Ganhei esse disco de meu falecido pai em 87 eu tinha 8 anos...ja tinha somewhere in time e iron maiden que adorei... Suei de medo a noite toda quando fui nocauteado com essa melodia do baixo no meio de rime acident mariner com a narrativa do marinheiro....ouvi sozinho no quarto a noite e fui obrigado a pular na cama de meus pais pra poder dormir rsrsrs
Meu primeiro contato com o Powerslave não foi das melhores. Acredito que tenha sido por volta de 98, com 12 anos de idade, estava descobrindo o Iron Maiden junto com um amigo. Powerslave foi um dos últimos álbuns que conhecemos. Foi em uma viagem com os pais dele para Ilha Bela, e ficamos na casa de um amigo do pai dele. E lá tinha um monte de CDs.. aí encontramos esse do Maiden, a capa chamou atenção e nunca tínhamos ouvido falar. Escutamos por um tempo e não gostamos. Criei um certo repúdio devido a esta primeira "ouvida", tanto que foi um dos últimos álbuns que adquiri da discografia (por volta de 2000). Depois, quando comprei e ouvi com mais calma, levei um susto, porque não acreditei por não ter gostado pela primeira vez. E a cada vez que ouvia, melhorava. Hoje em dia é sem dúvidas um dos meus favoritos, não só do Iron Maiden, como de todos os tempos.
A impressão que tive ao escutar o Powerslave pela primeira vez foi a de estar escutando o melhor disco de todos os tempos, vinte e cinco anos se passaram e a impressão ainda é a mesma
Fui usuario de drogas (crack) por anos e passei por muitos sofrimentos... Me identifico muito com "Rime of ancient Mariner"..... É A MINHA HISTORIA!!!😅😅☺️☺️☺️🙏🙏🙏 Cada parte dessa letra simboliza algumas situações e eventos da minha vida!!! ☺️☺️🙏🙏🙏🙏🙏
Este foi o primeiro vinil do iron Maiden que tive. A história é demais. Acredita que o achei jogado em uma caçamba em frente ao prédio em que minha avó morava. Detalhe importante sem nenhum arranhão e até o encarte. Parecia que tinha comprado na loja naquele dia. Depois mostrei para o meu tio e fomos ouvir. Aí viramos fãs incondicional do Iron. Fui em vários shows deles. Hoje tenho 66 anos e para mim continua sendo a melhor banda do planeta.
Eu tive todos.Comprei o primeiro só com o rosto do Eddie na capa na Woodstock e depois killers e os outros Todos originais importados no lançamento com encartes pôsteres tudo em inglês Não dei valor nem cuidei e joguei fora assim que lançaram o CD Hoje me arrependo todos os dias Também comprei todos do Metallica originais importados, todos do Motorhead,ACDC, Slayer entre vários outros Todas as coleções completas e originais importados e joguei tudo fora 😢😢😢
Esse disco marca a mudança de estilo do Iron Maiden, o Piece Of Mind foi o último disco genuinamente Heavy Metal da banda, o Powerslave já é o início do que a banda viria se tornar mais tarde e a faixa " The Rime Of the Ancient Mariner " é a comprovação disso. Pra mim com meus 56 anos e fan desde o Killers, os 4 primeiros LPs são obra-prima da banda, pelo quais me tornei fan de verdade. Tive no show do Maiden aqui em Colônia do ladinho de casa, moro a 10 minutos a pé do Rheinernegie stadium. Bem, eles ficaram velhos, e eu também.
@@DiogoMPires_ creio que a única banda puramente heavymetal clássico seja o judas Priest kkk os próprios integrantes do iron maiden assumem grande influência de outros estilos, como, por exemplo, o rock progressivo.
Duas pedradas consecutivas que tive em vinil ainda nos anos 80: PIECE OF MIND e POWERSLAVE. Sorte de quem foi ao RiR de 1985, o primeiro e único festival decente dessa "franquia", onde eles passaram por aqui com a SLAVERY WORLD TOUR. Com esses dois discos na sequência, não tinha como ter música meia-boca no set-list.
pra mim a melhor fase do Iron Maiden com Bruce Dickinson é 82 a 88, nesse período eles gravaram ótimos discos e EP's, as capas feitas pelo Derek Riggs são excelentes, tudo feitas no pincel, minhas preferidas.
Meu primeiro disco, que ganhei da minha mãe, foi o The number of the beast. Eu tinha uns 11 ou 12 anos ( Vou fazer 51 em breve) e em 84 um amigo meu apareceu com o Powerslave que tinha comprado na Woodstock e vinha com o selo "heavy metal attack". A gente ouvia até quase furar o vinil e no ano seguinte eu assisti, pela TV, claro, ao show do Rock in Rio.
Me lembro como hoje ,o ano foi 1989 num final de semana na casa de um amigo, houvi esse disco e achei simplesmente fantástico!!! 1 ano depois, pra minha surpresa acabei ganhando esse disco!!!
Esse álbum é simplesmente espetacular. Parece uma coletânea, é maravilhoso do início ao fim. The Duelists é uma das minhas preferidas, parece que foi criada para o filme "Coração Valente" - sei que não foi, foi The clansman de outro álbum, mas The Duelists, pra mim tem tudo a ver com o filme. UP The Irons
Minha impressão foi boa. Quando comprei o cd, já conhecia as principais músicas por clips, coletâneas e álbuns ao vivo. É o melhor trabalho de estúdio até hoje.
Live After Death ( 1985 ) & A Real Dead One ( 1993 ) foram os primeiros Álbuns Ao Vivo do Iron Maiden que eu comprei aos 11 anos de idade. Impossível enjoar de ambos ! Black Sabbath eu travei contato aos 11 anos de idade, também.
Eu nem conhecia o iron e via as capas dos discos nas lojas e achava demais , e pensava em comprar, só de curiosidade, quando depois de um tempo resolvi comprar, eu só tinha toca fitas na época,e escolhi o powerslave mesmo pela capa ,que foi a que me chamou mais atenção, foi quando pus pra tocar... quando começou aces high pirei! E fui ouvindo todas as faixas do álbum e não acreditava na sonzeira que eu tava ouvindo! Era muito Loco ! Eu conhecia Guns e Faith no more, mas quando ouvi powerslave como mesmo diz o Régis , os meus ouvidos escorreram! Até hoje é o melhor álbum do iron maiden pra mim!
Foi o primeiro LP do Iron Maiden que escutei,Aces Righ no bico da agulha,foi a primeira faixa,não tinha ecutado nada de heavy metal até então, o ano era 1986, eu tinha 15 anos,hoje tenho 53.
EU CURTO MUITO A CANÇÃO (POWERSLAVE)....O ARRANJO DO CONTRABAIXO É (FD)...😆😆😆😆😆🤘🤘🤘🤘...AINDA MAIS, NO SHOW AO VIVO EM LONG BEACH...NO MÊS DE MARÇO DE 1985... APÓS O PRIMEIRO ROCK IN RIO (VERDADEIRO)...EU TENHO O DVD DESSE SHOW E MAIS O CD DO SHOW. É ISSO!!! 🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘
Um dia antes fui no show no Morumbi 04/09, foi o meu primeiro show do Maiden, foi uma das noites mais especiais da minha vida, nunca vou esquecer aquele dia... Duas horas de show que pra mim poderiam ser 10 que ainda ia ter muito fôlego pra cantar junto com os caras Em 2024 eles vão voltar com as músicas do Somewhere in time e não vou perder por nada nessa vida
Esse disco me introduziu no mundo do metal, nos idos de 92. Incrível, magnífico, atemporal, mesmo com aquela "chupada" feita em 2 minute for midnight; cópia do riff de Monchild Child, do Rory Galagher, perdoável num disco que termina com a adaptação para o metal da balada do velho marinheiro (Rime Acient Old Mariner).
Se não me engano, tem uma canção na própria discografia do Samson com o Bruce que tem uma introdução muito, muito parecida... Acho que tava mais próximo de uma "rechupada"! 😄
Sim! "Moonchild" foi a "fonte de inspiração" para "Two minutes to midnight"...😄😄😄 Aliás, a música "The Magician's Birthday" do Uriah Heep, tem uma introdução idêntica à "What's going on" - uma música do Taste, banda liderada pelo...Rory Gallagher.
Rime of The Ancient Mariner realmente é fantástica. O solo de Harris pra mim, foi a melhor encheção de linguiça de todos os tempos. O som ficou excelente, do começo ao fim. Difícil até de escolher qual a melhor música deste disco.
A primeira vez que ouvi Powerslave e Rime Of The Ancient Mariner na vida foi ao vivo, quando vieram à Recife pela Somewhere Back In Time Tour. Que privilégio! Assisti de cima do muro do Jockey Club de Pernambuco, pois não tinha dinheiro pro ingresso. E que sorte a minha que dava pra ver! Eu que na época só conhecia as famosinhas, fiquei abestalhado(como se diz aqui), literalmente hipnotizado com essas duas obras primas, mesmo sem entender nada do que estava sendo dito. Que sonoridade! Que cenário! Que performance! História que vou contar pros meus netos, certamente!
Primeiro vinil que comprei em 84/85 no alto de meus 14 anos kkk ô tempo bom, juntar cada centavo e ir buscar meu poweslave...... melhor disco do Iron, em minha opinião
Eu tinha 14 anos e vi o disco pela primeira vez no Shopping Center Norte em São Paulo. Fiquei hipnotizado. Comprei o disco e cheguei em casa ansioso. Ouvi o disco inteiro contemplando a capa rica em detalhes. Ouvi umas 3 x a faixa powerslave encantado com o riff egípcio. A noite deixei o disco na estante e não consegui dormir porque estava com medo dos símbolos egípicios e espíritos de faraós. Que loucura.
Em um documentário Extra do Live After Death relançado em 2008 ; o Bruce Dickinson comentou : "Éramos escravos do Poder da Turnê." Brincando... Foi a maior turnê do Maiden : The World Slavery Tour '84 & '85. Praticamente todos os dias por 2 anos. Incrível...
A sensação de ouvir esse álbum pela primeira vez permanece em grande parte ainda hoje. É a de estar ouvindo algo novo, diferente e tão bem ajustado que parece feito sob medida para quem ouve.
É inconcebível uma música como The Duellists jamais ter sido executada ao vivo pela banda. A edição exibida é de 1998 (tenho todos os álbuns que, até o Fear of the Dark, vêm acompanhados dos respectivos single). Até o Seventh Son o Iron Maiden foi impecável. Aliás, eu nunca me decido quanto a preferir o Powerslave ou o Seventh Son. PS: Escape foi introduzida no Ride the Lightining, pelo Metallica, do mesmo modo, como tapa buraco.
@@Andrefpaes Pois é... no meu caso há uma agravante: comprei o LP logo que chegou na loja. Além de boas músicas, o disco tinha capa impecável e encarte primoro, com os rótulos no centro do LP ilustrados, acompanhando a temática do álbum (altíssimo padrão, incomum para aquela época). Conservo, inegavelmente, um forte vínculo emocional com esse disco, uma memória afetiva inquebrantável.
A primeira vez que ouvi esse album tinha 13 anos e estavamos nos idos dos anos noventa, o engraçado é que tinha acabado de descobrir a banda iron maiden através do album live after death de um primo e naquela epoca já tinha eleito a banda como minha favorita, então continuando chegando na casa da minha namorada na hora ouvi um som familiar de longe a Aces high e quando entrei pra minha surpresa o irmão dela tinha pego emprestado a bolachona Powerslave e escutava a todo vapor e então fui apresentado ao disco foi surreal capa lindissima e músicas que por falta de palavras descrevo como ANIMAL!!!
Powerslave foi justamente o primeiro LP recém lançado da banda que eu comprei em 1984, quando eu tinha só 11 anos de idade, acreditem... Mesma época que conheci, e comecei a acompanhar a banda... Já tinha comprado um pouco antes os álbuns Killers, The Number of the Beast e Peace of Mind... O primeirão "Iron Maiden" de 1980 não consegui achar na época, só comprei tempos depois.
Meu primeiro disco de metal! Um épico!!! Não dormia tentando tirar o riff da faixa título na minha guitarra! Muito bom! Ótimas lembranças!!! Valeu, @registadeu!
É uma obra prima, é um dos meus prediletos Quase Todo dia escuto pelo menos uma música dessa obra, ou escuto Aces High, ou 2 Minutes To Midnight... Entre outras, como Flash of the Blade Rime of The Ancient Mariner é um hino que sonho ver no ao vivo... Mas acho que isso não vai mais acontecer...
A primeira musica do Powerslave é ACES HIGH. Ouvi a primeira vez com 15 anos em 1985. Achei perturbador aquele metal rapido com um baixo pulsante e daí em diante o Iron Maiden mandou na minha audição. Nunca vi uma linguiça mais bem feita do que Rime of the Ancient Mariner. Antológico. Inesquecível. Faz parte da memória afetiva da adolecencia
Fala, Regis! Tenho 47 anos e ouvi o Powerslave pela primeira vez aos 9 anos de idade na época do primeiro Rock in Rio. Foi amor à primeira vista e até hoje é o meu preferido do Iron Maiden. Forte abraço!
Powerslave foi primeiro disco de hea2vy metal que ouvi simplesmente sou apaixonado por este " marco musical" Rime of the ancient mariner é pra mim a melhor música que tem no mundo, é a que escolheria pra ser a última música a ouvir antes de dar o último suspiro de vida
A primeira vez que eu ouvi PowerSlave foi nos anos 90 quando eu ainda estava no segundo grau. Um amigo meu chamado Frank gravou pra mim numa fita, ele que era entusiasta do Heavy Metal e a partir daí me tornei fã do Iron Maiden.
Um dos meus favoritos! Comprei a fita k7 oficial no ano do lançamento. A sensação de ouvir no toca-fitas do carro do meu pai com os vidros fechados era incrível.
O melhor album do Iron Maiden, um dos melhores discos de rock / metal que eu já ouvi na minha vida. The Rime of Ancient Mariner... a melhor música do Iron...
Uma das capas mais bonitas da história do rock.. Vídeo muito bom sobre as curiosidades. O que mais gosto nos vídeos é citar as referências que os próprios artistas usaram dentro do mundo da música pra criar o que está ali. Bom demais
O melhor disco da história do metal, todas as faixas são espetaculares... The Rime of the Ancient Mariner é uma obra prima... Sou muito grato por viver na mesma época que o Iron Maiden... 🤘🤘🤘🤘
SENSACIONAL!! na época.. primeiras vezes que ouvi... ''as clássicas'' eram as melhores!! atualmente [eu com 42 anos de idade.... alguns 'anos depois'...] prefiro as do 'LADO B' : Back in the Village e Rime Of... são mais que obras primas!! grande abraço, Regis...
Foi meu 1º Lp do Iron Maiden que comprei, e até hoje o meu preferido. Da 1ª a última faixa é simplesmente sensacional. Um dos melhores álbuns dos anos 80. E também considero a melhor capa dos álbuns deles.
Conheci o Maiden em 1983 com o lançamento do Piece of Mind. Lembro de segura-lo nas mãos enquanto ouvia pela zilionézima vez e pensei: "Nem fudendo eles vão conseguir fazer um album tão bom quanto." E então veio o Powerslave... 🤯
Aconteceu uma coisa parecida comigo, mas em relação ao Metallica. Conheci a banda, no comecinho dos anos 90, através do Black Album. Fiquei maravilhado, claro. Depois, conhecendo o And Justice, pensei: "Cacetada, ainda melhor! Não é possível que tenham um álbum superior a esse!". Daí, descobri o Master of Puppets e nunca mais duvidei de nada...
@@CesarRicardoMoreira aí você se deparou com o "St Anger", que é disparado o melhor. Zuera! 😅 Meu primeiro álbum do Metallica também foi o Black, e também fiquei surpreendido com o Master of Puppets. Se eu me arrepiava com Enter Sandman, The Unforgiven e Nothing Else Matters, a alma saiu do corpo com Master of Puppets
Meu primeiro álbum do Iron Maiden foi Fear of The Dark. Fiquei maravilhado. Depois ouvi peace of Mind e fiquei estarrecido, de queixo ao chão. E ao ouvir Powerslave e Somewhere in Time, enlouqueci de vez!
@@TheBlackWay88 , acredita que eu gosto do St. Anger? E até me acostumei com a bateria de lata de goiabada cascão! 😄 É um álbum raivoso e, por vezes, um pouco perdido, confuso, o que reflete com certa sinceridade aquele período perto qual a banda passava...
@@TheBlackWay88 de toda forma, tenho uma dívida sem tamanho com a MTV que, surpreendentemente, tinha o sinal liberado em minha cidade, no interior de MG. Ela me instigou a ir atrás de bandas, álbuns e até sonoridades que nunca poderia imaginar que existiam. À MTV, minha gratidão eterna... 🤘🎸🕺
Disco maravilhoso. Hoje é tido como o melhor do Iron, durante muito tempo esse título foi do Piece of Mind, segundo a opinião que observava dos fãs (Merecidamente!) Mas meu favorito também é o Powerslave. Ouvia muito o LP do meu irmão. De fato todos os discos do Maiden, lançados na década de 80 são maravilhosas obras de arte. Killers sem dúvida é um dos melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos junto com o Powerslave.
Fui no show que teve em SP no Estádio do Morumbi em 04/09 e digo, foi o MELHOR SHOW DA MINHA VIDA! A energia que o Iron Maiden passa é indescritível, sensacional, foi um show espetacular, minha namorada que estava comigo, não curte muito Rock, mas, depois de ver o show ficou pasma como o Show é incrível.
Simplesmente um obra prima do Heavy Metal! Powerslave marcou o auge do Iron Maiden com o palco mais espetacular feito pela banda até hoje. Nessa turnês foi gravado o Live After Death que foi o melhor álbum ao vivo que eu vi em toda a minha vida. Up The Irons!
Powerslave é um dos melhores discos do Iron. Eu tinha o LP e ficava pirando nestes detalhezinhos desenhados enquanto ouvia. Obras primas tanto o disco quanto as ilustrações!!!
Foi o único disco deles que comprei, em vinil quando saíu, precisamente porque tinha um som grandioso, excelente produção e grandes canções. Como ex piloto militar, fiquei apanhado pela Aces High, mas o disco todo é muito uniforme em termos de qualidade, apesar de alguns momentos de encher chouriços, como vc comentou, na Rime of the ancient mariner. Dou 9,5 numa escala de 10.
O álbum "Powerslave" foi e é na minha opinião um dos melhores álbuns já lançados pelo Iron Maiden e um dos melhores álbuns de Rock e de Heavy Metal de todos os tempos. E foi o primeiro álbum de Rock e de Heavy Metal que comprei na minha vida, por este motivo ele tem um significado muito especial pra mim, e todos os fãs do Iron Maiden que se prezam sabem que foi na Turnê Mundial que a banda saiu assim que lançou este álbum antológico que a banda tocou pela primeira vez na América do Sul e incluiu o Brasil 🇧🇷 , que foi quando a banda tocou na primeira edição do Rock in Rio, que aconteceu de 11 à 21 de janeiro de 1985, mas ao contrário de todas as demais bandas que fizeram dois shows (Whitesnake, AC/DC, Scorpions, Yes, Ozzy Osbourne e Rod Stewart) que fizeram dois shows nele cada uma, o Maiden não pode agendar um segundo show no Festival, isto porque já tinha vários outros shows agendados da Turnê Mundial no Festival pra grande tristeza e frustração dos fãs brasileiros da banda. O Iron Maiden só voltaria ao Brasil 🇧🇷 7 anos depois, no ano de 1992, para a Turnê Mundial do álbum "Fear of the Dark", e depois desta Turnê, o Iron Maiden passou a incluir o Brasil 🇧🇷 em todas as suas outras Turnês Mundiais que se seguiram.
Meu disco favorito do Maiden. Na época a gente comprava o LP dando uma ouvida antes na loja, de fones, pra ver qual era (pra um piá naquela época disco era caro paca). Quando ouvi os primeiros acordes de Aces High, já tinha decidido: bóra que os caras acertaram de novo. Lembro que no mesmo dia comprei o Burn do Purple (que eu obviamente já conhecia, mas não tinha). Que tempos maravilhosos.
The Rimes of Ancient Mariner é uma música fantástica! Jamais imaginaria que tivesse essa história por trás. Obrigado por trazer tão elucidativo conteúdo!
Antes de terminar de ver esse vídeo, fui ouvir o álbum…..espetacular! Terminei o álbum e voltei pra finalizar o vídeo….fantástico. Os dois, vídeo e álbum.
Losfer Words : The Big 'Orra é magistral tocada Ao Vivo na turnê The World Slavery Tour. O Maiden poderia acrescentar Losfer Words na versão da World Slavery Tour.
Por conta da minha idade (41), só ouvi esse disco em 1992, por aí... Eu estava conhecendo a banda e esse disco sempre me soou muito bem. Inclusive acho que muitas músicas desse álbum poderiam estar presentes nos shows da banda, não apenas a (já batida) The Trooper.
Foi o primeiro play do Iron que eu comprei em 1986 ! Maravilhoso e tenho ele até hoje, tudo nele é incrível ! Pra responder sua pergunta Regis: Eu tinha meus 16 anos na época e vi primeiro os vídeos de 2 minutes e Aces high e ao comprar o disco e ouvi-lo, a IMPRESSÃO QUE TIVE foi a de que eu estava fazendo parte de um momento maravilhoso (anos 80) e que nunca mais voltaria! Foi incrível e de futuro no trabalho conheci pessoalmente os integrantes e recebi das mãos do Steve Harris fotos autografadas e mais na frene encontrei com o Bruce no mesmo lugar, uma pessoa muito bacana, sem estrelismo! A vida é um sonho fantástico...tudo passou como o vento!!
Genial, passei minha adolescência ouvindo, PowerSlave, nessa época, ouvi, que eles usarão guitarras sintetizadas, que eram muito difíceis de tocar, pois fui atrás e comprei, foi muito legal
Você é o cara, Régis! Obrigado! Escutei tanto esse play quando foi lançado que pensei que ia enlouquer. Dá época boa em que esperávamos ansiosamente pelos lançamentos dos discos de nossas bandas favoritas, e quando saiam era uma loucura. Dá época em que parávamos em casa, sozinho ou com amigos, pra ouvir os plays, de cabo a rabo...E de novo, e de novo, de novo...Contemplar a capa, cada centímetro, cada detalhe...Ouvir cada acorde, cada riff, cada letra...Demais! Obrigado!
Regis, quando meu pai foi no show deles no Interlagos em 2008 ele me trouxe uma camiseta da banda, era a capa do do primeiro álbum. Fui escutar a banda pela primeira vez e a primeira música foi rime of ancient mariner e BUMMMM!!! Explodiu minha cabeça e abriu minha mente pro heavy metal e pro iron Maiden!!!
Foi o segundo disco que eu ouvi do Iron (o primeiro havia sido o Fear of the Dark). Na ocasião, eu tinha 16 anos, e lembro que fui na antiga loja Gramophone, no Shopping da Gávea aqui no RJ, com o meu primo. Eu tinha uma graninha sobrando e resolvi comprar esse disco (em CD), uma vez que já tinha virado fã da banda. Meu primo, na época metido a conhecer de tudo, falou que o Powerslave era o PIOR disco do Iron Maiden e que eu iria jogar dinheiro fora. Bem, não preciso dizer que adoramos o som e que sacaneio meu primo até hoje por causa disso, kkkkkkkkkk. Depois conheci os outros, sendo os meus favoritos Seventh Son of a Seventh Son e The Number of the Beast. Sou fã de várias bandas de metal mas, pra mim, o Iron é insuperável. Simplesmente a melhor banda do mundo! Abraços e parabéns pelo vídeo!
Tinha 10 anos quando lançou o Powerslave, e já era fã do iron. Tinha todos os discos lançados até então e inclusive fui ao Rock in Rio somente para vê-los. Sempre pulava a parte da encheção de linguiça da The Rime of Ancient Marine… kkk. Hoje acho espetacular, mas com 10 anos de idade era muito monótono pra um garoto
Sensacional! Parabéns pelo vídeo! O Powerslave de fato é uma unanimidade, embora ainda o meu preferito seja Piece Of Mind! Mas, quanto aos detalhes na capa eu já tinha visto! Muito bacana!
Esse foi o primeiro álbum do Iron que escutei por completo quando na minha adolescência. E foi a abertura das portas do universo da banda pra mim. Me tornei fã de imediato.
Os Duelistas filme do Ridley Scott baseado no livro de Joseph Conrad, autor de Lord Jim e Coração das trevas ( Apocalipse now do Coppolla) .Livro Run to the Hills do Mick Wall conta muita coisa sobre o Iron .Excelente vídeo. Parabéns
Olha, até eu que curto outros gêneros mais do que metal, tenho o Iron Maiden como uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos. E isso não se deve só ao talento dos caras, mas à personalidade de cada um também. E o que dizer de Powerslave? Que energia foda! Lembro até hoje da primeira vez que escutei a 'Losfer Words (Big ’Orra)', puuuta instrumental foda! É sim uma grande obra, para se escutar arregaçando o fone.
Fui ao show domingo morumbi lotado que show maravilhoso!!! Powerslave e piece on mind são meus preferidos. Mas adoro todos os outros , uma das minhas bandas favoritas.
Duelists ....e uma musica muito subestimada....seria incrivel ver essa musica ao vivo...o Ritmo...sintonia e " duelo das guitarras do Adrian Smith e do Dave Murray" sao fantasticos.....existe no youtube uma versao cover da banda feminina IronMaidens...ficou muito legal...
Me lembro de ter ouvido o Powerslave pela primeira vez, um uma fita cassete original, ainda garoto, e ter pensado: "Nossa que entrosamento têm esses dois guitarristas, e como baixo e bateria unem tudo isso de maneira perfeita".
Até a capa é uma das melhores que já vi ,tanto em LP como em cd , top demais.
É possível ver uma felicidade genuína no Régis quando ele fala de Maiden
E pra ele falar bem é porquê o negócio é bom.
Iron Maiden é a MAIOR banda de Metal da história desse planeta...
@@ClerioMurbach Concordo 1000000% irmão!!
Depois do Metallica e Black Sabbath(na minha opinião) mas essas 3 bandas são o Olimpo do Metal @@ClerioMurbach
Isso não é simplesmente um álbum, é uma obra de arte.
Meu favorito!!
Todos os álbuns, filmes, séries são obras de arte
Iron é outro patamar
Ganhei esse disco de meu falecido pai em 87 eu tinha 8 anos...ja tinha somewhere in time e iron maiden que adorei... Suei de medo a noite toda quando fui nocauteado com essa melodia do baixo no meio de rime acident mariner com a narrativa do marinheiro....ouvi sozinho no quarto a noite e fui obrigado a pular na cama de meus pais pra poder dormir rsrsrs
Meu primeiro contato com o Powerslave não foi das melhores. Acredito que tenha sido por volta de 98, com 12 anos de idade, estava descobrindo o Iron Maiden junto com um amigo. Powerslave foi um dos últimos álbuns que conhecemos. Foi em uma viagem com os pais dele para Ilha Bela, e ficamos na casa de um amigo do pai dele. E lá tinha um monte de CDs.. aí encontramos esse do Maiden, a capa chamou atenção e nunca tínhamos ouvido falar. Escutamos por um tempo e não gostamos. Criei um certo repúdio devido a esta primeira "ouvida", tanto que foi um dos últimos álbuns que adquiri da discografia (por volta de 2000). Depois, quando comprei e ouvi com mais calma, levei um susto, porque não acreditei por não ter gostado pela primeira vez. E a cada vez que ouvia, melhorava. Hoje em dia é sem dúvidas um dos meus favoritos, não só do Iron Maiden, como de todos os tempos.
Power slave do Iron e o pain killer do judas são obras primas do heavy metal.
Powerslave e Painkiller.
A impressão que tive ao escutar o Powerslave pela primeira vez foi a de estar escutando o melhor disco de todos os tempos, vinte e cinco anos se passaram e a impressão ainda é a mesma
Fui usuario de drogas (crack) por anos e passei por muitos sofrimentos...
Me identifico muito com "Rime of ancient Mariner"..... É A MINHA HISTORIA!!!😅😅☺️☺️☺️🙏🙏🙏
Cada parte dessa letra simboliza algumas situações e eventos da minha vida!!!
☺️☺️🙏🙏🙏🙏🙏
@dvnker exatamente mano!!!😯😯😯👍👍👍
Preferiu ficar só na nossa dimensão mesmo né? É mais segura que as outras.
@@jsg.guitar ??
Parabéns, irmão! Força!
Força aliado. A vida é bela
Este foi o primeiro vinil do iron Maiden que tive. A história é demais. Acredita que o achei jogado em uma caçamba em frente ao prédio em que minha avó morava. Detalhe importante sem nenhum arranhão e até o encarte. Parecia que tinha comprado na loja naquele dia. Depois mostrei para o meu tio e fomos ouvir. Aí viramos fãs incondicional do Iron. Fui em vários shows deles. Hoje tenho 66 anos e para mim continua sendo a melhor banda do planeta.
Eu tive todos.Comprei o primeiro só com o rosto do Eddie na capa na Woodstock e depois killers e os outros Todos originais importados no lançamento com encartes pôsteres tudo em inglês Não dei valor nem cuidei e joguei fora assim que lançaram o CD Hoje me arrependo todos os dias Também comprei todos do Metallica originais importados, todos do Motorhead,ACDC, Slayer entre vários outros Todas as coleções completas e originais importados e joguei tudo fora 😢😢😢
Esse disco marca a mudança de estilo do Iron Maiden, o Piece Of Mind foi o último disco genuinamente Heavy Metal da banda, o Powerslave já é o início do que a banda viria se tornar mais tarde e a faixa " The Rime Of the Ancient Mariner " é a comprovação disso.
Pra mim com meus 56 anos e fan desde o Killers, os 4 primeiros LPs são obra-prima da banda, pelo quais me tornei fan de verdade.
Tive no show do Maiden aqui em Colônia do ladinho de casa, moro a 10 minutos a pé do Rheinernegie stadium.
Bem, eles ficaram velhos, e eu também.
Ué. O Iron Maiden não é mais "genuinamente heavy metal"?
@@DiogoMPires_
É só comparar o Piece Of Mind e o Senjutsu.
Cara, tem um pouco de progressivo, principalmente na parte final do álbum, inclusive com guitarras limpas.
@@DiogoMPires_ creio que a única banda puramente heavymetal clássico seja o judas Priest kkk os próprios integrantes do iron maiden assumem grande influência de outros estilos, como, por exemplo, o rock progressivo.
@@danilobazilio
Um pouco de progressivo ?????
kkkkkkk
Duas pedradas consecutivas que tive em vinil ainda nos anos 80: PIECE OF MIND e POWERSLAVE. Sorte de quem foi ao RiR de 1985, o primeiro e único festival decente dessa "franquia", onde eles passaram por aqui com a SLAVERY WORLD TOUR. Com esses dois discos na sequência, não tinha como ter música meia-boca no set-list.
pra mim a melhor fase do Iron Maiden com Bruce Dickinson é 82 a 88, nesse período eles gravaram ótimos discos e EP's, as capas feitas pelo Derek Riggs são excelentes, tudo feitas no pincel, minhas preferidas.
Meu primeiro disco, que ganhei da minha mãe, foi o The number of the beast. Eu tinha uns 11 ou 12 anos ( Vou fazer 51 em breve) e em 84 um amigo meu apareceu com o Powerslave que tinha comprado na Woodstock e vinha com o selo "heavy metal attack". A gente ouvia até quase furar o vinil e no ano seguinte eu assisti, pela TV, claro, ao show do Rock in Rio.
Regis, por favor, se puder, fale sobre o novo álbum do Megadeth, gostaria de saber o que achou do álbum.
Foi uma sensação indescritível, o disco máximo do heavy metal, até hoje ouço como na primeira vez. Powerslave mudou minha vida.
Me lembro como hoje ,o ano foi 1989 num final de semana na casa de um amigo, houvi esse disco e achei simplesmente fantástico!!! 1 ano depois, pra minha surpresa acabei ganhando esse disco!!!
O disco que me apresentou o heavy metal em 1985! Atemporal!
Exatamente a mesma coisa comigo. Eu virei "metaleiro" em 1985, com 11 anos de idade, por causa desse disco.
Fui no show dos caras no dia 04/09/22 pra ficar na memória valeu cada centavo gasto Bruce e a banda perfeição no palco 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Esse álbum é simplesmente espetacular. Parece uma coletânea, é maravilhoso do início ao fim. The Duelists é uma das minhas preferidas, parece que foi criada para o filme "Coração Valente" - sei que não foi, foi The clansman de outro álbum, mas The Duelists, pra mim tem tudo a ver com o filme. UP The Irons
Adoro The Duellists! Meu sonho era vê-la ao vivo um dia. Se não me engano, ela foi baseada no filme e/ou livro com o mesmo nome.
Se não me engano, The Duelists foi baseada no filme Scaramouche, um clássico! E sim: sonho também com o dia em que ela seria apresentada ao vivo...
@@marceloduartep Os duelistas, de Ridley Scott. Final dos anos 70. Filme clássico, pré sucesso do diretor.
@@brunoviana1558 Eu vi um filme desse, não sei se foi exatamente esse.
Minha impressão foi boa. Quando comprei o cd, já conhecia as principais músicas por clips, coletâneas e álbuns ao vivo. É o melhor trabalho de estúdio até hoje.
Live After Death ( 1985 ) & A Real Dead One ( 1993 ) foram os primeiros Álbuns Ao Vivo do Iron Maiden que eu comprei aos 11 anos de idade. Impossível enjoar de ambos ! Black Sabbath eu travei contato aos 11 anos de idade, também.
Eu nem conhecia o iron e via as capas dos discos nas lojas e achava demais , e pensava em comprar, só de curiosidade, quando depois de um tempo resolvi comprar, eu só tinha toca fitas na época,e escolhi o powerslave mesmo pela capa ,que foi a que me chamou mais atenção, foi quando pus pra tocar... quando começou aces high pirei! E fui ouvindo todas as faixas do álbum e não acreditava na sonzeira que eu tava ouvindo! Era muito Loco ! Eu conhecia Guns e Faith no more, mas quando ouvi powerslave como mesmo diz o Régis , os meus ouvidos escorreram! Até hoje é o melhor álbum do iron maiden pra mim!
Foi o primeiro LP do Iron Maiden que escutei,Aces Righ no bico da agulha,foi a primeira faixa,não tinha ecutado nada de heavy metal até então, o ano era 1986, eu tinha 15 anos,hoje tenho 53.
Me tornei fã da banda em 1985 ao ter contato com Live After Death. Até hoje, minha banda predileta.
EU CURTO MUITO A CANÇÃO (POWERSLAVE)....O ARRANJO DO CONTRABAIXO É (FD)...😆😆😆😆😆🤘🤘🤘🤘...AINDA MAIS, NO SHOW AO VIVO EM LONG BEACH...NO MÊS DE MARÇO DE 1985... APÓS O PRIMEIRO ROCK IN RIO (VERDADEIRO)...EU TENHO O DVD DESSE SHOW E MAIS O CD DO SHOW. É ISSO!!! 🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘
Um dia antes fui no show no Morumbi 04/09, foi o meu primeiro show do Maiden, foi uma das noites mais especiais da minha vida, nunca vou esquecer aquele dia... Duas horas de show que pra mim poderiam ser 10 que ainda ia ter muito fôlego pra cantar junto com os caras
Em 2024 eles vão voltar com as músicas do Somewhere in time e não vou perder por nada nessa vida
Esse disco me introduziu no mundo do metal, nos idos de 92. Incrível, magnífico, atemporal, mesmo com aquela "chupada" feita em 2 minute for midnight; cópia do riff de Monchild Child, do Rory Galagher, perdoável num disco que termina com a adaptação para o metal da balada do velho marinheiro (Rime Acient Old Mariner).
Se não me engano, tem uma canção na própria discografia do Samson com o Bruce que tem uma introdução muito, muito parecida... Acho que tava mais próximo de uma "rechupada"! 😄
Eles não copiaram da intro da música "Heavy Metal Breakdown" da banda Grave Digger?
Sim, a introdução de "Moonchild" 17:54
Sim!
"Moonchild" foi a "fonte de inspiração" para "Two minutes to midnight"...😄😄😄
Aliás, a música "The Magician's Birthday" do Uriah Heep, tem uma introdução idêntica à "What's going on" - uma música do Taste, banda liderada pelo...Rory Gallagher.
Rime of The Ancient Mariner realmente é fantástica.
O solo de Harris pra mim, foi a melhor encheção de linguiça de todos os tempos. O som ficou excelente, do começo ao fim. Difícil até de escolher qual a melhor música deste disco.
Fácil, Aces High
A primeira vez que ouvi Powerslave e Rime Of The Ancient Mariner na vida foi ao vivo, quando vieram à Recife pela Somewhere Back In Time Tour. Que privilégio!
Assisti de cima do muro do Jockey Club de Pernambuco, pois não tinha dinheiro pro ingresso. E que sorte a minha que dava pra ver!
Eu que na época só conhecia as famosinhas, fiquei abestalhado(como se diz aqui), literalmente hipnotizado com essas duas obras primas, mesmo sem entender nada do que estava sendo dito.
Que sonoridade! Que cenário! Que performance!
História que vou contar pros meus netos, certamente!
Primeiro vinil que comprei em 84/85 no alto de meus 14 anos kkk ô tempo bom, juntar cada centavo e ir buscar meu poweslave...... melhor disco do Iron, em minha opinião
Eu tinha 14 anos quando ouvi, um ano após o seu lançamento. Achei sensacional , é uma obra prima !!!
Melhor trabalho do Maiden e top 5 da história do Metal,na minha modesta opinião e o disco que me fez conhecer a banda lá nos idos de 1988,aos 12 anos.
Powerslave foi um divisor de águas, foi o segundo CD de rock que comprei e me marcou pro resto da vida...
Eu tinha 14 anos e vi o disco pela primeira vez no Shopping Center Norte em São Paulo. Fiquei hipnotizado. Comprei o disco e cheguei em casa ansioso. Ouvi o disco inteiro contemplando a capa rica em detalhes. Ouvi umas 3 x a faixa powerslave encantado com o riff egípcio. A noite deixei o disco na estante e não consegui dormir porque estava com medo dos símbolos egípicios e espíritos de faraós. Que loucura.
Em um documentário Extra do Live After Death relançado em 2008 ; o Bruce Dickinson comentou : "Éramos escravos do Poder da Turnê." Brincando... Foi a maior turnê do Maiden : The World Slavery Tour '84 & '85. Praticamente todos os dias por 2 anos. Incrível...
1 ano de tour. 200 shows. Finalizou em março de 1985.
Foram mais de 150 shows
Entre 84 e 85.
Como se eles tocassem de quinta a domingo em 1 ano de turnê......
Ótimo album
A sensação de ouvir esse álbum pela primeira vez permanece em grande parte ainda hoje. É a de estar ouvindo algo novo, diferente e tão bem ajustado que parece feito sob medida para quem ouve.
É inconcebível uma música como The Duellists jamais ter sido executada ao vivo pela banda.
A edição exibida é de 1998 (tenho todos os álbuns que, até o Fear of the Dark, vêm acompanhados dos respectivos single).
Até o Seventh Son o Iron Maiden foi impecável. Aliás, eu nunca me decido quanto a preferir o Powerslave ou o Seventh Son.
PS: Escape foi introduzida no Ride the Lightining, pelo Metallica, do mesmo modo, como tapa buraco.
Sempre achei o seventh son o melhor disco do maiden...
@@Andrefpaes Pois é... no meu caso há uma agravante: comprei o LP logo que chegou na loja. Além de boas músicas, o disco tinha capa impecável e encarte primoro, com os rótulos no centro do LP ilustrados, acompanhando a temática do álbum (altíssimo padrão, incomum para aquela época). Conservo, inegavelmente, um forte vínculo emocional com esse disco, uma memória afetiva inquebrantável.
Meu sonho era ver essa música ao vivo!
@@marceloduartep O meu tb, mas...
O powerslave é um clássico.
Decorei aces high e Flash of blade de tanto escutar.
Temática desse álbum e a história a qual o Iron desmembrou nesse álbum e magnífica!
Obra prima sim regis, e o somewhere in time também
A primeira vez que ouvi esse album tinha 13 anos e estavamos nos idos dos anos noventa, o engraçado é que tinha acabado de descobrir a banda iron maiden através do album live after death de um primo e naquela epoca já tinha eleito a banda como minha favorita, então continuando chegando na casa da minha namorada na hora ouvi um som familiar de longe a Aces high e quando entrei pra minha surpresa o irmão dela tinha pego emprestado a bolachona Powerslave e escutava a todo vapor e então fui apresentado ao disco foi surreal capa lindissima e músicas que por falta de palavras descrevo como ANIMAL!!!
Meu preferido deles. E a capa, mesmo tendo aquela referencia ao Earth Wind and Fire, é uma das melhores.
Ainda é um dos meus trabalhos favoritos do Maiden! Comprei nos anos 80 e foi esse trabalho que solidificou eu ser fã deles até hoje!!
Powerslave foi justamente o primeiro LP recém lançado da banda que eu comprei em 1984, quando eu tinha só 11 anos de idade, acreditem... Mesma época que conheci, e comecei a acompanhar a banda... Já tinha comprado um pouco antes os álbuns Killers, The Number of the Beast e Peace of Mind... O primeirão "Iron Maiden" de 1980 não consegui achar na época, só comprei tempos depois.
Meu primeiro disco de metal! Um épico!!! Não dormia tentando tirar o riff da faixa título na minha guitarra! Muito bom! Ótimas lembranças!!! Valeu, @registadeu!
POWERSLAVE É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO
É uma obra prima, é um dos meus prediletos
Quase Todo dia escuto pelo menos uma música dessa obra, ou escuto Aces High, ou 2 Minutes To Midnight... Entre outras, como Flash of the Blade
Rime of The Ancient Mariner é um hino que sonho ver no ao vivo... Mas acho que isso não vai mais acontecer...
A primeira musica do Powerslave é ACES HIGH. Ouvi a primeira vez com 15 anos em 1985. Achei perturbador aquele metal rapido com um baixo pulsante e daí em diante o Iron Maiden mandou na minha audição. Nunca vi uma linguiça mais bem feita do que Rime of the Ancient Mariner. Antológico. Inesquecível. Faz parte da memória afetiva da adolecencia
Fala, Regis! Tenho 47 anos e ouvi o Powerslave pela primeira vez aos 9 anos de idade na época do primeiro Rock in Rio. Foi amor à primeira vista e até hoje é o meu preferido do Iron Maiden. Forte abraço!
Powerslave foi primeiro disco de hea2vy metal que ouvi simplesmente sou apaixonado por este " marco musical" Rime of the ancient mariner é pra mim a melhor música que tem no mundo, é a que escolheria pra ser a última música a ouvir antes de dar o último suspiro de vida
A primeira vez que eu ouvi PowerSlave foi nos anos 90 quando eu ainda estava no segundo grau. Um amigo meu chamado Frank gravou pra mim numa fita, ele que era entusiasta do Heavy Metal e a partir daí me tornei fã do Iron Maiden.
Um dos meus favoritos! Comprei a fita k7 oficial no ano do lançamento. A sensação de ouvir no toca-fitas do carro do meu pai com os vidros fechados era incrível.
O melhor album do Iron Maiden, um dos melhores discos de rock / metal que eu já ouvi na minha vida. The Rime of Ancient Mariner... a melhor música do Iron...
The Trooper é a melhor na minha Opinião!!!
Uma das capas mais bonitas da história do rock.. Vídeo muito bom sobre as curiosidades. O que mais gosto nos vídeos é citar as referências que os próprios artistas usaram dentro do mundo da música pra criar o que está ali. Bom demais
O melhor disco da história do metal, todas as faixas são espetaculares... The Rime of the Ancient Mariner é uma obra prima... Sou muito grato por viver na mesma época que o Iron Maiden... 🤘🤘🤘🤘
Foi o primeiro disco que ganhei de presente da minha mãe, o famoso Powerslave.
SENSACIONAL!! na época.. primeiras vezes que ouvi... ''as clássicas'' eram as melhores!!
atualmente [eu com 42 anos de idade.... alguns 'anos depois'...] prefiro as do 'LADO B' : Back in the Village e Rime Of... são mais que obras primas!!
grande abraço, Regis...
Tenho o cd Powerslave e não me canso de ouvir! Curto demais o Iron! Ganhei de amigo secreto há mais de 15 anos! Tem lugar especial em minha coleção!
Capa, repertório, World Slavery Tour, performance individual dos músicos, tudo que envolve esse álbum é perfeição pura.
Foi meu 1º Lp do Iron Maiden que comprei, e até hoje o meu preferido. Da 1ª a última faixa é simplesmente sensacional. Um dos melhores álbuns dos anos 80. E também considero a melhor capa dos álbuns deles.
Conheci o Maiden em 1983 com o lançamento do Piece of Mind. Lembro de segura-lo nas mãos enquanto ouvia pela zilionézima vez e pensei: "Nem fudendo eles vão conseguir fazer um album tão bom quanto." E então veio o Powerslave... 🤯
Aconteceu uma coisa parecida comigo, mas em relação ao Metallica. Conheci a banda, no comecinho dos anos 90, através do Black Album. Fiquei maravilhado, claro. Depois, conhecendo o And Justice, pensei: "Cacetada, ainda melhor! Não é possível que tenham um álbum superior a esse!". Daí, descobri o Master of Puppets e nunca mais duvidei de nada...
@@CesarRicardoMoreira aí você se deparou com o "St Anger", que é disparado o melhor.
Zuera! 😅
Meu primeiro álbum do Metallica também foi o Black, e também fiquei surpreendido com o Master of Puppets.
Se eu me arrepiava com Enter Sandman, The Unforgiven e Nothing Else Matters, a alma saiu do corpo com Master of Puppets
Meu primeiro álbum do Iron Maiden foi Fear of The Dark. Fiquei maravilhado. Depois ouvi peace of Mind e fiquei estarrecido, de queixo ao chão. E ao ouvir Powerslave e Somewhere in Time, enlouqueci de vez!
@@TheBlackWay88 , acredita que eu gosto do St. Anger? E até me acostumei com a bateria de lata de goiabada cascão! 😄 É um álbum raivoso e, por vezes, um pouco perdido, confuso, o que reflete com certa sinceridade aquele período perto qual a banda passava...
@@TheBlackWay88 de toda forma, tenho uma dívida sem tamanho com a MTV que, surpreendentemente, tinha o sinal liberado em minha cidade, no interior de MG. Ela me instigou a ir atrás de bandas, álbuns e até sonoridades que nunca poderia imaginar que existiam. À MTV, minha gratidão eterna... 🤘🎸🕺
Two minutes é a maior música de heavy metal de todos os tempos - um clássico no sentido original, um símbolo em perfeição,
Sou do punk rock e adoro esse álbum, por coincidência, foi o primeiro álbum que ouvi inteiro do Iron Maiden, a faixa instrumental é perfeita.
Disco maravilhoso. Hoje é tido como o melhor do Iron, durante muito tempo esse título foi do Piece of Mind, segundo a opinião que observava dos fãs (Merecidamente!) Mas meu favorito também é o Powerslave. Ouvia muito o LP do meu irmão. De fato todos os discos do Maiden, lançados na década de 80 são maravilhosas obras de arte. Killers sem dúvida é um dos melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos junto com o Powerslave.
NOSSA, RÉGIS!!!!!
RED SKY!!!!!
EXPLODIU MINHA CABEÇA!!!!!
🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯
Fui no show que teve em SP no Estádio do Morumbi em 04/09 e digo, foi o MELHOR SHOW DA MINHA VIDA! A energia que o Iron Maiden passa é indescritível, sensacional, foi um show espetacular, minha namorada que estava comigo, não curte muito Rock, mas, depois de ver o show ficou pasma como o Show é incrível.
Esse sempre vai ser meu album favorito do Maiden
Tudo e perfeito nesse album.
Letras,canções, shows ....
Simplesmente um obra prima do Heavy Metal! Powerslave marcou o auge do Iron Maiden com o palco mais espetacular feito pela banda até hoje. Nessa turnês foi gravado o Live After Death que foi o melhor álbum ao vivo que eu vi em toda a minha vida. Up The Irons!
Powerslave é um dos melhores discos do Iron. Eu tinha o LP e ficava pirando nestes detalhezinhos desenhados enquanto ouvia. Obras primas tanto o disco quanto as ilustrações!!!
Foi o único disco deles que comprei, em vinil quando saíu, precisamente porque tinha um som grandioso, excelente produção e grandes canções. Como ex piloto militar, fiquei apanhado pela Aces High, mas o disco todo é muito uniforme em termos de qualidade, apesar de alguns momentos de encher chouriços, como vc comentou, na Rime of the ancient mariner. Dou 9,5 numa escala de 10.
O álbum "Powerslave" foi e é na minha opinião um dos melhores álbuns já lançados pelo Iron Maiden e um dos melhores álbuns de Rock e de Heavy Metal de todos os tempos. E foi o primeiro álbum de Rock e de Heavy Metal que comprei na minha vida, por este motivo ele tem um significado muito especial pra mim, e todos os fãs do Iron Maiden que se prezam sabem que foi na Turnê Mundial que a banda saiu assim que lançou este álbum antológico que a banda tocou pela primeira vez na América do Sul e incluiu o Brasil 🇧🇷 , que foi quando a banda tocou na primeira edição do Rock in Rio, que aconteceu de 11 à 21 de janeiro de 1985, mas ao contrário de todas as demais bandas que fizeram dois shows (Whitesnake, AC/DC, Scorpions, Yes, Ozzy Osbourne e Rod Stewart) que fizeram dois shows nele cada uma, o Maiden não pode agendar um segundo show no Festival, isto porque já tinha vários outros shows agendados da Turnê Mundial no Festival pra grande tristeza e frustração dos fãs brasileiros da banda. O Iron Maiden só voltaria ao Brasil 🇧🇷 7 anos depois, no ano de 1992, para a Turnê Mundial do álbum "Fear of the Dark", e depois desta Turnê, o Iron Maiden passou a incluir o Brasil 🇧🇷 em todas as suas outras Turnês Mundiais que se seguiram.
Realmente, história incrível! Foram exatamente as músicas Powerslave e Rime of the ancient mariner que me fizeram gostar de heavy metal.
Meu disco favorito do Maiden. Na época a gente comprava o LP dando uma ouvida antes na loja, de fones, pra ver qual era (pra um piá naquela época disco era caro paca). Quando ouvi os primeiros acordes de Aces High, já tinha decidido: bóra que os caras acertaram de novo. Lembro que no mesmo dia comprei o Burn do Purple (que eu obviamente já conhecia, mas não tinha). Que tempos maravilhosos.
The Rimes of Ancient Mariner é uma música fantástica! Jamais imaginaria que tivesse essa história por trás. Obrigado por trazer tão elucidativo conteúdo!
Antes de terminar de ver esse vídeo, fui ouvir o álbum…..espetacular! Terminei o álbum e voltei pra finalizar o vídeo….fantástico. Os dois, vídeo e álbum.
Losfer Words : The Big 'Orra é magistral tocada Ao Vivo na turnê The World Slavery Tour. O Maiden poderia acrescentar Losfer Words na versão da World Slavery Tour.
Por conta da minha idade (41), só ouvi esse disco em 1992, por aí... Eu estava conhecendo a banda e esse disco sempre me soou muito bem. Inclusive acho que muitas músicas desse álbum poderiam estar presentes nos shows da banda, não apenas a (já batida) The Trooper.
Foi o primeiro play do Iron que eu comprei em 1986 ! Maravilhoso e tenho ele até hoje, tudo nele é incrível ! Pra responder sua pergunta Regis: Eu tinha meus 16 anos na época e vi primeiro os vídeos de 2 minutes e Aces high e ao comprar o disco e ouvi-lo, a IMPRESSÃO QUE TIVE foi a de que eu estava fazendo parte de um momento maravilhoso (anos 80) e que nunca mais voltaria! Foi incrível e de futuro no trabalho conheci pessoalmente os integrantes e recebi das mãos do Steve Harris fotos autografadas e mais na frene encontrei com o Bruce no mesmo lugar, uma pessoa muito bacana, sem estrelismo! A vida é um sonho fantástico...tudo passou como o vento!!
Genial, passei minha adolescência ouvindo, PowerSlave, nessa época, ouvi, que eles usarão guitarras sintetizadas, que eram muito difíceis de tocar, pois fui atrás e comprei, foi muito legal
do primeiro a fear of the dark foram só obras primas. os caras dominaram os anos 80.
Você é o cara, Régis! Obrigado! Escutei tanto esse play quando foi lançado que pensei que ia enlouquer. Dá época boa em que esperávamos ansiosamente pelos lançamentos dos discos de nossas bandas favoritas, e quando saiam era uma loucura. Dá época em que parávamos em casa, sozinho ou com amigos, pra ouvir os plays, de cabo a rabo...E de novo, e de novo, de novo...Contemplar a capa, cada centímetro, cada detalhe...Ouvir cada acorde, cada riff, cada letra...Demais! Obrigado!
Apesar de cada um ter seu gosto, em se tratando de obra de arte da banda, essa é a maior.
Esse Disco é muito bom. UP THE IRONS FOREVER 😊
Foi o primeiro álbum q ouvi deles e me pegou na hora. Ate hoje acho o melhor. Obra prima sem defeitos.
Regis, quando meu pai foi no show deles no Interlagos em 2008 ele me trouxe uma camiseta da banda, era a capa do do primeiro álbum. Fui escutar a banda pela primeira vez e a primeira música foi rime of ancient mariner e BUMMMM!!! Explodiu minha cabeça e abriu minha mente pro heavy metal e pro iron Maiden!!!
Meu favorito do Maiden. Fui conferir as músicas do MSG e é fato, há uma grande "influência"...hehe
Foi o segundo disco que eu ouvi do Iron (o primeiro havia sido o Fear of the Dark). Na ocasião, eu tinha 16 anos, e lembro que fui na antiga loja Gramophone, no Shopping da Gávea aqui no RJ, com o meu primo. Eu tinha uma graninha sobrando e resolvi comprar esse disco (em CD), uma vez que já tinha virado fã da banda. Meu primo, na época metido a conhecer de tudo, falou que o Powerslave era o PIOR disco do Iron Maiden e que eu iria jogar dinheiro fora. Bem, não preciso dizer que adoramos o som e que sacaneio meu primo até hoje por causa disso, kkkkkkkkkk.
Depois conheci os outros, sendo os meus favoritos Seventh Son of a Seventh Son e The Number of the Beast. Sou fã de várias bandas de metal mas, pra mim, o Iron é insuperável. Simplesmente a melhor banda do mundo!
Abraços e parabéns pelo vídeo!
"Rime of ancient Mariner" é, pra mim, a melhor música da banda.
Meu preferido, me arrepiou do pés a cabeça e tem minha musica preferida da banda a Aces High.
Powerslave é um DISCAÇO! Uma obra-prima do início ao fim.
Tinha 10 anos quando lançou o Powerslave, e já era fã do iron. Tinha todos os discos lançados até então e inclusive fui ao Rock in Rio somente para vê-los. Sempre pulava a parte da encheção de linguiça da The Rime of Ancient Marine… kkk. Hoje acho espetacular, mas com 10 anos de idade era muito monótono pra um garoto
Sensacional! Parabéns pelo vídeo! O Powerslave de fato é uma unanimidade, embora ainda o meu preferito seja Piece Of Mind! Mas, quanto aos detalhes na capa eu já tinha visto! Muito bacana!
Esse foi o primeiro álbum do Iron que escutei por completo quando na minha adolescência. E foi a abertura das portas do universo da banda pra mim. Me tornei fã de imediato.
Os Duelistas filme do Ridley Scott baseado no livro de Joseph Conrad, autor de Lord Jim e Coração das trevas ( Apocalipse now do Coppolla) .Livro Run to the Hills do Mick Wall conta muita coisa sobre o Iron .Excelente vídeo. Parabéns
Olha, até eu que curto outros gêneros mais do que metal, tenho o Iron Maiden como uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos. E isso não se deve só ao talento dos caras, mas à personalidade de cada um também. E o que dizer de Powerslave? Que energia foda! Lembro até hoje da primeira vez que escutei a 'Losfer Words (Big ’Orra)', puuuta instrumental foda! É sim uma grande obra, para se escutar arregaçando o fone.
Fui ao show domingo morumbi lotado que show maravilhoso!!! Powerslave e piece on mind são meus preferidos. Mas adoro todos os outros , uma das minhas bandas favoritas.
Duelists ....e uma musica muito subestimada....seria incrivel ver essa musica ao vivo...o Ritmo...sintonia e " duelo das guitarras do Adrian Smith e do Dave Murray" sao fantasticos.....existe no youtube uma versao cover da banda feminina IronMaidens...ficou muito legal...
E amigão fiquei de olho se te encontrava no show ontem no Morumbi... q showzaço hein... voltando pro meu estado.. MS...
Me lembro de ter ouvido o Powerslave pela primeira vez, um uma fita cassete original, ainda garoto, e ter pensado: "Nossa que entrosamento têm esses dois guitarristas, e como baixo e bateria unem tudo isso de maneira perfeita".
Isso é uma obra prima? É pra quem é limitado.