Vem aí a melhor oportunidade do ano de estudar na Alura! Ao se inscrever na Lista VIP, você terá acesso a benefícios exclusivos para garantir a sua matrícula com o melhor desconto de 2024. Aproveite: alura.tv/lerantesdemorrer-lista-vip-24
Estou lendo "Anna Kariênina" do Liev Tolstoi (edição da companhia das letras) apesar de ser um calhamaço, a leitura é bem fluída e eu sinto que estou "ouvindo" uma grande fofoca hahaha.
Lista fantástica, Isa! Como menção honrosa um clássico da literatura brasileira que todos deveiram ler é Meu Pé de Laranja Lima do Vasconcellos. De forma humorosa e tocante, ele fala sobre a infância e a pobreza, violências contra a criança. É um verdadeiro tesouro da nossa literatura ❤
Esse livro do José Lins do Rego faz parte do ciclo da cana de açúcar. Sequência: Menino de engenho Doidinho Banguê O moleque Ricardo Usina Fogo Morto Histórias da velha Totônia (ela é citada em Menino de Engenho, mas aqui é mais infantil. Mas vale a pena ler em ordem).
3:26. Realmente, capitães da areia é o meu livto naciomal favorito. Sou apaixonada por Capitães da areia. Me emociono profundamente toda vez que o releio. 😢❤
Meu preferido do Jorge Amado foi Teresa Batista cansada de guerra. Fiquei fascinada e ao mesmo tempo abalada quando li na adolescência. Eu pegava um livro na biblioteca municipal e, quando gostava, lia todos os livros do mesmo autor que estavam lá. Foi o que fiz com Jorge Amado. 😃
Livro clássico para indicar que seja fácil? Tentar ser diferentão: Meu pé de laranja Lima, um livro brasileiro Pais, de I. Turgueniev, um livro russo A Ponte flutuante dos sonhos, de Jun Ichiro, livro japonês.
Isabela, oi! E se você fizesse (se já não fez) uma lista "espelho"? Dez livros para leitores "porretas". Desafios literários tipo O som é a fúria, A montanha mágica, Dom Quixote, Mrs Dalloway (engasgado esse kkk) Comprei uma vez um, do Elias Canetti:Auto de fé (acho). Parei.Não entendia nada...nada, nada. Não sabe a frustração que é isso para um leitor experiente. Parabéns pelo canal!
Bom, eu não tinha um bom hábito de leitura, costumava ler um livro por ano e olhe lá. Juntei uma grana e comprei um Kindle, confesso que foi um tiro no escuro por que querendo ou não é um investimento meio caro. Depois que ele chegou eu me fiz criar um hábito de leitura. Li corpos secos e logo após me desafiei a ler It a coisa. Já se passou um mês e acho que tô nuns 45% dele. Se eu não me engano li 4 ou 5 horas seguidas no primeiro dia, depois fui amenizando aos poucos, umas 2 horas por dia ±. Agora sou eu e minha mãe indo na feira aos domingos garimpar livros 😊😊. Obrigado pelo seu conteúdo, vc é muito importante pra nós ❤️
Oi, Isa! Talvez o problema com O Pequeno Príncipe seja que as pessoas não levam em consideração que ele é um livro infantil. Ele é, de fato, um pouco meloso e água com açúcar, justamente por ser feito para crianças. Eu, particularmente, amo esse livro porque foi o primeiro que eu li na vida, mas se eu tivesse tido contato com ele a primeira vez já na vida adulta, provavelmente também não amaria. Enfim, acho injusto julgar desse livro tão lindo para crianças como se fosse feito para adultos. No mais, amei as recomendações! Vou usar as dicas com amigos que querem começar a ler. Beijos!
Eu sou uma apoiadora agora!!! Faz tempo que quero e nesta semana consegui!! Seu trabalho deve continuar pra sempre. Uma pergunta: Vou ganhar livro no fim de ano? 🤩
Comédias para se ler na escola (vários volumes) do Luiz Fernando Veríssimo eu acho indispensável para um leitor iniciante embora não seja romance clássico clássico.
Acho que "Assassinato no Expresso do Oriente" é mesmo o melhor da Agatha Christie. Gosto muito da versão para o seriado de tv, com o David Suchet. Bem diferente das versões para o cinema.
José Lins do Rego é meu conterrâneo, Pilar - PB. Menino de engenho é a obra prima de Zé Lins, e é sim autobiografico, o escritor narra a sua infancia no engenho do avô, com quase todos os acontecimentos tendo sidos vividos pelo autor.
Pela primeiríssima vez, tenho TODOS os livros que ela indicou. Ainda vou falar de mais dois, que li duas vezes e as pessoas costumam gostar bastante quando indico: Cazuza, de Viriato Corrêa. Não fala do cantor. Na verdade, parece um livro quase biográfico da infância do autor. Se passa no Maranhão e mostra como as pessoas eram educadas no início do século XX; O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos. É um livro mais de drama, também biográfico sobre a infância do autor (leia a introdução), fala de um menino pobre e sonhador, no Rio de Janeiro do início do século XX.
Dicas de leitura sobre a Consciência negra: 1 - Quelé, a voz da cor. A biografia de Clementina de Jesus 2 - 1976, movimento black Rio 3 - A autobiografia de Martin Luther King 4 - O voo da bailarina de Michaela Deprince
Acho tão legal que eu li alguns desses livros na escola e pensar que eles são "fáceis", seguindo a ideia e proposta desse vídeo. Assim, ainda que eu tenha lido alguns na obrigação, acredito que realmente são bons e conseguem ser atrativos para a leitura adolescente. São eles vidas secas, que li nas férias obrigada pela minha mãe que não aguentava mais pagar pelos livros e eu nunca ler eles. Li esse aos 16 anos e foi o primeiro livro que me fez chorar, guardo no coração nossa querida baleia. O segundo foi capitães de areia que li saindo da escola e ainda joguei pra minha irmã mais nova ler e ela gostou muito, marca gerações, é inegociável. Uma vez conheci um menino que tinha lido esse livro aos 14 anos pq era um livro sobre meninos e era o favorito dele, acho que o único que leu na adolescência.
Amei essas indicações🥰🥰 Sou aquela que faz várias listas de leitura e depois não sabe qual livro vai ler😅😅 Eu li Olhai os Lírios do Campo na época da escola, não lembro mais da história. Preciso reler. Este li Incidente em Antares e gostei😘
Adorei suas sugestões, li 7 dos indicados e concordo com você em sua resenha, até o Pequeno Príncipe (somos voto vencido). No ginásio li Vidas Secas, Capitães da areia, Antes do baile verde, Ou seja, na época da iniciação à leitura. Valeu, já estou recomendando aos jovens que conheço.
Isabella, valeu pelas dicas de livros! Já leio a um tempo porém ainda me sinto um pouco travado, então é ótimo ouvir suas recomendações. Sobre o Pequeno Príncipe, eu concordo um pouco com sua visão sobre a opinião pública, o livro é fofo e realmente gostoso, mas a história ganhou uma guinada mesmo foi com o filme, que embora eu goste bastante, admito que é só uma adaptação da obra de Antoine, que é a real detentora da mensagem da história. Mesmo assim, um bom livro pra entrar no mundo da leitura. Agora eu diria até que Corda Bamba de Lygia Bolunga merecia entrar nessa lista também, livro simples de fácil interpretação e mt profundo. Uma sugestão pra todo mundo sksks.
Eu tive que ler o vidas secas pro vestibular na época, mas é tão bem escrito que eu não consegui ler, eu ficava fisicamente abalada, sentindo o calor, a secura, a sede, e não consegui terminar infelizmente. Não consigo ler sem imergir.
Isabella, não sei se já te falaram, mas uma das músicas incidentais da novela das seis da Globo, Garota do Momento, é aquele mesmo chorinho que você colocava há uns anos atrás. Saudades dessa época do canal.....
Capitães de Areia não é fácil de ler não. Na minha opinião é uma história bem difícil, realmente é envolvente, mas te envolve tanto que dá gatilho. Quando li esse livro, lembro de terminar cada capítulo mentalmente exausta e sonhei várias vezes com cenas dele. Excelente história! Muito envolvente, bem escrito, mas é um livro pesado.
Oi, Isa. Já sou um leitor há algum tempo, mas aproveitei algumas recomendações, obrigado! Vendo esse vídeo eu fiquei pensando numa coisa também: sobre como a nossa literatura brasileira, apesar de muito boa, é um pouco deficiente em livros mais "farofa", ou talvez a literatura brasileira de gênero seja menos popular. Você poderia fazer um vídeo sobre livros brasileiros que sejam mais "de gênero" (ficção científica, policial, terror, etc.), listando algumas recomendações? Obrigado!
Minha querida. Já que não consigo enviar emails para você, por favor leia este. Como faço para ler "Pedro Páramo"? Olha que sou leitor escolado, mas este desisti no meio. Deve haver uma chave aí. Fico no aguardo.
Se possível, escreva no vídeo o nome da autora ou do autor quando mostra o título, principalmente se forem estrangeiros. Não entendi o nome da autora de O Jardim secreto. Por ex. Obrigada!
Olá Isa! Dos nacionais já li todos e amei. Jorge Amado comecei a ler com 16 anos e já li todas as obras dele. Arsene Lupin não conheço ainda e nunca li nada da Agatha Christie mas pretendo me jogar também. Amei as sugestões pois sou apaixonada por literatura Brasileira!😘😘😘
Não vi ainda todo o vídeo. Mas graças a essa esbelta moça comecei a ler mais. Através da resenha dela eu comecei a ler o admirável mundo novo e o mito de sisifo. Forte abraço Isabella
Admiro muito você por ser tão moça e tão letrada! Mas, pir favor, não sacuda tanto os livros quanto os segura. Gostamos de olhar para as capas mas fica difícil!
@lucianarabelo4626 , obrigada pela dica! Como "O pequeno príncipe" é o mais divulgado (e que tive que ler para um curso), acabei não me ligando nos outros. Há Voo noturno, Correio Sul também... Obrigada pela sugestão.
Em vez de Arsene Lupin, que nada tem de clássico, leia Alexandre Dumas. E no lugar de Agatha Christie, leia Patricia Highsmith, uma escritora imensamente superior.
Vem aí a melhor oportunidade do ano de estudar na Alura!
Ao se inscrever na Lista VIP, você terá acesso a benefícios exclusivos para garantir a sua matrícula com o melhor desconto de 2024.
Aproveite: alura.tv/lerantesdemorrer-lista-vip-24
Passei a valorizar muito mais a literatura por conta do Ler Antes de Morrer. Já faz alguns anos. Adoro os vídeos sobre clássicos 🥰🥰🥰
Estou lendo "Anna Kariênina" do Liev Tolstoi (edição da companhia das letras) apesar de ser um calhamaço, a leitura é bem fluída e eu sinto que estou "ouvindo" uma grande fofoca hahaha.
Acabei de ler ele, e a sensação foi essa mesma kkkk
Eu também estou lendo, e é meio isso mesmo.
@Jeni _Né? A gente vai virando página por página ávidos por saber das fofocas, babado...😮😂_
A mesma sensação que tive quando li orgulho e preconceito, um bafão kkkkk
@@In_sanidade2 , acho que vamos ter a mesma sensação em todos de Jane Austen. Kkkkkk
Lista fantástica, Isa! Como menção honrosa um clássico da literatura brasileira que todos deveiram ler é Meu Pé de Laranja Lima do Vasconcellos. De forma humorosa e tocante, ele fala sobre a infância e a pobreza, violências contra a criança. É um verdadeiro tesouro da nossa literatura ❤
É lindo demais...meu primeiro trauma literário na infância, desidratei de chorar, eu tinha uns 10 anos. Já li umas 3 vezes e continuo apaixonada
Meu clássico Nacional favorito. É tão sensível, tocante e dilacerador
@@DscampaConheci este ano. Virou meu nacional favorito
Peguei essência skeelo semana passada
Esse livro destrói por dentro quem o lê, mas é muito bom, vale a pena
caramba, pensei hoje mais cedo que você poderia fazer um vídeo com 10 livros classicos fáceis para iniciantes e você posta esse exato tema 😮
Esse livro do José Lins do Rego faz parte do ciclo da cana de açúcar.
Sequência:
Menino de engenho
Doidinho
Banguê
O moleque Ricardo
Usina
Fogo Morto
Histórias da velha Totônia (ela é citada em Menino de Engenho, mas aqui é mais infantil. Mas vale a pena ler em ordem).
Fogo Morto é maravilhoso! Pra mim, uma verdadeira obra-prima do autor.
3:26. Realmente, capitães da areia é o meu livto naciomal favorito. Sou apaixonada por Capitães da areia. Me emociono profundamente toda vez que o releio. 😢❤
Adorei que vc citou Érico Veríssimo! Meu autor brasileiro favorito! ❤❤
E o livro que ela citou "Olhai os Lírios do Campo" é inesquecível! ❤
Li recentemente O Jardim Secreto e realmente é um livro encantador❤
Ótimas dicas, como sempre!❤
Meu preferido do Jorge Amado foi Teresa Batista cansada de guerra. Fiquei fascinada e ao mesmo tempo abalada quando li na adolescência. Eu pegava um livro na biblioteca municipal e, quando gostava, lia todos os livros do mesmo autor que estavam lá. Foi o que fiz com Jorge Amado. 😃
Capitães da areia foi o livro do Jorge Amado que mais me marcou! Amo demais! Já li 3x e sempre me emociono.😢❤
Antigamente, lia-se muito mais! Principalmente livros com profundidade. Hoje está cada vez mais difícil...
Livro clássico para indicar que seja fácil? Tentar ser diferentão:
Meu pé de laranja Lima, um livro brasileiro
Pais, de I. Turgueniev, um livro russo
A Ponte flutuante dos sonhos, de Jun Ichiro, livro japonês.
Quando você é uma rosa indiferente "O pequeno príncipe " não tem a mesma força. 🌹🦊Beleza de lista.
Isabela, oi! E se você fizesse (se já não fez) uma lista "espelho"?
Dez livros para leitores "porretas". Desafios literários tipo O som é a fúria, A montanha mágica, Dom Quixote, Mrs Dalloway (engasgado esse kkk)
Comprei uma vez um, do Elias Canetti:Auto de fé (acho). Parei.Não entendia nada...nada, nada.
Não sabe a frustração que é isso para um leitor experiente.
Parabéns pelo canal!
Bom, eu não tinha um bom hábito de leitura, costumava ler um livro por ano e olhe lá. Juntei uma grana e comprei um Kindle, confesso que foi um tiro no escuro por que querendo ou não é um investimento meio caro. Depois que ele chegou eu me fiz criar um hábito de leitura. Li corpos secos e logo após me desafiei a ler It a coisa. Já se passou um mês e acho que tô nuns 45% dele. Se eu não me engano li 4 ou 5 horas seguidas no primeiro dia, depois fui amenizando aos poucos, umas 2 horas por dia ±. Agora sou eu e minha mãe indo na feira aos domingos garimpar livros 😊😊. Obrigado pelo seu conteúdo, vc é muito importante pra nós ❤️
Boa tarde minha elegante amiga Isabella, bora curtir mais um aprazível momento de literatura e dicas incríveis suas. Obrigado Isabella!🤗💙🙏💯💫👏👏👏👏👏
Amei demais a lista, já tive o privilégio de ler metade dessa lista e realmente são ótimas recomendações
Oi, Isa! Talvez o problema com O Pequeno Príncipe seja que as pessoas não levam em consideração que ele é um livro infantil. Ele é, de fato, um pouco meloso e água com açúcar, justamente por ser feito para crianças.
Eu, particularmente, amo esse livro porque foi o primeiro que eu li na vida, mas se eu tivesse tido contato com ele a primeira vez já na vida adulta, provavelmente também não amaria. Enfim, acho injusto julgar desse livro tão lindo para crianças como se fosse feito para adultos.
No mais, amei as recomendações! Vou usar as dicas com amigos que querem começar a ler. Beijos!
Mais um vídeo maravilhoso Isa!❤
Fico feliz em ver que dentre os 5 clássicos nacionais indicados, 4 eu já li!!
Eu sou uma apoiadora agora!!! Faz tempo que quero e nesta semana consegui!! Seu trabalho deve continuar pra sempre.
Uma pergunta: Vou ganhar livro no fim de ano? 🤩
Olhai, os lírios do campo é show
Eu amo seu canal ❤️❤️❤️
Tô lendo o moleque Ricardo, livro ótimo, bem escrito e faz parte da continuação de menino de engenho.
Comédias para se ler na escola (vários volumes) do Luiz Fernando Veríssimo eu acho indispensável para um leitor iniciante embora não seja romance clássico clássico.
Dessa listagem, gostaria de destacar nossa querida Lygia. Obrigada por lembrar dela, esse conto voltou a ser uma leitura futura!
Acho que "Assassinato no Expresso do Oriente" é mesmo o melhor da Agatha Christie. Gosto muito da versão para o seriado de tv, com o David Suchet. Bem diferente das versões para o cinema.
Obrigado, Isa!
José Lins do Rego é meu conterrâneo, Pilar - PB. Menino de engenho é a obra prima de Zé Lins, e é sim autobiografico, o escritor narra a sua infancia no engenho do avô, com quase todos os acontecimentos tendo sidos vividos pelo autor.
Assassinato no Expresso do Oriente é um dos meus favoritos! Amo essa autora! ❤
Olhai os lírios do campo é muito bom mesmo
Valeu!
Estou lendo Vidas Secas.
É TUDO!! Guardo no coração até hoje ❤
Pela primeiríssima vez, tenho TODOS os livros que ela indicou.
Ainda vou falar de mais dois, que li duas vezes e as pessoas costumam gostar bastante quando indico:
Cazuza, de Viriato Corrêa. Não fala do cantor. Na verdade, parece um livro quase biográfico da infância do autor. Se passa no Maranhão e mostra como as pessoas eram educadas no início do século XX;
O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos. É um livro mais de drama, também biográfico sobre a infância do autor (leia a introdução), fala de um menino pobre e sonhador, no Rio de Janeiro do início do século XX.
Eu adicionaria “O morro dos ventos uivantes” e “Madame Bovary”. Parecem novelas da Globo.
Isa, ja assistiu a Adênia Cloe falando sobre O Pequeno Príncipe, vale a pena 😂
Dicas de leitura sobre a Consciência negra:
1 - Quelé, a voz da cor. A biografia de Clementina de Jesus
2 - 1976, movimento black Rio
3 - A autobiografia de Martin Luther King
4 - O voo da bailarina de Michaela Deprince
Abaixo da transcrição devia ter a lista
Acho tão legal que eu li alguns desses livros na escola e pensar que eles são "fáceis", seguindo a ideia e proposta desse vídeo. Assim, ainda que eu tenha lido alguns na obrigação, acredito que realmente são bons e conseguem ser atrativos para a leitura adolescente. São eles vidas secas, que li nas férias obrigada pela minha mãe que não aguentava mais pagar pelos livros e eu nunca ler eles. Li esse aos 16 anos e foi o primeiro livro que me fez chorar, guardo no coração nossa querida baleia. O segundo foi capitães de areia que li saindo da escola e ainda joguei pra minha irmã mais nova ler e ela gostou muito, marca gerações, é inegociável. Uma vez conheci um menino que tinha lido esse livro aos 14 anos pq era um livro sobre meninos e era o favorito dele, acho que o único que leu na adolescência.
Bom dia Isa!
De Pernambuco para o mundo
Amei essas indicações🥰🥰 Sou aquela que faz várias listas de leitura e depois não sabe qual livro vai ler😅😅 Eu li Olhai os Lírios do Campo na época da escola, não lembro mais da história. Preciso reler. Este li Incidente em Antares e gostei😘
O "Meu Pé de Laranja Limão do José Mauro de Vasconcelos" é meu livro nacional favorito. É tão dolorosamente lindo.
Adorei suas sugestões, li 7 dos indicados e concordo com você em sua resenha, até o Pequeno Príncipe (somos voto vencido). No ginásio li Vidas Secas, Capitães da areia, Antes do baile verde, Ou seja, na época da iniciação à leitura. Valeu, já estou recomendando aos jovens que conheço.
Acho "O Pequeno Príncipe" chatíssimo rs. Depois que li, fiquei muito frustrada, porque fui com expectativas altíssimas.
Muito bons! Já li todos. 😊
Estou lendo neste momento capitães da areia. Um livro forte e muito sensível, porém a escrita desse autor é deliciosa. Muito fluída.
Um conto de natal, Riacho doce do José Lins do Rego. Dois livros muito fáceis de ler.
Ñossa, já li vários desses. Nem lembrava
Isabella, valeu pelas dicas de livros! Já leio a um tempo porém ainda me sinto um pouco travado, então é ótimo ouvir suas recomendações. Sobre o Pequeno Príncipe, eu concordo um pouco com sua visão sobre a opinião pública, o livro é fofo e realmente gostoso, mas a história ganhou uma guinada mesmo foi com o filme, que embora eu goste bastante, admito que é só uma adaptação da obra de Antoine, que é a real detentora da mensagem da história. Mesmo assim, um bom livro pra entrar no mundo da leitura. Agora eu diria até que Corda Bamba de Lygia Bolunga merecia entrar nessa lista também, livro simples de fácil interpretação e mt profundo. Uma sugestão pra todo mundo sksks.
Gostei das indicações😊
Desses o meu favorito é Capitães Da Areia. O jeito do Jorge Amado escrever é muito bom.
Antes do baile verde é incrível, mesmo! Lygia Fagundes Telles é genial!
Eu tive que ler o vidas secas pro vestibular na época, mas é tão bem escrito que eu não consegui ler, eu ficava fisicamente abalada, sentindo o calor, a secura, a sede, e não consegui terminar infelizmente. Não consigo ler sem imergir.
Capitães da areia é um dos meus livros favoritos
Isabella, não sei se já te falaram, mas uma das músicas incidentais da novela das seis da Globo, Garota do Momento, é aquele mesmo chorinho que você colocava há uns anos atrás. Saudades dessa época do canal.....
Arsene Lupin parece ser muito bom, obrigadooo.
Menino de engenho foi o primeiro clássico que li na vida a mais de uma década no Ens. Fundamental, deu vontade de reler.
Capitães de Areia não é fácil de ler não. Na minha opinião é uma história bem difícil, realmente é envolvente, mas te envolve tanto que dá gatilho. Quando li esse livro, lembro de terminar cada capítulo mentalmente exausta e sonhei várias vezes com cenas dele. Excelente história! Muito envolvente, bem escrito, mas é um livro pesado.
Mas o intuito é ser fácil no quesito fluidez da leitura,ou seja rápido de se Ler,envolvente...
E não fácil no sentindo de ser uma história leve.
Tenho o Jardim Secreto mas ainda não o li. Vou colocar na minha listinha
Estou lendo Vidas Secas nesse momento
Nossa, amei Assassinato no Expresso Oriente!
Sou bem eclética na vida. Portanto nas leituras, cinema, peças de teatro etc. tbm. Amei e amo o Pequeno Príncipe!!! Dos 10 listados li 6. Boas dicas.
Esse livro é muito, muito, muito cativante! Quanta delicadeza em um livro só! ❤
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." ❤
Obs.: Não é “Menino do engenho”; é “Menino de engenho”. Faz toda a diferença. 😉
Excelentes dicas!
Oi, Isa. Já sou um leitor há algum tempo, mas aproveitei algumas recomendações, obrigado! Vendo esse vídeo eu fiquei pensando numa coisa também: sobre como a nossa literatura brasileira, apesar de muito boa, é um pouco deficiente em livros mais "farofa", ou talvez a literatura brasileira de gênero seja menos popular. Você poderia fazer um vídeo sobre livros brasileiros que sejam mais "de gênero" (ficção científica, policial, terror, etc.), listando algumas recomendações? Obrigado!
Minha querida. Já que não consigo enviar emails para você, por favor leia este. Como faço para ler "Pedro Páramo"? Olha que sou leitor escolado, mas este desisti no meio. Deve haver uma chave aí. Fico no aguardo.
Amei o vídeo ❤
Isa? nao vai abrir um bluesky?
Bom dia Isaa
Eu tb não gosto de O Pequeno Príncipe. Acho que trás um tipo de moral bastante simplista que causa até certa toxicidade, assim como Poliana.
A partir do minuto 4:37 o vídeo é interrompido por propaganda. Voltando apenas no minuto 6:12. Pule,caso queira.
Isa, eu sentir falta de autores negros na lista....
Que legal, li 6 dos 10 😅
Se possível, escreva no vídeo o nome da autora ou do autor quando mostra o título, principalmente se forem estrangeiros. Não entendi o nome da autora de O Jardim secreto. Por ex. Obrigada!
Frances Hodgson Burnett 😊
Olá Isa! Dos nacionais já li todos e amei. Jorge Amado comecei a ler com 16 anos e já li todas as obras dele. Arsene Lupin não conheço ainda e nunca li nada da Agatha Christie mas pretendo me jogar também. Amei as sugestões pois sou apaixonada por literatura Brasileira!😘😘😘
Nada de Machado??
E a minha lista de compras só aumenta 😅
arsene lupin é muito bommm
Não vi ainda todo o vídeo. Mas graças a essa esbelta moça comecei a ler mais. Através da resenha dela eu comecei a ler o admirável mundo novo e o mito de sisifo. Forte abraço Isabella
Legal ❤
❤❤❤
Achei ousada colocar Vidas Secas na categoria de livros fáceis 😂😂
Admiro muito você por ser tão moça e tão letrada! Mas, pir favor, não sacuda tanto os livros quanto os segura. Gostamos de olhar para as capas mas fica difícil!
Meninos da Rua Paulo é uma boa também
Siiim !
🎉🎉🎉
Capitães de Areia
É o melhor o resto é muito parecido
Ah! Achei alguém que tb não gosta do Pequeno Príncipe 😅 acho aborrecido de+
Só li 2 desses kkkkk 😅 que vergonha
Muito bom 👏🏽👏🏽
O primeiro livro estrangeiro é a cara do Brasil, adora um LADRÃO ! 😏😒
Pequeno príncipe....huummm...
Chatinho...
_Tenta o outro livro dele Piloto de guerra, meu!😮_
@lucianarabelo4626 , obrigada pela dica! Como "O pequeno príncipe" é o mais divulgado (e que tive que ler para um curso), acabei não me ligando nos outros. Há Voo noturno, Correio Sul também...
Obrigada pela sugestão.
Senti falta de livros escritos por mulheres. De 10, apenas 3 foram escritos por mulheres.
O requisito foi "clássicos fáceis de ler". Importa se quem escreveu foi homem ou mulher dentro desse critério?
@victorpetrarca2471 importa! E você só tá fazendo essa pergunta porque é homem 😊
@IzabelaRamosbelaalaska kkkkkkkkk.... bobagem!
_Depois que se aliou ao Xilique Neto esse canal perdeu a graça, meu!_
??? Que crítica vazia.
Pena ... de vc
Em vez de Arsene Lupin, que nada tem de clássico, leia Alexandre Dumas. E no lugar de Agatha Christie, leia Patricia Highsmith, uma escritora imensamente superior.