BEN(BENJAMIN) AUTISTA BRINCANDO NO PARQUE DE RUA: DESLIGA A BATERIA. RSS - DIÁRIO PAIS ATÍPICOS
Вставка
- Опубліковано 6 лют 2025
- EU GOSTARIA DE SABER COMO QUE DESLIGA A BATERIA? (RSS)
BRINCAR EM CASA (COM LIVROS E BRINQUEDOS);
CORTAR CABELO (NO BAIRRO QUE MORAMOS);
6 TERAPIAS EM UMA TARDE (REDE PARTICULAR): PSICÓLOGA, TERAPIA OCUPACIONAL, FONOAUDIÓLOGA, TERAPIA ALIMENTAR, PSICOMOTRICIDADE, MUSICOTERAPIA (NA CIDADE VIZINHA);
SUPERMECADO COMPRAR OS SUQUINHOS E OS BISCOITOS DELE (NA CIDADE VIZINHA);
PARQUE DE RUA IR EM TODOS (6) OS BRINQUEDOS DA FAIXA ETÁRIA (NA CIDADE VIZINHA);
PASSAMOS NO SHOPPING PARA ELE JANTAR (NA CIDADE VIZINHA).
*** FOMOS NO PARQUE QUANDO ASSIM QUE ELE ABRIU.
É MUITO BOM QUANDO PEGAMOS UM AMBIENTE ACOLHEDOR, AFETUOSO, AONDE O PRECONCEITO, O JULGAMENTO E OS OLHARES NÃO EXISTEM: QUE O RESPEITO PREVALEÇA EM TODOS OS LUGARES.
NÃO DEIXE SEU FILHO PRESO SEM VER O MUNDO, MOSTRE O MUNDO PARA ELE NEM QUE SEJA UM POUQUINHO (UM POUQUINHO POR SEMANA PODE FAZER TODA DIFERENÇA PARA ELES.): A ESCOLA DA VIDA NOS ENSINA MAIS DO QUALQUER DIPLOMA, STATUS, ... .
*** HOJE CONVERSANDO COM UMA MÃE E VER OS OLHOS DELA SE ENCHENDO DE LÁGRIMAS A GENTE VAI DESCOBRINDO O DOAR AO OUTRO SEM PERCEBER: POSSAMOS DOAR SENTIMENTOS BONS, BÊNÇÃOS SOBRE A VIDA DOS OUTROS. É MARAVILHOSO CONHECER HISTÓRIAS E DIVIDIR EXPERIÊNCIAS (SEJAM ELAS BOAS OU RUINS) É ASSIM QUE VAMOS APRENDENDO (PARA TUDO TEM UM PROPÓSITO MUITO MAIOR.). - EM MOMENTOS SIMPLES A GENTE CONSEGUE OLHAR O EXTRAORDINÁRIO E O SOBRENATURAL ACONTECER.
ESTAMOS CONSTANTEMENTE CORRENDO, NO PROCESSO FRENÉTICO DOS NOSSOS DIAS, DOS NOSSOS AFAZERES QUE OBSERVAMOS QUE NÃO PARAMOS PARA OUVIR O OUTRO, OU PARA PRESTAR ATENÇÃO NO OUTRO: QUE POSSAMOS APRENDER O PROCESSO DA ESCUTA.
(MUITAS DAS VEZES CONECTADOS ONLINE, MAS SEM SE NOS CONECTARMOS INTERNAMENTE.)
VIDA NA PRÁTICA: TODOS OS DIAS TENTAMOS E ESTAMOS NA APRENDIZAGEM ETERNA DE SERMOS MAIS EMPÁTICOS E MAIS ALTRUÍSTAS.
PAIS ATÍPICOS DO BEN (BENJAMIN) - LAUDADO COM AUTISMO COM 4 ANOS DE IDADE: UM PEQUENO RESUMO DA NOSSA EXPERIÊNCIA COMO FAMÍLIA/LAR.