Liberalismo é um tema complexo demais para ser discutido; pessoas comuns nem sequer discutem sobre isso no dia a dia. Essa discussão só emerge em algumas redes sociais (essencialmente o Twitter e aqui no UA-cam -que não é bem uma rede social, mas uma plataforma de vídeos, e que acaba indiretamente abraçando o contexto de interação, através do espaço para comentários e outras ferramentas). Assim como Pondé, não me considero liberal, mas simpático do liberalismo; porque liberalismo na prática não funciona no Brasil; as pessoas comuns de pouca instrução (aquelas que nem sabem como funciona o mercado de capitais), tendem a interpretar liberalismo, ao redor de fatores comportamentais, onde são supostamente tolerantes (ou melhor, permissivos), ao redor de libertinagens comportamentais, apenas para sob esse pretexto, terem o "direito" de vigiar a vida alheia -portanto, desprezam o liberalismo por pura ignorância e porque acham que é mais prazeroso um certo "controle" sobre o vizinho sobre atitudes consideradas comprometedoras naquele meio social. Concordo com Pondé sobre o reducionismo liberal ao redor do mercado e da economia. Discordo de Pondé, de que a sociedade americana é liberal no sentido amplo do termo (a sociedade americana está cada vez mais perdida em pautas identitárias). Acho curioso pessoas que criticam o monopólio estatal sobre a moeda (as criptomoedas vieram - e estão fracassando - ao tentar quebrar isso), mas defendem o monopólio estatal da força. A divisão entre poderes defendida no vídeo por Francis Fukuyama é ingênua para conter o ímpeto de violência estatal, pois os Poderes podem se unir para garantir a opressão institucionalizada. Thaís Oyama defendendo a liberdade de imprensa, é um exemplo do quanto a imprensa limita e monopoliza essa liberdade apenas para ela, pois entende que a imprensa alternativa na internet é sua concorrente e tenta indiretamente assim, associa-la com a prática de notícias falsas e de manifestações de ódio na rede.
É aquela história: é bom que as pessoas não sejam oprimidas, possam ser livres para ter seus negócios e identidades, viverem suas vidas. Mas a ambição humana não tem limites, os chamados "liberais" vão querer ganhar e explorar sempre mais, então o Estado precisa conter excessos, tributar corretamente e devolver qualidade de vida para a sociedade. Isso não ocorre, como sabemos. A ambição, o poder sobre o outro, centralização de riquezas, individualismo patológico, falta de gestão estatal, selvageria privada, todo tipo de horror acontece. Vivemos uma era de liberdade CONDICIONADA, especialmente aquela liberdade que atenda aos interesses da elite. Talvez a gente só pode ser "livre" economicamente porque o sistema demanda isso, e os grandes empresários lucram graças à presença do mercado. Se ninguém mais puder ter empresa e gastar dinheiro, adeus capitalismo. O Estado deveria ser melhor, as empresas deveriam ser melhores... No final das contas, é jogo de poder, eu posso, o outro não.
Nos Estados Unidos as pessoas mesmo trabalhando moram em barracas e carros nas ruas. Liberalismo é um engodo, como se fosse melhorar a vida da classe trabalhadora. É bom só pra que tem grandes capitais.
Altamente instrutivo mesmo. A maioria das pessoas se diz liberal mas não é. Adoram o assistencialismo que hoje impera. A ignorância é o grande problema do liberalismo, como de tudo, inclusive porque aumenta a corrupção.
Ser liberal nos USA é uma coisa, aqui é outra. Lá, eles se satisfazem com uma "little help from the Nation": garantia se defesa da pátria (gastando muitas armas...), garantia dos depósitos bancários e da assistência médica universal ais idosos. Fora é claro garantir toda infraestrutura logística, toda pesquisas em Institutos Públicos, e algumas outras" coisinhas" como acerto de preços de mercado em oligopólios, já q monopólio não pode (lei antitrusts). Aqui cos senhores da casa grande tudo isto, menos a assistência medica aos idosos..mas muito mais nos "negócios " co Estado: maracutaias aos milhares, a "privatização do Estado" preles....
BOLSONARO 22 COM #JANAINA #PASCHOAL #287 SENADORA POR SP!! 🇧🇷🇧🇷💛💚 #JANAINAPASCHOAL é a *ÚNICA* candidata ao senado por SP que *já pediu impeachment de ministro do STF* e já declarou publicamente que *OBVIAMENTE irá propor novamente, pautar e votar favoravel a impeachment de ministros do STF diante de abusos deles!!* Enquanto isso, os demais candidatos seguem mudinhos, calados sobre esse tema tão fundamental para nos livrar dessa verdadeira ditadura do judiciário! #JANAINA #PASCHOAL #287 é a *ÚNICA* opção!! Só ela tem a coragem, independencia e conhecimento que precisamos no senado por SP!
Grande Pondé, muito conhecimento e sabe interpretar a história.grato Eu aprendo muito com vcs .
Maratonando nas minhas férias! Tá melhor que netflix hahaha
Bem melhor 🌟🙃
Excelentes apresentadores.. excelente programa.. pautas importantíssimas . Vcs estão de parabéns 🎉
O tema fica tão leve com estes dois …….show !
Esse programa é seus apresentadores são ótimos, nota 10 enriquecedor
Excelente tema aprendi muito não conhecia e.não tinha conhecimento.obrigado
grande aula. Agradeço.
Esse programa é maravilhoso e com eles fica show!! Gratidão por tanto conhecimento... 😊
Lindo programa!
Reflexão de alto grau!
Aprendo muito com vocês.
2 apresentadores mais que preparados !!!
Muito bom
Tv cultura top show😍
Esse programa é muito bom.
The rules of law👏👏👏
Muito bom!
O liberalismo, como você diz, gera uma cadeia que pode beneficiar a todos. Cabe ao Estado apenas "controlar" os excessos.
Liberalismo é um tema complexo demais para ser discutido; pessoas comuns nem sequer discutem sobre isso no dia a dia. Essa discussão só emerge em algumas redes sociais (essencialmente o Twitter e aqui no UA-cam -que não é bem uma rede social, mas uma plataforma de vídeos, e que acaba indiretamente abraçando o contexto de interação, através do espaço para comentários e outras ferramentas).
Assim como Pondé, não me considero liberal, mas simpático do liberalismo; porque liberalismo na prática não funciona no Brasil; as pessoas comuns de pouca instrução (aquelas que nem sabem como funciona o mercado de capitais), tendem a interpretar liberalismo, ao redor de fatores comportamentais, onde são supostamente tolerantes (ou melhor, permissivos), ao redor de libertinagens comportamentais, apenas para sob esse pretexto, terem o "direito" de vigiar a vida alheia -portanto, desprezam o liberalismo por pura ignorância e porque acham que é mais prazeroso um certo "controle" sobre o vizinho sobre atitudes consideradas comprometedoras naquele meio social.
Concordo com Pondé sobre o reducionismo liberal ao redor do mercado e da economia. Discordo de Pondé, de que a sociedade americana é liberal no sentido amplo do termo (a sociedade americana está cada vez mais perdida em pautas identitárias).
Acho curioso pessoas que criticam o monopólio estatal sobre a moeda (as criptomoedas vieram - e estão fracassando - ao tentar quebrar isso), mas defendem o monopólio estatal da força. A divisão entre poderes defendida no vídeo por Francis Fukuyama é ingênua para conter o ímpeto de violência estatal, pois os Poderes podem se unir para garantir a opressão institucionalizada. Thaís Oyama defendendo a liberdade de imprensa, é um exemplo do quanto a imprensa limita e monopoliza essa liberdade apenas para ela, pois entende que a imprensa alternativa na internet é sua concorrente e tenta indiretamente assim, associa-la com a prática de notícias falsas e de manifestações de ódio na rede.
É aquela história: é bom que as pessoas não sejam oprimidas, possam ser livres para ter seus negócios e identidades, viverem suas vidas.
Mas a ambição humana não tem limites, os chamados "liberais" vão querer ganhar e explorar sempre mais, então o Estado precisa conter excessos, tributar corretamente e devolver qualidade de vida para a sociedade.
Isso não ocorre, como sabemos. A ambição, o poder sobre o outro, centralização de riquezas, individualismo patológico, falta de gestão estatal, selvageria privada, todo tipo de horror acontece.
Vivemos uma era de liberdade CONDICIONADA, especialmente aquela liberdade que atenda aos interesses da elite. Talvez a gente só pode ser "livre" economicamente porque o sistema demanda isso, e os grandes empresários lucram graças à presença do mercado. Se ninguém mais puder ter empresa e gastar dinheiro, adeus capitalismo.
O Estado deveria ser melhor, as empresas deveriam ser melhores... No final das contas, é jogo de poder, eu posso, o outro não.
"Ser negro é normal" poxa ... q bom q ela sabe né
Qualquer pessoa que não vive para ver preconceito em tudo sabe disso.
sm
Atualmente, eu sou de EXORCIZA OS CLONES
Bolsa não é cassino...
Nos Estados Unidos as pessoas mesmo trabalhando moram em barracas e carros nas ruas. Liberalismo é um engodo, como se fosse melhorar a vida da classe trabalhadora. É bom só pra que tem grandes capitais.
Altamente instrutivo mesmo. A maioria das pessoas se diz liberal mas não é. Adoram o assistencialismo que hoje impera. A ignorância é o grande problema do liberalismo, como de tudo, inclusive porque aumenta a corrupção.
.
"ser negro é normal"
Nem liberal e nem conservador. SOCIALISTA
👏🏻👏🏻👏🏻
Bolsonaristas nervosos, depois de verem a entrevista de Lula no JN! Eles estão pensando: "Como meu candidato é medíocre!"
Kkkkk
Entendendo que seu voto não será no Lula
gado falando de boiada
Grande Ricardo Ernesto Rose! O senhor poderia fazer uns vídeos também hein? Principalmente sobre questões ambientais.
Agora posso dizer q gosto do liberalismo no sentido de Locke. :)
Ser liberal nos USA é uma coisa, aqui é outra. Lá, eles se satisfazem com uma "little help from the Nation": garantia se defesa da pátria (gastando muitas armas...), garantia dos depósitos bancários e da assistência médica universal ais idosos. Fora é claro garantir toda infraestrutura logística, toda pesquisas em Institutos Públicos, e algumas outras" coisinhas" como acerto de preços de mercado em oligopólios, já q monopólio não pode (lei antitrusts). Aqui cos senhores da casa grande tudo isto, menos a assistência medica aos idosos..mas muito mais nos "negócios " co Estado: maracutaias aos milhares, a "privatização do Estado" preles....
Kd os liberais aq? Libera a esposa pra mim?
BOLSONARO 22 COM #JANAINA #PASCHOAL #287 SENADORA POR SP!! 🇧🇷🇧🇷💛💚
#JANAINAPASCHOAL é a *ÚNICA* candidata ao senado por SP que *já pediu impeachment de ministro do STF* e já declarou publicamente que *OBVIAMENTE irá propor novamente, pautar e votar favoravel a impeachment de ministros do STF diante de abusos deles!!*
Enquanto isso, os demais candidatos seguem mudinhos, calados sobre esse tema tão fundamental para nos livrar dessa verdadeira ditadura do judiciário!
#JANAINA #PASCHOAL #287 é a *ÚNICA* opção!! Só ela tem a coragem, independencia e conhecimento que precisamos no senado por SP!
Sou liberal..libero fácil....😉😋
lá ele