Tenho um livro terminado e está no meu PC, não tenho nenhuma pretensão em publica-lo. Estou no meio de outro e mais quatro em 'mente ' um roteiro de uma peça, e diversas composições . Não sei porque escrevo, ois não tenho pretensão alguma de seguir tal carreira, mas minha mente é muito louca, frenética e não para um segundo, sou povoado por mil idéias, e colocar para fora foi a única coisa que achei para 'relaxar' minha cabeça . Já bebi muito, drogas e mil coisas, mas sempre sou perturbado por mim mesmo todo santo dia, "Tenho de fazer, tenho de fazer" e as vezes, sinto ansiedade é quase como uma obrigação. E o incrível ou absurdo é que, tenho TUDO pronto na cabeça com começo meio e fim como se eu já conhecesse estória em questão, eu simplesmente sento e dígito sem parar por horas e após a revisão é com pouca alteração . Antes de tudo, não tenho nenhum transtorno mental ou de comportamento, muito menos tomo medicamentos, sou assim, torturado por mim mesmo, as vezes penso como é chato ser eu, pois quero conversar sobre diversos assuntos e sobre isso também, mas não acho ninguém e as vezes poucos se uinteressam e acabo por me fechar, isso me frustra, me consome, desejo que seja apenas criatividade natural, pois é tão simples escrever que acho insignificante. Bom, desculpem o 'desabafo' mas infelizmente sou assim.
Cara, se escrever te faz bem, vai fundo. E mesmo que não fique buscando ser publicado, como comentou, envie seus escritor para alguns concursos, como o Prêmio SESC ou o Prêmio Paraná. Envie e esqueça. Quem sabe, alguma coisa aconteça. Valeu por compartilhar sua história aqui :)
Não sei se tem afinidade, mas o Olavo de Carvalho disse umas coisas sobre isso que realmente me deram voz a esse sentimento. Ele disse mais ou menos que um escritor verdadeiramente dedicado está muito mais engajado no processo de criar e aperfeiçoar do que no ato de publicar e comercializar. Muitas vezes nem publicam.
Eu escrevo coisas que não se define como um livro a mais de doze anos. A pouco tempo decidi escrever algo com mais detalhe e de maior expansão. É incrível como as pessoas que veem perguntam, como não publicamos. Acho que não escrevo pra pessoas. Talvez eu só escreva pra mim. Meio que observo minhas mudanças, e sempre vasculho minhas escritas, afim de molda-lo a minha nova percepção das palavras e sentimentos.
Ótimo vídeo, escrevi um Livro de Ensino Religioso para ajudar os Professores a dar aulas mais atrativas e dinâmicas. Como é um nicho bem pequeno estou pesquisando muito sobre como publicar, muito obrigado por transmitir esse conteúdo, foi muito importante para mim. Grande abraço.
Esse canal é sensacional, ainda mais se tratando de alguém envolvido no mundo literário. Super corajoso falar sobre auto-publicação sendo dono de uma editora, muito obrigado! Durante o processo de publicação do meu primeiro livro eu conheci varias dessas “editoras” que juram ter amado seu livro (muitas das vezes sem ter realmente lido parte dele sequer), para depois fazer com que o autor pague um valor abusivo para a publicação. Hoje em dia, depois de três livros publicados, ainda penso na auto-publicação como saída para meu quarto livro. Fiquei frustrado com a revisão e divulgação da editora anterior e imagino que tomando as rédeas de tudo posso fazer melhor.
Amigo,gostei muito da tuas orientações, cada dia vejo como tem sido difícil publicar o meu livro Q era meu sonho, estou com minhas gavetas cheia de textos, escrevo eles desde os meus 13 anos, já estou com 60 e até agora meus sonhos ñ passou de sonho mesmo!
De fato, não é fácil, Eron. Mas uma boa opção é se autopublicar. Invista em uma boa leitura crítica, revisão, capa e divulgação que vai dar certo. Obrigado por comentar. E se curtiu o vídeo, assine o canal para receber notificações sempre que eu publicar alguma coisa.
Muito legal! Recentemente publiquei um livro sobre espiritualismo e ocultismo no clube dos autores e praticamente fiz TUDO sozinho, do zero ao registro na CBL, capa e etc. Já vendi alguns exemplares inclusive, mas a divulgação é a parte mais critica! Obrigado pelo vídeo!
Oi, Wanderson. Não falei sobre porque não tenho este tipo de experiência. Mas posso tentar encontrar alguém que tenha pra poder trazer aqui. Obrigado por comentar. E se curtiu o vídeo, assine o canal e ative as notificações para continuar acompanhando ;)
Muito esclarecedor o vídeo Vilto. Sua conta para auto publicação foi bem acima do que eu imaginava. E sobre concursos literários? E sobre tendências da poesia? Poderia nos falar mais tarde?
Luciana M. Belmiro de Assis Olá, o canal Carreira Literária está selecionando. Creio que há uma semana lançaram uma campanha para selecionar um livro para lançar. É só ir lá no canal e dar uma olhadinha.
Uma coisa é criar publicar, outra seria esperar sucesso. Quando um garoto busca uma escolinha de futebol, vive de sonhos. Muitas vezes o craque fica no primeiro roud, enquanto o botinudo chega a seleçao Nacional. O que importa é sua luta sem objetivos, o que vier é lucro. Escrevo, reviso conforme minha capacidade, "que é pequena" copio maquinas manuais da internet, monto meus escritos em pequenas tiragens faço minhas festinhas de lançamento e, sou feliz, porque meus livros são como filhos, "imprimidos em minha própria impressora e com minhas criatividade. Dôo nos lançamentos com sempre 50 convidados diferentes, finjo ser escritor. Mas, para quem nasceu em 1946 e, só conseguiu entrar para o ensino médio "talvez até mal feito, por concretizar em oito mezes" penso ainda estar no lucro. Tenho publicado, O Sertanejo, Apóstolo do século XX, O canto de Inaiá, Contos encantos e poesias, agora estou em, Trilhas do Além. Penso que quem espera retorno é mendigo, rico é quem divide.
Que bom que existem várias formas de pensar, mas o importante é encontrar plenitude naquilo que se faz. E vejo que o sr. encontrou. Parabéns! É sim um escritor.
O que estou achando Desafiador é achar uma gráfica para onde posso enviar meu Livro e pegar a quantidade que preciso e exatamente como quero, tipo fonte, folha, a capa etc... Poderia me sugerir alguma? E pode ser qualquer gráfica? Ou essa gráfica precisa ter algum registro? Outra dúvida p/ publicar o livro é obrigatório registrar o livro na biblioteca nacional? Se sim, por que? Gratidão pelo vídeo.🙏
Poxa, realmente não teria nenhuma a indicar :( Não é obrigatório registrar o livro na BN, mas se você for plagiado, vai ser mais difícil provar que aquela ideia é sua, caso o plagiador tenha registrado na BN antes de você.
Revisão eu dou conta. Diagramação eu meto o pé e consigo. Capa eu desenho. ISBN eu banco sem problema. Agora só falta comprar uma impressora profissional e faço tudo. Ah sim, falta escrever o livro.
Vitto, sou consultor comercial e estou terminando um livro que terá alcance de um público com mais de 500 mil pessoas, pois trata-se do, trabalho que eu faço para este ramo de negócios. Na explicação que você deu, não está o custo do frete (correios). Este livro que pretendo lançar a custo próprio está por volta de R$60,00 reais. Com este valor, eu poderia lançar o livro, pagar os correios e criar fidelidade de 30% de comissão. Gostaria de sua opinião, ou estou imaginando um mundo feliz, todo azul.. Você recomendaria antes da publicação física, lançar um Ebook por um valor menor para ter condições financeiras para lançar o livro? Obrigado pela ajuda.
Bom, Carlos. Depende do quanto você vai gastar por unidade do livro e também o tamanho da tiragem. Mas, de qualquer forma, no correio você pode usar a modalidade "Registro módico" (que é exclusiva para livro) e fica bem mais barata. Acredito que dá para você ficar sim com 30% de comissão nessa proposta. E quanto ao ebook, eu lançaria primeiro o impresso. Depois, o ebook.
Olá, boa sorte com seu trabalho. você consegue se lembrar de ao menos um livro (qual) que tenha sido custeado pelo autor e depois descoberto por uma editora bem estruturada, que paga em vez de cobrar e alcançado pelo menos uns trinta mil leitores? Pois desde que venho publicando -sob pseudônimo - nos anos 80 até hoje nunca vi um autor que - normalmente com dificuldade - tenha dado seu dinheiro para uma dessas empresas e obtido um retorno.
Olá, Sergio. O escritor André Vianco custeou seu primeiro livro. Depois publicou por grandes editoras e já vendou mais de um milhão de cópias. Dê uma pesquisada na história dele. É muito inspirador.
...Gente... gente... gente. Eu tô sem palavras aqui. Assisti o vídeo todo bem aquele meme do homem que pisca embasbacado, sabe? Eu- Gente. _Gente._ Então eu teria que ficar juntando dinheiro por dois anos só pra tiragem inicial do meu livro?... minha nossa. Whoa. Muita informação de uma vez, tô até fraca. Bem, obrigada pelo conteúdo 💕
Até onde sei, você precisa ter um CNPJ para emitir nota fiscal. Para isso, você pode fazer um MEI, mas sinceramente, eu nunca encontrei um leitor que comprou diretamente comigo e pediu nota fiscal. Esta é a minha experiência, pelo menos.
Vilto, bom dia...os links indicados por você estão com erro, por favor, tem alguma forma de ver o conteúdo, achei que seria muito importante para mim...
Cara, não conheço o trabalho de nenhum, mas se quiser posso te indicar alguns profissionais. Só me manda um e-mail ou uma mensagem privada em outra mídia social ;)
Boa tarde escrevi uma autobiografia e nao sei nada para publicar , estou te pedindo para me indicar um diagramador e revisao para da uma olhada no meu livro . obrigado
Olá, Nilson. Por favor, entre em contato comigo por e-mail (viltoreis@gmail.com) ou WhatsApp (47996287372). Por aqui, não posso expor o contato de outras pessoas.
AUTOPUBLICAÇÃO: Já escrevi dois livros e não consigo entender por quê meus livros foram vendidos três unidades logo após o lançamento em 2016, um no Reino Unido, e depois disso nenhuma unidade foi vendida em nenhum outro lugar do Mundo. Será que ninguém no Mundo pesquisou meu livro? Já paguei por campanhas e nunca deu resultado. Ás vezes me pegunto se é confiável esse método de venda e se esse site da Amazon é somente para ganhar dinheiro com a esperança do Escritor que paga por campanhas sem resultados. Também me questiono a respeito do meu livro: Será que ele é muito ruim? Mas como as pessoas sabem se não compraram nenhuma unidade para ler? Não tem nenhuma nota de avaliação no site da Amazon. Fiz campanhas em diversas plataformas, eles aparecem nos mais variados sites, mas não vendem. Também vejo que há um pouco de falta de transparência nesse site, já que não sabemos se nossos livros foram visualizados ou vendidos sem que saibamos.
Em 2018, você precisava fazer um cadastro no caso de primeiro livro que custava R$ 250. E depois cada ISBN que fosse registrar dali para frente sairia R$ 50.
Eu fiz auto publicação e deu tudo certo 😊
Parabéns, Pedro!
Tenho um livro terminado e está no meu PC, não tenho nenhuma pretensão em publica-lo.
Estou no meio de outro e mais quatro em 'mente ' um roteiro de uma peça, e diversas composições .
Não sei porque escrevo, ois não tenho pretensão alguma de seguir tal carreira, mas minha mente é muito louca, frenética e não para um segundo, sou povoado por mil idéias, e colocar para fora foi a única coisa que achei para 'relaxar' minha cabeça .
Já bebi muito, drogas e mil coisas, mas sempre sou perturbado por mim mesmo todo santo dia, "Tenho de fazer, tenho de fazer" e as vezes, sinto ansiedade é quase como uma obrigação. E o incrível ou absurdo é que, tenho TUDO pronto na cabeça com começo meio e fim como se eu já conhecesse estória em questão, eu simplesmente sento e dígito sem parar por horas e após a revisão é com pouca alteração .
Antes de tudo, não tenho nenhum transtorno mental ou de comportamento, muito menos tomo medicamentos, sou assim, torturado por mim mesmo, as vezes penso como é chato ser eu, pois quero conversar sobre diversos assuntos e sobre isso também, mas não acho ninguém e as vezes poucos se uinteressam e acabo por me fechar, isso me frustra, me consome, desejo que seja apenas criatividade natural, pois é tão simples escrever que acho insignificante.
Bom, desculpem o 'desabafo' mas infelizmente sou assim.
Cara, se escrever te faz bem, vai fundo. E mesmo que não fique buscando ser publicado, como comentou, envie seus escritor para alguns concursos, como o Prêmio SESC ou o Prêmio Paraná. Envie e esqueça. Quem sabe, alguma coisa aconteça.
Valeu por compartilhar sua história aqui :)
Eu já achei legal Oq vc escreveu
Não sei se tem afinidade, mas o Olavo de Carvalho disse umas coisas sobre isso que realmente me deram voz a esse sentimento. Ele disse mais ou menos que um escritor verdadeiramente dedicado está muito mais engajado no processo de criar e aperfeiçoar do que no ato de publicar e comercializar. Muitas vezes nem publicam.
Hilton, me identifiquei demais com seu relato!
Eu escrevo coisas que não se define como um livro a mais de doze anos.
A pouco tempo decidi escrever algo com mais detalhe e de maior expansão.
É incrível como as pessoas que veem perguntam, como não publicamos.
Acho que não escrevo pra pessoas. Talvez eu só escreva pra mim.
Meio que observo minhas mudanças, e sempre vasculho minhas escritas, afim de molda-lo a minha nova percepção das palavras e sentimentos.
Ótimo vídeo, escrevi um Livro de Ensino Religioso para ajudar os Professores a dar aulas mais atrativas e dinâmicas. Como é um nicho bem pequeno estou pesquisando muito sobre como publicar, muito obrigado por transmitir esse conteúdo, foi muito importante para mim. Grande abraço.
Obrigado pelo seu comentário, Edson, e parabéns pela publicação. Sem dúvidas, muito pertinente.
Esse canal é sensacional, ainda mais se tratando de alguém envolvido no mundo literário. Super corajoso falar sobre auto-publicação sendo dono de uma editora, muito obrigado!
Durante o processo de publicação do meu primeiro livro eu conheci varias dessas “editoras” que juram ter amado seu livro (muitas das vezes sem ter realmente lido parte dele sequer), para depois fazer com que o autor pague um valor abusivo para a publicação.
Hoje em dia, depois de três livros publicados, ainda penso na auto-publicação como saída para meu quarto livro. Fiquei frustrado com a revisão e divulgação da editora anterior e imagino que tomando as rédeas de tudo posso fazer melhor.
Agradeço suas palavras, Jean.
Meu objetivo é só clarear as coisas.
Valeu por sempre acompanhar!
Amigo,gostei muito da tuas orientações, cada dia vejo como tem sido difícil publicar o meu livro Q era meu sonho, estou com minhas gavetas cheia de textos, escrevo eles desde os meus 13 anos, já estou com 60 e até agora meus sonhos ñ passou de sonho mesmo!
De fato, não é fácil, Eron.
Mas uma boa opção é se autopublicar. Invista em uma boa leitura crítica, revisão, capa e divulgação que vai dar certo.
Obrigado por comentar. E se curtiu o vídeo, assine o canal para receber notificações sempre que eu publicar alguma coisa.
Ou seja, sem uma editora o caminho é bem complicado. Embora não seja impossível.
Com certeza, Anderson. Cada caminho tem seus prós e contras. Nenhum deles é fácil ou simples. Faz parte.
Muito bem esplicado .gratidao
Obrigado, Maria.
Muito bacana o vídeo amigo! Obrigado
Valeu, Emerson!
Obrigado por comentar. E se curtiu o vídeo, assine o canal para receber notificações sempre que eu publicar alguma coisa.
Muito legal!
Recentemente publiquei um livro sobre espiritualismo e ocultismo no clube dos autores e praticamente fiz TUDO sozinho, do zero ao registro na CBL, capa e etc.
Já vendi alguns exemplares inclusive, mas a divulgação é a parte mais critica!
Obrigado pelo vídeo!
Obrigado por comentar! Me interesso por esses temas. Qual seria o título e autor para eu pesquisar?
@@viltoreis O título chama-se: "Desbloqueio"
Infelizmente não posso postar o link aqui senão o youtube apaga.
Mas obg!!
Muito bom vídeo ✌🏽
Valeu, Leonardo. Muito obrigado!
Esclarecedor. Muito bom!
Valeu, Fernando!
Valeu, meu amigo!
Ola, você poderia ter falado sobre editoras que fazem autopublicação ao custo legal
Oi, Wanderson. Não falei sobre porque não tenho este tipo de experiência. Mas posso tentar encontrar alguém que tenha pra poder trazer aqui.
Obrigado por comentar. E se curtiu o vídeo, assine o canal e ative as notificações para continuar acompanhando ;)
Muito esclarecedor o vídeo Vilto. Sua conta para auto publicação foi bem acima do que eu imaginava. E sobre concursos literários? E sobre tendências da poesia? Poderia nos falar mais tarde?
Luciana M. Belmiro de Assis Olá, o canal Carreira Literária está selecionando. Creio que há uma semana lançaram uma campanha para selecionar um livro para lançar. É só ir lá no canal e dar uma olhadinha.
J. Franquelino ok obrigada. Eu vi sim. Sou aluna do Carreira.
Essa era a ideia, deixar um pouco mais claro esses valores.
Vou anotar as sugestões. Quem sabe, mais para frente gravo sim.
Rah... Uma boa explicação. ;)
Valeu, sir!
Público meus livros no clube de autores e gosto muito.
Ah, bacana, Cyntia. Obrigado por contribuir com a discussão :)
@@viltoreis é um prazer ajudar. Só fico meio tristinha porque tem Autores que xingam o clube.
Welcome back, Vilto! =D
Valeu, sir!
Uma coisa é criar publicar, outra seria esperar sucesso. Quando um garoto busca uma escolinha de futebol, vive de sonhos. Muitas vezes o craque fica no primeiro roud, enquanto o botinudo chega a seleçao Nacional. O que importa é sua luta sem objetivos, o que vier é lucro. Escrevo, reviso conforme minha capacidade, "que é pequena" copio maquinas manuais da internet, monto meus escritos em pequenas tiragens faço minhas festinhas de lançamento e, sou feliz, porque meus livros são como filhos, "imprimidos em minha própria impressora e com minhas criatividade. Dôo nos lançamentos com sempre 50 convidados diferentes, finjo ser escritor. Mas, para quem nasceu em 1946 e, só conseguiu entrar para o ensino médio "talvez até mal feito, por concretizar em oito mezes" penso ainda estar no lucro. Tenho publicado, O Sertanejo, Apóstolo do século XX, O canto de Inaiá, Contos encantos e poesias, agora estou em, Trilhas do Além. Penso que quem espera retorno é mendigo, rico é quem divide.
Que bom que existem várias formas de pensar, mas o importante é encontrar plenitude naquilo que se faz. E vejo que o sr. encontrou. Parabéns! É sim um escritor.
O que estou achando Desafiador é achar uma gráfica para onde posso enviar meu Livro e pegar a quantidade que preciso e exatamente como quero, tipo fonte, folha, a capa etc... Poderia me sugerir alguma? E pode ser qualquer gráfica? Ou essa gráfica precisa ter algum registro?
Outra dúvida p/ publicar o livro é obrigatório registrar o livro na biblioteca nacional? Se sim, por que?
Gratidão pelo vídeo.🙏
Poxa, realmente não teria nenhuma a indicar :(
Não é obrigatório registrar o livro na BN, mas se você for plagiado, vai ser mais difícil provar que aquela ideia é sua, caso o plagiador tenha registrado na BN antes de você.
@@viltoreis Entendo! Obrigada pelo retorno 🙏
Faço capas para o Clube de Autores.
Bacana, Julio. Coloque o link aqui do seu portfólio se tiver.
Vídeo excelente, mas infelizmente não dá pra auto publicar no no Brasil 😭😭😭😭
Não é fácil mesmo.
Vilto Reis gratidão. E como fica pra livro infantil?
Bom, aí você teria que fazer um orçamento considerando que todas as páginas são coloridas. Basicamente, é a única diferença.
Revisão eu dou conta. Diagramação eu meto o pé e consigo. Capa eu desenho. ISBN eu banco sem problema. Agora só falta comprar uma impressora profissional e faço tudo. Ah sim, falta escrever o livro.
Falta o primeiro passo, mas bora lá! Vai fundo que você consegue :)
Vitto, sou consultor comercial e estou terminando um livro que terá alcance de um público com mais de 500 mil pessoas, pois trata-se do, trabalho que eu faço para este ramo de negócios. Na explicação que você deu, não está o custo do frete (correios). Este livro que pretendo lançar a custo próprio está por volta de R$60,00 reais. Com este valor, eu poderia lançar o livro, pagar os correios e criar fidelidade de 30% de comissão. Gostaria de sua opinião, ou estou imaginando um mundo feliz, todo azul.. Você recomendaria antes da publicação física, lançar um Ebook por um valor menor para ter condições financeiras para lançar o livro? Obrigado pela ajuda.
Bom, Carlos. Depende do quanto você vai gastar por unidade do livro e também o tamanho da tiragem. Mas, de qualquer forma, no correio você pode usar a modalidade "Registro módico" (que é exclusiva para livro) e fica bem mais barata. Acredito que dá para você ficar sim com 30% de comissão nessa proposta. E quanto ao ebook, eu lançaria primeiro o impresso. Depois, o ebook.
Olá, boa sorte com seu trabalho.
você consegue se lembrar de ao menos um livro (qual) que tenha sido custeado pelo autor e depois descoberto por uma editora bem estruturada, que paga em vez de cobrar e alcançado pelo menos uns trinta mil leitores? Pois desde que venho publicando -sob pseudônimo - nos anos 80 até hoje nunca vi um autor que - normalmente com dificuldade - tenha dado seu dinheiro para uma dessas empresas e obtido um retorno.
Olá, Sergio. O escritor André Vianco custeou seu primeiro livro. Depois publicou por grandes editoras e já vendou mais de um milhão de cópias. Dê uma pesquisada na história dele. É muito inspirador.
@@viltoreis Olá, muito obrigado. Eu conheci o trabalho dele e seu comentário me inspirou a procurar esse livro e espero relê-lo.
...Gente... gente... gente. Eu tô sem palavras aqui. Assisti o vídeo todo bem aquele meme do homem que pisca embasbacado, sabe? Eu- Gente.
_Gente._
Então eu teria que ficar juntando dinheiro por dois anos só pra tiragem inicial do meu livro?... minha nossa.
Whoa. Muita informação de uma vez, tô até fraca. Bem, obrigada pelo conteúdo 💕
Pois é. É dose, mas é a realidade.
Obrigado por comentar. E se curtiu o vídeo, inscreva-se no canal para não perder os próximos!
Bacana, mas no caso da auto publicação; o próprio autor vendendo o livro como fica a questão de nota fiscal desse material?
Até onde sei, você precisa ter um CNPJ para emitir nota fiscal. Para isso, você pode fazer um MEI, mas sinceramente, eu nunca encontrei um leitor que comprou diretamente comigo e pediu nota fiscal.
Esta é a minha experiência, pelo menos.
@@viltoreis Obrigado Vitor. Valeu!
Vilto, bom dia...os links indicados por você estão com erro, por favor, tem alguma forma de ver o conteúdo, achei que seria muito importante para mim...
Links atualizados!
Vilto, qual sua opinião sobre sites online de revisão de texto? São confiáveis?
Grande abraço.
Cara, não conheço o trabalho de nenhum, mas se quiser posso te indicar alguns profissionais. Só me manda um e-mail ou uma mensagem privada em outra mídia social ;)
Vilto... se fosse atualizar esse valor hoje, passa de 10.000 ? Tem esse levantamento ?
Vish, Carlos. Faz tempo que não orço uma produção de livro, então não vou saber te informar.
Pergunta: um professor de literatura e língua portuguesa, não poderia ser contratado como revisor gramatical?
Com certeza, poderia. Por que não?
Boa tarde escrevi uma autobiografia e nao sei nada para publicar , estou te pedindo para me indicar um diagramador e revisao para da uma olhada no meu livro . obrigado
Olá, Nilson. Por favor, entre em contato comigo por e-mail (viltoreis@gmail.com) ou WhatsApp (47996287372). Por aqui, não posso expor o contato de outras pessoas.
autopubliquei um livro e a correçã foi a pior parte. Quem corrigiu meu livro errou mais do que eu.
Putz, daí é complicado.
Nesse caso saí melhor contratar uma editora, ainda que ela cobre. Certamente, sairá mais barato que isso.
São muitas variáveis e já vi editoras cobrarem mais do que isso, haha.
Tem saída não então. O negócio é deixar na gaveta mesmo o que escrevemos. "O sinal está fechado pra nós".
AUTOPUBLICAÇÃO: Já escrevi dois livros e não consigo entender por quê meus livros foram vendidos três unidades logo após o lançamento em 2016, um no Reino Unido, e depois disso nenhuma unidade foi vendida em nenhum outro lugar do Mundo. Será que ninguém no Mundo pesquisou meu livro? Já paguei por campanhas e nunca deu resultado. Ás vezes me pegunto se é confiável esse método de venda e se esse site da Amazon é somente para ganhar dinheiro com a esperança do Escritor que paga por campanhas sem resultados. Também me questiono a respeito do meu livro: Será que ele é muito ruim? Mas como as pessoas sabem se não compraram nenhuma unidade para ler? Não tem nenhuma nota de avaliação no site da Amazon. Fiz campanhas em diversas plataformas, eles aparecem nos mais variados sites, mas não vendem. Também vejo que há um pouco de falta de transparência nesse site, já que não sabemos se nossos livros foram visualizados ou vendidos sem que saibamos.
É difícil chegar a uma conclusão, meu amigo. A nós escritores, resta continuar se esforçando e tentando. Grande abraço.
300 reais pra registro de isbn? Desculpa, mas eu acho que você tá muito enganado mesmo em 2018.
Em 2018, você precisava fazer um cadastro no caso de primeiro livro que custava R$ 250. E depois cada ISBN que fosse registrar dali para frente sairia R$ 50.
Só sendo o gordinho do OUTFIT kkkk
Né, hahaha.