JÁ PENSEI EM ABANDONAR A MÚSICA?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 жов 2020
  • WEBSITE E AULAS: www.eloycasagrande.com/bateria...

КОМЕНТАРІ • 318

  • @renanmonteirobarcellos6187
    @renanmonteirobarcellos6187 3 роки тому +224

    Eloy, te agradeço pessoal e imensamente por ter tocado, na minha opinião, no tema mais tabú dentro do mundo da Música: a meritocracia! Falar com realidade das diferentes possibilidades e condiçõesem um país históricamente extremamente desigual como o nosso é essencial! Muitas pessoas desistem, e quase fui uma delas, quando encaram a realidade de não ser-mos reconhecidos enquanto trabalhadores formais pela burocracia estatal, o que acaba por (retro)alimentar a cultura. O mundo mágico que contam e vendem é muito distinto do mundo de mulheres e homens que sustentam famílias por anos com Música sem jamais almejar ou mesmo alcançar o tão dito sucesso. E de maneira nenhuma vejo seu vídeo como desmotivacional, pois falar das condições e privilégios que teve, longe de diminuir o seu trabalho e talento, ajuda a abrir os olhos sobre um contexto que não é o conto de fadas que sim, chega pra uns e umas, mas nada pro grosso mesmo do mundão, que é quem realmente sustenta a cultura, ao meu ver! Grande trabalho, obrigado!

    • @michaeluser3459
      @michaeluser3459 3 роки тому +1

      @babayaga 10 eu não quero...mas são pontos a se colocar

    • @renanmonteirobarcellos6187
      @renanmonteirobarcellos6187 3 роки тому +15

      @babayaga 10 Sim, acho importante demais! Se, por exemplo, você como baterista amanhã sofre um acidente e por ventura tem de ficar seis meses sem condições de trabalhar, se nossa profissão fosse reconhecida pela burocracia estatal e pelas leis trabalhistas, teríamos direito a receber por mês enquanto estivéssemos em recuperação. Em vários países da Europa, por exemplo, musicos e musicistas têm esse direito garantido pelo Estado. Se amanhã o empresário do sertanejo decide aumentar o salário só do cantor e voce enquanto instrumentista resolver abrir a boca e ele te despede logo após, se fôssemos reconhecidos pelas leis trabalhistas do Estado, teríamos direito a seguro desemprego e mais uma série de direitos trabalhistas, que todas as profissões reconhecidas tem. Portanto entendam: quando me refiro aqui à burocracia estatal, não me refiro à demora ou à qualidade ou não do serviço público prestado. Me refiro a direitos e reconhecimento trabalhista. Isso independe de ideologia ou expectro político, pois quer você seja a favou ou contra o Estado, vivemos e somos administrados por essa estrutura política.

    • @kevinvilante
      @kevinvilante 3 роки тому +2

      eu toquei um ano na cena de joão pessoa é desanimador pra krlho os cara estarem lá vendo os shows, minha banda subia no palco, a galera vazava -_- só quem dava apoio mesmo eram alguns músicos e nossos amigos ATE NUM FESTIVAL DE BLACK METAL, UM FESTIVAL DO ESTILO DA MINHA BANDA OS CARAS SAÍRAM KKKKKKKKKK nem os cara da cena apoia e dps reclama que não tem cena é foda como a musica é tratada no brasil

    • @Hyriudragon
      @Hyriudragon 3 роки тому +3

      @babayaga 10 Não dá pra fazer poupança quando se está preocupado em comprar comida, pagar aluguel, plano de saúde... Não se trata de ser "reconhecido pela burocracia estatal", mas de estar em um país onde o Estado promova condições para que o seu trabalho renda frutos que vc possa usufruir de forma mais plena, e não um Estado onde cada gota do seu suor tenha que pagar alugueis inflacionados, alimentos com preços exorbitantes, planos de saúde que extorquem...

    • @renanmonteirobarcellos6187
      @renanmonteirobarcellos6187 3 роки тому +6

      @babayaga 10 Discordo de você, amigo! A sociedade é extremamente desigual e nem todas as pessoas conseguiriam fazer uma poupança por si mesmo, como vc sugere, pelo próprio suor. Se todas as pessoas, sem diferenciação, tivessem as mesmas condições ao nascer de com o próprio trabalho prosperarem na vida, aí sim eu compactuaria sem pensar com seu ponto de vista. Nem nos Países ultra acumuladores de renda essa realidade se apresenta per se a todas as pessoas. E posso estar desatualizado com meus estudos, mas desconheço sociedade capitalista ou industrial que não movimente sua economia e serviços públicos através de impostos. Desconheço. Como isso é feito, acredito ser outra discussão. Mas negar o trabalho do estado acreditando que todas as pessoas são iguais em condição e podem prosperar pelo próprio suor APENAS me soa um tanto ingênuo, pois é só abrir a janela, dar uma volta no centro de qualquer cidade, pra ver isso.

  • @nelcimar_porto
    @nelcimar_porto 26 днів тому +18

    O Slipknot e nós, agradece e MUITO por ñ ter desistido, mestre!!

  • @SyX512
    @SyX512 3 роки тому +21

    É inegável que você nasceu com o dom, mas a importância dos teus pais te apoiando desde tão cedo, fez toda a diferença!
    Imagina quantas crianças tem o sonho cortado por pais com a cabeça fechada pra cultura.

  •  3 роки тому +26

    Não tenho a história nem a fama do Eloy, mas tenho minha luta e minha vitória, na época eu levava ampli emprestado e guita pra casa, (a pé) na mão! Eu não tinha acesso, só que a paixão falou mais alto, hj tenho minhas coisas, um carro quitado, e mantenho firme na música! Lutando pra crescer sempre!
    Abraço e força a todos os que lutam nessa vida de músico !

  • @TheMatheusmoura
    @TheMatheusmoura 24 дні тому +5

    Ainda bem que você não desistiu irmão, EU TÔ MUITO FELIZ DE VER ONDE VOCÊ CHEGOU!!!
    VC TÁ NO SLIPKNOT CARA, NO TOPO DOS MAIORES BATERAS DA ATUALIDADE!!

  • @clebioaraujo5126
    @clebioaraujo5126 3 роки тому +96

    A arte acabou. Nas escolas somente salões entupidos de jovens a serem treinados para o vestibular. Nas casas nem um violão, boa música ou incentivo dos pais. Nas igrejas restou alguma coisinha, mas não como antes. Tá difícil.

    • @jonathancst2842
      @jonathancst2842 3 роки тому +12

      Igrejas são apenas mercado,que só pregam o bem material,pena as pessoas ainda não vêem isso.

    • @clebioaraujo5126
      @clebioaraujo5126 3 роки тому +11

      @@jonathancst2842 Diz isso para aquela família que a única visita e comida que tem na mesa vem das mãos de um cristão. Lá nos lugares mais remotos onde o Estado e você não sonham em pisar.

    • @jonathancst2842
      @jonathancst2842 3 роки тому +8

      @@clebioaraujo5126 isso e restrito,estou falando da grande maioria.

    • @odanielfernandes
      @odanielfernandes 3 роки тому +15

      Igrejas viraram centros de coaching mascarado para vender uma realidade que não existe e controlar as mentes.

    • @mirnanascimento5941
      @mirnanascimento5941 3 роки тому

      Sempre soube da seu amor pela batera desde criança qdo lhe vi no programa da Galisteu, mas decorridos alguns anos tocando com o maestro André Matos, ai meu Deussssssss, Vc é muito bom, mas é como vc diz, é preciso mais suporte aos músicos deste país, para as próximas gerações. Vc ainda tem muito chão, é jovem, lhe desejo muita saúde e sucesso.

  • @odanielfernandes
    @odanielfernandes 3 роки тому +17

    Eloy, que vídeo foda!
    A questão do emburrecimento é notória. Não só nas artes, mas hoje os adolescentes em sua grande maioria estão sendo programados para serem robôs sem nenhum tipo de conhecimento sobre nada.
    Não sabem escrever, não leem, não estudam e o pior: acham que sabem de tudo.
    Parabéns pela trajetória e pela opinião!

  • @kevinvilante
    @kevinvilante 3 роки тому +13

    quando eu comecei a tocar bateria na banda de Lo-Fi com meus amigos eu já sonhava com bateria, era fã do joey jordison, the rev, portnoy, aquiles, e meus amigos me ofereceram o cargo de bateristas e eu aceitei achando que já ia sentar tocando nightmare a 300bpm, mas não foi isso que aconteceu, eu não conseguia tocar o cover de reptilia do the stroke e em um show eu não fui pq me senti um merda no ensaio por não tocar uma musica tão besta, então me expulsaram da banda kkkk, nem as baquetas eram minhas, era do baixista, e ele deixou comigo, passei uns 6 meses sem tocar, mas fui voltando e voltando, peguei musicas que nunca imaginei pegar em pouco tempo e tocar musicas que eu amo e depois de um ano eu acho, voltei com a mesma banda de Lo-fi só que era de post black metal e eu aceitei ser o baterista, tocamos metade de um ano todo, quase todo dia, nesse ano tocamos até fora kkkkkk, e não parei, a banda deu um tempo em 2019 e continuei os treinos, eu peguei solway firth e unsainted duas semanas dps das musicas sairem, eu não tenho bateria, todo final de tarde pego um banquinho, minha caixinha, coloco a playlist do dia e treino na frente do espelho, eu toco de nightmare do a7x a slipknot, de RCHP a LP e hj bateria é meu hobby nessa pandemia para descarregar as energias, mas eu ainda quero me profissionalizar e ser reconhecido na cena de joão pessoa

  • @MARCOSPAULO-mn1ji
    @MARCOSPAULO-mn1ji 24 дні тому +2

    O slipknot agradece por não ter desistido. Você é merecedor.

  • @felipebrognoli
    @felipebrognoli 3 роки тому +12

    muito triste a subvalorização da musica e especialmente do rock. senti isso na pele

  • @laboratorymusic_
    @laboratorymusic_ 3 роки тому +40

    O Eloy Casagrande desde MUITO cedo já tinha um nível muito alto; não tinha como a carreira dele não explodir, não tinha como dar errado.
    Uma hora uma banda ou artista grande iria chamar o Eloy.
    E quando chegou a hora de trabalhar (17,18 anos) ele já tinha um nome & um puta TALENTO; então, não tinha como dar errado, não tinha como mesmo.
    Esse é o bom de começar cedo, quando se começa & se dedica desde muito cedo; aí quando chega a hora de entrar no mercado de trabalho, o garoto já está bem encaminhado na profissão de músico.

    • @ianferreiraian
      @ianferreiraian 3 роки тому +5

      A família conta muito nesse processo todo. Sorte a dele ter uma família que mostrou a ele que a música poderia trazer uma carreira sólida, fora o incentivo inicial.

    • @the_limbo9742
      @the_limbo9742 2 роки тому +1

      Foda.

    • @laboratorymusic_
      @laboratorymusic_ 2 роки тому

      @@ianferreiraian Sim! Mas quase sempre a família não apoia; mas quando o músico fica famoso & ganha muita grana; aí a família diz até que tem orgulho dele & ainda solta um "sempre acreditei em você!"; infelizmente a profissão de músico só é respeitada quando você é famoso & ganha muito dinheiro.

    • @laboratorymusic_
      @laboratorymusic_ 2 роки тому

      @@the_limbo9742 Essa é a realidade amigo; é a realidade nua & crua 🔥

  • @mensageirodaverdade4910
    @mensageirodaverdade4910 3 роки тому +21

    Para galera que fala que o Eloy tem um puta talento, e realmente ele tem talento, e que só por causa disso uma hora ele faria sucesso, era inevitável...vejam a parte em que ele fala que estudava em média 6 horas por dia instrumento quando ainda era adolescente. A galera gosta de focar em algo que já veio fácil por que nasceu com o cara e ignora a entrega desse cara aos treinamentos. Quanto mais você treina mais sortudo fica. Não dá para dizer aonde a pessoa vai chegar , mas em algum lugar vai chegar.

    • @taeldias5982
      @taeldias5982 3 роки тому +2

      Comentário absurdo de incrível! Exatamente isso que penso, o suor derramado não pode ser ignorado.

    • @tomemata394
      @tomemata394 3 роки тому

      Essa sua fala me parece meritocrática, e convenhamos, ele desmentiu ela no vídeo. Não adianta ter talento e esforço se não tiver uma estrutura para isso. Meritocracia nesse país não existe.

  • @warleyluizdasilva7326
    @warleyluizdasilva7326 3 роки тому +27

    Boa observação na sua fala final, afinal de contas, ainda mais no país em que vivemos, não é exatamente um lugar que nos ofereça condições dignas pra sobrevivência, e essa ausência de suporte acaba matando não só pessoas que seriam ótimos profissionais da música, mas também pessoas que seriam excelentes profissionais de outros ramos, mas que acabam não sendo, justamente por falta desse suporte mínimo, como por exemplo pessoas que seriam médicos diferenciados, mas as condições não permitem pra maioria da população.

    • @ianferreiraian
      @ianferreiraian 3 роки тому

      O Brasil infelizmente é inimigo dos músicos. Um país com tantos músicos talentosos, mas que ao mesmo tempo oferece um acesso muito limitado a bons instrumentos.

  • @nimhard
    @nimhard 14 днів тому +1

    Que bom que não desistiu - orgulho da nação (e de Santo André)

  • @viniciusreisyt
    @viniciusreisyt 3 роки тому +16

    Graças a Deus não abandonou!

  • @kalillage
    @kalillage 3 роки тому +34

    O processo de emburrecimento da sociedade é conhecido como déficit cognitivo programado. Infelizmente deu certo, mas hoje sabemos que ele existe, é o primeiro passo para as mudanças necessárias. Parabéns pelo vídeo 🤟

    • @guhijo1
      @guhijo1 3 роки тому +2

      Falou tudo, mano!

  • @weslley__chriss
    @weslley__chriss 3 роки тому +3

    A primeira coisa na qual devemos lutar e pra que haja um incentivo principalmente em relação a impostos sobre instrumentos musicais que é algo ABSURDO nesse país! Acho que os músicos de todas as classes ou vertentes políticas deveriam se unir e fazer pressão pra que isso aconteça, zerar impostos sobre instrumentos musicais JÁ!

  • @joaozoid
    @joaozoid 3 роки тому

    Uma boa história de sucesso começa sempre com "tive apoio dos meus pais".

  • @GusFraga
    @GusFraga 3 роки тому +1

    Resumindo, querer não é poder, mas é incentivador.
    É preciso estar consciente das próprias capacidades e limitações e lidar com cada uma delas buscando extrair o melhor que se pode.

  • @Andreiiii92
    @Andreiiii92 3 роки тому +4

    Eloy, é triste morar no país do carnaval e futebol, mas que DEUS nos dê força pra levar cultura por esse mundão a fora, eu já pensei em desistir várias vezes, talvez por não ter tido tanto reconhecimento, porém sei que minha parte eu estou fazendo, pois já influenciei varias crianças a tocar um instrumento pelos colégios que me apresentei, e isso é o que me alimenta e me da forças para continuar, sucesso e boa sorte a todos que lutam para viver da música, tmj galeraaaaaaaaaaaa.

  • @CiannellaLeo
    @CiannellaLeo 3 роки тому +1

    Meu filho de 5 anos já tem aulas de bateria. Aqui em casa aprender um instrumento é obrigação. Eu não vivo de música, mas sempre toquei desde os meus 13 anos. Minha esposa canta, tivemos bandas de metal pela vida toda. Seu vídeo foi importante para constatar que estamos no caminho para combater uma sociedade alienada. Educação musical deveria ser obrigação.

  • @joaovictorbarbosa8430
    @joaovictorbarbosa8430 3 роки тому +3

    Rapaz, você é um dos melhores bateristas da história do metal. Monstro!!!

  • @Heeseny
    @Heeseny 3 роки тому +1

    Yo sufro de tenosinovitis flexora digital, como guitarrista quise renunciar pero insisti aprendiendo a acomodar los dedos de una forma que no se bloqueen y he podido avanzar. La pasión real por algo no deja renunciar tan fácil a la musica. Ademas en colombia el arte no es reconocido y ciertos generos musicales incluido el rock, el jazz, el blues y la propia musica autoctona no tienen apoyo y salida pero se lucha por cambiar eso. Saludos Eloy desde Colombia; espero que regresen pronto.

  • @olvrodri
    @olvrodri 3 роки тому

    Apoio familiar é essencial. Quantas almas de gênios artísticos morrem dentro de casa porque os próprios pais destroem esses sonhos? Parabéns aos pais que acreditam nos sonhos dos filhos.

  • @ArthureKelly
    @ArthureKelly 3 роки тому

    Toda área artística é subvalorizada no país, música, ilustração, pintura etc. É complicado

  • @hitchcoca
    @hitchcoca 3 роки тому +1

    Quando fiz 15 ano consegui uma guitarra Golden. Com muito custo. Eu oitava no instrumento, queria um dia ter uma banda, conheci e fiz amizades com uma galera que tb tentavam tocar, mas sempre de uma forma extremamente precária. Meus pais nunca deram apoio, nem os pais dos meus amigos, fomos pra outro caminho, arrumamos empregos e até onde sei, alguns nem tem mais o instrumento em casa. É realmente muito complicado o mundo da arte como um todo, como disse o Eloy no final. Conheço gente do rolê de teatro, das artes plásticas, gente que escreve poesias ótimas e não conseguem nem de longe viver disso. Pelo contrário, gastam o que não tem pra manter a arte que produzem vivas. Ótimo vídeo.

  • @RogerHetfield
    @RogerHetfield 3 роки тому

    *Infelizmente, no Brasil, música é mais um sonho do que uma profissão. Muitos ficam pelo caminho quando têm que escolher entre a vocação e o que paga as contas em casa. E ainda tem o tipo de música que hoje é o trágico mainstream no Brasil.*

  • @juniordrummer7337
    @juniordrummer7337 3 роки тому

    Cara se vc que é um puta batera de alto nível pensou em desistir imagina nós músicos anônimos que toca na noite nos bares e restaurantes pela cidade, eu mesmo sou um, somos muitos injustiçados, desvalorizados, mas como amamos a música o instrumento não desistimos apesar de milhares de motivos. Ainda mais ser músico no Brasil onde um instrumento bom custa um órgão do seu corpo. A 16 anos sobrevivo de música mas não é fácil todo dia tem q matar um leão, hoje aos 39 anos estou pensando em migrar para outra profissão e ter a música apenas como hobby pq está chegando em uma situação insustentável, ainda mais depois desse vírus maldito.

  • @utgcwcg565
    @utgcwcg565 3 роки тому +4

    Um dos meus bateristas preferidos da atualidade!!

  • @saabsan5722
    @saabsan5722 3 роки тому +1

    Obrigado pelas palavras Eloy, eu to lutando faz alguns anos pra conseguir me sustentar e VIVER de música, e não é nada sobre ficar rico, é sobre viver com dignidade na profissão e oficio que eu AMO.
    E todo dia é uma luta ! Nessa pandemia eu fui mandado embora da escola de música que eu lecionava, e é recorrente o pensamento sobre "desistir", e suas palavras foram real inspiradoras.
    A nossa luta é mostrar que a música é uma área do conhecimento humano essencial para a formação do ser, uma área do conhecimento como é a matemática, a biologia, a escrita.
    Hoje mesmo eu pensei em desistir e voltar pra aquele velho escritório de TI, mas não, eu vou seguir na luta e seguir na música e no metal.
    Obrigado pelas palavras.

  • @auriansari4428
    @auriansari4428 3 роки тому

    Na verdade o Brasil valoriza poucas profissões. Primeiramente gosto muito do Eloy e admiro, segundamente é difícil mesmo viver de música. Mas é impossível viver sem arte. Então ainda acredito sim!

  • @marcelopucci9651
    @marcelopucci9651 3 роки тому +2

    Sensacional sua história Eloy... o principal é amar o instrumento, mas sem incentivo da família fica praticamente impossível!!!!! Sou baterista, estudei o que pude e não tive incentivo, ainda hoje toco... o amor não desiste. Parabéns pelo seu sucesso.... Merecido!!!!!! 👊👊👊👊👊

  • @marialidiacasagrande7807
    @marialidiacasagrande7807 3 роки тому +1

    Verdade,música é muito ....muito difícil neste país,mas seu AMOR , dedicação e respeito pela MÚSICA sempre tocou sua ALMA e seu coração!! Obrigada sempre Eloy Casagrande!!!

  • @juninhoventura0831
    @juninhoventura0831 3 роки тому +2

    A arte em GERAL tem que ser mais destrinchada no nosso sistema educacional, qnd isso acontecer teremos a chama de um palito de fósforo aceso no fim do túnel.

  • @CaioGaonadrummer
    @CaioGaonadrummer 3 роки тому

    Todo dia vem esse pensamento na cabeça de desistir, mas ai sento na batera e estudo, estudo,, estudo e cada trabalho, cada reconhecimento me faz não desanimar.

  • @RafaelOliveira-um3fc
    @RafaelOliveira-um3fc 17 днів тому

    Que bom não ter desistido!

  • @adrianogil
    @adrianogil 3 роки тому

    Eu optei por abandonar, o problema maior foi a falta de profissionalismo entre os músicos, muitos assumem que não gosta de trabalhar, sonham que a musica é um filme "rock star" que do nada vão estourar e que nada precisa ser feito, apenas tocar mal, com uma bosta de apresentação e que tudo vai ser sucesso milagrosamente sozinho.

  • @miguelsilva920
    @miguelsilva920 3 роки тому +16

    Boa história, guerreiro. Parabéns!

    • @cristina2514
      @cristina2514 3 роки тому +1

      Ótima reflexão, Eloy! Como vc disse, são poucos que se dão bem sem uma estrutura adequada. Muita gnt com vontade e potencial, mas sem oportunidades. Que bom que tu teve essa força (tua e da família) para continuar! Hj tu é esse monstro inspirador! Abraço

  • @brunoaguiar794
    @brunoaguiar794 3 роки тому +1

    Eloy, sobre a nossa luta, quase sempre, somente os nossos sapatos e nós mesmos sabemos. Parabéns pela sua trajetória fodástica. Você é muito fera!

  • @joaozoid
    @joaozoid 3 роки тому

    Mãe e Pai motivadores são PRIMORDIAIS pro desenvolvimento de qualquer habilidade. Sejam Mães e Pais que motivam e suportam as ideias de suas filhas e filhos. Isso molda DE VERDADE boas personalidades.

  • @jesusdEcristo
    @jesusdEcristo 3 роки тому +2

    Se foi foda pro monstro Eloy, imagina para nós meros mortais!

  • @lucaspasche3385
    @lucaspasche3385 3 роки тому +3

    Excelente fala, Eloy. Mostrou ser um cara politizado ao falar do sistema (só faltou dar nome a ele rs) e da questão da desigualdade social, que é determinante quando se quer ter sucesso na música. Muita historinha de que é só querer, "estudei no MI e me dediquei pra chegar lá" e ninguém fala das dificuldades que são regra se tratando do Brasil

    • @EversonBernardes
      @EversonBernardes 3 роки тому +1

      A desigualdade social é determinante pra quem quer ter sucesso não só na música, mas em tudo. Se tu não tem as condições sócio-econômicas, já largou lá atrás na corrida pra basicamente tudo. E não, não é só uma questão de "dedicação" e se "esforçar mais" porque "se esforçar mais" muitas vezes requer investimento de tempo e dinheiro, coisas raras pra quem tem que se virar pra sobreviver.

    • @tomemata394
      @tomemata394 3 роки тому +1

      @@EversonBernardes Ele desmentiu no vídeo a boa e velha Meritocracia. Meritocracia no BR é piada kkkkkkk

  • @DanielSouza-mm4yx
    @DanielSouza-mm4yx 3 роки тому +1

    Gigante demais o pensamento faz justiça ter sido escolhido pelo Sepultura e André Matos!!!

  • @ElRedditorEsp
    @ElRedditorEsp 3 роки тому +1

    Eloy no Flow podcast!
    Pra trocar ideia de forma mais ampla, quem curte?

  • @adrianoa.j.5788
    @adrianoa.j.5788 3 роки тому +1

    Eu tô tentando botar esse sonho pra rolar desde 2015, quando comecei a tocar bateria, desde la eu tenho colhido frutos como entrar na faculdade música com o instrumento, mas o cenário musical por vezes pode ser bem desolador, ano passado eu me dediquei a tentar montar bandas e tentar tocar por aqui onde eu moro, e é bastante complicado cara, a área tem muita gente "profissionalmente amadora" e ninguém valoriza o artista, de modo q foi como uma corrida sem muita expectativa de chegada a qualquer lugar. Esse ano eu finalmente consegui gravar e arrumar uma banda decente mesmo com esse vírus de merda e o descaso com qual ele foi tratado, fazendo a situação no país piorar, mas o importante é sempre estar firme na luta, ainda acredito que um dia eu vou viver doq eu mais gosto de fazer na vida

    • @ronyaraujo9013
      @ronyaraujo9013 3 роки тому +1

      Tenho uma história parecida. O importante é não desistir.

  •  3 роки тому +1

    Bela história.

  • @gustavobodenmuller999
    @gustavobodenmuller999 3 роки тому +5

    Te admiro não só como músico, mas como um ser humano incrível!
    Num workshop que fui do Edu Ribeiro no ano passado, ele disse que os músicos tem um papel fundamental com os outros músicos, que sempre que pudermos devemos prestigiar outros músicos, indo onde eles vão tocar. Se não tiver quem escutar, para quem vamos tocar?

  • @Sihnistra
    @Sihnistra 2 роки тому

    Man vc falo tudo sobre nossa luta mesmo estudando dia e noite 10 15 horas e ainda ser chamado d vagabundo ou doente (meu caso u know that) mas a musica nos faz vivo, nos q realmente vivemos pra isso e fazemos isso por amor e desafiamos as pessoas fazer tudo q fizemos em questao d estudo, perrengue wherever mas tudo desaparecia pelo menos por um momento tudo q ruim q a gente guarda, a gente estudo demais pra ser desvalorizado principalmente no Brasil! But its us all we do all we are bloody and soul! Vc é um cara inspirador e tenho sorte de ser sua amiga nois man always

  • @Necrobiotic
    @Necrobiotic 6 місяців тому

    Sobre a valorização dos profissionais da música, notadamente no meio rock/metal, os mesmos não se valorizam. As bandas não cobram sequer o mínimo para tocar, nem ajuda com transporte e/ou hospedagens. Se o músico não se respeita, não há que se falar em valorização. Qualquer um que queira se valorizar neste meio estará nadando contra a maré. Sobre música, música é só música, com poder nulo sobre qualquer atividade do mundo real. Apenas um meio de entretenimento em prol da alienação. Trocando em miúdos, a música na modernidade é só mais um produto na prateleira, cultura pop, descartável, de qualidade duvidosa e invariavelmente sem conteúdo.

  • @rockixe________8148
    @rockixe________8148 3 роки тому

    Putz, consegui comprar minha primeira batera com 23 anos sem Onde poder estudar, as vezes conseguindo montar ela pra fazer um barulho com os amigos, (não tenho talento pra tocar o instrumento, mas acho muito massa) hoje eu tenho 35 anos e consegui comprar uma casa, e tem um quarto pra minha nova bateria, hoje ela está montada e agora todo dia eu faço um barulho rsrsr, nunca pensei em parar de tocar.

  • @marcelodias2359
    @marcelodias2359 2 роки тому

    Cara......você falou tudo!!! Há um sistema corrompendo a arte de forma escandalosa!!! Mas temos que lutar por aquilo que acreditamos e fazer o possível para mudar esse cenário!!! Parabéns pelo vídeo!

  • @pettson3816
    @pettson3816 3 роки тому +6

    I really need to learn portugese :(

    • @EversonBernardes
      @EversonBernardes 3 роки тому +2

      Auto-generated translated captions are *a bit* mangled, but you can get the gist of what he was talking about: his career trajectory, inequality and how living off art isn't always a matter of effort and merit, but also support from family and friends, and life opportunities.

    • @pettson3816
      @pettson3816 3 роки тому +2

      @@EversonBernardes Okay! Thanks alot, sir! I was worried that "abandonar a musica" meant "abandoning music".. I mean in a definite way..

  • @tnfelixguitar
    @tnfelixguitar 3 роки тому

    Vc foi escolhido pra não simplesmente ser um baterista mas inevitavelmente ser referência no instrumento. Parabéns cara!!

  • @alexandremarino2070
    @alexandremarino2070 3 роки тому +5

    Perfeitos seus apontamentos, importante sua história. Parabéns.

  • @radiocontrole
    @radiocontrole 19 днів тому

    Porra eloy, alem de ser gigante na batera voce é um cara foda também, sou teu fã demais

  • @viniciussiqueira1875
    @viniciussiqueira1875 3 роки тому +2

    A peita é braba d+

  • @jrnoir8330
    @jrnoir8330 3 роки тому

    Pra quem toca em barzinho é o fim...

  • @aleciorodrigues6285
    @aleciorodrigues6285 3 роки тому +1

    Exímio batera penso d mesma forma música e preciso muito trabalho e apoio d família e importantíssimo mas trabalho o tempo todo mesmo esqueci esse lado d rico e famoso amor pela música eo instrumento está certíssimo

  • @lucasmiranda1973
    @lucasmiranda1973 3 роки тому

    Esse cara é foda! Puta músico, puta artista e puta ser humano!

  • @tocoassim
    @tocoassim 3 роки тому +7

    A verdade é que a porcentagem de artistas que conseguem o sustento é miníma

  • @thiagociarlini
    @thiagociarlini 3 роки тому

    Boa Eloy!! Obrigado!!

  • @evaldodesouzajunior673
    @evaldodesouzajunior673 3 роки тому +2

    Caralho, Eloy, só meteu a real violenta. Você é o cara! Sucesso sempre.

  • @lucyferina
    @lucyferina 3 роки тому

    For the English speakers (or other languages) press the gear and select auto translate and choose your language. Eloy speaks some sad truths about the state of the music industry when it comes to metal musicians. Of course he said a lot more about his story and how he at some point thought about giving up being a drummer. It is people like him who will inspire a new generation to pick an instrument and play, heck I'm almost twice his age and he inspires me to continue improving and not giving up despite life's obstacles. Eloy I wish you great success and happiness.

  • @LeonardoCardosodrumachine
    @LeonardoCardosodrumachine 2 роки тому

    Mano, sempre te admirei desde antes do programa "se vira nos 30", na época eu já tocava o instrumento bateria e, lembro que procurava loucamente por vídeos de grandes bateras pelo o canal do UA-cam, sempre tive a concepção que bateristas brasileiros eram destaques, logicamente acompanhava outros bateras fora do nosso países mas, sempre com foco nos bateras brasileiros então, de tanto procurar achei seu vídeo, tocando no concurso mundial, o vídeo tinha o titulo que era algo do tipo, "garoto com 14 anos de idade vence concurso... E cara, pra minha felicidade era brasileiro!! Brother eu vibrei com essa conquista e desde então, te acompanho em quase todos os seus projetos... Lembro-me de um episódio que no facebook rolou meio que uma "treta", e eu já te acompanhava por la é tal, e nos comentários um certo cara, falando algumas coisas desnecessárias e, foi então q entrei respondendo ele apenas com um vídeo, com o qual para o desconforto dele eu tinha no meu pc e salvo no UA-cam, rsrsrs mano bastou o vídeo para que ele ficasse na dele. Logo em seguida pude conversar com sua Mãe sobre e, daí em diante foi onde eu pude ter mais admiração e respeito por vcs, a simplicidade e simpatia com que eu fui tratado eu posso te afirmar, foi um diferencial pra minha vida... Assim como naquela ocasião tinha falado, Deus continue abençoando sua carreira, não importando o ESTILO de música nem a área. Forte abraço!!

  • @juniorguitarplayer1
    @juniorguitarplayer1 3 роки тому

    Essa intro foi top... E a história como um todo

  • @tuliosamorano6575
    @tuliosamorano6575 3 роки тому +1

    SENSACIONAL!! 🔥

  • @gabrieltgs
    @gabrieltgs 3 роки тому

    Comecei a gostar de bateria com aproximadamente 10 anos, assistindo os bateristas da igreja que eu frequentava (inclusive um deles tinha minha idade, e eu achava isso o máximo). Aos 12 fiz amizade com os músicos que tocavam em um coral, também na igreja. Chegava mais cedo pra montar a bateria e "brincar" 5 min antes dos ensaios recebendo dicas do pessoal. Ao 13 assumi a bateria desse coral. As músicas eram bem simples e lentas, então foi fácil acompanhar. Não tinha condições de fazer aulas, muito menos comprar uma bateria, então tinha somente os ensaios (e meu sofá) para praticar. Aos 15 ganhei uma bateria de um tio-avô, mas aquelas bem basiconas: poplar, pele simples e prato de ferro (nem latão era). Comprei uma revista de aula de bateria e comecei a estudar por conta própria. Estudava 2 horas por dia todas as tardes (morava em prédio e foi o tempo que consegui negociar com os vizinhos). Comecei a trabalhar para comprar pratos e peles, comecei a tocar em bandas, mas sempre vi que não conseguiria viver de musica. Fiz uma faculdade de Engenharia e aina não consegui um emprego na minha área, mas aos poucos estou investindo em equipamentos e aulas. Todos os dias tiro 30 min para praticar! Não é o que pensava pra mim aos 10 anos, mas hoje me faz muito bem!

  • @cafe0
    @cafe0 3 роки тому +1

    Cara.. parabéns aos seus pais por darem apoio e te conduzirem, creio que isso foi fundamental pra chegar onde chegou. Segundo, parabéns por sempre citar esse apoio, isso demonstra o quanto tu reconhece a importância.

  • @eduenergia5706
    @eduenergia5706 2 роки тому

    Parabéns Eloy! Você é uma referência como batéra e ser em constante evolução. Muitas bençãos, felicidades e infinitas alegrias para todos nós. Resistir é preciso. Um dia de cada vez! Forte e fraterno abraço.

  • @marciosanches9354
    @marciosanches9354 3 роки тому +1

    Eloy vc tem a luz e isso é muito raro e importante!Palavras vindas do coração! E isso vai longe!

  • @arilsonsilvaaraujosilvaara6208
    @arilsonsilvaaraujosilvaara6208 3 роки тому

    GOSTO MUITO DE VER VOCÊ TOCANDO INFELIZMENTE AQUI EM RECIFE A VIDA DE MÚSICO É MUITO DIFÍCIL POR ISSO PAREI DE TOCAR BATERIA UM FORTE ABRAÇO GUERREIRO

  • @rodolphopimentel5664
    @rodolphopimentel5664 3 роки тому +2

    Você é phoda! Eu e minha namorada somos seus fãs e desejamos o sucesso e tudo de bom pra você, sempre! abração

  • @squesh2059
    @squesh2059 3 роки тому

    Cara, seus videos sao muito diferenciados... Acredito que muitos veem uma pessoa numa banda de sucesso como vc, e pensam apenas na "gloria" toda do negocio, mas ngm enxerga o lado duro da coisa toda, o perrengue pra chegar ateh la e esse tipo de video mostra a REALIDADE por trás e o caminho arduo que eh chegar onde vc qr. Continue com videos assim !

  • @jorgelucasdossantosm
    @jorgelucasdossantosm 3 роки тому

    Excelente vídeo! Vc vê como o reforço externo é importante... Os pais dele sempre apoiaram, sempre disseram q a música poderia também ser uma profissão. O reforço externo é extremamente importante! Concordo sobre a marginalização da música, realmente um propósito coletivo é muito mais forte e muito mais profundo do que uma simples motivação! Temos q mudar isso

  • @Sihnistra
    @Sihnistra 2 роки тому

    Man vc falo tudo sobre nossa luta mesmo estudando dia e noite 10 15 horas e ainda ser chamado d vagabundo ou doente (meu caso u know that) mas a musica nos faz vivo, nos q realmente vivemos pra isso e fazemos isso por amor e desafiamos as pessoas fazer tudo q fizemos em questao d estudo, perrengue wherever mas tudo desaparecia pelo menos por um momento tudo q ruim q a gente guarda, a gente estudo demais pra ser desvalorizado principalmente no Brasil! But its us all we do all we are bloody and soul

  • @di862
    @di862 3 роки тому

    Vc é guerreiro Eloy!!! Vc é muito talentoso mano !!! Vc nasceu pra isso cara , e vc merece o reconhecimento de melhor batera do mundo!!! E sua camisa hein ? Black sabbath é bom demais

  • @zezuntxiduntxi
    @zezuntxiduntxi 3 роки тому +1

    Mensagem incrível. Muito bom, Eloy. Obrigado.

  • @popadri
    @popadri 3 роки тому +1

    Boa Eloy, visão com base na realidade. Coerência é tudo!

  • @higueraproducciones
    @higueraproducciones Рік тому

    Muito Obrigado 🙏🙏🙏

  • @leandrosiqueiraquirino4709
    @leandrosiqueiraquirino4709 3 роки тому

    Infelizmente de uns anos para cá a sociedade tem ficado mais burra!
    A cultura no geral está sendo destruída aos poucos, a qualidade musical, teórica e artística quase não tem mais.
    O povo está dormindo e não está vendo o que o sistema pretende fazer.

  • @gabrielsantolin9406
    @gabrielsantolin9406 3 роки тому

    Cara a exatamente um ano atrás estava te vendo tocar no rir, foi um puta show. Mto bom o vídeo!

  • @mcafalchio
    @mcafalchio 3 роки тому

    Administracao é curso coringa pra quem nao sabe bem o que quer fazer.

  • @eddieof_
    @eddieof_ 3 роки тому

    Cara, de coração, valeu pela inspiração e por tanta sensatez. Você parece ser uma pessoa muito boa. Continua teu trabalho, força!

  • @felipebrognoli
    @felipebrognoli 3 роки тому

    massa entender mais o q passa na sua cabeça com assuntos diversos da vida. mais videos assim :)

  • @angelsantos2833
    @angelsantos2833 3 роки тому +1

    Quando vi o título do vídeo não queria assistir, pensando q seria alguma motivação igual todas a outras, mas é video do Eloy aí não tem como não assistir, e na moral q vídeo foda! Porra de motivaçãozinha barata falou a realidade de como as coisas são! Vc é foda mano!

  • @fabiofigo4747
    @fabiofigo4747 3 роки тому +1

    Parabéns Eloy, sua trajetória e vitória fica marcada e mais importante pela luta que teve e fico muito feliz por vc não ter desistido, pois hj pra mim vc é o melhor batera do mundo, sua dedicação na batera seja incentivo para rodos

  • @canalbahtera466
    @canalbahtera466 3 роки тому

    Ainda bem que tu n desistiu!
    Obrigado por compartilhar tua história com a gente! 🙌🏻🥁

  • @leticiacordis7638
    @leticiacordis7638 3 роки тому

    Muito lúcido.

  • @mariohsacramento
    @mariohsacramento 3 роки тому

    sabias palavras, Eloy

  • @renezannini
    @renezannini 3 роки тому +1

    Cara, é isso! Vc tem sido uma voz muito importante mesmo sem talvez ter essa intenção! Longa vida a música! Que mais pessoas bem sucedidas se manifestem a favor da Arte! Grande abraço garoto!!

  • @gutostumpf
    @gutostumpf 3 роки тому

    Simplesmente incríveis suas colocações!!! Espetacular!!! Noooiiissszzzxxx 🤘

  • @Salodrums
    @Salodrums 3 роки тому +1

    Gosto de ti pra caralho, Brother!

  • @sarumanmata7150
    @sarumanmata7150 2 роки тому

    Muito bom, saber que vc é um músico tão pé no chão e suas palavras lúcidas. Só gratidão. Segue firme e forte em sua trajetória Eloy. Ganhou um fã!

  • @calumfairweather
    @calumfairweather 3 роки тому

    Dehumanizer is such an amazing Black Sabbath album!!

  • @rebatera1764
    @rebatera1764 3 роки тому

    Você é incrível, cara!👏🏿

  • @luanmaier2458
    @luanmaier2458 3 роки тому +1

    Muita inspiração nesse mestre!
    👏👏👏

  • @lobo7ful
    @lobo7ful 3 роки тому +1

    Excelente vídeo! Eu acredito que os músicos de alto nível são exemplos de artístas e profissionais.
    O que ocorre é que existem muitas pessoas que não levam a música a sério e muito menos os compromissos. Todo mundo infelizmente conhece algum "músico" que é um grande folgado e vagabundo.
    A questão é que não pode generalizar... eu tbm toco batera e vejo o quanto as pessoas menosprezam as coisas. É triste !!! O povo precisa aprender a valorizar e entender que existem grandes estudiosos e profissionais na música.

  • @trilobitaplays8598
    @trilobitaplays8598 3 роки тому

    OTIMO VIDEO ! SUCESSO ELOY

  • @aleksandrpolicarpo4892
    @aleksandrpolicarpo4892 3 роки тому

    Obrigado por passar a sua realidade pra nós. É muito importante pra quem está começando, as vezes parece ser tarde pra isso mas não desistir tão fácil faz parte do processo. Obrigado, Eloy.

  • @netorecife173
    @netorecife173 Рік тому

    Já tive aula com lenilson Silva grande professor 🙌🏻 ele comentou que deu aula pra vc ,muito top mano