Paraíso desconhecido em Minas Gerais!
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Luminárias, Minas Gerais
-
O que fazer de ecoturismo em Minas Gerais? Trilhas, passeios de quadriciclo, cachoeiras exuberantes e uma culinária daquele jeitinho que a gente gosta? Estamos em Luminárias - MG, e reunimos tudo isso (e mais um pouco) nessa reportagem pra lá de especial.
Percorremos os mais diversos roteiros por uma região privilegiada e rica em belezas naturais, com várias opções de lazer e aventura para todos os tipos de público.
Além de trilhar belos caminhos, conhecemos, ouvimos e acompanhamos histórias de um povo super hospitaleiro, simples e alegre. Um deles foi o Seu Tião, que enquanto fazia o seu artesanato, nos dava uma aula de simplicidade e alegria.
Não podemos deixar de citar, claro, uma das melhores partes que é a gastronomia. Fomos agraciados com uma bela receita de tilápia e uma outra bem típica mineira: Macadame. Já ouviu falar? Já experimentou? Pois venha conferir essa delícia!
Aperte o play nessa expedição completa e aproveite cada momento! Garanto que você vai querer incluir esse cantinho mineiro no seu próximo roteiro de viagem.
#Luminarias #MinasGerais #ecoturismo #cachoeiras
=====================
QUEM É MATHEUS BOA SORTE?
Sou um apaixonado pelas tradições culturais do Nordeste brasileiro. Pra ser mais específico, do sertão, o qual defendo ser muito mais que um canto de Brasil que chove pouco. Pra mim, sertão é sentimento, estado de espírito, de quem carrega em si o Sorriso, a Fé, a Persistência, a Coragem e um pouquinho da malícia.
Sou publicitário por formação acadêmica, e pago meus boletos através da arte. Sou cantor, compositor, escritor, palestrante, educador, ator, apresentador de TV, radialista... Muita coisa né? Mas eu resumo isso tudo em somente um ofício: SOU CONTADOR DE HISTÓRIAS.
Conheça mais sobre meu trabalho acessando meu site, me seguindo nas redes sociais, e se inscrevendo aqui no UA-cam.
=====================
Conheça Meu Curso de Oratória - Ciclo da Influência:
www.ciclodainf...
Acompanhe o meu dia a dia no Instagram:
/ matheusboasorte (@matheusboasorte)
Também estou no facebook:
/ matheusboasorte
E pra ouvir minha canções, vem comigo pro Spotify:
spoti.fi/3cz8SGH
Meu Canal no Telegram, onde você recebe conteúdo exclusivo:
t.me/matheusbo...
=====================
Contatos Comerciais:
Shows, palestras, campanhas, e por aí vai:
contato@matheusboasorte.com.br
www.matheusboasorte.com.br
Chorei aqui com a entrevista do Seu Tião😭pessoa cheia de muita humildade tão fofo,que Deus conforte toda família dele.
Foi uma entrevista incrível!
M.
bom dia que linda estou ficando deslumbrada com passeio que fui na fazendinha de Minas gerais passeio bastante não irei ficar na solidão curtindo minha vida de solteira
🎉❤@@alzenildesgomes885
@@BoaSorteViajante abraços Seu Tião
Canal de alta qualidade: Roteiro, fotografia, imagens, som, narração e apresentação sem contar os cenários. A equipe sempre está de parabéns. É para aplaudir de pé.
Exatamente, é o que eu ia comentar, além de um texto impecável.
Obrigado meu amigo! Honrado pelo reconhecimento.
Obrigado amigo!
Que coisa maravilhosa,sou mineiro de são João do Manhuaçu, e nunca tinha visto falar dessa jóia de cidade que vc Matheus está mostrando, parabéns, cada dia que passa amo+minas gerais, coisa linda...
MERECIDAMENTE !👏👏👏💛👏👏👏👏👏👏👏👍👍👏💚👏👍👍👏👏💛💚👍👍👏👏💚💛👏👏👍👍
Não é atoa que existem a frase “ Minas Gerais quem te conhece não esquece jamais” pessoas lindas e amazing sceneries 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Não tem como não comentar um vídeo assim. Eu como um bom mineiro me identifiquei com a essência de tudo que foi apresentado na matéria. Me solidarizo com a família do senhor Tião e agradeço pelos ensinamentos deixados por ele. Muito me sensibizou também a homenagem que o Matheus fez ao nosso povo mineiro quando sentado num banco debaixo de uma árvore disse palavras tão cheias de sensibilidade e respeito a nós. Por mais conteúdos assim ❤
Que honra! Obrigado!!
Sou mineira e amo Minas Gerais
Este programa e a história do seu Tião, foi a mais impactante que já presenciei.
Parabéns e meus sentimentos aos familiares do saudoso Tião.
Ahhh Matheus daí vc quer matar a gente de tanta emoção neh ! Que encontro esse com seu Tião? Vc e sua equipe foram despedir seu Tião de todos nós com essa lição de vida tão linda. " Felicidade é ter saúde " , e ele tinha razão, Deus o levou aos 84 anos com sua saúde e simplificidade .
Mais um vídeo Lindo Matheus, parabéns pelos conteúdos maravilhosos apresentados hj aqui !
Além de mostrar com objetividade o prometido, vemos uma qualidade inigualável na produção e pós-produção! Parabéns pelo canal! Melhor que qualquer programa de canal de tv aberta desse país! Parabéns!
Honrado pelo seu reconhecimento!!
Chiquereza é essa gente linda de VIVER 🤗😋😍🙌Amooo minha Minas Gerais. Tão diversa e hospitaleira. Já inclui na lista de visitas 🙌🤗🇧🇷
O que eu mais gosto quando visito alguma cachoeira, é ouvir o som na natureza, lava a alma!!!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@BoaSorteViajante ♥️♥️♥️
Vejo vcs de Campinas-SP
Curto demais os vídeos apresentados no canal
Abraço
Seu Sebastião homem simples e humilde não dá nem pra acreditar parecia ter uma saúde de ferro maís é assim mesmo Deus é quem sabe de todas as coisas
Amém!
Parabéns Matheus continue assim mostrando este imenso Brasil cheio de lugares maravilhosos
Minas gerais é linda de se ver, contada por você fica mais linda ainda! Vc é um poeta narrador...consegue mostrar a beleza além do natural,,parabéns Deus abençoe vc e sua equipe.
Que lugar lindo! Eu não sabia que esse lugar existia.em Minas Gerais lindo,!
Impossível não se emocionar,Minas Gerais é o meu querido Estado e vendo um sr como esse senhor com tamanha humildade e simpatia!O mundo precisa tanto de pessoas assim como o sr Tião!!!
Sou nascida no Paraná .mais filha de mineiros. Pai e mãe. Graças a Deus. Acho linda essas regiões de Minas gerais. Quê povo . Maravilhoso.
Meu Deus, que produção fantástica, lugar lindo, e este repórter, maravilhoso, com os momentos e falas bem colocadas, gente hj que caiu este vidio, pra mim , e como não comentar isso, luminária é lindaaa povo humilde e educados, super receptivos, eu quero ir ai tbm, 😊😊 gente vcs estão de parabéns ❤❤🎉🎉de coração, Deus abençoe sempre 🙏😘, quero mais reportagem, ou melhor quero mais produção como está, e na voz deste maravilhoso repórter, muito bem contada e explicada, parabéns meu caro, amigos trabalho magnífico em chique de mais 🙏🙏🤗🤗😘 gratidão por tudo isso ❤🎉🎉
Eita Matheus ! Ñ deu pra segurar , confesso , as lágrimas desceu em meu rosto . Sr. Tião , Descanse ✝️em paz , que Deus o tenha🕎 e conforte seus familiares . 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Matheus tudo muito simples, feito com um grande profissionalismo. Parabéns pelo episódio. Belas paisagens, belas pessoas, belo roteiro, ótimas conversas e uma surpresa, o passamento do Seu Tião, triste, mas faz parte da vida!
Nós que agradecemos!
Estou assistindo hoje 6.16.23 da aqui da cidade seattle Washington u.s.a este lugar realmente é maravilhoso irei visitá-la parabéns Matheus você é o cara.
🤩😍Gente dos céus que lugares lindos, fiquei encantada com tamanha beleza! Acredito que existe lugares lindos mais como nosso brasil tão abundante de cachoeiras e um verde lindíssimo impossível, somos ricos e abundante de uma natureza incomparável. Eu sou de alagoas hoje moro em Estância-Sergipe em alagoas tem praias lindas mais fiquei maravilhada com essa beleza desse lugar.Parabéns pela matéria, gratidão. Que Deus tenha acolhido Sebastião em teus braços fraternos e meus sinceros sentimentos a todos seus familiares.
Amém! Obrigado pelo carinho da sua mensagem!
Matheus, essa reportagens nos ensina o quanto somos frágeis e que a FELICIDADE é todo momento que respiramos porque depois, é só SAUDADE.
Que lindeza o Sr Tião. Que o senhor o receba de braços abertos. Obrigada por esse presente lindo Matheus.
Amém!
Como sempre uma excelente reportagem, parabéns e obrigado.
Minas Gerais povo maravilhoso comida ímpar 😂❤❤😂😂😂
Me emocionei com a reportagem com o Sr Tião... Foi emocionante👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏾
Parabéns ao canal pelo belo trabalho e e gratidão por apresentarem preciosidades de nosso amado estado ao mundo! Um Afroabraço da equipe do canal @minasnegrasgerais (UA-cam).
Gratidão pela mensagem de apoio e parabéns pelo importante trabalho!
Ahhh Minas Gerais !!!!!
O sotaque é uma delícia, ótima reportagem, obrigada Mateus
Minha Minas Gerais, lugar fascinante, cidades maravilhosas, roteiros sensacionais, parabéns Matheus, mais uma reportagem espetacular.
Conheci esse canal há pouco tempo e estou gostando muito. Conheci alguns lugares lindos do Nordeste brasileiro e hj foi dia de conhecer esse paraíso no sul da minha querida Minas Gerais.
Obrigado por sua mensagem e sua audiência, Alaide! ❤️❤️❤️❤️
QUE LUGAR LINDO ACHO QUE JA PASSEI NESSE LUGAR NAS MINHA VIAGEM RJ BAHIA A COMIDA MINEIRA É INCOMPARAVEL ABRACO DAQUI DA AUSTRALIA 🇦🇺
Melhor lugar do mundo ❤
Quantas pessoas lindas existem Brasil afora !!! Sr Sebastião Augusto, nos deixou em poucos minutos, uma grandeza em SABEDORIA ❤
To adorando sua reportagem que lugar mais bonito ,sou mineira mais moro em Mairiporã São PAulo mais meu coração é mineiro
Minas Gerais sempre surpreende 🙏🙏🙏
lindissimo páraiso escondido na terra🌍♥❤❣🌱🥰💯💯💯💯💯💯💯💯💯💯👍
Bom dia hoje que vi pela primeira vez o seu canal no UA-cam, moro em Itaguaí rj , tenho visto muito sobre a cultura de Minas Gerais e cada vez fico maravilhada, amei seu programa, 😊
É bom demais ver essas belezas de paisagens e tbm a culinária brasileira, fico alegre em ver que temos paisagens belas e culinárias de referencia.
Muito bom!!!
Obrigado pelo apoio!
Melhor, que vê essa maravilha, só está desfrutando presente!
maravilhosooo lugar a culinaria
Boa noite!
Meu camarada Matheus Boa Sorte!
Assistir sua reportagem de Belo Horizonte MG, precisamente do bairro Diamante (região do barreiro de cima). Mas, sou um baiano da região conhecida como Chapada Diamantina BA (natural de Itaeté -BA). Sou seu desde quando vc trabalhava na TV Aratu, blz.
Sou apaixonada pela cultura mineira, amoooooo demais.😍😍😍😍😍😍😍
O sr. Tião fez história. Viveu e deixou uma lembrança;a muito linda para os moradores de Luminária -MG. Fiquei emocionado e muito alegre por ter ouvido um senhor lucido de 84 anos de idade! Bem humorado , bom esposo e educado. Obrigado @mateusboasorte !
Parabéns ao Boa Sorte Viajante, por nos mostrar com tanto carinho e detalhes os tantos lugares maravilhosos que tem Nossa Minas Gerias. Estou seguindo você a pouco tempo e tô gostando demais.
Amo seguir VOCÊS. Sou de BH. Fiquei surpresa com o que aconteceu com o sr. Sebastião Terra. A vida é uma caixa de surpresa de surpresas mesmo . Gosto muito do roteiro, da qualidade do trabalho, da forma como você Matheus coloca as palavras, o respeito pelas pessoas entrevistadas, emfim, muito sucesso. Assim posso conhecer varios lugares incríveis. Grata.
O melhor apresentador do mundo parabéns Matheus
Parabéns ao canal bela reportagem lindas cachoeiras e muita comida boa
Agradecemos ❤️🙏🏻
Meu amigo Matheus, essa cidade Luminárias eita lugar bom, esse prato mineiro, macadame, trem bom, não tenho dúvidas que vou aí, parabéns por mais essa aventura.
Obrigado, meu amigo!!
Mateus! Você me tira do sério; quando come estas comidas mineiras,meu filho! Amo assistir estas 💎 joias raras,em forma de vídeos; que você faz pra gente; e ainda por cima,contando lindas histórias do nosso amado Brasil! Minas; é o meu berço!👏👏👏🙏🙏🙏🤴🇺🇸🇧🇷🇺🇸🇧🇷
Matheus, também já me assustei com quadriciclo... nos Lençóis Maranhense, o guia sinalizou para contornar, meu marido subiu a duna, estava descavada, descemos em queda livre... sobrevivemos, para continuar andando por este país. E Minas Gerais é morada de minha alma. Carne de lata feita em fogão a lenha é bão demais!
Sr Tião continue sua caminhada feliz na eternidade, quem vive no coração de alguém não morre jamais!
E você Matheus encanta sempre, ficamos a segunda feira e quinta-feira esperando ver o que você irá nos mostrar...e você faz parte da atração que esperamos!
Deus te abençoe menino bonito!
Oi minha amiga! Sempre feliz com as mensagens que me escrevem. Ainda bem que o episódio com o quadriciclo não gerou maiores problemas. Minas Gerais é um estado realmente encantador ❤️
Matheus eu Aderbal BHZ-MG, aqui gostamos de falar! coração e braços abertos! fala de um baiano, morando e vivendo , desde 1957, embora tendo passado em outros locais do nosso querido BRASIL, SP. RJ. DF. Amazônia, Pantanal, região Sul, nosso Nordeste principalmente. Gratidão.
Morei em Lavras (Sul de Minas) por 5 anos; ouvia falar muito em Luminárias, mas não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. O mineiro foi eleito, recentemente pelos brasileiros, como o povo mais acolhedor do Brasil. Muito emocionante esse vídeo!
Parabéns..pelo canal belas imagens entrevistador muito dedica em conhecer a cultura e muito atencioso com as pessoas!
Nós que agradecemos!
BOA SORTE VIAJANTE ! PAISAGENS INCRÍVEIS É O QUE NÃO FALTA EM SEUS VÍDEOS . PARABÉNS !👏👏👏👏👍👍👍👏👏👏👏👍👍
Matheus, sugiro a você perguntar aos entrevistados nas suas belas matérias sobre o aparecimento de OVNIS, que é muito mais frequente no interior especialmente nas zonas rurais. Não sei se você já conhece a cidade de Montalvânia, no norte de minas. Tem uma história muito bonita, acho que vale a pena uma matéria.
Bem observado, pois luminárias é bem ao lado de São Thome das Letras que aparece sim OVNI
Luminárias tem esse nome porque antigamente apareciam luzes no alto da serra que lembravam uma Luminária.
BOA PERGUNTA
Seu Tiao, rest in peace
Adorei o vídeo. Que presente para a família ter esse vídeo eternizando seu Tião.
Que lugar belíssimo , essas águas cor de esmeralda , lugar que acalma , o sons do silêncio , essa natureza natureza lindíssima , que vontade de ir passar uns dias aí , e comer essa delícia de comida com carne de lata. Hummmmm deu água na bocaaaaa. Que graça a casa deles , muito bem cuidada e florida , de uma simplicidade invejável ! Que inveja desse povo simples , humilde hospitaleiro , esse povo mineiro recebe nois bem de mai uai , e trem bão sô. Bjosproseistudim e viva santantoim é o sancasamentero uai😅😅😅 parabéns pelo canal , sucesso p vcs sempre , adoro curtir suas aventuras. 👏👏👏👏👏👏👏👏
Matheus, boa noite !
Apesar de não conhecer as demais qualidades, citadas no vídeo, acredito que você é bom em todas elas, haja vista que você se auto qualificou como CONTADOR DE ESTÓRIA, o que não deixa dúvidas. Cada estória que você conta, associada às imagens mostradas, passa de CONTADOR para ENCANTADOR.
Parabéns !
Obrigado pelo apoio de sempre, meu nobre amigo.
Que lugar lindo! Que vontade de estar aí. ❤
Lugar paradidático. Já comi a "carne de lata", se pudesse me mudaria para essa cidade. Mateus, seu canal é "mió de bão"! ❤
Amigos boa semana pra vocês levar informações sobre minas gerais 5bec MACHADINHO
Parabéns pelo vídeo e fiquei emocionado com a história Tião deixa lembranças vai com Deus
Mirian de Salvador amo vê os lugares lindos que vc mostra obrigada Deus te abençoe
❤️❤️❤️
Estou vendo de Senador Canedo GO
Que lugar lindo, me deu vontade de ir nesse lugar.
Uai vem vem pra minas sera bem vinda.
coisas lindas e simples de artesanatos que esse senhor SEBASTIÃO faz né MATHEUS
🥰❤❤❤👍
Excelente matéria Matheus, Minas Gerais é show - Gilvan Alves - Salvador -Ba
Acompanho desde de dendê na mochila. Fantástico Sensacional.
Obrigado!!
Matheus boa sorte.Faz 15 dias que eu e minha mãe conhecemos seu trabalho.,a gente maratona seus vídeos todos os dias,somos de Castilho interiorzão de sp, divisa com ms.
vc e super carismático,uma voz suave.
Obrigado Regina! Um beijo grande pra você e sua mãe. ❤️❤️❤️
Reportagem maravilhosa!! A mensagem do Seu Tião é seu partida após a entrevista são coisas de muito amor e energia possitiva e essas duas palavras resumi minas gerais de várias formas!!! A natureza nunca decepciona tente não decepcionar ela tambem!!
Depois que descobri assisto diariamente ao trabalho do Matheus...
Sensacional.
Parabéns!
Parabéns, e obg por apresentar esse lugar lindo, seu Tião deixou seu recado, está agr do lado do criador, ❤, com ctz me programarei pra conhecer esse cantinho maravilhoso..
A "chiquereza da comida" é tdb!!!❤ ...Sou mineiro de Araguari e moro há mais de 40 anos em Brasília...mas MG é inesquecível!!
lindo video MATHEUS eu gostei muitissimo🥰❤👍
verdadeiro paraiso né matheus♥❤❣💯🧡💛💙💋 em seu coração
Que lugar lindo que vc nos leva Matheus fico sonhando aqui, em ir nesses lugares kkkk
Abraço.
maravilha de lugar!!!
Sensacional.... Imagens fantásticas com informações importantíssimas.... Parabéns.... Like registrado... Abraço aqui de Salvador BA
Obrigado 👍
Ô Matheus que cruel, tanta comida boa na mesa e só tu comendo!! Kkkk
Maravilha de lugar é esse.
Valeu mô quirido. Um abraço do manezinho de Floripa.
ESSE VÍDEO FICA PARA A ETERNIDADE PELA SIMPLICIDADE DO SEU SEBASTIÃO QUE HOJE VIBRA EM TODOS OS LUGARES, E, CELEBRADO A VIDA.
Obrigado amigo! Que Deus abençoe você e sua família.
Melhor notificação do UA-cam ! Direto para TV
Obrigado meu irmão!
@@BoaSorteViajante nós que agradecemos !
NOSSA DE TIRAR O FOLEGO , QUE LUGAR MARAVILHOSO 😃😃👍👍👍
Incrível!!!
Estive em Luminárias mas não conheci a cidade, voltarei só que foi triste ver aquele quadriciclo destruindo a natureza deu para ver as orquídeas pelo chão.
Seu Tião coisa mais linda💐, brasilzão maravilhoso, gratidão Matheus 💐
❤️❤️❤️❤️
Parabéns por grandes reportagens maravilhosas, equipe profissional todos vcs, parabéns.
Nós que agradecemos!
Me emocionei mto com o Sr Sebastiao😢😢😢
Que Deus o tenha recebido e o colocado em um bom lugar, tal qual Luminarias🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Nossa Matheus boa tarde meu querido, estou adorando os conteúdos do seu canal. Parabéns pelo seu desempenho.
Obrigado estimado amigo!
Parabéns estou assistindo do Estado de Santa Catarina, que maravilha de programa esse ,parabéns equipe Matheus, ficamos muito triste sobre o falecimento do Sr.Tião, pessoa de vida simples mas cheia de sabedoria porem feliz que o CÉU acabou de ganhar mais uma estrela maravilhosa
Muito boa essa reportagem ❤
Oiiiii eu sou de Jaguariúna SP amigo q lugares nem da p descrever tanta beleza Beleza ❤👏👏👏👏 gratidão a Deus 🙏 e a vc por nós apresentar essas jóia do nosso Brasil ❤
Que gracinha, esse senhor Tião, gente😭Fiquei emocionada com a lucidez, e o bom senso de humor dele. 💖💖💖💖🥺
Matheus, já falei em outro vídeo, mas vale repetir: seu trabalho é de uma importância, beleza e cuidado excepcionais 👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns a toda a equipe e mto obrigado por nos proporcionar conhecer tanta riqueza material, imaterial e natural desse nosso Brasil, tudo ao alcance de um toque na tela.
Seus vídeos tem que preservados como jóias, e servirem, no futuro, como raro registro e objeto de estudo de tanta história e beleza humana de seres como o Seu Tião, um poço de humildade e lição de vida, que infelizmente já nos deixou. Obrigado mesmo!!
Que maravilhoso foi o seu Tião❤😢
Olá Matheus,que lindo você em luminárias.adorei sua entrevista com o sr Sebastião e chorei muito quando vc falou que ele faleceu no outro dia.mas faz parte do ciclo da vida..lindas suas prosas,e quando vai saborear os pratos típicos dai judia de nois.ficamos com água na boca .um abraço
Obrigado pelo carinho, Ana Maria!
Sou de Recife-PE. Amo esse programa,conheci a poucos dias com a indicação de uma irmã minha. Fiquei emocionada com a entrevista de seu Tião. Deus conforte a família de dele. Ele nos deixou uma grande mensagem de humildade.A felicidade não se baseia em bens materiais,mas,nas pequenas coisas!!
Fiquei arrepiado com a entrevista do senhor Sebastião achei ele muito simples e sábio e lago depois em saber que ele estava nos últimas horas de se encontrar com o criador 😢😢
Cachoeiro de Itapemirim ES
Demais..!!!amei
Qualidade de imagem, narração e conteúdo....parabéns...
Obrigado pelo elogio!!!
Boa tarde Matheus que lugar lindo Luminárias! Parabéns amigo você é sua equipe!
Cudado com cachaça hein... rsss
Muito bom seu trabalho, Matheus... é um trabalho rico de turismo, de cultura, feito com muito bom gosto.. parabéns!
Parabéns pela bela produção
Obrigado!
Sou mineiro de Araguari e queria te agradecer pelas belas palavras , no dia q vc tiver passando por aqui , passa aqui em casa pra tomar um "cafezim" !!☕☕