The Beast from 20,000 Fathoms (1953) DEATH COUNT

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 20 жов 2024
  • Bem ao norte do Círculo Polar Ártico, um teste de bomba nuclear, apelidado de "Experiência de Operação", é conduzido. Profeticamente, logo após a explosão, o físico Thomas Nesbitt pondera "Quais serão os efeitos cumulativos de todas essas explosões atômicas e testes, só o tempo dirá". A explosão desperta um dinossauro carnívoro de 61 m de comprimento conhecido como Rhedosaurus , descongelando-o do gelo onde havia sido mantido em animação suspensa por milhões de anos. Nesbitt é a única testemunha sobrevivente do despertar da fera e mais tarde é descartado como estando delirando no momento de seu avistamento. Apesar do ceticismo, ele persiste, sabendo o que viu.
    O dinossauro começa a descer pela costa leste da América do Norte, afundando um ketch de pesca em Grand Banks, destruindo outro próximo a Marquette, Canadá, destruindo um farol no Maine e destruindo edifícios em Massachusetts. Nesbitt eventualmente ganha aliados no paleontólogo Thurgood Elson e seu jovem assistente Lee Hunter depois que um dos pescadores sobreviventes identifica a partir de uma coleção de desenhos o mesmo dinossauro que Nesbitt viu. Traçando os avistamentos das aparições da besta em um mapa para oficiais militares céticos, Elson propõe que o dinossauro está retornando à área do rio Hudson, onde fósseis de Rhedosaurus foram encontrados pela primeira vez. Em um sino de mergulho, busca no submarino Hudson River Canyon, Professor Elson é morto depois que seu sino é engolido pela besta, que eventualmente chega à costa em Manhattan. Uma reportagem de jornal posterior sobre sua violência relaciona "180 mortos conhecidos, 1.500 feridos, danos estimados em US $ 300 milhões".
    Enquanto isso, as tropas militares lideradas pelo Coronel Jack Evans tentam parar o Rhedosaurus com uma barricada eletrificada e, em seguida, fazem um buraco com uma bazuca na garganta da fera, que o leva de volta ao mar. Infelizmente, ele sangra pelas ruas de Nova York, desencadeando um contágio pré-histórico horrível e virulento, que começa a infectar a população, causando ainda mais mortes. A infecção impede a explosão do Rhedosaurus ou até mesmo incendiá-lo, para que o contágio não se espalhe ainda mais. Decide-se atirar um isótopo radioativo na ferida do pescoço do animal com a esperança de queimá-lo por dentro, matando-o sem liberar o contágio.
    Quando o Rhedosaurus chega à costa e chega ao parque de diversões Coney Island, o atirador militar Corporal Stone pega uma granada de rifle carregada com um isótopo radioativo potente e sobe a bordo de uma montanha-russa. Subindo na montanha-russa até o topo dos trilhos, para que ele possa chegar ao nível dos olhos da fera, ele dispara o isótopo em sua ferida aberta no pescoço. Ele se agita em reação, fazendo a montanha-russa explodir ao cair no chão, incendiando o parque de diversões. Com o fogo se espalhando rapidamente, o parque é envolto em chamas. O Rhedosaurus entra em colapso e eventualmente morre de envenenamento por isótopos e insolação.

КОМЕНТАРІ • 78