Muitas pessoas vivenciam este trauma, sem saber.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 9

  • @simonemontano7317
    @simonemontano7317 3 роки тому

    Bebês que nasceram de cesária com anestesia geral - algo que ocorreu muito em 1978 - podem ter este tipo de trauma? Isso porque não temos o contato com a mãe imediatamente após o nascimento, mas horas depois. Tenho diagnóstico de déficit de atenção e muita dificuldade de concluir tarefas, projetos e sou procrastinação. E tenho medo, preguiça (não sei se por medo) de voar pela vida. Só que observei isso após os 35 anos, pois até então tinha independência pessoal e financeiro. O teu vídeo me trouxe consciência acerca de tal fato. Fiz terapia na infância porque aos 06 anos de idade o meu irmão - mais novo - recebeu o diagnóstico de leucemia. Infelizmente, aos meus 10 anos, ele faleceu com 06 anos. Durante esses 4 anos a presença das minhas avós e do meu avô paterno foram vitais na minha educação, tanto que a morte das minhas avós - já na fase adulta (eu era muito participativa na vida delas) - foi muito sofrida. Uma dor dilacerante, principalmente, na morte da avó paterna que foi a primeira a falecer. Perdi muito da minha vitalidade e vontade de viver, mas tinha a minha avó materna que me fez acreditar nos meus sonhos e valorizar minha vida. Ela faleceu há 04 anos e senti o mesmo que na morte da avó paterna, porém com menos intensidade e mais compreensão que era a hora dela, porque não teria mais dignidade de vida. Foi demorado aprender que elas não levaram um pedaço de mim, mas que deixaram muito delas em mim, inclusive os sintomas e os problemas acima descritos, mas principalmente a bondade, o amor, o cuidado, o carinho e tudo de melhor delas. Incrível já fiz constelação, mas acabei constelando uma dor da minha mãe com o pai dela (vício de alcoolismo). Eu escolhi o boneco representante tendo convicção que era eu, mas era ela. Todavia, encontrei resposta para o que buscava angariar forças para voar. Por 6 meses a transformação foi muito forte, mas perdi a força e autoconfiança em demasia. Isso é comum. Fiz uma única constelação. Mas sou bem terapizada. Obrigada.

    • @DanielGilwan
      @DanielGilwan  3 роки тому

      Olá Simone, boa tarde!
      Muito obrigado pelo seu comentário.
      Sim, exatamente, o parto cesárea e a separação da mãe, nos primeiros momentos de vida podem ter efeitos na criança.
      Mas se deve considerar também que o parto cesárea é responsável pelo não falecimento de uma quantidade realmente grande de mães e crianças durante a gestação.
      Também, eu tenho observado e pesquisado pessoas que nasceram com parto cesárea e parto natural, e até agora não pude notar nenhuma regra quanto aos resultados na vida adulta.
      Portanto, é preciso verificar cada caso, para cada pessoa.
      Quanto ao seu relato, do déficit de atenção, da dificuldade de concluir tarefas, e a procrastinação,
      Pode sim ter sido originado no fato da separação da mãe.
      Mas pode ter outras origens, mais ligadas ao seu desenvolvimento na infância, o relacionamento com os pais e com o seu irmão falecido.
      Se você me permite, quanto ao déficit de atenção - a pergunta a fazer é - se a sua atenção não está no lugar e no momento que você está, então onde ela pode estar? - ou, com quem?
      Mas para saber ao certo precisaria colocar uma constelação.
      Neste caso, é recomendado o trabalho em grupo, para que você possa realmente experienciar o processo e encontrar as respostas que procura.
      Muito obrigado por assistir ao vídeo e participar aqui no canal.
      Toda sorte e tudo de bom para você!

  • @carakhol
    @carakhol 3 роки тому

    Oi Daniel, muito obrigado pelo conteúdo!

  • @bibimycat1
    @bibimycat1 Рік тому

    Você atende?

  • @lucianepimentel1282
    @lucianepimentel1282 3 роки тому

    Oi Daniel, boa tarde!!
    Tomei conhecimento do seu canal recentemente e adorei te encontrar aqui.
    Estou adorando os vídeos. Vc sempre contribuiu muito no meu desenvolvimento pessoal. Obrigada!!
    Uma dúvida: e quando a criança chora muito mas não pega o peito, mesmo a mãe estando pronta, disposta e empenhada? Poderia ser algum trauma já durante a gestação?
    Ps: fiz a mesma pergunta pra pediatra qdo meu filho nasceu... Rs

    • @DanielGilwan
      @DanielGilwan  3 роки тому +1

      Olá Luciane!!
      Que bom te ver por aqui também!!
      Muito obrigado, fiquei feliz em saber que você está gostando dos vídeos.
      Quanto à sua pergunta, sobre o fato do bebê não pegar o peito, se seria devido a algum trauma na gestação,
      O fato do bebê não pegar o peito pode ser resultado de uma diversidade de motivos.
      Pode ser algo com o bebê, pode ser algo com a mãe. Pode até mesmo ser algo na relação da mãe com o pai, ou do passado da mãe.
      Na minha experiência, com mães que me procuraram para Constelação, por este motivo - do bebê não pegar o peito - nos casos que eu tive conhecimento, tiveram solução.
      Mas cada caso é um caso.
      Para a mãe que está amamentando, eu entendo que seja sim importante que o bebê pegue o peito, mas, se não acontecer, e ele estiver se alimentando de outra forma, e tiver saúde, é o que importa.
      Depois que o bebê passa da fase de amamentação, o que realmente continua importando, é a saúde.
      Portanto, a sua dúvida é totalmente justificada, mas eu entendo que o que realmente importa, é o como o seu filho está agora.
      Se ele tem alguma dificuldade, ou se está triste, ou se tem algo com a saúde, então é preciso cuidar, claro. E, se for o caso, não necessariamente terá relação com o fato da amamentação.
      Mas se agora ele está bem, alegre, com saúde, forte, então, de verdade, não precisa se preocupar com nada. Só desfrutar!
      Um grande abraço para você, e até breve!!

    • @lucianepimentel1282
      @lucianepimentel1282 3 роки тому

      @@DanielGilwanoi Daniel, obrigada pela atenção de sempre 🙏❤️

  • @laurasoares5849
    @laurasoares5849 3 роки тому

    Olá! Eu não fui amamentada por muito tempo (alguns dias) e hoje não me compadeço com o choro de crianças 🤔 será que tem haver?

    • @DanielGilwan
      @DanielGilwan  3 роки тому

      Olá Laura, obrigado pela sua pergunta!
      Quanto ao fato de você não se compadecer com o choro de crianças, você pode observar e notar se este fato é um problema para você, se causa algum tipo de dificuldade. Se não for o caso, então não tem problema.
      Um grande abraço para você!
      - e muito obrigado por participar aqui no canal!