Galera semana que vem, eu posto um video apenas sobre o arco de odio do Gon! Video iria ficar muito longo e não iria dar tempo de postar hoje! Tem muita coisa para falar sobre essa parte! Esperon que tirem algum aprendizado ou reflexao desse video! Grande abraço a todos e tenham uma maravilhosa semana ❤
É doido como no início de HxH, o anime nos faz pensar que o Gon é o personagem bonzinho, e o Killua o oposto, mas conforme a obra caminha, vemos o contrário, Killua é quem possui a maior empatia, enquanto o Gon se mostra extremamente egoísta, egoísmo esse que era mascarado pela sua ingenuidade. Excelente vídeo!
Gon e Eren tem essa empatia seletiva. Gon consegue ser mesquinho de acordo com seus desejos e Eren tem a capacidade de desligar a empatia quando visualiza alguém como inimigo, é assustador. 2 protagonistas Shounen muito interessantes que não se vê todo dia.
Quando assisti isso pela primeira vez achei o Gon extremamente hipócrita. Andando pra cima e pra baixo com o Killua e ajudando vários assassinos pra depois atacar uma assassina que matou alguém próximo a ele. Depois eu me toquei que ele é uma criança
Eu gosto do Gon porque ele é uma criança "normal". Tirando o Nen e os sentidos aguçados, ele não é o protagonista de 13/14 anos que age como um jovem adulto. Ele é literalmente uma criança. E o Killua também, apesar da situação familiar conturbada.
O Gon com o decorrer do anime/mangá, demonstrou ser muito parecido com seu pai (Ging) que abandonou o próprio filho para viver em prol do sonho dele, uma atitude egoísta na visão dos outros (e com razão) mas que para ele fez sentido. Com o Gon vemos o mesmo, atitudes egoístas feitas sem pensar em consequências, no final das contas o Togashi sabia bem o que estava fazendo com pai e filho desde o início da obra, já que ser Hunter é abdicar do senso comum em prol da ambição pessoal, Hunter For Your Dream.
O Gon de Quimera Ants tem um dos melhores desenvolvimento do anime/mangá todo. Acompanhamos ele se tornando mais monstruoso e sem emoção. Enquanto o Meruem vai se tornando cada vez mais humano, reconhecendo seus sentimentos e mudando seus ideais.
@@PsicologiadosAnimes Aliás, seria possível um vídeo sobre a relação entre o Meruem e a Komugi? Até hoje eu não sei se a considero fofa e trágica ou assustadora e abusiva. Fico pensando se a Komugi não tinha algum problema sério de autoestima ou se apenas não compreendi a filosofia por trás de sua personalidade.
@@mimikachan12 Com certeza a Komugi tinha problema de autoestima. Ela era chamada de inútil pela família dela e só começou a receber elogios quando ganhou o torneio de gungi e começou a levar dinheiro pra casa. Não é atoa que ela jogava o jogo como se fosse a vida dela, por que realmente era.
@@mimikachan12 Ela era rejeitada, mas uma criança também, assim como o próprio Meruem, que apesar dos instintos, ainda estava tentando se conhecer. Se trazer isso pra realidade, é abusivo, lógico. Mas dentro da obra e da dinâmica, foi algo muito bonito, ali não havia amor carnal/sexual, era amor na sua essência, não necessariamente paixão, mas um encontro de almas, por isso foram embora juntos. Como disse Meruem " Eu entendo agora... eu nasci apenas para viver esse momento". É isso! Os dois são almas conhecidas. E lá impera muito a crença de reencarnação, então em muitos animes, pra não dizer todos, nós vemos referências. O Kimetsu no yaba é um exemplo, toda a base do anime é espiritismo/reencarnação.
Eu tinha percebido essa empatia seletiva quando ele despreza a Troupe Fantasma por eles terem matado inocentes (o clan do Kurapika), mas o próprio Gon ameçou matar a Komugi, uma inocente. Ou seja Gon não se importa com o conceito de justiça, certo e errado.
@@rodrigobosso9287 Gon sabia que ela era uma humana inocente e que não usava nen. Tanto que no primeiro momento ele pensou que Pitou estava fazendo com a Komugi o que ela fez com Kaitou.
@@toyatex1345 o gon foi paciente de esperar a pitou cuidar da komugi por muito tempo e só depois foram ver o kaito, se ele quisesse a morte da komugi teria matado a pitou assim que a viu (Inclusive ele tinha vantagem nesse momento)
@@toyatex1345 detalhe: ele não desprezo a trupe por serem assassinos, ele apenas repreendeu o nobunaga quando o nobunaga chorou pelo uvogin mas não chorou pelas vitimas dele (nobunaga) Inclusive a própria pakonoda se impressiona com o gon Pois novamente o gon poderia ter matado a pakonoda antes da troca dos refens, novamente eram dois contra um, novamente ela estava com o braço quebrado, mas o gon nem cogita essa possibilidade.
Eu fiquei muito satisfeito com fúria do gon contra a pitou, pq o kaito era um personagem muito importante pro gon e ela ficou brincando com os restos mortais dele como se fosse um deboche, entendo a furia dele naquele momento.
Apesar disso eu vejo o Gon como só uma criança normal (na personalidade claro), ele parecer ser carente, ele faz de tudo pra conhecer o próprio pai que ele nem sabe se vai tratar ele bem ou mal mas, mesmo assim ele vai atrás.
“Ele é diferente, ele não reagiu com olhares acusadores como os outros ou ficou pensando em como se daria bem com na situação, a sua reação foi simples: Curiosidade inocente. Ele abre a mente pra tudo que o impressiona, seja certo ou errado, oque significa que ele perigoso, alguém que jamais poderá ser avaliado por completo.” (hunterxhunter) bom vídeo!
O mais foda é que o autor, em yuyu Hakusho, queria tornar o prota no vilão no último arco mas foi barrado pela editora. Ele já demonstrou ser um mestre em criar enredos, talvez, com um pouco mais de liberdade narrativa do que em yuyu, ele consiga dessa vez. Mas só se ele quiser.....
É realmente bizarro a inversão de papéis que acontece mais pro final do anime, o Gon de início é um garoto puro e inocente e o Killua já tem uma carga emocional extremamente pesada, mas depois de um tempo vamos notando a clara mudança de personalidade deles, uma das melhores duplas de Shounen. Mais um vídeo sensacional Rafa! Obrigado 😎, ansioso pelo "Arco do Ódio"
Uma vez eu vi uma frase que dizia: "A sinceridade absoluta pode ser uma desculpa para o sadismo", e é interessante ver como esse é provavelmente o principal ponto que diferencia o Gon e o Hisoka, porque a moral dos dois não parece ser muito diferente.
Consigo entender muito a dor do Gon por também não ter tido a figura do pai, e posteriormente na vida ser abandonado várias e várias vezes. Isso faz com que eu extrapole os limites de muito coisas, a me ferir fisicamente e emocionalmente apenas para ter o mínimo de aprovação. E quando percebo que não tenho ela, eu caio em um limbo totalmente obscuro
Gosto muito de como o Gon não é um protagonista habitual do gênero que é definido pelo senso de altruísmo e/ou determinação pra chegar em algum lugar E sim pela curiosidade dele, ele não é bom nem mal mas faria quase qualquer coisa pra saciar suas curiosidades inclusive conhecer o pai que o abandonou
O Gon é aquele personagem que te faz gostar dele logo de cara, ele é tão encantador e carismático, pelo menos pra mim, mesmo com todas as limitações dele, é um personagem muito querido. Pelos fãs e até pelos outros personagens, todos parecem gostar muito dele.
Nunca tinha olhado o personagem por esse lado e muitas coisas eu não havia percebido ao longo do anime,abordou um assunto interessantíssimo. O vídeo está incrível,parabéns!!!
@@PsicologiadosAnimes Gostei sim, nunca parei pra pensar sobre esse lado do Gon, eu sempre vi ele mais como um garoto egoísta e ingénuo. PS.: Tu já pensou em fazer vídeos sobre OverLord? Acredito que tenham ótimos personagens na trama para falar um pouco sobre, como o Sebas e a Princesa Renner, além de vários outros. Adoraria ver. Abraço, força e fé!
Definitivamente o mangaka Togashi é um gênio. Ele conhece a natureza humana e aplica perfeitamente na construção dos seus personagens. Vemos isso no desenvolvimento gradativo do Meruem, na maturação do Killua, entre outros
Simplesmente perfeito,eu sempre tive essa visão apesar do otimismo e tudo oque o cerca...gon não soube lidar com algumas coisas,por conta da inexperiência á situações de alto realismo,uma mente muito fantasiosa (em um mundo onde ele sempre teve controle das coisas) o que não é verdade tendo em vista o arco das chimeras,gon não é uma criança totalmente doce,o otimismo e o afeto seletivo fazem a imagem dele se desenvolver desta forma, oque não significa que ele é uma má criança,no mangá,ondesenvolvimento e a maturidade do gon,tanto dele quanto do killua,é surpreendente,são dois polos opostos que se sintonizam,muito lindo!♡
A primeira impressão que eu tive quando Li e assisti HxH foi exatamente que o Gon era muito egoista e é incrivel como tudo ficou mais exposto no arco das Chimeras que adora jogar com essa ideia da moralidade humana.
Caramba... eu assisti hxh 3 vezes e ñ tinha observado tantos lados negativos do Gon. Assim, no Arco final quando ele se desentende com o killua eu realmente o achei meio egoísta, tbm teve aquele luta com o ninja no exame final q eu n entendi nem o q se passava na cabeça dele nem na do Netero. Mas todos q ele conhecia admiravam ele de alguma forma sempre tinha alguém elogiando o Gon e sempre tinha alguém sendo ajudado por ele de alguma forma tipo o povo doente no greed island. Acho que vc vai ter q explicar o em muitos mais vídeos Rafa.
Me identifico bastante com o Gon, também me sinto um ser contraditório e estou ok com isso! Não à toa, é meu protagonista preferido entre todos animes/mangas
É interessante como os personagens de Hunter x Hunter são tão complexos, e o Gon não é diferente. O arco das formigas revela isso, naquele momento parece que havia muito da personalidade dele que desconheciamos.
Acho que seria incrível você fazer um vídeo sobre o Kurapika, sobre a obsessão do mesmo em sua vingança e mais sobre o que isso impacta diretamente na personalidade do personagem antes e depois do primeiro arco do anime (o exame Hunter).
Um momento que representa bem essa empatia seletiva é quando o Gon chega na sala em que a Pitou está curando a Komugi, naquele momento ele por pouco não deixou a Komugi ser curada pela Pitou por conta do que a Pitou fez a ele, basicamente quase deixando alguém que não fez nada e nem ao menos tem alguma relação com ele morrer por seus próprios motivos, contrastando bem com um momento do ep 56, onde ele pergunta ao Chrollo: "'Como vocês podem matar pessoas que não tem nada a ver com vocês?" Alías, ótimo video!
O ambiente é tão importante que chega a ser fator importante no desenvolvimento de algumas patologias. Estudos indicam que roedores que foram submetidos a estresse constante ficaram num ambiente tranquilo não desenvolveram estresse crônico. Controle seu ambiente e vc controlará sua vida. Empatia seletiva tem a ver com um carinha que permeia seu cérebro, a Ocitocina, ela é responsável por aumentar a empatia por pessoas que vc considere do mesmo grupo e excluir quem vc considera fora do seu grupo. Imagine torcedores de clubes diferentes e fica claro a empatia seletiva.Neurociencia é o futuro da psicologia. Mais um excelente vídeo Rafa
Uma obra que eu acho fenomenal é Monster, acho incrível como cada episódio te prende e te mostrando como uma “idolatria” e o ambiente que uma criança vive pode mudar e construir uma pessoa com uma pessoalidade diferente . E também te prende a visão de cada profissional sobre o caso tratado na obra, como a visão de um detetive inseguro, um psicanalista entre outros . E também têm a frase de contrapartida “o monstro que não tinha nome” . Aconselho a ler ou ver o anime . Até pessoal...
Voltei a ver Hunter Hunter na última semana, e vi 11 episódios só ontem, acompanhar os personagens se aventurando e evoluindo funciona muito bem em hunter hunter, os personagens são muito interessantes e carismáticos, até os vilões, como o hisoka( vi a luta dele contra o gon ontem, e foi muito foda), o que gosto bastante, acho legal quando os vilões só não são simplesmente pessoas ruins e chatas, vilões com carisma como o askeladd de vinland saga e o próprio hisoka sempre funcionam melhor comigo.
Se prepara que o arco da trupe fantasma tá chegando, é muitoo bom!! Com uma Ending q simplesmente não te permite deixar de começar o próximo episódio hahaha
4:10 Em psicologia meu conhecimentos são rasos, porem em narrativa tenho bons conhecimentos, narrativamente falando oque aconteceu foi agregado ao Killua toda a carga emocional da obra, para uma obra ser bem feita precisa de algumas coisas, uma delas é um objetivo, ter algum fator emocional para gerar empatia, e tudo isso foi agregado ao Killua. A explicação: Durante a obra Gon vai acumulando poder, como um personagem de Shonem, sem traumas, sem medos. Já Killua vai enfrentando medos e dilemas pessoais e superando eles. Quando e contado uma historia e feito "arcos" que movem a historia, seja evoluindo as batalhas e escala de poder, como acontece muito em Dragon Ball, ou evoluindo personagem como acontece em Berserk, na era de ouro, cada arco que passa e contato traumas, traços, caraterística de Gutz. Esse arco pode ser positivo (evoluindo o personagem) ou negativo (terminado em um desastre, como o eclipse). Uma obra que não tem arcos que desenvolve os personagens e uma obra com personagens que não evoluem emocionalmente, como Simpsons, aonde os episódios passados influencia pouco os futuros ao contrario de Rick and Morty, que cada episódio leva para frente traço dos personagens (da para resumir que quando como o desenvolvimento sendo um fato que vai acompanhando o personagem) Em HxH o Gon e pouco desenvolvido como personagem, sendo parte da personalidade dele não ficar remoendo, ja Killua e desenvolvido, também sendo parte da personalidade dele ser reflexivo. No fim acontece esse efeito que Gon não "amadureceu" ele não teve conteúdo emocional agregado a ele (pelo menos não foi transmitido), ele não tem "responsabilidade" não tem "traumas" suas "consequências" são facilmente esquecidas (a única que teve foi a morte do Kaito que não foi explorada fora do arco das formigas Quimeras) um exemplo de trauma que foi passado foi o do Deamom Slayer que o Tangiro no arco do cabaré lembra de traumas do Arco do Trem, mas ele não lembra de fatos de como "perder" a espada, perder a espada e um fator irrelevante na historia, não gera consequências, ele não teve que derrotar um demônio sem espada (ele arruma uma espada para matar o demônio quando estava sem). Perder a espada so gera um momento "cômico" que agrega ao mundo, porem não gera um desenvolvimento do personagem, seria diferente se alguém morresse por ele não ter espada, e ele sempre teria que se lembrar de "Manter" a espada seria diferente se o hashira do fogo morresse pq ele estava sem a espada e no arco do caberá ele lembrasse "não posso perder a espada senão não vou poder proteger meus amigos" Por isso discordo de parte sobre a frase de "amadurecimento" que usou, eu acredito que o amadurecimento seja o quão a vida te castiga e você leva esses traumas com você.
Eu sempre falei que achava o Gon egoísta e ninguém concordava. Agora que eu tenho um respaldo do Rafael, vou mandar esse vídeo para as pessoas na próxima vez kkkkkk
Essa personalidade do gon é que me atrai no anime ele não é o "herói" de um shounen ele é um ser humano falho e que os outros ao redor o ensina para que ele possa alcançar seus sonhos.
Mais um belo vídeo, eu amo HxH, principalmente Gon e Killua. O egoísmo do Gon sempre me pareceu algo normal pra mim (eu não conseguia ver), mas agora vendo todos esses pontos eu consegui perceber que estava lá.
Sempre gostei muito do Gon, mas desde que vi Shingeki, notei o quanto rotular coisas é simplificar coisas e situações, aquele artista que eles conhecem no arco do Leilão, descreve muito bem o quanto Gon pode passar de aliado para inimigo em pouco tempo. Dois do Gon seguidos? legal Rafa, é um personagem bem interessante de se pensar.
Esse foi um dos melhores vídeos do canal sem dúvida. Nunca tinha percebido isso no Gon nem olhado pra ele dessa forma. txops txops, se tivesse como repetir o like eu ja teria dado vários. =D
Saiu uns dos vídeos q eu Mai espero desse canal! Agora pra terminar minha listinha de HuntexHunter falta sobre a komugui o meruem, o illumi, o netero, e o kurapika(esses são os mais experados pq qualquer personagem q vc fizer um análise eu vou ficar feliz )
Eu só vi o anime antigo, e pra mim é o melhor anime que já assisti... O Kilua é incrível, Gon e Leorio também, mas o Kurapika é o melhor deles, ou melhor é o que eu mais gosto!
Kurapika tem o melhor nome dos animes kkkkkkk Sempre dos 4 preferi o Liorio por ser o mais fraco então ele teria que evoluir bastante. Mas o mais bem desenvolvido é o Killua, mano quem vê ele matando o gigante pensa que o menino vai ser sinistro e cruel, e é até naquela ilha, mas com o passar do anime ele vai se mostrando mais "humano", acho que seja bastante pela influência do Gon e os ambientes que eles exploram.
Hunter x Hunter foi um dos primeiros que assisti animes. Passava na rede tv. Na época eu tinha a mesma idade de Gon (12 anos), hoje é meu aniversário e faço 28 anos e é incrivel que com o passar do tempo certas obras não saem da nossa vida e vão se resignificando. Esse é meu anime especial que vem me acompanhando pela a vida e espero que um dia seja concluído. Obrigado pelo o presente, Rafa ❤
HxH meu anime favorito, amei o vídeo achei MT interessante alguns pontos que vc trouxe, ansiosa para ver o vídeo falando da ira do gon, para mim é uma das melhores cenas.
eu assisti muito pouco de hunterxhunter mas baseado nesse video posso afirmar com clareza: tudo descrito nesse video bate certinho com quem a minha mae é,o personagem e ela se parecem e sua analise descreve bem. Parabens
Já li o manga, já assisti o clássico e o remake, e mais uma vez tô assistindo o remake, mas dessa vez eu senti o Gon meio egoísta, pq percebi que ele põe o desejo dele muitas das vezes acima do bem estar dos próprios amigos, e muitas das vezes ele coloca o seu bem estar em jogo, apenas pra provar um ponto para si próprio. Em certas ocasiões temos que dar 1 passo trás pra dar 2 pra frente.
Excelente analise. Eu vejo mais maturidade e desenvolvimento, ao longo do anime, no killua do que no gon. Talvez por isso eu tenha uma admiração maior pelo killua 👊
Poxa cara, teu conteúdo é simplesmente sensacional, chega a ser muito melhor, didático e acessível do que de muitos professores que tive durante minha graduação.
A vida influencia a nossa personalidade. Dito isso, recomendação/pedido: Vídeo sobre os irmãos Tobirama e Hashirama e sobre Esdeath de Akame Ga Kill Se for um vídeo que avalie suas diferenças e similaridades será top, vídeo para cada um, melhor ainda. Ótimo canal.
O benção de vídeo assisti hunter×hunter só para entender melhor, e que anime fenomenal. Quando vi o anime pensei muito sobre o pq o Gon ser tão ingênuo nesse mundo caótico, e para mim foi muito satisfatório ver o Gon descontar toda a raiva que ele vinha acumulando naquela formiga gato. Esse anime é maravilhoso
Hunter x hunter é de longe o melhor anime feito na minha opinião, o jeito como é tão bem desenvolvido a ponto da gente se impactar com a trama quase que do mesmo jeito que os personagens, no começo quando o Gon agiu daquela forma e afetou o Killua, eu me senti frustada em relação ao Gon, mas se parar pra pensar talvez eu teria agido da mesma forma, no final o Gon é só uma criança e tem muito a aprender ainda. Seu vídeo tá incrível!
Não assisti o anime, mas como é do seu canal, eu assisto! Sempre amo muito seus vídeos! Ah, parabéns pelos 200 mil inscritos, rumo para 500 mil inscritos!
Eu Assisti esse ano e achei muito foda, ainda não terminei mais o Killua e gon são incríveis protagonistas e o universo de Hunter Hunter me pegou de surpresa ♥️😊
amo os seus videos. um video sobre Hikigaya Hachiman do anime OreGairu seria perfeito. o anime é basicamente sobre a melancolia da juventude e das interações sociais que nos são forçadas
Pra mim é justamente a imperfeições que faz ele ser um personagem diferente de outros protagonista, porq a realidade não permite ajudar todo mundo e sim os que estão ao nossa redor e ao nosso alcance.
Fala grande Rafa! "Hunter x Hunter" é o nosso segundo anime favorito (o primeiro é a obra-prima de Naoki Urasawa: "Monster", o melhor de todos os tempos, imbatível). Ganhou uma resenha nossa num blog que escrevíamos alguns anos atrás e transcreveremos parte dela aqui pra poder falar desse protagonista tão especial quanto controverso. "Hunter x Hunter" é uma produção antiga, lançada primeiro como mangá em 1998, até ganhar sua primeira versão anime em 1999 e uma nova versão revisada e praticamente reformulada em 2011, sendo esta a mais fiel aos quadrinhos. Criado por Yoshihiro Togashi (o mesmo que criou o inesquecível "Yu Yu Hakushu"), trata-se dum enredo capaz de prender a atenção do telespectador com tramas que contêm muitos significados. É perceptível o viés filosófico e psicológico da trama, contudo somente um olhar mais arguto pode fazer o telespectador compreender atos e atitudes dos personagens, bem como seus motivos e motivações. A história inicialmente gira em torno do objetivo de Gon Freecss, que é encontrar Ging Freecss, seu pai, que o deixou ainda bebê aos cuidados duma conhecida enquanto vagava pelo mundo como um hunter (caçador). O encontro não visa estreitar laços parentais e sim entender o que levou seu pai a se tornar um hunter. Ele se pôs essa "missão" aos 12 anos, exatamente a mesma idade em que seu pai resolveu se tornar um caçador. Esses fatos por si só já tornam essa história digna de ser acompanhada: um garoto se torna o que o pai se tornou apenas pra entender o que pode haver de tão especial em ser o que o pai é, a ponto de se dar as costas para o mundo (na verdade nem tanto, pois o que mais acontece é ele conhecer um mundo fora de sua terra-natal) em prol de se viver uma vida dessas. E isso aos 12 anos, realmente chama a atenção bolar um enredo como esse. Só por aí a gente percebe que Gon não é um protagonista qualquer. Cremos que nesse ponto é possível explicar boa parte do comportamento de Gon no decorrer da saga. Por nunca ter visto "o mundo lá fora" e por ser tão novo, tudo se torna novidade e suas atitudes lembram muito o próprio Son Goku de "Dragon Ball" em termos da ingenuidade. Entretanto, justamente por nunca ter antes saído de sua aldeia, ele não teve a chance de testar suas percepções da vida, mesmo sendo uma criança - ainda mais numa aldeia em que "nada acontece". E é nesse ponto que as coisas começam a complicar. As reações de Gon durante a surpreendente saga das formigas-quimera foram o ápice da "caída na real" brusca que ele teve em relação ao mundo cruel que já tinha se desenhado diante de seus olhos bem antes. Lembrando que durante seus treinos e suas lutas, o filho de Ging Freecss já tinha submetido aos ataques físicos e psicológicos mais incríveis já vistos, levado surras homéricas em que seu ego fora duramente atingido (como nas brigas com Hisoka), e mesmo assim isso parecia não importar (tanto quanto deveria) ao garoto. Foi um erro ele não ter considerado esses momentos porque esse choque de realidade que se impunha diante de seus olhos (de que nem sempre seria capaz de vencer, ainda que não fosse sumariamente detonado) poderia ter-lhe mostrado que sua missão em se tornar hunter e encontrar o pai não seria nem um pouco fácil e que era preciso assimilar os percalços. A atitude de Gon pareceu extremamente arrogante e presunçosa, algo que nem mesmo seu amigo Killua Zoldyck (um assassino nato, acostumado a matar, tendo vivido fora de seu mundo e o conhecido por dentro) se permitiu ser. O fato é que durante praticamente toda a saga, questões éticas e morais se apresentam diante de Gon, mostrando a maneira como ele (não) lida com o mundo e como esse mesmo mundo responde. O que faltou ao menino hunter foi alguém que o pudesse ajudar a compreender esses dilemas e mostrar de forma bem clara que o mundo não se move como ele acha que tem que ser. Seu descontrole na saga das formigas-quimera é emblemático. Diante de um ocorrido que nem era tão inesperado assim (a confirmação de que Kaito não ressuscitaria), Gon perdeu toda a objetividade, ficou perdido em sua dor e deixou que uma paixão avassaladora o consumisse por inteiro. E o mais dramático: em dado momento, ele demonstrou saber que estava se corrompendo e nem sequer se importou. Bem, como você vai abordar a parte mais sombria de Gon Freecss noutro vídeo, esperaremos pra comentar a respeito. No mais, excelente análise, meu caro. Aquele abraço!!!
Fala Jeferson!! Eu to achando seus comentários pouco a pouco! Em breve vou responder a todos! E esse meu amigo! Eu sempre pensava "Caracas o Jeferson deve ter o costume de escrever", e não lembrava ou não sabia que você tinha um blog! Esse texto foi maravilhoso! Enriquecedor! Obrigado por isso! Essa comunidade agradece esses seus comentários! Grande abraço meu irmão! Vou procurar os outros comentários que eu sei que tem! Haha 😊❤
@@PsicologiadosAnimes Sim meu querido, eu escrevia pra blog antigamente e à ocasião analisamos o anime por inteiro. E sim, tem comentário nosso nos outros vídeos, hehehehe! Abração meu caro, valeu pelos elogios! Brigaduuuuu
Um vídeo mt bom gostei mt do tema abordado e de como você abordou isso e explorou isso no Gon, acho que uma sugestão que eu acharia legal seria fazer sobre o meruem e a kumogi os dois com certeza tem mt coisa pra falar sobre
No começo Gon parecia mais um protagonista de shonen otimista e extrovertido para mim ,mas depois quando vi aquela cena de desespero do gon ao ver a Neferepitou e lembrar doque ela fez ao Kaito ele teve aquele ataque de raiva e não levou nem em consideração o proprio bem estar ,ele só tinha uma coisa em mente:destruir a Neferepitou,acredito que essa raiva foi causada justamente por ele não conhecer aquele sentimento ,fiquei chocado quando vi aquela cena,mas quando se para pra analizar todas as atitudes tomadas por ele até agora podemos ver a raiva contida nele.
Mandou bem demais nessa análise! Tinha coisas que eu realmente nem sabia a respeito, e sua análise me fez entender melhor a construção do personagem. É incrível como o autor da obra pensou em tudo isso.
muito obrigado pelo video sobre o gon, ele pra mim é o melhor personagem do mundo n tem como, acho q tenho mt q aprender com ele e ainda espero o video do arima kousei 😑
Galera semana que vem, eu posto um video apenas sobre o arco de odio do Gon! Video iria ficar muito longo e não iria dar tempo de postar hoje! Tem muita coisa para falar sobre essa parte! Esperon que tirem algum aprendizado ou reflexao desse video! Grande abraço a todos e tenham uma maravilhosa semana ❤
Pode fazer vídeos de 30min sem problemas rs
@@willvilella1029 Will nunca conheci alguém mais fã de HunterxHunter que tu! Kkkkk
eae rafael blz? esse video do gon ficou top, to esperando video do subaru hein
Ótimo mais vídeos sobre esse anime maravilhoso, e ainda mais se tratando num dos arcos que me motivaram a assistir o anime.
Última estou vendo vídeos de até uma hora, então sem problemas em um excelente vídeo sobre psicologia dos personagens de animes.
É doido como no início de HxH, o anime nos faz pensar que o Gon é o personagem bonzinho, e o Killua o oposto, mas conforme a obra caminha, vemos o contrário, Killua é quem possui a maior empatia, enquanto o Gon se mostra extremamente egoísta, egoísmo esse que era mascarado pela sua ingenuidade. Excelente vídeo!
Haha sim sim!! Tipo isso! Obra incrivel como essa é assim mesmo!! Muito obrigado! 😊❤
justamente! enquanto o Killua parecia ser antipático e indiferente e depois se mostra um doce. um garoto muito precioso
Meu headcanon é que o gon vai ser o vilão final tipo um darth vader ou arthas, só que escrito pelo togashi deve ser sensacional.
Mascarado? Ou tu que foi inocente, Gon e o mesmo do início ao fim tu que pensou errado ué kkkkkk
Killua sempre foi meu preferido
Gon e Eren tem essa empatia seletiva. Gon consegue ser mesquinho de acordo com seus desejos e Eren tem a capacidade de desligar a empatia quando visualiza alguém como inimigo, é assustador. 2 protagonistas Shounen muito interessantes que não se vê todo dia.
Sim, os dois são quase tão assustadores quanto psicopatas como o Coringa e o Hisoka.
Nao tinha percebido como eles são parecidos também! Haha
Maioria dos personagens de snk são baseados em hxh
@@marcosaugusto1099 nossa nada haver KKKKKK
@@Agentepepper levi/feitan, anne/pakunoda, reiner/phinks
Quando assisti isso pela primeira vez achei o Gon extremamente hipócrita. Andando pra cima e pra baixo com o Killua e ajudando vários assassinos pra depois atacar uma assassina que matou alguém próximo a ele. Depois eu me toquei que ele é uma criança
Eu gosto do Gon porque ele é uma criança "normal". Tirando o Nen e os sentidos aguçados, ele não é o protagonista de 13/14 anos que age como um jovem adulto. Ele é literalmente uma criança. E o Killua também, apesar da situação familiar conturbada.
Bem isso viu!!
O Gon com o decorrer do anime/mangá, demonstrou ser muito parecido com seu pai (Ging) que abandonou o próprio filho para viver em prol do sonho dele, uma atitude egoísta na visão dos outros (e com razão) mas que para ele fez sentido. Com o Gon vemos o mesmo, atitudes egoístas feitas sem pensar em consequências, no final das contas o Togashi sabia bem o que estava fazendo com pai e filho desde o início da obra, já que ser Hunter é abdicar do senso comum em prol da ambição pessoal, Hunter For Your Dream.
Bem isso Arthur!!
O Gon de Quimera Ants tem um dos melhores desenvolvimento do anime/mangá todo.
Acompanhamos ele se tornando mais monstruoso e sem emoção. Enquanto o Meruem vai se tornando cada vez mais humano, reconhecendo seus sentimentos e mudando seus ideais.
Sim, no final do arco eu estava torcendo pelo Meruem. O Meruem se tornou humano e o Gom se tornou um monstro.
Meruem é muito da hora!!! HunterxHunter como um todo! Haha ❤️
@@PsicologiadosAnimes Aliás, seria possível um vídeo sobre a relação entre o Meruem e a Komugi? Até hoje eu não sei se a considero fofa e trágica ou assustadora e abusiva. Fico pensando se a Komugi não tinha algum problema sério de autoestima ou se apenas não compreendi a filosofia por trás de sua personalidade.
@@mimikachan12 Com certeza a Komugi tinha problema de autoestima. Ela era chamada de inútil pela família dela e só começou a receber elogios quando ganhou o torneio de gungi e começou a levar dinheiro pra casa. Não é atoa que ela jogava o jogo como se fosse a vida dela, por que realmente era.
@@mimikachan12 Ela era rejeitada, mas uma criança também, assim como o próprio Meruem, que apesar dos instintos, ainda estava tentando se conhecer. Se trazer isso pra realidade, é abusivo, lógico. Mas dentro da obra e da dinâmica, foi algo muito bonito, ali não havia amor carnal/sexual, era amor na sua essência, não necessariamente paixão, mas um encontro de almas, por isso foram embora juntos. Como disse Meruem " Eu entendo agora... eu nasci apenas para viver esse momento". É isso! Os dois são almas conhecidas. E lá impera muito a crença de reencarnação, então em muitos animes, pra não dizer todos, nós vemos referências. O Kimetsu no yaba é um exemplo, toda a base do anime é espiritismo/reencarnação.
Eu tinha percebido essa empatia seletiva quando ele despreza a Troupe Fantasma por eles terem matado inocentes (o clan do Kurapika), mas o próprio Gon ameçou matar a Komugi, uma inocente. Ou seja Gon não se importa com o conceito de justiça, certo e errado.
Siiimm bem lembrado!!! Haha
@@rodrigobosso9287 Gon sabia que ela era uma humana inocente e que não usava nen. Tanto que no primeiro momento ele pensou que Pitou estava fazendo com a Komugi o que ela fez com Kaitou.
@@rodrigobosso9287 Sim, mas o fato dela ser importante para o inimigo não faz a Komugi deixar de ser inocente.
@@toyatex1345 o gon foi paciente de esperar a pitou cuidar da komugi por muito tempo e só depois foram ver o kaito, se ele quisesse a morte da komugi teria matado a pitou assim que a viu (Inclusive ele tinha vantagem nesse momento)
@@toyatex1345 detalhe: ele não desprezo a trupe por serem assassinos, ele apenas repreendeu o nobunaga quando o nobunaga chorou pelo uvogin mas não chorou pelas vitimas dele (nobunaga)
Inclusive a própria pakonoda se impressiona com o gon
Pois novamente o gon poderia ter matado a pakonoda antes da troca dos refens, novamente eram dois contra um, novamente ela estava com o braço quebrado, mas o gon nem cogita essa possibilidade.
Eu fiquei muito satisfeito com fúria do gon contra a pitou, pq o kaito era um personagem muito importante pro gon e ela ficou brincando com os restos mortais dele como se fosse um deboche, entendo a furia dele naquele momento.
Tambem entendo Paulo!! Semana que vem tem video sobre isso!! 😁❤
Eu também
achei foi pouco
Apesar disso eu vejo o Gon como só uma criança normal (na personalidade claro), ele parecer ser carente, ele faz de tudo pra conhecer o próprio pai que ele nem sabe se vai tratar ele bem ou mal mas, mesmo assim ele vai atrás.
Sim sim!! Tambem penso dessa forma!!
É ele não sabe lidar com as suas emoções e o fato dele ser ingênuo e ter surtado com a pitou prova isso, além de ser um adolescente
@@Ana-px9nb Ele surta com a pitou foi uma das melhores coisas no anime de Hunter × hunter.
Eu não vejo ele como uma criança carente,pois o objetivo dele não era encontrar o pai,e ss encontrar e entender o motivo de seu pai ter o abandonado
“Ele é diferente, ele não reagiu com olhares acusadores como os outros ou ficou pensando em como se daria bem com na situação, a sua reação foi simples: Curiosidade inocente. Ele abre a mente pra tudo que o impressiona, seja certo ou errado, oque significa que ele perigoso, alguém que jamais poderá ser avaliado por completo.” (hunterxhunter)
bom vídeo!
Obrigadooooo ♥
O mais foda é que o autor, em yuyu Hakusho, queria tornar o prota no vilão no último arco mas foi barrado pela editora. Ele já demonstrou ser um mestre em criar enredos, talvez, com um pouco mais de liberdade narrativa do que em yuyu, ele consiga dessa vez. Mas só se ele quiser.....
É realmente bizarro a inversão de papéis que acontece mais pro final do anime, o Gon de início é um garoto puro e inocente e o Killua já tem uma carga emocional extremamente pesada, mas depois de um tempo vamos notando a clara mudança de personalidade deles, uma das melhores duplas de Shounen.
Mais um vídeo sensacional Rafa! Obrigado 😎, ansioso pelo "Arco do Ódio"
Salve meu amigo Otavio!! Obrigado mesmo viu!! De verdade! 😊❤
Uma vez eu vi uma frase que dizia:
"A sinceridade absoluta pode ser uma desculpa para o sadismo", e é interessante ver como esse é provavelmente o principal ponto que diferencia o Gon e o Hisoka, porque a moral dos dois não parece ser muito diferente.
Consigo entender muito a dor do Gon por também não ter tido a figura do pai, e posteriormente na vida ser abandonado várias e várias vezes. Isso faz com que eu extrapole os limites de muito coisas, a me ferir fisicamente e emocionalmente apenas para ter o mínimo de aprovação. E quando percebo que não tenho ela, eu caio em um limbo totalmente obscuro
Miguel exatamente!! Acontece muito isso!!
Gosto muito de como o Gon não é um protagonista habitual do gênero que é definido pelo senso de altruísmo e/ou determinação pra chegar em algum lugar
E sim pela curiosidade dele, ele não é bom nem mal mas faria quase qualquer coisa pra saciar suas curiosidades inclusive conhecer o pai que o abandonou
Exato Fabio!! Isso é muito maneiro!! Haha
Esse frase dele não ser bom e nem mal serve tbm pro netero, ambos indo atrás daquilo q vai deixar os dois satisfeitos
Gon tem um ótimo desenvolvimento e a quebra que ele tem na luta contra o ser que não deve ser citado é a prova da mudança e como isso o mudou
O ser que não deve ser citado hahaha Grande abraço meu amigo! 😊
Esses caras que tem raiva da Pitou não entenderam nada
@@Anderson-qb6ouela matou o kaito pra testar sua força e fez dele um boneco, da pra justificar a raiva.
@@Anderson-qb6ou Você que não entende nada
O Gon é aquele personagem que te faz gostar dele logo de cara, ele é tão encantador e carismático, pelo menos pra mim, mesmo com todas as limitações dele, é um personagem muito querido. Pelos fãs e até pelos outros personagens, todos parecem gostar muito dele.
Siiiiimmmm totalmente!!!
Até antes do Arco das quimeras, porque no final desse arco eu estava torcendo pelo Meruem e contra o Gom.
Eu normal não bem dou tão bem com o protagonista, então ele não me chamou tanta atenção, porém reconheço a carisma dele.
@@marcussouza4769 Eu tmb kkkk
Nunca tinha olhado o personagem por esse lado e muitas coisas eu não havia percebido ao longo do anime,abordou um assunto interessantíssimo.
O vídeo está incrível,parabéns!!!
Rebeca obrigado!!! Fico feliz viu!! 😊❤
Eu amei muito!!!
Aeeeeee Marcelo que maravilha 😊❤
Todos amamos o gon, muito obrigado pelo vídeo
Obrigado você por estar aqui Vinicius! 😊❤
Gon? Hunter X Hunter? Essa me pegou de surpresa. Mau cliquei no vídeo e já estou ancioso.
Falaaaa William!! Espero que goste! 😁
simmmm manoooooo
@@PsicologiadosAnimes Gostei sim, nunca parei pra pensar sobre esse lado do Gon, eu sempre vi ele mais como um garoto egoísta e ingénuo.
PS.: Tu já pensou em fazer vídeos sobre OverLord? Acredito que tenham ótimos personagens na trama para falar um pouco sobre, como o Sebas e a Princesa Renner, além de vários outros. Adoraria ver. Abraço, força e fé!
Nossa, uma análise de um dos meus protagonistas preferido, meu dia ficou melhor com isso !
Ohhhh que maneiro!! Haha ❤
Definitivamente o mangaka Togashi é um gênio. Ele conhece a natureza humana e aplica perfeitamente na construção dos seus personagens. Vemos isso no desenvolvimento gradativo do Meruem, na maturação do Killua, entre outros
Simplesmente perfeito,eu sempre tive essa visão apesar do otimismo e tudo oque o cerca...gon não soube lidar com algumas coisas,por conta da inexperiência á situações de alto realismo,uma mente muito fantasiosa (em um mundo onde ele sempre teve controle das coisas) o que não é verdade tendo em vista o arco das chimeras,gon não é uma criança totalmente doce,o otimismo e o afeto seletivo fazem a imagem dele se desenvolver desta forma, oque não significa que ele é uma má criança,no mangá,ondesenvolvimento e a maturidade do gon,tanto dele quanto do killua,é surpreendente,são dois polos opostos que se sintonizam,muito lindo!♡
Gon é um personagem incrível
Siiiimmm Marcio!!! ❤
A primeira impressão que eu tive quando Li e assisti HxH foi exatamente que o Gon era muito egoista e é incrivel como tudo ficou mais exposto no arco das Chimeras que adora jogar com essa ideia da moralidade humana.
Caramba... eu assisti hxh 3 vezes e ñ tinha observado tantos lados negativos do Gon.
Assim, no Arco final quando ele se desentende com o killua eu realmente o achei meio egoísta, tbm teve aquele luta com o ninja no exame final q eu n entendi nem o q se passava na cabeça dele nem na do Netero. Mas todos q ele conhecia admiravam ele de alguma forma sempre tinha alguém elogiando o Gon e sempre tinha alguém sendo ajudado por ele de alguma forma tipo o povo doente no greed island.
Acho que vc vai ter q explicar o em muitos mais vídeos Rafa.
Me identifico bastante com o Gon, também me sinto um ser contraditório e estou ok com isso!
Não à toa, é meu protagonista preferido entre todos animes/mangas
Vai te fuder mais aqueles mímimi aí sou que nem tal personagem isso é so uma forma de esconder sua tristeza
É interessante como os personagens de Hunter x Hunter são tão complexos, e o Gon não é diferente. O arco das formigas revela isso, naquele momento parece que havia muito da personalidade dele que desconheciamos.
Recebi a notificação e já estou tremendo antes de ver o vídeo. No final volta pra comentar qual meu estado kkkkkkkkk
Hahahaha Miguel tu é demais!!
Acho que seria incrível você fazer um vídeo sobre o Kurapika, sobre a obsessão do mesmo em sua vingança e mais sobre o que isso impacta diretamente na personalidade do personagem antes e depois do primeiro arco do anime (o exame Hunter).
Semana que vem vai ter dele! ♥
Eu tbm compartilho da mesma ideia , sobre a ideia do ambiente influência nas pessoas.
Tamo junto Marcus!!! 😁
Quando eu assisti eu nem tinha percebido que ele era assim. Vi tantas postagens das pessoas falando que ele era um garoto gentil e puro
Pois é Gui!! Togashi é um genio!! Haha
Um momento que representa bem essa empatia seletiva é quando o Gon chega na sala em que a Pitou está curando a Komugi, naquele momento ele por pouco não deixou a Komugi ser curada pela Pitou por conta do que a Pitou fez a ele, basicamente quase deixando alguém que não fez nada e nem ao menos tem alguma relação com ele morrer por seus próprios motivos, contrastando bem com um momento do ep 56, onde ele pergunta ao Chrollo: "'Como vocês podem matar pessoas que não tem nada a ver com vocês?"
Alías, ótimo video!
O ambiente é tão importante que chega a ser fator importante no desenvolvimento de algumas patologias. Estudos indicam que roedores que foram submetidos a estresse constante ficaram num ambiente tranquilo não desenvolveram estresse crônico. Controle seu ambiente e vc controlará sua vida. Empatia seletiva tem a ver com um carinha que permeia seu cérebro, a Ocitocina, ela é responsável por aumentar a empatia por pessoas que vc considere do mesmo grupo e excluir quem vc considera fora do seu grupo. Imagine torcedores de clubes diferentes e fica claro a empatia seletiva.Neurociencia é o futuro da psicologia. Mais um excelente vídeo Rafa
Boa tarde!! Poxa parabens pelo comentário agregador!! E muito obrigado mesmo pelas palavras meu amigo 😊❤️
Gon é um dos melhores protagonistas de um anime! Mt foda, sei q ta brabo! Só o começo ❤👊🏼
Falaaaa Luiz!! Fazia tempo que você não aparecia igual eu! Kkkk Grande abraço meu amigo!! 😊❤
eu acho o Gonzinho um anjo! ele age como a maioria de nós agiria.
Ele é bem humano!! 😁
50 segundos de vídeo e eu percebi que me identifico com o Gon
Isso foi rapido! 😂
Uma obra que eu acho fenomenal é Monster, acho incrível como cada episódio te prende e te mostrando como uma “idolatria” e o ambiente que uma criança vive pode mudar e construir uma pessoa com uma pessoalidade diferente . E também te prende a visão de cada profissional sobre o caso tratado na obra, como a visão de um detetive inseguro, um psicanalista entre outros . E também têm a frase de contrapartida “o monstro que não tinha nome” .
Aconselho a ler ou ver o anime .
Até pessoal...
ua-cam.com/video/hOs3U0Mvb3Es/v-deo.html
Recomendação de vídeo
Voltei a ver Hunter Hunter na última semana, e vi 11 episódios só ontem, acompanhar os personagens se aventurando e evoluindo funciona muito bem em hunter hunter, os personagens são muito interessantes e carismáticos, até os vilões, como o hisoka( vi a luta dele contra o gon ontem, e foi muito foda), o que gosto bastante, acho legal quando os vilões só não são simplesmente pessoas ruins e chatas, vilões com carisma como o askeladd de vinland saga e o próprio hisoka sempre funcionam melhor comigo.
Se prepara que o arco da trupe fantasma tá chegando, é muitoo bom!! Com uma Ending q simplesmente não te permite deixar de começar o próximo episódio hahaha
@@xClanPkSx então, tô chegando na parte da luta do kurapika contra o grandão lá, esse arco tá muito bom.
ua-cam.com/video/hOs3U0Mvb3Es/v-deo.html
Recomendação de vídeo
Boa sorte no arco das formigas quimera, muito choro.
4:10 Em psicologia meu conhecimentos são rasos, porem em narrativa tenho bons conhecimentos, narrativamente falando oque aconteceu foi agregado ao Killua toda a carga emocional da obra, para uma obra ser bem feita precisa de algumas coisas, uma delas é um objetivo, ter algum fator emocional para gerar empatia, e tudo isso foi agregado ao Killua.
A explicação:
Durante a obra Gon vai acumulando poder, como um personagem de Shonem, sem traumas, sem medos.
Já Killua vai enfrentando medos e dilemas pessoais e superando eles.
Quando e contado uma historia e feito "arcos" que movem a historia, seja evoluindo as batalhas e escala de poder, como acontece muito em Dragon Ball, ou evoluindo personagem como acontece em Berserk, na era de ouro, cada arco que passa e contato traumas, traços, caraterística de Gutz. Esse arco pode ser positivo (evoluindo o personagem) ou negativo (terminado em um desastre, como o eclipse).
Uma obra que não tem arcos que desenvolve os personagens e uma obra com personagens que não evoluem emocionalmente, como Simpsons, aonde os episódios passados influencia pouco os futuros ao contrario de Rick and Morty, que cada episódio leva para frente traço dos personagens (da para resumir que quando como o desenvolvimento sendo um fato que vai acompanhando o personagem)
Em HxH o Gon e pouco desenvolvido como personagem, sendo parte da personalidade dele não ficar remoendo, ja Killua e desenvolvido, também sendo parte da personalidade dele ser reflexivo.
No fim acontece esse efeito que Gon não "amadureceu" ele não teve conteúdo emocional agregado a ele (pelo menos não foi transmitido), ele não tem "responsabilidade" não tem "traumas" suas "consequências" são facilmente esquecidas (a única que teve foi a morte do Kaito que não foi explorada fora do arco das formigas Quimeras) um exemplo de trauma que foi passado foi o do Deamom Slayer que o Tangiro no arco do cabaré lembra de traumas do Arco do Trem, mas ele não lembra de fatos de como "perder" a espada, perder a espada e um fator irrelevante na historia, não gera consequências, ele não teve que derrotar um demônio sem espada (ele arruma uma espada para matar o demônio quando estava sem). Perder a espada so gera um momento "cômico" que agrega ao mundo, porem não gera um desenvolvimento do personagem, seria diferente se alguém morresse por ele não ter espada, e ele sempre teria que se lembrar de "Manter" a espada seria diferente se o hashira do fogo morresse pq ele estava sem a espada e no arco do caberá ele lembrasse "não posso perder a espada senão não vou poder proteger meus amigos"
Por isso discordo de parte sobre a frase de "amadurecimento" que usou, eu acredito que o amadurecimento seja o quão a vida te castiga e você leva esses traumas com você.
Carlos seus comentários sempre me fazem pensar 🙌❤
@@PsicologiadosAnimes Isso e reciproco então, pois seus vídeos também me faz refletir
Eu sempre falei que achava o Gon egoísta e ninguém concordava. Agora que eu tenho um respaldo do Rafael, vou mandar esse vídeo para as pessoas na próxima vez kkkkkk
Essa personalidade do gon é que me atrai no anime ele não é o "herói" de um shounen ele é um ser humano falho e que os outros ao redor o ensina para que ele possa alcançar seus sonhos.
Empatia seletiva, o personagem da minha Light novel pensava dessa forma, ele protegia os seus companheiros e quem ele criava algum tipo de laço
Mais um belo vídeo, eu amo HxH, principalmente Gon e Killua. O egoísmo do Gon sempre me pareceu algo normal pra mim (eu não conseguia ver), mas agora vendo todos esses pontos eu consegui perceber que estava lá.
Sempre gostei muito do Gon, mas desde que vi Shingeki, notei o quanto rotular coisas é simplificar coisas e situações, aquele artista que eles conhecem no arco do Leilão, descreve muito bem o quanto Gon pode passar de aliado para inimigo em pouco tempo.
Dois do Gon seguidos? legal Rafa, é um personagem bem interessante de se pensar.
Esse foi um dos melhores vídeos do canal sem dúvida. Nunca tinha percebido isso no Gon nem olhado pra ele dessa forma. txops txops, se tivesse como repetir o like eu ja teria dado vários. =D
Se o Alisson falou ta falado!! 😁
@@PsicologiadosAnimes kkkkkkk a lei
Que análise precisa. Parabéns pelo conteúdo
Klaus ou Jorge? Obrigado de coração viu!! 😊
@@PsicologiadosAnimes Atendo pelos dois kkkk tmj
hunter x hunter continuará dando conteúdo p sempre meu deus que obra completa. como que pode
Gostei da análise me fez até querer assistir Hunter x Hunter por sua causa vc é foda Rafael
finalmente achei uma análise do gon, tava muito curiosa!!
Isa!! Como voce esta? Faz tempo que não te vejo por aqui!! 😁
Saiu uns dos vídeos q eu Mai espero desse canal! Agora pra terminar minha listinha de HuntexHunter falta sobre a komugui o meruem, o illumi, o netero, e o kurapika(esses são os mais experados pq qualquer personagem q vc fizer um análise eu vou ficar feliz )
Eu só vi o anime antigo, e pra mim é o melhor anime que já assisti...
O Kilua é incrível, Gon e Leorio também, mas o Kurapika é o melhor deles, ou melhor é o que eu mais gosto!
Kurapika tem o melhor nome dos animes kkkkkkk
Sempre dos 4 preferi o Liorio por ser o mais fraco então ele teria que evoluir bastante. Mas o mais bem desenvolvido é o Killua, mano quem vê ele matando o gigante pensa que o menino vai ser sinistro e cruel, e é até naquela ilha, mas com o passar do anime ele vai se mostrando mais "humano", acho que seja bastante pela influência do Gon e os ambientes que eles exploram.
@@tiojiro289 kkkkkkkkkkkkkk tem muito nome massa, um massa também é Tadano 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Antes msm de assistir eu já sei que o vídeo tá incrível. Hahahaha partiu assistir agora!!!!!
Boa tarde Tuana!!! Espero que goste! 😊❤
Se tem HxH eu clico e deixo o like, continue fazendo essas séries de vídeos sobre vários personagens de um anime, tá muito bom assim!
Alirio muito obrigado!!! Vou seguir sua dica!! 😊
vou voltar a assistir hxh graças a explicação deste vídeo. vlw, rafa... mais uma vez! tmj, my friendo!
Falaaaa Tiago!! Volta mesmo viu!! 😁
@@PsicologiadosAnimes por causa de ghost hound, eu n consegui dormir de noite kkkkkkkkkkkkk mas to curtindo a trama
Aaaa eu vou chorar, eu fiquei enchendo seu saco pro MUITO TEMPO, e agr chegou a hora haha, espero que tenha uma análise do meruem :)
Deu certo hein Miguel? Haha Ainda vai ter muito de HunterxHunter! Haha
Finalmente Hunter x Hunter, tem dezenas de personagens interessantes pra vídeo por favor traga meu personagem favorito Kurapika
Que vídeo óptimo, gostei bastante
Obrigadooooo de coração 😊❤
Esperei tanto por esse(s) momento(s).. Hunter x Hunter com analise do melhor....
Pedindo aqui e no instagram ficou ainda mais facil né Will? 😁
Ví o Gon na capa, vim correndo! 😁✨
Automático! Kkkkkk
@@PsicologiadosAnimes 😁❤️🙌🏼
Hunter x Hunter foi um dos primeiros que assisti animes. Passava na rede tv.
Na época eu tinha a mesma idade de Gon (12 anos), hoje é meu aniversário e faço 28 anos e é incrivel que com o passar do tempo certas obras não saem da nossa vida e vão se resignificando. Esse é meu anime especial que vem me acompanhando pela a vida e espero que um dia seja concluído.
Obrigado pelo o presente, Rafa ❤
Sobre o que você falou da Trupe fantasma, cara eu pensei na mesma coisa assistindo, é simplesmente muito interessante
HxH meu anime favorito, amei o vídeo achei MT interessante alguns pontos que vc trouxe, ansiosa para ver o vídeo falando da ira do gon, para mim é uma das melhores cenas.
Muito feliz por ter achado esse canal
Eu que estou feliz por você ter encontrado Caio!! 😊
eu assisti muito pouco de hunterxhunter mas baseado nesse video posso afirmar com clareza: tudo descrito nesse video bate certinho com quem a minha mae é,o personagem e ela se parecem e sua analise descreve bem. Parabens
Já li o manga, já assisti o clássico e o remake, e mais uma vez tô assistindo o remake, mas dessa vez eu senti o Gon meio egoísta, pq percebi que ele põe o desejo dele muitas das vezes acima do bem estar dos próprios amigos, e muitas das vezes ele coloca o seu bem estar em jogo, apenas pra provar um ponto para si próprio. Em certas ocasiões temos que dar 1 passo trás pra dar 2 pra frente.
ua-cam.com/video/hOs3U0Mvb3E/v-deo.html
Recomendação de vídeo
Dublagem
A cada vídeo novas lições, ja estou ansioso pelo próximo.
Eu assisto seus videos até sobre os animes que eu nao vejo pq seu conteúdo é impecável meu caro! Continue com o belo trabalho!
Marco muito obrigado mesmo!!! É uma honra!! 😊❤
uma análise do Kurápica e de sua vingança será fantástica também hein Rafa. Ótimo vídeo do Gonzinho
Excelente analise. Eu vejo mais maturidade e desenvolvimento, ao longo do anime, no killua do que no gon. Talvez por isso eu tenha uma admiração maior pelo killua 👊
Também vejo Mauricio!! E Obrigado viu!! 😊
Amei, ainda aguardando a análise dos personagens caóticos de evangelion
Salveeeee Pablo!! Vai ter sim viu! 😊
Poxa cara, teu conteúdo é simplesmente sensacional, chega a ser muito melhor, didático e acessível do que de muitos professores que tive durante minha graduação.
Poxa obrigado pelas palavras!! Fiquei muito feliz em saber disso!! 😊♥
Gon - Não ligo se vc assassinou pessoas, se tu poder me ajudar, eu te ajudo e te protejo
Também não é assim, ele usou o assassino no Greed Island de saco de pancada.
A vida influencia a nossa personalidade. Dito isso, recomendação/pedido: Vídeo sobre os irmãos Tobirama e Hashirama e sobre Esdeath de Akame Ga Kill
Se for um vídeo que avalie suas diferenças e similaridades será top, vídeo para cada um, melhor ainda.
Ótimo canal.
Seus vídeos me faz enxergar os personagens de uma forma bem mais específica, vc é brabo🤝✔
O benção de vídeo assisti hunter×hunter só para entender melhor, e que anime fenomenal. Quando vi o anime pensei muito sobre o pq o Gon ser tão ingênuo nesse mundo caótico, e para mim foi muito satisfatório ver o Gon descontar toda a raiva que ele vinha acumulando naquela formiga gato. Esse anime é maravilhoso
Siiiimmm Yasmin!!! Mega anime! ❤
Muito ansioso para a avaliação do Gon do seu momento de fúria
Hunter x hunter é de longe o melhor anime feito na minha opinião, o jeito como é tão bem desenvolvido a ponto da gente se impactar com a trama quase que do mesmo jeito que os personagens, no começo quando o Gon agiu daquela forma e afetou o Killua, eu me senti frustada em relação ao Gon, mas se parar pra pensar talvez eu teria agido da mesma forma, no final o Gon é só uma criança e tem muito a aprender ainda. Seu vídeo tá incrível!
Siiimmm Melissa concordo!! Gon é apenas uma criança!! Muito obrigado viu! 😊
Não assisti o anime, mas como é do seu canal, eu assisto! Sempre amo muito seus vídeos! Ah, parabéns pelos 200 mil inscritos, rumo para 500 mil inscritos!
Voce é demais!!! Vamos chegar lá! E tenho certeza que você ainda vai estar aqui! 😊❤
Sugiro q assista Man, hxh é de longe uma das maiores obras já escritas de todos os tempos
Eu Assisti esse ano e achei muito foda, ainda não terminei mais o Killua e gon são incríveis protagonistas e o universo de Hunter Hunter me pegou de surpresa ♥️😊
@@dinho5185 é o manga nem se fala, oq tem de história no mangá da umas 3 vzs mais doq já existe no anime
amo os seus videos. um video sobre Hikigaya Hachiman do anime OreGairu seria perfeito. o anime é basicamente sobre a melancolia da juventude e das interações sociais que nos são forçadas
Obrigado viu!!! Pode deixar farei sim!! 😊
Obrigada por mais um vídeo, Rafa! HxH agora ta na minha lista
Voltei a ver hunter hunter e vi 11 episódios só ontem, assiste que é muito bom.
HxH pra mim é o melhor anime da todos, foi o que mais me impactou.
Tem que ver Beatriz!! Voce vai gostar muito! 😊❤
Nunca perco seus vídeos, são muito bons!
Falaaaa Gabriel!! Obrigado de coração viu!!! 😊♥
Pra mim é justamente a imperfeições que faz ele ser um personagem diferente de outros protagonista, porq a realidade não permite ajudar todo mundo e sim os que estão ao nossa redor e ao nosso alcance.
Fala grande Rafa!
"Hunter x Hunter" é o nosso segundo anime favorito (o primeiro é a obra-prima de Naoki Urasawa: "Monster", o melhor de todos os tempos, imbatível). Ganhou uma resenha nossa num blog que escrevíamos alguns anos atrás e transcreveremos parte dela aqui pra poder falar desse protagonista tão especial quanto controverso.
"Hunter x Hunter" é uma produção antiga, lançada primeiro como mangá em 1998, até ganhar sua primeira versão anime em 1999 e uma nova versão revisada e praticamente reformulada em 2011, sendo esta a mais fiel aos quadrinhos. Criado por Yoshihiro Togashi (o mesmo que criou o inesquecível "Yu Yu Hakushu"), trata-se dum enredo capaz de prender a atenção do telespectador com tramas que contêm muitos significados. É perceptível o viés filosófico e psicológico da trama, contudo somente um olhar mais arguto pode fazer o telespectador compreender atos e atitudes dos personagens, bem como seus motivos e motivações.
A história inicialmente gira em torno do objetivo de Gon Freecss, que é encontrar Ging Freecss, seu pai, que o deixou ainda bebê aos cuidados duma conhecida enquanto vagava pelo mundo como um hunter (caçador). O encontro não visa estreitar laços parentais e sim entender o que levou seu pai a se tornar um hunter. Ele se pôs essa "missão" aos 12 anos, exatamente a mesma idade em que seu pai resolveu se tornar um caçador. Esses fatos por si só já tornam essa história digna de ser acompanhada: um garoto se torna o que o pai se tornou apenas pra entender o que pode haver de tão especial em ser o que o pai é, a ponto de se dar as costas para o mundo (na verdade nem tanto, pois o que mais acontece é ele conhecer um mundo fora de sua terra-natal) em prol de se viver uma vida dessas. E isso aos 12 anos, realmente chama a atenção bolar um enredo como esse. Só por aí a gente percebe que Gon não é um protagonista qualquer.
Cremos que nesse ponto é possível explicar boa parte do comportamento de Gon no decorrer da saga. Por nunca ter visto "o mundo lá fora" e por ser tão novo, tudo se torna novidade e suas atitudes lembram muito o próprio Son Goku de "Dragon Ball" em termos da ingenuidade. Entretanto, justamente por nunca ter antes saído de sua aldeia, ele não teve a chance de testar suas percepções da vida, mesmo sendo uma criança - ainda mais numa aldeia em que "nada acontece". E é nesse ponto que as coisas começam a complicar.
As reações de Gon durante a surpreendente saga das formigas-quimera foram o ápice da "caída na real" brusca que ele teve em relação ao mundo cruel que já tinha se desenhado diante de seus olhos bem antes. Lembrando que durante seus treinos e suas lutas, o filho de Ging Freecss já tinha submetido aos ataques físicos e psicológicos mais incríveis já vistos, levado surras homéricas em que seu ego fora duramente atingido (como nas brigas com Hisoka), e mesmo assim isso parecia não importar (tanto quanto deveria) ao garoto. Foi um erro ele não ter considerado esses momentos porque esse choque de realidade que se impunha diante de seus olhos (de que nem sempre seria capaz de vencer, ainda que não fosse sumariamente detonado) poderia ter-lhe mostrado que sua missão em se tornar hunter e encontrar o pai não seria nem um pouco fácil e que era preciso assimilar os percalços. A atitude de Gon pareceu extremamente arrogante e presunçosa, algo que nem mesmo seu amigo Killua Zoldyck (um assassino nato, acostumado a matar, tendo vivido fora de seu mundo e o conhecido por dentro) se permitiu ser.
O fato é que durante praticamente toda a saga, questões éticas e morais se apresentam diante de Gon, mostrando a maneira como ele (não) lida com o mundo e como esse mesmo mundo responde. O que faltou ao menino hunter foi alguém que o pudesse ajudar a compreender esses dilemas e mostrar de forma bem clara que o mundo não se move como ele acha que tem que ser. Seu descontrole na saga das formigas-quimera é emblemático. Diante de um ocorrido que nem era tão inesperado assim (a confirmação de que Kaito não ressuscitaria), Gon perdeu toda a objetividade, ficou perdido em sua dor e deixou que uma paixão avassaladora o consumisse por inteiro. E o mais dramático: em dado momento, ele demonstrou saber que estava se corrompendo e nem sequer se importou. Bem, como você vai abordar a parte mais sombria de Gon Freecss noutro vídeo, esperaremos pra comentar a respeito.
No mais, excelente análise, meu caro. Aquele abraço!!!
Fala Jeferson!! Eu to achando seus comentários pouco a pouco! Em breve vou responder a todos! E esse meu amigo! Eu sempre pensava "Caracas o Jeferson deve ter o costume de escrever", e não lembrava ou não sabia que você tinha um blog! Esse texto foi maravilhoso! Enriquecedor! Obrigado por isso! Essa comunidade agradece esses seus comentários! Grande abraço meu irmão! Vou procurar os outros comentários que eu sei que tem! Haha 😊❤
@@PsicologiadosAnimes Sim meu querido, eu escrevia pra blog antigamente e à ocasião analisamos o anime por inteiro. E sim, tem comentário nosso nos outros vídeos, hehehehe! Abração meu caro, valeu pelos elogios! Brigaduuuuu
Eu realmente não esperava um vídeo de um personagem de Hunter X Hunter no canal, HxH é um dos meus animes favoritos
Vai ter o mês todo! Kkkkkk
esse vídeo me fez entender melhor partes do anime que pra mim tinham sido confusas, seu canal é incrível, espero que cresça muito!
Olaaa obrigado de coração viu 😊
Muito bom, interessante ver como um personagem alegre pode ficar triste em segundos...
Bem isso Nicolas!!!
Um vídeo mt bom gostei mt do tema abordado e de como você abordou isso e explorou isso no Gon, acho que uma sugestão que eu acharia legal seria fazer sobre o meruem e a kumogi os dois com certeza tem mt coisa pra falar sobre
Ola muito obrigado viu!!! Grande abraço e obrigado pela sugestão! 😊❤
No começo Gon parecia mais um protagonista de shonen otimista e extrovertido para mim ,mas depois quando vi aquela cena de desespero do gon ao ver a Neferepitou e lembrar doque ela fez ao Kaito ele teve aquele ataque de raiva e não levou nem em consideração o proprio bem estar ,ele só tinha uma coisa em mente:destruir a Neferepitou,acredito que essa raiva foi causada justamente por ele não conhecer aquele sentimento ,fiquei chocado quando vi aquela cena,mas quando se para pra analizar todas as atitudes tomadas por ele até agora podemos ver a raiva contida nele.
a melhor análise psicológica de um dos melhores mangás/animes já feitos!
Eu amo o Gon e essa contradição nas ações dele fez eu gostar mais ainda dele.
Meu anime preferido da vida!!!! Te amooo 💕💕💕💕💕
Suas análises são incríveis!!!! Tô muito ansiosa quando sair de bungou stray dogs!!
Mandou bem demais nessa análise! Tinha coisas que eu realmente nem sabia a respeito, e sua análise me fez entender melhor a construção do personagem. É incrível como o autor da obra pensou em tudo isso.
Edie muito obrigado mesmo!! 😊❤️
Nunca que eu pensaria dessa forma valeu por abrir meus olhos
Fala Hugo!! Seja bem vindo ao canal!!
muito obrigado pelo video sobre o gon, ele pra mim é o melhor personagem do mundo n tem como, acho q tenho mt q aprender com ele e ainda espero o video do arima kousei 😑
Hxh é um anime incrível,o vídeo ficou demais!!
Obrigadoooooo!! Fico feliz viu! 😊❤
@@PsicologiadosAnimes dnd :D
Faz tempo que pedimos essa do gon mt bom bom
Verdade! Finalmente saiu! 😂
Eu me identifico bastante com o gon,pois geralmente eu so me importo com quem pode ser util para mim
Sim sim!! Por isso o Gon é tão humano!!