📚 Claro que SIM! Entenda minha visão nesse vídeo! 📚
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Os Livros abaixo você NÃO vai querer parar de ler (e comprando pelo link ainda ajuda o canal): ❤️
📚 Os Pilares da Terra - amzn.to/4fZelYs
📚 Gente Ansiosa - amzn.to/3CYEIPE
📚 Cartas de um diabo a seu aprendiz - amzn.to/3Zotqvp
📚 Os Similares - amzn.to/3ZH7exW
📚 12 Regras para a Vida - amzn.to/3ZDOT50
📚 A revolução dos Bichos (Box George Orwell - amzn.to/3D209z7
📚 Novembro de 63 - amzn.to/3BcyxqB
📚 Conheça o meu Livro: l1nk.dev/OBT9U
Buenas pessoal,
Eu gostaria muito de dividir com vocês a minha opinião sobre alguns assuntos considerados polêmicos pela comunidade Literária.
Por este motivo, começa no vídeo de hoje uma série com esta pauta: ASSUNTOS POLÊMICOS
A ideia não é brigarmos, mas sim conversarmos sobre estes assuntos a fim de enriquecer nossos argumentos, nossa crítica e nossa opinião, seja ela qual for.
Conto com o apoio de vocês e com seus comentários sempre muito pertinentes.
Espero que gostem.
Não se esqueça de se inscrever para me ajudar a crescer na plataforma, curtir o vídeo para que o youtube entregue o conteúdo para mais pessoas, comentar para que possamos interagir de um modo especial e compartilhar o vídeo para que mais pessoas possam entrar nesta Dimensão Literária.
Muito obrigado.
Eu abandono sem dó. Meu tempo é curto demais pra perder com livro ruim.
Concordo totalmente, arrisco a dizer que é necessário ter a mente aberta pra encarar questões ou personagens que não é do nosso agrado. Abandonar um livro por motivos vagos, eu diria que é preguiça msm kkk
Sempre termino o livro, não gosto de deixar coisas inacabadas.
Eu nunca abandonei um livro. Eu pensei recentemente, abandonar a leitura de "Um Amor Incômodo" de Elena Ferrante, não entendia porque estava difícil de ler, então insisti, e acabei achando o livro genial. Até fiz uma resenha sobre ele no Canal Explora Mundo de tanto que achei-o lindo. Se tivesse abandonado não teria percebido a riqueza da obra e nem teria entendido o que é que estava "pegando". Tenho como opinião e prática pessoal de não abandonar nenhum livro, mas nunca critiquei quem o faz. É da escolha de cada leitor.
Quando era mais novo eu costumava abandonar a leitura. Depois que voltei a ler novamente depois de muitos anos eu tenho terminado todos os livros, mesmo a leitura não estar me agradando muito.
Hj em dia eu n leio mais até o fim não. Td vez q leio um ótimo livro logo após ler um tanto ruim ou ter abandonado outro penso "meu pai q tempo jogado fora qdo eu podia ter lido essa preciosidade antes". Qto a grana q gastei no livro abandonado paciência é igual comprar comida ruim tem q comprar outra p compensar.
Eu quando abandono, fica uma pulga atras da orelha me coçando. Então pra essa pulga me deixar em paz eu abandono momentaneamente, explicando pra ela, que não é o momento de ler esse livro. as vezes 1 ou 2 anos depois eu volto a ler, se não gostar de novo eu abandono e volto a ler mais pra frente, porque também a idade avança os gostos mudam, o tema do livro não tem nada a ver comigo agora mais isso pode mudar no futuro. Vou dar um exemplo - o morro dos ventos uivantes já fazem 3 anos que pego pra ler e abandono, mas ainda não esqueci dele, acontece mesma coisa com o livro no calor da noite do Scott Fitzgerald, esse ano eu consegui ler orgulho e preconceito depois de muitos abandonos, eu faço isso pra não ficar travado na leitura e perdendo tempo, porque quando eu não estou a fim de ler um livro eu demoro bem mais pra terminá-lo
Buenas,
Eu tenho que começar a conversar mais com a minha pulga também. 😬👍
O único livro que abandonei foi um do Edmar Bacha, por ser técnico demais. Não estava conseguindo entender sobre o assunto.
Então...alguns pontos de vista seu, concordo, mas...Há livros que no início bom, meio nheee, final o martírio, eu arrependo e penso " porque o li!", assim como oposto. Penso que livros não terminados, não foi missão cumprida!..mas...ah! o mas...dos "trocentos" livros que tenho parados no banco de reserva da estante fui ler e insistir justamente naquele "arrastão".. têm livros que são parecidos a certos namoros, nas primeiras páginas, uauuu, meio da história nheeee, e quando em (alguns casos) chegamos no final das páginas, (ainda mas quando são calhamaços) vem aquele pensamento, puxa era isso de história??...abraços!
Vendo por esse ponto de vista de quem ter de fazer uma crítica, vejo corretíssimo a sua análise, mas tirando essa sua demanda, recomendo o encerramento da leitura, quando a mesma não estiver proporcionando uma experiência agradável ao leitor, já larguei livros que depois dei uma nova chance e foram muitos boas leituras, mas acho complicado você se forçar a terminar um livro que não engrena, por determinação de chegar até o fim, simplesmente aquele livro não é para você e tudo bem.
Se você assiti dois eps de uma série e ela não te cativa, não precisa ver as 8 temporadas daquilo, opa, isso não é para mim, e ta ótimo, muita gente ira considerar a melhor série de todos os tempos mas para você, não funcionou.