Documentário Nossabio: a essência do extrativismo e o potencial da floresta em pé
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Para conhecer o potencial da floresta, é preciso navegar por rios e igarapés, caminhar por trilhas e varadouros, observar a vida que pulsa na mata e saber coletar o fruto de cada estação. Essa é a essência do extrativismo: a coleta responsável de tudo aquilo que a natureza generosamente oferece, na forma de frutos, sementes, óleos, remédios... Mais do que um trabalho, o extrativismo é um modo de vida, em harmonia com a natureza.
Por acreditar nesse ideal, criamos o Projeto Nossabio - territórios conservados.
Nesse vídeo documentário, apresentamos as principais ações do projeto, com depoimentos de extrativistas e lideranças comunitárias.
O projeto foi desenvolvido entre os anos de 2019 e 2024, por meio do Legado Integrado da Região Amazônica (Lira), programa de conservação idealizado pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas, com recursos do Fundo Amazônia e da Fundação Gordon e Betty Moore.
#amazonia #sosamazonia #floresta #extrativismo #natureza #conservação
❤
Lindo projeto! 💚🙏🏻