Valeu, Bruno! A ideia aqui é o debate saudável. Marketplace SEMPRE será agressivo, apertando cada vez mais os vendedores para preços menores, competitividade, investimento e velocidade. É importante que todos estejam cientes disso, dessa pressão, pressão que às vezes muitos não aguentam. Se adaptem às mudanças que nunca irão parar e, principalmente, desenvolvam seu site próprio, sua base própria e evoluam seus negócios.
Resumindo bem, o Bruno tá mais do que certo, e antecipou muita coisa que vai acontecer a médio prazo, e quem não se preparar fica pra trás. Faz parte do jogo, evolução sempre vai ter e o negócio é fazer o que o Gabriel sempre fala, que é se antecipar, se adequar as novas realidades e não desistir nunca.
Minha conta foi suspensa por “vender muito em curto tempo…” No mesmo dia os produtos estavam com “vendidos pela amazon…” Concorrência desleal ativada com sucesso. Minha loja é pequena mas é minha.
Em 18:28, o influenciador esqueceu de um detalhe sério do vídeo do Bruno... Que (baseado em testemunho) a Amazon bloqueia o vendedor que coloca o preço abaixo do valor deles... Isso é sacanagem! Não é só aceitar e não vender
O mercado livre tambem faz isso, talvez não massivo, mas faz. Vendo a 8 anos no mercado livre e já bloquearam uns 5 produtos meus (que vendiam bem) e quando eu vejo alguns dias depois, pasmem, o proprio mercado livre vendendo o "tal produto proibido por eles".
O UA-cam está cheio de influencers querendo mostrar só flores nos Marketplaces para enviar curso no r@b0 do povo e lucrar com isso. A verdade tem que ser dita e isso é muito importante pois ajuda, de certa forma, a pressionar os Markeplaces a entrar na linha.
Otimo vídeo, mas discordo totalmente da parte em que você diz: "Se o marketplace não fizer, algum concorrente vai fazer", é muuuuuite diferente você concorrer com um outro seller do que concorrer com o dono da plataforma, é a mesma diferença entre apostar corrida a pé contra outro ser humano ou apostar corrida a pé contra um carro da F1.
Sempre estou passando por isso! Acho produtos que vendem bem, aí surfo e depois começa aparecer concorrência desleais queimando preço 🥵😡 Mais não desisto, porque confiou no meu potencial e estou sempre aprendendo! Somos eternos aprendizes! ✍️😂💪🏼♥️🔥 Obrigado pelo conteúdo vai abrir os olhos de muitos a sobreviver nesta selva 😈
Há muitos anos acompanho os conteúdos sobre e-commerce das principais referência do mercado como você Gabriel. O meu sentimento como vendedor toda vez que assisto vídeos como o do Bruno que mostra a real para a nossa classe é de um sapo gigante engasgado na garganta. Somos esmagados pelos marketplaces diariamente com novas regras e taxas, precisamos a todo momento sermos FENIX para manter nosso negócio. Chega de tanta complacência com a forma de agir dos marketplaces! Deveriam pelo menos terem a decência de se manterem como plataforma de prestação de serviço, contudo, saem do seu propósito e ainda usam nossas informações para atravessarem nossos negócios com vendas. Capitalismo ou conflito de interesses? Ou os vendedores como eu, reles mortais se unem para criar uma metodologia de proteção ou será uma questão de tempo para sermos esmagados um a um. Vocês que tem voz que propagam nos ajudem nessa empreitada!
Isso dá Amazon é verdade, trabalhei para um fabricante de cosméticos cuidava de todos marketplace mais de 10, muitas marcas... A Amazon queria comprar uma das marcas, mas ele não quis vender não e continuou vendendo firme e forte 🫡
sou revendedor e em nenhum dos meus produtos consigo bater de frente com os concorrentes no mercado livre e amazon. A alternativa que encontrei foi utilizar o mercado shops, taxas menores e segurança na venda. Tentei utilizar meu site próprio porem não era pratico como o shops. Fica a dica pra quem quer usar as ferramentas do mercado livre e com taxas menores 😉
Só a parte Ga que vc disse "se a amazon não entrar para vender , outros vendedores vão entrar." mas e bem diferente ne? disputar com outro seller e disputar com o dono do algoritmo, mas é isso... entender o jogo e avaliar p/ cada um se vale a pena, abraço
Com certeza pesa, é desproporcional. Assim como um concorrente com produto precificado errado também é, ou alguém que vende carga roubada, meia nota, réplica ou simplesmente alguém que começou a queimar o produto por falta de caixa. São muitas variáveis quando muitos começam a vender, entende? O que quis dizer aqui foi: Se temos a exclusividade e estamos no controle total, é lindo, mas não é só o marketplace que garante isso, o produto pode “morrer” com concorrentes também.
Eu sigo tanto o Bruno Gontijo, como sigo o Gabriel Bolico e sou inscrito no canal de ambos. Tratar-se, pois, de dois excelentes profissionais, que agregam muito valor aos Sellers destes marketplaces. Parabéns ao trabalho de vocês.
Estes dias ouvi o Gilmar Theobald tinha uma loja de embalagens, dias atrás ouvi o Gabriel Bolico falando que ouve uma grande alteração na empresa dele, disse que ouviu a família etc... acho que os antigos dinossauros estão saindo de fininho porque estão vendo que isso aqui vai virar briga de bar...vai ficar só os marketplaces e os vendedores de sonhos.... ops.... sonhos não.... cursos
Desde quando comecei em marktplace a 3 anos atrás vendo no ML e Amazon e sempre vendi em média 50% a mais na Amazon (e com lucro maior) que no ML...naontenho do que reclamar.
Gosto mais do canal do Bruno e da Jak e indico o canal dos 2 pra todos que me pede, e estão começando a vende em marteplece, eles são direto não tem enrolação, explica tudo e dá exemplo de precificação certa pra vender. De todos esses 2 são os melhor do UA-cam, conhecie aqui no UA-cam.
Resumindo: concordo plenamente com o Bruno, nao se pode vender numa plataforma que tenta competir com o proprio vendedor. Eu ja estou excluindo meus anúncios por la. Quando eles acordarem pra vida quem sabe volto.
O pior é que, se você vende muito, realmente a Amazon cresce os olhos em cima do seller, eu já percebi isso e achava que era coisa da minha cabeça, más não é mesmo!😅
Considero esse cara mais está nítido que a única coisa que ele fez no vídeo foi justificar ele fazer parte do programa de mentor e embaixador da Amazon, pois foi a única coisa que ele teoricamente discordou do Bruno.
Ultimamente todos os influencers que falam de marketplace no youtube, focam mais em ganhar dinheiro com adsense, afiliados/parceria e curso do que com os próprios anúncios nos marketplaces... Cada dia me desanimo mais com o futuro da área, sinto que o tempo de fazer dinheiro de verdade já passou... e os influencers vendedores de curso só não querem admitir na nossa cara.......
Gosto muito do conteúdo. Acho que o Bruno tem seus pontos que são verdade mas a expertise do Gabriel falando, traz muita experiência do que ele passou. Acredito que nem Amazon e nem ML são uma ong, e eles sempre vão apertar a gente e não podemos parar pra ficar chorando. Acredito que a habilidade mais importante do empreendedor, é a capacidade de adaptação dele, isso determina toda sua jornada…
Exato, vai passar pano mostrar alguns pontos positivos dizer que esse é igual aquele, vai dar um tapinha e só, quando voce é contratado/parceiro a informação ja esta contaminada, o que notei é que os mkp estao recrutando influenciadores que tem relevancia então por agradar estes eles falam só bem.
Parabéns pelo vídeo… Não esperava menos de você, na minha opinião, vc se mostrou ético também! E por ser um cara esperto, conseguiu visualizar que ele está correto… mostrando dados que os seller americanos foram exprimidos nos USA… Só chinês consegue vender lá! Torcendo aqui que a Amazon não compre o Mercado Livre, antes de eu fazer uma boa grana nos Marketplaces… kkk
Vídeo top, vou fazer um comentário aqui para reflexão de todos! Eu vendo na Amazon, vendia uns 200k só na Amazon mês! Do nada rebaixaram a minha conta, adivinha porque? Mudar pro B2B claro! Tive que aceitar, e realmente não é ruim! Se comprassem mais de mim seria perfeito, Abraco!
Excelente conteúdo, comprei uma mentoria a uma semana e pelo q eu vejo tudo depende de cada um, se vai da certo ou errado é o seu trabalho e empenho seu.
Dificil pedir a ajuda do Estado para regular quando muitos micro empresários são contra regulação do estado por cairem em papo liberal que só beneficia os grandes.
O marketplace está caminhando para que somente fabricante, distribuidores e donos de marcas vão conseguir vender. No mais, TODOS já vendem em suas plataformas.
O bruno vai se tornar cadq vez mais relevante devido a sinceridade. A maioria dos vendedores dw marketplaces já percebeu que a " banca" sempre ganha. No caso os marktplaces.
Guruzada tudo indicando vender na Amazon, lá só tem catálogo, até pode valer a pena para alguns. Mas se for só revendedor, não consegue se manter por lá
“Lá só tem catálogo”, em todos os lugares só teremos catálogo. Esse é o ponto! O lance é a adaptação OU a inovação, construção de marca própria, site próprio e por aí vai.
Boaa, realmente as coisas tem que fazer sentido pra cada um , as pessoas são muito influenciáveis e é em tudo , é o dinheiro o negócio, os influenciadores em sua grande maioria fazem isso começam falando dos prós e contras ganham relevância e depois defende so o lado bom, façam oque põe dinheiro no bolso , assim como a galera que vende mentoria os cara ja sairam da dependência do MELI Amazon etc... Conquistar patrimônio real pra não depender do sistema .
ótimo video! Que CRM você indica para quem esta comecando?se puder em breve fazer um video explicando todas as ferramentas que voce usa na sua loja e em cada marketplace seri bem interessante!
Quando os mkp surgiram tudo isso sempre foi uma barreira....hj claro ainda mais desafios vão aparecer os mkp sempre vão buscar maximizar seus lucros...nos sellers temos que diversificar sempre...seja produtos seja mkp...entendo que o caminho é duro mas sempre ficamos mais fortalecidos profissionais desenvolvendo habilidades...ou seja vamos crescer..aqueles que aceitarem os desafios vão crescer ..sempre foi assim
Gabriel, outra situação que já é muito realidade pós pandemia. As FABRICANTES entederam como funciona o mercado atual, e quem não fabrica vai acabar saindo do jogo. Eles perceberam que vender ao consumidor final é muito mais fácil do que manter distribuidores, consequentemente varejistas. Mais fácil eles venderem no B2C e ganharem mais lucro com uma operação enxuta completamente automatizado. E o que originou isso com certeza foi o pós pandemia e o fullfilment que balançou o mercado e virou de ponta cabeça. Hoje o consumidor compra um produto e chega amanhã. Qual a necessidade desse fabricante manter seus distribuidores? Então é uma tendência que vem lá de trás já. Comentei esse fato por conta do que o Bruno falou ao citar a agressividade dos Marketplace em comprar direto com a fábrica e eles mesmo venderem ao invés do seller. Ou seja, e-commerce só vejo dois caminhos: importação ou fabricação. Essa abusividade dos marketplaces demonstra que não somos empresários independentes e sim sócios de uma plataforma que explora nosso tempo e dinheiro com taxas abusivas, impondo regras absurdas que desfavorece o vendedor. Complicado. Um abração!
Produtos com ticket médio baixo, tu vendo em kit no ML e a Shopee é o marketplace mais indicado para esse tipo de produto. ML e Amazon, são para tickrt´s mais altos.
Eu criei minha loja com tipo de negocio pessoa fisica, Cpf. Porem me pedem que envie Comprovante de endereço comercial (endereço cadastrado no registro do CNPJ da empresa)🤔 e isso e a unica coisa q empede de comecar as vendas? Alguem sabe como proceder??
Em resumo, o Marketplace é igual aquele meme: "Já tava bom, disse que ia mudar pra melhor... Não tava muito bom... tava meio ruim também, tava ruim. Agora parece que piorou" 😂😂
Ele (Bruno) detona tudo, não dá. Claro que é importante mostrar como é o jogo nas quatros linhas, mas só jogar a puxa na galera é foda. Precisamos ir além do óbvio, impossível só querer comprar e revender e ganhar altos lucros.
Estou para começar lá, por ver vídeo e principalmente, comentários, me desanimou bastante. Mas pra minha realidade atual, que pretendo só fazer uma renda extra boa, vou investir ainda. Com o lucro investir em meu dropshiping latam.
Eu queria entender o latam. Vou procurar uns conteúdos e estudar. Comecei na Amazon em março desse ano, não mudei meus produtos o preço o mesmo. Foram 3 meses de só crescimento e do nada, parece que não tô na plataforma.
Sinceramente nunca gostei de vender na Amazon, e nem é por causa dessas coisas que falaram no vídeo, de todos marketplaces é o mais burocrático para fazer qualquer coisa que precise fazer, seller central deles é o pior de todos, eles precisam simplificar as coisas lá, deixarem mais praticas e didáticas, coloco pouca energia na Amazon. E realmente concordo com Bruno, de uma hora para outra todos que ensinam na internet começaram a falar bem da Amazon, porra ta de sacanagem, de todos que ensinam sobre vender na internet me parece que o que é mais sincero é o Gilmar Theobald, esses que babam ovo da Amazon estão em sua maioria vendidos. O que gosto da Amazon é somente a taxa de comissão para não ser injusto com eles, frete e coleta também funcionam bem.
Gabriel, falando na Amazon você sabe dizer algo sobre o cd deles do FULL no Rio Grande do Sul? Acho que fecharam por causa das enchentes, mas tento entrar em contato com eles e ninguém responde. Todos vendedores do RS estão sendo afetados, não conseguimos enviar nada pro FULL.
Amazon antigamente era complicado criar anúncio, quando tentava criar anúncio a plataforma informava que ja tinha anuncio com aquele produto, como nao tinha a opção de criar, o único jeito era duplicar outro anúncio, resumindo perdir a minha conta por causa disso, por que a plataforma nao permite fazer isso, outra coisa para tentar cancelar uma conta e uma burocracia 😅, outra coisa a plataforma nao tem um suporte, a plataforma e muito automátizada, unico jeito de resolver problema e por e-mail 😅, nao tem chat ou suporte por whatsapp, resumindo para aqueles seller antigos e aqueles que ganha com divulgação nao tem problema mesmo, nao indico usar a Amazon uma coisa simples piorou😅, atualmente estou na chinesas por que suporte resolve o meu problema e nao estou tendo problema, igual tinha na amazon e ML.
Imagina vc abre uma loja, uma marca, um market place. Tu vai dar mole pra milhoes de gebtr usar a tua msrca e ganhar pra crl sem perder nada ? Tudo nessa vida e difícil. Nao tem almoco gratis !!!
NO mundo das lojas fisicas a coisa tb nao é muito diferente.....gdes redes de supermercador e farmacias, simplesmente quebraram todos os mercadinhos e farmacias aqui onde moro........é competicao e pequeno tem q se virar nos 30
Cara a Amazon é agressivo ,e muito burocrático , retém meu dinheiro das vendas ,não paga de jeito nenhum , manda trocar de conta toda hora e cartões TB
Tem uma grande diferença no mercado dos EUA com o mercado do Brasil que teria sido bom mencionar. O Brasil "não tem indutria" diferente dos EUA lá muitos empresarios conseguem fabricar seus próprios produtos e agregar seus valores o que a amazon acabou foi com muitos sellers que são atravessadores, mas os fabricantes conseguem ainda sim vender. Já o Brasil um país que não tem indústria a maioria dos sellers são atravessadores e se o ML que domina o mercado brasileiro começar a fazer mais parcerias como está fazendo com os fabricantes isso vai quebrar a maioria dos sellers do Brasil pq esse país não tem condição de se industrializar devido a nossa carga tributaria ser absurda. Não gosto dessa idéia deles de venderem os produtos que os sellers vendem e fecharem no negativo quebrando os sellers, mas no Brasil nosso governo deveria incentivar a industrialização do microempreendedor para que assim o Brasil se torne um país independente, mas infelizmente isso é utopia
Comparar o acos aqui e la, sendo que la a tributação é totalmente diferente, la quem paga é o consumidor final e nao bi, tri, tetratributacao como aqui.
Cansado desses mimimi de guru baba ovo de marketplaces, nunca vi nenhum ajudar ou lutar pelos nossos direitos, eles sempre vão defender os marketplaces, por conta do dinheiro que ganham e iludir os seller, sempre induzindo a fazer ADS, pq eles ganham dinheiro, e muito dinheiro.
Desculpa mais tento vender na Amazon e tenho vários itens de várias categorias e te provo aqui que a Amazon está vendendo em quase todos itens que vendo é insano isto, a Amazon cresceu e virou segundo em vendas por conta da Amazon mesmo estar vendendo,pois nós vendedores não vendemos é nada na Amazon,já o mercado livre não tenho nenhum produto que o próprio mercado livre venda, então Gabriel sem essa cara de que outro Marktplace tbm revendem igual Amazon . A Amazon domina as vendas e não dá chance para os vendedores.
O gontijo mostrou a realidade da Amazon ai voce como influenciador deles e parceirao precisa defender, querer comparar concorrente que queima preco ou compra de forma ilicita e que vai durar só um tempo pois uma hora vai sair do jogo com o dono da casa que esta disposto a queimar o produto só pra te quebrar e tem caixa pra isso é bem desigual, dificilmente site próprio rentabiliza bem, voce mesmo sem mkp certamente perderia 80% ou mais do seu faturamento.
Eu comecei na Amazon no mês de março deste ano, vendi super bem os 3 primeiros meses e após isso parece que nem existo lá. Meus produtos são os mesmos os valores os mesmos e os meus concorrentes os mesmos. Mas parece, que não existo mais na plataforma. Esse mês fiz 10 vendas até o momento e mês passado o mês todo vendi 18 e o mais engraçado que o primeiro mês eu vendi 68 unidades, sem entender nada e nem sabia o que era o buybox. Parece que Amazon coloca o doce na sua boca e depois tira pra te força a fazer Ads ou testar outros produtos.
Opa, gostei muito do video. O debate é sempre importante! Toda unanimidade é burra!
Valeu, Bruno! A ideia aqui é o debate saudável. Marketplace SEMPRE será agressivo, apertando cada vez mais os vendedores para preços menores, competitividade, investimento e velocidade. É importante que todos estejam cientes disso, dessa pressão, pressão que às vezes muitos não aguentam. Se adaptem às mudanças que nunca irão parar e, principalmente, desenvolvam seu site próprio, sua base própria e evoluam seus negócios.
Parabéns 🎉 isso mesmo o debate nos ajuda a compreensão democrática. Acompanho os dois canais e acho ambos muito bons !
E a shoppe que vende bem abaixo do ML ,então qual a pior ,eu acredito que shoppe é bem pior por tem muito produto sem ser original ,tem muito chigling
O Bruno é o cara mais realista sobre o e-comerce. Muito diferente do Alex Moro kkk.
Isso é o legal da internet, o debate a conversa. Parabéns ao Bruno pelo vídeo, aqui coloco minha opinião. Tamo junto! 👊
Resumindo bem, o Bruno tá mais do que certo, e antecipou muita coisa que vai acontecer a médio prazo, e quem não se preparar fica pra trás. Faz parte do jogo, evolução sempre vai ter e o negócio é fazer o que o Gabriel sempre fala, que é se antecipar, se adequar as novas realidades e não desistir nunca.
Minha conta foi suspensa por “vender muito em curto tempo…”
No mesmo dia os produtos estavam com “vendidos pela amazon…”
Concorrência desleal ativada com sucesso.
Minha loja é pequena mas é minha.
O ideal é denunciar a AMAZON no CADE. Se todos fizerem isso, vai acabar a farra covarde da Amazon
Carai, tô pra começar lá, agr tô desanimado dnv.
Vou continuar no dropshipping latam msm :(
@@devim9990estou no mesmo barco
Em 18:28, o influenciador esqueceu de um detalhe sério do vídeo do Bruno... Que (baseado em testemunho) a Amazon bloqueia o vendedor que coloca o preço abaixo do valor deles... Isso é sacanagem! Não é só aceitar e não vender
É sério isso? Poxa, desanimou.
O mercado livre tambem faz isso, talvez não massivo, mas faz. Vendo a 8 anos no mercado livre e já bloquearam uns 5 produtos meus (que vendiam bem) e quando eu vejo alguns dias depois, pasmem, o proprio mercado livre vendendo o "tal produto proibido por eles".
Admiro e sou fã dos 2, discordâncias saudáveis são essenciais para a formação dos nossos pensamentos.
O Bruno Gontijo colocou o Dedo na ferida, coisas que ninguém comentou antes, agora querem justificar ...
O UA-cam está cheio de influencers querendo mostrar só flores nos Marketplaces para enviar curso no r@b0 do povo e lucrar com isso. A verdade tem que ser dita e isso é muito importante pois ajuda, de certa forma, a pressionar os Markeplaces a entrar na linha.
Otimo vídeo, mas discordo totalmente da parte em que você diz: "Se o marketplace não fizer, algum concorrente vai fazer", é muuuuuite diferente você concorrer com um outro seller do que concorrer com o dono da plataforma, é a mesma diferença entre apostar corrida a pé contra outro ser humano ou apostar corrida a pé contra um carro da F1.
exatamente !
Sim
Sempre estou passando por isso! Acho produtos que vendem bem, aí surfo e depois começa aparecer concorrência desleais queimando preço 🥵😡
Mais não desisto, porque confiou no meu potencial e estou sempre aprendendo!
Somos eternos aprendizes! ✍️😂💪🏼♥️🔥
Obrigado pelo conteúdo vai abrir os olhos de muitos a sobreviver nesta selva 😈
Há muitos anos acompanho os conteúdos sobre e-commerce das principais referência do mercado como você Gabriel. O meu sentimento como vendedor toda vez que assisto vídeos como o do Bruno que mostra a real para a nossa classe é de um sapo gigante engasgado na garganta. Somos esmagados pelos marketplaces diariamente com novas regras e taxas, precisamos a todo momento sermos FENIX para manter nosso negócio. Chega de tanta complacência com a forma de agir dos marketplaces! Deveriam pelo menos terem a decência de se manterem como plataforma de prestação de serviço, contudo, saem do seu propósito e ainda usam nossas informações para atravessarem nossos negócios com vendas. Capitalismo ou conflito de interesses? Ou os vendedores como eu, reles mortais se unem para criar uma metodologia de proteção ou será uma questão de tempo para sermos esmagados um a um. Vocês que tem voz que propagam nos ajudem nessa empreitada!
O Estado não faz nada se nós não fizemos. Estou com o Bruno enquanto eu puder não vendo nem compro nada da Amazon.
Eu ia integrar com eles, mas não mais...
Se vira nos 30 e o ditado mais certo! ✍️🤑😄🔥
Vamos que vamos 💪🏼👊
Isso dá Amazon é verdade, trabalhei para um fabricante de cosméticos cuidava de todos marketplace mais de 10, muitas marcas... A Amazon queria comprar uma das marcas, mas ele não quis vender não e continuou vendendo firme e forte 🫡
O seu amigo esta certo...
É fria... estamos so fortalecendo eles
sou revendedor e em nenhum dos meus produtos consigo bater de frente com os concorrentes no mercado livre e amazon. A alternativa que encontrei foi utilizar o mercado shops, taxas menores e segurança na venda. Tentei utilizar meu site próprio porem não era pratico como o shops. Fica a dica pra quem quer usar as ferramentas do mercado livre e com taxas menores 😉
E vc faz como ora divulgar seu mercado Shops? Pode me ajudar com isso por favor! Tô mais perdida que cedo em tiroteio rsrsrs
Só a parte Ga que vc disse "se a amazon não entrar para vender , outros vendedores vão entrar." mas e bem diferente ne? disputar com outro seller e disputar com o dono do algoritmo, mas é isso... entender o jogo e avaliar p/ cada um se vale a pena, abraço
Concordo 100%. Pensei a mesma coisa!
Com certeza pesa, é desproporcional. Assim como um concorrente com produto precificado errado também é, ou alguém que vende carga roubada, meia nota, réplica ou simplesmente alguém que começou a queimar o produto por falta de caixa. São muitas variáveis quando muitos começam a vender, entende? O que quis dizer aqui foi: Se temos a exclusividade e estamos no controle total, é lindo, mas não é só o marketplace que garante isso, o produto pode “morrer” com concorrentes também.
@@EcommercePuroVc não falou da parte em que um seller reclama q se vc baixar o preço abaixo da Amazon eles bloqueiam a sua conta
Eu sigo tanto o Bruno Gontijo, como sigo o Gabriel Bolico e sou inscrito no canal de ambos. Tratar-se, pois, de dois excelentes profissionais, que agregam muito valor aos Sellers destes marketplaces. Parabéns ao trabalho de vocês.
O cara ganha pra falar bem da Amazon , aí fica difícil pra nós aff
Bruno é o cara .
Quem tá na Amazon 🤡🤡🤡🤡🤡
Estes dias ouvi o Gilmar Theobald tinha uma loja de embalagens, dias atrás ouvi o Gabriel Bolico falando que ouve uma grande alteração na empresa dele, disse que ouviu a família etc... acho que os antigos dinossauros estão saindo de fininho porque estão vendo que isso aqui vai virar briga de bar...vai ficar só os marketplaces e os vendedores de sonhos.... ops.... sonhos não.... cursos
Eu acho que tem que vender em todo lugar. O importante é grana no bolso
Desde quando comecei em marktplace a 3 anos atrás vendo no ML e Amazon e sempre vendi em média 50% a mais na Amazon (e com lucro maior) que no ML...naontenho do que reclamar.
Vice tem alguma tabela de precificação pra ml e Amazon por favor? Tô começando agora e essa é minha maior dificuldade. Precificação.
O Bruno é top e um cara que só mostra a verdade e a realidade dos e-commerce
O mais cincero que existe!
Gosto mais do canal do Bruno e da Jak e indico o canal dos 2 pra todos que me pede, e estão começando a vende em marteplece, eles são direto não tem enrolação, explica tudo e dá exemplo de precificação certa pra vender. De todos esses 2 são os melhor do UA-cam, conhecie aqui no UA-cam.
Oi Luciene, quem é a Jack ?
@@marcelomachado1300 Jackie Santos.
O canal dela chama-se conhecimento vira dinheiro
Resumindo não venda em marketplace, o Brunão tá certinho.
Se esse é o resumo pq ele mesmo vende? Não é isso que ele quer dizer… tem que vender com inteligência, se preparando pro futuro
Resumindo: concordo plenamente com o Bruno, nao se pode vender numa plataforma que tenta competir com o proprio vendedor. Eu ja estou excluindo meus anúncios por la. Quando eles acordarem pra vida quem sabe volto.
O pior é que, se você vende muito, realmente a Amazon cresce os olhos em cima do seller, eu já percebi isso e achava que era coisa da minha cabeça, más não é mesmo!😅
Considero esse cara mais está nítido que a única coisa que ele fez no vídeo foi justificar ele fazer parte do programa de mentor e embaixador da Amazon, pois foi a única coisa que ele teoricamente discordou do Bruno.
Ultimamente todos os influencers que falam de marketplace no youtube, focam mais em ganhar dinheiro com adsense, afiliados/parceria e curso do que com os próprios anúncios nos marketplaces... Cada dia me desanimo mais com o futuro da área, sinto que o tempo de fazer dinheiro de verdade já passou... e os influencers vendedores de curso só não querem admitir na nossa cara.......
Cheguei aqui porque há algum tempo não tá saindo venda na Amazon. Estou mudando para FBA, mais com essa agora, estou com o pé atrás.😢
Gosto muito do conteúdo. Acho que o Bruno tem seus pontos que são verdade mas a expertise do Gabriel falando, traz muita experiência do que ele passou. Acredito que nem Amazon e nem ML são uma ong, e eles sempre vão apertar a gente e não podemos parar pra ficar chorando. Acredito que a habilidade mais importante do empreendedor, é a capacidade de adaptação dele, isso determina toda sua jornada…
Resumindo. O Bruno não errou em nada, muita propriedade no que diz.
Em resumo, se esta ganhando com uma "parceria" a opiniao se torna enviesada. Afinal não tem como ser imparcial com quem te da dinheiro. Ai complica
Pse, o link de afiliado dele para vender na Amazon está bem ali em baixo na descrição kkkk
@@Henrique-se1lt então kkkkkk
Exato, vai passar pano mostrar alguns pontos positivos dizer que esse é igual aquele, vai dar um tapinha e só, quando voce é contratado/parceiro a informação ja esta contaminada, o que notei é que os mkp estao recrutando influenciadores que tem relevancia então por agradar estes eles falam só bem.
@@analistaglobal7436ele não falou do bloqueio de contas se vender abaixo do preço da Amazon
exatamente...
Parabéns pelo vídeo… Não esperava menos de você, na minha opinião, vc se mostrou ético também! E por ser um cara esperto, conseguiu visualizar que ele está correto… mostrando dados que os seller americanos foram exprimidos nos USA… Só chinês consegue vender lá! Torcendo aqui que a Amazon não compre o Mercado Livre, antes de eu fazer uma boa grana nos Marketplaces… kkk
Vídeo top, vou fazer um comentário aqui para reflexão de todos! Eu vendo na Amazon, vendia uns 200k só na Amazon mês! Do nada rebaixaram a minha conta, adivinha porque? Mudar pro B2B claro! Tive que aceitar, e realmente não é ruim! Se comprassem mais de mim seria perfeito, Abraco!
Excelente conteúdo, comprei uma mentoria a uma semana e pelo q eu vejo tudo depende de cada um, se vai da certo ou errado é o seu trabalho e empenho seu.
Vc sendo facilmente manipulado 😅😅
Não são todos os influenciadores, mas os markplece criaram negócio de financiador oficiais para poder ter os influenciadores no controle deles .
Dificil pedir a ajuda do Estado para regular quando muitos micro empresários são contra regulação do estado por cairem em papo liberal que só beneficia os grandes.
Eu vendo na Amazon UK e estou retirando tudo porque está impossível vender sem deixar mais de 50% em ads!
Mesmo tendo um produto competitivo?
O marketplace está caminhando para que somente fabricante, distribuidores e donos de marcas vão conseguir vender. No mais, TODOS já vendem em suas plataformas.
Correto , o mundo está caminhando para isso ! A fabricante está caminhando para fazer a venda direta do seu produto para o consumidor final !
Boa, comentários sensatos.
O bruno vai se tornar cadq vez mais relevante devido a sinceridade. A maioria dos vendedores dw marketplaces já percebeu que a " banca" sempre ganha. No caso os marktplaces.
Resumindo: "São vários fins do mundo". Prazer, EmpreendeDOR. Muito bom!
Acho interessante a ideia de ter um site próprio, coisa pra se pensar no futuro
Ahhh, eu estava esperando uma guerra de gurus😂😂😂...kkk...brincadeira, Bolico e Bruno são bravos demais no ecommerce
Logo logo vão começar as lutas de boxe por aqui também. 😂
Conheci o Bruno e vou dar a minha opniao.
O mlehor mesmo é testar cada um tem uma realidade. Nunca devemos deixar todos os ovos na mesma balde.
Guruzada tudo indicando vender na Amazon, lá só tem catálogo, até pode valer a pena para alguns. Mas se for só revendedor, não consegue se manter por lá
“Lá só tem catálogo”, em todos os lugares só teremos catálogo. Esse é o ponto! O lance é a adaptação OU a inovação, construção de marca própria, site próprio e por aí vai.
Boaa, realmente as coisas tem que fazer sentido pra cada um , as pessoas são muito influenciáveis e é em tudo , é o dinheiro o negócio, os influenciadores em sua grande maioria fazem isso começam falando dos prós e contras ganham relevância e depois defende so o lado bom, façam oque põe dinheiro no bolso , assim como a galera que vende mentoria os cara ja sairam da dependência do MELI Amazon etc... Conquistar patrimônio real pra não depender do sistema .
Bom... eu fui tapiado pela Amazon, so tinha eu vendendo um produto!
Agora Amazon compra e revende direto, agora dancei!
To fora da Amazon
To tentando apenas fazer o cadastro ja tá dando tudo errado na amazon, imagina na hora de importar os produtos.
A shopee está melhorando muito mesmo!
Amazon está complicado na parte financeira, bem confuso!
Então teria que ter sempre novos produtos para vender na Amazon?
ótimo video! Que CRM você indica para quem esta comecando?se puder em breve fazer um video explicando todas as ferramentas que voce usa na sua loja e em cada marketplace seri bem interessante!
Quando os mkp surgiram tudo isso sempre foi uma barreira....hj claro ainda mais desafios vão aparecer os mkp sempre vão buscar maximizar seus lucros...nos sellers temos que diversificar sempre...seja produtos seja mkp...entendo que o caminho é duro mas sempre ficamos mais fortalecidos profissionais desenvolvendo habilidades...ou seja vamos crescer..aqueles que aceitarem os desafios vão crescer ..sempre foi assim
Gabriel, outra situação que já é muito realidade pós pandemia. As FABRICANTES entederam como funciona o mercado atual, e quem não fabrica vai acabar saindo do jogo. Eles perceberam que vender ao consumidor final é muito mais fácil do que manter distribuidores, consequentemente varejistas. Mais fácil eles venderem no B2C e ganharem mais lucro com uma operação enxuta completamente automatizado. E o que originou isso com certeza foi o pós pandemia e o fullfilment que balançou o mercado e virou de ponta cabeça. Hoje o consumidor compra um produto e chega amanhã. Qual a necessidade desse fabricante manter seus distribuidores?
Então é uma tendência que vem lá de trás já.
Comentei esse fato por conta do que o Bruno falou ao citar a agressividade dos Marketplace em comprar direto com a fábrica e eles mesmo venderem ao invés do seller.
Ou seja, e-commerce só vejo dois caminhos: importação ou fabricação.
Essa abusividade dos marketplaces demonstra que não somos empresários independentes e sim sócios de uma plataforma que explora nosso tempo e dinheiro com taxas abusivas, impondo regras absurdas que desfavorece o vendedor. Complicado. Um abração!
A banca nunca perde galera...
A Amazon é um monopólio e usa os seller como bode expiatório...estão usando os vendedores como testador de produtos...
Fala Bollico, que tal fazer um React do meu vídeo sobre "Triste Realidade de Vender no Mercado Livre"? 😁
Boa ideia, vou fazer 👀
Resumo da ópera, Se vc tem ticket médio baixo, nunca venda em mktplace!
vc não sabe vender então
Produtos com ticket médio baixo, tu vendo em kit no ML e a Shopee é o marketplace mais indicado para esse tipo de produto. ML e Amazon, são para tickrt´s mais altos.
Ótimo debate!
Eu criei minha loja com tipo de negocio pessoa fisica, Cpf. Porem me pedem que envie Comprovante de endereço comercial (endereço cadastrado no registro do CNPJ da empresa)🤔 e isso e a unica coisa q empede de comecar as vendas? Alguem sabe como proceder??
Vender em marketplaces, é o mesmo que construir casa no terreno dos outros. Não ha o que se fazer.
Minha opinião: O vídeo foi para defender a Amazon de maneira sútil. Mas no final foi um ótimo vídeo.
Em resumo, o Marketplace é igual aquele meme: "Já tava bom, disse que ia mudar pra melhor... Não tava muito bom... tava meio ruim também, tava ruim. Agora parece que piorou" 😂😂
Ele (Bruno) detona tudo, não dá. Claro que é importante mostrar como é o jogo nas quatros linhas, mas só jogar a puxa na galera é foda. Precisamos ir além do óbvio, impossível só querer comprar e revender e ganhar altos lucros.
Estou para começar lá, por ver vídeo e principalmente, comentários, me desanimou bastante.
Mas pra minha realidade atual, que pretendo só fazer uma renda extra boa, vou investir ainda.
Com o lucro investir em meu dropshiping latam.
Eu queria entender o latam. Vou procurar uns conteúdos e estudar. Comecei na Amazon em março desse ano, não mudei meus produtos o preço o mesmo. Foram 3 meses de só crescimento e do nada, parece que não tô na plataforma.
Os dois são meus amigos e precisamos fazer um churrasco 😂
Chama eu
Sinceramente nunca gostei de vender na Amazon, e nem é por causa dessas coisas que falaram no vídeo, de todos marketplaces é o mais burocrático para fazer qualquer coisa que precise fazer, seller central deles é o pior de todos, eles precisam simplificar as coisas lá, deixarem mais praticas e didáticas, coloco pouca energia na Amazon. E realmente concordo com Bruno, de uma hora para outra todos que ensinam na internet começaram a falar bem da Amazon, porra ta de sacanagem, de todos que ensinam sobre vender na internet me parece que o que é mais sincero é o Gilmar Theobald, esses que babam ovo da Amazon estão em sua maioria vendidos. O que gosto da Amazon é somente a taxa de comissão para não ser injusto com eles, frete e coleta também funcionam bem.
Gabriel, falando na Amazon você sabe dizer algo sobre o cd deles do FULL no Rio Grande do Sul? Acho que fecharam por causa das enchentes, mas tento entrar em contato com eles e ninguém responde. Todos vendedores do RS estão sendo afetados, não conseguimos enviar nada pro FULL.
Bruno e o cara!!!
Amazon antigamente era complicado criar anúncio, quando tentava criar anúncio a plataforma informava que ja tinha anuncio com aquele produto, como nao tinha a opção de criar, o único jeito era duplicar outro anúncio, resumindo perdir a minha conta por causa disso, por que a plataforma nao permite fazer isso, outra coisa para tentar cancelar uma conta e uma burocracia 😅, outra coisa a plataforma nao tem um suporte, a plataforma e muito automátizada, unico jeito de resolver problema e por e-mail 😅, nao tem chat ou suporte por whatsapp, resumindo para aqueles seller antigos e aqueles que ganha com divulgação nao tem problema mesmo, nao indico usar a Amazon uma coisa simples piorou😅, atualmente estou na chinesas por que suporte resolve o meu problema e nao estou tendo problema, igual tinha na amazon e ML.
Como diz aquele ditado, se correr o bicho pega se ficar o bicho como.😂😂😂
Imagina vc abre uma loja, uma marca, um market place. Tu vai dar mole pra milhoes de gebtr usar a tua msrca e ganhar pra crl sem perder nada ? Tudo nessa vida e difícil. Nao tem almoco gratis !!!
NO mundo das lojas fisicas a coisa tb nao é muito diferente.....gdes redes de supermercador e farmacias, simplesmente quebraram todos os mercadinhos e farmacias aqui onde moro........é competicao e pequeno tem q se virar nos 30
Cara a Amazon é agressivo ,e muito burocrático , retém meu dinheiro das vendas ,não paga de jeito nenhum , manda trocar de conta toda hora e cartões TB
O nivel dos coaches de internet: defender concorrencia desleal de uma plataforma bilionaria contra lojistas, "ta serto"
Link de afiliado na descrição...
Parabéns pelo vídeo Gabriel! Pra mim, vc e o Bruno são os melhores em conteúdo de ecommerce do youtube!
Tem uma grande diferença no mercado dos EUA com o mercado do Brasil que teria sido bom mencionar. O Brasil "não tem indutria" diferente dos EUA lá muitos empresarios conseguem fabricar seus próprios produtos e agregar seus valores o que a amazon acabou foi com muitos sellers que são atravessadores, mas os fabricantes conseguem ainda sim vender. Já o Brasil um país que não tem indústria a maioria dos sellers são atravessadores e se o ML que domina o mercado brasileiro começar a fazer mais parcerias como está fazendo com os fabricantes isso vai quebrar a maioria dos sellers do Brasil pq esse país não tem condição de se industrializar devido a nossa carga tributaria ser absurda. Não gosto dessa idéia deles de venderem os produtos que os sellers vendem e fecharem no negativo quebrando os sellers, mas no Brasil nosso governo deveria incentivar a industrialização do microempreendedor para que assim o Brasil se torne um país independente, mas infelizmente isso é utopia
Comparar o acos aqui e la, sendo que la a tributação é totalmente diferente, la quem paga é o consumidor final e nao bi, tri, tetratributacao como aqui.
Cansado desses mimimi de guru baba ovo de marketplaces, nunca vi nenhum ajudar ou lutar pelos nossos direitos, eles sempre vão defender os marketplaces, por conta do dinheiro que ganham e iludir os seller, sempre induzindo a fazer ADS, pq eles ganham dinheiro, e muito dinheiro.
Emprendedor não luta por direitos, emprendedor vai la e faz... Tiro porrada e bomba.
Vc nao conhece o Bruno Gontijo então, ele sempre mete o pau nos marketplaces
Brunão é top demais!!!
Desculpa mais tento vender na Amazon e tenho vários itens de várias categorias e te provo aqui que a Amazon está vendendo em quase todos itens que vendo é insano isto, a Amazon cresceu e virou segundo em vendas por conta da Amazon mesmo estar vendendo,pois nós vendedores não vendemos é nada na Amazon,já o mercado livre não tenho nenhum produto que o próprio mercado livre venda, então Gabriel sem essa cara de que outro Marktplace tbm revendem igual Amazon . A Amazon domina as vendas e não dá chance para os vendedores.
eu nao perco meu tempo nessa amazon mais ,,,,
Tá rolando uns crossover agora 😂
Olx vem crescimento
O seu link de afiliado para vender na Amazon tá bem ali na descrição né? Kkkkkk
Pelo jeito você não assistiu o vídeo por completo.
Ou vc tenta mesmo kkk
O que b2b e crm?
B2b venda/comércio entre empresas, crm é gestão de relacionamento com os clientes
@@kaduzilla1979 obrigado
B2B = Empresa vende para empresa. (Atacado)
B2C = Empresa vende para consumidor final (Varejo)
O gontijo mostrou a realidade da Amazon ai voce como influenciador deles e parceirao precisa defender, querer comparar concorrente que queima preco ou compra de forma ilicita e que vai durar só um tempo pois uma hora vai sair do jogo com o dono da casa que esta disposto a queimar o produto só pra te quebrar e tem caixa pra isso é bem desigual, dificilmente site próprio rentabiliza bem, voce mesmo sem mkp certamente perderia 80% ou mais do seu faturamento.
Cheguei aqui porque há algum tempo não tá saindo venda na Amazon. Estou mudando para FBA, mais com essa agora, estou com o pé atrás.😢
Eu comecei na Amazon no mês de março deste ano, vendi super bem os 3 primeiros meses e após isso parece que nem existo lá. Meus produtos são os mesmos os valores os mesmos e os meus concorrentes os mesmos. Mas parece, que não existo mais na plataforma. Esse mês fiz 10 vendas até o momento e mês passado o mês todo vendi 18 e o mais engraçado que o primeiro mês eu vendi 68 unidades, sem entender nada e nem sabia o que era o buybox. Parece que Amazon coloca o doce na sua boca e depois tira pra te força a fazer Ads ou testar outros produtos.