- Para saber tudo sobre IMIGRAÇÃO: www.imigrefacil.com.br/ - Quer conteúdo novo TODOS OS DIAS? Siga-nos no Instagram: instagram.com/imigrefacil/, Obrigado a todos vocês que estão conhecendo nosso canal! Inscreva-se, ative as notificações e deixe seu comentário para sabermos o que você achou desse conteúdo.
1242 comentários, acho que vale a pena ler tudo o que o pessoal escreve aqui. Conseguimos nivelar o nível de conhecimento e desejo do Brasileiro migrar ou não migrar para os EUA.
Minha prima, arquiteta e professora universitária federal no Brasil, conheceu um americano, se casou com ele e foi morar em Miami. Conseguiu um trabalho lá como arquiteta mas com baixo salário em comparação ao que ela recebia aqui, sem aposentadoria, o que a baqueou já que ela tinha mais de 50 anos. Todavia, quando o marido foi diagnosticado com câncer e o tratamento nos EUA iria requerer que vendessem casa, carro, contraíssem empréstimo e ainda ficariam devendo, ela retornou para o Brasil, retomou seu emprego na federal (daqui há 3 anos ela se aposentará) e o marido veio junto e fez todo o tratamento gratuito. Há que se avaliar muito bem a imigração para os EUA!
@@belisepereira3248 porque ela pediu licença sem vencimento e pela lei, tem até 6 anos que a pessoa pode ficar fora, mas esse período não conta para a aposentadoria, é claro. Outra possibilidade é pedir vacância de cargo e aí tem até 24 meses para desistir e voltar antes de ser exonerado. Se a pessoa voltar no 23° mês tá valendo, mas esse período fora também não conta para aposentaria, como é óbvio. Só não pode voltar quem pede exoneração ou abandona e aí é exonerado com 30 dias por abandono de serviço.
Com certeza!! Cada um pode ou não se adaptar e não há certo ou errado em nada disto. Simplesmente é uma questão de escolha, mesmo com dificuldades e sempre é uma experiência de vida se a pessoa souber aproveitar tudo o que aprendeu para fazer sua vida melhor.
Fiz faculdade no USA, trabalhei em uma multinacional, cheguei a diretoria, morei com um americano por 23 anos ele era fuzileiro naval, ganhei muito dinheiro, mas adoeci e uma das emergências que precisei paguei muito caro pra ser atendida, meu marido morreu e resolvi voltar pro Brasil pra tratar da minha saúde, mas foram anos de uma experiência maravilhosa que vivi na América, mas como boa brasileira com 52 anos resolvi voltar, hj tenho uma empresa e uma situação financeira muito boa aqui.
Cheguei nos EUA há 22 anos. Meu filho tinha 15 e também era o único brasileiro na escola. A cidade de Wilton, em Connecticut, pagou uma tutora para agilizar o aprendizado de inglês dele. Meu próprio filho, na primeira semana, pediu para que eu retirasse a tv Globo da tv no quarto dele. Valeu muito a pena. Meu filho tem muito sucesso profissional hoje. Obrigada USA!
Quando saio do Brasil tenho duas alegrias: a primeira é sair, a segunda é voltar. Amo viajar, conhecer países novos e turistar. Mas morar somente no Brasil! Amo meu país!
Também tomei decisão de voltar para Brasil depois de 3 anos na Holanda e todos os valores citados foram decisivos para minha família também é estamos muito felizes de ter voltado. Este acolhimento que temos no nosso país não tem preço, Amo o Brasil 💚💛💚💛💚💛💚
Uma coisa que achei interessante foi ela falar que não teriam como pagar universidade de medicina para a filha. Vamos valorizar mais a nossas universidades públicas que abraçam a todos! Infelizmente com uma disputa ainda desigual visto que estudantes de escolas públicas acabam saindo em desvantagem contra aqueles que sempre tiveram ensino particular. Mesmo assim, espero que as pessoas de classe média coloquem mais a não na consciência e ajudem a eleger políticos que valorizem a ciência. Viva o ensino gratuito! Viva o SUS também! Fora oportunistas!
Parabéns! Vivi um quadro mais ou menos parecido, porém fui só! Voltei seis meses depois e quando sai do aeroporto no Rio, sentei na mala e chorei por alguns minutos . Hoje aos 86 anos lembro Olavo Bilac: Criança não verás país como este, Imita na grandeza a terra em que nasceste !
@@daysesena7015 Pois é kkk ,cada um com sua história, se pra vc era melhor lá, qdo tiver uma oportunidade volte ,realmente temos que ver o q é melhor pra nós e pra família da entrevistada era voltar, ñ estavam feliz lá ! Boa sorte à todos q ficam e para aqueles que resolvem ir tbm, como a Daniela falou, cada um tem que ter a experiência de ir, ninguém vai viver uma situação por vc, seja nos Estados Unidos ou em outro país ! Cada história é única !! Gostei muito da entrevista 😍😍
Eu vivo nos Estados Unidos há 4 anos e achei a entrevista incrível e muito sincera. Os Estados Unidos tem pontos positivos e negativos assim como Brasil. Não existe o paraíso. Parabéns ao canal.
muito se reclamam do SUS mas lá fora seja E.UA ou Europa será que tem um SUS no qual atende os brasileiros e estrangeiros sem a pessoa ficar individada como ocorre nos EUA isso qdo consegue tratamento you love Brazil
Eu moro no Canada, muitos brasileiros não aguentam o frio aqui e voltam...não tem nada de errado voltar, as pessoas tem ficar onde gostam e se sentem bem ❤
O melhor lugar é aquele onde nos sentimos felizes. Não importa se esse lugar é New York ou se é na Paraíba, o importante é estar feliz no lugar onde escolhemos para viver.
Nossa, como este vídeo me ajudou! não exatamente em relação aos EUA, mas de pensar em sair do Brasil...Com certeza, o melhor para minha família é ficar e lutar pra um Brasil melhor, onde viajar para o exterior a passeio sempre que quiser seja uma realidade. Muito obrigada pela sinceridade!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fique ai no Brasil melhor esse país cada vez pior, fique aqui mesmo pra pagar impostos pra político ter vida boa. Essa desgraça de país lixo de ladrões.
Sou nova aqui. Moro na Alemanha a 27anos. Tô de saco cheiiiiooooo. Estava a meia hora atrás a dizer que a vida de imigrante é muito dura. Gente vcs não tem ideia.
Parabéns pela verdade e transparência, respeito total a entrevistada. Parabenizo a equipe do imigre fácil pelo conteúdo e deixo a seguinte mensagem para os telespectadores: Estados Unidos é para todos e mas nem todos são para os Estados Unidos e ESTÁ TUDO BEM, não existe certo e errado, apenas a busca da felicidade e respeito 👏🏾👏🏾👏🏾
Para quem é muito apegado a família , como já falaram aqui, e para que gosta da cultura brasileira, jeitinho, bagunça, falta de lei e insegurança de todos os tipos, não vale a pena se arriscar em outro país.
Esse casal c 2 filhos adoslecentes tinha perfil ZERO para ir para os EUA. Fizeram uma aventura perigosa. Largando uma vida completamente estrturada no Brasil Em todos sentidos. Foram sem pesquisar que americanos e completamente diferente de brasileiros em tudo. Perderam muito tempo dinheiro uma experiencia q pos em risco toda a familia. Foi um sonho q tornou se pesadelo...
Você tem que estar onde te faz feliz! Nem tudo é dinheiro..viver em um lugar bacana mas ver seus filhos tristes e não se adaptando não seria saudável. Obrigado por dividir sua experiência conosco!
Exato!!depende de cada um,fiquei 2 anos no Japão e me sentia deslocada!!país é lindo e tudo funciona,tem emprego,falta muita mão de obra!!!Então financeiramente não tenho o q falar.. Porém meu filho não se adaptou,deu saudade da familia(principalmente da mãe)voltei em Abril deste ano e acho muito valido ir sim! pra vc ter esta experiência! Valeu cada momento q vivi e que conheci pois é algo único!nunca imaginei que pudesse ser tão maravilhoso,perfeito e encantador o pais..valeu muito pelo turismo e pela cultura adiquirida!mas agora meu coração está em paz!!
Parabens pela sua sinceridade. Mas olhando de longe, vocês poderiam ter evitado essa “dor” toda! Moro nos Estados Unidos há 30 anos e amo, mas sempre digo que se você tem uma vida boa no Brasil, não saia daí.
Ela era dentista e o marido Engenheiro de Ti, ela mesma disse no vídeo que o salário de ambos era bom, tinham empregada doméstica e os filhos certamente iriam cursar Medicina em universidades públicas como USP ou UFRJ. O problema da classe média é achar que vai ter mais status indo morar nos EUA e aí se depara com a queda da renda pq é uma outra dinâmica e tem que fazer o serviço de casa pq não recebe o suficiente para pagar alguém para fazê-lo e vai ver que para colocar filho em universidade, ainda mais dois, vai ter que hipotecar a vida. É realmente não se planejar, não avaliar e ainda sair em plena pandemia, com maior instabilidade, que loucura!
Na boa, a história aí está sendo contada pela pessoa q mais perdeu com a ida. Então não dá pra acreditar totalmente. Ela pode ter forçado a barra pra voltar. Ela nem queria ir. Ela foi de dentista a dona de casa. Aqui era “doutora “. La era a faxineira da casa. Então não dá pra ter uma noção tão boa.
@@dianalima3856 fora que eles deram o azar de ir bem quando estorou a pandemia e bem no Estado mais afetado por lockdown e pelo vírus. Eles já escolheram muito mal o Estado. Se a pessoa é um pouco antenada, sabe que a Califórnia deixou de ser um Estado bom pra se morar faz muito tempo. Muitos americanos estão saindo de lá e se mudando pra outros estados.
Também, já viajei bastante pro exterior, só p USA, fui 5 vezes, nunca tive vontade de ficar. Respeito a opinião de cada um, mas o melhor País do mundo pra viver, "pra mim,"é o Brasil.
Realmente aqui é muito bom so nossa liberdade vale tudo ...riquesas para que se tivermos uma boa casa( não precisamos de mansões) um bom carro ( não precisa de uma Ferrari...) um trabalho com um salário razoável tá muito bom
Adorei a entrevista, e tive uma experiência de 2 anos e 4 meses em DANBURY-CT EUA, e acabei voltando para o Brasil. Agradeço a Deus por ter ido 🇺🇸 e tmbm por ter voltado 🇧🇷
Me emocionei pela união da família , com uma mãe firme em seus propósitos, buscando a felicidade de todos ! Parabéns Nem lugar, nem dinheiro, comanda a felicidade !
Vim ao Brasil por uma semana! Fiquei aqui,porque " aqui e meu lugar" !!! Amo este pais,que me acolheu de braços abertos ,ha 50!!! Anos!! Me doe quando alguem fala mal do Brasil.Me doe que o proprio brasileiro nao aprecie,tudo que o pais é. O sol, o calor humano,o abraco na rua,a conversa com alguem ,que vc nunca viu!! Já estive em outros paises, mas nao troco o Brasil,por nada.Costumo dizer,a cegonha errou de lugar rsrsrs
eu penso assim, se eu pudesse escolher teria nascido na Irlanda. Amo ir para lá. Mas nunca convenço o marido fazer o mesmo. Sou brasileira, nasci no dia de independencia e tem muitas horas que odeio estar aqui. Especialmente, quando pago impostos para garantir o minimo e pessimo aos outros, porque tudo faço particular. Enfim, mamãe diz que poderia ser pior
Alguém já colocou uma arma na sua cara? Já experimentou a pobreza, não falo nem sobre miséria, a pobreza mesmo, sem saneamento básico, saúde e etc? Qdo experimentar vai entender pq muitos brasileiros querem algo melhor.
Que bom que vc gostou do Brasil, fique e seja feliz. Nós brasileiros recebemos os nossos irmãos de todos os lugares do mundo de todo coração.Sejam todos muito bem vindo.Amo meu Brasil
Me desculpe, Alicia...você nasceu nos U.S.A.? Fico contente que tenha gostado tanto do Brasil... Eu também acho que o Brasil tem muitos problemas, como criminalidade, ecomia instável, mas no Brasil, o calor humano é maior do que em países desenvolvidos sim.
Estamos voltando para o Brasil depois de 22 anos aqui... Meu esposo já está direto aí a 2.anos e está muito feliz já organizou tudo que precisa ser feito e agora até abril estarei pronta pra ir e tbm aproveitar nossa terceira idade.... Deus nos abençoe.....
Eu estou em Portugal para fazer uma especialização 2 anos depois irei retornar. Amo viajar conhecer novas culturas, mas nada nada mesmo se compara ao Brasil, mesmo com todos os problemas...Gente que país é esse....!! 🇧🇷 MARAVILHOSO!!! 💚
@@Beh-ct8rm Só se for na sua cidade.... Conheço brasileiros que nunca foram assaltados no Brasil chegou qui em Portugal, foi assaltado. Um brasileiro foi espaçados até a morte 😥 na saída de uma discoteca...então não me venha falar que é só no Brasil... As pessoas tendem a generalizar o Brasil. Não sabem que cada região é diferente....olha o tamanho do país gente.
Uma mulher super inteligente, pés no chão, que deseja para sua família, muito além do que morar em um país de primeiro mundo. PARABÉNS A ELA POR VALORIZAR O QUE REALMENTE É IMPORTANTE!!
Moro em Roraima .Amo minha Amazônia. Quintal grande, jardim, qualidade de vida. Amo Boa Vista. Sou aposentada da União. Ainda trabalho em projeto sócio cultural. Ando de bicicleta, durmo bem e acordo com os pássaros cantando nas fruteiras. Sou querida e amada por muita gente legal daqui. Temos problemas, mas bom é viajar e voltar pra tranquilidade da minha terrinha. ❤️✨
Você tem como se sustentar de maneira digna. Graças a Deus. Trabalho desde os 18, sou aposentada e não posso deixar de trabalhar para me dedicar a projetos outros porque a aposentadoria é uma mixaria. Nem todos tem a sua sorte.
Bom ouvir outras experiências. Eu em 2017 decidi morar na Italia e em 2 meses desmontei a casa e levei o que coube em 2 malas. Vivi la 3 anos incríveis e retornei ao Brasil em dezembro de 2019 qua do a pandemia fechou as fronteiras do mundo. Ahhh sou cidadã italiana, viuva e fui sozinha, aos 54 anos. Foi maravilhoso!
O importante é ficar bem, não importa o País. Morei dois anos na Alemanha, a empresa pagava tudo(aluguel, e tudo mais) e ainda tinha uma ajuda de custos na Alemanha e tinha o salário no Brasil. E a gente tinha direito a visitar o Brasil uma vez por ano pago pela empresa. A gente gostava muito de morar na Alemanha, meus filhos se adaptaram super bem, mais resolvemos voltar e estamos felizes no Brasil.
@@labelledejour9780 - Mesmo eu concordando com o @A. Mendes, salvo você estar com muita necessidade financeira, ou obrigado (por estudo ou trabalho) a ficar fora do seu país, ser imigrante é bem complicado, e exige muita dedicação, persistência, e até um "engolir o orgulho". Imigrar nada tem a ver com "turistar". O turista leva o dinheiro e o lucro. O imigrante leva cultura e experiências, em busca do dinheiro e do lucro.
Muita coragem! Foram pelos motivos certos, queriam crescer, ter um futuro melhor e voltaram pelos motivos certos! Conseguiram identificar tudo e nao perder tempo! felicidades!
Com certeza, é o lugar perfeito para sempre levarem um tiro de bala perdida, e serem esfaqueados por um estranho na esquina que resolveu simplesmente te matar por que bateu à vontade ou quis te roubar.
Estou há 7 anos no Canadá, nunca gostei do Brasil desde criança. Eu sempre dizia que que iria embora do Brasil. Me achei no Canadá, cheguei e senti que aqui é minha casa. I belong here, Brasil foi apenas uma sala de espera para chegar no meu destino. A todos que me perguntam se é fácil eu digo: não é!!!! Saia do Brasil apenas se você realmente não aguenta viver aí. Se você gosta do Brasil/emprego, estilo de vida a imigração não é pra você. Apenas viaje, faça intercâmbio viva experiências.
História incrível! Gosto muito de viajar e conhecer lugares e culturas diferentes, mas eu Amo meu Brasil! Tenho esperança e sonhos de dias melhores para todos nós! Temos muita coisa boa que outros países não tem. Por ex. Calor humano! Rsrs
O melhor é vida! No Brasil temos mais essência , nós brasileiros . Amei voltar para o Brasil depois de 9 anos vivendo nos Estados Unidos. Minha filha casou e mora lá até hoje . ❤️
Gente, calor humano, somente aqui neste grande país. O Brasil é uma grande mãe. Sempre de braços abertos para todos, sem distinção. Lá aonde vc vá, só encontrará frieza, desprezo e desinteresse pela sua situação.
Muito legal essa entrevista! Morei alguns anos num país da Europa mas nunca me senti em casa. Minha decisão de voltar ao Brasil foi a melhor escolha. O Brasil é muito abençoado por Deus!! Amo demais !!🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Toda experiência é válida, seja ela qual for. Não é....rico ou....não rico. São pessoas, são seres humanos. E, pior que ser pobre material, é ser pobre de espírito. Parabéns a esta linda família.
Sou americana de California, tenho 3 filhos com dupla nacionalidade e morei no Brasil ( meu marido é brasileiro) para mais que 30 anos. Há um ano que relocamos para o Portugal ao invés de ir para os EUA , que na verdade teria sido mais fácil. Uma entrevista muito interessante… mas acho importante lembrar que mudar para um outro país e recomeçar a vida durante a pandemia não pode ser considerado um parâmetro normal. A questão da socialização, a depressão e a ansiedade em jovens cresceu em adolescentes no mundo inteiro , mesmo com jovens que simplesmente ficaram online na suas mesmas escolas. Outra questão que acho relevante é a questão do consumismo. A classe media e alta brasileira é extremamente consumista. Vê o exemplo de brasileiros indo para Miami simplesmente para fazer compras ( pre-pandemia), das festas infantis gigantes, de trocar de carro anualmente. Cresci na California, minha família mora lá, e digo firmemente que os brasileiros de classe “A” ganham no quesito consumismo. Fico feliz que a família se uniu e fez uma decisão em conjunto em prole da felicidade. Nossa família está bem feliz em Portugal com a vida nova… isso é o mais fundamental em qualquer imigração.
Interessante a observação de festa de aniversário de crianças. É uma realidade materialista e egocêntrico mas infelizmente o brasileiro acha que esta mais rico fazendo isso.
Concordo, no Brasil o consumismo tbem é grande, mas acho que a questão de irem pros EUA pra comprar, é por ser bem mais barato que no Brasil. Tbem sou casada com estrangeiro, e sei bem o que é morar fora do país, acho que nós brasileiros subestimados a América, achamos que é maravilhoso, porque nossa cultura é muito ligada com a americana, até em questão de filmes, mas a relialidade é outra, nessa pandemia vimos infelizmente que a América parece um pouco com o Brasil, existe muita desigualdade social, e na questão saúde...deixa a desejar, parece muito com o que é o Brasil, dependemos de convênios medicos, coisas que a Europa da um belo exemplo de saúde pública. Mas é IMPORTANTE VIVER FORA de nossa realidade , pra começarmos a enxergar o que é melhor. Eu hoje com minha idade e um pouco mais de conhecimentos, reconheço que seria melhor ter ficado na Europa.
Excelente relato. É para entender que que lá seremos a classe média dos EUA. Limparemos a casa, cortaremos grama, não termos empregados. Nada de festas em buffet. Só se ostenta com carros, morasse com conforto e fora os grandes centros, com muita segurança. Muita gente não quer se submeter a isso em troca de segurança e estabilidade. Recomeçar então... É para poucos.
@@josebarci sim, exatamente. Meu marido é médico. No Brasil, tínhamos empregada, jardineiro, piscina, uma vida de muitos luxos. Porém, vivíamos numa bolha. Filhos em escola particular, clubes, plano de saúde particular. E faltava uma coisa muito importante. A verdadeira liberdade de ir e vir. Sempre precisava prestar atenção com a bolsa , o celular. E a desigualdade social pesa muito… no Brasil e nos EUA, além da polarização. Eu não me isento do perfil consumista. No Brasil ( e nos EUA), muito lazer é ligado ir ao shopping e fazer compras. Aqui em Portugal, prefiro visitar lugares históricos e a natureza, tudo é muito perto. Gosto das distancias mais curtas e a possibilidade e ir num castelo um dia e num aldeia de xisto outro dia, tudo sem custo. Me sinto muito bem na Europa. Não é perfeita. Nossa vida é mais enxuta, o filho na escola publica, sou atendida no “SNS” ( Igual a SUS). Mas ser rodeada pela historia, num país muito seguro, aonde a cultura é valorizada, faz bem a alma. Faz um ano e estamos felizes com nossa escolha. Neste momento, os EUA e o Brasil estão complicados para uma serie de razões.
Meus olhos enxeram de lágrimas na parte em que você da a notícia aos seus filhos de que voltariam para o Brasil!!! Eles estavam com um "sofrimento" dentro deles sem saber, tadinhos!! Que bom que ficaram felizes!!! Fico feliz por esse final (que é um recomeço) feliz!
Parabéns pra você por toda verdade dita a respeito do EUA. Meu filho também esteve lá por 5 meses mas não adaptou a muitas coisas. Então ele veio pra casa e graças a Deus ele está muito bem aqui no Brasil.
Relato incrível! Amo viajar e conhecer outras culturas e fico bastante triste que depois da pandemia, as viagens internacionais serão muito mais difíceis, mas até 2019 conheci vários países e cheguei a ficar fora do Brasil por meses. Todas as vezes que o avião cruzava o espaço aéreo Brasileiro e o comandante avisava que já estávamos em terras brasileiras, eu não conseguia evitar a emoção e as lágrimas de alegria por estar "em casa". Meu país é único. Sou uma cidadã do mundo, mas nada se compara ao meu povo e a minha pátria.
Meu filho foi a 6 anos e não quer voltar mais para o Brasil, não sou muito a favor, mas ele entrou pela porta da frente, ta conseguindo realizar seus objetivos, ta feliz só me cabe aceitar torcer e rezar sempre, eu preferia ele aqui na Europa comigo . 🙏
Eu entendi o raciocínio dela, tendo uma boa formação aqui no Brasil, e por conta de enes questões não valeria a pena, persistir. Fez o mais viável para a família., Parabéns!!!
O mais viavel no caso dessa familia era JAMAIS TER IDO COMO FORAM...foram completamente no escuro baseados so num sonho...quando se trata de USA todos os sonhos acabam porq la so sobrevivem os que enchergam a REALIDADE. No brasiu tudo e faz de conta.. la isso nao funciona...America e um lugar real nua e crua... la e como tudo no mundo deveria ser...o real de traz vida real abundante feliz...
Eu, marido e filhos tbm com green card voltei pro Brasil e quadrupliquei o dinheiro q ganhei nos EUA 🇺🇸 God bless América mas foi bom enqto durou !! Depois de uma temporada no Brasil 🇧🇷 (onde tbm foi bom enqto durou ) hoje moro no Reino Unido 🇬🇧 feliz da vida por estar trabalhando para o governo inglês !!corra atrás dos seus sonhos , tudo é possível !!
Saiu visto de trabalho porque nao sai Green Card assim. Ele e a família estavam aqui com visto de trabalho. Especialmente depois de 2001 não sai Green Card. Como já disseram acima Estados Unidos é muito bom mas tem seus problemas também, nem todo mundo se adapta. Tenho que confessar, que com os problemas que passamos no começo quase voltamos também, mas Deus tinha um propósito e aqui estamos há mais de 22 anos. Amo o Brasil, mas amo USA também.
Tem que levar em consideração a qualidade de vida e segurança, não adianta ganhar bem em um determinado lugar se a qualquer momento pode ser assaltado e levar um tiro na cabeça e ficar tudo por isso mesmo, sem justiça sem nada.
Boa tarde...MARAVILHOSA entrevista(assisti hoje 11-11-21) Uma dentista que se comunica muito bem, se faz entender facilmente com um relacionamento familiar encantador tendo muito a nos ensinar. Com certeza também seria uma ótima Psicóloga. Que sorte tem seus pacientes. Desejo a família muitas felicidades e que Deus ilumine sempre o caminho de todos. Abs.
E me inscrevi. Não pretendo imigrar, mas achei muito válido tudo o q a entrevistada falou e também quem realizou a entrevista. Educada ambas, centrada ambas . Parabéns, mais uma vez !
Tem lugares maravilhosos pra viver no Brasil tipo interior dos estados igual São Paulo, Paraná, Minas, Santa Catarina,tem cidades maravilhosas fica a dica!!!
mas vc ainda vai ganhar um dinheiro 5,5 x a menos que o dólar ... um dia vc muda esse conceito quando for sequestrado por míseros R$ 5.000,00 segurança é muito forte lá....
Caí de paraquedas aqui. Parabéns para a família! Eu fui para NYC na adolescência, no início dos anos 80, estudei, trabalhei, vivi uma vida totalmente americana, me casei com Americano, tenho filhos. E nos mudamos para o Brasil nos anos 90. Depois de muitos anos, me separei e quis voltar para os Estados Unidos. Voltei a estudar e trabalhar, preparei tudo para os filhos irem morar comigo, mas eu percebi que não foi tão fácil, voltei e até hoje estou no Brasil, e muito bem na minha pátria, apesar dos problemas do país, estou tranquila 😎.
TAMBÉM , NAO TROCO BRASIL POR NENHUM , OUTRO PAIZES, VIAJO O MUNDO TODO, PORÉM O BRASIL A SAUDADE É GRANDE, SO NAO RETORNO PORQUE SOU CASADA AQUI NA ITALIA , VIAJO QUANDO POSSO .
Morei na Alemanha...alguns idosos morrem nas suas casas e são encontrados pelos Pedagogos Sociais , dias depois....vi situações muito tristes... idosos sozinhos em mega casas de 400 m2, acumuladores compulsivos... para conseguir um fisioterapeuta vc tem que aguardar uns 3 meses...a realidade la fora não é o que a mídia vende....
@@rafaelpontes8739 os alemães são muito educados. Mas meus filhos sofreram rejeição na escola. Chegamos la na mesma época que os sírios… e os sírios não eram bem vindos por todos os alemães, desta forma, meus filhos entraram na “bola dos estrangeiros imigrantes “. Mas não podemos reclamar, fomos muito bem acolhidos. Em geral os alemães gostam muito dos brasileiros e gostam muito de nos ensinar a tabuada do 7… principalmente 7X1 😒😒.
@@lucileiagodoioficial sabe vou sair do brasil e um dos pais que mais me interesa de morar a alemanha tenho medo mas vc que mora ai sabe bem como e viver ai ne
@@rafaelpontes8739 eu morei la, hoje moro no Brasil. Va porquê vale a pena… sair da zona de conforto vale muito a pena… eu jamais vou aconselhar alguém que não vá… mas sempre falo: não se iluda com a aparência… leve em consideração a experiência, muito mais do que a fantasia de morar fora.
Eu não sou de esquerda, muito menos de direita mas uma coisa posso falar: em outros países eles são criados para valorizar o próprio pais, mas no Brasil, as pessoas são criadas para endeusar o exterior.
Minha familia se mudou a mais de 20 anos ao completo para a Europa, mudança mesmo, definitiva e sem nunca mais voltar, e realmente podemos testemunhar o que ela falou no video e o que vocês escreveram nos comentarios acima, nunca nenhum lugar vai ser como o seu próprio país, independentemente da idade, na família desde os avós até a netinha mais nova que veio com 6 anos, todos têm dentro de si algo que sentem falta do Brasil, a pesar de terem seus bens, estudos e trabalho, inclusive já estar casado aqui. Sempre falta algo, algum costume cultural e hábitos familiares e sociais do seu país de origem principalmente. É claro que viver no exterior te da novas experiências, novos horizontes, você cresce como pessoa, aprende novos idiomas, tem acção muito fácil a produtos de consumo, tecnologia e marcas, carro próprio, estudos universitários são baratíssimos na Europa se comparado aos Estados Unidos, porém.no final do dia, a família e aquelas pequenas coisas simples da vida é o que importa. Você pode sair do Brasil, porém o Brasil não saiu de você, e por muito bem sucedido que você seja na vida e falando 3 idiomas fluentemente, você nunca vai ser tratado como a um igual, sempre é um de fora, você pode ter direitos iguais e age privilegio, mais sempre é considerado um estrangeiro, ainda que se vida e use as mesmas marcas e atuando de um europeu, sempre tem esse algo que te faz ser o diferente. É uma coisa a ter em conta. É aqui eles são muito tradicionais e fiéis a suas próprias culturas. Já vivi em 3 países diferentes e eles sempre valorizam o que é propio e nacional, o que é externo é só pra passar umas férias ou provar algo novo e ponto final, voltam a sua rotinaria realidade.
@@TMBgarden Aqui em Portugal a familia de meu marido nem toca na comida Brasileira que sirvo quando ele vem comer aqui em casa.A unica coisa que comem e picanha e pao de queijo,outras coisas nem faço mais,pois eles nao comem.
Moro fora do Brasil há 13 anos, me mudei quando tinha 20 e sozinha. Todas as experiências que tive moldearam minha personalidade e me fizeram uma pessoa mais forte, além de ter aprendido inglês e espanhol, mas tenho muitas saudades do Brasil. Acredito que é muito mais fácil um “gringo” se adaptar ao Brasil, do que nós brasileiros nos adaptarmos a outro país. ( especialmente Europa e Estados Unidos), são culturas muito duras para um brasileiro. Acho que isso tem a ver com nossa cultura “cálida “, a forma de aproveitar a vida e o saber dar um abraço como ninguém. E olha que sou Curitibana e me considero uma pessoa reservada. ☺️Eu sei que nosso país tem muitos problemas, mas estes anos fora me ensinaram a ver o Brasil de uma forma mais positiva.
Pois é Helen sou casada com um gaúcho e sempre brinco com ele dizendo que ele é um pouco americano, eles não se abraçam como nós brasileiros, mas amo o povo do sul, são muito educados.
Morei 40 anos nos EUA/CA, fiz faculdade la e fui muito bem sucedida na indústria de informatica/software. Os EUA sao um moedor de carne jovem - após os 50 (p mulheres, 60 p os homens) se você ainda precisa trabalhar vai ter uma vida miserável. O capitalismo lá é implacável e a sociedade nao se importa com pessoas mais velhas ...Cada um que sobreviva por si só é a filosofia. ...
Legal! A experiência por si já foi válida!!! E tudo bem!!! Parabéns pela coragem de fazer o caminho de volta !!! O importante é que foram honestos uns com os outros!
Cada pessoa é realmente diferente da outra. Eu vim para o Canada a trabalho e desde o primeiro dia, ainda na entrevista de emprego, me sentia em casa. Nunca me senti “em outro pais”. Mesmo com a dificuldade da lingua ( em Montreal se fala frances) e o clima rigoroso, sempre me senti no lugar certo. E quando vou ao Brasil me sinto deslocada. Sinto saudades dos meus filhos e amigos que ficaram do Brasil mas nao volto. Nao é uma questao de me esforçar pra ficar, eu me encontrei aqui. Minha segunda patria. 🙂😍🇨🇦🇧🇷
Trabalhei numa casa q a neta da Senhora já em 2005 estava c/19 e fazia ótimos cursos de inglês e foi fazer intercâmbio na Austrália.Era tão focada qd voltou ao Brasil ñ demorou mt recebeu um convite p/ir trabalhar na Suíça se adaptou bem. Se formou mudou-se p/Alemanha e ñ voltou mais ela diz q encontrou "o seu lugar".
Eu tambem me sinto assim, olha que moro na Suica-Alema, mas eu posso exercer minha profissao aqui e me identifico com a cultura. Trabalho desde o primeiro dia e é a segunda vez que moro aqui. MAS o lado B de ser estrangeiro é pesado, nunca sera sua patria, mas se voce decide morar em outro pais, tem que estar preparado emocionalmente para isso.
Concordo com vc, estou aqui há vinte anos e nem penso em retornar, talvez a passeio algum dia, o Canadá recebe a todos muito bem, diferente dos EUA, também achei que foram um pouco precipitados ao voltar, tudo requer um tempo de adaptação, deve ter algo que ela não contou.
Vivo em Londres a algum tempo mas nunca vi uma história tão bonita,presenciei muitos casais se separando por ideias diferentes (um quer ficar e outro quer voltar para o Brasil 🇧🇷)isso é muito sério.Acompanhei um caso que o esposo voltou e deixou a esposa com filho em Londres sozinha,quando o casal tem a mesma visão,ideia,comunhão é outra coisa,tudo flui.Parabéns pelo vídeo.👏🏼👏🏼❤️
@@tatianagoiana8388 kkk desculpa só havia lido Tatiana ,moro em Goiania ,sou suspeito de falar daqui,sempre q saio de Goiania e retorno gosto mais daqui. Sou supermercadista tenho duas lojas na cidade estou pesquisando sobre uma cidade com potência de desenvolvimento,identifiquei Sinop. Pretendo ano q vem imigrar para Estados Unidos,já estive algumas vezes na costa oeste ,Tbm China em 2019. Agora quero conhecer Costa leste e Texas me atrai. Se puder me ajudar com alguma informação ficarei grato.
@@carloscarvalho1365 😂 Moro a 1h de Miami. Texas não conheço,mas se vc tiver a oportunidade de vim não custa nada vim provar.Na minha opinião se vc está com uma vida econômica boa no Brasil eu diria q vinhesse a passeio.Boa sorte!
Parabéns Dany por reconhecer as importâncias maiores da vida: “família”. Eu vim como estudante 40 anos atrás passei por tudo isso. Apesar de ter passado por tudo isso, me adaptei. Mas nosso Brazil é, e sempre será a nossa casa com um calor humano sem igual. Boa sorte com tudo..
Vivo aqui nos Estados Unidos há 24 anos e sou naturalizado americano, mas estou de malas prontas de volta ao Brasil. Por que? Porque, simplesmente, não quero envelhecer aqui. Este país pode ser vantajoso pra quem é jovem, mas não pra quem já está dobrando o Cabo da Boa Esperança. O Brasil tem, sim, seus problemas, mas ainda prefiro passar meus anos dourados no meu próprio país. No Brasil se considera e respeita o idoso muito mais do que aqui. Aqui, o que vale é a grana, então você que venda sua casa a um bom preço (se tiver uma casa, claro), pra pagar por sua estada num chamado "nursing home" decente, ou seja, em bom português, por um asilo ou, pra não soar tão mal, uma casa de repouso, e torcendo pra morrer logo, caso contrário, você vai mesmo parar no meio da rua se não tiver quem te abrigue quando a grana acabar. Isso, sem falar do muito que se ouve falar sobre abusos aos idosos que levam tapas, beliscões, ficam deitados por horas sobre fezes e urina, ouvem insultos pesados e coisa ainda pior. Taí o outro lado da moeda. Envelhecer aqui, não, obrigado.
Bem vindo a nossa pátria amada! O bom filho a casa torna! Decisão sábia, as coisas ficarão daqui em diante muito pior aí nos EUA...quem viver verá! Deus o abençoe 🙏
Muito grata pelo seu relato!Conclui através dele que estou fazendo a melhor escolha em projetar nossa velhice num País que respeita o idoso e tem segurança .Vivi essa mesma experiencia a 5 anos, vendemos tudo para iniciar a vida nos EUA porem qdo cheguei só senti angústia e aflição meu marido sonhava viver o mundo americano,meu filho com 16anos entrou em depressão e a experiencia que tive fez entender que aonde temos paz na alma e o melhor lugar do mundo .Voltamos em40dias e nosso projeto hoje está em Portugal pois meu filho voltou do Canada e foi turistar na Europa dai veio a pandemia e por lá ficou. Como caminhamos para a velhice e meu filho iniciando a vida é p lá que vamos !.Brasil é maravilhoso o que estraga é a corrupção política.
Estou aqui já 4 anos e não vejo a hora de voltar para o Brasil. A grande maioria não volta de imediato porque a situação financeira não permite. E a decisão de voltar torna-se muito difícil, bate aquele medo de não consegui recomeçar no Brasil. E pra quem não tem green card , não tem como retornar para os Estados Unidos ! Então realmente é uma balança
Eu guentei 4 anos América forçado ! Voltei para Brasil já tem 15 anos tô feliz aqui ! Não ganho o que ganhava na América mais vivo aproveito a vida ! Não gosto da neve e o frio 🥶 da América! Foi uma experiência boa ! Tivesse um greencard voltaria somente no verão 🙌🏻🙏🏻
Parabéns por ter voltado Para esse nosso Brasil 🇧🇷 maravilhoso acollhedor! Viver em paz é melhor coisa na vida! E familiares Deus abençoe
3 роки тому+19
Que vídeo maravilhoso , honesto e transparente, não existe certo ou errado , parabéns ao casal que aceitou o desafio e viveu de perto , tiveram suas experiências . E parabéns ao canal , ministrando sempre os 2 lados da moeda , isso quase ninguém faz . Parabéns @imigrefacil
Eu já moro nos EUA a 22 anos e vir pra cá foi a melhor decisão da minha vida. Quando vou ao Brasil e vejo toda aquela insegurança, criminalidade e a corrupção em todos os níveis aceita como algo normal aí a vontade de retornar ao meu país passa rapidinho...ao voltar, quando o avião pousa aqui em Orlando eu penso: graças a Deus cheguei em casa !!!
Temos tudo MENOS ética e descência na politica. Isso faria TODA diferença... Temos uma maquina politica grande e cara. Se copiássemos exemplos positivos de países desenvolvidos, teríamos um lugar excelente!
@@marceloaugusto949 Nem tudo que brilha nos países desenvolvidos é ouro viu!? O brasileiro se auto prejudica. A América e a Europa prejudica os menos favorecidos para manterem o patamar econômico. Por isso admiro o povo brasileiro de não carregar o peso de destruir países para o próprio benefício.🙂
Cada vez que eu vejo esses vídeos de Brasileiros voltando p Brasil,mais eu quero ir para o exterior,esses motivos que ela fala não tenho problema nenhum ,eu sou muito fácil de me adaptar em lugares novos
@@labelledejour9780 mas qual a novidade que lá vc não pode exercer sua profissão daqui do Brasil sem que antes se faça equivalência?? É isso custa tempo e dinheiro… Qqr um sabe disso… muito me admira, eles não saberem… muito mal planejado e acho q mal orientado por quem tirou o visto para eles…
Aqui é pra quem não tem nada no Brasil. Quem tem uma vida boa no Brasil, principalmente essa mulher que tinha empregada no Brasil e vir viver nos EUA, realmente não daria certo.
Nossa, ouvindo a história dela passei a mesma coisa morando em Portugal com meu filho. Exatamente a mesma coisa. Parabéns pela coragem da mãe, sei como é difícil todo esse processo.
Eu cheguei ao Brasil com 10 anos de idade junto com meus pais. Tenho 4 filhos. Dois consegui mandar pra fora do Brasil (australia - 1ano/inglaterra - 2anos) com a facilidade de terem tbm passaporte italiano. Hoje estão morando no brasil. Nada como uma experiência fora da sua terra.
Que pena que vcs nao insistiram pra ficar awui. Nao existe um lugar pra criar filhos melhor que esse aqui nao. Moro aqui ha 15 com meus dois filhos e foi a melhor coisa wue fiz na minha vida. Eles adoram aqui e somos muito felizes aqui🙏🙏🙏💕🇺🇸🇺🇸
nao fale besteira..pais violente cheio de drogados maior consumidores de drogas no mundo voce deve so ir do servico a casa pq pais de doido se chama estados unidos e quem fala isso sou que cresci e morei a vida toda em miami florida
Espera até ter que vender a própria casa para pagar uma simples cirurgia como inúmeros casos relatados no UA-cam de brasileiros por aí. A maioria sai daí para se tratar no nosso maravilhoso SUS. Deveriam ser barrados pela polícia federal brasileira. Se gostam tanto dos EUA que cuidem da saúde aí.
Adorei o depoimento. Moro ha 20 anos na Holanda e estou voltando pra casa no comeco do ano que vem. Me chamam de louca por querer voltar mas nao quero envelhecer e morrer longe da minha familia. O Brasil e uma esculhambacao mas e meu pais. Amo a Holanda e sou grata por ter sido tratada com respeito mas ja chega! Nao me arrependo de ter vindo , faria tudo de novo mas o Brasil que me aguarde!❤️
Um engenheiro de TI e uma dentista com 22 anos de profissão todos consolidados no Brasil, sair pra tentar a sorte nos EUA é uma loucura absurda, eles são loucos..
Mas eles não foram "tentar a vida", ao menos não no sentido de precisarem de grana. Eles queriam viver a vida que viam como turista, eisso não se traduz em lugar algum. Eu por exemplo acho o Brasil um pais maravilhoso pra se passar as férias...mas nao moraria aí novamente. Especialmente na minha velhice.
Desde quando experiência de vida é loucura? Tive experiência fora com erros e acertos, felicidade e decepção e tudo depende do ângulo de visão e vivência de cada um. Estive em alguns países na Europa mas sinto uma vontade enorme de voltar a Tailândia, onde as pessoas não ostentam como aqui e mais ainda nos Estados Unidos e Europa e as pessoas se comportam coma aqui na década de 70. Fiz amigos mesmo com a barreira da língua e tem uma família brasileira lá que são meus amigos e não querem mais voltar, até porquê os filhos são nascidos lá e gostaram do Brasil mas preferem viver lá. Tem um rapaz e sua namorada que estiveram na Tailândia e olhando os comentários percebi que muitos jovens estão pedindo para que eles voltem. Canal "Nomade Sincero"
Amei a história da família da dani, eu me identifiquei muito com a história dela e de fato o que mais pesa para a minha família é ficar longe de quem amamos, parabéns pela intrevistada sucesso nessa nova decisão de vida 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
A família foi com guarda - chuvas financeiro mais esqueceu algo muito importante: fazer uma boa preparação psicológica muito antes de fazer essa importante mudança.
Pensei exatamente a mesma coisa, fora que é nítida a indisposição da mulher para recomeçar a vida do zero, ou seja, uma mulher adulta mimada! Perderam uma excelente oportunidade por conta de vaidade.
Adorei toda a entrevista. Mostrou toda a verdade, e como a felicidade é o amor de viver é estar junto de sua família. Me senti com muita energia dessa mulher falando com todo amor em seu coração. Brasil eFamilia e tudo na vida bj. 👏👏👏👍👍🇧🇷🇧🇷
Fizeram bem em voltar ao Brasil a ter que viver uma vida infeliz e que causaria problemas de saúde irreversíveis! Valeu a experiência! Muito inteligente ! Parabéns pela força, garra, atitude e sensatez!
Muito boa explanação. Parabéns. Gosto muito dos EUA, morei várias vezes e em diferentes lugares, muitas experiências e muito bem tratado. Deixo como alerta que, turismo é muito diferente de morar, são coisas muito distintas. Porém, vale a experiência e parabéns pelas iniciativas. Bem vindos ao nosso lindo país.
Dois fatores talvez desfavoráveis ao meu ver foram: A mudança em meio a uma pandemia e o isolamento social num país totalmente diferente, porém, eu acredito que era para ser desse jeito. Finalmente uma pessoa pé no chão que retratou a realidade de viver fora do país de origem. Eu vivo há 25 anos fora do Brasil e sei exatamente como é esse sentimento. Infelizmente, muitos brasileiros que vivem fora, desmerecem o país de origem e exaltam o país alheio, embora muitas das vezes são meltratados e discriminados. Deparei e ainda deparo com muitos brasileiros hipócritas ao longo da minha jornada. Gostei muito do vídeo. A entrevistada falou tudo: Cada um deve fazer a sua experiência😉
Verdade! Brasil é Brasil, é aquele que te enfiam uma faca pelas costas, te esquartejam e te jogam na mata como se nada tivesse acontecido… aaaah e eu não contei a melhor parte ( não será preso e se for, no máximo uma sentença de 20 anos de cadeia ), viva o 🇧🇷
Pois é, filha na fase de adolescência é complicado mudar de lugar, até mesmo de cidade. Se eles fossem crianças ainda, isso não seria motivo para terem voltado. De qualquer forma, tenho a impressao de q o próprio casal não se adaptou à vida no exterior.
O importante é ser feliz. Com certeza fizeram a melhor escolha . Brasil 🇧🇷 é o melhor país do mundo. Não vejo a hora de poder também regressar ao Brasil 🇧🇷🙏🙏🙏
Entrevista muito bacana e historia tambem! Parabens! Estou em UK e amo o Brasil e Portugal onde vivi. N vejo a hora de retornar tambem! Nao existe paraiso na terra...Mas, penso q e bom estar perto da familia.
Muito boa entrevista, esse video apareceu do nada para mim e quis assitir pq me identifiquei, moro na inglaterra há 6 anos e mesmo com toda a facilidade e poder de compra eu ainda quero e vou voltar para o Brasil assim que terminar meus projetos aqui, as pessoas sao diferentes umas das outras, quando falo isso para as pessoas de voltar tbm me dizem que sou louca e eu digo o mesmo que voce disse, "só quem esta aqui sabe", acredito que tenha pessoas que gostem e se adaptem facilmente em outro lugar, mas cada um é cada um e sobre a questao de idade cheguei aqui sozinha com 23 anos hoje estou casada tenho 29 não é pela questão da idade é uma questão de sentir, sentir bem e feliz e em casa sabemos que o nosso país está com vários problemas no momento esse aqui que eu vivo tbm, nao existe e nunca vai existir país perfeito somos nós que temos que ver o que faz cada um de nos feliz e seguir a nossa felicidade,ter vindo pra ca. me fez ver que apesar de tudo eu amo meu país amo os Brasileiros e nossa cultura, nosso jeito, nossa felicidade, aqui tbm é legal aprendi e cresci aqui de mais esse país que vivo me deu muitas coisas mas minha casa sempre vai ser no Brasil
Esse depoimento é excelente. Muita gente não vive sem a cultura e o jeito do Brasileiro. Eu acredito que seja o fator que mais limitam as pessoas em morar em outro país. Meu pai mesmo foi em 1996 e voltou 18 anos depois pois não se adaptou a cultura e jeito do americano.
É muito difícil estar longe de nossa terra e de nosso povo …eu estou seis anos no Japão …não me sinto feliz aqui é nem meus filhos ,,, graças a Deus deu certo de voltar agora …logo piso no meu pais …o Brasil pode ter muitos problemas mas e aí que me sinto feliz …junto meus familiares e desse povo que mesmo passando por muitas dificuldades ainda tem um sorriso no rosto .
Já tenho 60 anos. Já estou muito velha p começar. Mas saio do Brasil p passear , nunca p morar. Com todas as dificuldades q encontrei e encontro no Brasil. É aqui que quero morrer. P falar à verdade amo o Brasil. Quando saio p passear é ótimo mas quando volto é melhor ainda.
@@teresinhamoretti1790 você tá certa ,,, não existe lugar melhor que nossa terra , nosso povo …Em país estrangeiro , somos estrangeiros , mesmo pagando imposto , nunca teremos os mesmo direitos de um nativo…Quem nunca teve a experiência de morar em outro país não sabe o que passamos …muitos pensam que trabalha um pouquinho e já tem uma fortuna nas mãos ,,, que celular e outros eletrônicos são barato …aqui tudo tem que pagar , ..não é fácil não …
Encontrei esse vídeo por acaso. Fenomenal. Minha filha n°2, formou se dentista em 2012 - num intercâmbio Portugal conheceu um americano que estudava p/ falar português. 2013 casou se c/ ele e foram morar em Honolulu. Ele tenente do exército. Ela foi ser auxiliar dentista. Posteriormente fez cursos e passou ser higienista dental. Com muita perseverança ela conseguiu bolsa integral p validar diploma dentista em Michigam. Falta 1 ano de estudo. Eles residem em Tampa Flórida. Ele agora ex-militar é auditor numa grande empresa. Meu filho n°1, Engenheiro automobilistico em 2017 foi transferido p/ Carolina do Sul com esposa. A filha já é cidadã americana, meu filho e nora tem Green card. Eles não voltam mais. O 3° filho é eng. Civil é esposa arquiteta esse não pensa em sair de Curitiba. O 4° filho em breve será ordenado padre. Se minha esposa concordasse eu ia morar no Havai, onde minha filha deixou uma casa lá. Passei amar os EUA.
Eu também tenho 2 filhos que moram fora. Ela na Inglaterra foi fazer o pós doutorado em Farmácia, com bolsa de lá. Foi querendo ficar. Está lá desde 2003. É cientista e professora de uma universidade em Londres. Não volta mais para o Brasil. Meu filho foi transferido pra Washington com 21 anos. Tem 44 , casado com a namorada do Brasil há 20 anos e tem 2 filhos americanos de 10 e 15 anos. Ele trabalha como gerente de uma empresa de reformas e ela na United Airlines. Também não voltam mais. É bom porque sempre viajamos para ficar com eles pelo menos 2 meses. Por causa da pandemia sofremos. Mas vão passar as festas de fim de ano aqui no Brasil. Ou melhor, se não bloquearem de novo por causa da nova variante africana
Linda a sua história, principalmente seu filho Padre e o que não quer sair de Curitiba, essa cidade é lindíssima, meu sonho é morar em Curitiba. Cidade top, muito Educados.
Melhor país do mundo todo, mesmo com todos os problemas, mesmo com essa corrupção política, mesmo com toda essa desigualdade social, cultura, mesmo assim, é o melhor lugar para se viver. Brasileiro(a) é um povo batalhador, mas de um coração enorme. Amo ser Brasileira e tenho orgulho de viver aqui.
Preciso de ajuda para decidir onde morar no Brasil, como você disse, "o melhor lugar para se viver": nas favelas do Rio, nas palafitas de Pernambuco, no sertão do Piauí, na divisa com a Venezuela, Bolívia ou Paraguay. Será que farei amigos no setor das mansões em Brasília? Tem jeito de morar no Brasil sem Lula, sem Bolsonaro, sem Lira? Pobres suiços, canadenses, australianos! Não sabem o que é viajar 3 horas de metrô. trem e ônibus para chegar no trabalho e ganhar US$ 200.00/mês (duzentos dólares por mês). Acho que vou morar, trabalhar e curtir a vida no sertão de Alagoas, ou do Maranhão! Maravilha!
- Para saber tudo sobre IMIGRAÇÃO: www.imigrefacil.com.br/
- Quer conteúdo novo TODOS OS DIAS? Siga-nos no Instagram: instagram.com/imigrefacil/,
Obrigado a todos vocês que estão conhecendo nosso canal! Inscreva-se, ative as notificações e deixe seu comentário para sabermos o que você achou desse conteúdo.
1242 comentários, acho que vale a pena ler tudo o que o pessoal escreve aqui. Conseguimos nivelar o nível de conhecimento e desejo do Brasileiro migrar ou não migrar para os EUA.
País para os FORTES 🇺🇸🤷♀️
E se estava tão bem na AMÉRICA porque voltaram?
jardim fé pedra
@@auroracarvalho4222 pais escravagista.....
Minha prima, arquiteta e professora universitária federal no Brasil, conheceu um americano, se casou com ele e foi morar em Miami. Conseguiu um trabalho lá como arquiteta mas com baixo salário em comparação ao que ela recebia aqui, sem aposentadoria, o que a baqueou já que ela tinha mais de 50 anos. Todavia, quando o marido foi diagnosticado com câncer e o tratamento nos EUA iria requerer que vendessem casa, carro, contraíssem empréstimo e ainda ficariam devendo, ela retornou para o Brasil, retomou seu emprego na federal (daqui há 3 anos ela se aposentará) e o marido veio junto e fez todo o tratamento gratuito. Há que se avaliar muito bem a imigração para os EUA!
E como sua prima largou um cargo publico, e depois consegue retomar o cargo ?
@@belisepereira3248 porque ela pediu licença sem vencimento e pela lei, tem até 6 anos que a pessoa pode ficar fora, mas esse período não conta para a aposentadoria, é claro. Outra possibilidade é pedir vacância de cargo e aí tem até 24 meses para desistir e voltar antes de ser exonerado. Se a pessoa voltar no 23° mês tá valendo, mas esse período fora também não conta para aposentaria, como é óbvio. Só não pode voltar quem pede exoneração ou abandona e aí é exonerado com 30 dias por abandono de serviço.
Viva o SUS!
@@enriquedarnello4374 interessante. Não sabia disso.
Obrigada por responder.
E Viva o SUS!!!!!!!!!
Eu costumo dizer o seguinte: O melhor lugar do mundo é aquele que vc se sente
bem e feliz!
Com certeza!! Cada um pode ou não se adaptar e não há certo ou errado em nada disto. Simplesmente é uma questão de escolha, mesmo com dificuldades e sempre é uma experiência de vida se a pessoa souber aproveitar tudo o que aprendeu para fazer sua vida melhor.
Vdd
Jamais pensei em sair do Brasil .
Nasci , e vivo no Rio Grande do Sul. O viver aqui .
Perfeitamente , e se vc tiver uma boa situação financeira vc viverá bem em qualquer lugar .
Fiz faculdade no USA, trabalhei em uma multinacional, cheguei a diretoria, morei com um americano por 23 anos ele era fuzileiro naval, ganhei muito dinheiro, mas adoeci e uma das emergências que precisei paguei muito caro pra ser atendida, meu marido morreu e resolvi voltar pro Brasil pra tratar da minha saúde, mas foram anos de uma experiência maravilhosa que vivi na América, mas como boa brasileira com 52 anos resolvi voltar, hj tenho uma empresa e uma situação financeira muito boa aqui.
Não acredito nesta história. Muito fantasiosa.
eu acredito
Cheguei nos EUA há 22 anos. Meu filho tinha 15 e também era o único brasileiro na escola. A cidade de Wilton, em Connecticut, pagou uma tutora para agilizar o aprendizado de inglês dele. Meu próprio filho, na primeira semana, pediu para que eu retirasse a tv Globo da tv no quarto dele. Valeu muito a pena. Meu filho tem muito sucesso profissional hoje. Obrigada USA!
tirar a GLOBO é recomendado para todo mundo independente da IDADE.. na verdade, é essencial para a pessoa crescer na vida.
Me acabei de chorar aqui...😅 Estou nesta encruzilhada com minha filha aqui na europa. Preciso decidir este ano...
Sim, muito bem, cada "causo" é um "causo".
Quando saio do Brasil tenho duas alegrias: a primeira é sair, a segunda é voltar. Amo viajar, conhecer países novos e turistar. Mas morar somente no Brasil! Amo meu país!
Também tomei decisão de voltar para Brasil depois de 3 anos na Holanda e todos os valores citados foram decisivos para minha família também é estamos muito felizes de ter voltado. Este acolhimento que temos no nosso país não tem preço, Amo o Brasil 💚💛💚💛💚💛💚
Brasil só pra passear mesmo, e de vez em quando
Uma coisa que achei interessante foi ela falar que não teriam como pagar universidade de medicina para a filha. Vamos valorizar mais a nossas universidades públicas que abraçam a todos! Infelizmente com uma disputa ainda desigual visto que estudantes de escolas públicas acabam saindo em desvantagem contra aqueles que sempre tiveram ensino particular. Mesmo assim, espero que as pessoas de classe média coloquem mais a não na consciência e ajudem a eleger políticos que valorizem a ciência. Viva o ensino gratuito! Viva o SUS também! Fora oportunistas!
@@anselmoboston
Não precisa vir não 🙃
@@isabelribeiro4800 quem é vc pra determinar o que faço ou deixo de fazer , estou indo quarta feira , e aí ?
Parabéns!
Vivi um quadro mais ou menos parecido, porém fui só!
Voltei seis meses depois e quando sai do aeroporto no Rio, sentei na mala e chorei por alguns minutos .
Hoje aos 86 anos lembro Olavo Bilac:
Criança não verás país como este,
Imita na grandeza a terra em que nasceste !
Eu chorei foi de arrependimento de ter voltado kk
Alvaro boa noite, me arrepiei quando li seu comentario, o Brasil nao existe outro paiz maravilhoso como e o 🇧🇷 👏👏👏👏👏👏parabens pelo seu comentario 💎
@@daysesena7015 Pois é kkk ,cada um com sua história, se pra vc era melhor lá, qdo tiver uma oportunidade volte ,realmente temos que ver o q é melhor pra nós e pra família da entrevistada era voltar, ñ estavam feliz lá ! Boa sorte à todos q ficam e para aqueles que resolvem ir tbm, como a Daniela falou, cada um tem que ter a experiência de ir, ninguém vai viver uma situação por vc, seja nos Estados Unidos ou em outro país ! Cada história é única !! Gostei muito da entrevista 😍😍
@@andreiasantos2574 Já estou de volta a Miami! bjs
@@daysesena7015 Tudo de bom pra vc !!! Bjos
Eu vivo nos Estados Unidos há 4 anos e achei a entrevista incrível e muito sincera.
Os Estados Unidos tem pontos positivos e negativos assim como Brasil. Não existe o paraíso. Parabéns ao canal.
Não existe o paraíso. Existem países melhores que o Brasil e isso é fato.
muito se reclamam do SUS mas lá fora seja E.UA ou Europa será que tem um SUS no qual atende os brasileiros e estrangeiros sem a pessoa ficar individada como ocorre nos EUA isso qdo consegue tratamento you love Brazil
@@Doniblack3732 existe na Europa sim. Nos Eua não.
@@bibisp100 que bom , qdo se.paga um imposto alto e o mesmo é revertido em prol da Saúde do do povo
@@bibisp100 EUA sistema de Saúde altíssimo, fico imaginando os imigrantes ilegais
Eu moro no Canada, muitos brasileiros não aguentam o frio aqui e voltam...não tem nada de errado voltar, as pessoas tem ficar onde gostam e se sentem bem ❤
Como e sua vida no canada
Exatamente! Não é Td mundo q tem estrutura pra imigrar, quem não consegue viver longe do Brasil não saia do país. Cada experiência eh única.
Eu gostaria muito de voltar a morar no Canadá. Morei em Winnipeg. Família na maioria das vezes não enche barriga.
@@AuroraNobreVasc morei em Calgary
@@AuroraNobreVasc Oh, terra de BURTON CUMMiNGS, ex líder do Theo Guess Who !!
O melhor lugar é aquele onde nos sentimos felizes. Não importa se esse lugar é New York ou se é na Paraíba, o importante é estar feliz no lugar onde escolhemos para viver.
Passei dois anos nos EUA e voltei, experiência incrível, e voltar pro Brasil foi maravilhosa, a gente volta com outra visão.
EU ACHO QUE É ISSO ---ficar um tempo e voltar , só pra abrir a mente e ou ganhar uma grana
Nossa, como este vídeo me ajudou! não exatamente em relação aos EUA, mas de pensar em sair do Brasil...Com certeza, o melhor para minha família é ficar e lutar pra um Brasil melhor, onde viajar para o exterior a passeio sempre que quiser seja uma realidade. Muito obrigada pela sinceridade!
Comecem votando no Lula pra lutar por um Brasil melhor!
@@Likapat misericórdia 🤦♀️
@@nilcesilva4612 Amém!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fique ai no Brasil melhor esse país cada vez pior, fique aqui mesmo pra pagar impostos pra político ter vida boa. Essa desgraça de país lixo de ladrões.
@@Likapat Misericórdia 🤦♀️ Um ladrão Comunista.... vc é louca!
Sou nova aqui. Moro na Alemanha a 27anos. Tô de saco cheiiiiooooo. Estava a meia hora atrás a dizer que a vida de imigrante é muito dura. Gente vcs não tem ideia.
Quando você voltará ao Brasil 🇧🇷?
@@marcelosilveira7079
Eu acho que o ano q vem.
@@110edi só escolher uma cidade com pouca violência e preços baratos e seja feliz.
É fantástico qdo vc faz o que quer. Também amo meu Brasil, apesar da corrupção que o assola.
Parabéns pela verdade e transparência, respeito total a entrevistada. Parabenizo a equipe do imigre fácil pelo conteúdo e deixo a seguinte mensagem para os telespectadores: Estados Unidos é para todos e mas nem todos são para os Estados Unidos e ESTÁ TUDO BEM, não existe certo e errado, apenas a busca da felicidade e respeito 👏🏾👏🏾👏🏾
Não existe o país perfeito e os EUA não é perfeito, apenas os que vivem na ilusão do complexo de vira-lata.
Valeu Roger!!! Você sempre nos dando aquela super força!! Obrigada!!!
@M Nic Pelo nível da sua mensagem, optarei por ignorá-la. 😘
Para quem é muito apegado a família , como já falaram aqui, e para que gosta da cultura brasileira, jeitinho, bagunça, falta de lei e insegurança de todos os tipos, não vale a pena se arriscar em outro país.
Esse casal c 2 filhos adoslecentes tinha perfil ZERO para ir para os EUA. Fizeram uma aventura perigosa. Largando uma vida completamente estrturada no Brasil Em todos sentidos. Foram sem pesquisar que americanos e completamente diferente de brasileiros em tudo. Perderam muito tempo dinheiro uma experiencia q pos em risco toda a familia. Foi um sonho q tornou se pesadelo...
Você tem que estar onde te faz feliz! Nem tudo é dinheiro..viver em um lugar bacana mas ver seus filhos tristes e não se adaptando não seria saudável.
Obrigado por dividir sua experiência conosco!
A maioria das pessoas que tem saído do Brasil com Green card, não são por causa do dinheiro.
Quem tem uma boa vida no Brasil não se adapta a imigrar
Falou tudo melhor ser feliz do que dinheiro não traz felicidade z cheios de ricos com depressão.
Exato!!depende de cada um,fiquei 2 anos no Japão e me sentia deslocada!!país é lindo e tudo funciona,tem emprego,falta muita mão de obra!!!Então financeiramente não tenho o q falar..
Porém meu filho não se adaptou,deu saudade da familia(principalmente da mãe)voltei em Abril deste ano e acho muito valido ir sim! pra vc ter esta experiência!
Valeu cada momento q vivi e que conheci pois é algo único!nunca imaginei que pudesse ser tão maravilhoso,perfeito e encantador o pais..valeu muito pelo turismo e pela cultura adiquirida!mas agora meu coração está em paz!!
Eu moro na Italia ha 20 anos ,amo italia ,mas nao existe um melhor lugar como o nosso Lar ( BRASIL)
Vdd mulher
E viva o SUS!😂❤
Esse vídeo serve pra quem vive no mundo da Lua achando que o exterior é mil maravilhas !
Parabens pela sua sinceridade. Mas olhando de longe, vocês poderiam ter evitado essa “dor” toda!
Moro nos Estados Unidos há 30 anos e amo, mas sempre digo que se você tem uma vida boa no Brasil, não saia daí.
Kkkkkkk vc saiu!!! 😏🤣🤣🤣🤔
Eu fui fiquei 90 dias tchau
É isso, em resumo. Parabéns pela sinceridade.
Ela era dentista e o marido Engenheiro de Ti, ela mesma disse no vídeo que o salário de ambos era bom, tinham empregada doméstica e os filhos certamente iriam cursar Medicina em universidades públicas como USP ou UFRJ. O problema da classe média é achar que vai ter mais status indo morar nos EUA e aí se depara com a queda da renda pq é uma outra dinâmica e tem que fazer o serviço de casa pq não recebe o suficiente para pagar alguém para fazê-lo e vai ver que para colocar filho em universidade, ainda mais dois, vai ter que hipotecar a vida. É realmente não se planejar, não avaliar e ainda sair em plena pandemia, com maior instabilidade, que loucura!
@@enriquedarnello4374 Verdade!
Todos os críticos do Brasil deveriam fazer o que esse casal fez!
Na boa, a história aí está sendo contada pela pessoa q mais perdeu com a ida. Então não dá pra acreditar totalmente. Ela pode ter forçado a barra pra voltar. Ela nem queria ir. Ela foi de dentista a dona de casa. Aqui era “doutora “. La era a faxineira da casa. Então não dá pra ter uma noção tão boa.
@@dianalima3856 fora que eles deram o azar de ir bem quando estorou a pandemia e bem no Estado mais afetado por lockdown e pelo vírus.
Eles já escolheram muito mal o Estado. Se a pessoa é um pouco antenada, sabe que a Califórnia deixou de ser um Estado bom pra se morar faz muito tempo. Muitos americanos estão saindo de lá e se mudando pra outros estados.
Cada ser humano com sua realidade.
Brasil é um país maravilhoso, amo ver um brasileiro elogiando nosso país 🇧🇷🙌 vc esta de parabéns!
👍👍👍👍👍👍👍👍 amei esclarecer 💐💐💐💐❤️ abraço
Também, já viajei bastante pro exterior, só p USA, fui 5 vezes, nunca tive vontade de ficar. Respeito a opinião de cada um, mas o melhor País do mundo pra viver, "pra mim,"é o Brasil.
Realmente aqui é muito bom so nossa liberdade vale tudo ...riquesas para que se tivermos uma boa casa( não precisamos de mansões) um bom carro ( não precisa de uma Ferrari...) um trabalho com um salário razoável tá muito bom
Retirando os comunistas e a gentalha , seria um bom país!!!
@@midas2701 com toda certeza
Esses insetos são terríveis
Adorei a entrevista, e tive uma experiência de 2 anos e 4 meses em DANBURY-CT EUA, e acabei voltando para o Brasil. Agradeço a Deus por ter ido 🇺🇸 e tmbm por ter voltado 🇧🇷
Estou vendo a possibilidade de morar nesta cidade, o que me diz? 3 filhos menores, marido indo com visto de trabalho
Amo Brasil: família,comida brasileira,amigos,acolhimento e alegria do nosso povo!
Me emocionei pela união da família , com uma mãe firme em seus propósitos, buscando a felicidade de todos ! Parabéns
Nem lugar, nem dinheiro, comanda a felicidade !
Brasil es hermoso, ya quisieran muchos países ,tener lo que tiene Brasil.
PURA VERDADE, O BRASIL É UM PAIS RICO E MARAVILHOSO, PENA QUE MUITOS NÃO DÃO VALOR.
Obrigada 🙏🏻 pelo elogio , realmente as pessoas não conhece o que é viver lá fora, se tivéssemos bons políticos e povo honesto, aqui seria o PARAÍSO
@@sonianeiva8438 👏👏👏👏👏👏💐
@@sonianeiva8438 - Se o que nos atrapalha fosse apenas isso, o Brasil estaria entre os líderes mundiais.
@@sonianeiva8438 Nós ainda viveremos nesse paraíso pode ter ctz
Vim ao Brasil por uma semana! Fiquei aqui,porque " aqui e meu lugar" !!! Amo este pais,que me acolheu de braços abertos ,ha 50!!! Anos!! Me doe quando alguem fala mal do Brasil.Me doe que o proprio brasileiro nao aprecie,tudo que o pais é. O sol, o calor humano,o abraco na rua,a conversa com alguem ,que vc nunca viu!! Já estive em outros paises, mas nao troco o Brasil,por nada.Costumo dizer,a cegonha errou de lugar rsrsrs
eu penso assim, se eu pudesse escolher teria nascido na Irlanda. Amo ir para lá. Mas nunca convenço o marido fazer o mesmo. Sou brasileira, nasci no dia de independencia e tem muitas horas que odeio estar aqui. Especialmente, quando pago impostos para garantir o minimo e pessimo aos outros, porque tudo faço particular. Enfim, mamãe diz que poderia ser pior
Que história linda !!!
Alguém já colocou uma arma na sua cara? Já experimentou a pobreza, não falo nem sobre miséria, a pobreza mesmo, sem saneamento básico, saúde e etc? Qdo experimentar vai entender pq muitos brasileiros querem algo melhor.
Que bom que vc gostou do Brasil, fique e seja feliz. Nós brasileiros recebemos os nossos irmãos de todos os lugares do mundo de todo coração.Sejam todos muito bem vindo.Amo meu Brasil
Me desculpe, Alicia...você nasceu nos U.S.A.?
Fico contente que tenha gostado tanto do Brasil...
Eu também acho que o Brasil tem muitos problemas, como criminalidade, ecomia instável, mas no Brasil, o calor humano é maior do que em países desenvolvidos sim.
Estamos voltando para o Brasil depois de 22 anos aqui...
Meu esposo já está direto aí a 2.anos e está muito feliz já organizou tudo que precisa ser feito e agora até abril estarei pronta pra ir e tbm aproveitar nossa terceira idade....
Deus nos abençoe.....
Vai voltar pra que lugar do Brasil?
Poderia gravar um vídeo cm vc ?
Eu estou em Portugal para fazer uma especialização 2 anos depois irei retornar.
Amo viajar conhecer novas culturas, mas nada nada mesmo se compara ao Brasil, mesmo com todos os problemas...Gente que país é esse....!! 🇧🇷 MARAVILHOSO!!! 💚
Maravilhoso para os ricos kkkkkk
Eu , meu esposo e meus filhos estamos aqui no EUA há sete meses, não vejo a hora de voltar pro Brasil pro meu país aqui não é lugar de viver
Concordo plenamente
É verdade!
Nada de compara em morrer com uma facada nas costas de um desconhecido, ou um tiro na cabeça de bala perdida.
@@Beh-ct8rm Só se for na sua cidade....
Conheço brasileiros que nunca foram assaltados no Brasil chegou qui em Portugal, foi assaltado. Um brasileiro foi espaçados até a morte 😥 na saída de uma discoteca...então não me venha falar que é só no Brasil...
As pessoas tendem a generalizar o Brasil. Não sabem que cada região é diferente....olha o tamanho do país gente.
Uma mulher super inteligente, pés no chão, que deseja para sua família, muito além do que morar em um país de primeiro mundo. PARABÉNS A ELA POR VALORIZAR O QUE REALMENTE É IMPORTANTE!!
DISSE TUDO, PARABÉNS PELA CORAGEM, SABEDORIA E APRENDIZADO DESTA LINDA FAMÍLIA.
e uma grande mulher. muito importante isso mesmo. o Brasil é tudinho mais fácil.
ELA PODERIA TER VALORIZADO TUDO ISSO ANTES DE IR E SACRIFICAR A FAMILIA ETC. ACHEI BURRICE TROCAR TUDO DE ESTAVEL NO BRASIL PELA TOTAL INSEGURANÇA LA!
@@denyseguimaraesmelo3575 você está certa. America é para os fortes
@@soniaschafer7483 para os fortes ou materialistas ?
Moro em Roraima .Amo minha Amazônia. Quintal grande, jardim, qualidade de vida. Amo Boa Vista. Sou aposentada da União. Ainda trabalho em projeto sócio cultural. Ando de bicicleta, durmo bem e acordo com os pássaros cantando nas fruteiras. Sou querida e amada por muita gente legal daqui. Temos problemas, mas bom é viajar e voltar pra tranquilidade da minha terrinha. ❤️✨
Que legal! Muito bom se sentir realizada com sua vida, parabéns!
Como macuxi seu comentário aqueceu meu coração
Nem todo mundo quer ter essa vida simples ... Sem o caos da cidade grande eu não vivo mais.
Você tem como se sustentar de maneira digna. Graças a Deus. Trabalho desde os 18, sou aposentada e não posso deixar de trabalhar para me dedicar a projetos outros porque a aposentadoria é uma mixaria. Nem todos tem a sua sorte.
Segredos: VEJA NO UA-cam O VÍDEO CCB O LIVRO DA VIDA.
Bom ouvir outras experiências. Eu em 2017 decidi morar na Italia e em 2 meses desmontei a casa e levei o que coube em 2 malas. Vivi la 3 anos incríveis e retornei ao Brasil em dezembro de 2019 qua do a pandemia fechou as fronteiras do mundo. Ahhh sou cidadã italiana, viuva e fui sozinha, aos 54 anos. Foi maravilhoso!
O importante é ficar bem, não importa o País. Morei dois anos na Alemanha, a empresa pagava tudo(aluguel, e tudo mais) e ainda tinha uma ajuda de custos na Alemanha e tinha o salário no Brasil.
E a gente tinha direito a visitar o Brasil uma vez por ano pago pela empresa. A gente gostava muito de morar na Alemanha, meus filhos se adaptaram super bem, mais resolvemos voltar e estamos felizes no Brasil.
Se ja estavam bem e adaptados pq vcs resolveram voltar pro Brasil?
@@labelledejour9780 jaimerais le savoir aussi 🤗
Alemanha eh outra historia, muito mais humana.
@@carlysteffreginaldbenjamin2472
C'est intéressant, je veux savoir plus de détails. Êtes-vous brésilien et d'où venez-vous ?🤗
@@labelledejour9780 - Mesmo eu concordando com o @A. Mendes, salvo você estar com muita necessidade financeira, ou obrigado (por estudo ou trabalho) a ficar fora do seu país, ser imigrante é bem complicado, e exige muita dedicação, persistência, e até um "engolir o orgulho". Imigrar nada tem a ver com "turistar". O turista leva o dinheiro e o lucro. O imigrante leva cultura e experiências, em busca do dinheiro e do lucro.
Muita coragem! Foram pelos motivos certos, queriam crescer, ter um futuro melhor e voltaram pelos motivos certos! Conseguiram identificar tudo e nao perder tempo! felicidades!
Acho que foi imaturo, mas valeu a experiência. Tinham uma vida ótima aqui, mas decidiram ir.
Mesmo com todos os problemas do Brasil, bom é o nosso país.
Deus abençoe o Brasil!!!
Esse ano de 2022 o Brasil irá bombar!!
Só segurança que não é Boa, saúde até que razoável.
Amém!!! 🥰
🇧🇷
Com certeza, é o lugar perfeito para sempre levarem um tiro de bala perdida, e serem esfaqueados por um estranho na esquina que resolveu simplesmente te matar por que bateu à vontade ou quis te roubar.
Estou há 7 anos no Canadá, nunca gostei do Brasil desde criança. Eu sempre dizia que que iria embora do Brasil. Me achei no Canadá, cheguei e senti que aqui é minha casa. I belong here, Brasil foi apenas uma sala de espera para chegar no meu destino.
A todos que me perguntam se é fácil eu digo: não é!!!! Saia do Brasil apenas se você realmente não aguenta viver aí. Se você gosta do Brasil/emprego, estilo de vida a imigração não é pra você. Apenas viaje, faça intercâmbio viva experiências.
Canada e muito bom ne
Exatamente!!! Penso igual a vc...sempre quis sair do Brasil mas nunca deu certo...não sinto q minha casa é aqui
Exatamente! Há lugares que simplesmente não encaixamos e pronto, cada caso é um caso!
Muito bom o vídeo!! Excelente também para abrir os olhos de muitos que pensam que tudo fora do Brasil é perfeito, em todos a lugares há ônus e bônus!
Linda familia sem demagogue e simples. Moro nos USA mais de 20 Anos. Penso todos os dias em voltar para Brasil. Beijos
Pq? Não é melhor ganhar em dólares não?
História incrível!
Gosto muito de viajar e conhecer lugares e culturas diferentes, mas eu Amo meu Brasil!
Tenho esperança e sonhos de dias melhores para todos nós!
Temos muita coisa boa que outros países não tem. Por ex. Calor humano! Rsrs
@Tire as duvidas USA com Sandra dias
😍😍Saudades né? 😍😍
Estarei te esperando...
O melhor é vida! No Brasil temos mais essência , nós brasileiros . Amei voltar para o Brasil depois de 9 anos vivendo nos Estados Unidos. Minha filha casou e mora lá até hoje . ❤️
Gente, calor humano, somente aqui neste grande país. O Brasil é uma grande mãe. Sempre de braços abertos para todos, sem distinção. Lá aonde vc vá, só encontrará frieza, desprezo e desinteresse pela sua situação.
Muito legal essa entrevista! Morei alguns anos num país da Europa mas nunca me senti em casa. Minha decisão de voltar ao Brasil foi a melhor escolha. O Brasil é muito abençoado por Deus!! Amo demais !!🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Melhor lugar do mundo é onde você é respeitado,tem trabalho ,tem comida e é feliz
Não existe esse lugar
Concordo plenamente...
@@user-wb9bd9dp5o Existe sim ...vc faz o lugar ...
Toda experiência é válida, seja ela qual for. Não é....rico ou....não rico. São pessoas, são seres humanos. E, pior que ser pobre material, é ser pobre de espírito. Parabéns a esta linda família.
Sou americana de California, tenho 3 filhos com dupla nacionalidade e morei no Brasil ( meu marido é brasileiro) para mais que 30 anos. Há um ano que relocamos para o Portugal ao invés de ir para os EUA , que na verdade teria sido mais fácil.
Uma entrevista muito interessante… mas acho importante lembrar que mudar para um outro país e recomeçar a vida durante a pandemia não pode ser considerado um parâmetro normal. A questão da socialização, a depressão e a ansiedade em jovens cresceu em adolescentes no mundo inteiro , mesmo com jovens que simplesmente ficaram online na suas mesmas escolas.
Outra questão que acho relevante é a questão do consumismo. A classe media e alta brasileira é extremamente consumista. Vê o exemplo de brasileiros indo para Miami simplesmente para fazer compras ( pre-pandemia), das festas infantis gigantes, de trocar de carro anualmente. Cresci na California, minha família mora lá, e digo firmemente que os brasileiros de classe “A” ganham no quesito consumismo.
Fico feliz que a família se uniu e fez uma decisão em conjunto em prole da felicidade. Nossa família está bem feliz em Portugal com a vida nova… isso é o mais fundamental em qualquer imigração.
Interessante a observação de festa de aniversário de crianças. É uma realidade materialista e egocêntrico mas infelizmente o brasileiro acha que esta mais rico fazendo isso.
É verdade nós somos consumistas, adoramos etiqueta s☺️
Concordo, no Brasil o consumismo tbem é grande, mas acho que a questão de irem pros EUA pra comprar, é por ser bem mais barato que no Brasil. Tbem sou casada com estrangeiro, e sei bem o que é morar fora do país, acho que nós brasileiros subestimados a América, achamos que é maravilhoso, porque nossa cultura é muito ligada com a americana, até em questão de filmes, mas a relialidade é outra, nessa pandemia vimos infelizmente que a América parece um pouco com o Brasil, existe muita desigualdade social, e na questão saúde...deixa a desejar, parece muito com o que é o Brasil, dependemos de convênios medicos, coisas que a Europa da um belo exemplo de saúde pública. Mas é IMPORTANTE VIVER FORA de nossa realidade , pra começarmos a enxergar o que é melhor.
Eu hoje com minha idade e um pouco mais de conhecimentos, reconheço que seria melhor ter ficado na Europa.
Excelente relato. É para entender que que lá seremos a classe média dos EUA. Limparemos a casa, cortaremos grama, não termos empregados. Nada de festas em buffet. Só se ostenta com carros, morasse com conforto e fora os grandes centros, com muita segurança. Muita gente não quer se submeter a isso em troca de segurança e estabilidade. Recomeçar então... É para poucos.
@@josebarci sim, exatamente. Meu marido é médico. No Brasil, tínhamos empregada, jardineiro, piscina, uma vida de muitos luxos. Porém, vivíamos numa bolha. Filhos em escola particular, clubes, plano de saúde particular. E faltava uma coisa muito importante. A verdadeira liberdade de ir e vir. Sempre precisava prestar atenção com a bolsa , o celular. E a desigualdade social pesa muito… no Brasil e nos EUA, além da polarização. Eu não me isento do perfil consumista. No Brasil ( e nos EUA), muito lazer é ligado ir ao shopping e fazer compras. Aqui em Portugal, prefiro visitar lugares históricos e a natureza, tudo é muito perto. Gosto das distancias mais curtas e a possibilidade e ir num castelo um dia e num aldeia de xisto outro dia, tudo sem custo.
Me sinto muito bem na Europa. Não é perfeita. Nossa vida é mais enxuta, o filho na escola publica, sou atendida no “SNS” ( Igual a SUS). Mas ser rodeada pela historia, num país muito seguro, aonde a cultura é valorizada, faz bem a alma. Faz um ano e estamos felizes com nossa escolha. Neste momento, os EUA e o Brasil estão complicados para uma serie de razões.
Felicidade é na simplicidade!!! É está com quem amamos!! Acho que essa entrevista é para quem tem filhos, agirá quem é solteira, tudo é lindo!!!
Para esta família, foi um aprendizado enorme. Então, valeu bastante a pena ter arriscado.
Meus olhos enxeram de lágrimas na parte em que você da a notícia aos seus filhos de que voltariam para o Brasil!!! Eles estavam com um "sofrimento" dentro deles sem saber, tadinhos!! Que bom que ficaram felizes!!! Fico feliz por esse final (que é um recomeço) feliz!
Os meus tbm encheram kkk
Parabéns pra você por toda verdade dita a respeito do EUA. Meu filho também esteve lá por 5 meses mas não adaptou a muitas coisas. Então ele veio pra casa e graças a Deus ele está muito bem aqui no Brasil.
Parabéns, Dra Daniela pela coragem de voltar. Muitos não têm e acabam ficando lá, frustrados.
Relato incrível! Amo viajar e conhecer outras culturas e fico bastante triste que depois da pandemia, as viagens internacionais serão muito mais difíceis, mas até 2019 conheci vários países e cheguei a ficar fora do Brasil por meses. Todas as vezes que o avião cruzava o espaço aéreo Brasileiro e o comandante avisava que já estávamos em terras brasileiras, eu não conseguia evitar a emoção e as lágrimas de alegria por estar "em casa". Meu país é único. Sou uma cidadã do mundo, mas nada se compara ao meu povo e a minha pátria.
Sempre q tbm estou em um avião ✈️ e chega no Brasil 🇧🇷 eu choro 😭
Muito amor 🥰 pelo meu país 🇧🇷
Meu filho foi a 6 anos e não quer voltar mais para o Brasil, não sou muito a favor, mas ele entrou pela porta da frente, ta conseguindo realizar seus objetivos, ta feliz só me cabe aceitar torcer e rezar sempre, eu preferia ele aqui na Europa comigo . 🙏
Eu entendi o raciocínio dela, tendo uma boa formação aqui no Brasil, e por conta de enes questões não valeria a pena, persistir.
Fez o mais viável para a família.,
Parabéns!!!
O mais viavel no caso dessa familia era JAMAIS TER IDO COMO FORAM...foram completamente no escuro baseados so num sonho...quando se trata de USA todos os sonhos acabam porq la so sobrevivem os que enchergam a REALIDADE. No brasiu tudo e faz de conta.. la isso nao funciona...America e um lugar real nua e crua... la e como tudo no mundo deveria ser...o real de traz vida real abundante feliz...
@@antonioverderio5889 Foram no escuro?!? Volta a fita...
Eu, marido e filhos tbm com green card voltei pro Brasil e quadrupliquei o dinheiro q ganhei nos EUA 🇺🇸 God bless América mas foi bom enqto durou !! Depois de uma temporada no Brasil 🇧🇷 (onde tbm foi bom enqto durou ) hoje moro no Reino Unido 🇬🇧 feliz da vida por estar trabalhando para o governo inglês !!corra atrás dos seus sonhos , tudo é possível !!
Saiu visto de trabalho porque nao sai Green Card assim. Ele e a família estavam aqui com visto de trabalho. Especialmente depois de 2001 não sai Green Card. Como já disseram acima Estados Unidos é muito bom mas tem seus problemas também, nem todo mundo se adapta. Tenho que confessar, que com os problemas que passamos no começo quase voltamos também, mas Deus tinha um propósito e aqui estamos há mais de 22 anos. Amo o Brasil, mas amo USA também.
parabens
MESMO MEU TRABALHO, PORÉM A FELICIDADE COMO BRASIL NUNHUM BENS FANANCEIRO PAGA......
Tem que levar em consideração a qualidade de vida e segurança, não adianta ganhar bem em um determinado lugar se a qualquer momento pode ser assaltado e levar um tiro na cabeça e ficar tudo por isso mesmo, sem justiça sem nada.
Pelo amor de Cristo, não compara um país de(Primeiro mundo ) com um (terceiro não) quando tem um assalto nos EUA já teve 200 aqui
Boa tarde...MARAVILHOSA entrevista(assisti hoje 11-11-21) Uma dentista que se comunica muito bem, se faz entender facilmente com um relacionamento familiar encantador tendo muito a nos ensinar. Com certeza também seria uma ótima Psicóloga. Que sorte tem seus pacientes. Desejo a família muitas felicidades e que Deus ilumine sempre o caminho de todos. Abs.
E me inscrevi. Não pretendo imigrar, mas achei muito válido tudo o q a entrevistada falou e também quem realizou a entrevista. Educada ambas, centrada ambas . Parabéns, mais uma vez !
Faz jornalismo ai? EU tbm notei essa centralidafe delas,perguntas Clara's e respostas Clara's tbm...
Tem lugares maravilhosos pra viver no Brasil tipo interior dos estados igual São Paulo, Paraná, Minas, Santa Catarina,tem cidades maravilhosas fica a dica!!!
Tem mesmo, cada lugar mais bonito que outro!
mas vc ainda vai ganhar um dinheiro 5,5 x a menos que o dólar ...
um dia vc muda esse conceito quando for sequestrado por míseros R$ 5.000,00
segurança é muito forte lá....
Morei 34 anos em Curitiba PR. E eu acho que é o melhor para se viver.
@@conceicaomarques402 e onde vc mora agora?
Eu também acho.
Caí de paraquedas aqui. Parabéns para a família! Eu fui para NYC na adolescência, no início dos anos 80, estudei, trabalhei, vivi uma vida totalmente americana, me casei com Americano, tenho filhos. E nos mudamos para o Brasil nos anos 90. Depois de muitos anos, me separei e quis voltar para os Estados Unidos. Voltei a estudar e trabalhar, preparei tudo para os filhos irem morar comigo, mas eu percebi que não foi tão fácil, voltei e até hoje estou no Brasil, e muito bem na minha pátria, apesar dos problemas do país, estou tranquila 😎.
Sou do perfil da Dany, vivi fora do Brasil por anos e não me adaptei. Eu amo o Brasil, apesar do cenário político.
TAMBÉM , NAO TROCO BRASIL POR NENHUM , OUTRO PAIZES, VIAJO O MUNDO TODO, PORÉM O BRASIL A SAUDADE É GRANDE, SO NAO RETORNO PORQUE SOU CASADA AQUI NA ITALIA , VIAJO QUANDO POSSO .
Morei na Alemanha...alguns idosos morrem nas suas casas e são encontrados pelos Pedagogos Sociais , dias depois....vi situações muito tristes... idosos sozinhos em mega casas de 400 m2, acumuladores compulsivos... para conseguir um fisioterapeuta vc tem que aguardar uns 3 meses...a realidade la fora não é o que a mídia vende....
Como foi morar na alemanha sendo braseleira
@@rafaelpontes8739 os alemães são muito educados. Mas meus filhos sofreram rejeição na escola. Chegamos la na mesma época que os sírios… e os sírios não eram bem vindos por todos os alemães, desta forma, meus filhos entraram na “bola dos estrangeiros imigrantes “.
Mas não podemos reclamar, fomos muito bem acolhidos. Em geral os alemães gostam muito dos brasileiros e gostam muito de nos ensinar a tabuada do 7… principalmente 7X1 😒😒.
@@lucileiagodoioficial sabe vou sair do brasil e um dos pais que mais me interesa de morar a alemanha tenho medo mas vc que mora ai sabe bem como e viver ai ne
@@rafaelpontes8739 eu morei la, hoje moro no Brasil. Va porquê vale a pena… sair da zona de conforto vale muito a pena… eu jamais vou aconselhar alguém que não vá… mas sempre falo: não se iluda com a aparência… leve em consideração a experiência, muito mais do que a fantasia de morar fora.
@@lucileiagodoioficial obrigado lucilèia quem sabe vou morar me caso com uma alema ne mas eu vou sim obrigado
O Brasil é o melhor país do mundo. A casa dos outros nunca será melhor que a nossa. Eu amo ser brasileira 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Eu não sou de esquerda, muito menos de direita mas uma coisa posso falar: em outros países eles são criados para valorizar o próprio pais, mas no Brasil, as pessoas são criadas para endeusar o exterior.
EXACTAMENTE!!!👍
Minha familia se mudou a mais de 20 anos ao completo para a Europa, mudança mesmo, definitiva e sem nunca mais voltar, e realmente podemos testemunhar o que ela falou no video e o que vocês escreveram nos comentarios acima, nunca nenhum lugar vai ser como o seu próprio país, independentemente da idade, na família desde os avós até a netinha mais nova que veio com 6 anos, todos têm dentro de si algo que sentem falta do Brasil, a pesar de terem seus bens, estudos e trabalho, inclusive já estar casado aqui. Sempre falta algo, algum costume cultural e hábitos familiares e sociais do seu país de origem principalmente. É claro que viver no exterior te da novas experiências, novos horizontes, você cresce como pessoa, aprende novos idiomas, tem acção muito fácil a produtos de consumo, tecnologia e marcas, carro próprio, estudos universitários são baratíssimos na Europa se comparado aos Estados Unidos, porém.no final do dia, a família e aquelas pequenas coisas simples da vida é o que importa. Você pode sair do Brasil, porém o Brasil não saiu de você, e por muito bem sucedido que você seja na vida e falando 3 idiomas fluentemente, você nunca vai ser tratado como a um igual, sempre é um de fora, você pode ter direitos iguais e age privilegio, mais sempre é considerado um estrangeiro, ainda que se vida e use as mesmas marcas e atuando de um europeu, sempre tem esse algo que te faz ser o diferente. É uma coisa a ter em conta. É aqui eles são muito tradicionais e fiéis a suas próprias culturas. Já vivi em 3 países diferentes e eles sempre valorizam o que é propio e nacional, o que é externo é só pra passar umas férias ou provar algo novo e ponto final, voltam a sua rotinaria realidade.
Casei com um Português, moro em Portugal à 6 anos.Nada como estar perto da familia ,dos parentes.
@@TMBgarden Aqui em Portugal a familia de meu marido nem toca na comida Brasileira que sirvo quando ele vem comer aqui em casa.A unica coisa que comem e picanha e pao de queijo,outras coisas nem faço mais,pois eles nao comem.
Moro fora do Brasil há 13 anos, me mudei quando tinha 20 e sozinha. Todas as experiências que tive moldearam minha personalidade e me fizeram uma pessoa mais forte, além de ter aprendido inglês e espanhol, mas tenho muitas saudades do Brasil. Acredito que é muito mais fácil um “gringo” se adaptar ao Brasil, do que nós brasileiros nos adaptarmos a outro país. ( especialmente Europa e Estados Unidos), são culturas muito duras para um brasileiro. Acho que isso tem a ver com nossa cultura “cálida “, a forma de aproveitar a vida e o saber dar um abraço como ninguém. E olha que sou Curitibana e me considero uma pessoa reservada. ☺️Eu sei que nosso país tem muitos problemas, mas estes anos fora me ensinaram a ver o Brasil de uma forma mais positiva.
Pois é Helen sou casada com um gaúcho e sempre brinco com ele dizendo que ele é um pouco americano, eles não se abraçam como nós brasileiros, mas amo o povo do sul, são muito educados.
Eu moro na Europa e estou super adaptada. Amo morar fora do Brasil.
Vdde O povo brasileiro é muito acolhedor
Morei 40 anos nos EUA/CA, fiz faculdade la e fui muito bem sucedida na indústria de informatica/software. Os EUA sao um moedor de carne jovem - após os 50 (p mulheres, 60 p os homens) se você ainda precisa trabalhar vai ter uma vida miserável. O capitalismo lá é implacável e a sociedade nao se importa com pessoas mais velhas ...Cada um que sobreviva por si só é a filosofia. ...
Legal! A experiência por si já foi válida!!! E tudo bem!!! Parabéns pela coragem de fazer o caminho de volta !!! O importante é que foram honestos uns com os outros!
Nossa que bacana tão sincera e verdadeira entrevista, adorei esta família destemida e unida. Parabéns pra coragem de ir e vir! A vida é isto mesmo
Cada pessoa é realmente diferente da outra. Eu vim para o Canada a trabalho e desde o primeiro dia, ainda na entrevista de emprego, me sentia em casa. Nunca me senti “em outro pais”. Mesmo com a dificuldade da lingua ( em Montreal se fala frances) e o clima rigoroso, sempre me senti no lugar certo. E quando vou ao Brasil me sinto deslocada. Sinto saudades dos meus filhos e amigos que ficaram do Brasil mas nao volto. Nao é uma questao de me esforçar pra ficar, eu me encontrei aqui. Minha segunda patria. 🙂😍🇨🇦🇧🇷
Te entendo, comigo aconteceu o mesmo encontrei meu lugar no mundo 🥰
Trabalhei numa casa q a neta da Senhora já em 2005 estava c/19 e fazia ótimos cursos de inglês e foi fazer intercâmbio na Austrália.Era tão focada qd voltou ao Brasil ñ demorou mt recebeu um convite p/ir trabalhar na Suíça se adaptou bem. Se formou mudou-se p/Alemanha e ñ voltou mais ela diz q encontrou "o seu lugar".
Eu tambem me sinto assim, olha que moro na Suica-Alema, mas eu posso exercer minha profissao aqui e me identifico com a cultura. Trabalho desde o primeiro dia e é a segunda vez que moro aqui. MAS o lado B de ser estrangeiro é pesado, nunca sera sua patria, mas se voce decide morar em outro pais, tem que estar preparado emocionalmente para isso.
Concordo com vc, estou aqui há vinte anos e nem penso em retornar, talvez a passeio algum dia, o Canadá recebe a todos muito bem, diferente dos EUA, também achei que foram um pouco precipitados ao voltar, tudo requer um tempo de adaptação, deve ter algo que ela não contou.
Não troco meu BRASIL por nenhum outro País. Amo a minha PÁTRIA!
💚🇧🇷💛🇧🇷💚🇧🇷💛🇧🇷💚🇧🇷💛
Vivo em Londres a algum tempo mas nunca vi uma história tão bonita,presenciei muitos casais se separando por ideias diferentes (um quer ficar e outro quer voltar para o Brasil 🇧🇷)isso é muito sério.Acompanhei um caso que o esposo voltou e deixou a esposa com filho em Londres sozinha,quando o casal tem a mesma visão,ideia,comunhão é outra coisa,tudo flui.Parabéns pelo vídeo.👏🏼👏🏼❤️
Meu caso, quero voltar para o Brasil, mas meu esposo dinamarquês não vai! Não quer ir!!!😭😔tô vivendo triste da vida
Fizemos isso 11 anos após 19anos nos EUA. Não nos arrependemos, apesar das loucuras da sociedade e política q temos.
Vc pode me dizer para qual lugar vcs se mudaram no Brasil?Estou planejando a volta,mas não sei ainda qual cidade seria bom pra morar
@@tatianagoiana8388 avalie ,Sinop,Goiânia…
@@carloscarvalho1365 Obrigada
@@tatianagoiana8388 kkk desculpa só havia lido Tatiana ,moro em
Goiania ,sou suspeito de falar daqui,sempre q saio de Goiania e retorno gosto mais daqui. Sou supermercadista tenho duas lojas na cidade estou pesquisando sobre uma cidade com potência de desenvolvimento,identifiquei Sinop. Pretendo ano q vem imigrar para Estados Unidos,já estive algumas vezes na costa oeste ,Tbm
China em 2019. Agora quero conhecer Costa leste e Texas me atrai. Se puder me ajudar com alguma informação ficarei grato.
@@carloscarvalho1365 😂 Moro a 1h de Miami. Texas não conheço,mas se vc tiver a oportunidade de vim não custa nada vim provar.Na minha opinião se vc está com uma vida econômica boa no Brasil eu diria q vinhesse a passeio.Boa sorte!
Parabéns Dany por reconhecer as importâncias maiores da vida: “família”. Eu vim como estudante 40 anos atrás passei por tudo isso. Apesar de ter passado por tudo isso, me adaptei. Mas nosso Brazil é, e sempre será a nossa casa com um calor humano sem igual. Boa sorte com tudo..
Vivo aqui nos Estados Unidos há 24 anos e sou naturalizado americano, mas estou de malas prontas de volta ao Brasil. Por que? Porque, simplesmente, não quero envelhecer aqui. Este país pode ser vantajoso pra quem é jovem, mas não pra quem já está dobrando o Cabo da Boa Esperança. O Brasil tem, sim, seus problemas, mas ainda prefiro passar meus anos dourados no meu próprio país. No Brasil se considera e respeita o idoso muito mais do que aqui. Aqui, o que vale é a grana, então você que venda sua casa a um bom preço (se tiver uma casa, claro), pra pagar por sua estada num chamado "nursing home" decente, ou seja, em bom português, por um asilo ou, pra não soar tão mal, uma casa de repouso, e torcendo pra morrer logo, caso contrário, você vai mesmo parar no meio da rua se não tiver quem te abrigue quando a grana acabar. Isso, sem falar do muito que se ouve falar sobre abusos aos idosos que levam tapas, beliscões, ficam deitados por horas sobre fezes e urina, ouvem insultos pesados e coisa ainda pior. Taí o outro lado da moeda. Envelhecer aqui, não, obrigado.
Bem vindo a nossa pátria amada! O bom filho a casa torna! Decisão sábia, as coisas ficarão daqui em diante muito pior aí nos EUA...quem viver verá! Deus o abençoe 🙏
Muito grata pelo seu relato!Conclui através dele que estou fazendo a melhor escolha em projetar nossa velhice num País que respeita o idoso e tem segurança .Vivi essa mesma experiencia a 5 anos, vendemos tudo para iniciar a vida nos EUA porem qdo cheguei só senti angústia e aflição meu marido sonhava viver o mundo americano,meu filho com 16anos entrou em depressão e a experiencia que tive fez entender que aonde temos paz na alma e o melhor lugar do mundo .Voltamos em40dias e nosso projeto hoje está em Portugal pois meu filho voltou do Canada e foi turistar na Europa dai veio a pandemia e por lá ficou. Como caminhamos para a velhice e meu filho iniciando a vida é p lá que vamos !.Brasil é maravilhoso o que estraga é a corrupção política.
moro no japão e também não quero envelhecer aqui, eles não tem empatia com os idosos e eles recebem uma miséria de aposentadoria a cada dois meses.
@@celiaguassu5050 voltem logo❤️
Menina ainda bem que você vem com dolar ,porque o problema daqui ê o mesmo .
Que linda essa mãe que teve toda sensibilidade pr ouvir os filhos ainda que não fossem em palavras
Estou aqui já 4 anos e não vejo a hora de voltar para o Brasil. A grande maioria não volta de imediato porque a situação financeira não permite. E a decisão de voltar torna-se muito difícil, bate aquele medo de não consegui recomeçar no Brasil. E pra quem não tem green card , não tem como retornar para os Estados Unidos ! Então realmente é uma balança
Eu guentei 4 anos América forçado ! Voltei para Brasil já tem 15 anos tô feliz aqui ! Não ganho o que ganhava na América mais vivo aproveito a vida ! Não gosto da neve e o frio 🥶 da América! Foi uma experiência boa ! Tivesse um greencard voltaria somente no verão 🙌🏻🙏🏻
Quem tem um filho americano sendo brasileiro, a mãe e o pai , irmãos conseguem o greencard?? Já morando nos EUA 🇺🇸??
@@katiaalbinasilva2133 Sim, quando o filho completar 18 anos, pode fa,we a petição.
@@pipocadock7094 Na verdade é com 21
Já HÁ 4 anos. Olha o verbo haver aí gente.
Parabéns por ter voltado
Para esse nosso Brasil 🇧🇷 maravilhoso acollhedor!
Viver em paz é melhor coisa na vida!
E familiares
Deus abençoe
Que vídeo maravilhoso , honesto e transparente, não existe certo ou errado , parabéns ao casal que aceitou o desafio e viveu de perto , tiveram suas experiências . E parabéns ao canal , ministrando sempre os 2 lados da moeda , isso quase ninguém faz . Parabéns @imigrefacil
Eu já moro nos EUA a 22 anos e vir pra cá foi a melhor decisão da minha vida. Quando vou ao Brasil e vejo toda aquela insegurança, criminalidade e a corrupção em todos os níveis aceita como algo normal aí a vontade de retornar ao meu país passa rapidinho...ao voltar, quando o avião pousa aqui em Orlando eu penso: graças a Deus cheguei em casa !!!
HAHAHAHA Maravilhoso esse comentário.
Depende das cidades, já que o Brasil é enorme.
Não existe um povo mais amoroso igual o Brasil 🇧🇷. Moro a 29 anos fora do Brasil mais não vejo a hora de voltar ao Brasil amado
@@akemi2874 Eu nunca vi um povo desunido e mal criado como Brasileiro.
@@erickfssa Não generaliza . Tem muito brasileiro ótimos .
Felicidade c o necessário no meu Brasil! Aqui temos tudo, só ir a luta. Amoooo🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
CONCORDO COM VOCÊ, NOSSO BRASIL É MUITO RICO E LINDO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷❤❤❤❤❤❤❤
Temos tudo MENOS ética e descência na politica. Isso faria TODA diferença...
Temos uma maquina politica grande e cara. Se copiássemos exemplos positivos de países desenvolvidos, teríamos um lugar excelente!
@@marceloaugusto949 Nem tudo que brilha nos países desenvolvidos é ouro viu!? O brasileiro se auto prejudica. A América e a Europa prejudica os menos favorecidos para manterem o patamar econômico. Por isso admiro o povo brasileiro de não carregar o peso de destruir países para o próprio benefício.🙂
@@cristianedefariahenrique1815 Como eu havia dito "exemplos positivos" e creio eu que fui bem específico. Mas agradeço a sua colocação🖒
Não deixo meu Brasil por nada
Cada vez que eu vejo esses vídeos de Brasileiros voltando p Brasil,mais eu quero ir para o exterior,esses motivos que ela fala não tenho problema nenhum ,eu sou muito fácil de me adaptar em lugares novos
O que pesou a volta é que eles tinham uma vida estruturada no Brasil ela como odontologista e o marido como engenheiro.
@@labelledejour9780 mas qual a novidade que lá vc não pode exercer sua profissão daqui do Brasil sem que antes se faça equivalência?? É isso custa tempo e dinheiro… Qqr um sabe disso… muito me admira, eles não saberem… muito mal planejado e acho q mal orientado por quem tirou o visto para eles…
@@anamiranda7100 Bem planejado. Tanto que voltaram top, instantaneamente.
Aqui é pra quem não tem nada no Brasil. Quem tem uma vida boa no Brasil, principalmente essa mulher que tinha empregada no Brasil e vir viver nos EUA, realmente não daria certo.
Nossa, ouvindo a história dela passei a mesma coisa morando em Portugal com meu filho. Exatamente a mesma coisa. Parabéns pela coragem da mãe, sei como é difícil todo esse processo.
Olha olha........ Portugal não tem a dureza dos USA, só o facto de se falar português, já é bem bom prós brasileiros
Eu cheguei ao Brasil com 10 anos de idade junto com meus pais. Tenho 4 filhos. Dois consegui mandar pra fora do Brasil (australia - 1ano/inglaterra - 2anos) com a facilidade de terem tbm passaporte italiano. Hoje estão morando no brasil. Nada como uma experiência fora da sua terra.
Que pena que vcs nao insistiram pra ficar awui.
Nao existe um lugar pra criar filhos melhor que esse aqui nao.
Moro aqui ha 15 com meus dois filhos e foi a melhor coisa wue fiz na minha vida.
Eles adoram aqui e somos muito felizes aqui🙏🙏🙏💕🇺🇸🇺🇸
nao fale besteira..pais violente cheio de drogados maior consumidores de drogas no mundo voce deve so ir do servico a casa pq pais de doido se chama estados unidos e quem fala isso sou que cresci e morei a vida toda em miami florida
Espera até ter que vender a própria casa para pagar uma simples cirurgia como inúmeros casos relatados no UA-cam de brasileiros por aí. A maioria sai daí para se tratar no nosso maravilhoso SUS. Deveriam ser barrados pela polícia federal brasileira. Se gostam tanto dos EUA que cuidem da saúde aí.
Valeu a pena vcs terem vivido tudo isso. Assim, vcs tem absoluta certeza que nosso Brasil não tem COMPARAÇÃO!!!
Moro nos EUA a 20 anos, tenho uma vida boa aqui e moro em um lugar bom. Mas eu sempre senti a vontade de voltar.
Adorei o depoimento. Moro ha 20 anos na Holanda e estou voltando pra casa no comeco do ano que vem. Me chamam de louca por querer voltar mas nao quero envelhecer e morrer longe da minha familia. O Brasil e uma esculhambacao mas e meu pais. Amo a Holanda e sou grata por ter sido tratada com respeito mas ja chega! Nao me arrependo de ter vindo , faria tudo de novo mas o Brasil que me aguarde!❤️
Um engenheiro de TI e uma dentista com 22 anos de profissão todos consolidados no Brasil, sair pra tentar a sorte nos EUA é uma loucura absurda, eles são loucos..
Mas eles não foram "tentar a vida", ao menos não no sentido de precisarem de grana. Eles queriam viver a vida que viam como turista, eisso não se traduz em lugar algum. Eu por exemplo acho o Brasil um pais maravilhoso pra se passar as férias...mas nao moraria aí novamente. Especialmente na minha velhice.
Desde quando experiência de vida é loucura? Tive experiência fora com erros e acertos, felicidade e decepção e tudo depende do ângulo de visão e vivência de cada um. Estive em alguns países na Europa mas sinto uma vontade enorme de voltar a Tailândia, onde as pessoas não ostentam como aqui e mais ainda nos Estados Unidos e Europa e as pessoas se comportam coma aqui na década de 70. Fiz amigos mesmo com a barreira da língua e tem uma família brasileira lá que são meus amigos e não querem mais voltar, até porquê os filhos são nascidos lá e gostaram do Brasil mas preferem viver lá. Tem um rapaz e sua namorada que estiveram na Tailândia e olhando os comentários percebi que muitos jovens estão pedindo para que eles voltem. Canal "Nomade Sincero"
Amei a história da família da dani, eu me identifiquei muito com a história dela e de fato o que mais pesa para a minha família é ficar longe de quem amamos, parabéns pela intrevistada sucesso nessa nova decisão de vida 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
A família foi com guarda - chuvas financeiro mais esqueceu algo muito importante: fazer uma boa preparação psicológica muito antes de fazer essa importante mudança.
Pensei exatamente a mesma coisa, fora que é nítida a indisposição da mulher para recomeçar a vida do zero, ou seja, uma mulher adulta mimada! Perderam uma excelente oportunidade por conta de vaidade.
@@mayaramoreira604 eu não voltaria tão rápido. Não é brincadeira ser dona de casa quando está acostumada a ser uma mulher independente
Adorei toda a entrevista. Mostrou toda a verdade, e como a felicidade é o amor de viver é estar junto de sua família. Me senti com muita energia dessa mulher falando com todo amor em seu coração. Brasil eFamilia e tudo na vida bj. 👏👏👏👍👍🇧🇷🇧🇷
Fizeram bem em voltar ao Brasil a ter que viver uma vida infeliz e que causaria problemas de saúde irreversíveis! Valeu a experiência! Muito inteligente ! Parabéns pela força, garra, atitude e sensatez!
Muito boa entrevista. Parabéns pelo video.
Muito boa explanação. Parabéns. Gosto muito dos EUA, morei várias vezes e em diferentes lugares, muitas experiências e muito bem tratado. Deixo como alerta que, turismo é muito diferente de morar, são coisas muito distintas. Porém, vale a experiência e parabéns pelas iniciativas. Bem vindos ao nosso lindo país.
Estou aqui a 19 anos ,cada um e uma história ,eu não sinto nem saudades do Brasil!
Sim você, é como ela disse, cada qual com suas histórias e vivências.
Dois fatores talvez desfavoráveis ao meu ver foram: A mudança em meio a uma pandemia e o isolamento social num país totalmente diferente, porém, eu acredito que era para ser desse jeito. Finalmente uma pessoa pé no chão que retratou a realidade de viver fora do país de origem. Eu vivo há 25 anos fora do Brasil e sei exatamente como é esse sentimento. Infelizmente, muitos brasileiros que vivem fora, desmerecem o país de origem e exaltam o país alheio, embora muitas das vezes são meltratados e discriminados. Deparei e ainda deparo com muitos brasileiros hipócritas ao longo da minha jornada. Gostei muito do vídeo. A entrevistada falou tudo: Cada um deve fazer a sua experiência😉
Achei bem interessante essa experiência , estou vivendo aqui nos EUA difícil a adaptação o costume , Brasil e o Brasil não tem jeito ! 😀
Verdade!
Brasil é Brasil, é aquele que te enfiam uma faca pelas costas, te esquartejam e te jogam na mata como se nada tivesse acontecido… aaaah e eu não contei a melhor parte ( não será preso e se for, no máximo uma sentença de 20 anos de cadeia ), viva o 🇧🇷
Nítido que esse casal, especialmente por causa dos filhos, não estavam preparados para essa mudança. Que bom que voltaram a tempo de ser feliz.
Pois é, filha na fase de adolescência é complicado mudar de lugar, até mesmo de cidade. Se eles fossem crianças ainda, isso não seria motivo para terem voltado. De qualquer forma, tenho a impressao de q o próprio casal não se adaptou à vida no exterior.
Oiiiieee prima tudo bem? 😱😱😱😱😱😱😱
@@marciamesquita5193 😁😁😁
Brasil sempre foi e é o melhor país do mundo para morar. Bora trabalhar, empreender e viver feliz aqui mesmo com a família e amigos!
Que mulher forte. Uma inspiração
O importante é ser feliz. Com certeza fizeram a melhor escolha . Brasil 🇧🇷 é o melhor país do mundo. Não vejo a hora de poder também regressar ao Brasil 🇧🇷🙏🙏🙏
Entrevista muito bacana e historia tambem! Parabens! Estou em UK e amo o Brasil e Portugal onde vivi. N vejo a hora de retornar tambem! Nao existe paraiso na terra...Mas, penso q e bom estar perto da familia.
Muito boa entrevista, esse video apareceu do nada para mim e quis assitir pq me identifiquei, moro na inglaterra há 6 anos e mesmo com toda a facilidade e poder de compra eu ainda quero e vou voltar para o Brasil assim que terminar meus projetos aqui, as pessoas sao diferentes umas das outras, quando falo isso para as pessoas de voltar tbm me dizem que sou louca e eu digo o mesmo que voce disse, "só quem esta aqui sabe", acredito que tenha pessoas que gostem e se adaptem facilmente em outro lugar, mas cada um é cada um e sobre a questao de idade cheguei aqui sozinha com 23 anos hoje estou casada tenho 29 não é pela questão da idade é uma questão de sentir, sentir bem e feliz e em casa sabemos que o nosso país está com vários problemas no momento esse aqui que eu vivo tbm, nao existe e nunca vai existir país perfeito somos nós que temos que ver o que faz cada um de nos feliz e seguir a nossa felicidade,ter vindo pra ca. me fez ver que apesar de tudo eu amo meu país amo os Brasileiros e nossa cultura, nosso jeito, nossa felicidade, aqui tbm é legal aprendi e cresci aqui de mais esse país que vivo me deu muitas coisas mas minha casa sempre vai ser no Brasil
Esse depoimento é excelente. Muita gente não vive sem a cultura e o jeito do Brasileiro. Eu acredito que seja o fator que mais limitam as pessoas em morar em outro país. Meu pai mesmo foi em 1996 e voltou 18 anos depois pois não se adaptou a cultura e jeito do americano.
Oi . Eu tbm fui morar em Orlando a experiência foi fantástica mas tbm voltei feliz e exausta . Não gosto de ser doméstica e faz tudo
Curti a entrevistada!! Franqueza!! Clareza!!! Relato interessante demais! Sucesso a todos da família!
É muito difícil estar longe de nossa terra e de nosso povo …eu estou seis anos no Japão …não me sinto feliz aqui é nem meus filhos ,,, graças a Deus deu certo de voltar agora …logo piso no meu pais …o Brasil pode ter muitos problemas mas e aí que me sinto feliz …junto meus familiares e desse povo que mesmo passando por muitas dificuldades ainda tem um sorriso no rosto .
Já tenho 60 anos. Já estou muito velha p começar. Mas saio do Brasil p passear , nunca p morar. Com todas as dificuldades q encontrei e encontro no Brasil. É aqui que quero morrer. P falar à verdade amo o Brasil. Quando saio p passear é ótimo mas quando volto é melhor ainda.
@@teresinhamoretti1790 você tá certa ,,, não existe lugar melhor que nossa terra , nosso povo …Em país estrangeiro , somos estrangeiros , mesmo pagando imposto , nunca teremos os mesmo direitos de um nativo…Quem nunca teve a experiência de morar em outro país não sabe o que passamos …muitos pensam que trabalha um pouquinho e já tem uma fortuna nas mãos ,,, que celular e outros eletrônicos são barato …aqui tudo tem que pagar , ..não é fácil não …
Assino em baixo!
Encontrei esse vídeo por acaso.
Fenomenal. Minha filha n°2, formou se dentista em 2012 - num intercâmbio Portugal conheceu um americano que estudava p/ falar português.
2013 casou se c/ ele e foram morar em Honolulu. Ele tenente do exército. Ela foi ser auxiliar dentista. Posteriormente fez cursos e passou ser higienista dental.
Com muita perseverança ela conseguiu bolsa integral p validar diploma dentista em Michigam. Falta 1 ano de estudo. Eles residem em Tampa Flórida. Ele agora ex-militar é auditor numa grande empresa.
Meu filho n°1, Engenheiro automobilistico em 2017 foi transferido p/ Carolina do Sul com esposa.
A filha já é cidadã americana, meu filho e nora tem Green card. Eles não voltam mais.
O 3° filho é eng. Civil é esposa arquiteta esse não pensa em sair de Curitiba.
O 4° filho em breve será ordenado padre.
Se minha esposa concordasse eu ia morar no Havai, onde minha filha deixou uma casa lá.
Passei amar os EUA.
Que bacana essa sua família grande e as histórias de imigração:)
Que maravilha! Vc nem precisa gastar horrores com hospedagem
Eu também tenho 2 filhos que moram fora. Ela na Inglaterra foi fazer o pós doutorado em Farmácia, com bolsa de lá. Foi querendo ficar. Está lá desde 2003. É cientista e professora de uma universidade em Londres. Não volta mais para o Brasil. Meu filho foi transferido pra Washington com 21 anos. Tem 44 , casado com a namorada do Brasil há 20 anos e tem 2 filhos americanos de 10 e 15 anos. Ele trabalha como gerente de uma empresa de reformas e ela na United Airlines. Também não voltam mais. É bom porque sempre viajamos para ficar com eles pelo menos 2 meses. Por causa da pandemia sofremos. Mas vão passar as festas de fim de ano aqui no Brasil. Ou melhor, se não bloquearem de novo por causa da nova variante africana
@@vovoantenada3985 parabéns pelos filhos.
Linda a sua história, principalmente seu filho Padre e o que não quer sair de Curitiba, essa cidade é lindíssima, meu sonho é morar em Curitiba. Cidade top, muito Educados.
Melhor país do mundo todo, mesmo com todos os problemas, mesmo com essa corrupção política, mesmo com toda essa desigualdade social, cultura, mesmo assim, é o melhor lugar para se viver.
Brasileiro(a) é um povo batalhador, mas de um coração enorme. Amo ser Brasileira e tenho orgulho de viver aqui.
Preciso de ajuda para decidir onde morar no Brasil, como você disse, "o melhor lugar para se viver": nas favelas do Rio, nas palafitas de Pernambuco, no sertão do Piauí, na divisa com a Venezuela, Bolívia ou Paraguay. Será que farei amigos no setor das mansões em Brasília? Tem jeito de morar no Brasil sem Lula, sem Bolsonaro, sem Lira? Pobres suiços, canadenses, australianos! Não sabem o que é viajar 3 horas de metrô. trem e ônibus para chegar no trabalho e ganhar US$ 200.00/mês (duzentos dólares por mês). Acho que vou morar, trabalhar e curtir a vida no sertão de Alagoas, ou do Maranhão! Maravilha!
Moro aqui nos USA há mais de 22 anos e foi a melhor decisão da minha vida. Agradeço à Deus todos os dias🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Amei a entrevista! Bora lutar por um Brasil melhor para nossos filhos, netos e nossa velhice!!!
Parabéns pelo trabalho!!!
Vai dar não viu nem seus netos vão ter esse prazer tem muito Político passando a maldade do roubo de pai pra filho e a cultura do país é um lixo.