Caaaaaara! Vlw mesmo pelo vídeo, Alan. Estava de olho neste jogo. Só estranho que há pouco material dele aqui, no Brasil. Este é o vídeo que faltava para eu meter o pé na jaca! Hahaha. Obrigado por ñ ter aguentado até o vídeo 300 😉
Pra quem quer testar o game sem gastar a pequena fortuna que ele custa (mas que vale!): no Tabletop Simulator existe um ótimo mod "A Feast for Odin - All Expansions (Scripted)" em que é perfeitamente possível jogar um solo game ou com os amigos
Parabéns pelo vídeo Alan, só agora parei para ver o mesmo, pois não adquiri o primeiro print dele no Brasil e quando quis, estava esgotado e para não ficar apenas no desejo, decidi ver os vídeos acerca do jogo, apenas se eu pu desse obter ele (usado ou uma segunda tiragem). Agora chegou a hora, hehehe :)
Esse é um daqueles jogos que eu não gosto tanto de jogar, já que eu sou Ameritrasher de coração e alma (rs), mas que eu sinto vontade de ter na coleção só pela quantidade de componentes. E não tem como falar que o jogo não tem tema né... :) Ótimo vídeo, Alan. Muito legal quando a gente acha um jogo que a gente gosta tanto assim.
@@rickhawklion Oi Ricardo. Como o último ano não existiu, então se passou só um ano desde o meu comentário. :) de qualquer forma, não cresceu nem baixou, continua igual... continua sendo algo que eu até gosto de jogar as vezes, mas eu amo mesmo são os combates com dados, os jogos com enredo, histórinha a ser desvendada, bastante informação oculta e/ou aleatoriedades.
@@TheJohnnyisontheTable eu lhe entendo meu nobre, sou muito eclético e gosto de ambos da mesma forma..., ...curto muito x-wing e MoM de um lado..., ...Mombasa e The Gallerist do outro..., ...um Auztralia como híbrido no meio e por aí vai, hehehe :) Dos Euros, vc curte mais os assimétricos? Pergunto isto, pois dias atrás vi um bom vídeo seu acerca do Marco Polo '1' :)
@@rickhawklion sim, eu gosto muito de poderes variados e de jogos de seleção de dados. Mas veja, por mais que seja uma frase ruim pois é totalmente subjetivo, eu costumo dizer que não importa se o jogo é euro ou amerithrash, só importa se o jogo é bom. :) adoro Lisboa, The Gallerist, Alquimistas, Agra, Dungeon Lords, Yokohama, entre outros. :) Abraços!
Cara, tirando o vídeo do Captive, nunca vi você tão empolgado e fascinado por um jogo! Apesar de não me agradar de jogos muito pesado (sim, sou gamer nutella), confesso que fiquei com vontade de joga-lo. Ótimo vídeo meu amigo. Abraço
Urick Lins sim, esse é denso mesmo! Não nas regras, mas na profundidade de jogar ele da melhor forma! E Nutella é da hora! Kkk Abração pra vc é Familia meu amigo!!
Estou no vício do terra mystica, mas ele está prontinho para entrar em ação... depois do vídeo, estou muito animado para jogar... rumo as 13 jogatinas rsrsrs...
Cara, quando eu vejo jogos assim me dá uma saudade de gravar videos rsrs. Esse fiquei bem interessado, vamos ver se ele me prende também, última vez que fiquei pilhado pra jogar um jogo não foi muito bom, acabei não gostando rsrs.
acho que nem um nem outro.... Ambos tem alocação de trabalhadores, mas acho que as semelhanças param aí. Agricola tem a estrategia que muda d partida em partida por conta das cartas que vc pega. Odin tem as acoes que melhoram de acordo com o numero de trabalhadores e a questão do fator tetris que exige muita atenção... acho que cada qual tem sua complexidade
exatamente, mas acho que isso é por conta do feedback de todos jogadores ao redor do mundo. Nos jogos do Uwe p[osteriores a Agricola muitas vezes essa mecânica de alimentar ainda existe, mas ela é menos punitiva ou mais fácil de lidar. Agricola é o tipo d jogo que vc sai com raiva da mesa kkkkk
Embora sejam jogos bem diferentes, você prefere Um Banquete a Odin ou Terraforming Mars? Pergunto isso pois estou exatamente na dúvida entre os dois já que são na mesma faixa de preço hahaha
Julio Novais cara... que pergunta difícil!!!! Gosto de ambos, mas eles têm propostas diferentes demais! Na dúvida, compra os dois e divide em 10x no cartão! Abração
Alan, você comentou no vídeo que os jogos Terra Mystica e Um Banquete a Odin capturaram a sua atenção de modo que você não quis jogar outra coisa. Recentemente acabei comprando os dois jogos por causa desse comentário kkkkkk Quais outros jogos você também teve essa mesma sensação, de capturar a atenção e não querer jogar outra coisa? Desde já agradeço.
Vai muito de momento isso... Robinson Crusoe tomou minha atenção durante meses e meses... surgiu Spirit Island e tomou esse lugar. Acho ele sensacional. Nemesis a mesma coisa... Jogos que tenham diversos aspectos a serem explorados sempre são bem vindos! . abração e boas jogatinas!
Tenho Terra Mystica, tenho Projeto Gaia, e estou querendo (sim, demorei) comprar Um Banquete a Odin. Já havia gostado, e depois do seu vídeo, fiquei empolgadíssimo para comprar.
@@AlanFarias agora não mais, hehehe :) Salve, salve Alan :) Fiquei curioso para saber quanto era o valor no lançamento do primeiro 'print' dele aqui no Brasil, vc se lembra? :)
Grande Alan senti um pouco pelo vídeo, que a interação entre jogadores parece ser meio fraca. Vi alguns comentários falando dele ser meio sandbox demais. Qual a sua opinião sobre Isso?
Bruno Schoen como todo euro que se preze, ele tem sim pouca interação entre jogadores. A sensação de Sandbox eu confesso que não achei tão nítida como algumas pessoas falam. Aqui você tem linhas de raciocínio a seguir para tentar pontuar melhor, mas ele realmente te dá bastante liberdade para criar sua estratégia Abração!!!!
Tô numa duvida de tirar o sono 😂😂 To no hobby faz uns dois 2 anos e aguardando reprints dessa obra prima e Terra Mystica, agora praticamente ao mesmo tempo saíram os dois juntos, bolso não permite os dois kkkkk na sua opinião, você tendo jogado os dois, qual te encantou mais?
Ambos são jogos sensacionais, porém com feelings bem distintos. Eu adoro Terra Mystica e gosto mais dele por conta do conflito direto, mas o Banquete a Odin promove uma série de estratégias interessantes... Aqui vai muito do seu gosto pessoal Abração e boa jogatina!
Ótimo vídeo, Alan! Parabéns pelo trabalho. Meu caro, você acha que sete rodadas são o suficiente para cobrir essa quantidade de pontos negativos referente ao tabuleiro do jogador? Me parace aquele tipo de jogo que acaba rápido para quantidade de caminhos que têm.
Sim!!! Eu adoro jogos assim do tipo cobertor curto, onde você não consegue fazer tudo e tem que pesar bem suas escolhas. Acho que isso dá uma rejogabilidade imensa pro jogo e te obriga Sempre a explorar novos aspectos/estratégias dele. Abração e boas jogatinas!
Alan, depois do seu vídeo (que deu baita vontade de comprar o jogo, pelo entusiasmo!), fui pesquisar mais o Banquete e vi que tem uma galera que acredita que o jogo primazia com a vitória quem faz só a estratégia de emigrar os barcos. Você concorda? Deu para perceber isso nas suas jogatinas! Valeu! Excelente vídeo, como sempre!
Lexicos1973 eu acho que a emigração é uma ação MUITO forte, mas não a certa para a vitória. E ela é facilmente bloqueavel também, basta você se atentar aos Adversários. As ilhas sim eu acho uma estratégia firte, porem arriscada Abração
@@queseferris fazendo a açao antes que o adversário, afinal vc tbm terá barcos. Focar apenas na emigração abre o risco de vc nao ter como faze-la justamente pq alguem ocupou aquele espaço.
Ótimo vídeo, Alan! Deu vontade de jogar, mas me pareceu bem pesado kkkkUma pergunta, por que você não posta seus vídeos na Ludopedia? Desculpe se já respondeu isso antes. Obrigado!
Luiz Carlos Henrique ele é denso, não necessariamente pesado nas regras. Meus vídeos estão na página dos jogos em questão. Se vc está falando daquela página inicial onde aparecem as novidades, eu não sei pq não aparecem ali, quem seleciona é o próprio pessoal da ludopedia. Antes aparecia, hoje não mais Abração
Tinha visto teu vídeo e já tinha achado este jogo foda desde antes... Joguei ele essa semana e realmente é um absurdo.. Classifiquei ele como uma experiência de vida, algo "além jogo", acima do normal. A proporção entre a simplicidade das regras e as possibilidades estratégicas é algo que nunca vi antes, e também senti a mesma coisa que você falou, "desde o Terra Mystica"e pra mim também o Stone Age.. foi a mesma sensação.. jogo incrível demais. Absurdo. Abraço e sucesso sempre.
Ainda não comprei porque é caro e esse mês tá brabo, mas depois de joga-lo fiquei pensativo sobre de novo repaginar a coleção, porque ele engloba tanta coisa, tantas nuances da minha mecânica favorita que penso até em vender alguns pra pegar esse. Realmente um divisor de águas em todos os sentidos.
Fala grande Alan Eu tenho visto muita gente falando sobre estratégia óbvia para ganhar. Já que você está amando o jogo, o que acha disso? Realmente existe? Eu peguei o Railroad Revolution, que todos falam que a estratégia vitoriosa é o caminho dos telégrafos, mas sinceramente já joguei 6 vezes e não vi isso ocorrer. Seria o mesmo caso do Banquete ou realmente ela existe e torna a diferença tão grande? Ou é tudo mimi da galera de sempre?!? eheheheh obs.: Consegui finalmente o Madeira e Lords of Waterdeep... pare de falar de jogos bons uahhuahuauha... vou estreá-los agora no domingo =DDDD Abraços Claudio
Claudio Mendes conseguir Madeira hj em dia é quase o equivalente a beijar aquela menina especial na 5ª série! Kkkk. Sei o seu grau de felicidade. E não, não vejo uma estratégia óbvia nele em momento nenhum. O que vejo são caminhos que pode soar mais fáceis, porem facilmente bloqueáveis por outros jogadores Abração
Marcus Sousa então... eu sempre achei a mesma coisa do Agrícola! Kkkkk Falando sério: as cartas no jogo servem para você capitalizar da melhor forma de acordo com seu momento no jogo. Isso insere alguma sorte no jogo, mas não Chega a incomodar em momento algum Abração
De fato, é. É um jogo pensado em jogadores mais experientes. Se o grupo com o qual você for jogar não gostar de regras pesadas e cheias de detalhes, não é uma boa pedida!
Sério msm Alan q tu gostou tanto assim desse jogo? Tenho Caverna, penso em adquirir ele, mas como já tenho Caverna achei q poderia anular essa aquisição.
Carlos TK ele e o Caverna só tem em semelhança a liberdade nas escolhas, mas são jogos bem distintos. Acredito que exista espaço para ambos na coleção! Abração!!!
Pode e deve ser muito bom, mas ele assusta, muitos simbolozinhos pequenos, tabelas, elementos... eu não tenho medo, mas para grupos heterogêneos assusta.
Esse vai ter que esperar!!! A carteira não comporta mais jogo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E a patroa já anda cutucando... Espero poder pegá-lo próximo semestre!!! Depois dos teus comentários vai ficar esgotado já já!!! Abração!
Alan achei um jogo muito bom.. porém muito pesado.. meu grupo não curtiu :/ ... achei ele bom. muita regras.. muitas escolhas.. Eu já joguei o Le Havre e o Agricola.. eu gosto mais do Le Havre Você do mandala acho que esqueceu de citar o Terra Mystical.. acredito que não tem como não gostar..
Desculpe, mas não sei o porquê de você continuar zombando daqueles que "não gostam" da Mandala Editora. Você sabia que existem outras pessoas, além dos chatos da internet, que passam por reais problemas com a editora? O seu Lisboa veio sem uma carta e você recebeu no outro dia. Nossa, parabéns! Mas eu estou esperando a correção dos problemas, além também da carta faltante há três semanas e o atendimento do SAC foi horrível. Eximir a empresa de suas responsabilidades, fazendo propaganda da mesma, jogando a culpa em "haters" sem motivos, não me parece justo com aqueles que são desrespeitados por esta editora. Em contrapartida, ótimo vídeo.
Robson Monteiro ok, como você foi muito educado e extremamente coerente vou responder da mesma forma. Adoro gente educada e sensata. Quando eu tiro 'sarro' dos reclamões da internet é pq quase como via de regra as pessoas vão até a sua rede social favorita, xingam, esculacham, tiram foto e o que for ANTES de entrar em contato com a empresa (seja ela qual for). Quando eu me refiro aos haters da empresa em questão é porque a mesma ja tem nickname próprio (Mancada Jogos) por conta de seus conhecidos problemas (falta de item, qualidade questionável, prazo etc etc etc). A grande verdade é que seja a Mandala, A Papergames ou quem for quase sempre são alvos de críticas ferrenhas por qualquer erro, seja ele leve ou grave. Eu sou da opinião de que se houve problema, eu falo com a fonte. Não vou a internet reclamar em público. Claro que tem gente que é a favor disso e sempre acho que cada um deve falar o que bem entender, POREM ciente de que a sua opinião seja ela embasada ou não pode virar alvo de chacota. Eu mesmo emito diversas opiniões aqui é sempre tem gente que me chama de tudo possível é imaginável: vendido, amigo de editora, falso e blá-blá-blá. A questão desse aspecto em especial é que eu provavelmente gasto MAIS do que qualquer pessoa que acompanha meu trabalho por aqui. Eu até cheguei a anunciar o fim justamente por isso, porque eu realmente nao tenho mais paciência com pessoas chatas e donas da verdade. E internet está cheia delas. O fato de eu ter recebido uma reposicao super rápido se deve (acredito eu) por alguns fatores: moro em uma região de fácil acesso e próximo a editora. Simples. Claro que toda editora tem problemas. Pedi uma reposicao pra Galápagos que nunca chegou. Eu devo relatar isso no canal em um vídeo? Com qual finalidade? Como disse, eu entendo MESMO quando as pessoas se sentem lesadas quando algo assim acontece, mas a minha maneira de lidar com problemas difere e muito de muitas pessoas. Ao invés de eu ir reclamar na net, eu importuno o SAC/Vendedor/Lojista. E muito. Obrigado pelo comentário!!! Abração
Em outros vídeos ele sempre deixa claro que tipo de pessoas são essas. Na minha opinião existem 3 tipos: - aquele que realmente teve um problema e ficou decepcionado, mas buscou todas as alternativas e a empresa também buscou todas as possibilidades - aquele que simplesmente quer falar mal, porque pra ele jogo bom é jogo feito pela empresa X, qlqr outra empresa é lixo pra ele - aquele q teve problema com a empresa e começa a fazer video, postar em tudo quanto é mídia sem nem perguntar pra empresa se ela iria resolver o seu problema O primeiro caso é uma fatalidade e acontece... Eu mesmo tenho vários jogos da Mandala e todos estão 100% perfeitos, mas essa semana eles entregaram errado minha encomenda. Você não vai me ver chorando e xingando pela internet por causa disso. Enviei e-mail e eles estão ajudando da melhor forma. Comprei o Railroad Revolution importando da Amazon. Jogo chegou perfeito, sem amassado algum, lacrado... quando abri tive belas surpresas... - o tabuleiro estava todo arranhado (isso mesmo) - as bordas estavam todas desgastadas, como se fosse um jogo usado - havia um pedaço do tabuleiro q estava saindo, quebrado - todos os tokens estavam descentralizados - os tokens eram tão ruins de tirar que por maior cuidado que tive, ainda perdi alguns pq estavam colados - os tabuleiros dos jogadores tinham cortes irregulares e sem acabamento fiquei triste? Sim... Decepcionado? Sim... mas tirei foto de tudo e enviei para a empresa explicando e enviando nota fiscal, mostrando que tinha acabado de comprar o jogo. O próprio Paulo Soledade me respondeu pedindo inúmeras desculpas e explicou que essa foi uma leva feita numa fábrica diferente e ele sabia o quão ruins eles eram. Enviei uma solicitação do que precisava ter reposição, pois apesar de ser jogável, estava absurdamente feio e não valia um centavo do que havia gasto. E eles estão enviando... Agora, os outros dois tipos são babacas, começam a dar piti por qualquer coisa. Eu chego a ver na Ludopedia algumas pessoas falando "dessa empresa eu não compro nem fodendo", mas você olha a coleção do cara e tem lá o jogo rs... ou ele vai jogar o jogo do amigo. E pior... ainda faz review e análise, mas antes esculaxa a editora de todas as formas sem ver o produto final. É aquela velha história, é muito fácil vermos o lado negativo, mas não vejo ninguém parabenizar pela empresa fazer um bom trabalho. Exemplo disso é a Galápagos, que parece ser uma das mais odiadas do mundo. Os caras penaram pra trazer o Mage Knight e já tem gente falando mal e xingando antes mesmo do jogo surgir. Já olhou a página do facebook deles?! Pare pra ler os comentários e as respostas que a Galápagos dá. Eu achei incrível a paciência que o funcionário teve pra responder cada comentário idiota e imbecil, por mais que seja o trabalho dele seja esse. Fui lá e mandei um e-mail para a Galápagos, dei os parabéns pelas iniciativas com relação aos anúncios e também parabenizei o funcionário, seja ele quem for. Nem por isso estou ostentando nas redes sociais a minha ação de "bom samaritano" e nem postei a resposta deles. Acho que o Alan se referiu exatamente nesses sentidos, não desmerecendo os erros das editoras (TODAS vão falhar em alguma coisa, em algum momento), mas sim nos babacas que se acham a última bolacha.
Claudio Mendes; Alan: Que respostas legais!!! Eu tenho feito como vocês, e tenho tido sucesso! Tive problema com cartas do Banquete, pedi reposição e já estão me enviando. A meeplebr enviou as cartas (que chegaram até com uma promo). A Fantasy Flight me enviou tokens que vieram faltando no Small World sem nenhum custo para mim (e nem pediram nota fiscal, apenas o lote do jogo). Então eu acredito muito nisso, quando temos respeito e paciência, as coisas acontecem certo!
Pietro Balmberg Minotto acho que vc usou a palavra certa: paciência. Vivemos em uma sociedade em que TUDO tem que ser imediato... complicado isso. Eu sou da opinião de que a internet e a tal da globalização ajudaram muito, mas estragaram na mesma proporção as coisas que eram tão simples... Abração
Agora pronto... Alan falou tão bem que vou ter que comprar 🤣
Gostei muito da resenha! Me deixou muito ansiosa pra chegar o meu e jogar logo
E vai pirar quando jogar esse aí! Coisas demais a explorar no jogo e no produto como um todo!
Abração!
Gostei do video. Onde tem o video do Almir?
hahahaha... ótimo longo vídeo... já tô de olho nesse a tempos... tá na hora de pegar 😂😂😂...
André Luiz Fuzaro esse merece estar na coleção!
@alanfarias Alan, aos 18:45 você disse que ia fazer um vídeo TOP 10!!!
Hauahauahuahq
Eu te entendo, estou viciado nesse jogo.
Esse jogo é uma obra prima
Caaaaaara! Vlw mesmo pelo vídeo, Alan. Estava de olho neste jogo. Só estranho que há pouco material dele aqui, no Brasil. Este é o vídeo que faltava para eu meter o pé na jaca! Hahaha. Obrigado por ñ ter aguentado até o vídeo 300 😉
Leandro Cintra meta o pé na jaca em suaves prestações!!
Kkkkkk
Abração
Ansioso pra ver um game play desse jogo .
Victor Hugo acredito que não vai demorar.... logo mais algum canal solta!
Pra quem quer testar o game sem gastar a pequena fortuna que ele custa (mas que vale!): no Tabletop Simulator existe um ótimo mod "A Feast for Odin - All Expansions (Scripted)" em que é perfeitamente possível jogar um solo game ou com os amigos
Boa dica!
Valeu!
Parabéns pelo vídeo Alan, só agora parei para ver o mesmo, pois não adquiri o primeiro print dele no Brasil e quando quis, estava esgotado e para não ficar apenas no desejo, decidi ver os vídeos acerca do jogo, apenas se eu pu
desse obter ele (usado ou uma segunda tiragem). Agora chegou a hora, hehehe :)
Esse é excelente compra!
Boa jogatina!
Abração
Caramba, quase 20min? Achei que você ia chorar no meio do vídeo hehe...Deu até curiosidade de tentar jogar esse. Abs!
Netchaiev kkkkk genial
Abração
Você me quebra, Alan! 😃😃😃 Abração, amigo!
Susumo S. Magalhães kkkeu sempre digo: não tenho culpa de nada
Um banquete a Odin ou brass?
Muuuuiiitoooo distintos entre si! Aí é questão de gosto mesmo...
Esse é um daqueles jogos que eu não gosto tanto de jogar, já que eu sou Ameritrasher de coração e alma (rs), mas que eu sinto vontade de ter na coleção só pela quantidade de componentes.
E não tem como falar que o jogo não tem tema né... :) Ótimo vídeo, Alan. Muito legal quando a gente acha um jogo que a gente gosta tanto assim.
The Johnny is on the Table mano, esse eu estou fall in love total!!!
Abração
E aí Johnny, os Euros cresceram no seu conceito ao longo destes '2 anos'? :)
@@rickhawklion Oi Ricardo. Como o último ano não existiu, então se passou só um ano desde o meu comentário. :) de qualquer forma, não cresceu nem baixou, continua igual... continua sendo algo que eu até gosto de jogar as vezes, mas eu amo mesmo são os combates com dados, os jogos com enredo, histórinha a ser desvendada, bastante informação oculta e/ou aleatoriedades.
@@TheJohnnyisontheTable eu lhe entendo meu nobre, sou muito eclético e gosto de ambos da mesma forma..., ...curto muito x-wing e MoM de um lado..., ...Mombasa e The Gallerist do outro..., ...um Auztralia como híbrido no meio e por aí vai, hehehe :) Dos Euros, vc curte mais os assimétricos? Pergunto isto, pois dias atrás vi um bom vídeo seu acerca do Marco Polo '1' :)
@@rickhawklion sim, eu gosto muito de poderes variados e de jogos de seleção de dados. Mas veja, por mais que seja uma frase ruim pois é totalmente subjetivo, eu costumo dizer que não importa se o jogo é euro ou amerithrash, só importa se o jogo é bom. :) adoro Lisboa, The Gallerist, Alquimistas, Agra, Dungeon Lords, Yokohama, entre outros. :) Abraços!
@Alan Farias, esse jogo funciona bem pra 2 pessoas?
Sim!!
Esse roda bem em qualquer número de jogadores
Cara, tirando o vídeo do Captive, nunca vi você tão empolgado e fascinado por um jogo!
Apesar de não me agradar de jogos muito pesado (sim, sou gamer nutella), confesso que fiquei com vontade de joga-lo.
Ótimo vídeo meu amigo.
Abraço
Urick Lins sim, esse é denso mesmo! Não nas regras, mas na profundidade de jogar ele da melhor forma!
E Nutella é da hora! Kkk
Abração pra vc é Familia meu amigo!!
Estou no vício do terra mystica, mas ele está prontinho para entrar em ação... depois do vídeo, estou muito animado para jogar... rumo as 13 jogatinas rsrsrs...
Mariano Rodrigues seja este ou o TM, certeza de que vc terá ótimas jogatinas!
Abração!
No início do vídeo, pensei que seria algo ruim sobre o jogo kkkkkk Só me deu mais vontade de comprá-lo!
Comprei... Obrigado Alan por me ajudar na falência hahahhahaha
EU NÃO AJUDEI NINGUÉM A FALIR NÃO!!!!!
Nem vem!!
Kkkkk
Abração
Cara, quando eu vejo jogos assim me dá uma saudade de gravar videos rsrs. Esse fiquei bem interessado, vamos ver se ele me prende também, última vez que fiquei pilhado pra jogar um jogo não foi muito bom, acabei não gostando rsrs.
Daniel Figueiredo e o mais engraçado é que não morro de amores pelo rosenberg. Muitos jogos dele eu nem faço questão de ter na coleção
Abração
Salve Alan! Muito bom seus videos!!! Vendo o esse me veio a dúvida. O tabuleiro das peças é vazado como no Lisboa?? Valeu man!!
アンジョス ヌネスシリス obrigado pelo feedback! E não, o tabuleiro não é vazado!!!
Abração!!
Gamou mesmo hein? Mas é um Jogão mesmo em todos os sentidos. Esse é o jogo épico do Uwe Rosenberg, indispensável para quem é fã dele. Abraços Alan!
Sergio Itiro eu achei ele indispensável até para quem não é fã!!!
Abração meu amigo
Jogo quase perfeito, só achei a pontuação da emigração muito alta e destoante do restante! No mais, jogão!
Sim,ela é realmente alta,mas só se deixarem alguém disparar nisso
Abração!!!
Eu estava certo que iria comprar o barrage, até ver esse vídeo... Kkkk
Alan...quais são os seus 3 boards game favoritos? Parabéns pelo canal!!!
Mais fácil perguntar quanto eu tenho na conta kjkk
Impossível responder isso
Vai ter reprint desse jogo agora. Você ainda o recomenda? Joga mesmo que de vez em quando ainda?
Sim!! Esse eu recomendo até debaixo d'água!
Jogão!!!!
Quando vai sair o reprint?
Hahahaha tá gamado msm!
Julio Goes sério: jogaria todo santo dia!
Alan Farias tá na sua cara mesmo! Isso só reforça o nosso hobby! Valeu, amigão!
Olha aí,vai sair o top 10 do homem 👏👏
Victor Hugo vai!!!!
@@AlanFarias ainda estou a esperar, hehehe, zoeira Alan, abraço :)
Entre esse e o Agrícola não sei qual compro, alguém me ajuda?
Ambos são ótimos jogos que possuem algumas semelhanças entre si, mas são jogos distintos. Vale a pena pesquisar e ver qual se adequa mais ao seu gosto
O jogo é sensacional, eu até compraria, mas é dificil achar um companheiro a altura.
sim... e hj em dia ele está esgotado...
Você diria que ele é mais fácil ou mais difícil que o Agrícola?
acho que nem um nem outro.... Ambos tem alocação de trabalhadores, mas acho que as semelhanças param aí. Agricola tem a estrategia que muda d partida em partida por conta das cartas que vc pega. Odin tem as acoes que melhoram de acordo com o numero de trabalhadores e a questão do fator tetris que exige muita atenção... acho que cada qual tem sua complexidade
Bacana, e pelo que vi parece que nesse não tem aquela tensão constante de deixar os trabalhadores passarem fome como no Agrícola.
exatamente, mas acho que isso é por conta do feedback de todos jogadores ao redor do mundo. Nos jogos do Uwe p[osteriores a Agricola muitas vezes essa mecânica de alimentar ainda existe, mas ela é menos punitiva ou mais fácil de lidar. Agricola é o tipo d jogo que vc sai com raiva da mesa kkkkk
Embora sejam jogos bem diferentes, você prefere Um Banquete a Odin ou Terraforming Mars? Pergunto isso pois estou exatamente na dúvida entre os dois já que são na mesma faixa de preço hahaha
Julio Novais cara... que pergunta difícil!!!! Gosto de ambos, mas eles têm propostas diferentes demais!
Na dúvida, compra os dois e divide em 10x no cartão!
Abração
Este seria o melhor do Rosenberg?
Fabio Dias pra mim se tornou. Superou o Le Havre que era o meu favorito dele
Alan, você comentou no vídeo que os jogos Terra Mystica e Um Banquete a Odin capturaram a sua atenção de modo que você não quis jogar outra coisa. Recentemente acabei comprando os dois jogos por causa desse comentário kkkkkk
Quais outros jogos você também teve essa mesma sensação, de capturar a atenção e não querer jogar outra coisa? Desde já agradeço.
Vai muito de momento isso... Robinson Crusoe tomou minha atenção durante meses e meses... surgiu Spirit Island e tomou esse lugar. Acho ele sensacional. Nemesis a mesma coisa...
Jogos que tenham diversos aspectos a serem explorados sempre são bem vindos!
. abração e boas jogatinas!
@@AlanFarias spirit island realmente captura.
Tenho Terra Mystica, tenho Projeto Gaia, e estou querendo (sim, demorei) comprar Um Banquete a Odin.
Já havia gostado, e depois do seu vídeo, fiquei empolgadíssimo para comprar.
Alguém sabe onde eu encontro esse jogo?
Hoje está esgotado
@@AlanFarias agora não mais, hehehe :) Salve, salve Alan :) Fiquei curioso para saber quanto era o valor no lançamento do primeiro 'print' dele aqui no Brasil, vc se lembra? :)
Grande Alan senti um pouco pelo vídeo, que a interação entre jogadores parece ser meio fraca. Vi alguns comentários falando dele ser meio sandbox demais.
Qual a sua opinião sobre Isso?
Bruno Schoen como todo euro que se preze, ele tem sim pouca interação entre jogadores. A sensação de Sandbox eu confesso que não achei tão nítida como algumas pessoas falam. Aqui você tem linhas de raciocínio a seguir para tentar pontuar melhor, mas ele realmente te dá bastante liberdade para criar sua estratégia
Abração!!!!
Tô numa duvida de tirar o sono 😂😂 To no hobby faz uns dois 2 anos e aguardando reprints dessa obra prima e Terra Mystica, agora praticamente ao mesmo tempo saíram os dois juntos, bolso não permite os dois kkkkk na sua opinião, você tendo jogado os dois, qual te encantou mais?
Ambos são jogos sensacionais, porém com feelings bem distintos. Eu adoro Terra Mystica e gosto mais dele por conta do conflito direto, mas o Banquete a Odin promove uma série de estratégias interessantes...
Aqui vai muito do seu gosto pessoal
Abração e boa jogatina!
@@AlanFarias muuuuuito obrigado! Valeu pela atenção!
Ótimo vídeo, Alan! Parabéns pelo trabalho. Meu caro, você acha que sete rodadas são o suficiente para cobrir essa quantidade de pontos negativos referente ao tabuleiro do jogador? Me parace aquele tipo de jogo que acaba rápido para quantidade de caminhos que têm.
Sim!!!
Eu adoro jogos assim do tipo cobertor curto, onde você não consegue fazer tudo e tem que pesar bem suas escolhas. Acho que isso dá uma rejogabilidade imensa pro jogo e te obriga Sempre a explorar novos aspectos/estratégias dele.
Abração e boas jogatinas!
Muito obrigado, Alan! Abraço e boas jogatinas!
Como escreve o npme do jogo que ele fala, "la ravi"?
Le Havre
@@AlanFarias valeu mano, nao sei se desejo que tu fiques muito famoso pelo bom conteudo e bons videos ou continue me respondendo rsrs
@@picarusonhador kkkk
Valeu
Abraço
hauhauahuahuaó
só escrever aqui que sempre respondo
Vou parar de seguir vc! Se não eu vou falir!!! rsrsrs acabei de comprar no automático o jogo!
Desculpa pela demora na resposta....mas garanto que vc adorou o jogo
Será que vai ter reprint? sabe de algo Alan? kkkk
Até onde sei vai ter sim , só não sei quando
Vai ter agora em janeiro, na maioria das lojas já está na pré venda
Tô assustado com sua empolgação, cara! Kkkk
Claudio Ferre kkkkk
Alan, depois do seu vídeo (que deu baita vontade de comprar o jogo, pelo entusiasmo!), fui pesquisar mais o Banquete e vi que tem uma galera que acredita que o jogo primazia com a vitória quem faz só a estratégia de emigrar os barcos. Você concorda? Deu para perceber isso nas suas jogatinas! Valeu! Excelente vídeo, como sempre!
Lexicos1973 eu acho que a emigração é uma ação MUITO forte, mas não a certa para a vitória. E ela é facilmente bloqueavel também, basta você se atentar aos
Adversários. As ilhas sim eu acho uma estratégia firte, porem arriscada
Abração
Obrigado! Cara, acho que vou ter que desembolsar mais grana... hahaha
Alan Farias bloqueavel como?
@@queseferris fazendo a açao antes que o adversário, afinal vc tbm terá barcos. Focar apenas na emigração abre o risco de vc nao ter como faze-la justamente pq alguem ocupou aquele espaço.
Tu ainda acha ele um dos melhores ou você aconselha outro nesse mesmo estilo ?
Ainda acho ele um dos melhores
Ótimo vídeo, Alan! Deu vontade de jogar, mas me pareceu bem pesado kkkkUma pergunta, por que você não posta seus vídeos na Ludopedia? Desculpe se já respondeu isso antes. Obrigado!
Luiz Carlos Henrique ele é denso, não necessariamente pesado nas regras. Meus vídeos estão na página dos jogos em questão. Se vc está falando daquela página inicial onde aparecem as novidades, eu não sei pq não aparecem ali, quem seleciona é o próprio pessoal da ludopedia. Antes aparecia, hoje não mais
Abração
Não, digo criar um canal lá mesmo, assim os vídeos que você for postando aparece uma notificação pra quem te segue.
Vol colar no canal do romiro quero ver as regras do jogo kkkkkkkk
criando e imaginando kkkkk boa! Faz peticao lá!
Tinha visto teu vídeo e já tinha achado este jogo foda desde antes... Joguei ele essa semana e realmente é um absurdo.. Classifiquei ele como uma experiência de vida, algo "além jogo", acima do normal. A proporção entre a simplicidade das regras e as possibilidades estratégicas é algo que nunca vi antes, e também senti a mesma coisa que você falou, "desde o Terra Mystica"e pra mim também o Stone Age.. foi a mesma sensação.. jogo incrível demais. Absurdo. Abraço e sucesso sempre.
Patrick Lima vc teve a mesma paulada mental que eu tive, rs. Pra mim é uma obra prima e jamais saída da coleção
Abração!!!!!
Ainda não comprei porque é caro e esse mês tá brabo, mas depois de joga-lo fiquei pensativo sobre de novo repaginar a coleção, porque ele engloba tanta coisa, tantas nuances da minha mecânica favorita que penso até em vender alguns pra pegar esse. Realmente um divisor de águas em todos os sentidos.
sim, ele é um divisor de águas...muitas camadas de jogo nele... Obra prima
Isso mesmo Alan! Faça seu top 10. Estou curioso para saber quais são os seus preferidos. Não se esqueça dessa promessa hein! :)
Wesley Lisboa será feito!!!
Abração
Alan, também estou curioso pra conhecer o TOP 10.
Oi, Alan! Passou a paixão por Banquete a Odin das primeiras jogatinas ou se tornou amor?
PS: adoro os seus vídeos!
Nunca jamais! Adoro ele até hoje!
Jogão!
. abração e boa jogatina!
pesadasso ™
Jogatina BG e esse é mesmo!
Fala grande Alan
Eu tenho visto muita gente falando sobre estratégia óbvia para ganhar. Já que você está amando o jogo, o que acha disso? Realmente existe?
Eu peguei o Railroad Revolution, que todos falam que a estratégia vitoriosa é o caminho dos telégrafos, mas sinceramente já joguei 6 vezes e não vi isso ocorrer. Seria o mesmo caso do Banquete ou realmente ela existe e torna a diferença tão grande?
Ou é tudo mimi da galera de sempre?!? eheheheh
obs.: Consegui finalmente o Madeira e Lords of Waterdeep... pare de falar de jogos bons uahhuahuauha... vou estreá-los agora no domingo =DDDD
Abraços
Claudio
Claudio Mendes conseguir Madeira hj em dia é quase o equivalente a beijar aquela menina especial na 5ª série! Kkkk. Sei o seu grau de felicidade.
E não, não vejo uma estratégia óbvia nele em momento nenhum. O que vejo são caminhos que pode soar mais fáceis, porem facilmente bloqueáveis por outros jogadores
Abração
Li alguns comentários de que no geral as cartas tendem a ser inúteis, pois são muito situacionais. Você teve uma impressão diferente?
Marcus Sousa então... eu sempre achei a mesma coisa do Agrícola! Kkkkk
Falando sério: as cartas no jogo servem para você capitalizar da melhor forma de acordo com seu momento no jogo. Isso insere alguma sorte no jogo, mas não
Chega a incomodar em momento algum
Abração
cade o vídeo do top 10 que vc prometeu? o do Gabriel não conta. HAHAHAHAHAHAH
Eu prometi???
JAMAIS!!!!
KKKK
@@AlanFarias ai foi cilada eim Bino...hahahahahahaja
Putz, parece muita coisa. Medo de comprar e o povo assustar.
De fato, é. É um jogo pensado em jogadores mais experientes. Se o grupo com o qual você for jogar não gostar de regras pesadas e cheias de detalhes, não é uma boa pedida!
Não vou... Comprei! Kkkkkkkk
Bruno Guedes já vejo mais um cônjuge vindo me xingar porque mais alguém comprou um jogo por conta de vídeo meu
Kkkk
Kkkkkkkkk se houver um deslike neste vídeo, foi dela! 😂😂😂
Sério msm Alan q tu gostou tanto assim desse jogo? Tenho Caverna, penso em adquirir ele, mas como já tenho Caverna achei q poderia anular essa aquisição.
Carlos TK ele e o Caverna só tem em semelhança a liberdade nas escolhas, mas são jogos bem distintos.
Acredito que exista espaço para ambos na coleção!
Abração!!!
Pode e deve ser muito bom, mas ele assusta, muitos simbolozinhos pequenos, tabelas, elementos... eu não tenho medo, mas para grupos heterogêneos assusta.
Falou o que eu ia dizer
Esse vai ter que esperar!!! A carteira não comporta mais jogo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E a patroa já anda cutucando... Espero poder pegá-lo próximo semestre!!! Depois dos teus comentários vai ficar esgotado já já!!! Abração!
Glauco Filho esse merece figurar em
Qualquer coleção!!! Jogão!! E pede autorização pra patroa!!!
vlw a força, mano! Vou tentar!!! rsrsrsr
Alan achei um jogo muito bom.. porém muito pesado.. meu grupo não curtiu :/ ... achei ele bom. muita regras.. muitas escolhas.. Eu já joguei o Le Havre e o Agricola.. eu gosto mais do Le Havre
Você do mandala acho que esqueceu de citar o Terra Mystical.. acredito que não tem como não gostar..
André Diniz Wolf sim esqueci mesmo até pq ele faz parte do meu top 5 pessoal
Abração!!!
Não consigo gostar de Uwe Rosenberg. Me esforço e não consigo.
Desculpe, mas não sei o porquê de você continuar zombando daqueles que "não gostam" da Mandala Editora. Você sabia que existem outras pessoas, além dos chatos da internet, que passam por reais problemas com a editora? O seu Lisboa veio sem uma carta e você recebeu no outro dia. Nossa, parabéns! Mas eu estou esperando a correção dos problemas, além também da carta faltante há três semanas e o atendimento do SAC foi horrível. Eximir a empresa de suas responsabilidades, fazendo propaganda da mesma, jogando a culpa em "haters" sem motivos, não me parece justo com aqueles que são desrespeitados por esta editora. Em contrapartida, ótimo vídeo.
Robson Monteiro ok, como você foi muito educado e extremamente coerente vou responder da mesma forma. Adoro gente educada e sensata.
Quando eu tiro 'sarro' dos reclamões da internet é pq quase como via de regra as pessoas vão até a sua rede social favorita, xingam, esculacham, tiram foto e o que for ANTES de entrar em contato com a empresa (seja ela qual for). Quando eu me refiro aos haters da empresa em questão é porque a mesma ja tem nickname próprio (Mancada Jogos) por conta de seus conhecidos problemas (falta de item, qualidade questionável, prazo etc etc etc). A grande verdade é que seja a Mandala, A Papergames ou quem for quase sempre são alvos de críticas ferrenhas por qualquer erro, seja ele leve ou grave. Eu sou da opinião de que se houve problema, eu falo com a fonte. Não vou a internet reclamar em público. Claro que tem gente que é a favor disso e sempre acho que cada um deve falar o que bem entender, POREM ciente de que a sua opinião seja ela embasada ou não pode virar alvo de chacota. Eu mesmo emito diversas opiniões aqui é sempre tem gente que me chama de tudo possível é imaginável: vendido, amigo de editora, falso e blá-blá-blá. A questão desse aspecto em especial é que eu provavelmente gasto MAIS do que qualquer pessoa que acompanha meu trabalho por aqui. Eu até cheguei a anunciar o fim justamente por isso, porque eu realmente nao tenho mais paciência com pessoas chatas e donas da verdade. E internet está cheia delas.
O fato de eu ter recebido uma reposicao super rápido se deve (acredito eu) por alguns fatores: moro em uma região de fácil acesso e próximo a editora. Simples.
Claro que toda editora tem problemas. Pedi uma reposicao pra Galápagos que nunca chegou. Eu devo relatar isso no canal em um vídeo? Com qual finalidade?
Como disse, eu entendo MESMO quando as pessoas se sentem lesadas quando algo assim acontece, mas a minha maneira de lidar com problemas difere e muito de muitas pessoas. Ao invés de eu ir reclamar na net, eu importuno o SAC/Vendedor/Lojista. E muito.
Obrigado pelo comentário!!!
Abração
Em outros vídeos ele sempre deixa claro que tipo de pessoas são essas. Na minha opinião existem 3 tipos:
- aquele que realmente teve um problema e ficou decepcionado, mas buscou todas as alternativas e a empresa também buscou todas as possibilidades
- aquele que simplesmente quer falar mal, porque pra ele jogo bom é jogo feito pela empresa X, qlqr outra empresa é lixo pra ele
- aquele q teve problema com a empresa e começa a fazer video, postar em tudo quanto é mídia sem nem perguntar pra empresa se ela iria resolver o seu problema
O primeiro caso é uma fatalidade e acontece... Eu mesmo tenho vários jogos da Mandala e todos estão 100% perfeitos, mas essa semana eles entregaram errado minha encomenda. Você não vai me ver chorando e xingando pela internet por causa disso. Enviei e-mail e eles estão ajudando da melhor forma.
Comprei o Railroad Revolution importando da Amazon. Jogo chegou perfeito, sem amassado algum, lacrado... quando abri tive belas surpresas...
- o tabuleiro estava todo arranhado (isso mesmo)
- as bordas estavam todas desgastadas, como se fosse um jogo usado
- havia um pedaço do tabuleiro q estava saindo, quebrado
- todos os tokens estavam descentralizados
- os tokens eram tão ruins de tirar que por maior cuidado que tive, ainda perdi alguns pq estavam colados
- os tabuleiros dos jogadores tinham cortes irregulares e sem acabamento
fiquei triste? Sim... Decepcionado? Sim... mas tirei foto de tudo e enviei para a empresa explicando e enviando nota fiscal, mostrando que tinha acabado de comprar o jogo. O próprio Paulo Soledade me respondeu pedindo inúmeras desculpas e explicou que essa foi uma leva feita numa fábrica diferente e ele sabia o quão ruins eles eram. Enviei uma solicitação do que precisava ter reposição, pois apesar de ser jogável, estava absurdamente feio e não valia um centavo do que havia gasto. E eles estão enviando...
Agora, os outros dois tipos são babacas, começam a dar piti por qualquer coisa. Eu chego a ver na Ludopedia algumas pessoas falando "dessa empresa eu não compro nem fodendo", mas você olha a coleção do cara e tem lá o jogo rs... ou ele vai jogar o jogo do amigo. E pior... ainda faz review e análise, mas antes esculaxa a editora de todas as formas sem ver o produto final.
É aquela velha história, é muito fácil vermos o lado negativo, mas não vejo ninguém parabenizar pela empresa fazer um bom trabalho. Exemplo disso é a Galápagos, que parece ser uma das mais odiadas do mundo. Os caras penaram pra trazer o Mage Knight e já tem gente falando mal e xingando antes mesmo do jogo surgir. Já olhou a página do facebook deles?! Pare pra ler os comentários e as respostas que a Galápagos dá. Eu achei incrível a paciência que o funcionário teve pra responder cada comentário idiota e imbecil, por mais que seja o trabalho dele seja esse. Fui lá e mandei um e-mail para a Galápagos, dei os parabéns pelas iniciativas com relação aos anúncios e também parabenizei o funcionário, seja ele quem for. Nem por isso estou ostentando nas redes sociais a minha ação de "bom samaritano" e nem postei a resposta deles.
Acho que o Alan se referiu exatamente nesses sentidos, não desmerecendo os erros das editoras (TODAS vão falhar em alguma coisa, em algum momento), mas sim nos babacas que se acham a última bolacha.
Claudio Mendes; Alan: Que respostas legais!!!
Eu tenho feito como vocês, e tenho tido sucesso! Tive problema com cartas do Banquete, pedi reposição e já estão me enviando. A meeplebr enviou as cartas (que chegaram até com uma promo). A Fantasy Flight me enviou tokens que vieram faltando no Small World sem nenhum custo para mim (e nem pediram nota fiscal, apenas o lote do jogo). Então eu acredito muito nisso, quando temos respeito e paciência, as coisas acontecem certo!
Pietro Balmberg Minotto acho que vc usou a palavra certa: paciência. Vivemos em uma sociedade em que TUDO tem que ser imediato... complicado isso. Eu sou da opinião de que a internet e a tal da globalização ajudaram muito, mas estragaram na mesma proporção as coisas que eram tão simples...
Abração