MastesClass - Um estudo voltado à prática musical com Filipe Moreno

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 вер 2024
  • Nesse workshop, Filipe Moreno abordou na prática como aplicar conceitos e técnicas ao dia a dia da música tocada ao vivo, desde harmonia funcional aplicada à acordes e melodias até à improvisação.

КОМЕНТАРІ • 14

  • @gutocolato5218
    @gutocolato5218 7 місяців тому +2

    Foi tipo uma aula individual gravada!!
    Mano do céuuuu!!!!
    Cara participa pacas 😂
    Um músico completo Filipe Moreno

  • @luisfernandesdemoura310
    @luisfernandesdemoura310 7 місяців тому +8

    Há um xarope aí que interfere demais na fala de Filipe Moreno . Esse tipo de comportamento na contribui em nada para a compreensão dos conteúdos abordados. A sorte é que Filipe é um músico extremamente educado e humilde.

  • @educorsilva1
    @educorsilva1 9 місяців тому +7

    Excelente, sensacional. Só uma observação: o cara interronpe o professor toda hora. Uma coisa é perguntar, outra coisa é interromper a pessoa

  • @danielserido8374
    @danielserido8374 9 місяців тому

    Filipe Moreno é fera demais , referência 🔥👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽

  • @hudsbass
    @hudsbass 5 місяців тому

    Alguém dá um bombom pra esse chato parar de interromper, por favor?
    P@P !!!
    Filipe é fera demais em sonoridade, fraseado e bom gosto musical.

  • @tonyguarnielle4582
    @tonyguarnielle4582 7 місяців тому

    fenomenal!

  • @misylos
    @misylos 7 місяців тому +2

    Me desculpem se serei chato, mas tem comentário dizendo que o excelente músico entrevistado é gênio. Banalizaram essa palavra. Gênio são pessoas que influenciaram o mundo todo: Darwin, Einstein, Bach, Mozart, Charlie Parker, Jaco Pastorius e etc.

  • @danielserido8374
    @danielserido8374 9 місяців тому

    Gênio

  • @misylos
    @misylos 7 місяців тому +1

    Tem um rapaz aê que fala pacas rsrs, mas se ninguém falar e perguntar, o músico fica sem feedback e acaba ficando um workshop pobre. Já fui em vários que ninguém falava nada por vergonha na qual o cara tocava e ia embora.

  • @matheusramos6237
    @matheusramos6237 5 місяців тому +1

    Que cara xarope! Affz...

  • @Mr7sabor
    @Mr7sabor 7 місяців тому +1

    Desculpe-me, não por seu avô ter nacido na chapada ou por ser baiano, brejeiro ou qualquer coisa assim que ele não tenha ouvido S. Pixinguinha, Callado, Chiquinha Gonzaga e outros grandes e sofrido influência! É muito doido isso de buscarem coisas isoladas e separada! O seu avô e o que tu interpretas com linguagem moderna é choro, chorinho inegavelmente! Embora tenha nascido no Rio de janeiro não desmerece nenhum compositor que possa estar em qualquer lugar do Brasil! E ai meu irmão não importa se vem do suburbio carioca onde o choro nasceu ou se vem da chapada, do brejo, ou la catinga dos reconvos do nordeste negar isso fica uma coisa mentirosa, exclusivista querendo enterrar a verdadeira história prá forçar outra. E ai é só estudar e buscar conhecimento que qualquer um poderá ver que não tem nada ver se o choro composto por seu avô ou qualquer membro da sua família vire choro de chapada ou brejeiro, ou qualquer coisa como queiras! É sim choro! Assim como dizem que o samba nasceu na Bahia, pode até ser! Só que ele cresceu ficou forte, adulto, maduro foi no Rio de Janeiro onde encontro Cristo de braços abertos prá recebê-lo com carinho e gratidão. E por falar em gratidão me lembro do Baiano más carioca que viveu a vida toda no Rio de Janeiro e morreu com o coração cheio de gratidão sem perder nem esconder sua baianice e mostrando ao mundo sua contribuição de um dos maiores compositores e cancioneiro dessa terra chamada Brasil. Somos todos brasileiros diferentes de regiões contribuindo prá pujança dessa linda cultura e onde que o bairrismo não pode ter lugar. E viva o choro e parabéns por sua musica e técnica. Gratidão! A braço.

  • @thiagolourenco1966
    @thiagolourenco1966 5 місяців тому

    Cara chato,interrompe tope toda hora,sacoooooo