Pois é, Marco. Mas a pergunta que fica é: Será que o campo da memória é seguro o bastante para definirmos a realidade? Falamos exatamente sobre isso aqui: ua-cam.com/video/wyVAEt30IBc/v-deo.html
Como pudermos ver no vídeo, definir o que é realidade pode levar alguns anos de discussão, Talison. Mas a gente pode se perguntar: Se tudo o que vejo, sinto e ouço é a realidade, o que NÃO é? #treta :D
Então tenho falado de uma realidade 😃 Jesus Cristo para mim; através da sua palavra,me transformou! Isto sim é realidade,pois é o que eu vivo! Deus abençoe a todos 🙏
No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: HAJA luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. Gênesis 1:1-4
Resumindo realidade existe mais como um ciclo sem termos poder sobre ela mais podemos observala e os mais conectados deslizam por ela e aproveita o máximo
A minha conclusão depois de assistir ao vídeo é de que,cada pessoa,cada ser têm a sua própria realidade,pois cada pessoa/ser pensa de forma diferente,sendo que essa realidade seria uma "realidade de momento" pois tudo está em constante evolução e mudança. É como se existisse uma realidade,porém nós criamos a nossa própria (aquela de momento),isso vai depender no que você acredita,suas crenças,etc; Nada mais é,do que uma impressão "sombra" do real
Existem coisas, mas nós nunca chegamos nas coisas, apenas no que interpretamos das coisas. Cada pessoa pode interpretar uma coisa diferente, ou podemos ter todos um consenso comunitário (que geralmente é todo errado, ainda mais em 2020 xD)
O centro de tudo, somos 'NÓS', não realidades, não no que acreditamos, o mundo briga por poder, e querer saber a verdade absoluta todo tempo, só saberemos quem somos, quando procurarmos dentro de nós mesmos a resposta, o resto mera especulação, nenhum filósofo que existiu ou estudioso em grau elevado, vai te dizer o que somos , de onde viemos e qual o propósito de TD isso... Mas questionar é bom faz bem, mas o mundo prefere ficar dentro da caverna, e mais seguro, lá fora a perigo eminente.
A realidade é aquilo que acontece, pleteiar uma mundo ideal alternativo à realidade é tanto uma redundância quanto uma contradição, pois se há "duas realidades" uma delas não é real, se existe uma realidade acima da realidade que vivemos, então essa realidade não é real. Então, em algum ponto, ou vivemos artificialidades ou não existem alternativas à realidade. E a percepção da realidade não altera a realidade, pois se fosse o caso, outras criaturas não poderiam viver a realidade de forma diferente das nossas.
A sombra na caverna é a realidade, ela é bidimensional. Ao sair da caverna se cria a realidade mutável, tridimensional. Cada ser humano cria sua própria realidade tridimensional. Pode haver outras dimensões mas o Homem, ainda limitado pelo corpo físico, traballha na terceira dimensão. Tudo pode mudar.
Na época dos antigos- filosofia dos gregos- tudo era visto como regido por prescrições cósmicas.De organizar para o que é essencial, a natureza.O homem era natureza tbm.Tudo tinha uma essência.Platão vai dar privilégio à razão como sendo uma essência do homem, a razão era natureza do homem.Platão não confiava exclusivamente nos sentidos.A caverna era SÓ uma alegoria pedagógica.Exemplo: a pergunta para sair da caverna é: o que é a beleza? É não "o que é belo?" Não estava preocupado em saber o que é uma cadeira , mas o que faz da cadeira ser uma cadeira é sua Essência, aquela condição imutável que não deixava a cadeira deixar de ser.É a Ascenção dialética, a educação que nos faz sair da caverna.Espero que tenha deixado essa breve contribuição!
A realidade pra mim é uma ilusão sobreposta , ou seja , camadas infinitas de ilusão. O que muda mesmo é apenas a forma de observar , e essa forma de observar pode ser evolutiva ou não. O que significa que tudo cai novamente no mundo da percepção , tornando - se um círculo vicioso.
As realidades podem ser diferentes dependendo do espaço/tempo/dimensão. Claro que o que vivemos é realidade e nosso cérebro a reconhece. Um exemplo é que se vc construir um imóvel, vai utilizar números materiais, e se não fosse real a conclusão da obra não seria possível, como planejada pelo arquiteto e engenheiro. Tudo isso é viagem e ilusão de pensamento.
Quando dorme, você pode sonhar que está em uma casa sólida e nítida como a casa em que você mora. Isso acontece porque a sua mente cria a imagem do ambiente com ou sem os estímulos externos. Uma casa azul não é uma casa azul. É a sua mente que produz a imagem de uma casa azul. Sua mente capta ondas e produz som, capta gazes e produz odores. Seu dinheiro acaba, a mente produz preocupação. Alguém abala as crenças que você tem sobre si, a mente produz medo, ira. Tudo isso simplesmente some quando você entra em sono profundo. Tudo vira apenas códigos armazenados na sua memória. Existe um mundo externo à sua mente, mas você só interage com ele se a sua mente produzir a sua própria versão de mundo.
Eu passei por um trauma vamos dizer assim Que se contasse ia me chama de louco e pá tbm E estou em dúvidas se essa é a grande realidade eu tava bem na merda durante uma semana questionado tudo Mais agora eu melhorei mais ou menos e fico à dúvida Bem não queria fica em dúvidas ou saber se tem alguma outra realidade porq é assustador se isso for uma "matrix" tá de bom tamanho
No meu pensamentos realidade nada mais é do que (se penso logo existo ) então realidade é algo que deriva da consciência ,então temos que entender a consciência e cada um tem uma e não sabemos como é a consciência alheia tiramos um parâmetro pela nossa ,então conciencia é algo implantado em nós e imutável a nós não as coisas q estão em contante mudança
Se a realidade depende dos nossos sentidos e percepção interpretados pela nossa mente então nós criamos uma realidade limitada inevitavelmente e acabamos concordando com tudo que nos é imposto a acreditar cegamente. Proponho o seguinte: vejo um objeto qualquer da minha perspectiva, este objeto seja ele qual for tem características que são interpretadas pelos meus sentidos e percepção, se ele se partir em vários pedaços seria por alguma força exercida sobre ele, mas se ele se partisse espontaneamente sem razão aparente, eu imediatamente iria questionar incessantemente como isso ocorreu de fato. Mas aí um grupo de pessoas acredita que o motivo desse mistério seria as condições térmicas ou de pressão ou de relação interativa entre o objeto e uma força desconhecida.. A tendência é que eu acredite assim como todos os observadores acreditam. Independentemente se for verdade ou não.
A realidade depende mais da confirmação social do que dos nossos sentidos. Nossos sentidos influenciam na confirmação social, mas caso seus sentidos digam algo contrário ao resto dos sentidos da sociedade você é atacado e morto.
Fala, man! Então, você recebeu a notificação porque este canal era o Republika POP e, como estamos mudando de direção, decidimos mudar tudo. :) Mas que bom que tu gostou e não se "desinscreveu".
As vezes nossas percepções e crençasas estão erradas. Aí nossas interpretações fogem a realidade. Pesquisa aí o encerramento de Digimon 1. É uma simples música que mostra o quanto somos pequenos e que nos ensina muito.
@@joaocesar5713 Sim. Aliás nossas percepções são sempre limitadas. Mas nós só temos elas pra interagir com mundo. A gente nunca interage diretamente com as coisas, mas com as nossas percepções das coisas.
Eu ja questionei a relidade em minha volta, e o que eu sinti foi medo. Medo de perder toda a etica e moral e desdenhar da realidade objetiva. Seria capaz de se desprender da realidade sem sentir medo de tornar-se perverso?
O mal não é errado ou certo. Assim como o bem também não é errado ou certo. Dizer se algo é errado ou certo é fazer um julgamento de valor tendo em mente apenas uma perspectiva limitada da situação. Um exemplo simples: Meu pais me deram toda proteção durante a infância. Isso foi fazer o bem na cabeça deles. Ao crescer percebi que não tinha ferramentas psicológicas para lidar com conflitos. Do ponto de vista do meu eu crescido meus pais me fizeram mal ao proteger tanto.
@@quandovocelereuestareila2303 Certo ou errado é um julgamento baseado num ponto de vista. Para os nazistas daquela época que mataram rios de Judeus o movimento do qual participavam estava certo. Da mesma forma como para os assassinos de negros nos EUA eles estavam certos em fazer aquilo. Igualmente os Portugueses que escravizavam os índios e negros. De forma semelhante, os filhos de ricos que queimam mendigos no Brasil. Mas existe um consenso na sociedade de que escravizar e matar não é certo. No entanto mudar esse consenso é apenas questão de mera repetição, assim como ocorreu a polarização política no Brasil e no mundo aparentemente do nada. Não existia essa guerra de direita e esquerda 10 anos atrás, mas agora as pessoas acham certo se atacar ao vivo e na internet em função disso. A cultura molda a mente do povo. E quem molda a cultura são as pessoas da mídia. Existem pessoas que propagam ideias de igualdade e paz. Outras de soberania e superioridade. Em tempos de crise (como os de agora) as ideia de que existe um inimigo a solta pronto pra atacar parecem muito plausíveis, porque retiram nossa responsabilidade de tudo que está acontecendo, afinal a culpa é de 10 anos de governo do PT, muito embora os números mostrem que durante esses anos a fome só diminuiu e o PIB cresceu. Mas os números não importam. O que importa é o discurso propagado e o que as pessoas acabam acreditando. Não é porque toda uma população de um país acredita em algo que aquilo é real. Mas se você apontar a falta de lógica em como toda uma população pensa será considerado louco e comunista ❤️ E talvez morto em casos extremos... Que nem na Alemanha da Segunda Guerra.
@@almeidajonathan42 Jonathan,você teria algum e-mail onde possamos conversar sobre isso? acho um tema muito interessante e tenho umas conclusões a respeito disso, se concordar, podemos debater sobre isso.
Como o universo pode ser infinito tendo energia finita? Se a energia do universo é constante, o universo é finito. Sendo finito, tudo o que existe, existe dentro das fronteiras do universo. Assim, fora dessas fronteiras não existe energia, portanto não existe espaço, ou seja, não há largura, altura, nem profundidade, logo, não existe tempo. Ou seja, quando o universo se expande, ele traz à existência novos espaços, sendo o universo momentaneamente finito e além de suas fronteiras não há o que ser medido. Tal conclusão é possível ao se considerar o universo como uma massa energética, continua e indivisível, apenas transformável, logo o universo deve ser FLUÍDO. Assim, a realidade é aquilo que existe dentro das fronteiras do universo e fora dessas fronteiras não há o que ser imaginado, não havendo realidade. Trazer à existência, tranformar-se, é assim que o universo se expande. Teoria do universo computacional.
Essa teoria me fez pensar mais,entende? Realmente, tem essa questão do universo ser infinito Ou estar em expansão. Com essa teoria do universo computacional eu me perguntei " um necessita do outro." Só temos noção de tempo em questão de realmente a teoria da relatividade fala da gravidade. E logo a força de atração dos astros isso acaba formando para nós um tempo em cada planeta ou estrela em sistema binário e etc. Lembrei de uma frase de Karl Marx sobre isso kapaka,mas é sobre fabricar relógios. Só tivemos maneiras de sistematizar tudo. Mas na verdade como você mesmo disse não há tempo, nós criamos essa ideia, questão de largura. Um espaço não precisa existir so se eu definir uma largura dele, ele vai permanecer existindo. São maneiras do homem sobreviver na vida. Como a questão de ser mal ou bom, tudo depende do nosso próprio julgamento. Chegando em uma conclusão de que nós obtemos maneiras de sobreviver e entender mais as complexidades do universo. Uma frase de Einstein diz isso e Kepler também diz, só não lembro bem das próprias palavras dele. Gostei dessa teoria, depois vou tentar ver mais sobre.
Nosso cérebro não é capaz de ver a realidade por completo nem o que nos cerca e tudo que sabemos vem de teorias e cálculos que só podemos imaginar, limitadamente é claro. Pois nosso cérebro não tem QI suficiente para compreender de onde viemos, para onde vamos e quem somos. Colocando a religião nesse meu comentário, eu diria que deus colocou um limitador em cada um de nós quando criou tudo, agora colocando a ciência, nossa composição corporal ainda não evoluiu suficientemente para termos uma total compreensão das coisas e talvez nunca conseguiremos pois nós estaremos extintos, até por que nosso planeta simplesmente da a louca e faz uma extinção em massa a cada centenas de anos, dito isso, nunca saberemos.
A realidade na verdade e bem simples e fria ela é o que é tempo e energia. Os seres humanos não é Centro do universo e logo mais tarde seremos exterminados assim como os dinossauros ai haverá outra criaturas. E detalhe morreu acabou. Por isso viva.
Acredito que qualquer conceito do que é a realidade sería incompleto, logo, a realidade simplesmente, "É" .
Acredito que não vemos a verdadeira realidade porque vemos o mundo através do passado
Pois é, Marco. Mas a pergunta que fica é: Será que o campo da memória é seguro o bastante para definirmos a realidade? Falamos exatamente sobre isso aqui:
ua-cam.com/video/wyVAEt30IBc/v-deo.html
Talvez o campo da intuição seja mais seguro para definir realidade. Ou não! Otimo video o/
Aliás, intuição é uma excelente pauta prum próximo vídeo, hein?
Pedro Ivo Afinal o que é a realidade ?
Como pudermos ver no vídeo, definir o que é realidade pode levar alguns anos de discussão, Talison. Mas a gente pode se perguntar: Se tudo o que vejo, sinto e ouço é a realidade, o que NÃO é? #treta :D
Então tenho falado de uma realidade 😃
Jesus Cristo para mim; através da sua palavra,me transformou!
Isto sim é realidade,pois é o que eu vivo!
Deus abençoe a todos 🙏
acho muito que a nossa realidade depende do nosso ponto de vista
Excelente vídeo, de 3 anos pra cá minha realidade tem sido observada pelo um ângulo diferente, não vejo as coisas mais como antes...
muito bom muito bem explicado, congratulations!!🤗
No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: HAJA luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
Gênesis 1:1-4
Resumindo realidade existe mais como um ciclo sem termos poder sobre ela mais podemos observala e os mais conectados deslizam por ela e aproveita o máximo
Não sei se foi a intenção, provavelmente não, mas eu via os ensinamentos sobre Deus em toda "conclusão" ou questionamento. Obrigado pelo vídeo!
A minha conclusão depois de assistir ao vídeo é de que,cada pessoa,cada ser têm a sua própria realidade,pois cada pessoa/ser pensa de forma diferente,sendo que essa realidade seria uma "realidade de momento" pois tudo está em constante evolução e mudança.
É como se existisse uma realidade,porém nós criamos a nossa própria (aquela de momento),isso vai depender no que você acredita,suas crenças,etc;
Nada mais é,do que uma impressão "sombra" do real
Existem coisas, mas nós nunca chegamos nas coisas, apenas no que interpretamos das coisas.
Cada pessoa pode interpretar uma coisa diferente, ou podemos ter todos um consenso comunitário (que geralmente é todo errado, ainda mais em 2020 xD)
Legal , é por aí
O centro de tudo, somos 'NÓS', não realidades, não no que acreditamos, o mundo briga por poder, e querer saber a verdade absoluta todo tempo, só saberemos quem somos, quando procurarmos dentro de nós mesmos a resposta, o resto mera especulação, nenhum filósofo que existiu ou estudioso em grau elevado, vai te dizer o que somos , de onde viemos e qual o propósito de TD isso... Mas questionar é bom faz bem, mas o mundo prefere ficar dentro da caverna, e mais seguro, lá fora a perigo eminente.
A realidade é aquilo que acontece, pleteiar uma mundo ideal alternativo à realidade é tanto uma redundância quanto uma contradição, pois se há "duas realidades" uma delas não é real, se existe uma realidade acima da realidade que vivemos, então essa realidade não é real. Então, em algum ponto, ou vivemos artificialidades ou não existem alternativas à realidade. E a percepção da realidade não altera a realidade, pois se fosse o caso, outras criaturas não poderiam viver a realidade de forma diferente das nossas.
A sombra na caverna é a realidade, ela é bidimensional. Ao sair da caverna se cria a realidade mutável, tridimensional. Cada ser humano cria sua própria realidade tridimensional. Pode haver outras dimensões mas o Homem, ainda limitado pelo corpo físico, traballha na terceira dimensão. Tudo pode mudar.
Para mim nada é inquestionável, a realidade é relativa
Será que alguém já parou pra pensar o que ou quem é a luz por trás do objeto que produz a sombra?
Na época dos antigos- filosofia dos gregos- tudo era visto como regido por prescrições cósmicas.De organizar para o que é essencial, a natureza.O homem era natureza tbm.Tudo tinha uma essência.Platão vai dar privilégio à razão como sendo uma essência do homem, a razão era natureza do homem.Platão não confiava exclusivamente nos sentidos.A caverna era SÓ uma alegoria pedagógica.Exemplo: a pergunta para sair da caverna é: o que é a beleza? É não "o que é belo?" Não estava preocupado em saber o que é uma cadeira , mas o que faz da cadeira ser uma cadeira é sua Essência, aquela condição imutável que não deixava a cadeira deixar de ser.É a Ascenção dialética, a educação que nos faz sair da caverna.Espero que tenha deixado essa breve contribuição!
Boa tarde vim prestigia seu trabalho já dei o joinha
A realidade pra mim é uma ilusão sobreposta , ou seja , camadas infinitas de ilusão. O que muda mesmo é apenas a
forma de observar , e essa forma de observar pode ser evolutiva ou não. O que significa que tudo cai novamente no mundo da percepção , tornando - se um
círculo vicioso.
Muito bom!!
É que nem ele falou se a sobra contar o que viu ela morre pois vão achar que ele é louco
Marco continua com o canal
Que louco, amei
As realidades podem ser diferentes dependendo do espaço/tempo/dimensão. Claro que o que vivemos é realidade e nosso cérebro a reconhece. Um exemplo é que se vc construir um imóvel, vai utilizar números materiais, e se não fosse real a conclusão da obra não seria possível, como planejada pelo arquiteto e engenheiro. Tudo isso é viagem e ilusão de pensamento.
Quando dorme, você pode sonhar que está em uma casa sólida e nítida como a casa em que você mora. Isso acontece porque a sua mente cria a imagem do ambiente com ou sem os estímulos externos. Uma casa azul não é uma casa azul. É a sua mente que produz a imagem de uma casa azul. Sua mente capta ondas e produz som, capta gazes e produz odores. Seu dinheiro acaba, a mente produz preocupação. Alguém abala as crenças que você tem sobre si, a mente produz medo, ira. Tudo isso simplesmente some quando você entra em sono profundo. Tudo vira apenas códigos armazenados na sua memória. Existe um mundo externo à sua mente, mas você só interage com ele se a sua mente produzir a sua própria versão de mundo.
Muito boooom!
Eu passei por um trauma vamos dizer assim
Que se contasse ia me chama de louco e pá tbm
E estou em dúvidas se essa é a grande realidade eu tava bem na merda durante uma semana questionado tudo
Mais agora eu melhorei mais ou menos e fico à dúvida
Bem não queria fica em dúvidas ou saber se tem alguma outra realidade porq é assustador se isso for uma "matrix" tá de bom tamanho
Eu tbm
É muito provável que a "super-realidade" de platão seja o mundo espiritual.
É muita informação pro meu humilde cérebro!
Você está de parabéns!
👏👏👏👏👏
É muita informação pro nosso aqui também, Angela. :D
Beijão procê!
Kkkkkkkkkk
Nossa que incrível, eu tenho minha teoria sobre a realidade, mas será difícil descrever-la kkkkk.
No meu pensamentos realidade nada mais é do que (se penso logo existo ) então realidade é algo que deriva da consciência ,então temos que entender a consciência e cada um tem uma e não sabemos como é a consciência alheia tiramos um parâmetro pela nossa ,então conciencia é algo implantado em nós e imutável a nós não as coisas q estão em contante mudança
Faz sentido, isso explicaria o porquê existe perspectivas diferentes sobre realidade
Se a realidade depende dos nossos sentidos e percepção interpretados pela nossa mente então nós criamos uma realidade limitada inevitavelmente e acabamos concordando com tudo que nos é imposto a acreditar cegamente. Proponho o seguinte: vejo um objeto qualquer da minha perspectiva, este objeto seja ele qual for tem características que são interpretadas pelos meus sentidos e percepção, se ele se partir em vários pedaços seria por alguma força exercida sobre ele, mas se ele se partisse espontaneamente sem razão aparente, eu imediatamente iria questionar incessantemente como isso ocorreu de fato. Mas aí um grupo de pessoas acredita que o motivo desse mistério seria as condições térmicas ou de pressão ou de relação interativa entre o objeto e uma força desconhecida.. A tendência é que eu acredite assim como todos os observadores acreditam. Independentemente se for verdade ou não.
A realidade depende mais da confirmação social do que dos nossos sentidos.
Nossos sentidos influenciam na confirmação social, mas caso seus sentidos digam algo contrário ao resto dos sentidos da sociedade você é atacado e morto.
O bom das perguntas filosóficas é que, você pode ter as mais variadas respostas, um infinito de subjetividade. E nada absolutamente certo ou errado.
WTF eu não sou inscrito do seu canal e recebi a notificação
YOUBUG
mas né ate que é legal então não vou me "desinscrever"
Fala, man! Então, você recebeu a notificação porque este canal era o Republika POP e, como estamos mudando de direção, decidimos mudar tudo. :) Mas que bom que tu gostou e não se "desinscreveu".
Cara eu nem sei se estou vivo
Realidade é o que é, e não oque percebemos ou o que acreditamos.
Sim, exato
Mas a gente só tem acesso ao que podemos perceber e acreditamos do que é 🤔
As vezes nossas percepções e crençasas estão erradas. Aí nossas interpretações fogem a realidade. Pesquisa aí o encerramento de Digimon 1. É uma simples música que mostra o quanto somos pequenos e que nos ensina muito.
@@joaocesar5713 Sim. Aliás nossas percepções são sempre limitadas.
Mas nós só temos elas pra interagir com mundo.
A gente nunca interage diretamente com as coisas, mas com as nossas percepções das coisas.
Gostei da visão...
O vídeo é muito bom
Life , The lsd experience 😂😎👽
Você poderia informar o título desse trecho de filme que vc coloca?
Qual trecho, Graciete? A do começo do vídeo?
Do minuto 3:33 até o 3:48
Ah, sim. Esse é o trecho do Doutor Estranho, que esteve em cartaz ano passado.
ua-cam.com/video/YUfWrIcX4zw/v-deo.html
Show
Vc não entendeu nd da Alegoria da Caverna, meu caro.
Será se existe algo mais real ... ?
Sou nova aqui
Eu ja questionei a relidade em minha volta, e o que eu sinti foi medo.
Medo de perder toda a etica e moral e desdenhar da realidade objetiva.
Seria capaz de se desprender da realidade sem sentir medo de tornar-se perverso?
me perguntou isso tbm, se talvez o que é "real" seja apenas uma interpretação, então como saber se o mal é o errado por exemplo
O mal não é errado ou certo. Assim como o bem também não é errado ou certo.
Dizer se algo é errado ou certo é fazer um julgamento de valor tendo em mente apenas uma perspectiva limitada da situação.
Um exemplo simples: Meu pais me deram toda proteção durante a infância. Isso foi fazer o bem na cabeça deles. Ao crescer percebi que não tinha ferramentas psicológicas para lidar com conflitos.
Do ponto de vista do meu eu crescido meus pais me fizeram mal ao proteger tanto.
@@almeidajonathan42 então Hitler não é do bem nem do mal?
....
@@quandovocelereuestareila2303 Certo ou errado é um julgamento baseado num ponto de vista.
Para os nazistas daquela época que mataram rios de Judeus o movimento do qual participavam estava certo.
Da mesma forma como para os assassinos de negros nos EUA eles estavam certos em fazer aquilo.
Igualmente os Portugueses que escravizavam os índios e negros.
De forma semelhante, os filhos de ricos que queimam mendigos no Brasil.
Mas existe um consenso na sociedade de que escravizar e matar não é certo.
No entanto mudar esse consenso é apenas questão de mera repetição, assim como ocorreu a polarização política no Brasil e no mundo aparentemente do nada.
Não existia essa guerra de direita e esquerda 10 anos atrás, mas agora as pessoas acham certo se atacar ao vivo e na internet em função disso.
A cultura molda a mente do povo. E quem molda a cultura são as pessoas da mídia.
Existem pessoas que propagam ideias de igualdade e paz. Outras de soberania e superioridade.
Em tempos de crise (como os de agora) as ideia de que existe um inimigo a solta pronto pra atacar parecem muito plausíveis, porque retiram nossa responsabilidade de tudo que está acontecendo, afinal a culpa é de 10 anos de governo do PT, muito embora os números mostrem que durante esses anos a fome só diminuiu e o PIB cresceu.
Mas os números não importam. O que importa é o discurso propagado e o que as pessoas acabam acreditando.
Não é porque toda uma população de um país acredita em algo que aquilo é real.
Mas se você apontar a falta de lógica em como toda uma população pensa será considerado louco e comunista ❤️
E talvez morto em casos extremos...
Que nem na Alemanha da Segunda Guerra.
@@almeidajonathan42 Jonathan,você teria algum e-mail onde possamos conversar sobre isso? acho um tema muito interessante e tenho umas conclusões a respeito disso, se concordar, podemos debater sobre isso.
A realidade é o que há depois do processamento do nosso cérebro, pode ser que a cor das coisas por exemplo seja outra.
Qual o nome do filme sem ser a matrix?
Doutor Estranho, da Marvel
A realidade é espiritual
Esse efeito ai na caneca foi bandido viu
Bom vídeo
O q é a realidade?
É só átomos essa porra
Realidade é uma ilusao, a vida é uma ilusao temos muitas coisas, vemos muitas coisas mas nao temos nada, isto é viver, é nao ser nada.
Por isso muita gente se mata
A culpa é do Tempo.
O tempo não existe
Caba lindo da porra
Com certeza uma copia. Do perfeito, carrapato,e uma abelha, um pigmeu, e leornado de caprio
Como o universo pode ser infinito tendo energia finita?
Se a energia do universo é constante, o universo é finito.
Sendo finito, tudo o que existe, existe dentro das fronteiras do universo.
Assim, fora dessas fronteiras não existe energia, portanto não existe espaço, ou seja, não há largura, altura, nem profundidade, logo, não existe tempo.
Ou seja, quando o universo se expande, ele traz à existência novos espaços, sendo o universo momentaneamente finito e além de suas fronteiras não há o que ser medido.
Tal conclusão é possível ao se considerar o universo como uma massa energética, continua e indivisível, apenas transformável, logo o universo deve ser FLUÍDO.
Assim, a realidade é aquilo que existe dentro das fronteiras do universo e fora dessas fronteiras não há o que ser imaginado, não havendo realidade.
Trazer à existência, tranformar-se, é assim que o universo se expande.
Teoria do universo computacional.
Essa teoria me fez pensar mais,entende? Realmente, tem essa questão do universo ser infinito Ou estar em expansão. Com essa teoria do universo computacional eu me perguntei " um necessita do outro." Só temos noção de tempo em questão de realmente a teoria da relatividade fala da gravidade. E logo a força de atração dos astros isso acaba formando para nós um tempo em cada planeta ou estrela em sistema binário e etc. Lembrei de uma frase de Karl Marx sobre isso kapaka,mas é sobre fabricar relógios. Só tivemos maneiras de sistematizar tudo. Mas na verdade como você mesmo disse não há tempo, nós criamos essa ideia, questão de largura. Um espaço não precisa existir so se eu definir uma largura dele, ele vai permanecer existindo. São maneiras do homem sobreviver na vida. Como a questão de ser mal ou bom, tudo depende do nosso próprio julgamento. Chegando em uma conclusão de que nós obtemos maneiras de sobreviver e entender mais as complexidades do universo. Uma frase de Einstein diz isso e Kepler também diz, só não lembro bem das próprias palavras dele. Gostei dessa teoria, depois vou tentar ver mais sobre.
Nosso cérebro não é capaz de ver a realidade por completo nem o que nos cerca e tudo que sabemos vem de teorias e cálculos que só podemos imaginar, limitadamente é claro. Pois nosso cérebro não tem QI suficiente para compreender de onde viemos, para onde vamos e quem somos. Colocando a religião nesse meu comentário, eu diria que deus colocou um limitador em cada um de nós quando criou tudo, agora colocando a ciência, nossa composição corporal ainda não evoluiu suficientemente para termos uma total compreensão das coisas e talvez nunca conseguiremos pois nós estaremos extintos, até por que nosso planeta simplesmente da a louca e faz uma extinção em massa a cada centenas de anos, dito isso, nunca saberemos.
A realidade na verdade e bem simples e fria ela é o que é tempo e energia.
Os seres humanos não é Centro do universo e logo mais tarde seremos exterminados assim como os dinossauros ai haverá outra criaturas. E detalhe morreu acabou. Por isso viva.
Resumiu muito bem... Porém, pode haver algumas surpresinhas desagradáveis.
Mano , vc e´ louco ? vc não vai para o paraíso eterno onde tudo e´ de ouro ? e Jesus meu filho ?
Você é o centro do seu universo. Porque ele só existe porque você existe...
@@monkeyrevolution1964 e pra que ouro se não poderemos vender pra ganhar dinheiro
Qual a graça de ser daltonico?