cinefix, foi vc que fez mesmo
Maneiro mn
Que fofoo👉👈❤
Nossa incrivel. Fez um otimo resumo.
Ficou incríveeel 👏👏👏
Cara sou muito fã desse desenho amo muito e assisto a te hoje kkk como eu abaixo esse jogo adorei
Oi , por onde vc assiti o filme? Pq eu procuro no UA-cam nao acho
Maikelle Alguns aplicativos de anime tem
É uma animação em 8 bits não um jogo
@@maikellesouza6997 ua-cam.com/video/4QTeuto1A-U/v-deo.html
Obrigado pelo coração
KKKKKKK FIPME EM 4 MINUTOS
Eu amei eu amei eu amei!!
Eu amo esse filme
Tipo eu vi ele recentimente
Ótimo, não faltou absolutamente nada.
Ok
Awesome video. I love it
muito bom
Amo essas coisa japonesas é minha infancia
Voce da que nota para esse filme nota maxima 10/10
legal
ótimo